Caso alguém aqui tenha esse conhecimento técnico,por favor,compartilhe-o conosco.Minha preparação de rua é:carbura 3e com 2° estágio mecânico e agulha 280,comando inicialmente original,mas depois vai ser substituído pelo do ômega 266°,bem como os tuchos também que por sua vez serão travados,além disso,polia damper,bomba do gol gti turbina .70/.70 eixo 58mm e rotor 56mm Biagio e 0.6kg de pressão.
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TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº1
TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
Estou com muita dificuldade para escolher uma turbina pro meu opala 6cc álcool,pois não sei quais as medidas ideais de carcaças,eixo e rotor e,muito menos,suas funções.Os textos que encontrei aqui no fórum não esclarecem essas dúvidas que tenho.
Caso alguém aqui tenha esse conhecimento técnico,por favor,compartilhe-o conosco.Minha preparação de rua é:carbura 3e com 2° estágio mecânico e agulha 280,comando inicialmente original,mas depois vai ser substituído pelo do ômega 266°,bem como os tuchos também que por sua vez serão travados,além disso,polia damper,bomba do gol gti turbina .70/.70 eixo 58mm e rotor 56mm Biagio e 0.6kg de pressão.
Caso alguém aqui tenha esse conhecimento técnico,por favor,compartilhe-o conosco.Minha preparação de rua é:carbura 3e com 2° estágio mecânico e agulha 280,comando inicialmente original,mas depois vai ser substituído pelo do ômega 266°,bem como os tuchos também que por sua vez serão travados,além disso,polia damper,bomba do gol gti turbina .70/.70 eixo 58mm e rotor 56mm Biagio e 0.6kg de pressão.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
com isso tudo ae ja pode garantir uns 250 cv...é so mandar para um preparador instalar no padrao e se preparar pra andar de lado em 2 e 3 marcha.
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
Dae Thyago, beleza?!
Cara, eu acredito que uma caixa quente maior vai dar mais folego no seu motor. No meu carro to usando uma .70/.94 Acredito que no seu caso uma Master Power mesmo, super70 ia ficar muito bom! A qualidade das MP melhorou bastante e com a pressao que pretende usar vc vai ter um motor confiavel por muuuuito tempo!
abraços
Cara, eu acredito que uma caixa quente maior vai dar mais folego no seu motor. No meu carro to usando uma .70/.94 Acredito que no seu caso uma Master Power mesmo, super70 ia ficar muito bom! A qualidade das MP melhorou bastante e com a pressao que pretende usar vc vai ter um motor confiavel por muuuuito tempo!
abraços
odair- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008
Com esta medida eu aconselho a usar as 66 com rotor se não me engano de 74 mm, com refluxo, e de preferência mande fazer um polimento tipo espelhado nas pás e na parte interna do caracol, tanto na parte fria como na parte quente, e use manta térmica.
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 35
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 10/01/2008
bom no meu eu estou fazendo com uma Master Power Pulsativa com Refluxo .58 /.100, 3E, comando 250-S, bobina MSD Blaster SS, Damper, 0,8Kg + Booster 1,2Kg
Abraço
Abraço
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Qual a finalidade desse polimento?odair escreveu:Com esta medida eu aconselho a usar as 66 com rotor se não me engano de 74 mm, com refluxo, e de preferência mande fazer um polimento tipo espelhado nas pás e na parte interna do caracol, tanto na parte fria como na parte quente, e use manta térmica.
odair- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008
Tem a mesma finalidade do polimentos dos dutos do cabeçote, aumentar a velocidade de deslocamento do ar e do gás do escapamento!
Aspro.250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
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Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008
alguem ja usu uma MP .50-/.50? quero que encha em baixa
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Aspro.250s escreveu:alguem ja usu uma MP .50-/.50? quero que encha em baixa
POde ate encher, mas o carro vai ficar limitado demais, tenta uma .63/.70
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Aspro.250s- Opaleiro
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Modelo do carro : coupe 86
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- Mensagem nº10
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
vc ja usou? como assim limitado?
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº11
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
Aspro.250s escreveu:vc ja usou? como assim limitado?
Pequena demais ela, vai encher logo e so, o carro nao vai render, ja vi opala usando assim, o giro subia rapido mas nao rendia
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalera6- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
uma super 70 tbm é boa
Aspro.250s- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/06/2008
- Mensagem nº13
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
hiiii agora complico mais ainda, se sobe rapido o giro ele é obrigado a dar maior redimento, correto? sei que a mais utilizada sao as maiores, so que nao é o que kero, preciso que começe a encher ai pelos 2000 2200 giros, um lag bem pequeno, tenho ideia de uma .50.50, rotor t3 e eixo 61, 63... sera que vai ficar murcha no 6cc?
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 35
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 10/01/2008
- Mensagem nº14
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
a minha é .58/.100 começa encher em 2800 a 3000 rpm
pega uma .50 então só que com uma caixa quente um pouco maior que vc vai aproveitar bem mais a turbina
Abraço
pega uma .50 então só que com uma caixa quente um pouco maior que vc vai aproveitar bem mais a turbina
Abraço
aso.minato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1987, branco, 2 Portas, modelo saia e blusa
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Data de inscrição : 10/08/2011
- Mensagem nº15
Master Power .70
Meu carro é inteiro original. ate carburação solexH34
estou adquirindo uma A turbina é uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
comando 276
é muito para andar com .4 e 1.?
estou adquirindo uma A turbina é uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
comando 276
é muito para andar com .4 e 1.?
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
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Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº16
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
alguem pelamor de Deus pode me dizer o que é o eixo?o rotor eu sei que é a medida das pas da carcaça quente/fria.
mas eu sei que um .70 quente vai encher rapido mas nao vai dar tanto rendimento em alta
.70 fria vai da uma patada boa quando encher tudo
eu tenho vontade de usar uma .82 fria e 1.02 quente,mas isso so sao projetos
mas eu sei que um .70 quente vai encher rapido mas nao vai dar tanto rendimento em alta
.70 fria vai da uma patada boa quando encher tudo
eu tenho vontade de usar uma .82 fria e 1.02 quente,mas isso so sao projetos
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº17
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
blacknegao escreveu:alguem pelamor de Deus pode me dizer o que é o eixo?o rotor eu sei que é a medida das pas da carcaça quente/fria.
mas eu sei que um .70 quente vai encher rapido mas nao vai dar tanto rendimento em alta
.70 fria vai da uma patada boa quando encher tudo
eu tenho vontade de usar uma .82 fria e 1.02 quente,mas isso so sao projetos
eixo é o eixo propriamente dito, e a medida que dão a ele é do rotor quente,
que é usinado no eixo...
ou seja a turbina é .70 fria por .84 quente, mas isso é só a relação da voluta pela area do compressor... o que importa mesmo é o tamanho em mm dos rotores
a .50 usa geralmente rotores de48mm a 63mm e a .70 de 50 e alguns mm, até 60 e muito mm...
veja as antigas .60 são menores que as atuais .50 e as atuais .60 são para dragster... rotor de quase 80mm...
blacknegao- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
mas tipo assim
nao importa tanto o tamanho do A/R e sim do rotor
o eixo so é onde ''fica'' as pas da turbina?
uma caixa .70 aguenta rotor de 70mm?
nao importa tanto o tamanho do A/R e sim do rotor
o eixo so é onde ''fica'' as pas da turbina?
uma caixa .70 aguenta rotor de 70mm?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº19
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
não... o eixo é um eixo mesmo onde fixamos o rotor...
no caso, o rotor quente é usinado no eixo, então quando dizemos que o eixo tem 60mm, isso é a medida do rotor quente fixado nele...
e não sei se a .70 cabe um rotor de 70mm... 70mm é para mais de 600cv... não acorda antes dos 4000 nunca...
bem.... eu acho... vai saber...
no caso, o rotor quente é usinado no eixo, então quando dizemos que o eixo tem 60mm, isso é a medida do rotor quente fixado nele...
e não sei se a .70 cabe um rotor de 70mm... 70mm é para mais de 600cv... não acorda antes dos 4000 nunca...
bem.... eu acho... vai saber...
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
blacknegao escreveu:mas tipo assim
nao importa tanto o tamanho do A/R e sim do rotor
o eixo so é onde ''fica'' as pas da turbina?
uma caixa .70 aguenta rotor de 70mm?
gostaria de saber a que qnd uma .70 .84 com pulsativa reflow vai encher?
e de q serve realmente as duas funçoes?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº21
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
pre ter certeza, só montando no carro, mas a .84 pulsativa acorda mais cedo... acho que é o ideal para opala de rua até uns 400cv...
a turbina pulsativa, é a caixa quente dividida em duas, como a da foto... serve pra pegar um pulso dos escape de cada vez, mantendo sempre acordada...quer dizer, mais tempo girando entre uma queda de rotação e outra acelerada...
a turbina pulsativa, é a caixa quente dividida em duas, como a da foto... serve pra pegar um pulso dos escape de cada vez, mantendo sempre acordada...quer dizer, mais tempo girando entre uma queda de rotação e outra acelerada...
blacknegao- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
quanto maior o eixo melhor a turbina e mais cedo ela acorda?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº23
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
quanto maior o eixo, e o rotor, mais pressão, e mais tarde ela acorda... é igual caminhão... demora pegar embalo... mas carrega muito!
e não tem isso de melhor... cada uma especificação serve pra um certo caso... de que adianta montar uma bulseye s378 que é para 1300cv num opala 6cil original?
e não tem isso de melhor... cada uma especificação serve pra um certo caso... de que adianta montar uma bulseye s378 que é para 1300cv num opala 6cil original?
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
mais é uma boa escolha uma .70 .84 para um 6cc original com comando 276º?
PIZZOLO- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
cara 70/ 84 nâo diz muita coisa, quando na verdade oque importa mesmo é eixo e rotor.
no meu caso uso uma 70/84 biagio rotor 56,3 eixo 64,5, ela enche perto dos 3mil, bem boa pra andar fim de semana e racha de rua, pra pista é pequena.
no dia a dia podia usar uma turbina menor, se quizer....
comando 276. também nâo diz nada, qual o lob? qual vevante? 276 por oque???
e o resto..... tucho, vareta, vai ser oque?
abraço!
Pagung gosta desta mensagem
aso.minato- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1987, branco, 2 Portas, modelo saia e blusa
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Data de inscrição : 10/08/2011
- Mensagem nº26
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
bom vou juntar todas as informações:
A turbina é uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
comando e um 272° X 276°
ARACTERISTICAS DO COMANDO 272° x 276°
LOB- C levante overlap
112° AD 12,44 X ES12,90mm _14°
ADM.ABERT ADM. FECH ESC. ABERT ESC. FECH
_ 4° 32° 42° _ 10°
ADM.ABERT ADM. FECH ESC. ABERT ESC. FECH
_4° antes tbc 32° após bdc 42° antes bdc _10° após tdc
tucho mecânico
varetas originais
é bom para andar com 0.4kg e 1.0kg?
o carro roda muito na cidade.
A turbina é uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
comando e um 272° X 276°
ARACTERISTICAS DO COMANDO 272° x 276°
LOB- C levante overlap
112° AD 12,44 X ES12,90mm _14°
ADM.ABERT ADM. FECH ESC. ABERT ESC. FECH
_ 4° 32° 42° _ 10°
ADM.ABERT ADM. FECH ESC. ABERT ESC. FECH
_4° antes tbc 32° após bdc 42° antes bdc _10° após tdc
tucho mecânico
varetas originais
é bom para andar com 0.4kg e 1.0kg?
o carro roda muito na cidade.
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº27
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
se eu fosse voce montaria com o comando original...
e se quiser mesmo apenas 1kg, a turbina está otima...
e se quiser mesmo apenas 1kg, a turbina está otima...
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
vc acha que enche entre 2 e 3.000 rpm?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº29
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
bem.. veja o carro do PIZZOLO... a turbina dele é um pouquinho menor do que a sua.. e enche perto dos 3000... entendo esse perto mais ou menos uns 2800... então a sua vai pegar um pouco acima disso.. uns 3000/3200...
o carro de um chegado meu usava uma .50/.84 pulsativa, com eixo 64 e rotor 56 ou 58 não lembro... e pegava com 2700... mas não enchia 1kg com o comando 280º... só encheu 1,3kg com o comando original... mas veio 303cv na roda...com comando...
o carro de um chegado meu usava uma .50/.84 pulsativa, com eixo 64 e rotor 56 ou 58 não lembro... e pegava com 2700... mas não enchia 1kg com o comando 280º... só encheu 1,3kg com o comando original... mas veio 303cv na roda...com comando...
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
vlw pela atençao de todos, um abraço
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
bom eu andei com uma master power .50 caixa quente 84 q era recondicionada de motor mercedez 1318 de busao.... com comando original ... tuchos travados e cabeçote original baixo 1,5mm e pistao alcool.... enchia com uns 2800 rpm por ai ..... andei com 0,5 de pressao..... nao prescisei mais q isso ..... com a injeçao o carro destracionava facil de 3° .... se segurasse 3° e colocasse a 4° com com motor cheio destracionava tbm ..... era muito forte ... pneu 205 /60/15 ..... tem um colega meu q é apzeiro e ele acompanhou o acerto do meu 6zao..... ele só acreditou q o motor era original depois q eu insisti muito e tirei o cabeçote ... ele nao acreditava q andava daquela forma com 0,5 de pressao e comando original.... o segredo maior é ACERTO.....com um corpo de borboleta ou um carburador de cfm acima de 400 cfm´s
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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- Mensagem nº32
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
entâo amigo, meu pensamento e na mesmo linha do amigo jricardo e doido76, pra rua o carro tem de ter pegada rapida, por isso gosto de turbina moderada....
este seu comando é bom, um 250s ou omega também fica legal...
esta turbina para um carro de rua e original, eu acho um pouco grande, ainda mais se andar carburado, que no caso voce nâo tem tanto recurso pra minimizar o leg... a taxa se for baixa ai mesmo que fica chocho...
no meu caso uso uma weber40 e 10,5 de taxa. justamente pra compensar a fase aspirada.quando puder pulo para injeçâo porem agora nâo dá...hahah farto o $$$$
abraço!
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
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- Mensagem nº33
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
penso que o comando 250s pra um turbo nao ficaria tao legal
eu particularmente nao usaria mesmo que fosse dia-a-dia
usaria um com graduaçao mais alta,ate porque gosto de ouvir o bixo pipocando
usaria um isky 525a-b ia ta massa
mas...
eu particularmente nao usaria mesmo que fosse dia-a-dia
usaria um com graduaçao mais alta,ate porque gosto de ouvir o bixo pipocando
usaria um isky 525a-b ia ta massa
mas...
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/11/2009
- Mensagem nº34
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
se for pra gastar 900 com um isky 525-a pessoalmente eu gastaria 300 e colocaria um de omega q tem um lob mais favoravel pra turbo ....
isky 525-a ... 268x268 109 lob
comando 666 omega .. 268x268 112 lob
isky 525-a ... 268x268 109 lob
comando 666 omega .. 268x268 112 lob
tiagostp- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
opalera6 escreveu:bom no meu eu estou fazendo com uma Master Power Pulsativa com Refluxo .58 /.100, 3E, comando 250-S, bobina MSD Blaster SS, Damper, 0,8Kg + Booster 1,2Kg
Abraço
entao..teoria um pouco....qto menor a rugosidade superficial menor é a perda de carga, vc consegue extrair alguns poneys a mais....principio de funcionamento de turbinas em hidroelétricas...msm conceito...resultando em maior fluxo...
tiagostp- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
aso.minato escreveu:Meu carro é inteiro original. ate carburação solexH34
estou adquirindo uma A turbina é uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
comando 276
é muito para andar com .4 e 1.?
uso uma super 70...acho q fica bom...só a carburação q tera um pouco de problemas, pois para pressurizar a 34, fica dificil....vaza tudo..eu uso 3e....
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
a webber nemvaza nada eim
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
j ricardo escreveu:bem.. veja o carro do PIZZOLO... a turbina dele é um pouquinho menor do que a sua.. e enche perto dos 3000... entendo esse perto mais ou menos uns 2800... então a sua vai pegar um pouco acima disso.. uns 3000/3200...
o carro de um chegado meu usava uma .50/.84 pulsativa, com eixo 64 e rotor 56 ou 58 não lembro... e pegava com 2700... mas não enchia 1kg com o comando 280º... só encheu 1,3kg com o comando original... mas veio 303cv na roda...com comando...
agora eu fiquei em duvida?
acha que eu devo manter o comando original, ver como fica de depois trocar o comando se necessário?( o meu comando é do 4100, e não do 250s. )
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº39
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
aso.minato escreveu:j ricardo escreveu:bem.. veja o carro do PIZZOLO... a turbina dele é um pouquinho menor do que a sua.. e enche perto dos 3000... entendo esse perto mais ou menos uns 2800... então a sua vai pegar um pouco acima disso.. uns 3000/3200...
o carro de um chegado meu usava uma .50/.84 pulsativa, com eixo 64 e rotor 56 ou 58 não lembro... e pegava com 2700... mas não enchia 1kg com o comando 280º... só encheu 1,3kg com o comando original... mas veio 303cv na roda...com comando...
agora eu fiquei em duvida?
acha que eu devo manter o comando original, ver como fica de depois trocar o comando se necessário?( o meu comando é do 4100, e não do 250s. )
sim, eu faria isso... primeiro montaria com comando original...depois, se não ficar satisfeito com a alta do motor tu troca esse comando... põe um engle TCS 5...
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
desculpa o estorvo mas é um gasto bom e sempre deixa muitas duvidas para não fazer besteira.
então vou lha passar o esquema todo.
alimentação: carburação solex H34 + 1 bico auxiliar de corsa mono ponto, controlado por um HIS.
Turbina: uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
Comando: 4100 tucho mecânico.
então vou lha passar o esquema todo.
alimentação: carburação solex H34 + 1 bico auxiliar de corsa mono ponto, controlado por um HIS.
Turbina: uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
Comando: 4100 tucho mecânico.
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº41
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
aso.minato escreveu:desculpa o estorvo mas é um gasto bom e sempre deixa muitas duvidas para não fazer besteira.
então vou lha passar o esquema todo.
alimentação: carburação solex H34 + 1 bico auxiliar de corsa mono ponto, controlado por um HIS.
Turbina: uma Master Power .70 reflow .84 com eixo 67 e rotor 64.
Comando: 4100 tucho mecânico.
parece que isso vai dar certo...
não esqueça das velas grau 9 de RD... e limitar o ponto de ignição...normalmente com 1kg de pressão não pode passar dos 28º... mas cada caso é um caso... melhor ser conservador no inicio, pra não jogar dinheiro fora, né?
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
sim sim,velas NGK iridium de 9,
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- Mensagem nº43
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
Rapa a galera aqui gosta é de Andar Forte!! ;D
FERNANDO COBRA- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
Cara comprei um Biagio 70/84 pulsativo eixo grande nao gostei...
Ela começa encher em 3,200rpm marca exato no meu sportcomp.
Troquei a cx quente por uma 50 mono, carro ficou rapido muito esperto
enche ja em baixa com uns 2500rpm, pra dar pega num tem igual
ja sai forte de baixa...
Mas como meu é de rua, as vz pego rodovia pra ir em algum lugar mata carro.
Vou usar uma cx quente agora 70 vai ficar ideal pelo que preciso usando injetado...
Ela começa encher em 3,200rpm marca exato no meu sportcomp.
Troquei a cx quente por uma 50 mono, carro ficou rapido muito esperto
enche ja em baixa com uns 2500rpm, pra dar pega num tem igual
ja sai forte de baixa...
Mas como meu é de rua, as vz pego rodovia pra ir em algum lugar mata carro.
Vou usar uma cx quente agora 70 vai ficar ideal pelo que preciso usando injetado...
Última edição por FERNANDO COBRA em 18/07/13, 12:00 am, editado 1 vez(es)
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
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Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
muito bom o topico!
PIZZOLO- Opaleiro
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Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
opa!
fernando s/ querer desanimar...... mais mudar só a caixa quente nâo fara milagre para que a turbina entre na faixa dos 2mil rpm
para isso voce deve diminuir o eixo da turbina... uma boa pedida é 58mm...já andei assim e fica bom de baixa pega nos 2mil rpm..... porem é oque digo nos 5mil gera uma P......... contra pressâo no escape
já mudei caixa quente .84 para .50.... nâo senti grandes melhores.
oque voce pode fazer é trocar a turbina com algum apzero que esta turma adora turbina de caminhâo...
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- Mensagem nº47
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
A minha já é rotor 56 e eixo 58.PIZZOLO escreveu:
opa!
fernando s/ querer desanimar...... mais mudar só a caixa quente nâo fara milagre para que a turbina entre na faixa dos 2mil rpm
para isso voce deve diminuir o eixo da turbina... uma boa pedida é 58mm...já andei assim e fica bom de baixa pega nos 2mil rpm..... porem é oque digo nos 5mil gera uma P......... contra pressâo no escape
já mudei caixa quente .84 para .50.... nâo senti grandes melhores.
oque voce pode fazer é trocar a turbina com algum apzero que esta turma adora turbina de caminhâo...
Vou colocar uma dessas duas cx quente 58 pulsativo, ou 63 mono.
PIZZOLO- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
certo..certo.. no meu a turbina era assim 70/58 rotor 53,5 eixo 58. pulsativa com refluxo biagio! coletor de ferro fundido beep turbo e motor era de omega porem com weber.... carbura também dá difereça na pegada... com a weber fico pegando mais rapido doque antes c/ 3e
neste caso ela entrava de 2 a 2,5 rpm dependendo da marcha.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
Pizzolo vou fazer isso entao colocar uma cx quente 58 pulsativa sera que nao vai estrangular, eu ando de boa 100 110 na estrada,
quero que fica forte na retomada pra ultrapassar porque nao vou trocar meu diferencial que é dana 44 14/40: 2,86 comprei ele pouco tempo é outra coisa pra viajar um sussego, já me falaram pra colocar um diferencial curto 3,54 mais ai mata o carro na estrada já tive um o giro fica lá em cima.
quero que fica forte na retomada pra ultrapassar porque nao vou trocar meu diferencial que é dana 44 14/40: 2,86 comprei ele pouco tempo é outra coisa pra viajar um sussego, já me falaram pra colocar um diferencial curto 3,54 mais ai mata o carro na estrada já tive um o giro fica lá em cima.
PIZZOLO- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: TURBINA IDEAL PARA OPALA 6CC ÁLCOOL DE RUA?MEDIDAS?
com o 2,73 + 4m clec clec a 110km no meu caso a turbina já começava a empurrar ficava até dificil tinha de ficar controlando o acelerador.... parece que o carro nâo tá afim de ficar naquela lerdeza....
faze oque né só testando pra saber.
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