Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
Xann (10394)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Bar_right 

+169
Marcos Marcos
fauzi
Andre 86
Müller
sezil
felipeleox
GustavoZorzi
Joey Ramone
FabioM
adpachec
chevy250
almeidanewton
A Richetti
rafaelopalaleiro
Diplo87
Rubão6cc
willianscmotta
adriano_ribeiro
Diego Darth
Leandro Marmore
dydy d'agostino
rlaranjo
hittokiri
Rudenas79
Éverton Soares
RHCESPECIAL1974
Diosefer
Barbyron
Marcio Schlemm
Eder Harisson
Fernandohluiz
alca182
Pedro Fagundes
Rgosilva
Fmm4100
FF Rodrigues
Falves
tagliaferro
Julio D
Marlon Jassanan
Mirão
morrison
Rafael Augusto
rrodriguesap
Danilo bc
Stéfano Henrique
marcao fb
Goettens
Luizmaltamontenegro
francisco6>8
icaro88duboa
LucasPiologo
ELTON LUIZ
gilmareu
Hainra
aluzjunior
gynpower
opala no sangue8
m2s
Guilherme Gois
Robson Korb
diego.b.roa
vicomodoro
Jerffeson Quaresma
RODRIGO BARRETO
Leozechh
Joao Granado
adriano fossatti
dinartebot
abner rodrigues de souza
Júnior30
ticojp
SevenFifty
giscard
PedroV9
.::Etto::.
leandro 4cc
joksan
cabesanto77
Leo-RJ
frederico santos
Richard Dias
FERNANDO_SOARES
Bruno Porto
matheusmibanez
Adriano 6cc
diego correa buchardt
klunker
opalacisco
Juliano comodoro 81
pézão opaleiro
matheuskbeca
cesar cardeal
GustavoBraga
FabioF
Xunders
*JOTA250s*
omalvadeza
77 comodore 4100
Alexandre Opaleiro
MARCOS MOREIRA
Pedro Moraes
Claudio C. Cid
Ivo Filho
Luis Fernando Correa
Jack Skill
fabbiogama
Paulo Corso
FR1974
tcheco 8687
Sandro Araújo
Ghost
abelardoopala
*Mix*
Glaucio Missioneiro
binhocaravan78
Eduh2800
Anderson Carvalho
willians
Rodrigo N
teteubp
Will/SP
Tito Fernandes
Douglas MRS
adonel
IVAN4100
Gabriel NS Avelar
Victor Meijerink
alessandro tadeu
Cojak
Baldan
Sossa
Guilherme Garcez
Marcos k.
marcel.minatto
bruno silverstar83
Claudenir
adrianopascutti
faccinaSS4
Fabio Franco
AndyShow
VICTOR-73-6CC-
renonjr
ricardo piretti
Malves
Luis_555
vagner campos
Luis Meneghette
oumgue
Tiozinho do Rock
GUSTAVINHO_79
Giovani Parra
ophala76
Jean Bida
Xann
Eduardo SSa
opaleiro_bva
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
comodoro86
adi
MALAKA_OPALA82
gmleo
Leandro Pine
jffersonave
gran luxo 4100
Dick
Piero
Especial 1973
173 participantes

    O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?


    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1581
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Seg 24 Nov - 13:16:46

    Sossa22 escreveu:
    Douglas MRS escreveu:

    Douglas... o fio do combustível é terra (-), você deve ter ligado o fio de alimentação do painel (+)... Revise bem está instalação ai.. acho que aqui no fórum tem a ordem do plu do painel OKK

    Segui esse esquema, ele é da linha 69 a 72 peguei aqui no forum.

    Só liguei esse fio onde as setas apontam
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10687110_804177536315194_5570455161542268195_n

    Este fio é o de sinal da boia do tanque, quando desconectado deve parar apenas o marcador de combustível, não o painel todo.... os dois fios que aparecem junto neste esquema que são a alimentação do painel + e - ...

    Abraçoss[/quote]

    Pois é... foi ai que não entendi, pois só tinha um fio marrom cortado no porta malas, segui ele até a caixa de fuziveis e cponfimei que era realmente o fio da boia ao emendar e ligar todas as liuzes voltaram a funcionar de maneira invertida...

    Amarelo = luz alta

    Verde = alternador carregando

    Vermelho = seta

    Azul não me lembro kkk

    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 762
    Data de inscrição : 02/10/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Jack Skill Seg 24 Nov - 13:43:29

    Douglas, eu acho que os fios dessas luzes que estão invertidas, estão nos lugares errado no conector da placa, se você notar na placa, cada uma dessas lampadas tem um caminho que vai te levar até o fio correspondente ao conector...
    Agora o motivo de ter ascendido tudo quando você ligou o fio da boia eu não sei...pra mim a unica explicação lógica é este fio que você ligou ser o positivo que tava faltando pra ativar o painel. Ou o positivo estava com mal contato e de você mexer acabou reativando ele...e nesses dois casos o problema seria mesmo os fios da seta, alternador, etc, estarem invertidos no conector...dai fica simples, tira o painel e olha na placa, você vai descobrir qual fio corresponde a qual comando, e dai você volta pro original!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Sossa Seg 24 Nov - 13:48:07

    Douglas MRS escreveu:

    Pois é... foi ai que não entendi, pois só tinha um fio marrom cortado no porta malas, segui ele até a caixa de fuziveis e cponfimei que era realmente o fio da boia ao emendar e ligar todas as liuzes voltaram a funcionar de maneira invertida...

    Amarelo  =  luz alta

    Verde  = alternador carregando

    Vermelho = seta

    Azul não me lembro kkk

    Acho que ai tem fio ligado errado no plug do chicote, mas confere ai pra não ter erro.. tem um tópico pra ajudar.. http://www.opaleirosdoparana.com/t20915-tentativa-de-conserto-do-painel
    Qualquer ajuda só pedir por la, aqui o tópico é pra outra coisa hehehe

    Abraçoss
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Seg 24 Nov - 16:32:40

    Esse link vai me ajudar bastante.

    obrigado pela ajuda Jack Skill e Sossa22
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Ter 25 Nov - 9:51:37

    Bom dia
    meu tio acabou entrado pra familia Opala, ele adquiriu uma Caravan Comodoro 1982.

    para a infelicidade dele, duas semana após ter pego o carro o motor começou a falhar, parecendo estar fora do ponto....

    Eu e meu pai fomos pra casa dele num sabado pra ver qual era o problema. sem a marmita do filtro de ar notei que o carro estava jogando fora combustivel sobe pressão pelo pelo carburado (DFV 228)

    Diagnosticamos que poderia ser a regulagem das valvulas.
    Então ao abrir a tampa de valvulas notei que as valvulas estão bem folgadas, folgadas o suficiente para funcionar bem o motor...

    Se não é problema nas valvulas o problema pode ser no cabeçote, mais precisamente na sede de valvulas... pode acontecer dela trincar ou sofrer desgaste.

    Então a solução é trocar aquele cabeçote.  meu tio se interessou no cabeçote do meu motor 153 (motor que era do SS6 74) ele me fez uma oferta, mas como é meu tio e é muito gente boa, fiz uma contra oferta de valor menor.

    Ontem removi o cabeçote do 153 e para minha surpresa o motor estava muito novo! Os cilindros, os pistões tudo novo.
    O motor parece que havia sido usinado a pouco tempo, a junta é Taranto marca muito boa e parece muito nova ao remover o cabeçote ela neim se rasgou. O cabeçote tem sinal claro de plainamento, valvulas novas.  tirei algumas fotos do bloco só não tirei do cabeçote pq meu pai levou para a oficina pra dar uma conferida que todo cabeçoteiro faz antes de liberar o cabeçote para montagem.

    A propósito estou vendendo ou Bloco, aceito troca por peças de opala!

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10293755_804708396262108_9127310987287018603_o
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10537905_804708322928782_5482005292541708992_o
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10830980_804708512928763_4324185372488233409_o
    Rodrigo N
    Rodrigo N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 28
    Localização : Sul de Minas
    Modelo do carro : ex:Comodoro 82
    Atual:Diplomata 89
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/08/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Rodrigo N Ter 25 Nov - 17:36:22

    Hoje chegou um presente que vai sobrar pra eu instalar no 6cil do brother.. falta comprar coletor e umas coisinhas para começar a instalação!


    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 XfSpqqY


    Comprei com Jean Michel Colet, tudo certo..






    no meu opalao hoje dps do almoço comecei a troca da junta elastica da direção, ta sendo bem dificil pra mim mas amanha consigo terminar! Tomara!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Sossa Qua 26 Nov - 19:43:16

    Acabei de instalar o alternador.. tudo certo saindo 14v Very Happy
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Anderson Carvalho Qua 26 Nov - 19:49:58

    Eu também rsrsrsrs!!
    Alternador Dockar 100A instalado, hoje!!
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 7Am3mFpl
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 LQTzes8l
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Sossa Qua 26 Nov - 20:17:54

    Anderson Carvalho escreveu:Eu também rsrsrsrs!!
    Alternador Dockar 100A instalado, hoje!!
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 7Am3mFpl
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 LQTzes8l

    Show de bola Anderson.. o meu eu dei uma ajeitada, e meu carro não tem ar condicionado que força o alternador, mas se queimar o estator ou o induzido parto pra esse da dockar!! e deixo o velho e guerreiro arno pra peso de papel rsrsrsrs
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por IVAN4100 Qui 27 Nov - 4:55:31

    Anderson Carvalho escreveu:Eu também rsrsrsrs!!
    Alternador Dockar 100A instalado, hoje!!
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 7Am3mFpl
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 LQTzes8l


    Legal Anderson! Eu tô gostando muito desse alternador no meu carro. Realmente mudou o comportamento do opala.

    Mas vc instalou um cabo de maior capacidade, da bateria pro alternador?
    Como ele é mais potente que o original, precisa do novo cabo. Um de 20 mm acho que é suficiente. Eu exagerei e botei um de 35 mm.
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por omalvadeza Qui 27 Nov - 5:26:08

    Parabéns IVAN pela aquisição!
    Sabadão vou revisar o meu.

    Uma dúvida:
    Quando se troca o alternador desse porte é obrigatória a troca da bateria? (ex: alternador de 100A para bateria de 100A) ou pode permanecer com a bateria antiga, tipo 60A?
    Abração.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Sossa Qui 27 Nov - 6:28:22

    Vou me intrometer aqui..rsrsrs

    Os amperes que dizem em bateria e alternador, exemplo 90A é 90 amperes/hora, tanto para alternador ou bateria sua capacidade é carregar/fornecer 90A por hora, acredito não ter problema nesta tua configuração omalvadeza, oque não é de acordo um alternador de 40A com uma bateria de 100A pois a demora para recarrega-la seria grande...

    Levando em consideração 2 itens para um dimensionamento, capacidade de bateria tem que suprir a partida do carro e o alternador conseguir recarrega-la e suportar os itens todos ligados no carro... ficou grande o texto mas espero que ajude..
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por omalvadeza Qui 27 Nov - 7:18:28

    Valeu Sossa22.
    Aprendi mais uma. Vai pro caderno.
    Abração.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Qui 27 Nov - 9:50:45

    Instalei o brasão lateral "Opala"

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10689563_805835122816102_4114737492190844743_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10410521_805835142816100_3414247488681369352_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10806378_805835096149438_7061111638010365870_n
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Qui 27 Nov - 15:38:03

    Não quis parar depois de fazer um pequeno trabalho...

    Resolvi investigar o porque da lanterna traseira não acendem quando ligo os farois.

    Na folha de esquemas vi que falta o fio (ponte) que vai da caixa de fusiveis até o botão chave interrupitor.
    liguei problema concertado!

    As lanternas estão  sujas e ressecadas, então resolvi trocar e fazer uma limpaza.

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10325389_805960132803601_329923023928027379_n

    pintei com spray cromado pra dar mais brilho ao ligar a lampada
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10696314_805960086136939_6924709307965983422_n

    Fiz uma limpaza na guarnição da lanterna
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14415_805959939470287_6973912361073341935_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14415_805959976136950_4828839390864238001_n

    Finalizado o trabalho veja como destacou o brilho no interior da lanterna sem a lampada.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 150159_805960112803603_7838919350452396390_n

    E pronto.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1535512_805960042803610_554841542907408688_n

    Farol acionado.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1512366_805960129470268_462397588832621509_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1794757_805960049470276_3505213428710485494_n
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Anderson Carvalho Qui 27 Nov - 19:18:03

    IVAN4100 escreveu:
    Anderson Carvalho escreveu:Eu também rsrsrsrs!!
    Alternador Dockar 100A instalado, hoje!!
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 7Am3mFpl
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 LQTzes8l


    Legal Anderson! Eu tô gostando muito desse alternador no meu carro. Realmente mudou o comportamento do opala.

    Mas vc instalou um cabo de maior capacidade, da bateria pro alternador?
    Como ele é mais potente que o original, precisa do novo cabo. Um de 20 mm acho que é suficiente.  Eu exagerei e botei um de 35 mm.
    Boa dica!! Vou mudar o cabo pra um de 35mm também rsrsrs!
    Realmente mudou a "pegada" do carro sinto o carro mais eficiente agora!!
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Jack Skill Qui 27 Nov - 19:25:37

    Belo trabalho na lanterna Douglas!!!
    É com esse cuidado e coragem que os opalões vão evoluindo!
    Parabéns pelo seu trabalho cara, e pelo opala! =)

    Hoje anoite aproveitei pra dar uma volta e pegar o espaguete corrugado anti-chamas que comprei pra organizar os chicotes do opala! Amanhã vou começar o talento! =)
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Sex 28 Nov - 8:41:23

    Jack Skill escreveu:Belo trabalho na lanterna Douglas!!!
    É com esse cuidado e coragem que os opalões vão evoluindo!
    Parabéns pelo seu trabalho cara, e pelo opala! =)

    Hoje anoite aproveitei pra dar uma volta e pegar o espaguete corrugado anti-chamas que comprei pra organizar os chicotes do opala! Amanhã vou começar o talento! =)



    Valew Jack Skill. o trabalho não acabou... o chicote aqui também está atrapalhado, pisca não funciona, bom arrumar os mal contatos e organizar... ainda tem a boia de combustivel pra ser instalada.... kkkkk o trabalho não para
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 28 Nov - 10:01:16

    Rapaziada... o que eu fiz no meu Opala...

    Quarta Feira a noite e Ontem a noite...

    - Enrolei a manta cerâmica no coletor do escape
    - Coloquei uma manta alumínio no cabo da embreagem
    - Instalei o cabo do velocímetro
    - Fiz o acabamento do túnel (vedação do buraco da alavanca de cambio)
    - Desci o carro do cavalete, andei e constatei que o cabo do velocímetro não funcionou... volta o carro para o cavalete e tira o cabo!
    - Instalei os acabamentos laterais internos
    - Instalei os bancos traseiros
    - Instalei 1 lateral de porta lado do passageiro
    - Tirei as 2 rodas da frente para trocar os pneus...

    Hoje

    - Arrumar o cabo do velocímetro
    - Buscar as rodas na borracharia
    - Buscar o tampão do console central (adaptação)
    - Comprar uma haste do limpador de vidro

    Chegando do serviço...

    - Instalar o cabo do velocímetro
    - Colocar as rodas
    - Instalar o tampão e fazer o acabamento
    - Instalar a haste do limpador de vidro e trocar as palhetas
    - Limpar o cofre do motor
    - Limpar o carro por dentro

    E se sobrar tempo...
    - Fazer um tapete para o porta malas

    Uma amostra da brincadeira...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Fxufyx

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 3503vxg

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 2vs477d

    Ufa!

    Abrass!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 2_gara10
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 28 Nov - 10:42:54

    Bah, ficou jóia o acabamento interno do tunel.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Cojak Sex 28 Nov - 10:57:00

    Douglas MRS escreveu:Não quis parar depois de fazer um pequeno trabalho...

    Resolvi investigar o porque da lanterna traseira não acendem quando ligo os farois.

    Na folha de esquemas vi que falta o fio (ponte) que vai da caixa de fusiveis até o botão chave interrupitor.
    liguei problema concertado!

    As lanternas estão  sujas e ressecadas, então resolvi trocar e fazer uma limpaza.

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10325389_805960132803601_329923023928027379_n

    pintei com spray cromado pra dar mais brilho ao ligar a lampada
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10696314_805960086136939_6924709307965983422_n

    Fiz uma limpaza na guarnição da lanterna
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14415_805959939470287_6973912361073341935_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14415_805959976136950_4828839390864238001_n

    Finalizado o trabalho veja como destacou o brilho no interior da lanterna sem a lampada.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 150159_805960112803603_7838919350452396390_n

    E pronto.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1535512_805960042803610_554841542907408688_n

    Farol acionado.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1512366_805960129470268_462397588832621509_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1794757_805960049470276_3505213428710485494_n

    Ficou da hora a lanterna em Douglas,bom trabalho!

    Já aproveito e te dou uma dica,vendo agora sua lanterna eu vi que está faltando um item,
    uma lente refletiva que vai dentro da lanterna,essa da foto abaixo:

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 2dtt9uq

    Ela vai atrás da lente vermelha e ajuda na iluminação também,aqui o link do anúncio dela no Meu Opala:

    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=365&voltar=busca.asp?id_categoria=21

    OKK
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Sex 28 Nov - 11:58:55

    Cojak escreveu:
    Douglas MRS escreveu:Não quis parar depois de fazer um pequeno trabalho...

    Resolvi investigar o porque da lanterna traseira não acendem quando ligo os farois.

    Na folha de esquemas vi que falta o fio (ponte) que vai da caixa de fusiveis até o botão chave interrupitor.
    liguei problema concertado!

    As lanternas estão  sujas e ressecadas, então resolvi trocar e fazer uma limpaza.

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10325389_805960132803601_329923023928027379_n

    pintei com spray cromado pra dar mais brilho ao ligar a lampada
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10696314_805960086136939_6924709307965983422_n

    Fiz uma limpaza na guarnição da lanterna
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14415_805959939470287_6973912361073341935_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14415_805959976136950_4828839390864238001_n

    Finalizado o trabalho veja como destacou o brilho no interior da lanterna sem a lampada.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 150159_805960112803603_7838919350452396390_n

    E pronto.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1535512_805960042803610_554841542907408688_n

    Farol acionado.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1512366_805960129470268_462397588832621509_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1794757_805960049470276_3505213428710485494_n

    Ficou da hora a lanterna em Douglas,bom trabalho!

    Já aproveito e te dou uma dica,vendo agora sua lanterna eu vi que está faltando um item,
    uma lente refletiva que vai dentro da lanterna,essa da foto abaixo:

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 2dtt9uq

    Ela vai atrás da lente vermelha e ajuda na iluminação também,aqui o link do anúncio dela no Meu Opala:

    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=365&voltar=busca.asp?id_categoria=21


    OKK


    tinha só de um lado... optei por tirar pra ficar igual...
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Cojak Sex 28 Nov - 12:28:52

    Ah tá,pensei que estivesse faltando dos dois lados,ou que não conhecia a peça.

    OKK
    77 comodore 4100
    77 comodore 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : São José dos Campos/SP
    Modelo do carro : Comodoro 77 4100 Automático Export.
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/10/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por 77 comodore 4100 Sáb 29 Nov - 13:36:46

    Regulagem de válvulas OK
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 29 Nov - 14:34:05

    troquei a Boia de combústivel!

    ie que fazer a junta da boia, já que não encontrava...
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10408110_806956849370596_1604282272933104139_n
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10620206_806956846037263_9159442856650664978_o
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 1483930_806956832703931_1027646713824658862_o




    O assoalho impecavel do meu Opala 70 quando eu olho a parte de baixo dessa carro me animo e muito hehee!

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 10682288_806956906037257_2425732174843033153_o
    Pedro Moraes
    Pedro Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 323
    Idade : 28
    Localização : Interior SP
    Data de inscrição : 07/07/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Pedro Moraes Dom 30 Nov - 17:49:13

    opa fui no encontro em jundiai, nunca vi tanto opala junto!!

    inclusive vi o opala virus do anderson lá
    Alexandre Opaleiro
    Alexandre Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978 4cil Prata
    Opala Diplomata 1985 250-S Preto
    Caravan Diplomata 1989 4.1/S Automatic-4
    Data de inscrição : 20/01/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Alexandre Opaleiro Dom 30 Nov - 18:11:02

    Também fui no encontro de Jundiaí!!

    Foto abastecendo no posto na antes de voltar pra casa!!

    Abç

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 OpalaJundiai_zps41cb6c9a
    Pedro Moraes
    Pedro Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 323
    Idade : 28
    Localização : Interior SP
    Data de inscrição : 07/07/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Pedro Moraes Dom 30 Nov - 18:13:56

    tinha que contabilizar o quanto que os donos de posto em jundiai faturaram hoje hahahah

    e rapaz... uma porrada de opalão fervendo a caminho do parque, vi varios na pista e chegando na cidade!!
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Anderson Carvalho Seg 1 Dez - 17:36:32

    Pedro Moraes escreveu:opa fui no encontro em jundiai, nunca vi tanto opala junto!!

    inclusive vi o opala virus do anderson lá

    Que legal Pedro!!
    Gostaria tê-lo conhecido pessoalmente, eu me reuni com o Fábio Gama e o Wanderson G Nunes aqui do fórum, galera 10!!
    No posto encontrei também o Diego do Cupê Branco!
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1774
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por FabioM Ter 2 Dez - 5:58:14

    Final de semana é dia de mexer no carro. Instalei os emblemas comodoro, deu uma dó de furar mas ficou bom. Instalei também uma coifa do câmbio, mas preciso fazer uma alavanca igual as hurst, ai fica 10. Fiz um teste na capa do volante, achei que ficou bom, próximo final de semana quero arrumar a capa, que ficou um pouco torto, e colocar em toda máscara do painel, vamos ver. Preciso também o emblema Comodoro do volante.

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 IMG_20141130_WA0021

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 IMG_20141130_WA0023

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 IMG_20141130_WA0028

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 IMG_20141130_WA0042
    Xunders
    Xunders
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : CARAVAN COMODORO SL/E 1989 - Cinza Nimbus
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 20/11/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Xunders Ter 2 Dez - 16:10:42

    Eu passei na oficina matar saudade... heheheheh Sad

    Comprei a pouco tempo e to fazendo a mecanica (Motor, suspensão e freios) deixar ela confiavel pra curtir por aí.....
    Ja esta em fase de montagem, assim que ela voltar pra casa, posto umas fotos...

    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Sossa Sex 5 Dez - 16:44:12

    Hoje eu acabei de encerar o opalão que amanha é dia que queimar petróleo direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 562542 hehehe
    FabioF
    FabioF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Florianópolis-SC
    Modelo do carro : Caravan 78 Deluxo Monocromática
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por FabioF Sex 5 Dez - 22:28:30

    Sossa22 escreveu:Hoje eu acabei de encerar o opalão que amanha é dia que queimar petróleo direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 562542  hehehe

    Fiz o mesmo parceiro do Oeste, amanhã é dia de embarcar no tapete voador e esquecer que existem tantos remendos no asfalto vagabundo de hoje em dia.
    FabioF
    FabioF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Florianópolis-SC
    Modelo do carro : Caravan 78 Deluxo Monocromática
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por FabioF Sex 5 Dez - 22:28:30

    Sossa22 escreveu:Hoje eu acabei de encerar o opalão que amanha é dia que queimar petróleo direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 562542  hehehe

    Fiz o mesmo parceiro do Oeste, amanhã é dia de embarcar no tapete voador e esquecer que existem tantos remendos no asfalto vagabundo de hoje em dia.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Sossa Sáb 6 Dez - 5:59:49

    Show de bola FAbio, estou a tempo sem poder andar nele, agora ta prontinho só passar um pretinho e por uns 50tão...

    Abraçoss
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 6 Dez - 6:20:14

    ontem cheguei da aula e fui de opala, no posto buscar uma ceva
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 6 Dez - 20:34:09

    Eu troquei os rolamentos do eixo dianteiro,fiz um tutorial pra galera

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38052-tutorial-troca-do-rolamentos-do-eixo-dianteiro


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14tyfko
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por GustavoBraga Sáb 6 Dez - 21:40:31

    Hoje encontrei um problema que havia aparecido no meu Diplo a algumas semanas, como ando pouco no Opala, acabei encostando na garagem e deixando-o de lado até esfriar a cabeça... Mas acho melhor contar a história do começo:
    A alguns dias, cerca de duas semanas, em um belo dia resolvi dar uma volta na BR com o 6zão, na hora de bater chave um barulho estranho, um tlectlectlec bem rápido, já tinha ouvido aquilo, em outros carros quando a bateria arriava. Achei estranho, pois eu tinha andado com o carro no dia anterior, então bati chave novamente e ele pegou normalmente. Estranhei aquilo, mas bati a porta e fui andar calmamente na BR ( Evil or Very Mad ), desconfiado da bateria, andei por um bom tempo pro alternador fazer seu trabalho ( checado, 14v ).
    Deixei o Opala na garagem e fui dormir. No outro dia, preparado pra sair novamente, dessa vez com os brothers e com sangue nos olhos, bati chave e apenas um TLEC, alguns segundos de boca aberta e sem entender o que houve, e então uma nova tentativa: TLEC. Desci, abri o capo, chequei os cabos, todos bem apertados. Voltei ao carro e TLEC. Mas como? Certamente essa porcaria havia carregado no dia anterior. Então la fui eu arrastar o carregador de bateria, com o carregador ligado, fiz pegar normalmente, fechei o capo e fui dar minhas voltas. Porém com uma grande pulga atrás da orelha.
    Durante a semana, precisei do carro, ao tentar ligar, TLEC, sangue fluindo para a cabeça, paciência se esgotando, la vou eu e conecto o carregador novamente. Consegui fazer pegar, mas dessa vez o motor de arranque quase não gira, porém o suficiente para fazer o 6zão roncar. Vou a cidade procurar um parafuso pra uma porcaria de pinça de freio da kombi adaptada em minha F75 ) coisa que mais tarde vi ser impossível encontrar ) e na primeira loja de parafusos que cheguei, pra minha infelicidade, desliguei o carro. Ao voltar, ( de mãos vazias ): TLEC... TLEC. Comecei a analisar a rua, inclinação pequena mas suficiente pra pegar no tranco, porém um carro estacionado bem na minha frente. Tentei empurrar o carro pra trás, já tentaram empurrar um Opala numa inclinação leve sozinhos? Pois é, nem mexeu a roda. Calor, sol forte, paciência no fim e nenhuma alma nas calçadas. Liguei pra um amigo que morava ali perto e prontamente foi me socorrer, tentamos empurrar o carro, nada, alguns minutos depois, duas pessoas que chegavam na loja de parafusos nos ve tentando empurrar aquele tanque ladeira acima e vão ajudar. 4 cavalos de força empurrando a tranqueira subida acima, atrapalhando o transito e alguns metros acima estávamos prontos, larguei pra baixo em terceira e fiz pegar... Nunca gastei tanta gasolina acelerando parado... O restante do roteiro turístico por todas lojas de parafusos, utilidades, ferragens e autopeças foi feito com o carro sempre ligado. Voltei a encostar o carro na garagem por mais uns 2 ou 3 dias. Hoje resolvi mexer nele novamente e resolver o problema. A ideia inicial era tirar a bateria da pickup e colocar nele, mas a bateria de 150A que uso nela, não cabe no cofre nem fo%#@#. Então roub... peguei emprestado a da pickup do meu amigo ( o bom jovem que me ajudou a empurrar a tranqueira ) que por sorte está aqui em casa. Fácil, tirar uma e por outra, ligar os bornes e.... a porcaria do parafuso que aperta o borne positivo na bateria quebra. Certo certo, muita calma nessa hora, refiro o born tendo de cortar o fio positivo, pois o borne é uma coisa esquisita que não tinha visto ainda. Encontro outro borne e depois de 1 hora procurando um bom parafuso, monto no cabo, aperto tudo e pronto, bato arranque e tudo funciona lindamente. Agora preciso de uma bateria nova ¬¬ E assim tudo fica bem, certo? Não, claro que não, a inteligência rara desse que vos fala, ao retirar aquele suporte lateral que segura a bateria no lugar, esquece o suporte em algum lugar do cofre do motor e sai andando por aí. Resultado: Perdi aquela porcaria. Agora a bateria está "solta" no lugar.
    Coisas bestas, mas que me irritam muito... Faz parte, não? É isso aí, incrível como eu consegui escrever tanta coisa pra só dizer: Troquei a bateria que não prestava e tive alguns estresses. Haha'
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 7 Dez - 10:05:33

    rsrsrsrs Faz parte GustavoBraga, as vezes o meu também me deixa louco!!
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Anderson Carvalho Dom 7 Dez - 10:06:57

    Bom, finalmente consegui achar as manoplas do banco e os limitadores da porta, já devidamente instalados agora!!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 11 Dez - 12:26:09

    Hoje mandei arrumar o motor de partida, foi trocado o bendix. Agora pega de primeira.
    cesar cardeal
    cesar cardeal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 451
    Idade : 53
    Localização : interior - sp
    Modelo do carro : opala 1974 especial
    Cilindros : 6 cc injetado/turbo
    Data de inscrição : 01/03/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por cesar cardeal Qui 11 Dez - 15:46:31

    Finalmente o opala saiu da mecânica. Suspensão dianteira e traseira alinhadas e prontas para a primeira volta............kkkkkkkk
    retirei as rodas dianteiras e traseiras para aquela checada pessoalmente.........vai saber o que fizeram........
    mas ficou ótima. firme e estável

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Ehnhj9

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 25rfuo1
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qui 11 Dez - 18:12:13

    SAlve galera Hoje dei a segunda mão do TF7 Na RaTaZaNa Amanhã mando uma tinta por dentro das longarinas e mando as fotos.
    e ainda aguardando as bandejas do assoalho.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Diplo87 Sex 12 Dez - 14:47:20

    Boa nação opaleira!

    Legal ver a galera dando um trato nas máquinas!

    Semana passada foi minha vez!

    Resolvi que tava na hora de abrir o motor pra dar uma olhadinha como estão as coisas lá dentro, afinal prestes a completar 28 anos de serviço os 6 caneco nunca tinham visto a luz do dia depois de março de 1987 quando foi montado e espetado no cofre do meu diplomata...

    Apesar de não estar apresentando sinais de cansaço, somente um vazamento de água por um dos selos do cabeçote, o peso da idade e o combustível etílico são crueis com alguns materiais como juntas, retentores e mangueiras... então tomei coragem e mãos a obra!

    Comecei retirando o H34 e os coletores, depois a trava do capô, drenagem do sistema de arrefecimento, retirada da cápsula da termostática, alternador, correias, compressor do ar e seus respectivos suportes, tudo muito sujo, seguiram direto pra uma limpeza rigorosa com desengraxante para poder analisar o estado geral.

    Depois foi a vez da tampa de válvulas, tampa do distribuidor e cabos de velas.

    Pronto o caminho estava livre para a retirada do cabeçote.

    Depois de quebrados os 12 kg de torque retirei os 14 parafusos gigantes que prendem o cabeçote ao bloco. Após uma breve forçada segurando os balancins em minha direção e aplicando o peso do corpo para alavancar o bichão estalou e se mexeu!
    Pronto, estava solto o cabeçote... ergui o bichão (30kg - que mais pareciam 200 kg) pra fora do cofre.
    Coisa linda ver ao vivo os 6 canecos que tantas alegrias me trouxeram durante esses quase 18 anos de convívio (a completar em 05-jan).
    Gostei da situação que se encontram os pistões, o cabeçote e os balancins, tudo tá como novo ainda, sujos mas como novos, apesar dos quase 290 mil km rodados. Esse cálculo é aproximado já que não tenho como saber quantos km o primeiro proprietário rodou, quando comprei o velocímetro marcava 23 mil e uns quebrados, creio que ele já tinha virado uma vez... portanto seriam 123 mil e uns quebrados...

    Bom cálculos a parte, segui com a desmontagem, inspecionando e marcando as varetas, balancins, tudo que saiu foi devidamente limpo e etiquetado, para voltar para o lugar de origem, como manda o manual...

    Levei o cabeçote numa retífica pra fazer um banho químico e medições, ver se tinha alguma trinca, empeno... nada foi só trocar os o´rings das válvulas! Estava ZERO! Ficou como novo, levei direto para o pintor para aplicar a tinta amarela caterpillar original dos motores álcool daquela época... serviço fica pronto na semana que vem.

    Enquanto isso, chegam pelo correio os materiais para finalizar a montagem, jogo de juntas, flange com prisioneiros do coletor de admissão, junta da descarga, mangueiras....

    Bom depois de tanto blá-blá-bla, vamos ao que interessa! Fotos!

    Sem a tampa dos balancins e coletores
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 DSC07612
    Dá pra ver o caminho da água que vazou pelo selo na área do cilindro nº5

    Agora já sem o monstro cabeçote de 30kg!
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 DSC07622
    Linda imagem dos 6 canecos livres

    O monstro fora do cofre!
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 DSC07637


    Tenho mais algumas fotos, mas to sem tempo para colocar todas, quando chegar o restante do material atualizo a situação.

    Abraço a todos.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 12 Dez - 17:42:44

    Aí sim hein Diplo87,tambem quero retirar o cabeçote do meu,tá com um problema de válvula


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14tyfko
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 13 Dez - 17:19:03

    Finalizei a parte elétrica do 70tão

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Artworks-000089522792-yqy4s5-t200x200
    Rodrigo N
    Rodrigo N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 28
    Localização : Sul de Minas
    Modelo do carro : ex:Comodoro 82
    Atual:Diplomata 89
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/08/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Rodrigo N Sáb 13 Dez - 17:45:11

    Hoje comecei a desmontar o opalão pra trocar a engrenagem do comando!

    Fotos no meu tópico > http://www.opaleirosdoparana.com/t31538p200-opala-comodoro-82-4cil-marrom#635018

    Very Happy
    To doido pra dá uma acelerada nele... desde jundiaí sem ele Sad Sad

    Essa semana tomara que consiga montá-lo!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 13 Dez - 18:46:33

    Hoje eu consertei a chave de seta do silver,tava com um problema simples,ela não segurava quando acionada,pra dar seta pro lado esquerdo tinha que ficar segurando a alavanca e as vezes nem funcionava,o problema tava nos 2 parafusos que acionam a chave,foi só colocar um trava rocas e apertas que voltou a funcionar,essa chave é a original ainda dele,não ficou 100% porque já ta bem desgastada

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 2wnmq87

    Pense numa trava chata que segura esse disco que trava o volante

    Aqui o funcionamento da chave



    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14tyfko
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 13 Dez - 19:37:21

    bruno silverstar83 escreveu:Hoje eu consertei a chave de seta do silver,tava com um problema simples,ela não segurava quando acionada,pra dar seta pro lado esquerdo tinha que ficar segurando a alavanca e as vezes nem funcionava,o problema tava nos 2 parafusos que acionam a chave,foi só colocar um trava rocas e apertas que voltou a funcionar,essa chave é a original ainda dele,não ficou 100% porque já ta bem desgastada

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 2wnmq87

    Pense numa trava chata que segura esse disco que trava o volante

    Aqui o funcionamento da chave



    Que bom que conseguiu resolver! desde quando peguei o 70 ele estava queimando reler um atrás do outro, essa semana descobri o fio positivo do reler desencapado encostando na lata e fachando curto, troquei os fios e assim finalizei o ultimo item que faltava pra ser consertado.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Diplo87 Dom 14 Dez - 5:42:29

    bruno silverstar83 escreveu:Aí sim hein Diplo87,tambem quero retirar o cabeçote do meu,tá com um problema de válvula

    Fala Bruno, cai dentro sim, não tem mistério é só ter disposição e as ferramentas certas, saber bem o procedimento que dá dá pra fazer tranquilo.

    Eu to precisando fazer esse serviço que voce fez na chave de seta, no meu também não está travando, tem que segurar pra ficar piscando, deve ser o desgaste mesmo como no seu, vou aproveitar seu vídeo pra dar uma fuçada lá tmb huahuahua


    Qualquer coisa é só dar um alô.

    Abraço.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 14 Dez - 6:50:17

    Diplo87 escreveu:

    Fala Bruno, cai dentro sim, não tem mistério é só ter disposição e as ferramentas certas, saber bem o procedimento que dá dá pra fazer tranquilo.

    Eu to precisando fazer esse serviço que voce fez na chave de seta, no meu também não está travando, tem que segurar pra ficar piscando, deve ser o desgaste mesmo como no seu, vou aproveitar seu vídeo pra dar uma fuçada lá tmb huahuahua


    Qualquer coisa é só dar um alô.

    Abraço.

    Eu tenho as ferramentas pra tirar o cabeçote,mas ontem eu tavaconversando com o mecanico que montou o motor,ele me disse que é impossível ter valvula empenada com os pistões côncavos,o problema tá no pistão,e aí vai ter que abrir o motor inteirinho Sad ,aí não vou mais mexer no cabeçote.

    O serviço da chave seta foi tranquilo,a unica coisa que me atrapalhou foi uma trava que segura o disco que trava o volante,fora isso foi fácil,no vídeo da pra ver os parafusos,é vai na alavanca e o outro que fica no meio do bracinho que aciona,mas pode ver que ficou um pouco folgado ainda,tambem a chave é original ainda kkkkkkkk
    mas veja lá e conta depois como ficou OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14tyfko
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 14 Dez - 6:52:51

    Douglas MRS escreveu:

    Que bom que conseguiu resolver! desde quando peguei o 70 ele estava queimando reler um atrás do outro, essa semana descobri o fio positivo do reler desencapado encostando na lata e fachando curto, troquei os fios e assim finalizei o ultimo item que faltava pra ser consertado.

    Putz,isso já aconteceu comigo,que bom que arrumou


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 14tyfko

    Conteúdo patrocinado


    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 6 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 1:09:44