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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Troca gaxeta 4cil! Empty Troca gaxeta 4cil!

    Mensagem por Luis_555 Seg 20 Jul - 11:18:01

    E ae galera...

    Levei o Latrell hoje cedo a um mecanico pra ver uns vazamentos que apareceram e o resultado foi o seguinte:

    -Retentor da caixa de direção (não hidraulica) = retentor de 3 reais, esse é coisa simples

    -Ai tem um ponto em que pinga bem no centro de uma capa/tampa embaixo do motor que é outra vedação

    -Por fim tem um 3º que é na gaxeta. O mecanico lá disse que é preciso retirar o motor, abri-lo, tirar virabrequim e fazer uma rosca contraria.
    Deve tar pingando umas 2~3 gotas por noite depois de o carro andar. Vi em alguns lugares que nao é bom essa rosca, pois enfraquece a peça... alguem fez esse servico? recomenda outra coisa?

    Orçamento que o cara me passou:

    Motor 78.00
    Oleo 20.00
    Filtro 64.00
    Rosca 55.00
    Bronzinas Bielas 48.00

    265 de peças + 450 de M.Obra

    É o preço?
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    Mensagem por Luis_555 Seg 20 Jul - 11:38:28

    Pqp, me confundi todo.

    Ali no meio onde seria a gaxeta pinga beem poco, acho que mostrei pro cara pq tava meio sujo qnd vi na rampa... é pra frente que pinga, ali naquela tampa/capa (carter?)

    Que mancada ehuaehue pelo menos vou economizar um bocado!


    Última edição por Luis_555 em Seg 20 Jul - 11:52:35, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por oumgue Seg 20 Jul - 11:41:10

    Tem certeza que precisa de rosca esquerda Luis? Colocando a gaxeta original bem certinho não vaza... O problema é se colocar errado.



    E essa MO tá cara hein Shocked
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    Mensagem por Luis_555 Seg 20 Jul - 11:55:07

    oumgue escreveu:Tem certeza que precisa de rosca esquerda Luis? Colocando a gaxeta original bem certinho não vaza... O problema é se colocar errado.



    E essa MO tá cara hein Shocked

    Também prefiro assim só tocar... levei ele ali na Raboch, numa daquelas ruas perto do angeloni "antigo".

    Qual oficina vc leva os Opalas que vc comentou aqle dia cara? Fui nessa e na Taio (mas nao gostei mto do ambiente) pq tenho preferencia por uma mais proxima de casa, mas se compensar da pra levar em outra né hehe
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    Mensagem por oumgue Seg 20 Jul - 12:15:00

    Luis_555 escreveu:
    oumgue escreveu:Tem certeza que precisa de rosca esquerda Luis? Colocando a gaxeta original bem certinho não vaza... O problema é se colocar errado.



    E essa MO tá cara hein Shocked

    Também prefiro assim só tocar... levei ele ali na Raboch, numa daquelas ruas perto do angeloni "antigo".

    Qual oficina vc leva os Opalas que vc comentou aqle dia cara? Fui nessa e na Taio (mas nao gostei mto do ambiente) pq tenho preferencia por uma mais proxima de casa, mas se compensar da pra levar em outra né hehe

    É tranquilo, o 70 aqui não tem um pingo, e olha que fica parado semanas entre uma volta e outra.
    A oficina é a Ponto Certo:

    Rua João Carlos Stein, 55 - Jaraguá Esquerdo
    Jaraguá do Sul - SC, 89253350
    (0xx)47 3370-0061

    Fala com o Hilário, ou se quiser levar o bruto lá e não achar pode me ligar, depois das 5:18 tô de folga.
    O preço é bacana, 25$ a hora.
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Ter 11 Ago - 19:10:24

    No meu motor substituí a gaxeta por um retentor bi-partido. Além de não vazar mais, o motor fica mais "solto". Procura na powertech, acho que eles tem.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 11 Ago - 19:31:02

    leo65 escreveu:No meu motor substituí a gaxeta por um retentor bi-partido. Além de não vazar mais, o motor fica mais "solto". Procura na powertech, acho que eles tem.
    Da Felpro né Léo? Tem no ML a 70 ou 80 reais,esta Caravan que pegueié gaxeta,mas é completamente seco.Mas com certeza se um dia eu tirar fora o motor vai voltar de Bipartido.Tem esse lance do atrito da gaxeta mesmo, já que em motores recém fechado chega a pesar a partida...Então chega a ser perceptível mesmo Léo?


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    Mensagem por Tiozinho do Rock Ter 11 Ago - 19:47:00

    Essa mesmo Jean, aqui em sampa comprei na pró-1, só lá que encontrei e ainda assim no jogo de juntas do 6 cil. Usei só o retentor e fiquei com um jogo completo de juntas felpro do 6cc sobrando...já tenho uma desculpa para meter um 6 caneco no meu...hehehe
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Ter 11 Ago - 19:50:17

    Quanto ao peso do motor ao rodar na mão é perceptível sim.Com a gaxeta ficou muito pesado, mas quando colocamos o retentor ficou muito bom.Levinho,levinho..
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    Mensagem por gmleo Ter 11 Ago - 23:57:52

    Léo, pode falar quanto que pagou e quanto de Mão de obra?
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Qua 12 Ago - 16:18:43

    Fala aí xará, o preço da gaxeta na pró-1 é R$ 30,00, mais barato que no ML, só que prá minha sorte eles já tinham vendido todas e o próximo lote de importação não tinha data para chegar e como eu estava com o motor aberto esperando só a dita, tive que comprar o jogo de juntas do 6cc que também vem o retentor.A mão de obra não sei te dizer pois estou fazendo o motor todo, aí vc vai ter que ver com teu mecânico...abs
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    Mensagem por Luis_555 Qua 12 Ago - 16:24:45

    Quando deixei o carro na GM pra fazer a lata ontem conversei sobre isso.

    O mecanico, falou sobre a rosca esquerda mas disse que se for fazer a parte de baixo do motor, teria de fazer a de cima tambem, pq como seriam trocados alguns componentes de baixo os de cima nao dariam conta de acompanhar... achei um tanto exagerado, isso procede?

    E o gerente (a bem mais de 20 anos na GM) disse que isso se pinga pouco, é uma coisa que nao compensa mexer, pois é meio cronico do Opala, ele vai passar 50 anos pingando um pouco qnd o carro roda sem nunca apresentar problemas!
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Qua 12 Ago - 16:46:50

    Concordo, se estiver pingando um pouquinho sem prejudicar o motor tudo bem ,agora se tiver que trocar a gaxeta já parte logo pro retentor bipartido. Nunca mais vai levar bronca da mulher poque a garagem tá suja...hehehe
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    Mensagem por gmleo Qui 13 Ago - 0:33:36

    Léo, mas você comprou outra gaxeta? Não trocou por retentor?

    Luís,
    um mecânico me falou isso também, que se for fazer a parte de baixo tem
    que fazer a de cima, exatamento como te explicaram, um amigo meu fez só
    a de baixo do corsa e realmente não ficou bom.
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    Mensagem por tabarbosa Qui 13 Ago - 15:47:22

    http://www.summitracing.com/parts/FEL-BS13241/


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102229834-retentor-fel-pro-bi-partido-pra-opala-gaxeta-_JM
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Qui 13 Ago - 16:48:07

    gmleo escreveu:Léo, mas você comprou outra gaxeta? Não trocou por retentor?

    Luís,
    um mecânico me falou isso também, que se for fazer a parte de baixo tem
    que fazer a de cima, exatamento como te explicaram, um amigo meu fez só
    a de baixo do corsa e realmente não ficou bom.
    Troquei sim. Tirei a gaxeta e coloquei o retentor bipartido. Fica muito bom, girando na mão o motor fica muito mais leve, agora vamos ver a durabilidade do retentor, mas de qualquer forma acho que vale o investimento.Detesto carro pingando óleo..rs
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Qui 13 Ago - 16:59:13

    tabarbosa escreveu:http://www.summitracing.com/parts/FEL-BS13241/


    [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102229834-retentor-fel-pro-bi-partido-pra-opala-gaxeta-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102229834-retentor-fel-pro-bi-partido-pra-opala-gaxeta-_JM[/quote[/url]] Pô Thiago, só agora depois que comprei um jogo de junta completo da Felpro do 6cc, prá usar só o retentor, que vc me dá essas dicas...mui amigo hehehehe
    Falando sério, esse do ML deve ter comprado esses retentores na pró-1. Lá eles vendem por R$ 30,00, acho que é mais um daqueles que os amigos estavam comentando no outro tópico. O pessoal da pró-1 me disse que um cara comprou todos os retentores bipartidos que ele tinha para venda unitária. Prá ter uma idéia de como tá extrapolado esse preço, no jogo de junta completo do 6cc da marca felpro paguei R$ 207,00, e o cara quer R$ 100,00 só no retentor?? Caso alguém precise o número do telefone da pró-1 é: (11) 5071-3953.
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    Mensagem por tabarbosa Qui 13 Ago - 17:25:47

    valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Qui 13 Ago - 17:47:20

    tabarbosa escreveu:valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe
    Fico contente se puder ajudar, afinal vc é um dos que mais dá dicas para nós...se puder dê um chego nessa loja, além do pessoal ser muito legal o material deles é FENOMENAL!!(homenagem a vc que é corinthiano)
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    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Ago - 18:02:54

    tabarbosa escreveu:valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe
    Tiago, pode comprar tranquilo, no 153 é identico sim, a diferença pro do vira do 151 é só medidas internas, comprimento da biela e diâmetro dos pistões, o resto é igual (bloco, cabeçote,etc).Mas então ocara rapou a loja e inflacionou quase 150%.... vai pro "Você Pagaria"!!!


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    Mensagem por gmleo Sex 14 Ago - 0:02:41

    Valeu Léo, é que acho que você se confundiu e postou que pagou 30 na gaxeta rs
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 14 Ago - 10:34:47

    Opa esse assunto me interessou!!! O meu diplo também vaza ali atraz na capa seca (no caso umida de óleo). Se não me para trocar a graxeta não teria que soltar o vira pois são duas parte a de cima e a de baixso no carter??? Se eu fosse trocar a minha qual o procedimento e qto $$$$????
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Sex 14 Ago - 20:29:28

    gmleo escreveu:Valeu Léo, é que acho que você se confundiu e postou que pagou 30 na gaxeta rs
    Sabe como é.. a idade vem, a memória vai..rs. Mas o preço da peça unitária é R$ 30,00, só que quando fui comprar já não tinha mais, aí tive que comprar o jogo de junta de 6cc prá usar só retentor..
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Sex 14 Ago - 20:34:14

    Jean Bida escreveu:
    tabarbosa escreveu:valeu leo... tenho interesse na borrachinha... hehehe
    Tiago, pode comprar tranquilo, no 153 é identico sim, a diferença pro do vira do 151 é só medidas internas, comprimento da biela e diâmetro dos pistões, o resto é igual (bloco, cabeçote,etc).Mas então ocara rapou a loja e inflacionou quase 150%.... vai pro "Você Pagaria"!!!
    Pois é Jean, esse tipo de negócio não acho legal, enfim...prá vc ter uma idéia o cara está pedindo R$ 100,00 pelo retentor e eu anunciei o jogo de junta completo da Felpro, menos o retentor bi partido,por R$ 150,00. E olha que tem uma montoeira de juntas nessa caixa...
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Sex 14 Ago - 20:37:29

    Paulo Corso escreveu:Opa esse assunto me interessou!!! O meu diplo também vaza ali atraz na capa seca (no caso umida de óleo). Se não me para trocar a graxeta não teria que soltar o vira pois são duas parte a de cima e a de baixso no carter??? Se eu fosse trocar a minha qual o procedimento e qto $$$$????
    Meu mecânico diz que opala que não vaza pelo mancal traseiro não é opala .. hehehe. Não sei te dizer como fazer esse serviço pois o meu aproveitei que estava fazendo o motor e troque a gaxeta pelo retentor... mas não demora muito algum amigo aqui do fórum te diz como fazer.abs
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    Troca gaxeta 4cil! Empty Pois é...

    Mensagem por Fabiano Segatto Sáb 14 maio - 11:56:21

    Pessoal, esta semana troquei a gaxeta pelo tal retentor bi-partido da Fel Pro... o pior de tudo é que no segundo dia de volta na garagem o maldito pinguinho de óleo apareceu. Hj a tarde vamos levantar ele novamente pra ver se vem de lá ou pode ser outra fonte de vazamento. Tô triste com essa história.
    A pecinha fel pro custou R$ 140,00.
    Abraços
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    Mensagem por j ricardo Sáb 14 maio - 12:14:04

    Fabiano Segatto escreveu:Pessoal, esta semana troquei a gaxeta pelo tal retentor bi-partido da Fel Pro... o pior de tudo é que no segundo dia de volta na garagem o maldito pinguinho de óleo apareceu. Hj a tarde vamos levantar ele novamente pra ver se vem de lá ou pode ser outra fonte de vazamento. Tô triste com essa história.
    A pecinha fel pro custou R$ 140,00.
    Abraços

    140? caro demais...
    na Halltech é 55 reais... e eles envian por sedex...
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    Mensagem por Luis_555 Sáb 14 maio - 13:18:09

    Só isso? Também só vi por ai por mais de 120 pila...

    Se for esse preço vou garantir uma já pra quando for abrir o motor.
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    Mensagem por allanfrz Sáb 14 maio - 18:03:42

    Paguei R$55 acho que na Halltech no retentor da Felpro. Já está no motor e vazamento zero.
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 maio - 18:51:05

    Isso é + um dos mitos dos opaleiros
    Gaxeta NÃO vaza !!!!!
    todos que eu já montei nunca vazaram !!!!

    O problema é que os " sabugos" não sabem montar !!!! só isso !
    retira-se a gaxeta da embalagem e pegue um cilindro de metal ou um cano de ferro
    e vai amassar ela igual a pizza !!!!amasse por no mínimo 40 minutos !!!!
    Isso mesmo eu disse no mínimo 40 minutos amassando com calma ela que nem pizza ou pão ...
    ai é só montar ela no vira e perfeito NÃO encomoda nunca !!!!!!
    agora se vc. pegar ela do pacotinho e colocar no vira ...ai já era vaza....pinga ....
    Opala é um carro muito simples e fácil e só saber trabalhar com ele Troca gaxeta 4cil! 218127
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Seg 16 maio - 20:30:55

    BANDIT escreveu:Isso é + um dos mitos dos opaleiros
    Gaxeta NÃO vaza !!!!!
    todos que eu já montei nunca vazaram !!!!

    O problema é que os " sabugos" não sabem montar !!!! só isso !
    retira-se a gaxeta da embalagem e pegue um cilindro de metal ou um cano de ferro
    e vai amassar ela igual a pizza !!!!amasse por no mínimo 40 minutos !!!!
    Isso mesmo eu disse no mínimo 40 minutos amassando com calma ela que nem pizza ou pão ...
    ai é só montar ela no vira e perfeito NÃO encomoda nunca !!!!!!
    agora se vc. pegar ela do pacotinho e colocar no vira ...ai já era vaza....pinga ....
    Opala é um carro muito simples e fácil e só saber trabalhar com ele Troca gaxeta 4cil! 218127

    40 minutos????????? Shocked Shocked Nem prá fazer uma pizza eu levo tanto tempo..hehehe
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 maio - 21:30:57

    da pra fazer como todos os mexanicos
    tira do pacote e coloca direto .....

    Vc. já ouviu alguém explicar assim ....??????
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    Mensagem por tabarbosa Seg 16 maio - 21:33:48

    allanfrz escreveu:Paguei R$55 acho que na Halltech no retentor da Felpro. Já está no motor e vazamento zero.

    acabou o pinga pinga?
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    Mensagem por allanfrz Seg 16 maio - 21:37:31

    No mancal sim, já vi com uma lanterna e tá sequinho, agora só falta tirar o vazamento do câmbio e do diferencial... Very Happy
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    Mensagem por tabarbosa Seg 16 maio - 21:50:55

    allanfrz escreveu:No mancal sim, já vi com uma lanterna e tá sequinho, agora só falta tirar o vazamento do câmbio e do diferencial... Very Happy

    bom saber ein...
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    Mensagem por allanfrz Seg 16 maio - 21:58:39

    tabarbosa escreveu:

    bom saber ein...
    Quem gostou também foi o síndico do prédio, já tava feio o papelão embaixo do carro...
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    Luis_555
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    Mensagem por Luis_555 Seg 16 maio - 22:35:12

    allanfrz escreveu:
    tabarbosa escreveu:

    bom saber ein...
    Quem gostou também foi o síndico do prédio, já tava feio o papelão embaixo do carro...

    Eu tenho uma caixa de pizza huahuaheuaheuiahe

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