Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
tabarbosa (16850)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
Rubão6cc (15341)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
BANDIT (13573)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
Xann (10394)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
j ricardo (9376)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
Jean Bida (9320)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_leftpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Barpeguei um palio 1.5 turbo na estrada. Bar_right 

+15
Eduardo SSa
davidbsb
Xann
peixe
opaleiro_bva
BANDIT
Jean Bida
bruno_andré
gmleo
frederico santos
andre-zambon
MALAKA_OPALA82
willian fóquinha
nicolas opaleiro
betodacaravan
19 participantes

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Dom 8 Nov - 11:53:55

    Eu sempre procurava uma oportunidade de testar o carro de verdade e ver quanto ele dava em 4500 ou 5000 rpm velociade final e etc..até que ontem me aparece uma chance que eu nem tava querendo nada afinal estava no encontro do clube do opala de brasilia e ja tava cansado de tanto andar e olhar as maquinas, se é que isso cansa né? heheh
    la vinha eu e um amigo do encontro do clube do opala de brasilia...ja eram uma 18:30..carro brilhando etc.
    estavamos na faixa do meio andando na boa uns 80 km/h, na manha mesmo, isso eu tinha 1/4 de gas.
    quando derrepente vejo um clio e um palio turbo assobiando que de tao baixo quase saia da faixa de rolamento atras de mim dando farol alto forçando ultrapassagem espirrando parecendo gripado, isso eu nao gosto de jeito nenhum, mas dei espaço e o clio passou, e o cara do palio diminuiu e falou que a caravan era uma barca nao anda nada que era carniça e etc...coitado..nem viu a plaqueta 4.1/s.
    ae eu gostei dessa.......quando ele passou reduzi pra terceira e colei na traseira dele e ele foi acelerando ate dar corte de giro e eu em 4000 rpm ja em uns 130km/h de 3º, taquei 4º fui até uns 170 em 4200 atras do palio e fui até quase 5000 mas me lembrei que nao posuo a damper, mas pra testar era o jeito mesmo e derrepente...adeus palio bem longe e espirrando parecendo estar com gripe e etc..hehe
    mas nesa brincadeira de 5 min, la se foram o 1/4 de gas e tava na reserva ja quase seco.
    mas esses 5 minutos compensaram imensamente.
    eu pude perceber do que é capaz o motor 6cil com 446, realmente muito bom mesmo.
    o palio cortando giro e eu nas 4500 rpm.
    me deu vontade de dar uma mexida pra uns 200 cv..ae sim a brincadeira fica legal...ma so de vez em quando afinal so ando na manha na faixa do meio a uns 80km/h..carro brilhando e etc.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 8 Nov - 17:33:52

    betodacaravan escreveu:Eu sempre procurava uma oportunidade de testar o carro de verdade e ver quanto ele dava em 4500 ou 5000 rpm velociade final e etc..até que ontem me aparece uma chance que eu nem tava querendo nada afinal estava no encontro do clube do opala de brasilia e ja tava cansado de tanto andar e olhar as maquinas, se é que isso cansa né? heheh
    la vinha eu e um amigo do encontro do clube do opala de brasilia...ja eram uma 18:30..carro brilhando etc.
    estavamos na faixa do meio andando na boa uns 80 km/h, na manha mesmo, isso eu tinha 1/4 de gas.
    quando derrepente vejo um clio e um palio turbo assobiando que de tao baixo quase saia da faixa de rolamento atras de mim dando farol alto forçando ultrapassagem espirrando parecendo gripado, isso eu nao gosto de jeito nenhum, mas dei espaço e o clio passou, e o cara do palio diminuiu e falou que a caravan era uma barca nao anda nada que era carniça e etc...coitado..nem viu a plaqueta 4.1/s.
    ae eu gostei dessa.......quando ele passou reduzi pra terceira e colei na traseira dele e ele foi acelerando ate dar corte de giro e eu em 4000 rpm ja em uns 130km/h de 3º, taquei 4º fui até uns 170 em 4200 atras do palio e fui até quase 5000 mas me lembrei que nao posuo a damper, mas pra testar era o jeito mesmo e derrepente...adeus palio bem longe e espirrando parecendo estar com gripe e etc..hehe
    mas nesa brincadeira de 5 min, la se foram o 1/4 de gas e tava na reserva ja quase seco.
    mas esses 5 minutos compensaram imensamente.
    eu pude perceber do que é capaz o motor 6cil com 446, realmente muito bom mesmo.
    o palio cortando giro e eu nas 4500 rpm.
    me deu vontade de dar uma mexida pra uns 200 cv..ae sim a brincadeira fica legal...ma so de vez em quando afinal so ando na manha na faixa do meio a uns 80km/h..carro brilhando e etc.
    e pensar q eu catei pela primeira vez num carro hje e adivinha qual era o carro ?? era um bendito d eum palio 1.0 hehehhe mas a sensação de poder dirigir pela primeira vez é muito boa hehhe
    abraços a todos e parabens pera caravan eim amigo e ja pensou se ela estivesse na gasosa ??(ou alcool hehe )
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Seg 9 Nov - 15:23:44

    fala nicolas belez

    ela é a gasolina mesmo.

    maior emoção ne, a gente as vezes nem quer nada so andar de boa mesmo desfilando, mas ae aparece cada coisa que nao da pra recusar mesmo hehehe

    abraço
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por willian fóquinha Seg 9 Nov - 16:21:44

    o cara do palio fiko no chinélo..aeiuhioeoaeiuauie' peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Icon_twisted
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 9 Nov - 16:43:47

    é isso aiii peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Icon_twisted
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por andre-zambon Seg 9 Nov - 17:08:03

    Esses caras são uns mané, não conhecem nada de carro, pq se conhecessem não mexeriam nem com um 4trinho, vai que é aspro...rsrsr...
    Parabéns pela Caravuca.
    Abraços
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por frederico santos Sex 20 Nov - 18:21:32

    Bem feito p cara do palio peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Icon_sad
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por gmleo Sáb 21 Nov - 18:27:19

    Também sou desses, ando na maior tranquilidade, mas num guento nego folgado acelerando colado, pena que tô de 228, mas dá pra brincar rs
    bruno_andré
    bruno_andré
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 550
    Idade : 36
    Localização : Pindorama - SP
    Modelo do carro : 1980 - Opala

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/08/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por bruno_andré Seg 23 Nov - 9:34:14

    Puts cara que legal, mas esses caras que tem esses carinhos turbinados nem sabem que é carro de verdade, as vzs acho q eles fazem isso só pra ver os opalas e caravans acelerando heheh...
    Eu tbm ando de boa mas nun guento ninguém apavorando tbm não ai tem que mostrar quem pode de verdade né... peguei um palio 1.5 turbo na estrada. 218127
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Jean Bida Ter 24 Nov - 17:57:16

    Hehe.....massa....O inferno que essa parada é mais forte do que nós.De Diplo eu me transformo, a muié fica xarope...atravesso, faço berraçeira de pneu...Gasolina e 446 é froids...pisa e joga a bujnda pro lado sem negar...Na Caravan alcool sou igual senhor, silencio, cambiando nos 2500, mas luz colada na trazeira ai endoido,,,ainda mais vindo do trampo na madruga e meio de gole...sei que é errado mas...Domingo, senti uma luz meio impertinente, ai o froids da Caravan alcool que tem que pisar gradativo saindo da lombada, senão a frente afunda, por causa da falta acho...mas depois que encosta o pé no açoalho a patada vem...era uma Astra novo, no mínimo 1.8...ou o cara tava com nóia de me passar ou não tinha como mesmo...e no retão a Caravan vai a 180 como se estivesse a 100, na mão e silenciosa, o Diploa 180 o 6x2 assusta e da impressão de esforço e por causa do barulho não passan a impressão de segurança que a Caravan passa....Conseguiu levar a 5000 em quarta? O Diplo vai mas a Caravan a 180/185 ela pára mesmo...próximos dos 4500, não chega 4500,talvez numa reta mais extensa....pode ser que tu tenha um comandinho e/ou tuchos ae será que não?88 gasolina é raro, será que não tem um 250-S ai não?


    _________________
    [img]peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! peguei um palio 1.5 turbo na estrada. 851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Nov - 18:52:15

    É a vida é assim mesmo antigamente os turbinados quando se acelera tudo eles não rendem tipo eles perdem a pressão do turbo então o cara do turbo tem que da uma alíviada no pé pra ter toda a pressão novamente .....
    Uma vez oque aconteceu com vc. aconteceu igualzinho comigo só que o meu era opala 84 coupe 4 pol com cabeçote feito , comando + uma motorcraft e o gol turbo não era 1.0 não . Colei na trazeira do gol quase parachoque com parachoque quando o gol dava as cortadas citadas acima eu dava uma seguradinha e apertava o gol ele tava no talo até que fez bummm virou uma nuvem de fumaça na minha frente .....
    Outra foi com um corsa que fazia questão de assopra na minha porta ( só que esse me dei mal ) fazia a mesma coisa só que esse empurrei literalmente parachoque com parachoque só que a porcaria do corsa explodiu e explodiu de verdade veio pedaço ( acho que de bloco) e pegou tudo na cara do opala 3 put... furo no radiador e um farol quebrado ......
    O importante beto da sua brincadeira é que ninquem foi degolado e nem pedeu o braço .......
    oque demonstra que essas brincadeiras podem ser feitas sem problema ( só que tem que ter mais de 1/2 tanque porque nesa velocidade e 3 por litro
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 24 Nov - 18:56:46

    Jean, acho q com 446 a gasolina e o motor original, sem comando, tucho nada mesmo, da pra levar a 5000 numa reta boa... a 446 alimenta legal o motor, e se tiver bem de saude, com ponto bem certinho, ignição boa e tals, vai sim!!! o meu nao empurrei nem ate 3500 em 4ª..rsr..nem qdo viajei agora esses dias, mas eu acho q vai sim ate 5 pau um 6 original com 446.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Qua 25 Nov - 16:51:03

    Jean Bida escreveu:Hehe.....massa....O inferno que essa parada é mais forte do que nós.De Diplo eu me transformo, a muié fica xarope...atravesso, faço berraçeira de pneu...Gasolina e 446 é froids...pisa e joga a bujnda pro lado sem negar...Na Caravan alcool sou igual senhor, silencio, cambiando nos 2500, mas luz colada na trazeira ai endoido,,,ainda mais vindo do trampo na madruga e meio de gole...sei que é errado mas...Domingo, senti uma luz meio impertinente, ai o froids da Caravan alcool que tem que pisar gradativo saindo da lombada, senão a frente afunda, por causa da falta acho...mas depois que encosta o pé no açoalho a patada vem...era uma Astra novo, no mínimo 1.8...ou o cara tava com nóia de me passar ou não tinha como mesmo...e no retão a Caravan vai a 180 como se estivesse a 100, na mão e silenciosa, o Diploa 180 o 6x2 assusta e da impressão de esforço e por causa do barulho não passan a impressão de segurança que a Caravan passa....Conseguiu levar a 5000 em quarta? O Diplo vai mas a Caravan a 180/185 ela pára mesmo...próximos dos 4500, não chega 4500,talvez numa reta mais extensa....pode ser que tu tenha um comandinho e/ou tuchos ae será que não?88 gasolina é raro, será que não tem um 250-S ai não?

    entao jean...

    lembra daqueles topicos sobre os 250-s sem serem 250-s no documento? ja teve quase briga dizendo que os 250-s acabaram em 88? ainda mais com a historia de alguns 250-s com tuchos hidraulicos ae eu fiquei pirado mesmo

    eu te falei que ja dei pau em marea a alcool, em vectra astra e etc, agora pegando carro turbo e andando na frente ae ja é demais né...hehehe

    eu tbm acho que a minha deve ser uma daquelas 250-s com tuchos hidraulicos sem estar citado no documento, e comando colocado nao deve ser pois desde 92 que ela é de um dono só, um senhor de 65 que faleceu, antes dele era de uma senhora que pegou ela zero, ou seja comando bravo e outros acessorios so se for de fabrica mesmo..

    eu acho que sou um dos poucos proprietarios de 250-s com tuchos hidraulicos de 88.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Jean Bida Qua 25 Nov - 18:48:50

    betodacaravan escreveu:
    Jean Bida escreveu:Hehe.....massa....O inferno que essa parada é mais forte do que nós.De Diplo eu me transformo, a muié fica xarope...atravesso, faço berraçeira de pneu...Gasolina e 446 é froids...pisa e joga a bujnda pro lado sem negar...Na Caravan alcool sou igual senhor, silencio, cambiando nos 2500, mas luz colada na trazeira ai endoido,,,ainda mais vindo do trampo na madruga e meio de gole...sei que é errado mas...Domingo, senti uma luz meio impertinente, ai o froids da Caravan alcool que tem que pisar gradativo saindo da lombada, senão a frente afunda, por causa da falta acho...mas depois que encosta o pé no açoalho a patada vem...era uma Astra novo, no mínimo 1.8...ou o cara tava com nóia de me passar ou não tinha como mesmo...e no retão a Caravan vai a 180 como se estivesse a 100, na mão e silenciosa, o Diploa 180 o 6x2 assusta e da impressão de esforço e por causa do barulho não passan a impressão de segurança que a Caravan passa....Conseguiu levar a 5000 em quarta? O Diplo vai mas a Caravan a 180/185 ela pára mesmo...próximos dos 4500, não chega 4500,talvez numa reta mais extensa....pode ser que tu tenha um comandinho e/ou tuchos ae será que não?88 gasolina é raro, será que não tem um 250-S ai não?

    entao jean...

    lembra daqueles topicos sobre os 250-s sem serem 250-s no documento? ja teve quase briga dizendo que os 250-s acabaram em 88? ainda mais com a historia de alguns 250-s com tuchos hidraulicos ae eu fiquei pirado mesmo

    eu te falei que ja dei pau em marea a alcool, em vectra astra e etc, agora pegando carro turbo e andando na frente ae ja é demais né...hehehe

    eu tbm acho que a minha deve ser uma daquelas 250-s com tuchos hidraulicos sem estar citado no documento, e comando colocado nao deve ser pois desde 92 que ela é de um dono só, um senhor de 65 que faleceu, antes dele era de uma senhora que pegou ela zero, ou seja comando bravo e outros acessorios so se for de fabrica mesmo..

    eu acho que sou um dos poucos proprietarios de 250-s com tuchos hidraulicos de 88.
    Então...eu não sei, nunca vi Comodoro 88 com 250-S, de fé que é uma dúvida se era possível esta opção, ou se era exclusiva pro Diplomata, algo como a pintura Bicolor...pra Comodoro era impossível.Quanto ao Doc. não cita mesmo e ainda o Diplomata que tirei o tacometro 7000 que está no meu carro, citava nos Dcos 88 cv e minha Comodoro rigorasamente original de tudo cita 89 cv...é uma 4.1 alcool de fábrica meeesmo, já desmembrei o chassi dela e do Diplo. 88 que andava muito tinha(tinha por que agora está no meu hehe)o Tacômetro 7000, aliás esta é de lei, se for de fábrica com 250-S seu carro tem que ter tacômetro escala 7000, se for 6000 é uma 4.1 daquelas bem mantidas e que vive hoje em plena forma.446 é de fábrica nos 6 cil gasolina até metade de 90...Mas Betera , o que importa é que ela é nervosa!!! peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Icon_twisted


    _________________
    [img]peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! peguei um palio 1.5 turbo na estrada. 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Qui 26 Nov - 18:05:07

    mas se for com tuchos hidraulicos nao pode acelerar até 5000, por isso que o tacometro é de 6000, será relevante isso?

    uma duvida os 250-s tem polia dumper? pois se girar isso tudo sem dumper pode gastar o motor mais rapido pelo gasto acelerado das bronzinas nao acha?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Jean Bida Qui 26 Nov - 19:51:23

    betodacaravan escreveu:mas se for com tuchos hidraulicos nao pode acelerar até 5000, por isso que o tacometro é de 6000, será relevante isso?

    uma duvida os 250-s tem polia dumper? pois se girar isso tudo sem dumper pode gastar o motor mais rapido pelo gasto acelerado das bronzinas nao acha?
    A Dumper evita vibraçoes.Eu quando saio domingo e em pedaço que quero fazer andar troco a 5000 já que o 250-S tem pico a 4800...a plia do vira é nova , mas comum.O que não dá é pra ter dó do motor,te´m sim que manter com óleo do melhor,água, bombas e demais e acelerar sem dó que ele fica feliz!!!


    _________________
    [img]peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! peguei um palio 1.5 turbo na estrada. 851505
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por peixe Dom 29 Nov - 8:29:03

    Sendo 250-s ou não, o que importa é a vergonha que o palio passou!!

    Mas vou ter que te dar uma bronca meu amigo, como opaleiro, tenho que lhe dizer que isso não é coisa que se faça!

    Pois você poderia muito bem ter ido atras do clio tbm rsrsrsrsrs!!!!


    Adoro quando vejo estes caras brincando de terem carros fortes!!!

    Infelizmente não posso brincar muito com meu 6cc,pois sou um cara muito leigo em mecanica, e não tenho ele bem alinhadinho para estas brincadeiras, mas aos poucos com a ajuda dos amigos vou arrumando ele!!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Xann Dom 29 Nov - 12:26:40

    Fala Beto, então a saida do encontro "rendeu" é kkkkkk...
    Logo logo estarei lá com o Diplo, aí a zueira vai ser feia hehe.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Assina1moderadorxann2
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por peixe Dom 29 Nov - 16:51:01

    Pocha cara, vou aproveitar o seu tópico mesmo para contar a minha experiencia com o meu opalão!

    Graças a deus foi tudo bem, mas esta experiencia não me foi boa não hehehehe!

    Moro em São paulo na ZN, e minha mulher decidiu que tinhamos que viajar!

    Logo pensei, por que não ir cm o opala né!

    Para onde quer ir, e ela disse MINAS (monte verde). Pegamos a estrada em um belo dia ensolarado, quando derepente fecha geral o tempo e começa a cair uma chuva desgracenta.

    Mas de boa, com toda a estailidade do opalão e conforto continuamos viagem. Quando de repente me para de funcionar o limpador de para-brisa!

    Não imaginava o que poderia fazer, parei no acostamento, olhei por baixo dos fusiveis para ver se havia queimado algum e nada!

    Como sou leigo no assunto, nem tinha ideia de onde começar a mexer, e isso tudo com o mundo acabando hehe!

    Olhei para a gata e disse, vamos assim mesmo!

    O bom é que tava vindo um busão de viagem e fiu atras dele, pois o mesmo deveria conhecer o caminho!

    Pensa como o desgracento corria debaixo daquela chuva!

    fui obrigado a acelerar o opalão sem enchergar quase nada de estrada hehehe!

    Consegui chegar ao meu destino com segurança e minha patroa ja tinha falado (em pensamentos) até com a 5° geração da familia hehehehe!!!

    Foi m uito loko minha primeira aventura com o opalão!


    Só para saberem, ainda fiqui mais 3 dias la sem limpador, pois na cidade não existe 1 alto eletrico. dai achei um faz tudo la e me levou 70pilas para ligar o treco de novo e consegui vir embora rsrsrsrs!!!
    davidbsb
    davidbsb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 45
    Localização : No Cerrado...
    Modelo do carro : Opala 85 4.1s
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 30/12/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por davidbsb Seg 30 Nov - 17:30:15

    Esses caras mexem com a galera dos opalas/caravan só pra poder tomar uma surra mesmo, aí podem dormir felizes lembrando da serenata do 6x2.... heheheheee
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Qui 3 Dez - 15:19:02

    peixe escreveu:Sendo 250-s ou não, o que importa é a vergonha que o palio passou!!

    Mas vou ter que te dar uma bronca meu amigo, como opaleiro, tenho que lhe dizer que isso não é coisa que se faça!

    Pois você poderia muito bem ter ido atras do clio tbm rsrsrsrsrs!!!!


    entao cara o clio nem quis nada depois que viu a redução pra terceira e o pulo na frente dele...

    sobre ser leigo em mecanica, vai lendo as materias aki, tirando duvidas dando uma mechida vc mesmo no teu carro , ou olhando alguem que conheça mecher nele, pode perguntar a vontade que é assim que eu aprend um pouco de mecanica com meu mecanico e aki no forum tbm, eu so nao faço serviço pesado como baixar motor e cambio, mas o que der eu faço em casa mesmo...aki o nivel tecnico é muito grande.

    abraços.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Qui 3 Dez - 15:23:10

    Xann escreveu:Fala Beto, então a saida do encontro "rendeu" é kkkkkk...
    Logo logo estarei lá com o Diplo, aí a zueira vai ser feia hehe....

    entao xandao, quando o opalao estiver na fila do encontro vish pense, a gente indo pra o encontro, faixa do meio, carro brilhando etc..

    abraço...

    ah o opala do teu irmao será que ta pronto pro encontro de abertura de 2010?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Xann Sex 4 Dez - 6:22:02

    betodacaravan escreveu:
    Xann escreveu:Fala Beto, então a saida do encontro "rendeu" é kkkkkk...
    Logo logo estarei lá com o Diplo, aí a zueira vai ser feia hehe....]

    entao xandao, quando o opalao estiver na fila do encontro vish pense, a gente indo pra o encontro, faixa do meio, carro brilhando etc..

    abraço...

    ah o opala do teu irmao será que ta pronto pro encontro de abertura de 2010?

    Hehe!
    Então Beto, acho que pra janeiro não vai dá, tá muito em cima, ainda ontem estavamos conversando sobre isso, mas no de fevereiro já vamos eu e ele hehe. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 11 Jan - 11:56:07

    Dizem que é mito 88 250S mas não é não e anda bem pacas, Jean seu pingaiado tá bebendo mais que a Caravela hein, levanta esse pé ae hehehe


    _________________
    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Qui 11 Fev - 12:58:55

    fala eduardo.

    tbm acho que possam exitir alguns 250-s nesse ano, mas um pouco amansados de fabrica ou por encomenda mesmo.

    ja pensou se existisse diplo 92 250-s? alias a GM podia ter deixado esse motor até o final da vida, será que parou de fabricar por causa dos custos, afinal na sua época o opala era o caro mais caro do pais, mas nem por isso deixou de vender bem.


    ah o jean, acho que ele ta bebendo a mesma quantidade da caravan, ja que ele so anda com ela nos dias da semana.

    abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 13:11:09

    betodacaravan escreveu:fala eduardo.

    tbm acho que possam exitir alguns 250-s nesse ano, mas um pouco amansados de fabrica ou por encomenda mesmo.

    ja pensou se existisse diplo 92 250-s? alias a GM podia ter deixado esse motor até o final da vida, será que parou de fabricar por causa dos custos, afinal na sua época o opala era o caro mais caro do pais, mas nem por isso deixou de vender bem.


    ah o jean, acho que ele ta bebendo a mesma quantidade da caravan, ja que ele so anda com ela nos dias da semana.

    abraço
    Faala Betera!!!Ow louco..Caravan é todo dia na rua!!! Cara....alcool etanol subindo direto a gente se vira...agora o alcool mé, o gole não pode subir senão quebra a firma aqui rsrsrs...


    _________________
    [img]peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! peguei um palio 1.5 turbo na estrada. 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Qui 11 Fev - 13:16:41

    e ae jeanito belez...

    entao ta froid's mesmo o alcool, metanol caro até umas hora....aki no DF o alcool ta 2.23 o litro e a urinolina ta 2.77...como aguentar isso

    aki no brasil a gasolina devia ser no maximo 1.50 e o alcool 1.00.

    só tá assim pq nao tem concorrente, so a petrobras que comanda.
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por tHiago Soares Qua 17 Fev - 19:32:56

    cara, tem que desfilar mesmo! mais qdo aparece uns tanso querendo achar que tem motor tem que zuar da cara deles!
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por betodacaravan Seg 22 Fev - 18:35:30

    pois e cara, nada melhor do que andar desfilando e de carro impinho, todo mundo olha

    ae aparece esses bruguelo que nao conhecem os opaloes e caravans tirando saaro, ae a gente num guenta ne....

    falows.
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por adi Dom 27 Jun - 17:54:47

    Coitado do palio "gripado"
    uiahsuahsuahsuas
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 1 Mar - 15:32:53

    cara voce teve sorte de eu não estar lá com meu poderoso fusquinha 1.200!
    RRRRRSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por luizmario caravan 76 Qui 1 Mar - 15:45:49

    kkkk nego acha q so por q ta com turbinadinho acha q é melhor fika folgando viii um cara paga mooo miko na rua movimentada parecia de propocito chegava perto do opala do malk q tava estacionando e saia fritando e tirando o saro na vez do opalao 4.1 frito em 1 2 3º ai o povo da rua vai troxao meche com opalao
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 1 Mar - 15:51:04

    coitadinho do Zé,nem o radio dele canta mais!
    e vai numa velocidade de cruzeiro a estontiante velocidade de 80Klm horario (quando não ferve a bomba de gasolina)

    Conteúdo patrocinado


    peguei um palio 1.5 turbo na estrada. Empty Re: peguei um palio 1.5 turbo na estrada.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 1:55:35