Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Um dia com o Opala EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Um dia com o Opala EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Um dia com o Opala EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Um dia com o Opala EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Um dia com o Opala EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Um dia com o Opala EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Um dia com o Opala EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Um dia com o Opala EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Um dia com o Opala EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

97 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti, Marcão de Itanhaem


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
Xann (10394)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Um dia com o Opala Bar_leftUm dia com o Opala BarUm dia com o Opala Bar_right 

+10
gmleo
davidbsb
RABUJENTO
hilmsfernandes
Joca
Eduardo SSa
Junior
Jean Bida
thallisguimaraes
kaiowilken
14 participantes

    Um dia com o Opala

    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Um dia com o Opala Empty Um dia com o Opala

    Mensagem por kaiowilken Dom 6 Abr - 2:56:47

    Como é uma boa história a respeito do nosso querido Opala, decidi postar aqui em "nossas histórias", escrito por Julio Cohen e retirado do opala.com, todos os créditos ao nosso amigo Opaleiro. Vale a pena pra quem ainda não conhece.

    __________________________________

    Um dia com o Opala.

    Sábado, Oito horas da manhã. Meus olhos abrem lentamente e brilham com o céu límpido, azul. Minha mente é agil ao imaginar o que virá no resto do dia. Levanto, coloco uma roupa leve, confortável, para que me sinta melhor ainda dentro do bólido, do meu bólido. Não esqueço do detalhe: o boné com a bow-tie gravada, comprado há alguns anos naquele Chevy Show nos Estados Unidos, enquanto eu admirava tantos Camaros e Corvettes.

    Passo rapidamente pela sala. Surge a pergunta: Aonde vais ? Respondo com o chacoalhar do chaveiro, a altura dos meus olhos. Mais uma vez, gravado nas chaves, o mesmo bow-tie do boné que paira como um prêmio sobre minha cabeça. Chego na garagem e olho para ele. Impávido, sereno, iluminado por alguns raios de sol que entram pelas pequenas janelas da garagem, parece com uma fera adormecida. Penso: que tal acordá-la e domá-la?

    Caminho em sua direção, o coração bate mais forte, são passos apreensivos. Abro a porta e posiciono-me confortavelmente. Ora...estou sempre confortável dentro dele. Meus olhos focam rapidamente os retrovisores. Ajusto a altura da direção, a distância do banco. Pensando bem...para quê ? Estão todos viciados na mesma posição do dia em que ele chegou. Minha mão caminha lentamente na direção do contato. Pouso o pé lentamente sobre o acelerador. Examino o câmbio. Como um maestro, giro a chave triunfalmente e a orquestra responde! Lembro-me, então, daqueles anúncios do Opala com o maestro Diogo Pacheco. Rapidamente, calco no acelerador e a resposta é imediata. O som, inconfundível. Um ronco forte, decidido, quebra o silêncio da garagem. Engato a primeira, saio lentamente. O torque aparece: saio da garagem sem problemas.

    Após alguns minutos de trânsito, o óbvio: todos reparam nele. Seria seu desenho clássico ? Não...afinal, clássico seria um Jaguar. Seria, então, sua potência, evidenciada naquelas arrancadas afobadas nos sinais ? Naquelas balançadas que o carro dá quando aceleramos no sinal...e que perdoem os proprietários de brinquedos de 1000 cilindradas. Seria então, seu porte, seu tamanho e status? Ora...não é nenhuma Mercedes! Então por quê todos aqueles motoristas anônimos, dirigindo seus motorezinhos euro-brasileiros de um litro estariam a reparar no Opalão?

    Rumo, então para aquela estrada litorânea, que sempre considerei o circuito ideal. Sempre imaginei o Emerson e talvez o Piquet naquela estrada, pilotando o Opalão. Pensando bem, o Piquet não: ele nunca foi com a cara dos Opalões.

    Piso gradativamente no acelerador: a Orquestra Sinfônica de Berlim...Ooooppps...os seis 'canecos' do Opalão respondem vigorosamente. Surge a primeira curva e penso: agora, só eu e você. As curvas aparecem rápido...a carroceria oscila e me vem a mente a ocasião em que apresentei o primeiro Opala para a turma. O dono do Golzinho GTI gritou: 'Opala é carro de pai!'. Sempre respeitei a característica 'pai' do meu Diplomata e para compensar tal 'vício', fazia as curvas com os braços alertas e uma pressãozinha extra no acelerador. As curvas cessam. Surge a reta imponente, absoluta. As marchas sobem rapidamente. O conta-giros trabalha como um louco, mas, em vão. Ouço com carinho a 'orquestra' trabalhar. Quando precisa mudar, mudo com vigor. Aquele zumbido característico é cada vez maior: o vento passa rapidamente pelos retrovisores e olho para o velocímetro: 180. O ar flui pela grade e acaricia o bow-tie prateado que observa o caminho. Não satisfeito, passo do 'vermelho'. Os seis cilindros gritam impacientes e parece que estou num túnel: Só vejo o painel, o horizonte pouco nítido e as faixas brancas no chão, que o Opala devora com facilidade. Cheguei ao céu! As oscilações do asfalto passam e fica aquela sensação agradável, a suspensão macia (e pergunto aos engenheiros da GM: não poderia ser mais 'durinha') trabalha e só ouço o zumbido característico, a 'orquestra' sob o comando de Karajan e o atritar dos grandes pneus sobre o asfalto quente.

    Subitamente, algumas gotas de chuva atingem o pára-brisas. Diminuo porque o Opalão nunca se deu muito bem com chuva. Mas, mesmo assim, a sensação de pisar fundo no meio das curvas e sentir a traseira começar a te acompanhar é incrível! Volto a terra: Surge um caminhão e tudo desmorona: Pressiono rapidamente o freio, e procuro trata-lo com carinho. Sinto que os pneus já reclamam e modulo, lentamente. Zero. O Opala olha com fúria para o motorista do caminhão, já ciente da grande besteira que fez. Já o motorista aqui reclama com duas fortes aceleradas. Foi como impedir que o alazão percorresse o campo livre, numa incessante busca pela liberdade.

    Retorno cantarolando aquela musiquinha do comercial do Opala 82...'É no silêncio de um Chevrolet que seu coração bate mais forte...', pensando: Ora, é tudo. O estilo, o motor clássico, pesado. Seu comportamento ora comportado, ora rebelde. A 'cintura' alta que remonta os velhos Camaros. A excelente fama de carro forte, robusto. A logotipo reluzente ostentando o sobrenome dos irmãos que começaram tudo: Chevrolet. Ou talvez aquela, do outro lado, que sempre despertou tanta admiração: 4.1/S. Ou os comentários de sempre: 'viu o Opalão? Era um 'seis canecos!'.

    É por tudo isso, e, com certeza, por mais alguns motivos que gosto tanto do inesquecível Opala. Obrigado, General Motors: Sem vocês, esse prazer seria impossível.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 6 Abr - 12:09:32

    É por isso que amo Opala, da uma sensaçao tao boa quando voce vai andar no Opala, parece que os prblemas passam
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Jean Bida Dom 6 Abr - 13:02:56

    Essa é boa! Já conhecia o depoimento, mas esse dá pra ler repetidas vezes,é como um bom filme.


    _________________
    [img]Um dia com o Opala Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Um dia com o Opala 851505
    Junior
    Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 46
    Localização : Arapongas - PR
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1975
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 30/03/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Junior Dom 6 Abr - 21:15:59

    É Kaio.
    Entendi perfeitamente o texto.
    Logo que terminei de colocar o 6CC, após várias dificuldades que foram sugindo, quando funcionamos o carro pela primeira vez, sem escape, com uma weber emprestada (meu carburador não havia chegado), dentro da oficina, aquele barulho quase ensurdessedor, naquele momento esqueci de todas as dificuldades e problemas. Só pensava assim: "Tô com o meu opala 6CC". Tudo tinha se resolvido. Era só alegria.
    Um forte abraço.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 7 Abr - 9:24:39

    Bem o que o Jean disse mesmo

    Jean Bida escreveu:Essa é boa! Já conhecia o depoimento, mas esse dá pra ler repetidas vezes,é como um bom filme.


    _________________
    Um dia com o Opala Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Joca Ter 8 Abr - 10:11:10

    Ainda não conhecia...muito bom...!!!


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por kaiowilken Sex 11 Abr - 3:48:38

    Junior escreveu: "Tô com o meu opala 6CC". Tudo tinha se resolvido. Era só alegria.

    Junior, não vejo a hora de abrir minha boca e falar isso também!

    Um abraço!!
    hilmsfernandes
    hilmsfernandes
    Embaixadora
    Embaixadora


    Feminino Número de Mensagens : 452
    Idade : 48
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S 88/89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 06/04/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por hilmsfernandes Sex 11 Abr - 7:24:10

    "É no silêncio de um chevrolet..que meu coração bate mais alto..Enquanto o mundo perde a forma eu me encontro em mim...e é assim que eu sempre vou seguirrr..meu coração...bate mais forte dentro de um Chevrolet!!" alien
    RABUJENTO
    RABUJENTO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : BRASILIA DF
    Data de inscrição : 30/07/2009

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por RABUJENTO Ter 1 Set - 9:26:05

    é de ficar com os pelos do braço arrepiados.....opala..uma história de vida
    davidbsb
    davidbsb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 45
    Localização : No Cerrado...
    Modelo do carro : Opala 85 4.1s
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por davidbsb Ter 1 Set - 19:55:39

    Muito bonito esse texto, quando o leio, parece que estou vendo o filme na minha frente, parece que ja estive lá...

    Mas um dia desses, dei uma apertada violenta no opalão, comecei a ouvir uma música baixinha e a medida que o ponteiro do acelerador se aproximava dos 160 a música foi aumentando e depois apareceu um clarão quando o ponteiro marcou 180, pisei mais um pouco, então nesse momento eu ví os Céus se abrindo...
    Não tive dúvida, troquei os pedais, soltei o acelerador e meti o pé no freio, tá cedo ainda.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por gmleo Qua 2 Set - 1:09:48

    Texto muito bem escrito, acredito que muitos Opaleiros de verdade sintam isso, a 180, 120, 40/h, a partir do momento que senta no banco, até em alguma condição adversa.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 2 Set - 2:39:25

    Andar de opala é como tomar um bom vinho, você tem que apreciar com tranquilidade, saber sentir todas as suas nuances, curvas e características. E ao voltar para casa, ter a sensação de dormir tranquilo...
    Não são poucas as vezes em que no meio da correria do dia-a-dia paro, vou até a garagem olho de longe, como se estive em frente a jaula de um leão. Devagar, abro a porta mais macia que já existiu, que até o seu barulho é gostoso, sento, sinto o cheiro característico dos Opalas, fico por um tempo apreciando o painel, os detalhes e por fim, dou a partida, acordo o leão adormecido. Nesse instante todo o barulho lá fora desaparece, o balançar da carroceria nos primeiros instantes de funcionamento ainda frio, até o suave som da lenta estabelecida cantando... 1-5 3-6 2-4... 1-5 3-6 2-4...
    Ahhh, ao sair do carro, após silenciar a maquina, sinto-me com o dever comprido, pois, dominei a fera. Alguns passos depois, olho para trás e penso: Até amanhã meu amigo, durma bem!

    Que me perdoem os colecionadores de opala, que deixam essas verdadeiras páginas da história brasileira, adormecidas em galpões e garagens sobre cavaletes. O Opala foi feito para rodar, pegar estrada e devorar o asfalto!!!


    OKK
    Helizandro
    Helizandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 298
    Idade : 42
    Localização : Estrela RS
    Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
    Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
    Cilindros : 6 cyl...4100cc

    Data de inscrição : 16/08/2009

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Helizandro Seg 7 Set - 0:35:56

    não tem dinheiro que pague um 6x2 na garagem!
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Fogo Seg 7 Set - 9:40:36

    Marcelo Pitbull escreveu:Andar de opala é como tomar um bom vinho, você tem que apreciar com tranquilidade, saber sentir todas as suas nuances, curvas e características. E ao voltar para casa, ter a sensação de dormir tranquilo...
    Não são poucas as vezes em que no meio da correria do dia-a-dia paro, vou até a garagem olho de longe, como se estive em frente a jaula de um leão. Devagar, abro a porta mais macia que já existiu, que até o seu barulho é gostoso, sento, sinto o cheiro característico dos Opalas, fico por um tempo apreciando o painel, os detalhes e por fim, dou a partida, acordo o leão adormecido. Nesse instante todo o barulho lá fora desaparece, o balançar da carroceria nos primeiros instantes de funcionamento ainda frio, até o suave som da lenta estabelecida cantando... 1-5 3-6 2-4... 1-5 3-6 2-4...
    Ahhh, ao sair do carro, após silenciar a maquina, sinto-me com o dever comprido, pois, dominei a fera. Alguns passos depois, olho para trás e penso: Até amanhã meu amigo, durma bem!

    Que me perdoem os colecionadores de opala, que deixam essas verdadeiras páginas da história brasileira, adormecidas em galpões e garagens sobre cavaletes. O Opala foi feito para rodar, pegar estrada e devorar o asfalto!!!


    OKK

    Falou tudo cheers
    Opala de Fogo
    Opala de Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1394
    Idade : 49
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala de Fogo
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 22/01/2008

    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Opala de Fogo Seg 7 Set - 10:15:59

    ser um apaixonado pelo opala e isso cada minuto cada centimetro cada acelerada uma nova emoção o coração bate mais forte um prazer uma injeção de vida para um opaleiro como nos amantes do opala , estrada , amigos e encontro de opalas e ver esta dedicação de muitos amigos e muito gratificante por isto tudo sou um apaixonado por opalas....

    Conteúdo patrocinado


    Um dia com o Opala Empty Re: Um dia com o Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 17:44:10