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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Opala SS 1978
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº501
Re: Opala SS 1978
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº502
Re: Opala SS 1978
j ricardo escreveu:
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº503
Re: Opala SS 1978
Post nº 500!
Continuando o kit natal, este chegou hoje:
Mas não vou montar esta semana.
Amanhã o SS tem um evento social à cumprir, levará a noiva até o local do enforcamento do noivo. Assim o mesmo encerra oficialmente sua fase "social" e entra na fase "drag".
Tô pensando até em voltar o 3,54...
Continuando o kit natal, este chegou hoje:
Mas não vou montar esta semana.
Amanhã o SS tem um evento social à cumprir, levará a noiva até o local do enforcamento do noivo. Assim o mesmo encerra oficialmente sua fase "social" e entra na fase "drag".
Tô pensando até em voltar o 3,54...
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº504
Re: Opala SS 1978
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº505
Re: Opala SS 1978
Esse coletor Engine é muito bonito, vai ficar punk esse motor!
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº506
Re: Opala SS 1978
Mecânico em férias, coletor e quadrijet me olhando com um olhar suplicante pedindo para irem pro cofre, então chamei o Luís, o velho, e lá fomos nós:
Já no estaleiro:
Futuro finado:
O último adeus:
Já fora do cofre:
A pequena diferença (HR-600, 446 e 228):
Montando o coletor novo:
Montando a quadrijet da única forma que entrou (com tudo original):
Instalada!:
Conclusões:
Na sinceridade, eu botava fé no que o Bandit dizia sobre as quadrijets em relação a performance (senão não teria montado), mas não acreditava muito quando dizia que era só tirar da caixa e montar, sem "acerto" nenhum. E foi! Pra quem não acredita:
Quadrijet só tirada da caixa e montada do lado "errado", nas coxas, sem flange espaçadora, fuel line vazando toda (vejam o isolamento com os panos), e mesmo assim ela tá lisa em qualquer rotação, não embola nada, nada! Dá pra notar só na aceleração que virou outro carro... Agora abriu-se a porta do Haras!
Como nem tudo são flores, as zicas:
- No hidrovácuo é preciso colocar uma arruela de uns 4mm, no parafuso mais próximo ao motor, na parede corta fogo, pra dar a inclinação necessária
- O parafuso que prende o alternador (no meu caso) também pega no coletor, foi preciso deixar ele mais recuado.
- O reservatório do fluido de freio atrapalha em qualquer posição. Essa foi a que menos deu problema. Na outra, a quadrijet fica pegando nele, não dando nem aperto.
Agora preciso comprar o niple do tamanho certo pra linha de combustível, fazer outras juntas em cortiça pra linha, encontrar um reservatório que dê certo com a quadrijet virada com a cuba pro motor, projetar um suporte pro cabo do acelerador, mandar cortar as flanges de 1", comprar um filtro e um T pra ligar o manômetro da pressão do comb. Aí fica 100%.
Pra quem quiser instalar, vai na fé que dá certo, e muito certo.
Já no estaleiro:
Futuro finado:
O último adeus:
Já fora do cofre:
A pequena diferença (HR-600, 446 e 228):
Montando o coletor novo:
Montando a quadrijet da única forma que entrou (com tudo original):
Instalada!:
Conclusões:
Na sinceridade, eu botava fé no que o Bandit dizia sobre as quadrijets em relação a performance (senão não teria montado), mas não acreditava muito quando dizia que era só tirar da caixa e montar, sem "acerto" nenhum. E foi! Pra quem não acredita:
Quadrijet só tirada da caixa e montada do lado "errado", nas coxas, sem flange espaçadora, fuel line vazando toda (vejam o isolamento com os panos), e mesmo assim ela tá lisa em qualquer rotação, não embola nada, nada! Dá pra notar só na aceleração que virou outro carro... Agora abriu-se a porta do Haras!
Como nem tudo são flores, as zicas:
- No hidrovácuo é preciso colocar uma arruela de uns 4mm, no parafuso mais próximo ao motor, na parede corta fogo, pra dar a inclinação necessária
- O parafuso que prende o alternador (no meu caso) também pega no coletor, foi preciso deixar ele mais recuado.
- O reservatório do fluido de freio atrapalha em qualquer posição. Essa foi a que menos deu problema. Na outra, a quadrijet fica pegando nele, não dando nem aperto.
