por 100 Seg 31 Ago - 20:39:56
Bom,
Vou palpitar hehehe
desta lista toda ai de motores,eu riscaria logo de cara o V6!!! motor caro!!! adaptação igual ou mais difícil do que um V8 e peças mais caras também!!!
agora vamos aos outros...
se quer um motor forte,pode pensar num L6 mexido porém,quanto mais forte o motor,mais desconfortável de andar em certos regimes/locais...
um L4 mexido,vc gasta bem e dependendo do que fizer,não chega num L6 com uma pimentinha básica...
V8,meio complicado para achar...trabalho para adaptar...peças um pouco mais caras que um L6 forte porém,só de colocar um V8,já terá um motor V8 com um comandinho básico,carbura 4jet já terá um motor torcudo de derreter pneu e sem comprometer a durailidade do motor...
bom,tudo vai depender do que vc quer...hj,se fosse para começar meu carro de novo,faria um L6 nervoso com uma tripla injetada...isto me conhecendo...sabendo que sempre quero o do melhor....
se vc for uma pessoa controlada,tiver como achar um V8 bom,faria com certeza!!!
achei estes dias um V8 350 montado,todo retificado por 12 conto...
com estes 12 conto,dá para vc montar um belo de um L6,talvez até mais forte e que de pau no V8 porém,será um motor ruim de passear com a família por ex.
bom,resumo,se quer um bom carro para rodar sem gastar muito mas que responda bem ao pisar no acelerador,coloque um L6 com um comandinho,6x2 e seja feliz!!!!
se quer uma coisa mais exclusiva e tiver paciência,monte um V8 350!!!
mas no dois casos(L6 ou V8) vc enfrentará o problema de documentação e da parte de funilaria onde vai acomodado o radiador...neste caso,este tópico poderá te ajudar:
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/radiador-p-6cil-ano-73-t1560-50.htm
espero ter ajudado!!!
Hoje à(s) 6:09:37 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens