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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida ref pintura - Ajudem ae. Empty Dúvida ref pintura - Ajudem ae.

    Mensagem por Marcos Talera Seg 18 maio - 10:19:47

    Salve salve irmãos opaleiros!
    Meu SS esta entando na fase de pintura.
    O píntor acaba essa semana de preparar todo o carro e deixar no ponto da pintura só que agora ele me passou qual vai ser o procedimento e eu fiquei com algumas dúvidas.
    O carro vai ser pintado de Amarelo e PU, mas, como o PU é muito caro e vai gastar bastante tinta resolvemos pintar a parte de dentro dos paralamas, e a parte interna do carro, o cofre do motor e o porta malas com uma tinta DUCO.
    Até ai tudo bem, mas, o pintor esta querendo dar umas duas ou tres mãos no carro com tinta DUCO, e depois que já estiver seco aplicar mais umas 04 demãos da tinta PU.
    Alguem ae sabe se isso é normal, se pode prejudicar a pintura do carro, se a diferença enttre as tintas pode prejudicar a qualidade do serviço?
    Assim que tiver fotos do processo de reforma posto ae.
    Ajudem ae.
    Abração a todos e uma ótima semana
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    Mensagem por tabarbosa Seg 18 maio - 10:57:49

    já vi fazer assim... sem problemas...
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    Dúvida ref pintura - Ajudem ae. Empty Re: Dúvida ref pintura - Ajudem ae.

    Mensagem por TIAO Seg 18 maio - 12:08:03

    Humm... meu carro eu pintei ele inteiro com PU, não saiu caro não! O material era incluso, mas eu resolvi ver preço por fora na época e saiu por R$350.
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    Mensagem por alestradiotto Seg 18 maio - 12:55:16

    Marcos Talera escreveu:Salve salve irmãos opaleiros!
    Meu SS esta entando na fase de pintura.
    O píntor acaba essa semana de preparar todo o carro e deixar no ponto da pintura só que agora ele me passou qual vai ser o procedimento e eu fiquei com algumas dúvidas.
    O carro vai ser pintado de Amarelo e PU, mas, como o PU é muito caro e vai gastar bastante tinta resolvemos pintar a parte de dentro dos paralamas, e a parte interna do carro, o cofre do motor e o porta malas com uma tinta DUCO.
    Até ai tudo bem, mas, o pintor esta querendo dar umas duas ou tres mãos no carro com tinta DUCO, e depois que já estiver seco aplicar mais umas 04 demãos da tinta PU.
    Alguem ae sabe se isso é normal, se pode prejudicar a pintura do carro, se a diferença enttre as tintas pode prejudicar a qualidade do serviço?
    Assim que tiver fotos do processo de reforma posto ae.
    Ajudem ae.
    Abração a todos e uma ótima semana
    Ola!!!
    Caro colega pode fazer desta forma sem problema algum...... inclusive é mais facil de ver pequenos defeitos fazendo desta forma com uma "base" de tinta que pode ser muito bem o duco vc consegue ver alguma imperfeição que no fundo cinza vc não conseguiria ver, isso é claro se houver.
    Abraços...
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    Mensagem por Marcos Talera Seg 18 maio - 13:28:46

    Ufffa!! Vc´s não imaginam o alívio que isto me dá!Heheheh
    Valew ae pessoal

    Abração
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    Dúvida ref pintura - Ajudem ae. Empty Boa Tarde amigo.....

    Mensagem por jeandentinho Seg 18 maio - 13:31:56

    Velho conselho de amigo eu daria o banho de PU somente!
    Irmão o carro é para seu uso ou venda? Se for pra vender eu faria desta forma usando o DUCO agora se for para uso manda tudo PU, porque essa quantidade de mão dada no carro a tinta vai ficar muito grossa é o que eu acho, meu carro eu gastei um pouco, mais é para meu uso acho quando é pra voce curti a longo prazo tudo que voce gasta é pouco... tipo pensa mais pra frente, vejo os carros aqui que são pintados com duco e pu a durabilidade é outra e PU de boa marca tambem...
    vlw amigo... boa sorte na pintura do seu brinquedo.
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    Dúvida ref pintura - Ajudem ae. Empty Re: Dúvida ref pintura - Ajudem ae.

    Mensagem por ESP72 Sex 22 maio - 19:30:03

    Cara, nunca ví ninguém fazer isto, e outra, 1 mão de PU cobre o mesmo que as 3 de duco que ele quer dar antes, o duco é uma tinta que cobre muito pouco exigindo muitas demãos para ficar com uma boa camada, é melhor pintar apenas de PU mesmo, nem que seja para dar 1 mão a mais apenas.
    Será que economizar este pouco nesta etapa vai valer tanto a pena assim? Além do risco da tinta de cima puxar a de baixo, isto é serviço mal feito na minha opinião.
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    Mensagem por tabarbosa Sex 22 maio - 19:51:19

    já vi pintar a parte de baixo do carro em um tipo de tinta e a de cima de PU, sem problemas como disse.

    mas essa de pintar em camadas de pintas com cores diferentes não vai dar certo mesmo: a aderencia da acamada de PU vai ser zero: vai sair com a unha...

    no meu SS como já disse aqui, estava encanado com o tal do preto semibrilho para as faixas (como no original). Acontece que em PU não achei e pintei as mesmas, sobre o PU do resto do carro, de sintético - resultado: risca muito facil e vou ter que fazer tudo em preto brilhante PU mesmo...

    volto a afirmar: em baixo, sem misturar o tipo de pintura, pode fazer como disse o seu pintor que eu garanto que não dá nada não...
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    Mensagem por ^Marcos^ Sex 22 maio - 20:31:17

    Serviçinho porco hein, se este sistema fosse bom as pinturas originais seriam assim, vc vai polir a parte interna dos paralamas? senão vai ficar horrivel, já com PU fica lisinho, agora falar que fica bom é brincadeira.

    O pintor dá fundo nitro na chapa depois uma ou duas camada de Duco, depois fundo Pu depois tinta PU, e não vai ter problemas com tanto material em um pintura nova? ou ele vai aplicar o Pu sobre o Duco sem isolar?

    Quer economizar compra tudo Duco ou PU de prateleira é quase o mesmo valor e o trabalho fica muito melhor

    Comprei 10 latas para meu opala, todo meu material é Wanda, vou pintar por dentro e por baixo tudo PU paguei R$ 60,00 em cada lata e R$ 10,00 no catalizador e acho que não gastei muito, pois não comprei material TOP, mas tambem não é tranqueira

    Vc pode usar Sikkens de 188,00 a lata ou pode usar Star de 28,00, mas a pintura tem que ser toda do mesmo material

    Sds
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    Mensagem por tabarbosa Sex 22 maio - 23:38:50

    PU de prateleira só acha nas cores basicas, como preto, prata e branco. Se for fazer uma tinta para outras cores mais especificas, vai ter que fazer mesmo - e gasta por volta de 100 reais o litro, isso se usar material intermediario - e isso sem contar o thinner especifico, fundo especifico etc... mesmo se levar em consideração que o rendimento é melhor, ainda sim é uma diferença consideravel...

    o PU é um produto relativamente novo, como sabem. Antigamente e atualmente pode-se usar materiais como duco/poliester com grandes resultados... conheço varios carros restaurados recentemente em DUCO com resultados fantasticos... não é porque não usou PU que não presta, dura menos ou tem resulado aquem do esperado - na minha opinião o PU nivelou os pintores por baixo: mesmo iniciantes na profissão podem ter bons resultados ainda que cometam deslizes menores...

    como disse, se não misturar produtos de arquitetura quimica diferente, não há problema e chega-se a economizar um bom dinheiro com isso... Pode-se muito bem preparar a parte de baixo e pinta-la com duco, isolar a de cima e preparar e pintar com PU sem problemas como disse. A industria automobiliostica só nao faz isso por questão de logistica em uma linha de produção, pois se economiza em tudo hoje em dia. Dou dois exemplos: os cofres de motores, porta malas e tetos e assoalhos dos carros populares e médios hoje não vem mais com verniz aplicado, como no resto da lataria. Um celta hoje em dia nem bate pedras dentro das caixas de roda tem... Isolamento acustico nem pensar - aluguei um recentemente - modelo 09 - e peguei uma chuvinha de nada - dava para escutar barulho de esguicho de agua em lata que as rodas de tras faziam...

    quanto ao problema de polir a parte de baixo do carro, acho que pouca gente faria isso a contento, mesmo com PU - dada as saliencias e reentrancias da caixa de roda e fundo de qualquer carro isso seria até temerário... pode-se obter uma pintura lisinha com duco, dependendo da técnica de aplicação do profissional, isso não é qualidade do PU exclusivamente. Nos meus até já passei uma cerinha mesmo - e isso pode ser feito até se pintar com spray colorgin mas~hoje em dia fora o aditivado aplico mais nada na limpeza...
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    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 23 maio - 15:23:14

    Então vc usou Duco embaixo da pintura dos seus carros?

    Minha opinião continua como sendo serviço porco, e economia porca, como vc mesmo disse é muito melhor o carro todo Duco ou qualquer outra pintura, mas com mesmo material.

    Agora deixar Duco lisinha e brilhante sem polir é ruim heim!

    Tá com pouca grana, junta ou parcela no cartão, mas faça um bom serviço, valoriza o carro e não vai ter arrependimento depois
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 23 maio - 15:36:12

    Nos meus fiz tudo PU, mas como voce não tenho grana pra rasgar e não usei sikkens... fiz DuPont nos dois opalas e ficou excelente como no seu caso.... PPG só pra quem é neurotico mesmo... se bem que se comprar tudo deles e fizer com pintor certificado, tem 5 anos de garantia no material.

    Mas eu mesmo já pintei partes de outros carros que tive, pessoalmente, com Poliester e uma bela camada de verniz PPG bicomponente e nem precisei polir... ficou lisinha mesmo, cera GP e mandei bala... particularmente gosto muito da parte de funilaria (especialmente) e pintura, e já vi carros feitos assim... não misturando estaçoes pode ser feito sim... é muito comum emborrachar e aplicar sintetico apenas na parte de baixo. Talvez mais até que meter PU em tudo, especialmente no interior do brasil...

    Há 10 anos pintamos um monza em PU e a diferença passava de 500% no litro de tinta... hoje sei que é menor mas existe...
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    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 23 maio - 16:03:10

    Tiago,

    O serviço porco que me refiro, não é usar outro tipo de tinta em outras partes do carro, pode-se usar sintetico no cofre e no porta malas que fica otimo, ou até por baixo do carro, o que acho ridiculo é na pintura externa usar como base um tipo depois isolar e finalizar com outro.

    É isto
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    Mensagem por Kempa Sáb 23 maio - 18:08:20

    Olá amigos opaleiros. No meu 73 que está na fase final o pintor usou este sistema comentado pelo Marcos, ou seja, deu uma base geral no carro em Duco na cor final, desta forma - segundo ele, pode-se ver algum pequeno defeito bem como não fica aparente caso aconteçam pequenos riscos ou picadas de pedra no futuro pois o funso é da mesma cor. Deposi ele aplicou PU. O carro ainda está na elétrica e tapeçaria, mais alguns dias volta para polimento. Vou postar algumas fotos atualizadas dele no tópico de restaurações, se quiserem podem dar uma olhada. Como não sou especialista acabei confiando no processo . . .
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    Mensagem por Marcos Talera Sex 29 maio - 14:03:28

    É, vou fazer tudo no PU mesmo! Achei que não teria problemas em usar o DUCO só como fundo pra dar uma catada em agum detalhe que aparecer antes de pintar com o PU, mas deixa isso pra lá! Vai ser 100% PU
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    Mensagem por ^Marcos^ Sex 29 maio - 16:29:18

    Marcos Talera escreveu:É, vou fazer tudo no PU mesmo! Achei que não teria problemas em usar o DUCO só como fundo pra dar uma catada em agum detalhe que aparecer antes de pintar com o PU, mas deixa isso pra lá! Vai ser 100% PU


    Acho que é o correto mesmo, tem pintor que usa o Duco como controle de lixamento, mas existe a venda nas lojas este controle, é só usar, agora se o pintor não conhecer ou dizer que tem que dar base Duco para corrigir defeitos, acho melhor trocar de pintor

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    Mensagem por Ossian Opala SS73 Sáb 30 maio - 9:55:06

    amigao so axo q nao deveria dar tantas maos de tinta ...

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