Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
O corolla do meu chefe ficou para trás... EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

69 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
tabarbosa (16850)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
Rubão6cc (15357)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
BANDIT (13573)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
Xann (10394)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
j ricardo (9376)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
Jean Bida (9320)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
O corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_leftO corolla do meu chefe ficou para trás... BarO corolla do meu chefe ficou para trás... Bar_right 

+19
Eduardo SSa
antonio neto
Gamma-Ray
adi
bruno_andré
antonio carlos
Opaleirojackson
Fogo
Eduardo79
gmleo
MALAKA_OPALA82
tabarbosa
cristiano fernandes
opaleiro_bva
Motor4100
willian fóquinha
oumgue
ban_ban
Lucius
23 participantes

    O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Lucius Sex 18 Dez - 4:33:04

    Sabe, não tenho o hábito de ficar por aí tirando racha, mas essa eu não podia perder... Aqui onde trabalho vivo escutando piadinhas dos meus carros (tenho um diplo 87, o "tuba" e um landau 77, o "bandoleiro"): "vc só anda com essas velharias, não vai pegar tétano, etc, etc.". Tenho alguns colegas de trabalho que estão andando de zero km: um tirou uma tucson, outro um tiida e meu chefe um corolla. Esses dias, voltando de uma confraternização do trabalho, vínhamos, meio que em caravana, eu e meus colegas de zero km. de repente, chega chefe dando luz atrás de mim. Saí para apodar a tiida do meu colega e o chefe veio colado no "tuba", meio que apertando... Quando entrei para a pista da esquerda, ele passou por mim, deu uma buzinadinha (eu estava em 100km por hora, mais ou menos) e puxou a fila dos zeros kms. Ahhh, não aguentei. Pisei no tuba e fomos embora. O pessoal estava puxando em um trecho que tem bastante curva, estava difícil alcançar (o tuba é muito bom, mas nas curvas tem que ter sabedoria). Passa curva, passa curva, e eu chegando mais perto. De repente, pedágio... pqp! Fiquei pra trás de novo. Mais um pouco e.... posto da Polícia Rodoviária. Tudo bem. Agora havia passado o trecho de curvas e chegava uma subida longa: era tudo o que eu queria. Toquei fundo o pé no tuba e fui buscar. Os colegas do tiida e da tucson foi muito moleza, não precisei chegar a 150. Mas o chefe estava apressadinho... dá nada não. Fui chegando, chegando e entrou uma descida em reta. O tuba passou o corolla em 160, mais ou menos. O chefe veio me buscar, passou. Fui novamente buscá-lo: emparelhei em 180, buzinei e dei uma bombada no acelerador, para ele ver que tinha cabo ainda. Pisei mais um pouquinho e deixei ele para trás, comendo poeira....
    Que delícia! Lavei a honra dos opaleiros contra os engravatadinhos que acham que esses brinquedinhos eletrônicos são mais carro que um belo e clássico Opala.
    No outro dia, encontrei o chefe e ele me perguntou "Tú estava braboo ontem?"
    "Não chefe, é só pra vocês verem que aqui tem café no bule. O tuba é que nem o Stallone: É um véio fortão".
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por ban_ban Sex 18 Dez - 4:37:04

    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/acidente-curitiba-t9346.htm
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por oumgue Sex 18 Dez - 5:33:21

    ban_ban escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/acidente-curitiba-t9346.htm

    kkkkkkkkkk galera não perdoa

    Essa foi aquela máxima, respeitem os mais idosos Wink
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por willian fóquinha Sex 18 Dez - 12:56:22

    num respeito o Opala viu no que deu
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Motor4100 Sex 18 Dez - 13:07:02

    Todo trabalho é assim....aqui chamam meu carro de véio...
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por opaleiro_bva Sex 18 Dez - 13:54:19

    e dexa q venha os carros cheios de chips e etc... nada como um bom carburador e um L6 afinado!! eitaaaaaaaa...
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por cristiano fernandes Sex 18 Dez - 13:54:53

    pois é é que nem diz a musica do velho opalão em compesação o seu motor esconde com força dentro do capo, não tem pra maveco e nem para GTI agora corolla . a goste do nome Tuba é que nem o Stallone um veio fortão rsrsrsrs
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Lucius Sex 18 Dez - 14:10:45

    Vlw, opaleiros, pena a história do acidente...
    Isso faz a gente pensar um pouco antes de atolar o pé.
    É que tem gente que não compreende e não respeita um amor opaleiro. Isso dói na alma e acaba instigando a gente a dar o troco, mostrar para os moderninhos o valor de um 250S.
    Como disse, não é meu hábito.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por tabarbosa Sex 18 Dez - 14:18:13

    opaleiro_bva escreveu: nada como um bom carburador...

    Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 18 Dez - 19:24:30

    No meu trabalho o meu carro é respeitado ,,,, é ate engraçado as pessoas q não tenho muito contato passam por mim e sempre perguntam ´´e o opalao´´ ,,, o gerente so falta me pedi para da uma volta ,,rsrsrs ,,,,
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por gmleo Sáb 19 Dez - 21:15:39

    Gosto dessas histórias, gosto da sensação de dar pau em carro moderno de playboy folgado, mas acho que é cagasso da maioria, falta de braço, porque uma tucson, corolla, tida, não dar mais que 180, sei lá rs

    domingo passado um infeliz com um punto me deu uma senhora fechada, e ficou a 30 por hora na minha frente, colei nele até que resolveu andar, ficou na frente por um tempo, andamos juntos, quando passei ele acompanhou, deu umas costuradas mas não chegou a me passar, agora como um punto não pega um Opala 4trinho original? O corolla do meu chefe ficou para trás... 695742
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Motor4100 Dom 20 Dez - 10:33:27

    gmleo escreveu:Gosto dessas histórias, gosto da sensação de dar pau em carro moderno de playboy folgado, mas acho que é cagasso da maioria, falta de braço, porque uma tucson, corolla, tida, não dar mais que 180, sei lá rs

    domingo passado um infeliz com um punto me deu uma senhora fechada, e ficou a 30 por hora na minha frente, colei nele até que resolveu andar, ficou na frente por um tempo, andamos juntos, quando passei ele acompanhou, deu umas costuradas mas não chegou a me passar, agora como um punto não pega um Opala 4trinho original? O corolla do meu chefe ficou para trás... 695742

    Já passei por algo parecido....

    Com minha Comodoro uma vez tava voltando para casa e um Stilo com rodão cromado tava do meu lado....o cara com a namorada...

    Passamos juntos numa lombada e saímos dali esticando....até onde acelerei (uns 500mts) eu abri uns 4 carros do Stilo, que o cara tava pisando pois dava para ouvir pelo escape esportivo.

    Fiquei achando que o cara era bracinho, e uma semana depois encontrei outro Stilo 1.8, desta vez saí do semaforo, onde em cerca de 400mts também deixei o Fiat para trás. Aí que fui descobrir que um Stilo 1.8 chega aos 100km/h beirando os 14 segundos. Mas se fosse na estrada a Caravan ia se peidar para chegar aos 180km/h e acho que pararia nisso....com o Stilo me ultrapassando.
    Eduardo79
    Eduardo79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Matelândia Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : será 6 cilindros
    Data de inscrição : 28/09/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Eduardo79 Seg 21 Dez - 16:15:15

    Cara me rachei aqui nossa sem noçao cara , voce deve ter ficado pouco feliz O corolla do meu chefe ficou para trás... Icon_albino
    o tuba entao deixou comendo poeita O corolla do meu chefe ficou para trás... 562542
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Fogo Seg 28 Dez - 16:57:45

    Bacana as histórias dos amigos.......mas é foda.....uma coisa é os tempos passaram tecnologia avançada e tal opala é um classico curto muito mas com o meu L4 ja tomei patada d corsa 1.4 mesmo eu não tendo pegado com garra mas dei umas pisadas e vi q realmente a boca era quente......se ia ganhar? não sei, acredito q não pois o meu carro estava cheio O corolla do meu chefe ficou para trás... 324927 mas ia tenta faze raiva
    Opaleirojackson
    Opaleirojackson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 44
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Cupê 1978
    Cilindros : 6c 4.100cc
    Data de inscrição : 12/07/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Opaleirojackson Seg 28 Dez - 17:16:57

    No meu trabalho pegam tanto no meu pé por causa do Opala que se eu um dia vender vai perder a graça rsrsrs, até alguns clientes que sabem que tenho Opala as vesez me perguntam "e o Opalão como tá". Eu tenho um problema serio com esses "tiozão" de carro novo, acho que alguns até são ex-opaleiros que na verdade só querem escutar o ronco por isso provocam pra ver. Nessa historia com os "tiozão" já levou pau New Civic, Fusion, Corola, Vectra, Jetta, BMW e por ai vai rsrsrsrs
    antonio carlos
    antonio carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala 1974

    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 31/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por antonio carlos Ter 29 Dez - 7:29:58

    é isso ai,tem q educar esses caboco q pensa q carro do ano é carro imbativel!
    bruno_andré
    bruno_andré
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 550
    Idade : 36
    Localização : Pindorama - SP
    Modelo do carro : 1980 - Opala

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/08/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por bruno_andré Qua 30 Dez - 4:29:38

    Hahahah é isso ai não pode deixar esses caras que tem esses carrinhos 0km fica fazendo graça não, mas tem que tomar cuidado porque um erro nessa velocidade, nuss nem quero imagina...
    Abraços...
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Lucius Qua 30 Dez - 19:59:34

    É moçada, não dá pra abusar no opala. Tbém acho que meu chefe era bracinho, que não quis dar tudo... Na verdade, o gostoso é mostrar que o tuba, mesmo com uma certa idade, ainda impõe respeito. Tenho também um landau 77 na garagem, o "bandoleiro", e saio com ele só na manha, sem judiar. Mas, com o escape esportivo, o roncão do bicho põe medo na moçada, que nem acontece com o tuba. Se for ver, não dá para encarar muito carro moderno (bm, omega, marea, etc), mas são clássicos que a turma respeita. Pelo menos quem conhece (uma vez estacionei na rua e ouvi dois moleques comentando do bandoleiro: ... olá lá, um maverick!?!?!?!?!?!?).
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por gmleo Qua 30 Dez - 22:15:53

    Que impõe respeito, isso é inegável, gosto disso O corolla do meu chefe ficou para trás... Icon_biggrin
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por adi Qui 31 Dez - 8:04:37

    hehehehehe.
    Tem muita gente aki na cidade que também adora tirar onda com opala.
    Mas dentro da city, não apavoro muito.
    Mas deu uma boa lição neles.
    Gamma-Ray
    Gamma-Ray
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 41
    Localização : Aracaju-SE
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 4 151S
    Data de inscrição : 14/10/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Gamma-Ray Qua 6 Jan - 9:34:57

    Comprei meu opala na mão de um cara que estava destruindo o carro com essa besteira de tunning. na semana seguinte a compra, fui buscar minha noiva na rodoviária que chegava do trabalho. A janela do carro só levantava com a ajuda de um alicate e paciência. Nisso passa por mim alguns colegas dela em um crossfox e perguntam se eu quero ajuda para empurrar o carro e seguem... no 300m há um sinal e acabo emparelhando com o crossfox, dei uma chamada no acelerador e o barulhão subiu (estav em cano de descarga). quando a sinaleira abriu o bebezinho com cara de carro ficou uns 2 carros para tras em menos de 200m. aliviei o pé por causa do pardal, mas nunca mas falaram mal do meu opala, e sempre perguntam por ele.

    Vale resaltar que meu opala é 4 cil e nunca teve o motor mexido em nada. Pobres carrinhos novos.
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Lucius Sáb 9 Jan - 5:10:35

    Gamma-Ray escreveu:Comprei meu opala na mão de um cara que estava destruindo o carro com essa besteira de tunning. na semana seguinte a compra, fui buscar minha noiva na rodoviária que chegava do trabalho. A janela do carro só levantava com a ajuda de um alicate e paciência. Nisso passa por mim alguns colegas dela em um crossfox e perguntam se eu quero ajuda para empurrar o carro e seguem... no 300m há um sinal e acabo emparelhando com o crossfox, dei uma chamada no acelerador e o barulhão subiu (estav em cano de descarga). quando a sinaleira abriu o bebezinho com cara de carro ficou uns 2 carros para tras em menos de 200m. aliviei o pé por causa do pardal, mas nunca mas falaram mal do meu opala, e sempre perguntam por ele.

    Vale resaltar que meu opala é 4 cil e nunca teve o motor mexido em nada. Pobres carrinhos novos.

    É Gamma, tem coisas que o dinheiro não paga. Quando adolescente tinha um namorado da minha prima que andava em um Opala 75 151, verde. O bicho não estava pra brincadeira não, andava valendo...
    avatar
    antonio neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Idade : 38
    Localização : Brusque-Santa Catarina
    Data de inscrição : 15/07/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por antonio neto Sáb 9 Jan - 8:38:30

    dae galera, tipo, essa eu nao entendi muito nao.... eu sei que o opala anda muito e tals, mas eu tenho um corolla s , tem um filtro k&n e mais nada... po. ele chega a 200 km/h facil.... e de 0 a 100 em 10.1s.... acredito que o seu chefe nao teve coragem pra infiar mais o pé....mas se for trecho de subida, com toda certeza o opala fala mais alto.... mas estranho ele nao ter ido alem de 180.....


    mas na real, fiquei feliz que o opala ganho....hauahuuhahua

    eu tenho carro com chip como todo mundo, mas veio sabe o que faz.....
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Lucius Sáb 9 Jan - 19:14:11

    antonio neto escreveu:dae galera, tipo, essa eu nao entendi muito nao.... eu sei que o opala anda muito e tals, mas eu tenho um corolla s , tem um filtro k&n e mais nada... po. ele chega a 200 km/h facil.... e de 0 a 100 em 10.1s.... acredito que o seu chefe nao teve coragem pra infiar mais o pé....mas se for trecho de subida, com toda certeza o opala fala mais alto.... mas estranho ele nao ter ido alem de 180.....


    mas na real, fiquei feliz que o opala ganho....hauahuuhahua

    eu tenho carro com chip como todo mundo, mas veio sabe o que faz.....

    Aeh Antonio:
    Também acredito que o corolla da mais que 180, tenho um escortinho zetec que da 210, e olha que já está meio velhinho... Como disse anteriormente, acho que meu chefe ficou com medo de enfiar o pé, mas tudo bem, o que importa é que o tuba (diplo 87) não negou fogo. Ele também dá mais que 180... É lógico que não dá pra comparar a estabilidade, o desempenho nas curvas... quando penso nisso lembro daquele pega do velozes "desafio em toquio"... aquele que o mocinho da fita encara o viper do boyzinho da high school. O Viper firmão e o chevy Monte Carlo catando cavaco. Mas que o Chevy apavorou, isso não tem como negar. Que nem o tuba.
    De qualquer forma, é muito bom ouvir o ronco do seis caneco na estrada, sentir a força em uma subida, etc, etc... Sei que meu chefe vai pensar duas vezes antes de fazer alguma gracinha.
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Motor4100 Dom 10 Jan - 13:03:56

    antonio neto escreveu:dae galera, tipo, essa eu nao entendi muito nao.... eu sei que o opala anda muito e tals, mas eu tenho um corolla s , tem um filtro k&n e mais nada... po. ele chega a 200 km/h facil.... e de 0 a 100 em 10.1s.... acredito que o seu chefe nao teve coragem pra infiar mais o pé....mas se for trecho de subida, com toda certeza o opala fala mais alto.... mas estranho ele nao ter ido alem de 180.....


    mas na real, fiquei feliz que o opala ganho....hauahuuhahua

    eu tenho carro com chip como todo mundo, mas veio sabe o que faz.....


    Com certeza Antonio, já vi Mille na BR empurrando Vectra a mais de 170km/h!

    Hoje não é só o motor que conta, e sim aerodinâmica e caixa. Meu irmão tem um Chevette 1.8 Turbo, e nunca vi um carro tão rápido, creio que ultrapasse os 100km/h em menos de 6 segundos. Mas nem tudo é um mar de rosas, na BR acho que ele travaria em uma máxima nem tão alta. O mesmo ocorre com nossos Opalas, que se bem reguladinho e o dono saber pilota-lo, o mesmo entra na casa dos 10s facinho, o problema é que temos um P*** motorzão mas bem limitado pela caixa e diferencial, são carros com ótimo potêncial, mas tudo se limita nos 180,190km/h, tudo por causa da caixa.

    Já vi 4.1 Turbo, nada muito forte, porém muito bem feito e recalibrado, desde caixa a suspensão, ter uma média de 250km/h.

    Tenho um Monza Classic Se 2.0 1989, que anda muito, chega aos 100km/h na casa dos 10,5s, o bicho é esperto, mas na estrada nem arrisco a colar num Golf que já era né, mas nos 400mts que venham eheheh
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 11 Jan - 11:19:46

    Gostei da história já passei por muitos fatos com meu velho no volante na época que Opala era carro de patrão, mas hoje os meus levam 1 minuto de 0 a 100 hehehe


    _________________
    O corolla do meu chefe ficou para trás... Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por adi Ter 12 Jan - 18:13:37

    haushauhsauhsauhsau
    Na Petro aki da cidade tem uma saveiro do setor que trabalho, o limite pra anda com ela e qualquer outro carro é de 30 km, mas tem um colega aki que quando vai abastecer na cidade ela, ele tucha o pé na criança e diz que deve fazer de 0 a 100 na casa dos 10s
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Ter 12 Jan - 18:23:13

    Boa!!! Faria igual!!! E sou mais o teu Diplo que o Corolla, se for mesmo 250-S mecanico de 446 190 vai susse...mas Opala pra amanssar playba é 6 cil...4 cil original não leva nem AP 1.6 alcool...sem chance...


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    antonio carlos
    antonio carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala 1974

    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 31/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por antonio carlos Ter 12 Jan - 18:54:14

    meu opala e 250-s motor nunca foi mexido, fiz um pega com meu cunhado q tem uma marea 2.0 20v, na arrancada eu abri 2 carros na frente dele e manti ate 130km h, depois disso o opalao começou a se fazer mais devagar e a marea passou e sumiu! O corolla do meu chefe ficou para trás... Icon_eek mas nos 400m a marea leva fumo! O corolla do meu chefe ficou para trás... Icon_lol
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 13 Jan - 6:13:22

    Ontem vi uma Marea no sinaleiro tomar ralo de ym Voyage velhinho hehehe adorei ver o antiginho levar o Playba


    _________________
    O corolla do meu chefe ficou para trás... Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Motor4100 Qua 13 Jan - 7:00:49

    Meu pai tem um Gol GTS 94, cujo é único dono, e também um CL 1.8 90, que tem um desempenho medíocre. Meu pai é do tipo que só anda com o pé baixo, e quando ele andou na Caravan, já veio elogios que anda mais que o Gol e tal.

    Lá em casa se passaram muitos autos, na mesma época que meu pai tava com o CL 90, minha mãe tinha um CL 1.6 CHT 91. Sem chance para o AP, que até meu pai ficou surpreso, a ponto de querer colocar o motor no Gol dele. Na mesma semana levou o dele no mecanico, que disse que o bura era duplo, com segundo estagio mecanico, que o motor tava no limite mesmo, para andar mais só apimentando.

    Aí vieram Passat's, Voyage's, Parati que levava fuma de tudo quanto é carro, Escort's e muitos Opalas 4 e 6 cil!

    Hoje lá em casa não defendemos os AP's, ainda mais quando vimos levar de CHT!

    AP só se for o 1.8S e o 2.0, o resto é lixo.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Rodrigo ss Qua 13 Jan - 7:46:18

    Eu tenho medo de fazer uns peguinhas, porque sempre tem um que fura sinal uns desatentos e pricipalmente nas cidades não tem como, muitos cohecidos, nem ficam tão de cara quanto ao desenpenho, mais sim pelo carro não pagar mais IPVA, mesmo sendo veinho e ter uns podres não dar tanta manutenção, e não ser tão gastador quanto acham que esses carros são, e porque eu não fico trocando de carro o tempo todo, tenho um primo que a cada 2 meses ele esta trocando de carro, falei pra ele o despachante ou o detran que te adora, pois vc não para de fazer transferencia, e eu sempre com os mesmos carros, ja teve gente que chegou e perguntou vc não enjoa, falei não quando se tem o carro porque gosta é diferente de quando se tem carro para usar detonar e trocar.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Qua 13 Jan - 11:14:05

    Motor4100 escreveu:Meu pai tem um Gol GTS 94, cujo é único dono, e também um CL 1.8 90, que tem um desempenho medíocre. Meu pai é do tipo que só anda com o pé baixo, e quando ele andou na Caravan, já veio elogios que anda mais que o Gol e tal.

    Lá em casa se passaram muitos autos, na mesma época que meu pai tava com o CL 90, minha mãe tinha um CL 1.6 CHT 91. Sem chance para o AP, que até meu pai ficou surpreso, a ponto de querer colocar o motor no Gol dele. Na mesma semana levou o dele no mecanico, que disse que o bura era duplo, com segundo estagio mecanico, que o motor tava no limite mesmo, para andar mais só apimentando.

    Aí vieram Passat's, Voyage's, Parati que levava fuma de tudo quanto é carro, Escort's e muitos Opalas 4 e 6 cil!

    Hoje lá em casa não defendemos os AP's, ainda mais quando vimos levar de CHT!

    AP só se for o 1.8S e o 2.0, o resto é lixo.
    Então rapá...Tua Caravan andava mais que 6 cil e tu só tirava ela rsrsrs...qualquer defeitinho e já anunciava ela a venda com um monte de lamentação,detonando o carro e propondo troca nos carros que comentou mal...Lembra que quando ela foi eleita Opala do Mes , inclusive votei nela(mas ai tu furou e não mandou as fotos, deixou a Caravan e a galera na mão, nunca entedemos, vai ver era revolta com a Caravan...)Nessa ocasião te disse que foi muito legal ela ter sido eleita assim tu parava de invocar com ela....Opala/Caravans é paixão igual time de futebol em tudo...sempre junto no alto, no baixo..vem de criança, nascemos as vezes com a paixão,herdamos do pai,adquirimos e não sai mais do sangue...


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Qua 13 Jan - 11:21:27

    Rodrigo ss escreveu:Eu tenho medo de fazer uns peguinhas, porque sempre tem um que fura sinal uns desatentos e pricipalmente nas cidades não tem como, muitos cohecidos, nem ficam tão de cara quanto ao desenpenho, mais sim pelo carro não pagar mais IPVA, mesmo sendo veinho e ter uns podres não dar tanta manutenção, e não ser tão gastador quanto acham que esses carros são, e porque eu não fico trocando de carro o tempo todo... e eu sempre com os mesmos carros, ja teve gente que chegou e perguntou vc não enjoa, falei não quando se tem o carro porque gosta é diferente de quando se tem carro para usar detonar e trocar.
    Exatamente Rodrigo...A Galera fala igual aqui...Por que tu não pega uma carro novo???Poutz sem noção, os mesmo que falam quando andam junto no carro, ficam anestesiados, não conseguem esconder a surpresa...pra quem tem pai~xão e anda de Opala todo dia, o simples entrar num carro comum é chato...Eu agradeço a Deus por ter os carros que pude comprar e que sempre foram meu sonho de piazeto....


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Motor4100 Qua 13 Jan - 12:40:54

    Jean Bida escreveu:
    Motor4100 escreveu:Meu pai tem um Gol GTS 94, cujo é único dono, e também um CL 1.8 90, que tem um desempenho medíocre. Meu pai é do tipo que só anda com o pé baixo, e quando ele andou na Caravan, já veio elogios que anda mais que o Gol e tal.

    Lá em casa se passaram muitos autos, na mesma época que meu pai tava com o CL 90, minha mãe tinha um CL 1.6 CHT 91. Sem chance para o AP, que até meu pai ficou surpreso, a ponto de querer colocar o motor no Gol dele. Na mesma semana levou o dele no mecanico, que disse que o bura era duplo, com segundo estagio mecanico, que o motor tava no limite mesmo, para andar mais só apimentando.

    Aí vieram Passat's, Voyage's, Parati que levava fuma de tudo quanto é carro, Escort's e muitos Opalas 4 e 6 cil!

    Hoje lá em casa não defendemos os AP's, ainda mais quando vimos levar de CHT!

    AP só se for o 1.8S e o 2.0, o resto é lixo.
    Então rapá...Tua Caravan andava mais que 6 cil e tu só tirava ela rsrsrs...qualquer defeitinho e já anunciava ela a venda com um monte de lamentação,detonando o carro e propondo troca nos carros que comentou mal...Lembra que quando ela foi eleita Opala do Mes , inclusive votei nela(mas ai tu furou e não mandou as fotos, deixou a Caravan e a galera na mão, nunca entedemos, vai ver era revolta com a Caravan...)Nessa ocasião te disse que foi muito legal ela ter sido eleita assim tu parava de invocar com ela....Opala/Caravans é paixão igual time de futebol em tudo...sempre junto no alto, no baixo..vem de criança, nascemos as vezes com a paixão,herdamos do pai,adquirimos e não sai mais do sangue...

    Então rapá...Tua Caravan andava mais que 6 cil e tu só tirava ela rsrsrs...
    Momento algum disse que anda mais do que 6 cil, mas digo que até AP 1.8 dá pra encarar nos 300,400mts, fato que digo isso por ter passado mais de 10 AP's aqui em casa, desde 1.5 até 2.1 Turbo, e dos originais até 1.8 não andava mais que os GM 4cil. O CL 1.8 90 do meu pai era manco que dói, achei que era o dele, até andar em uma Saveiro igual.

    ...qualquer defeitinho e já anunciava ela a venda com um monte de lamentação,detonando o carro e propondo troca nos carros que comentou mal..
    O grande problema é que eu estava sem emprego, e precisava de um carro para uso imediato, para dia-a-dia.

    Lembra que quando ela foi eleita Opala do Mes , inclusive votei nela(mas ai tu furou e não mandou as fotos, deixou a Caravan e a galera na mão, nunca entedemos, vai ver era revolta com a Caravan...)
    Primeiramente agradeço de coração a todos e peço desculpas, pois na mesma época minha avó faleceu, e eu estava sem camêra, até tinha combinado um dia com o Alex, ele não pode ir uma vez, e nas outras vezes a situação ficou ruim e nem tinha como ir.

    Nessa ocasião te disse que foi muito legal ela ter sido eleita assim tu parava de invocar com ela....Opala/Caravans é paixão igual time de futebol em tudo...sempre junto no alto, no baixo..vem de criança, nascemos as vezes com a paixão,herdamos do pai,adquirimos e não sai mais do sangue...
    Sei que é assim Jean, o que me revoltava era estar na situação e ter que desfazer do carro, pois como eu não arrumava, a tendência era só piorar, e como eu não tinha como ficar sem carro, a única alternativa era troca-la, nem vender era.

    Depois que bati, ouvi muitos dizerem "esqueça, a seguradora vai dar PT e recolher o carro", ou "eles vão dar no máximo 1,5mil"....mas graças a Deus a grande força da maioria concretizou, a seguradora me deu 5mil, onde pude comprar meu Classic e sobrou grana ainda pra arrumar o Monza. A Caravan agora tá em casa, depois de terminar o Monza começo nela, agora uma coisa bem feita e devagarinho.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Rodrigo ss Qua 13 Jan - 13:10:01

    É bem dessa Jean Bida, sonho de piazeto, e passamos a vida toda curtindo esse sonho, não é como outra coisa que vem e vai o sonho, é um sonho que curtiremos até o fim da vida.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Qua 13 Jan - 13:39:49

    Então André, mas até por Eclipse GS tu queria trocar ela,ai pra quem tá sem trampo querer pegar uma "bomba" daquelas é froids...Mas blz...acho que tu é um dono de Opala normal, ninguém é obrigado a ser Opaleiro de Sangue,então pra mim e pros outros Opaleiros foi umas paradas de ficar indignado ...mas eu que sou muito xarope neste ponto,discuto com pai, muié e tal se alguém me contraria nesta obsessão...Esse lance de ficar chorando defeitos do carro não rola,pegou o Monza de 5 conto vai gastar e se incomodar igual ou mais que a Caravan...Quando perdi minha Caravan numa situação pior que a sua, não recebi nada!!! No mesmo dia entre lágrimas secas decidi que compraria outra e assim foi e assim tem sido.Mas como eu disse cada um é cada um...


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Motor4100 Qua 13 Jan - 14:03:22

    Jean Bida escreveu:Então André, mas até por Eclipse GS tu queria trocar ela,ai pra quem tá sem trampo querer pegar uma "bomba" daquelas é froids...Mas blz...acho que tu é um dono de Opala normal, ninguém é obrigado a ser Opaleiro de Sangue,então pra mim e pros outros Opaleiros foi umas paradas de ficar indignado ...mas eu que sou muito xarope neste ponto,discuto com pai, muié e tal se alguém me contraria nesta obsessão...Esse lance de ficar chorando defeitos do carro não rola,pegou o Monza de 5 conto vai gastar e se incomodar igual ou mais que a Caravan...Quando perdi minha Caravan numa situação pior que a sua, não recebi nada!!! No mesmo dia entre lágrimas secas decidi que compraria outra e assim foi e assim tem sido.Mas como eu disse cada um é cada um...


    Como disse, o Eclipse tava por 13mil, minha Caravan valia 8, se o cara trocasse, eu trocava mesmo, pq vc sabe como é dificil vender Caravan, no tal momento só precisava crescer um pouco a grana, e eu tava atirando mesmo, e isso não me faz menos Opaleiro ou não, creio que todos temos prioridades em nossas vidas, e por mais que eu ame Opalas e Caravans, de que adianta eu passar fome e ter um P......... Opalão na garagem?

    Meu monza era único dono, interior zerado, paguei 3.500 e o mesmo latoeiro que fez a Caravan vai pintar ele para mim, e por menos de 1000, pois o carro não tem ferrugem, é só pintura, o rapaz é amigo de infancia de meu irmão. Não tenho intenção de ficar com o Classic, meu carro pra ter é a Caravan, que agora que não to precisando vende-la. Só Deus sabe o quanto lutei por esse carro, e para ficar com ela, mesmo batida eu fico mimando ela, eu tinha chego num ponto que foi quase inevitável ficar com ela. Gosto de Opalas e Caravans desde os meus 6 anos. Agora sustento casa, tudo está dando certo em minha vida.

    Como agora tenho dois carros, do Monza vou descolar um Astra GSI, e a Caravan fica para fim de semana.
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Motor4100 Qua 13 Jan - 14:31:37

    Motor4100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Então André, mas até por Eclipse GS tu queria trocar ela,ai pra quem tá sem trampo querer pegar uma "bomba" daquelas é froids...Mas blz...acho que tu é um dono de Opala normal, ninguém é obrigado a ser Opaleiro de Sangue,então pra mim e pros outros Opaleiros foi umas paradas de ficar indignado ...mas eu que sou muito xarope neste ponto,discuto com pai, muié e tal se alguém me contraria nesta obsessão...Esse lance de ficar chorando defeitos do carro não rola,pegou o Monza de 5 conto vai gastar e se incomodar igual ou mais que a Caravan...Quando perdi minha Caravan numa situação pior que a sua, não recebi nada!!! No mesmo dia entre lágrimas secas decidi que compraria outra e assim foi e assim tem sido.Mas como eu disse cada um é cada um...


    Como disse, o Eclipse tava por 13mil, minha Caravan valia 8, se o cara trocasse, eu trocava mesmo, pq vc sabe como é dificil vender Caravan, no tal momento só precisava crescer um pouco a grana, e eu tava atirando mesmo, e isso não me faz menos Opaleiro ou não, creio que todos temos prioridades em nossas vidas, e por mais que eu ame Opalas e Caravans, de que adianta eu passar fome e ter um P......... Opalão na garagem?

    Meu monza era único dono, interior zerado, paguei 3.500 e o mesmo latoeiro que fez a Caravan vai pintar ele para mim, e por menos de 1000, pois o carro não tem ferrugem, é só pintura, o rapaz é amigo de infancia de meu irmão. Não tenho intenção de ficar com o Classic, meu carro pra ter é a Caravan, que agora que não to precisando vende-la. Só Deus sabe o quanto lutei por esse carro, e para ficar com ela, mesmo batida eu fico mimando ela, eu tinha chego num ponto que foi quase inevitável ficar com ela. Gosto de Opalas e Caravans desde os meus 6 anos. Agora sustento casa, tudo está dando certo em minha vida.

    Como agora tenho dois carros, do Monza vou descolar um Astra GSI, e a Caravan fica para fim de semana.

    E como eu disse, o Monza está bem melhor que a Caravan, funciona tudo, já nela eu teria que fazer motor, elétrica, freios, caixa, e lá ia grana......

    Ainda quero colocar um seis nela, originalzinho, ou até mesmo fazer um 4 fuçado.

    Nela marquei por ter feito lataria antes da mecanica/eletrica.
    arthurjromano
    arthurjromano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Localização : Catanduva-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979, Diplomata saia e blusa 1985 e Diplomata 1989.
    Cilindros : ambos 6 cilindros (4100 e 250s).
    Data de inscrição : 12/01/2010

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por arthurjromano Seg 18 Jan - 16:57:04

    Hhaushusahuasahsu, cara ai sim neh. Tbm kero ter essa oportunidade um dia com meus colegas de trabalho pra mostrar pra esse povo o q eh um 6zão !
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por cristiano fernandes Qua 20 Jan - 13:14:59

    Jean Bida escreveu:Boa!!! Faria igual!!! E sou mais o teu Diplo que o Corolla, se for mesmo 250-S mecanico de 446 190 vai susse...mas Opala pra amanssar playba é 6 cil...4 cil original não leva nem AP 1.6 alcool...sem chance...
    opa o meu é 4cc e já deixei muito ap para traz agora c ele foi taxado antes eu nao sei mais como os amigos aki dizem o meu carro é caneludo agora eu nao sei c os cara que são ruim de braço ou é ele que anda mesmo esse dia eu tava na anhaguera e cheguei atraz de um apolo 1.8 fiquei no vaco dele e dando sinal de luz e o cara pizando eu eu no vaco ate que ele saiu e eu passei rasgado a 170 pode ate parecer brincadeira mais é isso mesmo e indo para uma cidade aqui perto estavamos em 4 nele pateu os 190 ai nao deu mais tiraram ate foto do velocimetro dele acho que o dono anterior deve ter mexido no cabeçote dele pois era novinho quando eu comprei abraços e ate mais
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Jan - 13:36:04

    cristiano fernandes escreveu:
    Jean Bida escreveu:Boa!!! Faria igual!!! E sou mais o teu Diplo que o Corolla, se for mesmo 250-S mecanico de 446 190 vai susse...mas Opala pra amanssar playba é 6 cil...4 cil original não leva nem AP 1.6 alcool...sem chance...
    opa o meu é 4cc e já deixei muito ap para traz agora c ele foi taxado antes eu nao sei mais como os amigos aki dizem o meu carro é caneludo agora eu nao sei c os cara que são ruim de braço ou é ele que anda mesmo esse dia eu tava na anhaguera e cheguei atraz de um apolo 1.8 fiquei no vaco dele e dando sinal de luz e o cara pizando eu eu no vaco ate que ele saiu e eu passei rasgado a 170 pode ate parecer brincadeira mais é isso mesmo e indo para uma cidade aqui perto estavamos em 4 nele pateu os 190 ai nao deu mais tiraram ate foto do velocimetro dele acho que o dono anterior deve ter mexido no cabeçote dele pois era novinho quando eu comprei abraços e ate mais
    190 num 4 cil original com 4 cabeça dentro??? Tá igual o 250-S a 267 Km/h na Avenida Brasil do outro tópico....TRUCOOO!!!!!!! 4 cil alcool é 160/165...Apolo é AP 1.8, nenhum 4 cil original leva...o cara era bração como tu disse...


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por cristiano fernandes Qua 20 Jan - 13:41:56

    Jean Bida escreveu:
    cristiano fernandes escreveu:
    Jean Bida escreveu:Boa!!! Faria igual!!! E sou mais o teu Diplo que o Corolla, se for mesmo 250-S mecanico de 446 190 vai susse...mas Opala pra amanssar playba é 6 cil...4 cil original não leva nem AP 1.6 alcool...sem chance...
    opa o meu é 4cc e já deixei muito ap para traz agora c ele foi taxado antes eu nao sei mais como os amigos aki dizem o meu carro é caneludo agora eu nao sei c os cara que são ruim de braço ou é ele que anda mesmo esse dia eu tava na anhaguera e cheguei atraz de um apolo 1.8 fiquei no vaco dele e dando sinal de luz e o cara pizando eu eu no vaco ate que ele saiu e eu passei rasgado a 170 pode ate parecer brincadeira mais é isso mesmo e indo para uma cidade aqui perto estavamos em 4 nele pateu os 190 ai nao deu mais tiraram ate foto do velocimetro dele acho que o dono anterior deve ter mexido no cabeçote dele pois era novinho quando eu comprei abraços e ate mais
    190 num 4 cil original com 4 cabeça dentro??? Tá igual o 250-S a 267 Km/h na Avenida Brasil do outro tópico....TRUCOOO!!!!!!! 4 cil alcool é 160/165...Apolo é AP 1.8, nenhum 4 cil original leva...o cara era bração como tu disse...
    cara kkkk sabia que tu ia dizer isso valeu ate mais kkkkkk
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Jan - 13:47:38

    cristiano fernandes escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    cristiano fernandes escreveu:opa o meu é 4cc e já deixei muito ap para traz agora c ele foi taxado antes eu nao sei mais como os amigos aki dizem o meu carro é caneludo agora eu nao sei c os cara que são ruim de braço ou é ele que anda mesmo esse dia eu tava na anhaguera e cheguei atraz de um apolo 1.8 fiquei no vaco dele e dando sinal de luz e o cara pizando eu eu no vaco ate que ele saiu e eu passei rasgado a 170 pode ate parecer brincadeira mais é isso mesmo e indo para uma cidade aqui perto estavamos em 4 nele pateu os 190 ai nao deu mais tiraram ate foto do velocimetro dele acho que o dono anterior deve ter mexido no cabeçote dele pois era novinho quando eu comprei abraços e ate mais
    190 num 4 cil original com 4 cabeça dentro??? Tá igual o 250-S a 267 Km/h na Avenida Brasil do outro tópico....TRUCOOO!!!!!!! 4 cil alcool é 160/165...Apolo é AP 1.8, nenhum 4 cil original leva...o cara era bração como tu disse...
    cara kkkk sabia que tu ia dizer isso valeu ate mais kkkkkk
    Eu também sabia que tu tava de zoação....rsrsr


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por cristiano fernandes Qua 20 Jan - 13:54:23

    bixo o meu velocimetro deve tar adiantado uns 20 a 25 km kkkkk eu troquei ele esse era de um 6cc antes ai tive que desmontar 2 para fazer 1 agora tenho que levar na casa de velocimetro para calibrar acho que é isso ou não tem como ele acaba ficando assim mesmo, porque quando era o outro que marcava 180 era certo agora onde esse ta 120 o outro era 100 dever tar mesmo adiantado isso pode acontecer
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Jan - 14:00:43

    cristiano fernandes escreveu:bixo o meu velocimetro deve tar adiantado uns 20 a 25 km kkkkk eu troquei ele esse era de um 6cc antes ai tive que desmontar 2 para fazer 1 agora tenho que levar na casa de velocimetro para calibrar acho que é isso ou não tem como ele acaba ficando assim mesmo, porque quando era o outro que marcava 180 era certo agora onde esse ta 120 o outro era 100 dever tar mesmo adiantado isso pode acontecer
    Na real o que altera é o pinhão da caixa que pode mandar mais ou menos voltas para o velocímetro atravéz do cabo, velocímetro de 6 e 4 não altera.Dizem que o tacometro (RPM) do 4 cil e do 6 muda, sei lá...Eu já tive uma Comodoro 4 gasolina e coloquei 6 cil, a meu ver era normal o RPM, lenta baixa em 600, a 80 marcava 2500 RPM...Agora todo velocímetro mente pra mais, até de carro zero.


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por cristiano fernandes Qua 20 Jan - 14:14:28

    Jean Bida escreveu:
    cristiano fernandes escreveu:bixo o meu velocimetro deve tar adiantado uns 20 a 25 km kkkkk eu troquei ele esse era de um 6cc antes ai tive que desmontar 2 para fazer 1 agora tenho que levar na casa de velocimetro para calibrar acho que é isso ou não tem como ele acaba ficando assim mesmo, porque quando era o outro que marcava 180 era certo agora onde esse ta 120 o outro era 100 dever tar mesmo adiantado isso pode acontecer
    Na real o que altera é o pinhão da caixa que pode mandar mais ou menos voltas para o velocímetro atravéz do cabo, velocímetro de 6 e 4 não altera.Dizem que o tacometro (RPM) do 4 cil e do 6 muda, sei lá...Eu já tive uma Comodoro 4 gasolina e coloquei 6 cil, a meu ver era normal o RPM, lenta baixa em 600, a 80 marcava 2500 RPM...Agora todo velocímetro mente pra mais, até de carro zero.
    intao o pinhão que vc fala é o que vai no cambio do carro ou o que vai no velo mesmo porque esse do 87 onde encaixa o cabo é diferente do velo do 81 certo ai eu peguei tirei a parte de onde o cabo e preso e troquei eles o do 81 é de aluminio ou algo parecido agora o do 87 que eu coloquei é todo de plastico, a vc sabe dizer c o conta giros tem concerto porque esse painel tava cheio de agua no desmanche e saiu um preço bom não mais que uns 40 reais e aproveitei os mostradores a temperatura e o combustivel eu usei o meu e o velo eu usei uma parte do meu e desse 87 certo mais o contagiro nao funcionou certo e tava com o ponteiro ate duro de ferrugem ai eu coloquei oleo nele ate ele fazer o movimeto normal que a gente eleva ele e ele volta sozinho certo mais ai que ta tem concerto isso ou tenho que trocar ele eu vi em outro topico que vc é bom nisso a c tiver msn me passa por mp blz
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Jan - 14:24:43

    Cristiano, tecnicamente não consigo te ajudar, mas tenta testar ele direto, são tres contatos,liga direto no cofre, positivo e negativo na bateria e sobra o pulso que liga no negativo da bobina, ve se lá ele funciona.Quanto ao conector do cabo do velocímetro, só conheço dos 85/...sempre tive desses modelos mais novos, do 81 desconheço o lance do pinhão ali, todos que tive sempre 85/...apenas tem o encaixo do cano com click no painel e na caixa roqueado na carcaça e o miolo diretamente entra no pinhão.Agora, não deve ser caro um RPM 85/87...talvez mais barato que mandar arrumar.Se eu ver te falo..


    _________________
    [img]O corolla do meu chefe ficou para trás... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! O corolla do meu chefe ficou para trás... 851505
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por cristiano fernandes Qua 20 Jan - 14:35:23

    putz Jean eu ja´fiz isso e nao funcionou dele ser de um 6cc nao tem problema mais intao eu acho que deu pau mesmo acho qeu vou ter compra outro vou tentar fazer um orça para ver quanto fica e um novo ou usado bom ai valeu pela paciencia e descupa as brincadeira ai cara ate mais e um abração
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Lucius Seg 1 Fev - 13:19:12

    Jean Bida escreveu:Então André, mas até por Eclipse GS tu queria trocar ela,ai pra quem tá sem trampo querer pegar uma "bomba" daquelas é froids...Mas blz...acho que tu é um dono de Opala normal, ninguém é obrigado a ser Opaleiro de Sangue,então pra mim e pros outros Opaleiros foi umas paradas de ficar indignado ...mas eu que sou muito xarope neste ponto,discuto com pai, muié e tal se alguém me contraria nesta obsessão...Esse lance de ficar chorando defeitos do carro não rola,pegou o Monza de 5 conto vai gastar e se incomodar igual ou mais que a Caravan...Quando perdi minha Caravan numa situação pior que a sua, não recebi nada!!! No mesmo dia entre lágrimas secas decidi que compraria outra e assim foi e assim tem sido.Mas como eu disse cada um é cada um...


    Passei aqui no tópico para ver a quantas anda e de repente vi a conversa do Jean e do André....
    Jean: Agora entendi o "eterno apaixonado".
    Tbm amo meu "Tuba", tenho ele há vários anos, não troco, não vendo. Toda hora escuto: Por que não anda de carro novo? etc, etc, etc.
    Tenho carros mais novos na garagem, mas a vaga especial é do "Tuba" (diplo 87) e do "Bandoleiro" (landau 1977, veja em amigos do galaxie).

    Conteúdo patrocinado


    O corolla do meu chefe ficou para trás... Empty Re: O corolla do meu chefe ficou para trás...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 15:56:41