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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Receita Coupe 75 Empty Receita Coupe 75

    Mensagem por Palao75 Qui 14 maio - 2:02:02

    ae pessoal sou um feliz recem proprietario de um coupe 75 4 cilindros, gostei bastante do carro mas achei o motor bem xoxo entao gostaria de fazer uns ups nele, um amigo me passou a seguinte configuraçao:

    -rebaixar cabeçote em 2mm
    -pistao a alcool
    -virabrequim do 153
    -coletor 4x2(ja tenho)
    -escape 4x2x2 de 2" saindo pela lateral igual a Eleanor (atualmente estou com 4x2x1)
    -DFV 446
    -comando 292x292
    -tuchos mecanicos
    -valvulas da blazer 4.3
    -bielas de 5,7"(opala 88 se nao me engano)
    -igniçao eletronica

    gostei muito dessa configuraçao e gostaria de saber as opinioes de vcs sobre ela. oque acham que eu poderia mudar ou melhorar sem gastar muito mais ou até oque posso usar para ganhar mais potencia e pagar menos... lol.

    agora vem as perguntas:

    1) vou precisar mudar mais alguma coisa??
    2) as valvulas da Blazer vao fazer mta diferença? achei elas muito caras.
    3) onde acho essas bielas?
    4) oque acham dos kit de igniçao eletronica que vendem no ML??
    5) quanto cv acham que ganharei com isso tudo??
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    Receita Coupe 75 Empty Re: Receita Coupe 75

    Mensagem por Gabriel Coelho Qui 14 maio - 7:45:23

    não manjo muito do assunto, mas posso dar opinião sobre algumas coisas...

    o rebaixamento do cabeçote tá de bom tamanho!

    e escape 4x2 é legal, agora, sair pela lateral não ajuda em nada, e ainda fica feio pra burro, na minha opinião...

    comando 292x292 pra rua eu acho muito, mas se vc vai por na pista ai é diferente...
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    Receita Coupe 75 Empty Re: Receita Coupe 75

    Mensagem por Giovani Parra Qui 14 maio - 8:23:00

    Amigo, vou colocar minha opnião aqui em vermelho, relacionado ao que conheço, logo aparece mais gente que manja mais e fala certinho
    Palao75 escreveu:
    -rebaixar cabeçote em 2mm - Excelente, acho que é o limite pra rebaixar o cabeçote, principalmente o 4 cil
    -pistao a alcool - Ajuda bastante com o cabeçote rebaixado

    -coletor 4x2(ja tenho) - Da uma bela diferença
    -escape 4x2x2 de 2" saindo pela lateral igual a Eleanor (atualmente estou com 4x2x1) - Particularmente prefiro terminando atras do carro.
    -DFV 446 - A melhor opção pra essa preparação.

    -comando 292x292 - Acho muito alto, pra rua fica meio complicado
    -igniçao eletronica - Melhora muito o carro, se aliada a uma bobina do gol Mi melhor ainda.



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    Receita Coupe 75 Empty Re: Receita Coupe 75

    Mensagem por tabarbosa Qui 14 maio - 16:08:34

    num 4cc iria até aqui... acima disso, acho que o custo bebeficio não é legal...

    -rebaixar cabeçote em 2mm
    -pistao a alcool
    -coletor 4x2(ja tenho)
    -DFV 446
    -igniçao eletronica

    pra falar a verdade iria de ignição e carburador e só...
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    Mensagem por Palao75 Qui 14 maio - 17:28:21

    Fla ae cara quantos cavalos acha que ganho só com isso dai??
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    Mensagem por tabarbosa Qui 14 maio - 20:09:05

    Palao75 escreveu:Fla ae cara quantos cavalos acha que ganho só com isso dai??

    de ignição e carburador chega quase os 98 cv do 151s... ignição é pra não ter dor de cabeça com regulagem...
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    Mensagem por felipew Qui 14 maio - 20:53:45

    isso que o tabarbosa disse mais o escape, os pistões e o cabeçote com -2mm deve dar mais alguns cv e melhor aproveitamento do combustivel

    agora quantos cv é chute, mas deve ser algo em torno de uns 110 a 120 cv pelo menos...
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    Mensagem por Palao75 Dom 7 Jun - 14:13:43

    Ae pessoal estou montando um segundo motor para colocar no carro quando estiver pronto deem uma olhada:

    -rebaixar cabeçote em 2mm-> OK
    -pistao a alcool-> OK
    -virabrequim do 153-> to com 2 151 se alguem quizer trocar uahuahau
    -coletor 4x2(ja tenho) -> vou trocar o carro entao vou precisar de outro 4x2
    -DFV 446-> na procura
    -comando 292x292 -> vou colocar o 276 mas só achei por R$390!!!
    -tuchos mecanicos-> achei ja estou só esperando a grana entrar
    -valvulas da blazer 4.3-> desisti, vou fazer só se sobrar grana
    -bielas de 5,7"(opala 88 se nao me engano)-> OK
    -igniçao eletronica-> nao sei qual comprar... vi uns kits no ML mas nao sei se sao bons
    -coletor para 446-> OK
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Jun - 14:18:42

    Eu ficava com o vira do 151 e as bielas, a R/L fica melhor, menos trepidaçao!


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    Mensagem por Palao75 Dom 7 Jun - 14:46:43

    entao, o cabeçote esta pronto e as bielas do 250s ja estao compradas oque acha de usar elas com o vira do 151, da??
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Jun - 15:10:32

    Palao75 escreveu:entao, o cabeçote esta pronto e as bielas do 250s ja estao compradas oque acha de usar elas com o vira do 151, da??

    AS do 250S é 5,7", vai ficar ruim tambem, pois a do 4cil é 6", deixa do mesmo jeito, vira e biela original!


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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 7 Jun - 18:16:00

    Palao75 escreveu:ae pessoal sou um feliz recem proprietario de um coupe 75 4 cilindros, gostei bastante do carro mas achei o motor bem xoxo entao gostaria de fazer uns ups nele, um amigo me passou a seguinte configuraçao:

    -rebaixar cabeçote em 2mm
    -pistao a alcool
    -virabrequim do 153
    -coletor 4x2(ja tenho)
    -escape 4x2x2 de 2" saindo pela lateral igual a Eleanor (atualmente estou com 4x2x1)
    -DFV 446
    -comando 292x292
    -tuchos mecanicos
    -valvulas da blazer 4.3
    -bielas de 5,7"(opala 88 se nao me engano)
    -igniçao eletronica

    gostei muito dessa configuraçao e gostaria de saber as opinioes de vcs sobre ela. oque acham que eu poderia mudar ou melhorar sem gastar muito mais ou até oque posso usar para ganhar mais potencia e pagar menos... lol.

    agora vem as perguntas:

    1) vou precisar mudar mais alguma coisa??
    2) as valvulas da Blazer vao fazer mta diferença? achei elas muito caras.
    3) onde acho essas bielas?
    4) oque acham dos kit de igniçao eletronica que vendem no ML??
    5) quanto cv acham que ganharei com isso tudo??

    Minha opinião, deixa o 4x2x1 com cano de 2,5'', comando pode ser esse mesmo mas com lob 109o.
    Quanto as suas perguntas:
    1 - Tem mais um monte de coisa que pode ser melhorado (ignição, cabeçote...)
    2 - Vão fazer bastante diferença (eu consigo jogo novo de 6 peças a R$ 80,00, marca 3B)
    3 - Pra quê colocar bielas mais curtas, ainda mais com virabrequim de curso maior, piora muito o r/l, pelo menos mantenha as bielas originais de 6'', se prescisar de bielas mais resistentes pode usar as bielas da Silverado, que tb são 6'' mas muito mais resistentes (altamente indicadas pra 4cil turbo por exemplo).
    4 - Não conheço, mas ignição eletronica é muito melhor que platinado se for este o seu caso.
    5 - Vai depender do acerto final, montagem do motor, folgas, critérios utilizados entre uma porção de outros detalhes que vai dizer quantos cv's vem no motor ou não, mas pode-se conseguir na melhor das hipóteses uns 140/150cv se vc usar pelo menos 10 de taxa na gasolina (não rode a álcool, mesmo que use pistões álcool, mesmo com virabrequim de curso esse motor não consegue uma taxa de compressão adequada pra rodar no álcool que seria no mínimo 12,5 pra cima.... a não ser que vc tenha cabeçote original álcool cuja camara é muito menor que dos modelos gasolina, dae até consegue-se uma taxa adequada p/ álcool...)
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    Mensagem por Palao75 Dom 7 Jun - 19:43:19

    Jeferson_Heerdt escreveu:
    Palao75 escreveu:ae pessoal sou um feliz recem proprietario de um coupe 75 4 cilindros, gostei bastante do carro mas achei o motor bem xoxo entao gostaria de fazer uns ups nele, um amigo me passou a seguinte configuraçao:

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    -igniçao eletronica

    gostei muito dessa configuraçao e gostaria de saber as opinioes de vcs sobre ela. oque acham que eu poderia mudar ou melhorar sem gastar muito mais ou até oque posso usar para ganhar mais potencia e pagar menos... lol.

    agora vem as perguntas:

    1) vou precisar mudar mais alguma coisa??
    2) as valvulas da Blazer vao fazer mta diferença? achei elas muito caras.
    3) onde acho essas bielas?
    4) oque acham dos kit de igniçao eletronica que vendem no ML??
    5) quanto cv acham que ganharei com isso tudo??

    Minha opinião, deixa o 4x2x1 com cano de 2,5'', comando pode ser esse mesmo mas com lob 109o.
    Quanto as suas perguntas:
    1 - Tem mais um monte de coisa que pode ser melhorado (ignição, cabeçote...)
    2 - Vão fazer bastante diferença (eu consigo jogo novo de 6 peças a R$ 80,00, marca 3B)
    3 - Pra quê colocar bielas mais curtas, ainda mais com virabrequim de curso maior, piora muito o r/l, pelo menos mantenha as bielas originais de 6'', se prescisar de bielas mais resistentes pode usar as bielas da Silverado, que tb são 6'' mas muito mais resistentes (altamente indicadas pra 4cil turbo por exemplo).
    4 - Não conheço, mas ignição eletronica é muito melhor que platinado se for este o seu caso.
    5 - Vai depender do acerto final, montagem do motor, folgas, critérios utilizados entre uma porção de outros detalhes que vai dizer quantos cv's vem no motor ou não, mas pode-se conseguir na melhor das hipóteses uns 140/150cv se vc usar pelo menos 10 de taxa na gasolina (não rode a álcool, mesmo que use pistões álcool, mesmo com virabrequim de curso esse motor não consegue uma taxa de compressão adequada pra rodar no álcool que seria no mínimo 12,5 pra cima.... a não ser que vc tenha cabeçote original álcool cuja camara é muito menor que dos modelos gasolina, dae até consegue-se uma taxa adequada p/ álcool...)

    1- igniçao da pra melhorar como? bobina do gol mi?? cabeçote?? vc se refere a uma coisa mais sofisticada do tipo cabeçote de aluminio ou algo assim??
    2-isso é uma boa!!
    3-vc acha que devo manter as bielas de 6" com o vira do 153?? agora fiquei confuso, uma pessoa disse para trocar os dois, outra para nao trocar nenhum e outra para trocar só o vira sendo que ja comprei as bielas do 250s uahuahuahuah ai meu deus, oque devo fazer??
    4-blz! vou pesquisar sobre oskits!
    5-mesmo com o cabeçote 2mm mais baixo vc acha que ainda nao é legal rodar no alcool??
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 7 Jun - 20:36:52

    1 - Módulo de ignição capacitivo de múltima discarga (MSD, Tech Race etc), bobina, cabos etc.., cabeçote trabalhado da um excelente ganho em altos rpms.
    3 - Prescisa montar no lugar e ver se o pistão não sai muito para fora do bloco (eu tenho um amigo que usa bloco 4cil de retentor, bielas 6'', virabrequim de curso 94mm e pistões 4,040'', tudo forjado, mas os pistões foram feitos com pinos deslocados, justamente para o uso das bielas e vira maior...
    5 - 2mm não quer dizer nada, prescisa calcular exatamente a taxa pra saber se pode ou não usar outro combustível, e acredite ou não, fiz um cabeçote 4cil recentemente e mandei rebaixar 1,5mm e as camaras ficaram com 65cc, e mesmo com pistões planos a taxa ficou em 9,8:1.... por isso eu falo, esse motor 4cil é extremamente complicado de conseguir taxa de compressão alta pra fazer juz ao uso do álcool (a não ser que ja tenha um cabeçote original álcool, cujas camaras medem 55cc, que com pistões planos e cabeçote rebaixado pode ser que consiga taxa na faixa dos 12....)
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    Mensagem por Palao75 Dom 7 Jun - 21:43:30

    entao descobri que as bielas que comprei sao aliviadas do 151s e o vira é retificado de curso alongado do 151s tambem, e pistoes a alcool retos acho que assim ele nao pega nas valvulas, certo?!

    O cara que me vendeu o bloco, cabeçote, bielas etc... me disse que com 2mm devo chegar por volta de 12 de taxa e disse o seguinte: na gasolina ele vai rodar redondinho e no alcool como um cavalo bravo(ou algo do genero) que é oque eu quero uahauahuah

    acho que vou fazer o seguinte entao:

    -cabeçote rebaixado em 2mm e com tudos trabalhados e polidos
    -pistao a alcool, reto
    -virabrequim do 151s retificado e curso alongado
    -escape 4x2x1 com cano de 2,5" até o final (provavelmente sem abafador)
    -DFV 446
    -comando 292x292 ou 276
    -tuchos mecanicos
    -valvulas da blazer 4.3(se conseguir em um preço legal, preciso mecher no cabeçote??)
    -bielas aliviadas do 151s
    -igniçao eletronica(com bobina do gol e futuramente modulo e bobina MDS)

    oque acham?! ja da pra chagar nos 150-200cv?? pretendo no futuro colocar um turbo com 1,5 de pressao mas isso é pro futuro...
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 8 Jun - 9:50:01

    PARA TUDO... vc está indo pelo lado errado... se quer colocar turbo no futuro, dae o que investir agora terá de desfazer tudo depois.... pra começar o comando ja não vai ser adequado, pq pra turbo prescisa lob entre 112º e 114º e pra aspirado tem de ser menor que 110º, e isso da muita diferença...
    Taxa também... 12 é taxa pra rodar sussegado no álcool, não é nada exagerado... o que o teu mecanico falou não tem nada a ver como o motor vai se comportar.. tudo vai depener do acerto final, do comando escolhido, da correta montagem do comando, se vai ou não ser montado na posição certa (enquadramento), e pra turbo a taxa não pode ser maior do que 10:1, sob risco de ter de usar pouquissima pressão (dae pra quê montar turbo??), e andar com o ponto la em baixo (mais uma vez, dae pra quê montar turbo??).

    Pra vc ter idéia, meu motor tem 13,2 de taxa e rodo com álcool, bem tranquilinho, ponto lá na casa do chapéu, e esse final de semana até misturei um pouco de gasolina podium pra melhorar a pegada pq mudei o comando e ta descomprimindo bastante o cilindro por causa do lob mais baixo do comando novo...

    Taxa de compressão não é assim que se mede, ''ahhh, me disseram que vai dar tanto....'', prescisa saber o tamanho do pistão, altura do pistão em relação ao topo do bloco, se usa junta ou anel o'ring, curso exato do virabrequim, volume exato da camara de combustão, pra depois dizer: ''teu motor vai ter x:1 de taxa''....
    Mas peça pro seu mecanico todos esses valores e me passa que eu vou calcular a taxa exata pra vc, só pra vc ver quanto vai ter aproximadamente de taxa, isso se ele te passar as medidas corretamente....
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    Mensagem por Palao75 Seg 8 Jun - 15:33:34

    nao, eu sei, mas o turbo é muito para o futuro... acho que quando for montar o turbo vou usar o motor original do carro que vai estar parado, pois o que estou montando agora estou fazendo fora do carro, um segundo motor, vou fazer a montagem em casa tirando a parte do comando que eu nao manjo. esse sera meu primeiro 4tempos, ja mechi muito com motor 2tempos monocilindrico(motos e carrinhos de controle remoto) esse vai ser um desafio. Mas oque achou da receita final??
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 8 Jun - 21:41:44

    Então resumindo, calcule corretamente a taxa, 10,5:1 pra andar na gasolina, 12,5 ou mais pra ficar legal pra álcool.....

    Lob center do comando 109o/110o...
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    Mensagem por Palao75 Seg 8 Jun - 21:44:42

    blz vou fazer isso quando montar as bielas no vira e colocar no bloco.

    Oque vc acha de montar o motor em casa?? Acho que com um bom torquimetro de estalo ja da para fazer o trabalho. tirando a parte do comando(muito complicado...)
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 9 Jun - 7:54:31

    Pra monta em casa se ja tem experiência não é dificil, só prescisará de muita atenção pra perceber qualquer coisinha de errado que possam ter feito na retífica (que as vezes acontece). E claro, desde que ja tenha passado todas as peças por inspeção minuciosa, verificado mais de uma vez se as folgas estão certas e iguais em todas as peças semelhantes... tudo isso vai garantir vida longa ao teu motor além do teu caprixo na montagem (limpeza, apertos corretos, montagem correta etc..);

    Se teu motor for de gaxeta no virabrequim vc prescisa ascenta-la corretamente, caso contrário fica pesado ou fica vazando o resto da vida.... motor é cheio de macetes.. cada um tem o seu..
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    Mensagem por Palao75 Ter 23 Jun - 23:14:05

    Ae pessoal, postando aqui, oque ja foi comprado:

    -Cabeçote trabalhado e com 2mm a menos(com molas duplas)
    -Coletor de escape original(com aquecedor para coletor de 446) acho que nao vou usar
    -Coletor de 446(com aquecedor)
    -Virabrequim do 151, curso alongado e balanceado
    -Bloco recem retificado(151s)
    -Carter
    -Aneis de pistao novos
    -Pistoes retos
    -Bielas balanceadas(acho que do 151s)
    -Bronzinas de biela

    Depois eu posto umas fotos, estou com medo de nao poder usar o cabeçote por causa de algumas trincas. Quero mostrar tb umas marcaçoes(numeros) no vira para saber se tem como descobrir o novo curso.

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