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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação de 4cc Empty Preparação de 4cc

    Mensagem por fabianodcastro Sex 4 Dez - 5:59:57

    Ai pessoal BLZ?
    É o seguinte irei comprar meu opala daqui mais ou menos uns 5 meses pois ganho apenas um salario por mes "pobre é foda" pois bem eu gostaria de dar uma força extra na criança.
    bom eu tive duas ideias
    4cc aspirado
    Weber 40 + comando de 286° + coletor dimensionado 4x1 + volante aliviado + ingnição eletronica + bobina do gol mi + aumento da taxa de compressão em 1,5
    quantos cv teria esta preparação?
    4cc turbo
    Weber 40 + comando de 286° + coletor dimensionado 4x1 + volante aliviado + ingnição eletronica + bobina do gol mi + aumento da taxa de compressão em 1,5+ turbo 0,5kg/cm²+ intercooler
    quantos cv?
    algumas duvidas
    bom como todos vcs no primeira preparação varias duvidas aparessem
    com as modificações citadas acima nessecita alguma modificação na caixa de marchas e no diferencial?
    Embreagem de ceramica seria uma boa opção?
    pistões do motor a alcool (cabeça reta) da para colocar no motor a gasolina ? haveria ganho de potencia? haveria aumento de consumo?


    Espero respostas
    Para alguns que me perguntaram a minha foto é do chevette do meu pai 1.6/s ano 89!
    Abraços!
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    Preparação de 4cc Empty Re: Preparação de 4cc

    Mensagem por Tiozinho do Rock Sex 4 Dez - 18:14:18

    A receita básica é essa mesmo, mas acho que pro aspirado elevar a taxa em 1,5 é pouco...dependendo do motor não chega nem em 9:1. É interessante tb trocar as válvulas de admissão por umas maiores (da blazer por exemplo) Polir os dutos tb é uma boa...O câmbio e o diferencial aguentam sem problemas.Boa sorte.
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    Preparação de 4cc Empty Re: Preparação de 4cc

    Mensagem por grapowski Sex 4 Dez - 18:25:59

    Amigo,

    Se você vai turbinar, nao recomendo muito rebaixar cabeçote. Prefira a troca dos pistões pelos pistoes a álcool.

    Além de q, se vai turbinar, nao precisa necessariamente utilizar uma W40. Pode ir de 3E mesmo, vai economizar um dinheiro.

    Quanto a aumentar as válvulas, é uma boa. Comando mais bravo também é bem-vindo na preparação turbo. Procure trocar a sua engrenagem de comando, caso ela nao seja já de alumínio.

    Por enquanto, é isso q me vem à mente. Mas o pessoal vai ajudar tb!
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    Preparação de 4cc Empty Re: Preparação de 4cc

    Mensagem por Giovani Parra Sex 4 Dez - 18:32:24

    eu iria de 4cil turbo...
    eu ainda vou montar um pra mim... hehehe

    Abraços


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    Mensagem por betodacaravan Sex 4 Dez - 18:40:50

    aspirado uns 110 cv +ou-, com ganho de uns 30%

    turbo pode esperar uns 150 cv no minimo, ganho de quase 90%..ja da trabalho pra alguns 6 cil.

    isso no alcool logico.

    embreagem pode ser luck, sachs, original mesmo aguenta o tranco por algum tempo.
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    Mensagem por Adrianofb Sex 4 Dez - 18:54:08

    Giovani Parra escreveu:eu iria de 4cil turbo...
    eu ainda vou montar um pra mim... hehehe

    Abraços

    O motor tu já tem agora falta a turbina né... se eu souber de alguma eu te falo.. hahaha

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 4 Dez - 19:07:14

    Adrianofb escreveu:
    Giovani Parra escreveu:eu iria de 4cil turbo...
    eu ainda vou montar um pra mim... hehehe

    Abraços

    O motor tu já tem agora falta a turbina né... se eu souber de alguma eu te falo.. hahaha

    Abraxxx!!

    Calma, uma coisa de cada vez...
    primeiro o 6cil, depois o 4, até pq me falta o carro pra por o motor tb... kkkk


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    Mensagem por Tiozinho do Rock Sex 4 Dez - 19:11:04

    kkkkkkkk, tinha que ser o Gio mesmo....
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    Mensagem por fabianodcastro Sex 4 Dez - 19:12:43

    ai pessoal valeu as respostas até o momento!
    qual o melhor 6x2 ou 4x1?

    abraços
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    Mensagem por Adrianofb Sex 4 Dez - 19:15:46

    fabianodcastro escreveu:ai pessoal valeu as respostas até o momento!
    qual o melhor 6x2 ou 4x1?

    abraços

    Com a preparação que o amigo está planejando eu recomendaria 4x2x1...

    Abraxxx!!
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    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 5 Dez - 10:49:25

    fabianodcastro escreveu:ai pessoal valeu as respostas até o momento!
    qual o melhor 6x2 ou 4x1?

    abraços
    sao bem distintos, o 6x2 ou 6x1(original) é para motor 6cil. e o 4x1 par motores 4cil.
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    Mensagem por grapowski Sáb 5 Dez - 11:02:54

    Se ele for de 4 cil Turbo nem adianta recomendar o 4x2 ou 4x1 por que o coletor de escapamento de Turbo é diferente!!!
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    Mensagem por fabianodcastro Sáb 5 Dez - 11:22:15

    como assim diferente?
    se puderes poste uma imagem!
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    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 5 Dez - 11:43:26

    o coletor do turbo é quem aciona a turbina... tem o caracol que vai ligado no coletor, e das 4 saidas de escape que tem no bloco, vem tudo pra uma saida só, pra poder acionar a turbina, depois da turbina, ae sim, se vc kiser fazer duplo de fora a fora tudo bem, se kiser pode ser somente uma saida ate o final.
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 5 Dez - 12:47:37

    pessoal mas para apro ,,,, qual o melhor 4x2 ou 4x1
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    Mensagem por Adrianofb Sáb 5 Dez - 13:13:27

    Posso estar falando uma besteira mas não é melhor já pegar um 6cil origi? Vai ter um carro forte e com consumo equiparado a um 4cil preparado... e tb por um preço até mais em conta... né não? Não sei se tu já comprou um Opala 4 e quer futuramente dar um "up" na mecânica, se esse for o caso desconsidere o q falei.. hehe..

    Abraxxx!!
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    Mensagem por grapowski Sáb 5 Dez - 15:04:32

    MALAKA_OPALA82 escreveu:pessoal mas para apro ,,,, qual o melhor 4x2 ou 4x1

    Acredito que aí vai da preparação do carro. 4x2 vai dimensionar legal o escape.

    Mas um 4x1 já dá conta, se for bem feitinho não tem erro. E eu, particularmente no caso dos 4 cil, prefiro o 4x1.
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    Mensagem por fabianodcastro Sáb 5 Dez - 15:16:50

    ai pessoal andei pesquisando na net e achei um topico q fala que se colocar o vira do 153 o 151 fica 2.8 é verdade?
    precisa de muitas adaptações ?
    qual o ganho de potencia?
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    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 5 Dez - 18:58:59

    Tem um tópico aberto aqui no Opaleiros, discutindo esse assunto, do vira do 153, mas nao sei se somente o vira ja da o deslocamento necessario pra chegar aos 2.8litros, digo uma coisa, se nao optar pelo turbo, faça seu 4cil. alcool, com pistões pro alcool, taxa no mínimo 11,5x1 (bom seria chegar nuns 12,5 13 por ae) comando de valvular do 4cil. a gasolina ( gira a 5000 RPM extraindo força) trabalho no cabeçote, (polimento de dutos, valvulas etc.) sistema de ignição de ponta, coletor aquecido, weber 446 (propria pra alcool) ou mesmo uma H34 bem feitinha dac onta do recado!!! se optar pelo vira 153 nesta configuração, vai ter de calcular o volume que ficará o motor, mas mesmo num 151 nao tem erro! é um 4cil. dando banca pra mto caro por ae!!!
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    Mensagem por fabianodcastro Seg 7 Dez - 8:49:44

    ai pessoal fis outra configuração para colocar no opala 4cc
    carburador dfv 446 duplo do opala 6cc + virabrequim do 153 + bielas do 6cc + taxa 9:1 + comando de 288° + escapamento 4x1 + valvulas da blazer + ingnição eltronica + bobina do gol mi + turbo 0,5kg/cm²
    forjar pistões , bielas, virabrequim
    GASOLINA PODIUM
    bom ai veio uma duvida
    qual turbina usar ?.70 seria de bom tamanho?é que eu nao quero que ela espirre facil so com o giro bem alto
    esse dfv da conta do recado ou teria que colocar um weber 40 ou dois 3e?

    Abraços!
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    Mensagem por grapowski Seg 7 Dez - 9:41:13

    Pra q usar Podium? Coloca álcool logo ué!!! Bem mais barato!!!

    Quanto ao carbura, teria que ser UM 3E ou um Solex H34, o DFV não é bom pra turbinar. Turbinar em cima de W40 fica bom, mas é desnecessário.

    Com essa pressão de turbo nem precisa esquentar com biela forjada, ou pistão forjado. A menos q vc vá andar com 1,5KG...

    Tamanho de turbina não é comigo, então sobre isso o pessoal vai ter q te ajudar hehehehe
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    Mensagem por fabianodcastro Seg 7 Dez - 10:25:40

    valeu grapowski pela resposta mas é q eu prefiro a gasolina nao gosto do alcool so de ver meu pai sofrer com o carro no inverno pois aqui em bagé faz muito frio no inverno imaginem tentar ligar um chevette a alcool num frio de -4 °c nao quero o mesmo comigo agora ele trocou por um monza 92 outra hora coloco as fotos.
    nada contra qm tem carros a alcool mas prefiro a gasolina.
    Aqui na minha cidade a gasolina comum custa 2,78 o litro a adtivada custa 2,82 e a podium 3,13 e o alcool 2,24 acho carissimo o combustivel aqui mas prefiro a gasolina.
    o 3e eo h34 sao corpo duplo?
    quantos cv ficaria a minha config q eu fiz?


    Abraços
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    Mensagem por grapowski Seg 7 Dez - 11:34:00

    Ahhhhh

    Tá explicado!!! É q aqui no estado de SP o q pega é álcool hehehehe

    Os dois carburas mencionados são de corpo duplo, só q o H34 vc precisa travar a segunda borboleta para abrir junto com a primeira.

    Sobre ignição:
    Eu, pessoalmente, nao gosto muito da bobina do Gol Mi, iria de MSD Blaster 2 ou 3 com módulo da MSD, no minimo o 6A, sendo melhor o 6AL com corte de RPM ajustado pra uns 5, 6 mil.

    Sobre taxa de combustivel: No turbo vc vai andar mais de 9:1, vai ficar perto de 11:1, tem q tomar cuidado com isso. É por esse motivo q quase todos os carros q são montados turbo são a álcool.

    Difícil dizer qtos cv ficariam assim de bate-pronto, mas é possível estimar uns 150 a 170 cv. Vai dar trabalho pra mto 6 cc e engolir vários AP.
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    Mensagem por fabianodcastro Seg 7 Dez - 11:50:04

    grapowski escreveu:Ahhhhh

    Tá explicado!!! É q aqui no estado de SP o q pega é álcool hehehehe

    Os dois carburas mencionados são de corpo duplo, só q o H34 vc precisa travar a segunda borboleta para abrir junto com a primeira.

    Sobre ignição:
    Eu, pessoalmente, nao gosto muito da bobina do Gol Mi, iria de MSD Blaster 2 ou 3 com módulo da MSD, no minimo o 6A, sendo melhor o 6AL com corte de RPM ajustado pra uns 5, 6 mil.

    Sobre taxa de combustivel: No turbo vc vai andar mais de 9:1, vai ficar perto de 11:1, tem q tomar cuidado com isso. É por esse motivo q quase todos os carros q são montados turbo são a álcool.

    Difícil dizer qtos cv ficariam assim de bate-pronto, mas é possível estimar uns 150 a 170 cv. Vai dar trabalho pra mto 6 cc e engolir vários AP.

    valeu cara entao nao vou mudar a taxa de compressão
    gostei dessa de engolir os ap

    Valeu abraços!!!

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