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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº1
preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
bom pessoal estou com um projeto aqi pro meu 4cc mas antes qeria a ajuda d vcs ai q manjao disso, tenho um motor do 151 fumando ai resolvi retifica me disseram q poderia faze-lo vira de 2500 pra uns 170 a 200cv , o q eu tenho e :pistons de 102,36 speed pro, bielas de 6"(sera q as originas aguentaria o regaço ou teria de ser forjadas tambem?) o vira e do motor 153 aliviado e balanceado. agora eu nao sei qual comando usar pois queria usar os tuchos Hidraulicos, mas c nao de eu uso os mecanicos mesmo. duvida tambem em taxa usar, qual tipo de valvulas e tamanho usar pra ficar uma coisas boa.......gostaria de ter a ajuda de todos ai q majao do assunto pra concluir meu projeto desja agradeço a atençao de todos!!!!!
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº2
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
vejo muitas preparaçoes de 4cc assim:
- dfv 446
- virabrequim do 153
- comando 296x296
- tuchos mecanicos isky
- 13 taxa no alcool (10:1 na gasolina)
- velas NGK iridium grau 8
- valvulas blazer 4.3 v6
- molas duplas
- dutos polidos
- volante, pistões, polias, tudo aliviado e balanciado
- coletor admissão polido e trabalhado
- coletor 4x1
- bielas de 5,7" (6cc)
- bomba eletrica de combustível
- bobina mi
entre outras coisinhas..
anda bem mais que um 6zao original
ganha bastante torque
- dfv 446
- virabrequim do 153
- comando 296x296
- tuchos mecanicos isky
- 13 taxa no alcool (10:1 na gasolina)
- velas NGK iridium grau 8
- valvulas blazer 4.3 v6
- molas duplas
- dutos polidos
- volante, pistões, polias, tudo aliviado e balanciado
- coletor admissão polido e trabalhado
- coletor 4x1
- bielas de 5,7" (6cc)
- bomba eletrica de combustível
- bobina mi
entre outras coisinhas..
anda bem mais que um 6zao original
ganha bastante torque
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº3
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
ai rodrigo quando vc fala de admissao polida e trabalhada como e isso? como e feito o preparo?tem como vc me explicar?valeu
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº4
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Pra chegar a 170/200 cv em um 4cil tem de ser bem trabalhado e investimento pesado. Segue um tipo de preparo em um 4cil, Opala 73 da VVR:
''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado, alteracao no óleo e na refrigeracao de água, engrenagem de comando regulável, tampa de engrenagem e tampa da válvulas de alumínio, bomba de óleo de maior pressao retrabalhada, bomba dágua de maior vazao rolamentada trabalhada, polias redimensionadas poli-v, hélice de radiador de nylon, balanceiros double roller, parafusos 7/16 para balanceiros roletados, carburacao dupla solex 40 simples de opala recalibrada com filtros de ar de competicao e coletor de admissao de alumínio drako de época, e muitos segredos de preparacao.
A cavalaria é segredo de preparacao. Até dizia que era 180hp por recomendacao do preparador , mas hoje eu já posso contar um poquinho mais da verdade: é acima de 200 hp. O torque posso revelar: máx. de 32kgfm a 4000 rpm, 27 kgfm a 6500 rpm (giro máx. testado no dinamometro).
O motor tem lenta de 900 rpm e gira até 6500 rpm, mas é melhor girar só até 6000 rpm. Ele troteia um pouquinho até 1500 rpm, limpa mesmo em 2000 rpm. Nao falha, nao hesita, ficou excelente de andar (no dia-a-dia mesmo). Consumo aprox. de 5-6 km/l na gasolina Podium, pois nao tem como nao pisar. 0 a 100 km/h arrancando fraquinho: casa de 8 segundos. Falta um diferencial dana e uma embreagem de competicao, para baixar bastante o tempo no 0 a 100 km/h. Anda bem mais que Omega 4.1, claro!''
Abraxxx!!
''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado, alteracao no óleo e na refrigeracao de água, engrenagem de comando regulável, tampa de engrenagem e tampa da válvulas de alumínio, bomba de óleo de maior pressao retrabalhada, bomba dágua de maior vazao rolamentada trabalhada, polias redimensionadas poli-v, hélice de radiador de nylon, balanceiros double roller, parafusos 7/16 para balanceiros roletados, carburacao dupla solex 40 simples de opala recalibrada com filtros de ar de competicao e coletor de admissao de alumínio drako de época, e muitos segredos de preparacao.
A cavalaria é segredo de preparacao. Até dizia que era 180hp por recomendacao do preparador , mas hoje eu já posso contar um poquinho mais da verdade: é acima de 200 hp. O torque posso revelar: máx. de 32kgfm a 4000 rpm, 27 kgfm a 6500 rpm (giro máx. testado no dinamometro).
O motor tem lenta de 900 rpm e gira até 6500 rpm, mas é melhor girar só até 6000 rpm. Ele troteia um pouquinho até 1500 rpm, limpa mesmo em 2000 rpm. Nao falha, nao hesita, ficou excelente de andar (no dia-a-dia mesmo). Consumo aprox. de 5-6 km/l na gasolina Podium, pois nao tem como nao pisar. 0 a 100 km/h arrancando fraquinho: casa de 8 segundos. Falta um diferencial dana e uma embreagem de competicao, para baixar bastante o tempo no 0 a 100 km/h. Anda bem mais que Omega 4.1, claro!''
Abraxxx!!
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº5
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
bah eu nao lembro mais , eu copiei isso tudo no orkut, faz mto tempo,thiagoleta escreveu:ai rodrigo quando vc fala de admissao polida e trabalhada como e isso? como e feito o preparo?tem como vc me explicar?valeu
era o tempo q eu qria preparar pesado meu 4cc e acabei colocando uma solex h34 mesmo,
além de cabeçote rebaixado 1mm, tuchos mecanicos, bobina mi, filtro esportivo e só, melhorou legal...
agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?
Padilha4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº6
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Oi Rodrigo aproveite que o Bira do amiosdoopala ta vendendo um cabeçote de 4cc.Foi rebaixado 1,5mm, feito sedes, colocado valvulas maiores.Depois de feito nunca foi usado .Fica a dica
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº7
preparaçao
ai adriano no caso essas válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60 sao maiores que as da blazer v6? o trabalho q vc fala q tem q fazer no cabeça, e o polimento dos dutos etc? com essas valvulas q vc usa qual a carga das molas? esse comando q vc usa qual a configuraçao dele(lob e levante)? essa cava q vc fez na cabeça do piston foi de quantos mm?os pistons ja estavao faceando o bloco ou vc teve de fazer +alguma coisa?... essa bomba de oleo qual a preçao dela e qual marca? (aqi eu tenho e do omega 4.1shadec).com quanto de taxa vc anda? seus pistons quantos mm, sao forjados?as bronzinas c coloco originais tambem ou e de marca superior? qual o trabalho q vc fez na bomba dagua? e pra finalizar, onde encontro essas varetas CompCams de cromo-molibdenio(o tamanho delas e igual as originais?) pra comprar e qual o valor c sabe?desde ja valeu pela atençao!!
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº8
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
thiagoleta escreveu:ai adriano no caso essas válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60 sao maiores que as da blazer v6? o trabalho q vc fala q tem q fazer no cabeça, e o polimento dos dutos etc? com essas valvulas q vc usa qual a carga das molas? esse comando q vc usa qual a configuraçao dele(lob e levante)? essa cava q vc fez na cabeça do piston foi de quantos mm?os pistons ja estavao faceando o bloco ou vc teve de fazer +alguma coisa?... essa bomba de oleo qual a preçao dela e qual marca? (aqi eu tenho e do omega 4.1shadec).com quanto de taxa vc anda? seus pistons quantos mm, sao forjados?as bronzinas c coloco originais tambem ou e de marca superior? qual o trabalho q vc fez na bomba dagua? e pra finalizar, onde encontro essas varetas CompCams de cromo-molibdenio(o tamanho delas e igual as originais?) pra comprar e qual o valor c sabe?desde ja valeu pela atençao!!
Esse texto que eu passei foi de quem preparou o carro, ele não é meu não!
Abraxxx!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº9
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
As valvulas de 1.94 e 1.6 equivale as da blazer sim!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº10
preparaçao
.......... como faço pra entra em contato com esse cara pra v oq ele fez no cabeça e c serve pra mim?petuia4100 escreveu:Oi Rodrigo aproveite que o Bira do amiosdoopala ta vendendo um cabeçote de 4cc.Foi rebaixado 1,5mm, feito sedes, colocado valvulas maiores.Depois de feito nunca foi usado .Fica a dica
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº11
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Última edição por ESP72 em Sáb 10 Out - 10:46:52, editado 1 vez(es)
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº12
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Última edição por ESP72 em Sáb 10 Out - 10:45:43, editado 1 vez(es)
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
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Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº13
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
É isso mesmo amigo, o ponto de partida é o tu definir o que tipo de uso será feito no carro pra então começar a fazer, outro ponto tb é que cada preparador tem um modo diferente de trabalhar então conversa com o preparador pra saber o que deve-se fazer no motor, que tipo de peças comprar etc...
Apenas citei a preparação da VVR pro amigo ter uma noção de todo trabalho que é feito (além dos que não são revelados por segredo de preparação) no motor pra se chegar aos 200cv no 4cil...
Abraxxx!!
Apenas citei a preparação da VVR pro amigo ter uma noção de todo trabalho que é feito (além dos que não são revelados por segredo de preparação) no motor pra se chegar aos 200cv no 4cil...
Abraxxx!!
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº14
preparaçao
dessas peças ai oq vc teria e qual o valor? valeu pela dica...ESP72 escreveu:Agora se tiver realmente a fim de encarar, segue uma lista de alguns preços aproximados dos valores praticados em algumas peças, isto eu levantei fazendo uma cotação a algum tempo já e pode variar para baixo ou para cima devido variação do dolar, e nem todas são encontradas em lojas por aqui, algumas só encontram nos Eua se for para 4 cil., outras apenas do 6 cil, ficam sobrando pçs neste caso, lógico que vc mesmo trazendo pode melhorar, mas há bastante demora devido algumas peças não ixistirem a pronta entrega.
-Molas Isky 6005 R$325,00 (jogo p/ 4 cil., avulso)
-Travas Isky R$145,00 (só acha jogo fechado p/ 8 cil.)
-Pratos Isky R$210,00 (só acha jogo p/ 6 cil.)
-Balanceiros Full Roller Crower em aço R$1020,00 (o melhor que existe em durabilidade, jg p/ 4 cil, só nos EUA) acha jogo em alumínio mais barato por aqui, mas só do 6 cil, terá que desparceirar)
-Varetas Crane em Cromoly R$410,00 só acha do 6 cil.
-Valvulas Manley Race em Inox R$450,00 o jogo adm/esc (Acha avulso)
-Tampa dos Balanceiro e tuchos em alumínio R$550,00 (sob encomenda na Engine)
-Comando de Válvulas Exemplo Isky 525B R$950,00 (sob encomenda)
-Jogo de tuchos mec. Isky R$380,00 do 6 cil. (tera que desparceirar)
-Bomba oleo Melling HV R$300,00
-Bronzinas de Bielas e Mancal Clevite 77 R$351,00 só acha do 6 cil.
-Jogo de juntas Felpro R$250,00 só acha nos EUA (aqui por encomenda)
Algumas eu tenho de jogos que comprei pro meu e sobraram para fazer o do 4 cil., se interessar me de um alô.
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº15
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Última edição por ESP72 em Sáb 10 Out - 10:46:29, editado 1 vez(es)
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº16
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
rodrigo_nh escreveu:
agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?
só se o Marea estiver com os 2 pneus traseiros muchos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
até mais
100
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº17
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
........so]http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=28931.0[/quote]........so[/url] uma duvida seus tuchos sao crane?ESP72 escreveu:Pratos, Travasthiagoleta escreveu:dessas peças ai oq vc teria e qual o valor? valeu pela dica...
Tuchos tenho 4 unidades(O GSalomon tem 4 tuchos zero sobrando tambem)
Varetas Crane tenho 4(Falta + 4)
http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/fuel-tech-coletor-p-injecao-4-cil-pistoes-pratos-e-trava-t7536.htm......... [url=http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=28931.0
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº18
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Esse consumo ali tbm ta um tanto otimista não?
Mas o trampo é de primeira mesmo!
Mas o trampo é de primeira mesmo!
gui4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 673
Localização : RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009
- Mensagem nº19
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
100 escreveu:rodrigo_nh escreveu:
agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?
só se o Marea estiver com os 2 pneus traseiros muchos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
até mais
100
iiii sei nao 100, ainda nao andei num marea turbo, mas aquele 4 cil eh aqui de porto alegre, e tem perto dos 250 cv no dinamometro, nao botaram ali mas agora ele ta acertado chegando nos 250, e o bixo acelera, a preparaçao dele fui mto bem feita, mas falta uma embreagem, diferencia e é 3 marchas! hehehe
abraços
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº20
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
hehehe...o marea turbo tem 182 hp originais de fábrica. É caro pacas a manutenção, mas que é um bicho bruto,isso é!100 escreveu:rodrigo_nh escreveu:
agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?
só se o Marea estiver com os 2 pneus traseiros muchos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
até mais
100
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº21
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Última edição por ESP72 em Sáb 10 Out - 10:47:44, editado 2 vez(es)
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº22
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
thiago, quanto vai pagar na retifica ?
e uma retifica completa de um 6cc passa de R$1,500?
e uma retifica completa de um 6cc passa de R$1,500?
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº23
preparaçao
... ai amigo valeu mas o meu e 4cc!!!rodrigo_nh escreveu:thiago, quanto vai pagar na retifica ?
e uma retifica completa de um 6cc passa de R$1,500?
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº24
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
Cara essa preparaçao ai de balanceiro roletado e as coisas todas acho MUITO exagerado pro 4cc!!! MUITO MUITO mesmo, acaba que sai muito caro e acaba valendo a pena($$) botar logo um 6cc. Uma preparação leve que eu ia fazer no meu 4cc era o seguinte:
-DFV 446+coletor -> R$500
-comando 292x292(depende do uso) ->R$390(nacional)
-Taxar motor para uns 13:1 pra rodar no alcool(rebaixando cabeçote)
-Pistoes a alcool 4" -> R$350
-Igniçao eletronica -> R$400
-Escape 4x2 até o final -> R$750(completo)
-Bielas de 6" -> R$200
Ai vc ja chega nos 150cv tranquilo, nao gasta muito, e fica com um carro confiavel, sem precisar trocar cambio e diferencial.
-DFV 446+coletor -> R$500
-comando 292x292(depende do uso) ->R$390(nacional)
-Taxar motor para uns 13:1 pra rodar no alcool(rebaixando cabeçote)
-Pistoes a alcool 4" -> R$350
-Igniçao eletronica -> R$400
-Escape 4x2 até o final -> R$750(completo)
-Bielas de 6" -> R$200
Ai vc ja chega nos 150cv tranquilo, nao gasta muito, e fica com um carro confiavel, sem precisar trocar cambio e diferencial.
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº25
preparaçao
.......... esse seu comando(292x292)qual o lob e levante dele por favor.Palao75 escreveu:Cara essa preparaçao ai de balanceiro roletado e as coisas todas acho MUITO exagerado pro 4cc!!! MUITO MUITO mesmo, acaba que sai muito caro e acaba valendo a pena($$) botar logo um 6cc. Uma preparação leve que eu ia fazer no meu 4cc era o seguinte:
-DFV 446+coletor -> R$500
-comando 292x292(depende do uso) ->R$390(nacional)
-Taxar motor para uns 13:1 pra rodar no alcool(rebaixando cabeçote)
-Pistoes a alcool 4" -> R$350
-Igniçao eletronica -> R$400
-Escape 4x2 até o final -> R$750(completo)
-Bielas de 6" -> R$200
Ai vc ja chega nos 150cv tranquilo, nao gasta muito, e fica com um carro confiavel, sem precisar trocar cambio e diferencial.
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº26
preparaçao
quanto ele q no cabeça c sabe ?petuia4100 escreveu:Oi Rodrigo aproveite que o Bira do amiosdoopala ta vendendo um cabeçote de 4cc.Foi rebaixado 1,5mm, feito sedes, colocado valvulas maiores.Depois de feito nunca foi usado .Fica a dica
CARLOS EDUARDO LEAL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 28
Localização : PRAIA GRANDE-SP
Modelo do carro : OPALA COUPE 1986/87
Cilindros : 4C 2500
Data de inscrição : 26/11/2016
- Mensagem nº27
Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)
apimentada, exigiria de preferência a 446 e necessariamente o escape 4x2. Neste caso o comando a ser utilizado deverá ser um de 292 graus, levante ao gosto do freguês, assim como lob center entre 107 e 109 graus. Características a escolha do dono do carro, mas que não alterariam significativamente nem a potencia nem o desempenho em si do carro.Um motor como estes renderia cerca de 154hp ABNT. Naquele mesmo Opala do exemplo anterior, o desempenho aproximado seria o seguinte: Velocidade final na base dos 200km/h reais e 0-100 em cerca de 9s1. Seria um motor visivelmente preparado, porem muito longe ainda do limite de preparação
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