Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
tabarbosa (16850)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
BANDIT (13573)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
Xann (10394)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
j ricardo (9376)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
Jean Bida (9320)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_leftVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível BarVárias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Bar_right 

+2
Jean Bida
Beto
6 participantes

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Sex 8 maio - 12:42:29

    bem pretendo trocar os cabos e velas do meu carro Comodoro 90
    6cc orignal a Gasolina rodando atualmente no alcool ai eu fiquei na
    dúvida pois daqui uns 3 meses no máximo vou voltá-lo a Gasolina( só
    trocar as canetas) carbura 3e, bem eu estou com uma dúvida cruel nas
    velas NGK BPR5EY(Alcool) ou BPR6ES(Gasolina) Ou OUTRA OPÇÃO, qual o resultado se eu comprar velas do alcool e depois voltar a rodar com gasolina? Os Cabos pretendo comprar NGK SC-G64
    uma outra questão no caso de cabos de 8mm minha Bobina vai mandar faisca o suficiente?...futuramente vou botar uma MSD ai os Cabos NGK vão aguentar?
    qual a melhor configuração
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Sex 8 maio - 13:34:45

    Na verdada não existe vela pra alcool ou pra gasolina, existe sim velas com grau térmico diferente, uma mesma vela mais fria que é usada em motores a alcool pode ser usada num motor a gasolina com taxa elevada, a função da vela mais fria é ajudar com que a temperatura da câmara de combustão não seja elevada demais, que acontece nos motores que tem taxa de comprssão elevada, motores a alcool por exemplo.Um erro comum é pegar um motor a gasolina e apenas com a troca ou adequação do carburador passar a rodar no alcool e juntos trocar as velas pelas do motor alcool original, a taxa se manteve, só o combustível mudou, logo as mesmas velas deveriam ser utilizadas.A fábrica não produz velas para uso "no alcool" ou "na gasolina", ela produz com grau térmico diferente e indica o uso da mesma.Ou seja pode comprar a velas do motor gasolina pra continuar rodando no alcool e depois que voltar a gasolina mantenha as mesma. Velas frias num motor com taxa de compressão baixa(Opala gasolina), terão problemas de carbonização(logo falhas e sintomas de vela preta),velas quentes num motor de taxa de compressão alta, farão a câmara de combustão ter a temperatura elevada, a vela fica tipo um mofo branco, sinal de supr aquecimento, que pode causar danos mais graves ao motor.Os cabos NGK irão aguentar sem problema um bobina mais forte, porém já que pretende colocar uma MSD, e até pelo preço convidativo que se acha os MSD(originais!) seria interessante já colocar os MSD, que somados depois a Blaster MSD já farão uma diferença, acredito que significativa, nada demais também.Sua bobina Bosh vai trabalhar tranquilo com os MSD se colocados hoje.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Xann Sex 8 maio - 20:07:03

    Lendo e aprendendo What a Face OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Assina1moderadorxann2
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Sex 8 maio - 23:02:32

    Jean Bida escreveu:Na verdada não existe vela pra alcool ou pra gasolina, existe sim velas com grau térmico diferente, uma mesma vela mais fria que é usada em motores a alcool pode ser usada num motor a gasolina com taxa elevada, a função da vela mais fria é ajudar com que a temperatura da câmara de combustão não seja elevada demais, que acontece nos motores que tem taxa de comprssão elevada, motores a alcool por exemplo.Um erro comum é pegar um motor a gasolina e apenas com a troca ou adequação do carburador passar a rodar no alcool e juntos trocar as velas pelas do motor alcool original, a taxa se manteve, só o combustível mudou, logo as mesmas velas deveriam ser utilizadas.A fábrica não produz velas para uso "no alcool" ou "na gasolina", ela produz com grau térmico diferente e indica o uso da mesma.Ou seja pode comprar a velas do motor gasolina pra continuar rodando no alcool e depois que voltar a gasolina mantenha as mesma. Velas frias num motor com taxa de compressão baixa(Opala gasolina), terão problemas de carbonização(logo falhas e sintomas de vela preta),velas quentes num motor de taxa de compressão alta, farão a câmara de combustão ter a temperatura elevada, a vela fica tipo um mofo branco, sinal de supr aquecimento, que pode causar danos mais graves ao motor.Os cabos NGK irão aguentar sem problema um bobina mais forte, porém já que pretende colocar uma MSD, e até pelo preço convidativo que se acha os MSD(originais!) seria interessante já colocar os MSD, que somados depois a Blaster MSD já farão uma diferença, acredito que significativa, nada demais também.Sua bobina Bosh vai trabalhar tranquilo com os MSD se colocados hoje.
    hehe depois de uma aula desssas eu não tenho nem o que dizer..rs Vou comprar mesmo os Cabos NGK e pelo que entendi a Vela mais indicada no meu caso é a BPR6ES..é isso? esses numeros 5 ou 6 no ex. de velas seriam o grau?velas com grau 8 ou 9 seriam mais indicadas para qual carro? e essas ultimas letras Y ou S seriam oq...já li aqui que as velas com final Y são melhores isso procede?
    desculpem ser chato mas sou muito curioso Smile
    essa velas são melhores que as NGK
    http://www.ancona.com.br/loja/VELA-ACCEL-p-74.html
    http://www.ancona.com.br/loja/VELA-ACCEL-p-250.html
    qual a mais indicada no meu caso?


    Última edição por Beto em Sáb 9 maio - 14:40:15, editado 1 vez(es)
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por allanfrz Sáb 9 maio - 10:55:16

    Qual a compatibilidade entre bobinas e módulos?
    Um módulo Bosch original aceita uma bobina mais forte?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Sáb 9 maio - 16:20:15

    A BPR5 é para motores gasolina, a BPR6 para motores alcool.A diferença entre a ES e a EY é que o eletrodo da EY tem um corte e a ES é chato.As NGK B9EGV(são bem caras, uns 30 reais cada...) por exemplo são usadas em carros tubinados,se colocar num gasolina comum, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo quando comprei as Accel B8, ficam carbonizadas ocasionado falhas.Mas tm mas Accel para motores originais, são muito bem acabadas as velas, de primeira mesmo, fiquei surpreso com o preço delas na Ancona, comprei no ML em 2006 ao preço de 24 ou 28 cada vela, lembro que as 6 velas passar de 150 com o frete e dias depois vendi as mesmas por 80 com frete no CAO para um colega que estava turbinando um Opala 250.No seu caso nem a 7 nem a 8, tem a 5 e a 6 também com as Bosh, ou NGK, são lindas as velas.


    Última edição por Jean Bida em Sáb 9 maio - 16:24:18, editado 1 vez(es)


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Sáb 9 maio - 16:23:11

    allanfrz escreveu:Qual a compatibilidade entre bobinas e módulos?
    Um módulo Bosch original aceita uma bobina mais forte?
    Existe a incompatibilidade sim, tem modelos da MSD que só funcionam com o módulo MSD.A Blaster 2 os amigos aqui do Fórum usam com módulo original.Já usei uma Accel e de fato existe pequena diferença pra melhor, notada já em baixa numa saída de lombada por exemplo, só que não é ganho de potência é uma suavidade pouco melhor do motor.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Sáb 9 maio - 20:02:27

    Jean Bida escreveu:A BPR5 é para motores gasolina, a BPR6 para motores alcool.A diferença entre a ES e a EY é que o eletrodo da EY tem um corte e a ES é chato.As NGK B9EGV(são bem caras, uns 30 reais cada...) por exemplo são usadas em carros tubinados,se colocar num gasolina comum, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo quando comprei as Accel B8, ficam carbonizadas ocasionado falhas.Mas tm mas Accel para motores originais, são muito bem acabadas as velas, de primeira mesmo, fiquei surpreso com o preço delas na Ancona, comprei no ML em 2006 ao preço de 24 ou 28 cada vela, lembro que as 6 velas passar de 150 com o frete e dias depois vendi as mesmas por 80 com frete no CAO para um colega que estava turbinando um Opala 250.No seu caso nem a 7 nem a 8, tem a 5 e a 6 também com as Bosh, ou NGK, são lindas as velas.
    então a mais indicada no meu caso sera essa:
    http://www.ancona.com.br/loja/VELA-ACCEL-p-75.html
    o preço tá muito bom mesmo!
    os Cabos Vou comprar NGK SC-G64:
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=19046
    As BPR5ES eu estava cotando na Nafil :
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3097
    o problema é que eu teria que comprar 2 jogos dessas NGK ai eu vi o preço da Accel ai já viu!
    Então esse Conjunto Cabo NGK e Vela ACCEL vai ficar melhor do que tudo NGK? visto que se eu comprar 2 jogos ngk vai dar o mesmo preço das ACCEL só que com um porem vou ter 2 velas adicionais! ai a questão 6 ACCEL ou 2 jogos NGK?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Dom 10 maio - 15:38:03

    Eu não pude sentir a diferença das velas Accel , pois comprei de grau errado, mas o que posso dizer qie o acabamanto é muito superior, parece com as Champion gringas, bonita mesmo a vela Accel, tem uma tecnologia no eletrodo que não me lembro, tem um corte também tipos as Y da NGK e mais não sei o que lá...Também pretendo mudar a ignição, colocar de início uma Blaster 2 MSD,velas importadas, muito bom o preço das Accel, a julgar pelo acabamento parecem superiores, mas não sei mesmo,e depois os cabos. Como disse já tive uma bobina Accel , e existe pequena diferença em suavidade de funcionamento, então penso que o conjunto melhorado(menos distribuidor e módulo, estes nunca vou mecher)terá sim melhora, e uma faísca mais forte que é resultado e ua bobina mais potente e bons cabos e velas permitem uma folga no eletrodo maior do que a 0,8 mm indicada,pelo que pesquiso um folga entre 0,9 e 1mm traz melhoras no funcionamento e talvez até no desempenho, o sistema original não suporta esta folga maior.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Gabriel Coelho Dom 10 maio - 16:36:58

    tenho idéias de confeccionar um cabo de velas D.I.Y. tenho certa experiência na confecção de cabos de áudio, alimentação especial, cabos blindados e até cabos de prata e materiais exóticos... tenho CERTEZA de que consigo criar um cabo violentíssimo, que sobrem muito para qualquer bobina!

    alguem tem um cabo de velas padrão velho pra doação ai? de preferencia aki perto de Umuarama, se alguem tiver um cabo desses (pode estar detonado, tendo um set de conectores em bom estado é suficiente) seria valioso para eu desmontar e ver o que é possível melhorar!

    pelo que eu já ví, esses cabos 8mm que tem por ai são bem chinfrim, mesmo os de marca! a capa de silicone não é reproduzível de forma caseira, mas tem lá seus substitutos...

    meus cabos certamente não ficarão tão finos nem maleáveis, mas tenho certeza que funcionarão MUITO BEM, e com muita segurança!

    EDIT: ah! se alguem tiver cabo pra doação, eu racho o frete, ou pago inteiro se for aki perto e sair barato!
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Dom 10 maio - 17:53:54

    Jean Bida escreveu:Eu não pude sentir a diferença das velas Accel , pois comprei de grau errado, mas o que posso dizer qie o acabamanto é muito superior, parece com as Champion gringas, bonita mesmo a vela Accel, tem uma tecnologia no eletrodo que não me lembro, tem um corte também tipos as Y da NGK e mais não sei o que lá...Também pretendo mudar a ignição, colocar de início uma Blaster 2 MSD,velas importadas, muito bom o preço das Accel, a julgar pelo acabamento parecem superiores, mas não sei mesmo,e depois os cabos. Como disse já tive uma bobina Accel , e existe pequena diferença em suavidade de funcionamento, então penso que o conjunto melhorado(menos distribuidor e módulo, estes nunca vou mecher)terá sim melhora, e uma faísca mais forte que é resultado e ua bobina mais potente e bons cabos e velas permitem uma folga no eletrodo maior do que a 0,8 mm indicada,pelo que pesquiso um folga entre 0,9 e 1mm traz melhoras no funcionamento e talvez até no desempenho, o sistema original não suporta esta folga maior.
    Então vou de Cabo NGK e a Vela ACCEL, tambe tenho a mesma idéia sobre a bobina é essa mesmo que quero por no meu , acho que a do Mi é gambiarra e a MSD Blaster 2 é só tirar a minha e colocar ela sem modificação alguma, tambem tenho a mesma opinião sua a respeito do Módulo e Distribuidor, não tenho intenção nenhuma de mecher nessa parte.
    VELEU OKK
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Seg 11 maio - 19:20:24

    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:Eu não pude sentir a diferença das velas Accel , pois comprei de grau errado, mas o que posso dizer qie o acabamanto é muito superior, parece com as Champion gringas, bonita mesmo a vela Accel, tem uma tecnologia no eletrodo que não me lembro, tem um corte também tipos as Y da NGK e mais não sei o que lá...Também pretendo mudar a ignição, colocar de início uma Blaster 2 MSD,velas importadas, muito bom o preço das Accel, a julgar pelo acabamento parecem superiores, mas não sei mesmo,e depois os cabos. Como disse já tive uma bobina Accel , e existe pequena diferença em suavidade de funcionamento, então penso que o conjunto melhorado(menos distribuidor e módulo, estes nunca vou mecher)terá sim melhora, e uma faísca mais forte que é resultado e ua bobina mais potente e bons cabos e velas permitem uma folga no eletrodo maior do que a 0,8 mm indicada,pelo que pesquiso um folga entre 0,9 e 1mm traz melhoras no funcionamento e talvez até no desempenho, o sistema original não suporta esta folga maior.
    Então vou de Cabo NGK e a Vela ACCEL, tambe tenho a mesma idéia sobre a bobina é essa mesmo que quero por no meu , acho que a do Mi é gambiarra e a MSD Blaster 2 é só tirar a minha e colocar ela sem modificação alguma, tambem tenho a mesma opinião sua a respeito do Módulo e Distribuidor, não tenho intenção nenhuma de mecher nessa parte.
    VELEU OKK
    Se reparar bem, vai ver que tem muito Opala de pista com ignição original ou pouco alterada,não os carros Top, estes já tem muita perfumaria, mas os mais simples e que andam muito , muitos mantém Ig, original, por isso penso que deve trazer suavidade no funcionamento e talvez um ganho bem mínimo de potência.Vou nessa ordem: Blaster 2,passar eletrodos para 0,9...depois velas melhores e cabos MSD, ai tentar rodar com folga de 1mm no eletrodo. Cara, eu encano com o lance de vela Top, pelo seguinte, aqui na minha cidade(onde comprei as velas) tem 3 auto peças, muita peças a disposoção de segunda e terceira linha, suspensão quando fiz por exemplo, tive que encomendar tudo, aqui só tinha Drive Way(pivos e terminais) e buchas paralelas,ou seja os caras nem mantém peças cara em estoque quando exist a opção paralela, é sabido que as pequenas lojas revendem velas de procedencia duvidosa,velas e lãmpadas são os ítens mais falsificados do mercado de auto peças, velas tem o lance que passa de tempo em tempo nas oficinas determinada pessoa para coletar aqueles balde de velas usadas que as vezes são trocadas só pra engorar a conta do conserto, então se recolhem estas velas, com certeza elas voltam ao mercado, mas não como recilcladas, voltam como novas.As NGK que tenho, ão tem nada em baixo relevo no corpo, só pintado, tem o lance da velas e lãmpadas do Paraguay. Com meu antigo Maverick, tinha um problemas de carbonização que começou depois que cloquei velas novas, ai numa viagem a Ponta Grossa fui numa concessionária Ford e comprei um jogo de velas, o problema sumiu.As Bosh tem a marca cunhada no corpo, porém não te tradição em velas, as ACDELCO são feitas pela NGK, então pretendo senão comprar as importadas comprar um jogo de ACDELCO numa concessionária GM, outra que as embalagnes que vieram as minhas é bem duvidosa.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Ter 12 maio - 6:48:43

    Jean Bida escreveu:
    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:Eu não pude sentir a diferença das velas Accel , pois comprei de grau errado, mas o que posso dizer qie o acabamanto é muito superior, parece com as Champion gringas, bonita mesmo a vela Accel, tem uma tecnologia no eletrodo que não me lembro, tem um corte também tipos as Y da NGK e mais não sei o que lá...Também pretendo mudar a ignição, colocar de início uma Blaster 2 MSD,velas importadas, muito bom o preço das Accel, a julgar pelo acabamento parecem superiores, mas não sei mesmo,e depois os cabos. Como disse já tive uma bobina Accel , e existe pequena diferença em suavidade de funcionamento, então penso que o conjunto melhorado(menos distribuidor e módulo, estes nunca vou mecher)terá sim melhora, e uma faísca mais forte que é resultado e ua bobina mais potente e bons cabos e velas permitem uma folga no eletrodo maior do que a 0,8 mm indicada,pelo que pesquiso um folga entre 0,9 e 1mm traz melhoras no funcionamento e talvez até no desempenho, o sistema original não suporta esta folga maior.
    Então vou de Cabo NGK e a Vela ACCEL, tambe tenho a mesma idéia sobre a bobina é essa mesmo que quero por no meu , acho que a do Mi é gambiarra e a MSD Blaster 2 é só tirar a minha e colocar ela sem modificação alguma, tambem tenho a mesma opinião sua a respeito do Módulo e Distribuidor, não tenho intenção nenhuma de mecher nessa parte.
    VELEU OKK
    Vou nessa ordem: Blaster 2,passar eletrodos para 0,9...depois velas melhores e cabos MSD, ai tentar rodar com folga de 1mm no eletrodo. Cara, eu encano com o lance de vela Top, pelo seguinte, aqui na minha cidade(onde comprei as velas) tem 3 auto peças, muita peças a disposoção de segunda e terceira linha, suspensão quando fiz por exemplo, tive que encomendar tudo, aqui só tinha Drive Way(pivos e terminais) e buchas paralelas,ou seja os caras nem mantém peças cara em estoque quando exist a opção paralela, é sabido que as pequenas lojas revendem velas de procedencia duvidosa,velas e lãmpadas são os ítens mais falsificados do mercado de auto peças, velas tem o lance que passa de tempo em tempo nas oficinas determinada pessoa para coletar aqueles balde de velas usadas que as vezes são trocadas só pra engorar a conta do conserto, então se recolhem estas velas, com certeza elas voltam ao mercado, mas não como recilcladas, voltam como novas.As NGK que tenho, ão tem nada em baixo relevo no corpo, só pintado, tem o lance da velas e lãmpadas do Paraguay. Com meu antigo Maverick, tinha um problemas de carbonização que começou depois que cloquei velas novas, ai numa viagem a Ponta Grossa fui numa concessionária Ford e comprei um jogo de velas, o problema sumiu.As Bosh tem a marca cunhada no corpo, porém não te tradição em velas, as ACDELCO são feitas pela NGK, então pretendo senão comprar as importadas comprar um jogo de ACDELCO numa concessionária GM, outra que as embalagnes que vieram as minhas é bem duvidosa.
    Então mano vc ta cotando aonde a Blaster 2? aqui em Rolandia tambem é foda peças pra carro só tem uma que encontra alguma coisa a mais e nessa loja tem as AcDelco por R$10,50 cada , as quando vi o preço das ACCEL ai já mudei de opinião, aqui ainda eu tenho uma pequena vantagem por estar perto de Londrina(20 minutos) então fica mais fácil encontrar peças pro meu Opala, inclusive lá tem uma loja só para veiculos GM tem muita coisa lá para Opala(NAVAS AUTO PEÇAS) e a Cantábria que tem muita coisa tambem para os Opalões!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Ter 12 maio - 14:21:58

    Voc~e me perguntou por MP sobre a rosca, é tudo igual, o cabeçote do eu é um 586 e as velas já estavam no 831, tudo igual nessa parte.Acho que as ACDELCO tem menos chances de serem de procedência duvidoso NGK já tem muita coisa que vem de fora, por isso queria optar pelas gringas, pela garantia de primeira linha, ou então ACDELCO numa concessionária GM .


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Ter 12 maio - 22:34:30

    Jean Bida escreveu:Voc~e me perguntou por MP sobre a rosca, é tudo igual, o cabeçote do eu é um 586 e as velas já estavam no 831, tudo igual nessa parte.Acho que as ACDELCO tem menos chances de serem de procedência duvidoso NGK já tem muita coisa que vem de fora, por isso queria optar pelas gringas, pela garantia de primeira linha, ou então ACDELCO numa concessionária GM .
    OKK muito obrigado mano pelas explicações, vou ver amanhã se tiro uma vela que está nele só para conferir se era a mais indicada ai eu posto aqui pra dar as especificações dela!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Sex 15 maio - 13:17:16

    Beto, comprei ontem no ML uma MSD Blaster 3,segundo li mais poderosa que a Blaster 2, então vou seguir a ordem que te disse, Bobina, abrir velas, depois velas Top e cabos, mas assim que colocar a bobina já dou uma volta pra ver qual é.... ai depois aumento a folga do eletrodo para 1 mm como me recomendou o vendedor e rua, pra ir sentindo as diferenças como o Zonta fez... e vou postando os resultados.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por allanfrz Sex 15 maio - 18:11:21

    Jean Bida escreveu:Beto, comprei ontem no ML uma MSD Blaster 3,segundo li mais poderosa que a Blaster 2, então vou seguir a ordem que te disse, Bobina, abrir velas, depois velas Top e cabos, mas assim que colocar a bobina já dou uma volta pra ver qual é.... ai depois aumento a folga do eletrodo para 1 mm como me recomendou o vendedor e rua, pra ir sentindo as diferenças como o Zonta fez... e vou postando os resultados.

    Legal Jean, não deixe de postar as impressões hein!
    Estou acompanhando aqui...
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Sáb 16 maio - 11:14:49

    Jean Bida escreveu:Beto, comprei ontem no ML uma MSD Blaster 3,segundo li mais poderosa que a Blaster 2, então vou seguir a ordem que te disse, Bobina, abrir velas, depois velas Top e cabos, mas assim que colocar a bobina já dou uma volta pra ver qual é.... ai depois aumento a folga do eletrodo para 1 mm como me recomendou o vendedor e rua, pra ir sentindo as diferenças como o Zonta fez... e vou postando os resultados.
    Very Happy Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 122938 então cara apareceu algumas novidades no meu caso já encomendei as velas ACCEL na ANCONA agora meu primo ( mecanico) me ofereceu os Cabos ACCEL,e eu fui no meu cabelereiro ontem e ele tem uma bobina do mi que ele tirou do dele (ele vendeu o carro) ai eu to na duvida se eu pegar o cabo e a bobina será que o cabo vai encaixar na bobina ou vou ter que comprar o bico de gol e mecher no cabo scratch Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 695742 ó duvida cruel!!!se eu pegar com a bobina do mi tambem vou abrir um pouquinho as velas p/ 0.9, e tambem to vendo um filtro marmita pro meu Carbura!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Sáb 16 maio - 14:55:38

    Cheguei a comprar a do MI mas não coloquei e troquei pela normal. Não terá dificuldade alguma, irão mudar os terminais que na MI é plug e o bico da bobina tem diferença sim, é tipo um parafuso por dentro, mas o pessoal amassa o original, eu não usaria assim, é fácil de trocar o connector, só abrir o do cabo do Gol e colocar no outro, não sei se dá no Accel que é bem mais porrudo, mas só use Accel mesmo destes amarelos , não caia na Besteira dos Fina Parts e outros Xing Lings que imitan Accel.Compre MI de dois terminais, só que por tudo que pesquisei não colocaria MI.A Blaster 3 paguei 212.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Sáb 16 maio - 14:57:19

    Qual seu carburador? Se for o 446 anunciei os dois filtros do meu carro, do 446 e da tampa de válvulas, são perfeitos epeço 50 reais nos dois.Só serve no 446.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Sáb 16 maio - 18:39:39

    Jean Bida escreveu:Cheguei a comprar a do MI mas não coloquei e troquei pela normal. Não terá dificuldade alguma, irão mudar os terminais que na MI é plug e o bico da bobina tem diferença sim, é tipo um parafuso por dentro, mas o pessoal amassa o original, eu não usaria assim, é fácil de trocar o connector, só abrir o do cabo do Gol e colocar no outro, não sei se dá no Accel que é bem mais porrudo, mas só use Accel mesmo destes amarelos , não caia na Besteira dos Fina Parts e outros Xing Lings que imitan Accel.Compre MI de dois terminais, só que por tudo que pesquisei não colocaria MI.A Blaster 3 paguei 212.
    Os cabos são originais ACCEL, a Bobina eu to pagando R$ 50,00 com o chicote(2 meses de uso) só que eu tava dando uma olhada no tópico da Bobina do Gol Mi a Bosh o Número é F.000.ZS0.105 , eu liguei pro meu amigo pra perguntar e a dele é Original VW o código vw 377/905105/D seria a mesma bobina?
    Quem Fornece essa Bobina para VW? A Delphi, Magnet Marelli ou a Boch? tem dela na nafil:
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=4436
    Jean Bida escreveu:Qual seu carburador? Se for o 446 anunciei os dois
    filtros do meu carro, do 446 e da tampa de válvulas, são perfeitos
    epeço 50 reais nos dois.Só serve no 446.
    Cara o meu é um 3E Crying or Very sad
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Dom 17 maio - 18:20:45

    MI pelo que sei Beto, tem a original Bosh e a paralela que "acho" que é Marflex.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Dom 17 maio - 19:12:38

    Jean Bida escreveu:MI pelo que sei Beto, tem a original Bosh e a paralela que "acho" que é Marflex.
    então mas a do meu amigo é original da VW, eu acho que a VW não iria colocar uma Marflex em seus veículos, a numeração da dele é a mesma que esta no linque da Nafil que eu postei
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Seg 18 maio - 12:26:33

    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:MI pelo que sei Beto, tem a original Bosh e a paralela que "acho" que é Marflex.
    então mas a do meu amigo é original da VW, eu acho que a VW não iria colocar uma Marflex em seus veículos, a numeração da dele é a mesma que esta no linque da Nafil que eu postei
    Ha sim ! A original é Bosh sem dúvida! Marflex não rola...Nada ainda da minha Blaster3, mas é que comprei no ML e por cartão, ai demora uns dias a liberação, mas assim que colocar já posto os resultados da troca e depois da abertura das velas. Estava lendo o tópico do Lucass, o Zonta disse que da MI pra Blaster2 não sentiu muita diferença, mas depois que ele passou 0,9 , ai sim deu boa diferença.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Ter 19 maio - 14:18:24

    Jean Bida escreveu:
    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:MI pelo que sei Beto, tem a original Bosh e a paralela que "acho" que é Marflex.
    então mas a do meu amigo é original da VW, eu acho que a VW não iria colocar uma Marflex em seus veículos, a numeração da dele é a mesma que esta no linque da Nafil que eu postei
    Ha sim ! A original é Bosh sem dúvida! Marflex não rola...Nada ainda da minha Blaster3, mas é que comprei no ML e por cartão, ai demora uns dias a liberação, mas assim que colocar já posto os resultados da troca e depois da abertura das velas. Estava lendo o tópico do Lucass, o Zonta disse que da MI pra Blaster2 não sentiu muita diferença, mas depois que ele passou 0,9 , ai sim deu boa diferença.
    beleza mano vou pegar a bobina dele e vou abrir pra no máximo 0,9, to esperando o resultado da sua nova bobina..as velas devem chegar no fim de semana mas assim que estiver tudo no lugar volto aqui para dizer sobre a diferença
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 maio - 18:37:59

    Beto, já rodei de Blaster 3 hoje!
    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Qui 21 maio - 18:54:49

    Jean Bida escreveu:Beto, já rodei de Blaster 3 hoje!
    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214
    cara eu li o post e vi os videos muito show, o ronco do seu 'clone de placa ' tá muito show, então o negócio da bobina não deu certo, estou esperando chegar as velas e por enquanto vou usar a minha bobina mesmo, depois do seu relato não tem nem como não comprar uma MSD...vou aprovetar e voltar meu carro na Gasolina , eu ia mandar dar uma limpada no meu bura e já vou aproveitar para voltar ele ao original
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Qui 21 maio - 23:48:30

    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:Beto, já rodei de Blaster 3 hoje!
    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214
    cara eu li o post e vi os videos muito show, o ronco do seu 'clone de placa ' tá muito show, então o negócio da bobina não deu certo, estou esperando chegar as velas e por enquanto vou usar a minha bobina mesmo, depois do seu relato não tem nem como não comprar uma MSD...vou aprovetar e voltar meu carro na Gasolina , eu ia mandar dar uma limpada no meu bura e já vou aproveitar para voltar ele ao original
    5555!!!!!!!!Então velho, como escrevi,o funcionamento do motor é nitidamente melhor mesmo,as cutucadas ficam lisas não tem mais aquele áspero que tem no vídeo da trazeira, vou fazer os vídeos novos pra comparar com a queles, do conta giros e das cutucadas, e depois 212,00 é pouca coisa a mais comparado a uma Bosh MI nova que tem muitos contras espalhado pelos Fóruns quando usada no 6 cil.


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Sex 22 maio - 6:33:57

    Jean Bida escreveu:
    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:Beto, já rodei de Blaster 3 hoje!
    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214
    cara eu li o post e vi os videos muito show, o ronco do seu 'clone de placa ' tá muito show, então o negócio da bobina não deu certo, estou esperando chegar as velas e por enquanto vou usar a minha bobina mesmo, depois do seu relato não tem nem como não comprar uma MSD...vou aprovetar e voltar meu carro na Gasolina , eu ia mandar dar uma limpada no meu bura e já vou aproveitar para voltar ele ao original
    5555!!!!!!!!Então velho, como escrevi,o funcionamento do motor é nitidamente melhor mesmo,as cutucadas ficam lisas não tem mais aquele áspero que tem no vídeo da trazeira, vou fazer os vídeos novos pra comparar com a queles, do conta giros e das cutucadas, e depois 212,00 é pouca coisa a mais comparado a uma Bosh MI nova que tem muitos contras espalhado pelos Fóruns quando usada no 6 cil.
    ta muito barato mesmo essa bobina, quanto a do MI eu acho que é sorte, tem gente que roda anos e tem gente que praticamente nem roda e já da problema, vou usar por enquanto a minha e quando sobrar(difícil) eu compro uma MSD, quando tiver os videos me avise, só de ver o seu chaqualhar quando acelera já arrepiou tudo! ta muito show
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Qua 3 Jun - 16:30:04

    Beto, comprou na Ancona? já chegou? Comprei hoje lá, mas não consegui concluir, aparece mensagem dizendo que terá contato por fone ....foi assim com as suas? Já chegaram? Demora contato e depois enviar?


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Qui 11 Jun - 16:00:39

    Jean Bida escreveu:Beto, comprou na Ancona? já chegou? Comprei hoje lá, mas não consegui concluir, aparece mensagem dizendo que terá contato por fone ....foi assim com as suas? Já chegaram? Demora contato e depois enviar?
    opa desculpa pela demora...aconteceu a mesma coisa comigo, fiz o seguinte tem o contato online e pelo FireFox, não dava teve que ser pelo Internet Explorer, as velas chegaram em 4 dias uteis muito rápido isso pq eu pedi por pac, já coloquei no meu carro, comprei um jogo de cabos novos (NGK)na Nafil os Accel do meu primo não deram certo, só estou esperando chegar o filtro esportivo pro meu Carbura pra mandar pro meu primo(mecanico) pra dar uma eral no bura e trocar umas mangueiras etc, dar uma geral no cofre e conferir os freios, pois não sei como estão, cara pode comprar na Ancona veio bem embaladas e chegou muito rápido, e vem junto um catálogo deles com muita coisa , peçãs, sugestões para preparação etc OKK
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Jun - 17:22:05

    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:Beto, comprou na Ancona? já chegou? Comprei hoje lá, mas não consegui concluir, aparece mensagem dizendo que terá contato por fone ....foi assim com as suas? Já chegaram? Demora contato e depois enviar?
    opa desculpa pela demora...aconteceu a mesma coisa comigo, fiz o seguinte tem o contato online e pelo FireFox, não dava teve que ser pelo Internet Explorer, as velas chegaram em 4 dias uteis muito rápido isso pq eu pedi por pac, já coloquei no meu carro, comprei um jogo de cabos novos (NGK)na Nafil os Accel do meu primo não deram certo, só estou esperando chegar o filtro esportivo pro meu Carbura pra mandar pro meu primo(mecanico) pra dar uma eral no bura e trocar umas mangueiras etc, dar uma geral no cofre e conferir os freios, pois não sei como estão, cara pode comprar na Ancona veio bem embaladas e chegou muito rápido, e vem junto um catálogo deles com muita coisa , peçãs, sugestões para preparação etc OKK
    Legas Beto! Comprei direto pelo Emaul, peloSite não dava...tem algum erro deles lá, já notifiquei.Comprei as B6 Accel também valeu a dica que me deu pois est~~ao em média 25 reais cada nos Sites e pagamos 11 reais! Valeu!


    _________________
    [img]Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível 851505
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Beto Sáb 13 Jun - 16:17:26

    Jean Bida escreveu:
    Beto escreveu:
    Jean Bida escreveu:Beto, comprou na Ancona? já chegou? Comprei hoje lá, mas não consegui concluir, aparece mensagem dizendo que terá contato por fone ....foi assim com as suas? Já chegaram? Demora contato e depois enviar?
    opa desculpa pela demora...aconteceu a mesma coisa comigo, fiz o seguinte tem o contato online e pelo FireFox, não dava teve que ser pelo Internet Explorer, as velas chegaram em 4 dias uteis muito rápido isso pq eu pedi por pac, já coloquei no meu carro, comprei um jogo de cabos novos (NGK)na Nafil os Accel do meu primo não deram certo, só estou esperando chegar o filtro esportivo pro meu Carbura pra mandar pro meu primo(mecanico) pra dar uma eral no bura e trocar umas mangueiras etc, dar uma geral no cofre e conferir os freios, pois não sei como estão, cara pode comprar na Ancona veio bem embaladas e chegou muito rápido, e vem junto um catálogo deles com muita coisa , peçãs, sugestões para preparação etc OKK
    Legas Beto! Comprei direto pelo Emaul, peloSite não dava...tem algum erro deles lá, já notifiquei.Comprei as B6 Accel também valeu a dica que me deu pois est~~ao em média 25 reais cada nos Sites e pagamos 11 reais! Valeu!
    nesse preço que elas estão mesmo com o frete que tambem não é caro vale a pena, vem um adesivo da ACCEL, depois vc me diz o que achou do catálogo OKK
    sepuneto
    sepuneto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 239
    Idade : 50
    Localização : aquidauana - ms
    Modelo do carro : Opala cupe 76 verde - nada bom para um curinthiano kkk
    JASON - comprei numa sexta feira 13-3-2009
    bancos de couro preto, rodas 14" "chico landi", estrela de 5 pontas cromadas, 7 " na frente e 9" atras com pneus 185x60 e 205x60, escapamento duplo com duas saidas simples na traseira, vidros fume 100%, som pionner com console central anterior ao cambio com 2 caixas 9x6

    Coupe 77 branco 4cc (VENDIDO)

    Coupe Diplomata SE 4.1 preto 87 6cc alcool...mais um pra familia

    Coupe 85 4 cc preto completo gasolina (VENDIDO)
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Duvida sobre o tipo ideal de bobina para opala com distribuidor e platinado

    Mensagem por sepuneto Qua 9 Jun - 13:25:02

    Bom dia, tudo ok por ai? me inscrevi hoje, e um prazer estar aki nessa familia dos opaleiros...meu carro tava falhando e trokei uma das velas, ok resolvido, porem o mecanico me aconselhou a trocar a bobina acusando a mesma ser muito forte, de alta potencia, meu opala e platinado, entao comprei uma bobina 42(nao sei exatamente a ke valor isso se refere), segundo recomendado por ele, gostaria de saber se realmente foi necessaria essa troca e se ele tinha razao, aparentemente o desempenho do carro nao mudou pois o problema era 1 vela keimada. segundo o mecanico essa bobina por ser mais forte estava keimando a ponta do platinado e eu mesmo verifikei isso e realmente estava acontecendo. aguardo pela ajuda de vcs...ate mais.

    Conteúdo patrocinado


    Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível Empty Re: Várias Dúvidas Cabo, Vela, Bobina e Combustível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 10:39:50