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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
como identificar molas?
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 41
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº1
como identificar molas?
Fala galera, ja procurei em todos os lugares e não encontrei, como que identifica quais molas especificadas para comandos? Exemplo: o comando 595-A da isky, quais as molas que ele indica?
valeu.....
valeu.....
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: como identificar molas?
Dá uma olhada neste topico que coloquei a carta do meu comando lá
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/abertura-de-valvulas-abaixo-do-recomendado-t6888.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/abertura-de-valvulas-abaixo-do-recomendado-t6888.htm
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 41
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº3
Re: como identificar molas?
Aquela tela "timing chart" que eu estava procurando, la recomenda isky 6005 para o comando 298, o bom da isky é que eles ja indicam tudo que precisará. Agora, eu estou olhando o comando da crower 304 x 310, e eles não tem esta tela, pelo menos não achei....
mas valeu marcos....
mas valeu marcos....
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº4
Re: como identificar molas?
crazy dog escreveu:Aquela tela "timing chart" que eu estava procurando, la recomenda isky 6005 para o comando 298, o bom da isky é que eles ja indicam tudo que precisará. Agora, eu estou olhando o comando da crower 304 x 310, e eles não tem esta tela, pelo menos não achei....
mas valeu marcos....
ok
abraço
Marcos
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº5
Re: como identificar molas?
crazy dog escreveu:Aquela tela "timing chart" que eu estava procurando, la recomenda isky 6005 para o comando 298, o bom da isky é que eles ja indicam tudo que precisará. Agora, eu estou olhando o comando da crower 304 x 310, e eles não tem esta tela, pelo menos não achei....
mas valeu marcos....
pqp la vem mais maldade ai né crazy??
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº6
Re: como identificar molas?
Toda carta de comando traz recomendação de pressão das molas, dae tem de ir olhando no catálogo qual modelo tem a pressão recomendada no levante máximo do comando....
Mas a Crower tem também um kit recomendado, basta vc olhar direitinho no site deles, um pouco abaixo dos vários modelos de comando para o 250cid que lá está escrito o part number do kit, da um pouco para baixo tem discriminado o que vem nesse kit e seus part numbers (molas, chápeus, retentores de válvulas, tuchos etc...)
Mas a Crower tem também um kit recomendado, basta vc olhar direitinho no site deles, um pouco abaixo dos vários modelos de comando para o 250cid que lá está escrito o part number do kit, da um pouco para baixo tem discriminado o que vem nesse kit e seus part numbers (molas, chápeus, retentores de válvulas, tuchos etc...)
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 41
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº7
Re: como identificar molas?
sanna10 escreveu:crazy dog escreveu:Aquela tela "timing chart" que eu estava procurando, la recomenda isky 6005 para o comando 298, o bom da isky é que eles ja indicam tudo que precisará. Agora, eu estou olhando o comando da crower 304 x 310, e eles não tem esta tela, pelo menos não achei....
mas valeu marcos....
pqp la vem mais maldade ai né crazy??
projeto para 2010, hehehehe........ E ai meu camarada, como que ta as coisas? Seu irmão mudou ne? Vou da uma aparecida nos encontros para trocar uma ideia....
valeu.....
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 41
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº8
Re: como identificar molas?
Jeferson_Heerdt escreveu:Toda carta de comando traz recomendação de pressão das molas, dae tem de ir olhando no catálogo qual modelo tem a pressão recomendada no levante máximo do comando....
Mas a Crower tem também um kit recomendado, basta vc olhar direitinho no site deles, um pouco abaixo dos vários modelos de comando para o 250cid que lá está escrito o part number do kit, da um pouco para baixo tem discriminado o que vem nesse kit e seus part numbers (molas, chápeus, retentores de válvulas, tuchos etc...)
Eu vi esta informação na crower, o kit, aquilo é valido para todos os comandos acima, hidraulico e solid? Se for pede-se molas duplas tambem......... Poxa, nenhum comando que eu olhei pede mola tripla entao, nem o 304x310, sera que é so em comando por encomenda?
valeu jeferson.....
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº9
Re: como identificar molas?
Não depende de mola ser dupla, tripla ou até mesmo simples... o importante é a pressão delas na hora de montar, pressão inicial (válvula em repouso) e pressão final (levante máximo)...
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 41
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº10
Re: como identificar molas?
ha, agora entendi, por isto que a mola dupla da crower tem mais pressao que a mola dupla isky6005 ne....
Demoro, valeu jeferson....
Demoro, valeu jeferson....
Diego Fleury- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Idade : 38
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008
- Mensagem nº11
Re: como identificar molas?
alguem sabe me dizer qual a pressao das molas originais do opala e as molas do ss?
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº12
Re: como identificar molas?
crazy dog escreveu:sanna10 escreveu:crazy dog escreveu:Aquela tela "timing chart" que eu estava procurando, la recomenda isky 6005 para o comando 298, o bom da isky é que eles ja indicam tudo que precisará. Agora, eu estou olhando o comando da crower 304 x 310, e eles não tem esta tela, pelo menos não achei....
mas valeu marcos....
pqp la vem mais maldade ai né crazy??
projeto para 2010, hehehehe........ E ai meu camarada, como que ta as coisas? Seu irmão mudou ne? Vou da uma aparecida nos encontros para trocar uma ideia....
valeu.....
mudou sim velho... ve se aparece mais nos encontros ta rolando um domingo de manha la na praça do papa.. acho que é no 3º domingo de cada mes... ta ficando muito bom o encontro..
depois trocamos ideia... falow
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº13
Re: como identificar molas?
Diego Fleury escreveu:alguem sabe me dizer qual a pressao das molas originais do opala e as molas do ss?
Quando novas a pressão é idêntica, o que faz perder um pouco da pressão é montar sem o dumper interno da mola (a chamada mola dupla, na verdade não é dupla, tem um dumper interno que serve para evitar oscilações laterais no funcionamento da mola), mas ela acrescenta uma pressãozinha no final das contas...
Diego Fleury- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Idade : 38
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008
- Mensagem nº14
Re: como identificar molas?
mas o meu opala motor azul nao é ss mas ele tem a mola de fora e uma chatinha de dentro, entao ele ja esta com as molas do ss?
sabe em libras mais ou menos qual a pressao?
sabe em libras mais ou menos qual a pressao?
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Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
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Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
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