Agora preciso comprar o niple do tamanho certo pra linha de combustível, fazer outras juntas em cortiça pra linha, encontrar um reservatório que dê certo com a quadrijet virada com a cuba pro motor, projetar um suporte pro cabo do acelerador, mandar cortar as flanges de 1", comprar um filtro e um T pra ligar o manômetro da pressão do comb. Aí fica 100%.
Pra quem quiser instalar, vai na fé que dá certo, e muito certo.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº507
Re: Opala SS 1978
Realmente, o negócio é bruto!! Quando acha que o 6zão ta berrando, abre as duas borboletas e dai a porra fica séria uhauha
E a construção do negócio é coisa de primeiro mundo também, não tem buracos, falhas, o jato de combustível do segundo estágio chega a ser bonito de ver funcionar!!
E é gigante, notem que é preciso 6 mãos somente pra acelerar um bicho desses uhahuhuahuahh
Agora é acertar esses detalhes da linha e hidro, e aguardar pra tomar pau de dupla de W228.
E a construção do negócio é coisa de primeiro mundo também, não tem buracos, falhas, o jato de combustível do segundo estágio chega a ser bonito de ver funcionar!!
E é gigante, notem que é preciso 6 mãos somente pra acelerar um bicho desses uhahuhuahuahh
Agora é acertar esses detalhes da linha e hidro, e aguardar pra tomar pau de dupla de W228.
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº508
Re: Opala SS 1978
Ai sim, tem que por a mão na massa! Vai na manha que você aprende tudo sobre a quadri e é bem capaz de não precisar de mecânico pra acertar ela... E se colocar aquele reservatorio de fluido de freio que é tipo triangulo já não da certo? Boa sorte oumgue!
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº509
Re: Opala SS 1978
Luis_555 escreveu:Realmente, o negócio é bruto!! Quando acha que o 6zão ta berrando, abre as duas borboletas e dai a porra fica séria uhauha
E a construção do negócio é coisa de primeiro mundo também, não tem buracos, falhas, o jato de combustível do segundo estágio chega a ser bonito de ver funcionar!!
E é gigante, notem que é preciso 6 mãos somente pra acelerar um bicho desses uhahuhuahuahh
Agora é acertar esses detalhes da linha e hidro, e aguardar pra tomar pau de dupla de W228.
Vai vendo uhahuauh
tHiago Soares escreveu:Ai sim, tem que por a mão na massa! Vai na manha que você aprende tudo sobre a quadri e é bem capaz de não precisar de mecânico pra acertar ela... E se colocar aquele reservatorio de fluido de freio que é tipo triangulo já não da certo? Boa sorte oumgue!
Pois é, essa acho que vou conseguir sozinho, até porquê o mecânico só vem dia 16.
O reservatório eu tô na procura, sabe de qual carro é?
Será que é esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213936161-cilindro-mestre-freio-corolla-9397-c-reservatorio-_JM
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº510
Re: Opala SS 1978
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº511
Re: Opala SS 1978
UHAHAHUAHUAHUAHUAHAHAHUAHUAHUAUA
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
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Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº512
Re: Opala SS 1978
kkkkkk
muito bom Alisson... sorte com seu brinquedinho novo
muito bom Alisson... sorte com seu brinquedinho novo
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº513
Re: Opala SS 1978
oumgue escreveu:UHAHAHUAHUAHUAHUAHAHAHUAHUAHUAUA
alisson onde vc comprou e quanto pagou ???? se puder coloque o link...vai ficar show, tô pensando no caso pois a injeção estava ótima....mas agora tá me aborrecendo bastante....o calor do motor ta derretendo o chocote da injeção e outros pepinos com o módulo....enfim, vou ter que refazer o chicote...que saco !!!
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº514
Re: Opala SS 1978
haymo ribeiro escreveu:oumgue escreveu:UHAHAHUAHUAHUAHUAHAHAHUAHUAHUAUA
alisson onde vc comprou e quanto pagou ???? se puder coloque o link...vai ficar show, tô pensando no caso pois a injeção estava ótima....mas agora tá me aborrecendo bastante....o calor do motor ta derretendo o chocote da injeção e outros pepinos com o módulo....enfim, vou ter que refazer o chicote...que saco !!!
A quadrijet foi do Caio (Palao75) aqui do fórum, R$ 1.100, e o coletor comprei direto da engine mesmo, saiu pouco mais do que R$ 600 com frete. M.O foi de graça kk.
Isolando o chicote com algo deste tipo não resolve?
http://www.asllan.com.br/fita-e-revestimento-termico/fita-adesiva-thermo-shield-14002-cod-971.html
Realmente ficou liso, mas depois de injetado não sei se eu voltaria a usar carburador...
sergiomed- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1234
Data de inscrição : 10/12/2009
- Mensagem nº515
Re: Opala SS 1978
E o filtro do bruto vai caber com o capu fechado
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº516
Re: Opala SS 1978
sergiomed escreveu:E o filtro do bruto vai caber com o capu fechado
Sérgio, analisando ontem com uma lanterna, cabe sim. O que não vai caber é com as duas flanges de 1" (5cm) que vou colocar no pé do bura...
Mas aí eu pego uma meia calça da mulher e coloco na boca da quadri...
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
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Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº517
Re: Opala SS 1978
Se fizer isso vai ficar proibido de andar com o opala...
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº518
Re: Opala SS 1978
tHiago Soares escreveu:Ai sim, tem que por a mão na massa! Vai na manha que você aprende tudo sobre a quadri e é bem capaz de não precisar de mecânico pra acertar ela... E se colocar aquele reservatorio de fluido de freio que é tipo triangulo já não da certo? Boa sorte oumgue!
Pois é, essa acho que vou conseguir sozinho, até porquê o mecânico só vem dia 16.
O reservatório eu tô na procura, sabe de qual carro é?
Será que é esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213936161-cilindro-mestre-freio-corolla-9397-c-reservatorio-_JM
[/quote]
É parecido com esse ai, eu vi em algum opala com quadri... ainda não achei, quando achar posto aqui
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº519
Re: Opala SS 1978
Luis_555 escreveu:
Huahahahahahahahaha!!!!
Foi só viajar uns dias pra começar as novidades?!
Agora o negócio tá ficando punk!!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº520
Re: Opala SS 1978
O vídeo ficou muito bom!!! O coletor e o bura são show de bola!!!
Tem que colocar um vídeo do carro andando com o brinquedo novo!!!
Vai ter que colocar uma base de 1"? É muita coisa não? O filtro vai dar um pouco de dor de cabeça...
Valeu!!
Tem que colocar um vídeo do carro andando com o brinquedo novo!!!
Vai ter que colocar uma base de 1"? É muita coisa não? O filtro vai dar um pouco de dor de cabeça...
Valeu!!
Jason R- Opaleiro
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Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Opala 76 / Opala 72
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/03/2010
- Mensagem nº521
Re: Opala SS 1978
oumgue; preciso falar com você. Você não entra mais no MSN? kkk
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº522
Re: Opala SS 1978
cacilda sabe nem brincar
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº523
Re: Opala SS 1978
velho muito show, parabens mesmo, e a 4jet eh outro mundo, ate eu com o meu 4 cilindros vou colocar.
Mas cara oq tu fez com a tua longarina, cm q arrumo ela pq eu tenho uma quase igual a sua, toda podre, e n sei oq fazer.
Abracao e Parabens
Mas cara oq tu fez com a tua longarina, cm q arrumo ela pq eu tenho uma quase igual a sua, toda podre, e n sei oq fazer.
Abracao e Parabens
DanielCastro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 224
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Sul, Canoas.
Modelo do carro : Opala Coupe 79 4100 250s
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 14/07/2011
- Mensagem nº524
Re: Opala SS 1978
Bahhhhh ... o teu carro já estava exclusivo com esse tom de vermelhor ... agora com 4jet então ... finíssimo! Parabéns!
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº525
Re: Opala SS 1978
quadrijet reinando hahahahahahahaha
Tem q filmar agora um 0-100 em
Tem q filmar agora um 0-100 em
Rafael_81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 692
Idade : 43
Localização : Araucária
Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
Caravan 79/79 (Vendido)
Diplomata 85/85
Cilindros : 4100
2500
250S
Data de inscrição : 27/10/2010
- Mensagem nº526
Re: Opala SS 1978
Sem comentários...
rafael canteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Localização : Presidente Prudente SP
Modelo do carro : Opala 1973 Cupe
Cilindros : 6cc no chassi
Data de inscrição : 12/08/2009
- Mensagem nº527
Re: Opala SS 1978
ta muito massa seu carro cara...
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº528
Re: Opala SS 1978
Oumgue, o DanielCastro tem aquele reservatório do fluido de freio que eu falei.. Cadê o vídeo do opalão andando? Valeu!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº529
Re: Opala SS 1978
chicoteixeira escreveu:cacilda sabe nem brincar
Pra voce ver ne
Pirei manolo, muito bom, ate me animou a juntar diheiro, rrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº530
Re: Opala SS 1978
Os alongadores ou plates ...vc pode comprar esses aqui
R$70.oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222218868-plate-p-quadrijet-holley-dodge-maverick-landau-camaro-opala-_JM
Pode pegar da Engine....o da Engine é bom porque já vem com os parafusos pro alongador.....(não me lembro se no kit coletor vem )
Sobre como vc. montou a 4-jet ...o carro funciona.....só que ele fica meio quadrado...e pior de dar acerto.....
mas funciona e vai pra frente .....assim mesmo já manda + que uma Webber 44 .....
vc. montando com uma flange de 2pol .....a carburação passa (literlmente ) por cima do Hidrovácuo ...ou seja .....menos problema ....
e sim muuuito + torque no seu motor ....( cubas paralelas tampa de valvula ....e flange de 2pol. )
uma distribuição bem melhor de combustivél .....todas velas vão queimar igual .....(não olhando a olho nú ...mas sim na luneta )
Ou seja é mistura perfeita de combustível ...coisa que os opálas injetados daqui da página não estam conseguindo fazer !!!
e consumo praticamente igual ao da DFV !!!!!
Se vc. andar com o carro sem abafador vai notar que ...em reduzida ...o carro não estora .....ele regride .....como acelera.....roncando e não estourado como dfv !!!
Faça que nem, eu te disse ande no Bairro em TESTE sem caput .....
com alongador e cilindro mestre de veraneio.....(freio a disco na dianteira )
R$70.oo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222218868-plate-p-quadrijet-holley-dodge-maverick-landau-camaro-opala-_JM
Pode pegar da Engine....o da Engine é bom porque já vem com os parafusos pro alongador.....(não me lembro se no kit coletor vem )
Sobre como vc. montou a 4-jet ...o carro funciona.....só que ele fica meio quadrado...e pior de dar acerto.....
mas funciona e vai pra frente .....assim mesmo já manda + que uma Webber 44 .....
vc. montando com uma flange de 2pol .....a carburação passa (literlmente ) por cima do Hidrovácuo ...ou seja .....menos problema ....
e sim muuuito + torque no seu motor ....( cubas paralelas tampa de valvula ....e flange de 2pol. )
uma distribuição bem melhor de combustivél .....todas velas vão queimar igual .....(não olhando a olho nú ...mas sim na luneta )
Ou seja é mistura perfeita de combustível ...coisa que os opálas injetados daqui da página não estam conseguindo fazer !!!
e consumo praticamente igual ao da DFV !!!!!
Se vc. andar com o carro sem abafador vai notar que ...em reduzida ...o carro não estora .....ele regride .....como acelera.....roncando e não estourado como dfv !!!
Faça que nem, eu te disse ande no Bairro em TESTE sem caput .....
com alongador e cilindro mestre de veraneio.....(freio a disco na dianteira )
Gian Miagima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 127
Idade : 32
Localização : Ponta grossa PR
Data de inscrição : 04/01/2012
- Mensagem nº531
Re: Opala SS 1978
muito show olhando sua quadri da ate um desanimo a minha dfv agora mais ta muito lindo seu opala quero ve ele andando e os relatos da diferença
vlw abraço
vlw abraço
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº532
Re: Opala SS 1978
KLUNCK escreveu:Se fizer isso vai ficar proibido de andar com o opala...
Acabei não fazendo... melhor preservar a relação né?
tHiago Soares escreveu:Ai sim, tem que por a mão na massa! Vai na manha que você aprende tudo sobre a quadri e é bem capaz de não precisar de mecânico pra acertar ela... E se colocar aquele reservatorio de fluido de freio que é tipo triangulo já não da certo? Boa sorte oumgue!
Vou ficar com o meu mesmo, vou só inverter a quadri e usar a flange... vai dar boa!
hminare escreveu:O vídeo ficou muito bom!!! O coletor e o bura são show de bola!!!
Tem que colocar um vídeo do carro andando com o brinquedo novo!!!
Vai ter que colocar uma base de 1"? É muita coisa não? O filtro vai dar um pouco de dor de cabeça...
Valeu!!
Valeu! O filtro eu mostro logo abaixo, foi um achado
Jason R escreveu:oumgue; preciso falar com você. Você não entra mais no MSN? kkk
Falamos já né, até pessoalmente! E aí, deu boa a 12?
chicoteixeira escreveu:cacilda sabe nem brincar
Bob 151 escreveu:velho muito show, parabens mesmo, e a 4jet eh outro mundo, ate eu com o meu 4 cilindros vou colocar.
Mas cara oq tu fez com a tua longarina, cm q arrumo ela pq eu tenho uma quase igual a sua, toda podre, e n sei oq fazer.
Abracao e Parabens
Valeu! A longarina foi talento do funileiro, ficou zerada...
DanielCastro escreveu:Bahhhhh ... o teu carro já estava exclusivo com esse tom de vermelhor ... agora com 4jet então ... finíssimo! Parabéns!
E a tua parceiro, quando volta pra dentro? Em SM podia ir, né? Valeu!
nicolas opaleiro escreveu:quadrijet reinando hahahahahahahaha
Tem q filmar agora um 0-100 em
Pode deixar que logo vem...
Rafael_81 escreveu:Sem comentários...
rafael canteiro escreveu:ta muito massa seu carro cara...
Obrigado!
tHiago Soares escreveu:Oumgue, o DanielCastro tem aquele reservatório do fluido de freio que eu falei.. Cadê o vídeo do opalão andando? Valeu!
Pois é, só precisamos identificá-lo, mas no fim nem vou mais usar... vai ficar original.
thallisguimaraes escreveu:chicoteixeira escreveu:cacilda sabe nem brincar
Pra voce ver ne
Pirei manolo, muito bom, ate me animou a juntar diheiro, rrs
Dá-le! Para de lanchar e compra o carbura, kkkkkkk
BANDIT escreveu:Os alongadores ou plates ...vc pode comprar esses aqui
R$70.oo
Pode pegar da Engine....o da Engine é bom porque já vem com os parafusos pro alongador.....(não me lembro se no kit coletor vem )
Sobre como vc. montou a 4-jet ...o carro funciona.....só que ele fica meio quadrado...e pior de dar acerto.....
mas funciona e vai pra frente .....assim mesmo já manda + que uma Webber 44 .....
vc. montando com uma flange de 2pol .....a carburação passa (literlmente ) por cima do Hidrovácuo ...ou seja .....menos problema ....
e sim muuuito + torque no seu motor ....( cubas paralelas tampa de valvula ....e flange de 2pol. )
uma distribuição bem melhor de combustivél .....todas velas vão queimar igual .....(não olhando a olho nú ...mas sim na luneta )
Ou seja é mistura perfeita de combustível ...coisa que os opálas injetados daqui da página não estam conseguindo fazer !!!
e consumo praticamente igual ao da DFV !!!!!
Se vc. andar com o carro sem abafador vai notar que ...em reduzida ...o carro não estora .....ele regride .....como acelera.....roncando e não estourado como dfv !!!
Faça que nem, eu te disse ande no Bairro em TESTE sem caput .....
com alongador e cilindro mestre de veraneio.....(freio a disco na dianteira )
Vou comprar o aço essa semana pra cortar a flange, uma dúvida pra ti, vai dar muita diferença se fizer a flange com os "dutos" circulares (4) ou não? Se eu fizesse apenas o buraco, como é o coletor, daria também? Tá difícil achar quem faça esse corte... Conversamos por MP!
Gian Miagima escreveu:muito show olhando sua quadri da ate um desanimo a minha dfv agora mais ta muito lindo seu opala quero ve ele andando e os relatos da diferença
vlw abraço
A DFV esteve comigo uns bons anos, mas agora chegou a hora de melhorar, né?
Vou relatar aqui sim. Obrigado!
oumgue- Opaleiro
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- Mensagem nº533
Re: Opala SS 1978
Olha quem resolveu aparecer agora, no meio da tarde:
Apx. 4cm de altura... Esse fecha o capô
Apx. 4cm de altura... Esse fecha o capô
Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº534
Re: Opala SS 1978
Pia, agiliza ai pra nois dar um rolé fds porra!!
KLUNCK- Opaleiro
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- Mensagem nº535
Re: Opala SS 1978
ai ai... to vendo que vai rolar um peguinha
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Re: Opala SS 1978
Vai ficar show , estou juntando as peças pra colocar uma desses no meu carro .
oumgue- Opaleiro
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- Mensagem nº537
Re: Opala SS 1978
Luis_555 escreveu:Pia, agiliza ai pra nois dar um rolé fds porra!!
Pior que nem vira cara, tem festa o fds inteiro! 2 formaturas, festa de sala, se eu dormir 6h até segunda vai ser muito...
KLUNCK escreveu:ai ai... to vendo que vai rolar um peguinha
Será? Será?
Call escreveu:Vai ficar show , estou juntando as peças pra colocar uma desses no meu carro .
Até você Call? Vamos dominar o fórum com as quadrijets, kkkk
thallisguimaraes- Moderador
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Re: Opala SS 1978
Agora vamos ver se nao anda, rsrs
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raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Opala SS 1978
quadrijet, ai sim!!!
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Re: Opala SS 1978
sem palavras para definir... muito show, é eu acho que defini... um pouco.
bom, eu notei que seu servo freio tem um reservatório diferente do meu que é esse da foto
https://lh5.googleusercontent.com/-hTcTJlkQNlI/T2E8oNpYZsE/AAAAAAAAAJc/zU_M-CLEMm8/s323-c/Freio
pois entao, eu tenho um servo freio com o reservatorio igual ao seu.
o que preciso fazer para substitui-lo?
é preciso adaptar algo? ou, é só simplesmente colocar?
obrigado, valeu...
bom, eu notei que seu servo freio tem um reservatório diferente do meu que é esse da foto
https://lh5.googleusercontent.com/-hTcTJlkQNlI/T2E8oNpYZsE/AAAAAAAAAJc/zU_M-CLEMm8/s323-c/Freio
pois entao, eu tenho um servo freio com o reservatorio igual ao seu.
o que preciso fazer para substitui-lo?
é preciso adaptar algo? ou, é só simplesmente colocar?
obrigado, valeu...
opalagyn- Opaleiro
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Re: Opala SS 1978
Li todo o tópico e tou apaixonado por seu opala, pela restauração, pela história de como achou e adquiriu e dos progressos que tem feito. Meus parabéns pela máquina, um dia ainda coloco uma quadrijet dessa no meu comodorão. Abç
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- Mensagem nº542
Re: Opala SS 1978
oumgue escreveu:Luis_555 escreveu:Pia, agiliza ai pra nois dar um rolé fds porra!!
Pior que nem vira cara, tem festa o fds inteiro! 2 formaturas, festa de sala, se eu dormir 6h até segunda vai ser muito...KLUNCK escreveu:ai ai... to vendo que vai rolar um peguinha
Será? Será?Call escreveu:Vai ficar show , estou juntando as peças pra colocar uma desses no meu carro .
Até você Call? Vamos dominar o fórum com as quadrijets, kkkk
Pois é , agora vai , conseguiu resolver os problemas de espaço para a instalação ?
Call- Moderador
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- Mensagem nº543
Re: Opala SS 1978
Talves ajude ai na adaptação , seguem algumas fotos do projeto do nosso amigo Barcik .
Call- Moderador
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Re: Opala SS 1978
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worm- Opaleiro
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- Mensagem nº545
Re: Opala SS 1978
Vejo estes buras instalados nos v8 da vida, sendo assim pergunto.
Não é muito carburador para pouco motor ? Ja que o colega disse (alguns post atras) que não tem preparação no motor apenas uma fatia do cabeçote.
Não é muito carburador para pouco motor ? Ja que o colega disse (alguns post atras) que não tem preparação no motor apenas uma fatia do cabeçote.
thallisguimaraes- Moderador
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Re: Opala SS 1978
worm escreveu:Vejo estes buras instalados nos v8 da vida, sendo assim pergunto.
Não é muito carburador para pouco motor ? Ja que o colega disse (alguns post atras) que não tem preparação no motor apenas uma fatia do cabeçote.
O BANDIT ja colocou ate em original, e andou bem
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raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº547
Re: Opala SS 1978
worm escreveu:Vejo estes buras instalados nos v8 da vida, sendo assim pergunto.
Não é muito carburador para pouco motor ? Ja que o colega disse (alguns post atras) que não tem preparação no motor apenas uma fatia do cabeçote.
Creio que não, uma vez li em algum lugar que o motor do opala não é alimentado direito, por causa de consumo.
Nenhum dos carburadores que saíram em linha no opala supria o que é o suficiente para o motor desenvolver o potencia, mesmo que original.
worm- Opaleiro
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- Mensagem nº548
Re: Opala SS 1978
raphaelcaronti escreveu:worm escreveu:Vejo estes buras instalados nos v8 da vida, sendo assim pergunto.
Não é muito carburador para pouco motor ? Ja que o colega disse (alguns post atras) que não tem preparação no motor apenas uma fatia do cabeçote.
Creio que não, uma vez li em algum lugar que o motor do opala não é alimentado direito, por causa de consumo.
Nenhum dos carburadores que saíram em linha no opala supria o que é o suficiente para o motor desenvolver o potencia, mesmo que original.
Mas é necessário mesmo um 4jet desse naipe para alimentar o motor "de forma correta?" Uma Webber não era suficiente? Não que eu esteja criticando a escolha do carbura do nosso amigo, longe disso.
Pergunto apenas por curiosidade tecnica
oumgue- Opaleiro
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- Mensagem nº549
Re: Opala SS 1978
Call escreveu:
Pois é , agora vai , conseguiu resolver os problemas de espaço para a instalação ?
Aparentemente sim, com o filtro fino, e colocando a flange, a quadrijet vai passar por cima do reservatório...
Quanto as fotos do Barcik, eu ia fazer exatamente isso, mas fui desencorajado, e resolvi usar a flange.
worm escreveu:
Mas é necessário mesmo um 4jet desse naipe para alimentar o motor "de forma correta?" Uma Webber não era suficiente? Não que eu esteja criticando a escolha do carbura do nosso amigo, longe disso.
Pergunto apenas por curiosidade tecnica
Na verdade estamos deixando a alimentação dele "como deveria ser"... Uma weber apenas já é bem melhor do que a 446, mas acredito não ser "tudo" o que ele precisa. Claro que varia de motor pra motor, porém, mesmo tendo 600cfm, não ficou "overcaburated", basta ver no vídeo como o giro sobe limpo.
Agora imagine o quanto é subdimensionada a carburação original...
oumgue- Opaleiro
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- Mensagem nº550
Re: Opala SS 1978
thallisguimaraes escreveu:Agora vamos ver se nao anda, rsrs
Tem que andar né!
raphaelcaronti escreveu:quadrijet, ai sim!!!
eliseu abel erbe escreveu:sem palavras para definir... muito show, é eu acho que defini... um pouco.
bom, eu notei que seu servo freio tem um reservatório diferente do meu que é esse da foto
https://lh5.googleusercontent.com/-hTcTJlkQNlI/T2E8oNpYZsE/AAAAAAAAAJc/zU_M-CLEMm8/s323-c/Freio
pois entao, eu tenho um servo freio com o reservatorio igual ao seu.
o que preciso fazer para substitui-lo?
é preciso adaptar algo? ou, é só simplesmente colocar?
obrigado, valeu...
Obrigado! Como os dois são varga, acredito que não há diferença, mas não sei te precisar. O meu recebeu toda a mecânica de um 84, então o reservatório veio junto. Vais trocar só pela estética?
opalagyn escreveu:Li todo o tópico e tou apaixonado por seu opala, pela restauração, pela história de como achou e adquiriu e dos progressos que tem feito. Meus parabéns pela máquina, um dia ainda coloco uma quadrijet dessa no meu comodorão. Abç
Valeu amigo, muito obrigado!
helder- Opaleiro
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- Mensagem nº551
Re: Opala SS 1978
parabens aí,ficou massa o bura novo!
worm- Opaleiro
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Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº552
Re: Opala SS 1978
Na verdade estamos deixando a alimentação dele "como deveria ser"... Uma weber apenas já é bem melhor do que a 446, mas acredito não ser "tudo" o que ele precisa. Claro que varia de motor pra motor, porém, mesmo tendo 600cfm, não ficou "overcaburated", basta ver no vídeo como o giro sobe limpo.
Agora imagine o quanto é subdimensionada a carburação original...
Ahhh ta, compreendi
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM