Hoje foi oferecido para mim um diferencial 92 Braseixos 6cc com freio a disco por mil reais, não tenho interesse neste diferencial, mas tenho no sistema de freio a disco que esta completo, vale a pena?
Grato
Marcos
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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thallisguimaraes escreveu:Se voce comprar as pinças e adaptar sai mais barato nao?
darlon escreveu:acho que vale,é muito dificil achar o kit de freio a disco tras do 92...
marcelo machado escreveu: Em abril, só o conjunto de Pinhão e Coroa que tive que comprar pro meu que quebrou estava pedindo900,00 pratas.
Jean Bida escreveu:Se for o 2,73 vale pelos freios a disco, se for o 3.08 do 92 5 marchas acho que nem tanto mas vale.
Jean Bida escreveu:Pra vender depois sem o sistema de freios o ideal é que seja relação 2,73, é a mais cara da linha Braseixos do Opala...e a mais procurada.E é boa demais, tenho agora na Caravan com escape original é bom demais de andar.
E se for o Automático também será o 3.08....se for alcool 6 cil. 92, neste caso é 4 marchas,ou então um 91 com 2.73....3,08 Braseixos não vale muito não...lei da oferta e da procura...Mas com certeza se vender pro 500 que vale com folga,sobra 500 dos sistema de freios que também valem com folga, por isso penso que vale muito a pena se for o 2,73 e nem tanto mas vale se for o 3,08 Marcão.BANDIT escreveu:Se for diferencial do 92 sem dúvida nehuma é relação 3;08:1 , por causa da caixa de 5 marchas . Em relação ao freio a disco na trazeira as pessoas acham que ele freia mais , mas normalmente não e sim ele freia antes (para o carro antes ) . E se vc. freia o carro no freio de mão somente (teste de vistoria ) se não tiver bem regulado vc. reprova nesse quesito . Antigamente se usava o conjunto dianteiro da kombi disco pinça esse sim freia muito mais que os trazeiros originais , tempra , kadette , opala..... o problema desse sistema é que o carro não tem freio de mão
Jean Bida escreveu:E se for o Automático também será o 3.08....se for alcool 6 cil. 92, neste caso é 4 marchas,ou então um 91 com 2.73....3,08 Braseixos não vale muito não...lei da oferta e da procura...Mas com certeza se vender pro 500 que vale com folga,sobra 500 dos sistema de freios que também valem com folga, por isso penso que vale muito a pena se for o 2,73 e nem tanto mas vale se for o 3,08 Marcão.BANDIT escreveu:Se for diferencial do 92 sem dúvida nehuma é relação 3;08:1 , por causa da caixa de 5 marchas . Em relação ao freio a disco na trazeira as pessoas acham que ele freia mais , mas normalmente não e sim ele freia antes (para o carro antes ) . E se vc. freia o carro no freio de mão somente (teste de vistoria ) se não tiver bem regulado vc. reprova nesse quesito . Antigamente se usava o conjunto dianteiro da kombi disco pinça esse sim freia muito mais que os trazeiros originais , tempra , kadette , opala..... o problema desse sistema é que o carro não tem freio de mão
E 500 é um ótimo preço num Braseixos 3,08...é que pode ver que quase não existem muitos anúncios de compra de 3,08 e os anunciados não tem tantas visitas,deve ser que por ser caixa automática o diferencial é mais poupado, e também a grande maioria é de Opalas manuais, e os Automáticos 3(/87) marchas usam a 2,73 se não me engano...mas vai na fé que vai ser um 41/15 ai fica um negociçao mesmo,um achado.^Marcos^ escreveu:Jean Bida escreveu:E se for o Automático também será o 3.08....se for alcool 6 cil. 92, neste caso é 4 marchas,ou então um 91 com 2.73....3,08 Braseixos não vale muito não...lei da oferta e da procura...Mas com certeza se vender pro 500 que vale com folga,sobra 500 dos sistema de freios que também valem com folga, por isso penso que vale muito a pena se for o 2,73 e nem tanto mas vale se for o 3,08 Marcão.BANDIT escreveu:Se for diferencial do 92 sem dúvida nehuma é relação 3;08:1 , por causa da caixa de 5 marchas . Em relação ao freio a disco na trazeira as pessoas acham que ele freia mais , mas normalmente não e sim ele freia antes (para o carro antes ) . E se vc. freia o carro no freio de mão somente (teste de vistoria ) se não tiver bem regulado vc. reprova nesse quesito . Antigamente se usava o conjunto dianteiro da kombi disco pinça esse sim freia muito mais que os trazeiros originais , tempra , kadette , opala..... o problema desse sistema é que o carro não tem freio de mão
Beleza Jean, se pegar, vou usar os freios ai vendo o restante pelos 500
[]'s
Marcos
É nada cara, disco atras freia bem mais, nem se compara a tambor.Xann escreveu:Na minha opinião freios a disco atras é questão de estética, por exemplo, quero colocar um jogo de rodas grandes no meu carro daquelas bem abertas no qual ficam expostos conjunto de freios e suspensão, então vou "xuxar" disco na traseira por ser bonito, vai ser por vaidade mesmo, mas quanto a frenagem é a mesma coisa que o tambor.
Xann escreveu:Na minha opinião freios a disco atras é questão de estética, por exemplo, quero colocar um jogo de rodas grandes no meu carro daquelas bem abertas no qual ficam expostos conjunto de freios e suspensão, então vou "xuxar" disco na traseira por ser bonito, vai ser por vaidade mesmo, mas quanto a frenagem é a mesma coisa que o tambor.
kanalha 88 escreveu:
oloko xann num sei c tu ja andou num 92 mas num tem nem conparação do tambor para o a disco o meu é freio a disco fui da um role com um amigo meu aqui do forum o cirção o dele é freio a disco nos demos 200 km nos dois opalas o meu fui muito mas muito mais dificiu para no mesmo local onde o dele paro fora a força nessesaria pra poder para o meu !no caso dele é só encostar o pé...lembrando que o meu esta com a parte de freio pastilha flexivel burrinho tudo novo....o dele é muito masi faciu para etc....
a disco é muito melhor e tbm tenho muito interece em por no meu só num tenho$$$$
a e um cara mi ofereceu um diferencial desses por 2,500......
Xann escreveu:... não se pode colocar freios melhores atrás, pois se as rodas traseiras travam antes das dianteiras o carro roda e o cara "vai pra galera".
O que melhoraria os freios no Opala ao meu ver seria trabalhar o freio das rodas dianteiras como um disco com diametro maior, consequentemente rodas maiores pq disco com diametro maior não serviria com rodas 14", pinças duplas etc, atras não tem muito o que fazer.
Agora em se falando de fadiga, aquecimento etc etc, com certeza freios a disco ventilados e perfurados é o que há.
Mas sem terror galera
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM