A polia do vira troquei no começo do ano, não lembro a marca dela, mas li sobre alinhamento das tres partes dela (cubo, miolo, canais), mas isso é fixo não é? Ja experimentei trocar de marcas das correia (original, goodyear) agora coloquei uma industrial (lisa). O que será que é???
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 2 motores de busca
FabioM, jailton.esbr@gmail.com
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Erik6bocao
ROGELIO
marcelo machado
Paulo Corso
8 participantes
Problema com correia (virando)
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº1
Problema com correia (virando)
O meu diplo ta virando a correia do ar condicionado, as outras (direção e alternador) não viram nem a 6 mil rpm, a do Ar Condicionado quando dou um fritão ou quando subo o giro com ele parado ela vira,
A polia do vira troquei no começo do ano, não lembro a marca dela, mas li sobre alinhamento das tres partes dela (cubo, miolo, canais), mas isso é fixo não é? Ja experimentei trocar de marcas das correia (original, goodyear) agora coloquei uma industrial (lisa). O que será que é???
A polia do vira troquei no começo do ano, não lembro a marca dela, mas li sobre alinhamento das tres partes dela (cubo, miolo, canais), mas isso é fixo não é? Ja experimentei trocar de marcas das correia (original, goodyear) agora coloquei uma industrial (lisa). O que será que é???
marcelo machado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 70
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros, Alcool, agora com GNV
Data de inscrição : 08/05/2009
- Mensagem nº2
Re: Problema com correia (virando)
Voce tem que fazer o alinhamento das polias, caso contrário vai ficar pulando sempre. Aproveita troca tambem as buchas de poliuretano que ficam nas astes do esticador das correias, quando gastas provocam vibrações dai o fato de pular as correias.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Problema com correia (virando)
Que buchas são essas que vc citou Marcelo, pelo que sei não tem buchas nos esticadores
marcelo machado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 70
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros, Alcool, agora com GNV
Data de inscrição : 08/05/2009
- Mensagem nº4
Re: Problema com correia (virando)
As buchas estão localizadas nos parafusos que prendem o alternador, compressor de ar condicionado, para que fiquem mais firmes e não vibrem
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Problema com correia (virando)
Marcelo, no meu compressor do ar não tem nemhuma bucha, ele é preso diretamente no suporte que por sua vez é parafusado diretamente no bloco. O alternador a mesma coisa, vou olhar no catalogo de peças da gm pra ver sobre isso. Mas valeu.
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº6
Re: Problema com correia (virando)
tambem nunca vi estas buchas e ja desmontei muito ar e alternador para fazer retifica nos motores e numca vi estas buchinhas
marcelo machado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 70
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros, Alcool, agora com GNV
Data de inscrição : 08/05/2009
- Mensagem nº7
Re: Problema com correia (virando)
Bom no meu tem e que estava dando o mesmo problema, aí alinhei todas as polias e troquei essas buchas juntamente com as correias daí parou de pular
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº8
Re: Problema com correia (virando)
cara vc tem fotos destas buchas e onde elas vao para sanar esta duvida grato
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Problema com correia (virando)
vai ver é pq o dele é 91/92, mas as fotos iriam ajudar demais!!!
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº10
Re: Problema com correia (virando)
pode ate ser pq os motores que eu mexi erao abaixo de 90 entao so com fotos para saber mesmo
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Problema com correia (virando)
pelo menos com a correia industrial até agora naum virou mais, hoje acelerei ele até 6 mil giros na garagem de casa pra dar uma carga na bateria
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
- Mensagem nº12
Re: Problema com correia (virando)
interessante seu topiuco amigo, aprendi mais algumas coisas nele, a correa do carro do meu pai ta cantando mais que pneu hehe, e a parada de subir o giro ate 6 mil para carregar a bateria ( se eu fizer isso acho que meu motor nao chega ate la, hehhe a polia do vira capaz de entrar em orbita hhehe) boa sorte ai t+
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº13
Re: Problema com correia (virando)
Erik6bocao escreveu:interessante seu topiuco amigo, aprendi mais algumas coisas nele, a correa do carro do meu pai ta cantando mais que pneu hehe, e a parada de subir o giro ate 6 mil para carregar a bateria ( se eu fizer isso acho que meu motor nao chega ate la, hehhe a polia do vira capaz de entrar em orbita hhehe) boa sorte ai t+
o pior que se eu fazer isso também é capaz que a polia fura meu radiador na hora
HAHAHAHHAHAHAHAHAH
pretendo corrigir isso transformando meu motor em 250S
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Problema com correia (virando)
Original naum guenta muito tempo no 250S se ficar acelerando como eu fiz, ja mandei a que veio no carro fazendo isso, minha sorte que não ferrou o radiador nem o capo. eu só subi o giro nessas altura pra ver se a correia naum virava.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº15
Re: Problema com correia (virando)
hehe eu pretendo fazer ele 250S e instalar uma damper,
mas no inicio ela aguenta??? se não fica acelerando que nem um louco claro.
mas no inicio ela aguenta??? se não fica acelerando que nem um louco claro.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Problema com correia (virando)
aguenta sim, isso pq ela é original dele.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº17
Re: Problema com correia (virando)
Paulo Corso escreveu:aguenta sim, isso pq ela é original dele.
Vlw!!Pois quero comprar o comando e o carburador e travar meus tuchos ai depois eu compro os mecanicos e a polia damper e mais algumas coisas.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº18
Re: Problema com correia (virando)
Tb fiquei curioso quanto á essas buchas que o amigo citou. Teria como postar umas fotos amigo?
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Problema com correia (virando)
cara eu olhei no catalogo eletronico e não tem nada sobre buchas.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº20
Re: Problema com correia (virando)
pode ser que existia uma folga e alguém colocou buchas pra tirar essas folgas.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº21
Re: Problema com correia (virando)
ouvi falar que em carros com DH e AR, existe um tensionador de correia, que faz essa pressão correta para a correia ficar ok, procede ?
[]'s !
[]'s !
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº22
Re: Problema com correia (virando)
Nos opalas não tem isso de tensionador
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº23
Re: Problema com correia (virando)
o meu 82 antes de ir pra restauração estava com o mesmo problema,ai levei no mecanico pra ele dar uma olhada ele deu uma alinhada ai paro(y'
Ontem à(s) 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Ontem à(s) 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj