Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 92 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+118
j ricardo
blacknegao
rafael-4100
Rusty
kaio incerte
Blackheart
Erik6bocao
Marko4100
CAC75
Michell6
Zattera_Opaleiro
Ivan Bertoni
kulink
vinicius=kadetteiro
GUSTAVINHO_79
Arthur MF
willian fóquinha
MINARDI
juliano costa
Adilson Evangelista
mortosan
PLAZAMOTORS
YuriGomes
EduardoBA
Marco Ferreira Filho
Gabriel.ZERO
Stéfano Henrique
shaolin01
edu,ctba
jffersonave
DEBORA
grapowski
Helizandro
alberto4100.
gui4100
Souza
Baldan
kdt_go
Alexandre Lomba
ricardo piretti
alemão 6cc
Matheus Amaral
jony88
MaiaCoupe88
ssinjetado
gustavo_opaleiro
pu1bzz
ophala76
nicolas opaleiro
gmleo
Ricieri
andre-zambon
thiago.santiago
branco 75
Felipe Faloppa
allanfrz
edson caetano
claudiobutlee
andrey
Ossian Opala SS73
cristiano fernandes
surfbrazil
Cris
Geovanni
Black
kanalha 88
diego gansalves lins vare
gardenal
Jamanta
ickuss
Bauer
Christian J Sluminsky
TIAO
OpalaPalhoça
SânzioAntonio
Marcelo Pitbull
LucaSS
raphaelcaronti
cupe79
Luis_555
jaisonopl
EMERSON DIPLO 88
Rodacki
IrGo4100
Pedro Pio
SoYJoU
JeanPellanda
Bernini
Rodrigo ss
comodoro86
ALEXANDRO.GABRIEL
inaldosjr
Carlos Lemes
balin
hilmsfernandes
Marcelo Crid
tabarbosa
Bastião
Samuel Renner
Cefamox
Paulo Opalão
Motor4100
Joca
Gil 4100
phredegar_bolger
Xann
douglas junio
jackson676
sergiusss
kaiowilken
zonta
PIÁ
ALEXBROCCO
thitch
Eduardo SSa
Jean Bida
thallisguimaraes
ROD
122 participantes
Em LUTO
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº201
Re: Em LUTO
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79042406-opalan-comodoro-4-porta-6-cilindro-azul-parachoque-prata-_JM
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº202
Re: Em LUTO
ALEXANDRO.GABRIEL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3006
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008
- Mensagem nº203
Re: Em LUTO
Caramba eu não gostei nada nada desse tópico e pô thallis posta alguma coisinha um pouco mais decente apesar do nome do tópico.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº204
Re: Em LUTO
Amanha eu posto mais
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº205
Re: Em LUTO
ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:...pô thallis posta alguma coisinha um pouco mais decente apesar do nome do tópico.
Ai fica dificil
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº206
Re: Em LUTO
ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:Caramba eu não gostei nada nada desse tópico e pô thallis posta alguma coisinha um pouco mais decente apesar do nome do tópico.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº207
Re: Em LUTO
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº208
Re: Em LUTO
O Cupê acima com os instrumentos do painel brancos, e esse "Ká"-ravan, que ridículo!!!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
JeanPellanda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 339
Idade : 33
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Cupê Standart 79
Cupê Diplomata 86
Cilindros : 4 cil - 151
6 cil - 250
Data de inscrição : 21/06/2008
- Mensagem nº209
Re: Em LUTO
ou eu sou meio burrão pra saber como é o carro originalzinho..
o cinto ali do cupê 80 e pouco , é daquele jeito mesmo , fica 3 pontas???
eu tava querendo por no meu 79 um 3 pontas pela segurança mesmo...
dai se for é só pegar do 80 e pouco e prontinho =)
o cinto ali do cupê 80 e pouco , é daquele jeito mesmo , fica 3 pontas???
eu tava querendo por no meu 79 um 3 pontas pela segurança mesmo...
dai se for é só pegar do 80 e pouco e prontinho =)
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº210
Re: Em LUTO
JeanPellanda escreveu:ou eu sou meio burrão pra saber como é o carro originalzinho..
o cinto ali do cupê 80 e pouco , é daquele jeito mesmo , fica 3 pontas???
eu tava querendo por no meu 79 um 3 pontas pela segurança mesmo...
dai se for é só pegar do 80 e pouco e prontinho =)
Jean amigão, burrão nada, eu possui Opala á vida quase toda e depois que comecei frequentar foruns "Opalisticos" eu percebí que na verdade eu não sabia nada de Opala.
Quanto ao cinto, vc pode sim por no seu 79, o impercilho é só vc ter que mandar soldar uma porca bem grossa em cima no teto, por baixo da forração pra prender o cinto em cima, mas tem que ser um trabalho perfeito, lembre-se que do cinto vai depender a sua vida e a de outros.
Abraço!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº211
Re: Em LUTO
Coitado do Opala
SoYJoU- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : Londrina
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº212
Re: Em LUTO
Motor4100 escreveu:Coitado do Opala
nuss... ki regaço... e era um opala ZERO
=/
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº213
Re: Em LUTO
que dó e parece ter interior chatô ainda.
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº214
Re: Em LUTO
desculpe escrever errado acho que é assim, chateau, se não errei de novo é assim,rsrsrsrs, é por causa de ficar impressionado com o carro acabado.
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº215
Re: Em LUTO
Matando um Placa Preta!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº216
Re: Em LUTO
Motor4100 escreveu:Matando um Placa Preta!
Devia estar vindo de algum encontro de antigos, e abusou um pouco do carro
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº217
Re: Em LUTO
thallisguimaraes escreveu:Motor4100 escreveu:Matando um Placa Preta!
Devia estar vindo de algum encontro de antigos, e abusou um pouco do carro
Que pena hein cara!!!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Pedro Pio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/07/2008
- Mensagem nº218
Re: Em LUTO
Xann escreveu:thallisguimaraes escreveu:Motor4100 escreveu:Matando um Placa Preta!
Devia estar vindo de algum encontro de antigos, e abusou um pouco do carro
Que pena hein cara!!!
que triste!
IrGo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008
- Mensagem nº219
Re: Em LUTO
Pedro Pio escreveu:Xann escreveu:thallisguimaraes escreveu:Motor4100 escreveu:Matando um Placa Preta!
Devia estar vindo de algum encontro de antigos, e abusou um pouco do carro
Que pena hein cara!!!
que triste!
Esse opala é da Lapa, os caras vieram pra Araucária soh pra passear, e mandaram msg no orkut do Arco4100 q conheçe eles, dizendo q ate viram o Automatic dele aki e na volta pra lapa tombaram, ainda bem q ninguem se machucou!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº220
Re: Em LUTO
Motor4100 escreveu:Matando um Placa Preta!
NOOOOOOOSSSSSAAAAA SEEENNNNHORRRRAAA! Agora estou realmente de luto!
Rodacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº221
Re: Em LUTO
tabarbosa escreveu:Motor4100 escreveu:Matando um Placa Preta!
NOOOOOOOSSSSSAAAAA SEEENNNNHORRRRAAA! Agora estou realmente de luto!
*** O carro era PP mas por baixo dos panos, pois estava com motor 6cil e originalmente era 4
O piazão dono carro gostava de uma curva, em toda curva saia de lado com o Carro, ae nesse dia de chuva, com certeza foi fazer graça e acabou fora da pista!
Última edição por Arco4100 em Sex 12 Set - 14:29:55, editado 1 vez(es)
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº222
Re: Em LUTO
*** O carro era PP mas por baixo dos panos, pois estava com motor 6cil e originalmente era 4
O piazão dono do carro era maluco, em toda curva saia de lado com o Carro, ae nesse dia de chuva, com certeza foi fazer graça e acabou fora da pista
depois de saber isso acho que mereceu
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº223
Re: Em LUTO
Relato do "dono" no orkut....
"putz pior q num foi feito nda d errado, o uniko problema foram os pneus carekas i a chuva, rsrs...
vlw a tdos q fikaram aew esculaxando o motorista, agoram vaum c fude pq qm vai paga o concerto sou eu i naum vcs seus sarnas... i soh po cs saberem, na ora do acidnte eu tava dvagar i andando normal, soh rodo pq tava chovndo, ele tava cos pneu careka i eu tnhu quase crtz q dvia ter oleo na pista, pq tdo as otras msmo com chuva eu fiz acima dos 100km/h i o carro tava firme, i bem nessa q eu tava a 60km/h ele rodo, i soh tombo pq saiu po acostamnto i bateu num barrankin q calço ele e ele viro, mas ele soh tombo num capoto... agora c vcs realmnt ANDAM com seus opalas i nuca sairam nenhum pokim d trasera, parabéns, ou vcs tem otimos pneus, ou muita sorte, ou taum perdndo tmpo aki, pois dviam ir tnta uma vaga d piloto na stock car, formula , etc... boa noit a tdos... "
"putz pior q num foi feito nda d errado, o uniko problema foram os pneus carekas i a chuva, rsrs...
vlw a tdos q fikaram aew esculaxando o motorista, agoram vaum c fude pq qm vai paga o concerto sou eu i naum vcs seus sarnas... i soh po cs saberem, na ora do acidnte eu tava dvagar i andando normal, soh rodo pq tava chovndo, ele tava cos pneu careka i eu tnhu quase crtz q dvia ter oleo na pista, pq tdo as otras msmo com chuva eu fiz acima dos 100km/h i o carro tava firme, i bem nessa q eu tava a 60km/h ele rodo, i soh tombo pq saiu po acostamnto i bateu num barrankin q calço ele e ele viro, mas ele soh tombo num capoto... agora c vcs realmnt ANDAM com seus opalas i nuca sairam nenhum pokim d trasera, parabéns, ou vcs tem otimos pneus, ou muita sorte, ou taum perdndo tmpo aki, pois dviam ir tnta uma vaga d piloto na stock car, formula , etc... boa noit a tdos... "
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº224
Re: Em LUTO
Motor4100 escreveu:Relato do "dono" no orkut....
"putz pior q num foi feito nda d errado, o uniko problema foram os pneus carekas i a chuva, rsrs...
vlw a tdos q fikaram aew esculaxando o motorista, agoram vaum c fude pq qm vai paga o concerto sou eu i naum vcs seus sarnas... i soh po cs saberem, na ora do acidnte eu tava dvagar i andando normal, soh rodo pq tava chovndo, ele tava cos pneu careka i eu tnhu quase crtz q dvia ter oleo na pista, pq tdo as otras msmo com chuva eu fiz acima dos 100km/h i o carro tava firme, i bem nessa q eu tava a 60km/h ele rodo, i soh tombo pq saiu po acostamnto i bateu num barrankin q calço ele e ele viro, mas ele soh tombo num capoto... agora c vcs realmnt ANDAM com seus opalas i nuca sairam nenhum pokim d trasera, parabéns, ou vcs tem otimos pneus, ou muita sorte, ou taum perdndo tmpo aki, pois dviam ir tnta uma vaga d piloto na stock car, formula , etc... boa noit a tdos... "
Isso explica tudo... hehehe
Virou moda ter opala... por essas amebas e outras coisas mais que esta bem caro ter e manter um...
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº225
Re: Em LUTO
tabarbosa escreveu:Motor4100 escreveu:Relato do "dono" no orkut....
"putz pior q num foi feito nda d errado, o uniko problema foram os pneus carekas i a chuva, rsrs...
vlw a tdos q fikaram aew esculaxando o motorista, agoram vaum c fude pq qm vai paga o concerto sou eu i naum vcs seus sarnas... i soh po cs saberem, na ora do acidnte eu tava dvagar i andando normal, soh rodo pq tava chovndo, ele tava cos pneu careka i eu tnhu quase crtz q dvia ter oleo na pista, pq tdo as otras msmo com chuva eu fiz acima dos 100km/h i o carro tava firme, i bem nessa q eu tava a 60km/h ele rodo, i soh tombo pq saiu po acostamnto i bateu num barrankin q calço ele e ele viro, mas ele soh tombo num capoto... agora c vcs realmnt ANDAM com seus opalas i nuca sairam nenhum pokim d trasera, parabéns, ou vcs tem otimos pneus, ou muita sorte, ou taum perdndo tmpo aki, pois dviam ir tnta uma vaga d piloto na stock car, formula , etc... boa noit a tdos... "
Isso explica tudo... hehehe
Virou moda ter opala... por essas amebas e outras coisas mais que esta bem caro ter e manter um...
O mané fala que não fez nada de errado, o unico problema foram os PNEUS CARECAS,acha pouco ainda, por sorte que ninguém perdeu a vida.
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº226
Re: Em LUTO
o absurdo ja começa, pelo carro ter placa preta mesmo que o dono tenha ido e pintado com pincel, o carro pela placa vai tentar passar a impressão de original, sem pneu?, carro placa preta mesmo pintado a pincel tem que ter pneu, cada uma, tenho dó do opala.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº227
Re: Em LUTO
Motor4100 escreveu:Relato do "dono" no orkut....
"putz pior q num foi feito nda d errado, o uniko problema foram os pneus carekas i a chuva, rsrs...
vlw a tdos q fikaram aew esculaxando o motorista, agoram vaum c fude pq qm vai paga o concerto sou eu i naum vcs seus sarnas... i soh po cs saberem, na ora do acidnte eu tava dvagar i andando normal, soh rodo pq tava chovndo, ele tava cos pneu careka i eu tnhu quase crtz q dvia ter oleo na pista, pq tdo as otras msmo com chuva eu fiz acima dos 100km/h i o carro tava firme, i bem nessa q eu tava a 60km/h ele rodo, i soh tombo pq saiu po acostamnto i bateu num barrankin q calço ele e ele viro, mas ele soh tombo num capoto... agora c vcs realmnt ANDAM com seus opalas i nuca sairam nenhum pokim d trasera, parabéns, ou vcs tem otimos pneus, ou muita sorte, ou taum perdndo tmpo aki, pois dviam ir tnta uma vaga d piloto na stock car, formula , etc... boa noit a tdos... "
Putz, difícil mesmo foi traduzir tudo que tá escrito rsssssssssss
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº228
Re: Em LUTO
Motor4100 escreveu:Relato do "dono" no orkut....
"putz pior q num foi feito nda d errado, o uniko problema foram os pneus carekas i a chuva, rsrs...
vlw a tdos q fikaram aew esculaxando o motorista, agoram vaum c fude pq qm vai paga o concerto sou eu i naum vcs seus sarnas... i soh po cs saberem, na ora do acidnte eu tava dvagar i andando normal, soh rodo pq tava chovndo, ele tava cos pneu careka i eu tnhu quase crtz q dvia ter oleo na pista, pq tdo as otras msmo com chuva eu fiz acima dos 100km/h i o carro tava firme, i bem nessa q eu tava a 60km/h ele rodo, i soh tombo pq saiu po acostamnto i bateu num barrankin q calço ele e ele viro, mas ele soh tombo num capoto... agora c vcs realmnt ANDAM com seus opalas i nuca sairam nenhum pokim d trasera, parabéns, ou vcs tem otimos pneus, ou muita sorte, ou taum perdndo tmpo aki, pois dviam ir tnta uma vaga d piloto na stock car, formula , etc... boa noit a tdos... "
Ai ele disse que em uma hora estava a 100, e no momento do acidente estava a 60, quem garante isso ai, acho que para tudo tem limites e ele realmente estrapolou
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº229
Re: Em LUTO
thallisguimaraes escreveu:Motor4100 escreveu:Relato do "dono" no orkut....
"putz pior q num foi feito nda d errado, o uniko problema foram os pneus carekas i a chuva, rsrs...
vlw a tdos q fikaram aew esculaxando o motorista, agoram vaum c fude pq qm vai paga o concerto sou eu i naum vcs seus sarnas... i soh po cs saberem, na ora do acidnte eu tava dvagar i andando normal, soh rodo pq tava chovndo, ele tava cos pneu careka i eu tnhu quase crtz q dvia ter oleo na pista, pq tdo as otras msmo com chuva eu fiz acima dos 100km/h i o carro tava firme, i bem nessa q eu tava a 60km/h ele rodo, i soh tombo pq saiu po acostamnto i bateu num barrankin q calço ele e ele viro, mas ele soh tombo num capoto... agora c vcs realmnt ANDAM com seus opalas i nuca sairam nenhum pokim d trasera, parabéns, ou vcs tem otimos pneus, ou muita sorte, ou taum perdndo tmpo aki, pois dviam ir tnta uma vaga d piloto na stock car, formula , etc... boa noit a tdos... "
Ai ele disse que em uma hora estava a 100, e no momento do acidente estava a 60, quem garante isso ai, acho que para tudo tem limites e ele realmente estrapolou
Então, o cara sabendo que os pneus estão carecas, e com um PP nas mãos, e mesmo com pista molhada fazendo cuvas á cima dos 100Km... Quem procura acha né!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
EMERSON DIPLO 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 939
Idade : 46
Localização : Jundiaí-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº230
Re: Em LUTO
Com certesa!!!!!!!
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº231
Re: Em LUTO
E agora como que fica????? Perdeu a Placa Preta????
EMERSON DIPLO 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 939
Idade : 46
Localização : Jundiaí-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº232
Re: Em LUTO
Se ele restaurar o carro novamente e manter as caracteristicas, acredito
que não perde não, talvez terá que fazer uma nova vistoria no clube que
forneceu a placa.
Blz!!!
que não perde não, talvez terá que fazer uma nova vistoria no clube que
forneceu a placa.
Blz!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº233
Re: Em LUTO
Olha, pelo que eu vejo a idéia da PP foi exelente,mas a continuidade...humm... mas eu vejo ai algo como a O.M.B. (ordem dos músicos) É o orgao Federal mais nojento que existe, vive da venda escancarada de carteiras, qualquer um que bata caneta na ponta da mesa pode se considerar músico, tirar carteita de habilitação(comprar sem medo de estar fazendo algo ilegal...) e dizer e provar que é um músico documentado/habilitado, estoi começando a ver a PP com outros olhos, cada coisa que tenho lido, se metade for verdade...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº234
Re: Em LUTO
Samuel Renner escreveu:E agora como que fica????? Perdeu a Placa Preta????
Pior que não: não tem vistoria regular.... Fez, teve 80%, expede o certificado e pronto.... Placa preta pro resto da vida...
Esses dias tinha um especial 4p 1973 placas pretas vendendo no ML por 15 mil acho - ia com tudo - DVD, hidraulica, volante esportivo e rodas do SS... hehhe A coisa é uma putaria sem tamanho mesmo... fora que em alguns lugares a inspeção é mais lasciva... Dizem que em MG é mais facil...
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº235
Re: Em LUTO
Então é uma baita besteira essa parada de placa preta mesmo....
Como a maioria das coisas aqui no Brasil, essa é só mais uma contaminada com falcatrua...
Como a maioria das coisas aqui no Brasil, essa é só mais uma contaminada com falcatrua...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº236
Re: Em LUTO
EMERSON DIPLO 88 escreveu:Se ele restaurar o carro novamente e manter as caracteristicas, acredito
que não perde não, talvez terá que fazer uma nova vistoria no clube que
forneceu a placa.
Blz!!!
Não tem que vistoriar nada... Como é que o clube vai saber que o carro capotou? Taca massa em tudo e pinta que ainda fica com as placas negras (se bem que devem estar pretas é de lama, hehe)
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº237
Re: Em LUTO
Samuel Renner escreveu:Então é uma baita besteira essa parada de placa preta mesmo....
Como a maioria das coisas aqui no Brasil, essa é só mais uma contaminada com falcatrua...
Meu amigo aqui da cidade inclusive comprou um já com a tal placa, nunca teve carro antigo, não faz parte de nenhum clube de autos antigos (é exigencia pertencer a uma coleção e ser membro de clube, pelo menos na resolução), e roda com o de luxo 1970 dele com as placas e o carro transferido em seu nome (se bem que o carro esta bem original)...
Frequentemente tem opala PP vendenco: tinha um em goias 1972 recentemente por 11mil: como a reforma foi mal feita, depois de 4 anos começou a sair podre e o carro precisava de um trato, por isso o baixo preço....
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº238
Re: Em LUTO
Mas se consola: diz que com os fuscas a coisa tá mais permissiva e absurda ainda....
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº239
Re: Em LUTO
tabarbosa escreveu:Samuel Renner escreveu:E agora como que fica????? Perdeu a Placa Preta????
Pior que não: não tem vistoria regular.... Fez, teve 80%, expede o certificado e pronto.... Placa preta pro resto da vida...
Esses dias tinha um especial 4p 1973 placas pretas vendendo no ML por 15 mil acho - ia com tudo - DVD, hidraulica, volante esportivo e rodas do SS... hehhe A coisa é uma putaria sem tamanho mesmo... fora que em alguns lugares a inspeção é mais lasciva... Dizem que em MG é mais facil...
Tabarbosa, para manter a PP, é obrigatória a vistoria anual do veículo,quando é feita a vistoria tem que ter os 80% de originalidade, o que acontece que o pessoal acaba modificando o carro após isso, trocando rodas, volantes e outras coisas mais.abs Alexandro
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº240
Re: Em LUTO
É, as leis e as regras existem.... Mas só no papel mesmo.
É uma questão complicada essa...
É uma questão complicada essa...
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº241
Re: Em LUTO
Samuel Renner escreveu:Então é uma baita besteira essa parada de placa preta mesmo....
Como a maioria das coisas aqui no Brasil, essa é só mais uma contaminada com falcatrua...
Samuel, não sei em outros estados, mas aqui em Curitiba é uma burocracia dos diabos pra conseguir, e se por um acaso for feita a vistoria e vc alterar o carro e eles pegarem cassam a PP, já sei de uns casos que isso aconteceu.abs Alexandro
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº242
Re: Em LUTO
E quem faz a vistoria Alex? O automoverl clube? E eles que cassam? Nenhum automovel clube nop pais tem jurisprudencia pra cassar!!! E voce acha que o detran ou a policia militar estão interessados em fiscalizar carro de coleção? Tô te falando: o cara tem há 4 anos o carro e nunca precisou de vistoria nenhuma depois da chapa preta...
Última edição por tabarbosa em Seg 15 Set - 16:54:22, editado 1 vez(es)
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº243
Re: Em LUTO
Ah! esse caso de Goias que tava tudo podre que contei, a vistoria foi feita em BH e o cara manteve a placa mesmo em outro estado, com o certificado da vistoria de BH e SÓ!!!!...
As fotos devem estar no meu gmail... a noite eu to de plantão e acho e posto ate a foto do certificado... E o dono era rolista de carro, não era colecionador não...
As fotos devem estar no meu gmail... a noite eu to de plantão e acho e posto ate a foto do certificado... E o dono era rolista de carro, não era colecionador não...
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº244
Re: Em LUTO
tabarbosa escreveu:E quem faz a vistoria Alex? O automoverl clube? E eles que cassam? Nenhum automovel clube nop pais tem jurisprudencia pra cassar!!! E voce acha que o detran ou a policia militar estão interessados em fiscalizar carro de coleção? Tô te falando: o cara tem há 4 anos o carro e nunca precisou de vistoria nenhuma depois da chapa preta...
Tabarbosa, não adianta alongar esse assunto, não vamos chegar a lugar algum.A única coisa que sei que é necessa´rio uma vez por ano refazer a vistoria, caso contrario o DETRAN não emite o docto. constando como Veículo de coleção.E no caso de cassação da PP até onde sei o Veteran pode cassar a PP. Abs. Alexandro
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº245
Re: Em LUTO
Alex, náo vou extender náo, mas dá uma olhada num site de discussáoe juridicas, tirei isso da interpretacao da resolucao que é valida hoje:
...........................
O Certificado de Originalidade tem “prazo de validade”?
Não. O Certificado de Originalidade não tem prazo de validade
As legislações existentes que disciplinam o emplacamento especial (Placa preta) não prevêem prazo de validade do Certificado.
Comentários:
Concordamos e achamos que foi uma medida sensata e correta a legislação não prever um prazo de validade do Certificado de Originalidade.
Entendemos que o procedimento que deveria ser adotado pelos órgãos de trânsito no Brasil (a exemplo do Estado do Paraná) seria exigir anualmente uma “vistoria” por entidade credenciada.
No Brasil temos um documento de propriedade de veículo que não tem prazo de validade, e um documento de “licenciamento”, que tem validade anual.
O mesmo critério, a nosso entender, deveria ser adotado em relação ao “Placa Preta”:
...........................
O Certificado de Originalidade tem “prazo de validade”?
Não. O Certificado de Originalidade não tem prazo de validade
As legislações existentes que disciplinam o emplacamento especial (Placa preta) não prevêem prazo de validade do Certificado.
Comentários:
Concordamos e achamos que foi uma medida sensata e correta a legislação não prever um prazo de validade do Certificado de Originalidade.
Entendemos que o procedimento que deveria ser adotado pelos órgãos de trânsito no Brasil (a exemplo do Estado do Paraná) seria exigir anualmente uma “vistoria” por entidade credenciada.
No Brasil temos um documento de propriedade de veículo que não tem prazo de validade, e um documento de “licenciamento”, que tem validade anual.
O mesmo critério, a nosso entender, deveria ser adotado em relação ao “Placa Preta”:
Última edição por tabarbosa em Seg 15 Set - 20:57:36, editado 1 vez(es)
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº246
Re: Em LUTO
Tem mais: foi revogada a resolucao inicial de que teria o proprietario que ser dono de colecao, colecionavel apenas deve ser o veiculo... E nao ha necessidade egal de se filiar a qualquer automovel clube....
.......................
É necessário o proprietário ser filiado a algum clube (ou entidade)?
Não necessariamente. O DENATRAN, que é o órgão que credencia os clubes, não realiza vistoria.
Por isso o interessado deverá procurar um clube ou entidade credenciada e verificar junto à mesma as suas exigências.
Os Clubes geralmente exigem que a pessoa seja sócio, para fins de poder manter um melhor controle na emissão do Certificado de Originalidade, mas a obrigatoriedade não é prevista em lei (assim fica valendo a “lei” do clube).
................
O QUE É INTEGRAR UMA COLEÇÃO?
Tenho apenas 1 (um) veículo e ele pode ter Placa Preta devido à sua originalidade e conservação. Não sou sócio de nenhum clube, como fica isso perante o artigo 1º, “III” da Resolução 56 (III – integrar uma coleção)?.
O Artigo 1º e seus incisos não têm uma "regulamentação/orientação" específica. Não há nenhum que diga o que é "integrar uma coleção".
Alguns interpretam como "a participação em um clube", outros "ter mais de um veículo antigo", e por aí afora...
Como não há nada oficial, qualquer interpretação pode ser válida... (seja ela literal ou extensiva - inclusive que uma “coleção” de veículo antigo possa ser composta de apenas um veículo).
O texto da resolução e o do seu anexo possuem redações diferentes como pode ser visto. O Anexo da Resolução 56 (o texto do Certificado de Originalidade), não diz que o veículo deve "integrar uma coleção", e sim, "MANTIDO COMO OBJETO DE COLEÇÃO".
Um veículo “mantido como objeto de coleção” não significa necessariamente que o mesmo “integra uma coleção” no sentido literal.
Este texto (o do Anexo) é mais lógico e condizente com a realidade...
...Vejamos: O fato de um veículo pertencer ou não a uma coleção (no sentido literal da palavra) não tem qualquer influência, seja positiva ou negativa na sua "idade" ou na sua "originalidade de fábrica", que são os itens que realmente pesam (e devem pesar) para que um veículo receba o Certificado de Originalidade.
Pelo exposto, não vemos impeditivo para emissão do Certificado de Originalidade.
........................
.......................
É necessário o proprietário ser filiado a algum clube (ou entidade)?
Não necessariamente. O DENATRAN, que é o órgão que credencia os clubes, não realiza vistoria.
Por isso o interessado deverá procurar um clube ou entidade credenciada e verificar junto à mesma as suas exigências.
Os Clubes geralmente exigem que a pessoa seja sócio, para fins de poder manter um melhor controle na emissão do Certificado de Originalidade, mas a obrigatoriedade não é prevista em lei (assim fica valendo a “lei” do clube).
................
O QUE É INTEGRAR UMA COLEÇÃO?
Tenho apenas 1 (um) veículo e ele pode ter Placa Preta devido à sua originalidade e conservação. Não sou sócio de nenhum clube, como fica isso perante o artigo 1º, “III” da Resolução 56 (III – integrar uma coleção)?.
O Artigo 1º e seus incisos não têm uma "regulamentação/orientação" específica. Não há nenhum que diga o que é "integrar uma coleção".
Alguns interpretam como "a participação em um clube", outros "ter mais de um veículo antigo", e por aí afora...
Como não há nada oficial, qualquer interpretação pode ser válida... (seja ela literal ou extensiva - inclusive que uma “coleção” de veículo antigo possa ser composta de apenas um veículo).
O texto da resolução e o do seu anexo possuem redações diferentes como pode ser visto. O Anexo da Resolução 56 (o texto do Certificado de Originalidade), não diz que o veículo deve "integrar uma coleção", e sim, "MANTIDO COMO OBJETO DE COLEÇÃO".
Um veículo “mantido como objeto de coleção” não significa necessariamente que o mesmo “integra uma coleção” no sentido literal.
Este texto (o do Anexo) é mais lógico e condizente com a realidade...
...Vejamos: O fato de um veículo pertencer ou não a uma coleção (no sentido literal da palavra) não tem qualquer influência, seja positiva ou negativa na sua "idade" ou na sua "originalidade de fábrica", que são os itens que realmente pesam (e devem pesar) para que um veículo receba o Certificado de Originalidade.
Pelo exposto, não vemos impeditivo para emissão do Certificado de Originalidade.
........................
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº247
Re: Em LUTO
Conversei com o Paulo, opalairo amigo aquele que possui o 1970 cahapa preta em minha cidade e o licenciamento 2008 dele ele fez como todos aqui em SP: pagou taxa na nossa caixa e 3 dias depois o documento veio por sedex em seu endereco...
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº248
Re: Em LUTO
Tabarbosa, realmente é muito dificil entender isso, acham brexas e fazem gato e sapato, mas obrigado pela pesquisa que vc fez será muito útil para mim, como vc sabe quero e vou colocar PP no Opala e na C 10, assim terei mais alguns argumentos, e precisando de alguma coisa estou a sua disposição. Abs Alexandro
EMERSON DIPLO 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 939
Idade : 46
Localização : Jundiaí-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº249
Re: Em LUTO
tabarbosa escreveu:EMERSON DIPLO 88 escreveu:Se ele restaurar o carro novamente e manter as caracteristicas, acredito
que não perde não, talvez terá que fazer uma nova vistoria no clube que
forneceu a placa.
Blz!!!
Não tem que vistoriar nada... Como é que o clube vai saber que o carro capotou? Taca massa em tudo e pinta que ainda fica com as placas negras (se bem que devem estar pretas é de lama, hehe)
Se ele ainda for sócio do clube, vai saber sim o clube, e se não for mais sócio, e se o clube descobrir,
o Presidente do Clube, pede no Ciretran p/ bloquear o veículo, ae já era!!!!KKKKKKKKK vi muitos desses
casos aqui, a pessoa se filiava ao clube, pagava 1 ano a mensalidade, e depois pedia a PP passava uns
2 mes, não ia mais nas reuniões, parava de pagar e vendia o carro por um valor absurdo, ae o clube
mandou bloquear o carro, aqui é bem rigido esse negocio de PP, estam sempre observando os veiculos PP
do clube, e mesmo os que não fazem mais parte!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº250
Re: Em LUTO
Emerson: foi revogada a lei que tornaqva necessaria a filiação a qualquer clube (tá escrito no texto acima, releia)...
Na pratica o clube tem apenas o direito de cobrar uma taxa de vistoria: se eu tivesse cassado o certificado de originalidade, entraria com uma ação civel e, dependendo do caso um mandato de segurança por preservação de diretos contra o presidente do mesmo... Voce acha que alguem em sã consciencia vai correr o risco de ser processado por isso? Quanto a rigidez: não se aplica a quase nenhuma instituição nacional, infelizmente... E nesse caso te garanto que nao foge a regra.
Ah, vou te falar: o fato de ser chapa preta, segundo avaliação de antigomobilistas faz, por si só, valorizar cerca de 20% o valor do auto (dependendo do mesmo, ainda)... Quem coleciona não se impressiona pois sabe que consegue ele mesmo obter, não precisa comprar já vistoriado (quem coleciona em geral gosta de pagar barato por um e restaurar)...
Na pratica o clube tem apenas o direito de cobrar uma taxa de vistoria: se eu tivesse cassado o certificado de originalidade, entraria com uma ação civel e, dependendo do caso um mandato de segurança por preservação de diretos contra o presidente do mesmo... Voce acha que alguem em sã consciencia vai correr o risco de ser processado por isso? Quanto a rigidez: não se aplica a quase nenhuma instituição nacional, infelizmente... E nesse caso te garanto que nao foge a regra.
Ah, vou te falar: o fato de ser chapa preta, segundo avaliação de antigomobilistas faz, por si só, valorizar cerca de 20% o valor do auto (dependendo do mesmo, ainda)... Quem coleciona não se impressiona pois sabe que consegue ele mesmo obter, não precisa comprar já vistoriado (quem coleciona em geral gosta de pagar barato por um e restaurar)...
EMERSON DIPLO 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 939
Idade : 46
Localização : Jundiaí-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº251
Re: Em LUTO
Blz!!!
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº252
Re: Em LUTO
PQP, que porrada esse levou!
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc