Ele deu o preço, R$250,00 com o coletor, o bura 228 e a mão de obra.
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Jean Bida
gmleo
6 participantes
Troca de h34 por 228
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
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Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº1
Troca de h34 por 228
Olha eu de novo rs, agora é o seguinte, como alguns sabem, meu bura tava com problema, dando um P......... excesso e já apresentando pontos de corrosão, meu motor é original a gasolina mas tá adaptado pro álcool, levei hoje num senhor aqui da região especializado em carburadores, que já mecheu com o carro do meu pai depois de muitos tentarem, só ele deu jeito, ele ao constatar que meu motor era adaptado pro álcool disse que ele não mexia com isso, que é só dor de cabeça, que a gente regula, regula e nunca fica bom, que eu pensando que tava economizando tava é gastando mais, que todo álcool que eu abastecia saía no escape rs, ele me aconselhou a voltar pra gasosa e a colocar o dvf228, me mostrou uma Veraneio que estava na oficina dele com o mesmo carbura, que ele tinha acabado de acertar, tava lisinha, lisinha, me mostrou um ponto de regulagem do carbura, bem simples, fiquei meio assim por ser bura de corpo simples, e agora? Quais os conselhos de amigo?
Ele deu o preço, R$250,00 com o coletor, o bura 228 e a mão de obra.
Ele deu o preço, R$250,00 com o coletor, o bura 228 e a mão de obra.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Troca de h34 por 228
Nem precisa do coletro se for mudar, uma flange de ferro mesmo dá perfeitamente e miuito fácil de fazer de H34 para 228, nem precisa mecher nos seus coletores, só se fizer questão. Uma coisa é certa motor adaptado, gasolina rodando com alcool é jogar dinheiro pelo escape mesmo, além de andar mal....
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Paulo Corso- Opaleiro
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Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Troca de h34 por 228
Também concordo com o Jean, motor adaptado não rola, o correto seria fazer uma conversão do motor, com aumento de taxa, coloetor aquecido, carburador niquelado, etc. Mas pelo seu caso não é isso? Faz as contas, um 4 cil a gasolina com bura simples deve fazer uns 8 km/l. Tive um 4 cil original a cool que fazia 6,5 a 7 km/l com alcool e bura h34.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
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- Mensagem nº4
Re: Troca de h34 por 228
tenho o 228 no meu 1973, rodando a gasolina, original ainda... não tenho queixas nenhuma... muito bom carburador, consumo razoavel e tal...
hoje fui num ferro velho e eles tem coletores de carburador de opala lá... aqueles de ferro fundido como o meu... se quiser dou uma olhada...
hoje fui num ferro velho e eles tem coletores de carburador de opala lá... aqueles de ferro fundido como o meu... se quiser dou uma olhada...
kdt_go- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
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Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
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Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº5
Re: Troca de h34 por 228
pois é, eu to pensando em fazer o contrario, mas pq minha 228 nao anda essas coisas e eu to com a oportnidade de ter uma H34 muito boa a um bom preço.
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº6
Re: Troca de h34 por 228
Aê Leo, todos de acordo, então 228 no Opalão!
Como eu te disse, dê só uma conferida no bicho por dentro, veja se não vaza pelo parafuso que tem em baixo da cuba, e se o mesmo não está espanado.
Como eu te disse, dê só uma conferida no bicho por dentro, veja se não vaza pelo parafuso que tem em baixo da cuba, e se o mesmo não está espanado.
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
gmleo- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Troca de h34 por 228
Então, eu arrumei um coletor barato e ok, 40 mangos, vou aproveitar e trocar mesmo, também sou da mesma idéia de vocês, conversão tudo bem, mas o meu tá adaptado, tem coletor aquecido e bura niquelado, mas e o resto? Taxa tá a da gasolina, pistão não são os retos, o carro falha muito.
valeu tabarbosa, já achei e vou trocar o coletor mesmo
Bom, então tá decidido, segunda é 228 no Opala
Como vou fazer a conversão novamente para a gasolina, o que seria recomendado eu fazer?
Limpar o tanque, trocar as velas (que comprei faz uma semana ) e o que mais?
E o filtro de ar, o da Veraneio que vi a 228 instalada era filtro bem diferente, era meio oval, e um bocal encaixava no corpo do carburador, preciso colocar o meu?
Muito obrigado a todos!
valeu tabarbosa, já achei e vou trocar o coletor mesmo
Bom, então tá decidido, segunda é 228 no Opala
Como vou fazer a conversão novamente para a gasolina, o que seria recomendado eu fazer?
Limpar o tanque, trocar as velas (que comprei faz uma semana ) e o que mais?
E o filtro de ar, o da Veraneio que vi a 228 instalada era filtro bem diferente, era meio oval, e um bocal encaixava no corpo do carburador, preciso colocar o meu?
Muito obrigado a todos!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Troca de h34 por 228
Inferno! Será que era isso que uma CAravan 86 que tive fazia 4 por litro na gasolina???? 4 cil!!!! Comprei Kit Weber completo, tudo novinho, velas, cabsos, tampa, rotor, bobina, óleo, filtros....nada 10 reais fazia 15/16 Km a mesma, nesta que coloquei um 4.1 depois...e ficou mais econômica!Xann escreveu:Aê Leo, todos de acordo, então 228 no Opalão!
Como eu te disse, dê só uma conferida no bicho por dentro, veja se não vaza pelo parafuso que tem em baixo da cuba, e se o mesmo não está espanado.
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tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº9
Re: Troca de h34 por 228
GMleo, pagou barato mesmo... pagaria muito mais numa flange jé feita...
dicas: parece obvio mas pinte o coletor pois ele enferruja com o tempo... dê uma conferida nas juntas pois as que achei, não sei se eram para outro formato de coletor, sobram um monte em volta... estou pensando até em comprar outra e recortar certinho conforme o coletor.
dicas: parece obvio mas pinte o coletor pois ele enferruja com o tempo... dê uma conferida nas juntas pois as que achei, não sei se eram para outro formato de coletor, sobram um monte em volta... estou pensando até em comprar outra e recortar certinho conforme o coletor.
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
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Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº10
Re: Troca de h34 por 228
Jean, só agora o Xann foi falar né? rsrs
Dicas anotadas tabarbosa, valeu, quanto as peças que serão necessárias eu fazer a troca, alguém sabe?
Dicas anotadas tabarbosa, valeu, quanto as peças que serão necessárias eu fazer a troca, alguém sabe?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Troca de h34 por 228
Cara, era inacreditável,não sei pra onde ia a gasolina!De funcionamento era lisinha...gmleo escreveu:Jean, só agora o Xann foi falar né? rsrs
Dicas anotadas tabarbosa, valeu, quanto as peças que serão necessárias eu fazer a troca, alguém sabe?
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Xann- Equipe de Moderação
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Localização : GO
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Troca de h34 por 228
Mas ele pingava por baixo Jean?
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Troca de h34 por 228
Não Xann! Era sequinho...Xann escreveu:Mas ele pingava por baixo Jean?
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