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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Gregorizaum Seg 23 Jan - 13:26:03

    Galera estou reformando meu Opalao, e está perto de começar a mexer na mecanica. Dai um amigo sugeriu eu colocar um motor 4.3V6 de uma S10 que o dono quer vender o motor e colocar um MWM.

    dai tenho duvidas de como fazer?! O que será preciso mudar.. e talz?
    Por favor os entendidos ajudem ae! Smile

    o Cambio da pra usar o original do Opala ou tem que usar o da S10 msmo?

    e o Diferencial eh e por ai vai! >Very Happy
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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Jan - 13:51:58

    sobre a adaptação do motor eu nao sei muito mas deve ter topico ai no forum de um opala v6 q ta fazendo essa adaptação..
    cambio eu colocavao da s10/blazer...
    Diferencial eu colocava um Dana 44 pela resistencia..
    braseixos pode ate aguentar mas quando exigir demais dele ja era ..
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    Mensagem por luciano76 Seg 23 Jan - 13:59:46

    Acho que vai precisar alterar o capo, com o 4.3 não vai fechar....
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 23 Jan - 14:05:52

    luciano76 escreveu:Acho que vai precisar alterar o capo, com o 4.3 não vai fechar....
    será? se tiver que alterar o capú entao já era.. rsrs nem vo querer deixar o carro mais frank doke, com o motor v6 ^^
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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Jan - 14:09:44

    com v6 fecha sim...
    o v6 da blazer é igual ao v8 350.. so muda q tem 2 cilindros a menos..
    se tem opala ai com v8 q fecha o capo normalmente.. entao com o v6 é igual..
    so nao pode abusar na altura do filtro de ar se for usar carburador ..
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 23 Jan - 14:13:16

    nicolas opaleiro escreveu:com v6 fecha sim...
    o v6 da blazer é igual ao v8 350.. so muda q tem 2 cilindros a menos..
    se tem opala ai com v8 q fecha o capo normalmente.. entao com o v6 é igual..
    so nao pode abusar na altura do filtro de ar se for usar carburador ..

    o cara pretende vender com tudo com injeçao completa com a fiaçao inteira.. mas ainda vo ver se o preço for menos de Mil reais rsrs talvez eu ate compre e deixo guardado ateh surgir ideias de como fazer.
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    Mensagem por luciano76 Seg 23 Jan - 14:26:33

    nicolas opaleiro escreveu:com v6 fecha sim...
    o v6 da blazer é igual ao v8 350.. so muda q tem 2 cilindros a menos..
    se tem opala ai com v8 q fecha o capo normalmente.. entao com o v6 é igual..
    so nao pode abusar na altura do filtro de ar se for usar carburador ..

    Então falei por causa desse Opala aqui...

    http://www.flogao.com.br/buda01/131050845

    (fiquei com preguiça de ir no imageshack....)

    Ai ele esta com uma pequena alteração no capo, mas eu tenho a Opala e Cia que ele saiu e o cara fez um megaalterção no capo que eu não gostei.....
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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Jan - 14:45:08

    si nao me engano ele usa uma mulfla enorme tb no motor..
    mas nao lembro exatamente tb ..
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    Mensagem por rodrigo_nh Seg 23 Jan - 15:16:24

    tem um motor completo, caixa e diferencial da blazer aqui em novo hamburgo/RS por 8mil.. pena que to sem $$ no momento.
    achei barato.
    ja tem 180cv.. da pra chega facil em 200cv, e a lenta tranquila..
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 23 Jan - 20:02:10

    rodrigo_nh escreveu:tem um motor completo, caixa e diferencial da blazer aqui em novo hamburgo/RS por 8mil.. pena que to sem $$ no momento.
    achei barato.
    ja tem 180cv.. da pra chega facil em 200cv, e a lenta tranquila..

    hein pois é no meu caso nem vo mexer em nda, soh um escapamento dimensionado msmo rsrs pelo ronco Very Happy e ai oque acha? eh mto dificil adpatar? como proceder com a adaptaçao? no caso seria bom usar a caixa da blazer 2004 em diante Smile segundo o Doido75 no post dele.

    vamo postando mais ajuda aew galera por favor!!! ta perto de começar a montar a mecanica. to atraz da mecanica inteira do Omega 4.1L 6cc em linha.
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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Jan - 20:07:19

    nao pega do omega nao ......
    se nao vai ter q usar cambio de omega e vai ter q detonar seu tunel pra encaixar ele...
    de preferencial pra mecanica de silverado pq todos os cambios do opala servem nela..
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    Mensagem por rodrigo_nh Seg 23 Jan - 20:09:38

    poe um v8 350 Twisted Evil
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 23 Jan - 20:12:46

    nicolas opaleiro escreveu:nao pega do omega nao ......
    se nao vai ter q usar cambio de omega e vai ter q detonar seu tunel pra encaixar ele...
    de preferencial pra mecanica de silverado pq todos os cambios do opala servem nela..

    hum.. olha ai mais uma ideia melhor que a minha! ^^

    seguinte me explica ai como funciona essa parada da mecanica da silverado, eu pensava que era o msmo motor do omega :O rsrs fiquei interessado rsrs.

    e no caso da V6 sabe mais ou menos como fazer?
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 23 Jan - 20:14:01

    rodrigo_nh escreveu:poe um v8 350 Twisted Evil
    rsrs fica tenso pq ai naum sei nem onde econtrar.. ai no caso do v6 o motor jah tah quse dado rsrs
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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 23 Jan - 20:17:49

    Gregorizaum escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:nao pega do omega nao ......
    se nao vai ter q usar cambio de omega e vai ter q detonar seu tunel pra encaixar ele...
    de preferencial pra mecanica de silverado pq todos os cambios do opala servem nela..

    hum.. olha ai mais uma ideia melhor que a minha! ^^

    seguinte me explica ai como funciona essa parada da mecanica da silverado, eu pensava que era o msmo motor do omega :O rsrs fiquei interessado rsrs.

    e no caso da V6 sabe mais ou menos como fazer?

    o motor da silverado tem se nao em engano so o comando diferente do omega...
    mas tb tem a furação do cambio diferente.. na silverado encaixa o cambio do opala sem adaptações... ja no bloco de omega nao.. a furação pra caixa de cambio é so pro omega, e se for usar cambio de omega tem q rasgar o tunel do seu opala pra caber o cambio do omega q é um trambolho de grande..
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 23 Jan - 20:23:42

    nicolas opaleiro escreveu:
    Gregorizaum escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:nao pega do omega nao ......
    se nao vai ter q usar cambio de omega e vai ter q detonar seu tunel pra encaixar ele...
    de preferencial pra mecanica de silverado pq todos os cambios do opala servem nela..

    hum.. olha ai mais uma ideia melhor que a minha! ^^

    seguinte me explica ai como funciona essa parada da mecanica da silverado, eu pensava que era o msmo motor do omega :O rsrs fiquei interessado rsrs.

    e no caso da V6 sabe mais ou menos como fazer?

    o motor da silverado tem se nao em engano so o comando diferente do omega...
    mas tb tem a furação do cambio diferente.. na silverado encaixa o cambio do opala sem adaptações... ja no bloco de omega nao.. a furação pra caixa de cambio é so pro omega, e se for usar cambio de omega tem q rasgar o tunel do seu opala pra caber o cambio do omega q é um trambolho de grande..

    Ahh vei vlw msmo, entao caso nao de certo essa parada do v6 vo atraz de um motor da silverado, caso eu nao encontre tentarei fazer igual ao meu amigo Weverton VB ki tem um topico aki que está ficando mto quente de baum!
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    Mensagem por rodrigo_nh Ter 24 Jan - 12:10:31

    o cambio da blazer/s10 é o mesmo da stock car né nao? é forte.
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    Mensagem por luciano76 Ter 24 Jan - 13:25:50

    Olha ai do que eu tava falando....

    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Img1627k



    Ele disse que usou câmbio da A20 e cardã de Maverick....
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    Mensagem por kaio incerte Ter 24 Jan - 22:43:46

    o ronco da s10 v6 é muito animal em...so q eu nao mudaria a capo nao!!
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    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jan - 14:14:49

    rodrigo_nh escreveu:o cambio da blazer/s10 é o mesmo da stock car né nao? é forte.



    São os do motor Diesel
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jan - 14:23:32

    Gregorizaum escreveu:Galera estou reformando meu Opalao, e está perto de começar a mexer na mecanica. Dai um amigo sugeriu eu colocar um motor 4.3V6 de uma S10 que o dono quer vender o motor e colocar um MWM.

    dai tenho duvidas de como fazer?! O que será preciso mudar.. e talz?
    Por favor os entendidos ajudem ae! Smile

    o Cambio da pra usar o original do Opala ou tem que usar o da S10 msmo?

    e o Diferencial eh e por ai vai! >Very Happy



    Esse motor é um GM 350 cortado em 2cilindros .....se vc for somar + 2 cilindros ai vai ver que vai dar 5.7L.

    Então se entra um motor 350...é claro que esse vai entrar.....

    O motor é ótimo....oque é meia boca é a injeção dele.....

    ele não tem bico ......ele tem 2 chuveros (tbi) na base do coletor......é por esse chuveiros que é mandado o combusttível ( todo VORTEC é assim desde esse até o 454!!! )

    +ou - pra controlar isso pra cada cilindro ( 6 ) tem tipo um fiozinho.....são esse fiozinhos que passam informação pra central ..e são justamente esse fioznhos que dão problema ...e em ferro-velho não estam se encontardo + eles .....e novo Question Question

    Se esse motor estiver 100% beleza.....se tiver quadradão ...está comproblema nos sensores .....

    Por isso o pessoal compra coletor e mete uma 4-jet nele .....ai sim alimenta bonito sem encomodo e fica bem + potente que o original Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  218127
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jan - 14:32:15

    kaio incerte escreveu:o ronco da s10 v6 é muito animal em...so q eu nao mudaria a capo nao!!



    é que a ordem de explosão é parecida com a do opala ....mas não é a mesma ....

    Ronco caracteristico de 6cc.......

    scratch scratch study Só queria entender como tem cara que diz (quer excrachar) .....que um opala 6cc pode ter ronco de um motor de monza 2.0🇳🇴 No

    tem gente que quer provar a todo custo a superioridade dos motor com menos cilindros .....

    Pode até provar,....mas que o ronco do 6cc é música isso é .....

    É + BONITO QUE DE V8 Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  122938 Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  122938 Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  122938 Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  122938 Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  122938 cheers cheers
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    Mensagem por kdt_go Qua 25 Jan - 15:42:40

    porque nao usar o 6c do Opala?
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por Gregorizaum Qua 25 Jan - 16:01:46

    kdt_go escreveu:porque nao usar o 6c do Opala?

    aee pois eh, cara tive dando uma pesquisada e meu orçamento ultimamente deu uma apertada, e resolvi cair na realidade, vo montar ele 4cc porenquanto.. talvez injete e turbine e fique por isso msmo, mas na verdade kero msmo ele 6cc, kem sabe quando eu tiver folgado na vida, com um outro carro pra poder ir trabalhar e talz e deixar o Opalao apenas por paixao de fina de semana ai sim. mauz ae galera por nao dah continuidade ao topico, mas fica aberto a quem quizer tirar alguma duvida.
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 25 Jan - 19:24:59

    o que tu vai gastar em turbo no 4cil da pra por um 6cil.
    se n tiver grana.. depois com o passar do tempo tu turbina o 6zao =D
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por Wevertonvb Qui 26 Jan - 7:19:48

    Gregorizaum escreveu:
    kdt_go escreveu:porque nao usar o 6c do Opala?

    aee pois eh, cara tive dando uma pesquisada e meu orçamento ultimamente deu uma apertada, e resolvi cair na realidade, vo montar ele 4cc porenquanto.. talvez injete e turbine e fique por isso msmo, mas na verdade kero msmo ele 6cc, kem sabe quando eu tiver folgado na vida, com um outro carro pra poder ir trabalhar e talz e deixar o Opalao apenas por paixao de fina de semana ai sim. mauz ae galera por nao dah continuidade ao topico, mas fica aberto a quem quizer tirar alguma duvida.

    Curiosidade:

    Quanto esse motor 4.3 V6 estaria saindo para vc?

    Vem o câmbio junto?

    Abs.
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 26 Jan - 11:24:33

    rodrigo_nh escreveu:o que tu vai gastar em turbo no 4cil da pra por um 6cil.
    se n tiver grana.. depois com o passar do tempo tu turbina o 6zao =D

    eh pq esse carro vo usar quase que para o dia a dia sakas.. ai 4cc turbo dah pra fazer uma media boa dentro da cidade e tem uma forcinha boa! eh isso ^^
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 26 Jan - 16:38:27

    Novidades, a Luta ainda nao acabou rsrs, hj passei em uma oficina soh por passar e nao é que o cara tem um 6 canecos lah parado todo destmontado, tava em uma c20, ai perguntei como tava o motor, ele disse que ta completo mas tem que fazer, ai eu falei, ki tava atraz de um pra comprar, ai ele falou 1.500,00 pulei longe d+...

    dae ele perguntou oque eu tinha, falei ki tinha um 4 completo, ai ele perguntou se eu nao queria trocar no 6 dele, fikei velhaco e ae galera o que me dizem? kero mto o mtor, mas soh compensa se tiver como dah baixa no detran neh?!
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por BANDIT Qui 26 Jan - 18:13:59

    demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 26 Jan - 19:59:17

    BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo

    deboa Vlw BANDIT vc mais doke nunka sempre ajudando (y). vo precisar mto de vcs quando tiver com o motorzaum
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    Mensagem por rodrigo_nh Qui 26 Jan - 20:00:54

    BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
    qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 27 Jan - 6:30:00

    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
    qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.

    qual a diferença do 4.1 pro 250s?
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    Mensagem por BANDIT Sex 27 Jan - 8:32:55

    Gregorizaum escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
    qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.

    qual a diferença do 4.1 pro 250s?



    o EMBLEMA
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por BANDIT Sex 27 Jan - 8:42:29

    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
    qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.



    UM original de fábrica fica na casa dos 5.5 a 5.5km/L gasolina ....

    um montado com pistão a álcool e taxadinho ...( TIPO MOTOR a-20) ....rodando na gasolina ....fica entre 7,0 km/L na cidade .....com DFV Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  23718

    Um motor 6cc ano 90 ORIGINAL andando com 3E ...faz os mesmos 7.0 km /L ....

    Isso dos opalas 4cc serem + ecômicos isso é lenda....é quase a mesma coisa ...minima diferença....



    Vc. tem um carro dos motoers diferente ....o 6cc tem + torque ....menos se acelera....com 1 relação maior de diferencial...

    o 4cc tem - torque com uma relação menor de diferencial.....Qual que vai ter + giro no motor pra manter a mesma velocidade Question Question



    Eu tenho um Ford Taurus uma carro de 1550Kg. ... Hidramatico e as x até 7.5Km /l na cidad....o normal faz 7.0Km/L na cidade .......

    o carro mal ultrapassa os 1500rpm .....



    CONSUMO SE FAZ NO PÉ
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 27 Jan - 10:03:42

    BANDIT escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
    qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.



    UM original de fábrica fica na casa dos 5.5 a 5.5km/L gasolina ....

    um montado com pistão a álcool e taxadinho ...( TIPO MOTOR a-20) ....rodando na gasolina ....fica entre 7,0 km/L na cidade .....com DFV Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  23718

    Um motor 6cc ano 90 ORIGINAL andando com 3E ...faz os mesmos 7.0 km /L ....

    Isso dos opalas 4cc serem + ecômicos isso é lenda....é quase a mesma coisa ...minima diferença....



    Vc. tem um carro dos motoers diferente ....o 6cc tem + torque ....menos se acelera....com 1 relação maior de diferencial...

    o 4cc tem - torque com uma relação menor de diferencial.....Qual que vai ter + giro no motor pra manter a mesma velocidade Question Question



    Eu tenho um Ford Taurus uma carro de 1550Kg. ... Hidramatico e as x até 7.5Km /l na cidad....o normal faz 7.0Km/L na cidade .......

    o carro mal ultrapassa os 1500rpm .....



    CONSUMO SE FAZ NO PÉ
    meu 4cil quando original fazia 8.8km/l ORIGINAL.. na gasolina rodando na cidade.. com dfv228
    entao.. faz diferença sim pro dia-dia..
    depois que coloquei dfv446 fiz media de 7km/l tbm na cidade.. so que ela nao tava bem acertada.. tinha excesso.
    mas depois que fico taxadao com vira 153 + pistao 0,60 do alcool.. nao fiz media, mas creio que ate melhorou, o carro fico com bom torque o motor é outro.
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por Gregorizaum Sex 27 Jan - 12:13:55

    BANDIT escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:demorou pra se braçar com esse motor .....

    e tenha certeza que um 6cc 250/S meio original vai ser + ecônomioco que um 4cc turbo
    qual é o consumo do 250s? porque um 4cil original com 0,8 de pressao e 3E.. faz tranquilo 4km/l no alcool.



    UM original de fábrica fica na casa dos 5.5 a 5.5km/L gasolina ....

    um montado com pistão a álcool e taxadinho ...( TIPO MOTOR a-20) ....rodando na gasolina ....fica entre 7,0 km/L na cidade .....com DFV Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  23718

    Um motor 6cc ano 90 ORIGINAL andando com 3E ...faz os mesmos 7.0 km /L ....

    Isso dos opalas 4cc serem + ecômicos isso é lenda....é quase a mesma coisa ...minima diferença....



    Vc. tem um carro dos motoers diferente ....o 6cc tem + torque ....menos se acelera....com 1 relação maior de diferencial...

    o 4cc tem - torque com uma relação menor de diferencial.....Qual que vai ter + giro no motor pra manter a mesma velocidade Question Question



    Eu tenho um Ford Taurus uma carro de 1550Kg. ... Hidramatico e as x até 7.5Km /l na cidad....o normal faz 7.0Km/L na cidade .......

    o carro mal ultrapassa os 1500rpm .....



    CONSUMO SE FAZ NO PÉ

    amigao esse taxadinho ai e seria mais ou menos quantos de taxa? vlw bro
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    Mensagem por BANDIT Sex 27 Jan - 15:35:52

    a taxa original do motor álcool rodando na gasolina .Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  218127
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por Gregorizaum Sex 27 Jan - 16:34:45

    BANDIT escreveu:a taxa original do motor álcool rodando na gasolina .Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  218127

    Vlw bro.. vo seguir a risca todas suas dica!
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 28 Jan - 8:48:32

    BANDIT escreveu:a taxa original do motor álcool rodando na gasolina .Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  218127

    Combinaçao legal mesmo, mas ainda prefiro no alcool, rsrs


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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 4 Fev - 6:35:36

    aew Galera, o 6canecao ja está na retifica. Agora tenho uma duvida o volante do 4 é mesmo do 6? se nao for! o do 4 serviria no de 6? estou com a caixa de 5M no meu carro e diferencial dana.. mas eu estou suspeitando que meu carro tinha motor 6cc e alguem deve teh trocado pelo 4cc :@

    percebi que a traversa do radiador é no mesmo lugar do 6! e nao num tinha nem sinal do suporte de segurar o radiador do 4trinho!

    agora vem as especulações será que minha caixa de marcha seria 5M do 6?! se for Será uma bençao.. Lembrando que meu carro eh 1988 modelo e ano de fabricação? sabem me dizer se saiu algum coupe 6cc com 5M? caso não?!

    Gostaria de saber se a caixa, cambio e volante do 4 servem no 6?! pois vo ficar usando estes até ficar mais folgado para comprar voltante do 6 mesmo, caixa EATON da MWM de 2004 em diante segundo dicas! e diferencial dana 44 Smile

    ajudem ae galera! VLW kero mto um motor 6cc bom!
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    Mensagem por luciano76 Sáb 4 Fev - 7:54:25

    Cupe 6c nunca saiu original 5m, o volante e o cambio nao são os mesmos, mas servem sim, inclusive tem gente que põe o volante do 4c no 6c, perde torque mas sobe de giro mais rápido....só veja a relação do seu dif se for 3,54 vai ficar curto no 6c, uma beleza pra fritar, mas de final Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  459730
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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 4 Fev - 8:47:46

    luciano76 escreveu:Cupe 6c nunca saiu original 5m, o volante e o cambio nao são os mesmos, mas servem sim, inclusive tem gente que põe o volante do 4c no 6c, perde torque mas sobe de giro mais rápido....só veja a relação do seu dif se for 3,54 vai ficar curto no 6c, uma beleza pra fritar, mas de final Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  459730

    hmm blza entao, neste meio tempo o carro será usado apenas na cidade. só pretendo usa-lo em estradas dps que colocar o cambio EATON e o dif DANA ;D
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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 4 Fev - 14:53:29

    Ow alguem sabe me dizer um lugar onde comprar um coletor de weber40? estou pensando em usar uma e tambem me passou pela cabeça de talvez poder injetar com esse throtle body aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215348397-tbi-ou-corpo-de-borboletas-ou-throttle-body-estilo-weber-40-_JM

    Alguem sabe me dizer se esses serveriam para mono no 6? seria como se fosse um carbura soh ki eletronico :X
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    Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10  Empty Re: Tirar o 4trinho e Colocar o 4.3V6 da S10

    Mensagem por j ricardo Sáb 4 Fev - 14:57:58

    Gregorizaum escreveu:Ow alguem sabe me dizer um lugar onde comprar um coletor de weber40? estou pensando em usar uma e tambem me passou pela cabeça de talvez poder injetar com esse throtle body aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215348397-tbi-ou-corpo-de-borboletas-ou-throttle-body-estilo-weber-40-_JM

    Alguem sabe me dizer se esses serveriam para mono no 6? seria como se fosse um carbura soh ki eletronico :X

    não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...

    ou da blazer importada...



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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 4 Fev - 15:00:19

    j ricardo escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Ow alguem sabe me dizer um lugar onde comprar um coletor de weber40? estou pensando em usar uma e tambem me passou pela cabeça de talvez poder injetar com esse throtle body aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215348397-tbi-ou-corpo-de-borboletas-ou-throttle-body-estilo-weber-40-_JM

    Alguem sabe me dizer se esses serveriam para mono no 6? seria como se fosse um carbura soh ki eletronico :X

    não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...

    ou da blazer importada...


    blz ;D eh ki acabei de ler a "novela" de nosso amigo IVO aliaz um Belissimo trabalho! e parece que mono pra Opala 6cc é tosko >.<

    entao se algum dia me der uma louca faço um trabalho parecido com do nosso amigo WevertonVB ki tb fez um belissimo trabalho ;D
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 4 Fev - 16:00:55

    j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...

    ou da blazer importada...



    O carro do doido anda bem com essa tbi


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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 4 Fev - 16:04:22

    thallisguimaraes escreveu:
    j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...

    ou da blazer importada...



    O carro do doido anda bem com essa tbi

    sabe me dizr onde ele adiquirio a tbi dele?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 4 Fev - 16:19:23

    Ai ja nao sei irmao, mas é liso o carro, pelo menos parado ne, rsrs


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    Mensagem por j ricardo Dom 5 Fev - 4:51:18

    thallisguimaraes escreveu:
    j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...

    ou da blazer importada...



    O carro do doido anda bem com essa tbi

    sim, mas não é TBI para monoponto... que foi o que o gregori perguntou...



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    Mensagem por Gregorizaum Dom 5 Fev - 7:44:46

    j ricardo escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    j ricardo escreveu:não... para mono só TBI de monza ou tempra, ou gol 1.8...

    ou da blazer importada...



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    sim, mas não é TBI para monoponto... que foi o que o gregori perguntou...


    se a mono do doido75, ficou boa pra mim.. uma igual a dele vale tb ^^

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