por Jean Bida Sex 8 maio - 13:34:45
Na verdada não existe vela pra alcool ou pra gasolina, existe sim velas com grau térmico diferente, uma mesma vela mais fria que é usada em motores a alcool pode ser usada num motor a gasolina com taxa elevada, a função da vela mais fria é ajudar com que a temperatura da câmara de combustão não seja elevada demais, que acontece nos motores que tem taxa de comprssão elevada, motores a alcool por exemplo.Um erro comum é pegar um motor a gasolina e apenas com a troca ou adequação do carburador passar a rodar no alcool e juntos trocar as velas pelas do motor alcool original, a taxa se manteve, só o combustível mudou, logo as mesmas velas deveriam ser utilizadas.A fábrica não produz velas para uso "no alcool" ou "na gasolina", ela produz com grau térmico diferente e indica o uso da mesma.Ou seja pode comprar a velas do motor gasolina pra continuar rodando no alcool e depois que voltar a gasolina mantenha as mesma. Velas frias num motor com taxa de compressão baixa(Opala gasolina), terão problemas de carbonização(logo falhas e sintomas de vela preta),velas quentes num motor de taxa de compressão alta, farão a câmara de combustão ter a temperatura elevada, a vela fica tipo um mofo branco, sinal de supr aquecimento, que pode causar danos mais graves ao motor.Os cabos NGK irão aguentar sem problema um bobina mais forte, porém já que pretende colocar uma MSD, e até pelo preço convidativo que se acha os MSD(originais!) seria interessante já colocar os MSD, que somados depois a Blaster MSD já farão uma diferença, acredito que significativa, nada demais também.Sua bobina Bosh vai trabalhar tranquilo com os MSD se colocados hoje.
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro