por Jeferson_Heerdt Qui 22 Out - 13:31:08
Voltando a questão do ssinjetado sobre a posição dos amortecedores....
Não, a posição não vai influênciar, pq quem cria o maravilhoso efeito de tração é o correto posicionamento das barras (aberturas entre elas determina o ponto de ataque, isso significa que: quanto mais fechadas na parte da frente das barras da four link mair curto é o ponto de ataque, ou seja, tráz para traz o apenas metade do peso do carro por exemplo, e quanto mais aberto as barras mais a frente fica o ponto de ataque, trazendo todo peso do carro pra cima do eixo no momento da arrancada..., por esses e outros truques que tanto carro levanta a frente do chão nas arrancadas, o ideal é encontrar a abertura certa que levante a frente a tal ponto de não chegar a descolar as rodas dianteiras do solo, porém geralmente tem-se muito motor e seria um pecado economizar potência, então parte-se para ''whellie-bars''...)
Destoando um pouco: (a título de informação)
As barras que os STTs tem usado hoje em dia são as ladder bars, pura e simplesmente, usa-se uma viga de perfil 'U' no crossmenber (travessa que sustenta as bandejas originais e parte da estrutura traseira do carro) original pra fazer o apoio dianteiro da barra e chapas no diferencial para o apoio traseiro, mantendo as bandejas originais com buchas de PU, molas traseiras de chevette pra traseira descer no momento da arrancada e amortecedores de ação simples mas com carga modificada (leves pra descer e pesados pra não deixar a traseira subir devolta).
Mas ja tem dois carros em ctba utilizando sistema Four Link fabricado por um membro deste fórum, de nome JEFFERSON também, aparece um adesivo grande nos carros da Auto Racing com a logo marca ''JEFF AUTOMOTIVE DRAG RACING SUSPENSION'', e tem se mostrado muito superior ao sistema ladder bar porque amarra muito mais a estrutura (principalmente os cupes que quando vc esta assistindo a arrancada nota-se que eles torcem na largada, com a four link ou ladder bar + santo antonio isso diminui drasticamente...)
Ahh, outro truque que auxilia e muito o momento da arrancada é o ângulo do pinhão do diferencial....
Abraço
JEFERSON HEERDT
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