dai tenho duvidas de como fazer?! O que será preciso mudar.. e talz?
Por favor os entendidos ajudem ae!
o Cambio da pra usar o original do Opala ou tem que usar o da S10 msmo?
e o Diferencial eh e por ai vai! >
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será? se tiver que alterar o capú entao já era.. rsrs nem vo querer deixar o carro mais frank doke, com o motor v6 ^^luciano76 escreveu:Acho que vai precisar alterar o capo, com o 4.3 não vai fechar....
nicolas opaleiro escreveu:com v6 fecha sim...
o v6 da blazer é igual ao v8 350.. so muda q tem 2 cilindros a menos..
se tem opala ai com v8 q fecha o capo normalmente.. entao com o v6 é igual..
so nao pode abusar na altura do filtro de ar se for usar carburador ..
nicolas opaleiro escreveu:com v6 fecha sim...
o v6 da blazer é igual ao v8 350.. so muda q tem 2 cilindros a menos..
se tem opala ai com v8 q fecha o capo normalmente.. entao com o v6 é igual..
so nao pode abusar na altura do filtro de ar se for usar carburador ..
rodrigo_nh escreveu:tem um motor completo, caixa e diferencial da blazer aqui em novo hamburgo/RS por 8mil.. pena que to sem $$ no momento.
achei barato.
ja tem 180cv.. da pra chega facil em 200cv, e a lenta tranquila..
nicolas opaleiro escreveu:nao pega do omega nao ......
se nao vai ter q usar cambio de omega e vai ter q detonar seu tunel pra encaixar ele...
de preferencial pra mecanica de silverado pq todos os cambios do opala servem nela..
rsrs fica tenso pq ai naum sei nem onde econtrar.. ai no caso do v6 o motor jah tah quse dado rsrsrodrigo_nh escreveu:poe um v8 350
Gregorizaum escreveu:nicolas opaleiro escreveu:nao pega do omega nao ......
se nao vai ter q usar cambio de omega e vai ter q detonar seu tunel pra encaixar ele...
de preferencial pra mecanica de silverado pq todos os cambios do opala servem nela..
hum.. olha ai mais uma ideia melhor que a minha! ^^
seguinte me explica ai como funciona essa parada da mecanica da silverado, eu pensava que era o msmo motor do omega :O rsrs fiquei interessado rsrs.
e no caso da V6 sabe mais ou menos como fazer?
nicolas opaleiro escreveu:Gregorizaum escreveu:nicolas opaleiro escreveu:nao pega do omega nao ......
se nao vai ter q usar cambio de omega e vai ter q detonar seu tunel pra encaixar ele...
de preferencial pra mecanica de silverado pq todos os cambios do opala servem nela..
hum.. olha ai mais uma ideia melhor que a minha! ^^
seguinte me explica ai como funciona essa parada da mecanica da silverado, eu pensava que era o msmo motor do omega :O rsrs fiquei interessado rsrs.
e no caso da V6 sabe mais ou menos como fazer?
o motor da silverado tem se nao em engano so o comando diferente do omega...
mas tb tem a furação do cambio diferente.. na silverado encaixa o cambio do opala sem adaptações... ja no bloco de omega nao.. a furação pra caixa de cambio é so pro omega, e se for usar cambio de omega tem q rasgar o tunel do seu opala pra caber o cambio do omega q é um trambolho de grande..
rodrigo_nh escreveu:o cambio da blazer/s10 é o mesmo da stock car né nao? é forte.
Gregorizaum escreveu:Galera estou reformando meu Opalao, e está perto de começar a mexer na mecanica. Dai um amigo sugeriu eu colocar um motor 4.3V6 de uma S10 que o dono quer vender o motor e colocar um MWM.
dai tenho duvidas de como fazer?! O que será preciso mudar.. e talz?
Por favor os entendidos ajudem ae!
o Cambio da pra usar o original do Opala ou tem que usar o da S10 msmo?
e o Diferencial eh e por ai vai! >
kaio incerte escreveu:o ronco da s10 v6 é muito animal em...so q eu nao mudaria a capo nao!!
kdt_go escreveu:porque nao usar o 6c do Opala?
Gregorizaum escreveu:kdt_go escreveu:porque nao usar o 6c do Opala?
aee pois eh, cara tive dando uma pesquisada e meu orçamento ultimamente deu uma apertada, e resolvi cair na realidade, vo montar ele 4cc porenquanto.. talvez injete e turbine e fique por isso msmo, mas na verdade kero msmo ele 6cc, kem sabe quando eu tiver folgado na vida, com um outro carro pra poder ir trabalhar e talz e deixar o Opalao apenas por paixao de fina de semana ai sim. mauz ae galera por nao dah continuidade ao topico, mas fica aberto a quem quizer tirar alguma duvida.
rodrigo_nh escreveu:o que tu vai gastar em turbo no 4cil da pra por um 6cil.
se n tiver grana.. depois com o passar do tempo tu turbina o 6zao =D
BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....
e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....
e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
rodrigo_nh escreveu:qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....
e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
Gregorizaum escreveu:rodrigo_nh escreveu:qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....
e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
qual a diferença do 4.1 pro 250s?
rodrigo_nh escreveu:qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....
e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
meu 4cil quando original fazia 8.8km/l ORIGINAL.. na gasolina rodando na cidade.. com dfv228BANDIT escreveu:rodrigo_nh escreveu:qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....
e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
UM original de fábrica fica na casa dos 5.5 a 5.5km/L gasolina ....
um montado com pistão a álcool e taxadinho ...( TIPO MOTOR a-20) ....rodando na gasolina ....fica entre 7,0 km/L na cidade .....com DFV
Um motor 6cc ano 90 ORIGINAL andando com 3E ...faz os mesmos 7.0 km /L ....
Isso dos opalas 4cc serem + ecômicos isso é lenda....é quase a mesma coisa ...minima diferença....
Vc. tem um carro dos motoers diferente ....o 6cc tem + torque ....menos se acelera....com 1 relação maior de diferencial...
o 4cc tem - torque com uma relação menor de diferencial.....Qual que vai ter + giro no motor pra manter a mesma velocidade
Eu tenho um Ford Taurus uma carro de 1550Kg. ... Hidramatico e as x até 7.5Km /l na cidad....o normal faz 7.0Km/L na cidade .......
o carro mal ultrapassa os 1500rpm .....
CONSUMO SE FAZ NO PÉ
BANDIT escreveu:rodrigo_nh escreveu:qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....
e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
UM original de fábrica fica na casa dos 5.5 a 5.5km/L gasolina ....
um montado com pistão a álcool e taxadinho ...( TIPO MOTOR a-20) ....rodando na gasolina ....fica entre 7,0 km/L na cidade .....com DFV
Um motor 6cc ano 90 ORIGINAL andando com 3E ...faz os mesmos 7.0 km /L ....
Isso dos opalas 4cc serem + ecômicos isso é lenda....é quase a mesma coisa ...minima diferença....
Vc. tem um carro dos motoers diferente ....o 6cc tem + torque ....menos se acelera....com 1 relação maior de diferencial...
o 4cc tem - torque com uma relação menor de diferencial.....Qual que vai ter + giro no motor pra manter a mesma velocidade
Eu tenho um Ford Taurus uma carro de 1550Kg. ... Hidramatico e as x até 7.5Km /l na cidad....o normal faz 7.0Km/L na cidade .......
o carro mal ultrapassa os 1500rpm .....
CONSUMO SE FAZ NO PÉ
BANDIT escreveu:a taxa original do motor álcool rodando na gasolina .
BANDIT escreveu:a taxa original do motor álcool rodando na gasolina .
luciano76 escreveu:Cupe 6c nunca saiu original 5m, o volante e o cambio nao são os mesmos, mas servem sim, inclusive tem gente que põe o volante do 4c no 6c, perde torque mas sobe de giro mais rápido....só veja a relação do seu dif se for 3,54 vai ficar curto no 6c, uma beleza pra fritar, mas de final
Gregorizaum escreveu:Ow alguem sabe me dizer um lugar onde comprar um coletor de weber40? estou pensando em usar uma e tambem me passou pela cabeça de talvez poder injetar com esse throtle body aki:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215348397-tbi-ou-corpo-de-borboletas-ou-throttle-body-estilo-weber-40-_JM
Alguem sabe me dizer se esses serveriam para mono no 6? seria como se fosse um carbura soh ki eletronico :X
j ricardo escreveu:Gregorizaum escreveu:Ow alguem sabe me dizer um lugar onde comprar um coletor de weber40? estou pensando em usar uma e tambem me passou pela cabeça de talvez poder injetar com esse throtle body aki:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215348397-tbi-ou-corpo-de-borboletas-ou-throttle-body-estilo-weber-40-_JM
Alguem sabe me dizer se esses serveriam para mono no 6? seria como se fosse um carbura soh ki eletronico :X
não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...
ou da blazer importada...
j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...
ou da blazer importada...
thallisguimaraes escreveu:j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...
ou da blazer importada...
O carro do doido anda bem com essa tbi
thallisguimaraes escreveu:j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...
ou da blazer importada...
O carro do doido anda bem com essa tbi
j ricardo escreveu:thallisguimaraes escreveu:j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...
ou da blazer importada...
O carro do doido anda bem com essa tbi
sim, mas não é TBI para monoponto... que foi o que o gregori perguntou...
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