por Jean Bida Qui 12 Nov - 21:51:06
Dae Muller!Peguei a Caravan com a luz acendendo mais forte quando acelerava, mas estava carregando, até que na primeira semana não virou mais o arranque..levei pro Alemão e deixei lá prav fazer imaginando que seriam diodos, coisa barata...coloquei do Diplo nela e fui rodando...ai fui buscar perguntei quanto? 237 reais!!!!!!!!Achei que era até zoação, ai ele começou a me mostrar o que trocou, o estator estava com um de 35, mais regulador, ponte, escovas, aquela parada do meio não sei se trocou, ou seja, sobrou só a carcaça e rolamentos...ficou novo, eu nem imaginava que um reparo nesta peça pudesse sair caro, dava pra ter comprado um de 120 amp aqui no desmanche...mas numa dessa ainda pegava um ruim...e já tava feito...Alemão não troca o que não é preciso...é meu mecânico a 14 anos.Enfim, seu alternador deve ter dadomais ou menos o valor do meu,com tudo novo o cara vacilou em algo Muller,leva de volta,estes dias desmontei do Opala pra trocar rolamentos e escovas pra parar o chiado(não parou rsrs) e não é difícil de se enganar na fixaçaõ ali embaixo e isolar sem querer.Acho que é o mais certo a fazer...tira um alternador de um dos seus carros, o que usa menos e leva o alternador de volta.O bom de ter carros iguais é isso, semana passada o arranque da Caravan zoou, rodei uns dias de Diplo. mas pra não arriscar , tirei o arranque dele e passei pra Caravan, o dela tá no Alemão, quebrou o focinho, espero não ter outra surpresa no preço...
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens