Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
BANDIT (13573)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
Xann (10394)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
j ricardo (9376)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_leftViagem de opala, que revisão fazer primeiro? BarViagem de opala, que revisão fazer primeiro? Bar_right 

+18
Fogo
Leandro Pine
grapowski
renangandini
Eduardo SSa
opaleiro_bva
carlos2
Djonatas
Jean Bida
allanfrz
Adrianofb
Luis_555
BANDIT
Erik6bocao
Müller
adi
drcrw
Rufus
22 participantes

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Ter 26 Jan - 17:09:44

    Olá pessoal, finalmente estou comprando meu opalão! Um belo exemplar de SS ano 77, to loco pra pegar o carro, pretendo viajar com ele de SP até RO que é onde moro... são 2000 km de estrada, gostaria da ajuda dos colegas opaleiros pra saber quais os itens que devo fazer revisão no carro pra não gastar muito e viajar com segurança?
    Desde já eu agradeço a parceria! Abraço!
    drcrw
    drcrw
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 272
    Idade : 41
    Localização : Ilha Solteira - SP
    Data de inscrição : 13/11/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por drcrw Ter 26 Jan - 17:20:46

    Freio, Suspensão, Pneus, Limpar carburador, trocar óleo, verificar água do radiador (limpar), revisar diferencial e cambio, trocar velas, revisar a parte eletrica, depois disto tudo não esquece de abastecer calibrar os pneus colocar a bagagem na mala e tchau
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por adi Ter 26 Jan - 17:26:48

    Bem vindo!!!
    Bom como disse o colega, estes são itens essenciais!!
    Daí acho que vc ja deve chegar em casa.
    Parabens, SS 77, 6 caneco ou 4?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Müller Ter 26 Jan - 17:28:10

    SP-RO 2000 km!? Nem em sonho! rsrs

    Daki de Sampa até Recife são quase 3000 km, 3 dias de viagem! Imagine pra Rondônia!

    Mas se tá afim de encarar, troke todos os óleos, filtros, pneus (se necessário) ou calibre-os, sistema de carga e ignição, carburador, iluminação, itens obrigatórios (macaco, chave de roda, estepe, triângulo e extintor) e suspensão (principalmente a dianteira, pois, se quebrar um pivô, por exemplo, boa sorte pra vc).


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Erik6bocao
    Erik6bocao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 769
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Erik6bocao Ter 26 Jan - 18:07:33

    quando falam em segurança em opala lembro no pivo, ja me deixou na mao, quando for revisar a frente do carro fala pros cara dar uma atençao especial no pivo.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Ter 26 Jan - 18:33:17

    Ow Müller é verdade, me equivoquei na quilometragem... segundo o Google maps a distância é de 2.597 km... rsrs um pouquinho a mais só.. rsrs
    Adi, o opala é 4cc.. acho que se fosse 6cc eu colocaria encima de um caminhão ao invés de pegar estrada.. rsrs
    Pessoal, obrigado pelas dicas ai, se alguem tiver algo a acrescentar fico muito grato... pois pretendo ter o mínimo possível de dores de cabeça nessa viagem, afinal, pegar a estrada de opala é pra curtir né... nada de estress!
    Ele está ótimo de pneus, motor e câmbio tbm estão mto bons, vou me concentrar nos pivôs (ainda bem que falei com vocês, eu nem sabia que tinha que olhar isso!) e tbm vou trocar óleo de motor/cambio/diferencial... pretendo tambem sangrar o radiador e substituir a água, com algum aditivo especial pra carro antigo...
    Qualquer dica a mais será muito bem vinda!
    Abraço!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Müller Ter 26 Jan - 18:38:23

    Detalhe: se for usar aditivo, coloca e anda bastante tempo como carro, drene o sistema novamente e recoloque a agua aditivada. Se por aditivo antes da viagem, pode ocorrer de se desprender sujeiras e entupir as galerias ou o radiador. Alem do mais, a sujeira "protege" e "veda" possíveis áreas de vazamento, como conexões e selos do motor e cabeçote. O aditivo pode removê-los e vc fikar na estrada por conta de vazamentos.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por BANDIT Ter 26 Jan - 18:56:43

    Minha pequena opinião se o carro nunca usou aditivo no radiador , cerio que é melhor fazer essa viagem sem o aditivo , pois com o aditivo pode desprender sujeiras e pode atacar até um selo e ocasionar furo .
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Ter 26 Jan - 19:07:24

    Opa... beleza galera.. se ele já está funcionando bem então é melhor eu fazer como vocês citaram..
    já pensou eu ficar na mão por conta de vazamento! ix..
    Quanto ao óleo... qualquer posto da rede BR pode trocar o óleo de diferencial e câmbio, certo?
    mais uma vez obrigado!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Ter 26 Jan - 19:08:31

    vou levar a camera e fazer uma bateria de fotos do making of da viagem.. assim que eu pegar o opalão posto fotos dele aqui.
    drcrw
    drcrw
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 272
    Idade : 41
    Localização : Ilha Solteira - SP
    Data de inscrição : 13/11/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por drcrw Ter 26 Jan - 19:11:39

    Rufus escreveu:vou levar a camera e fazer uma bateria de fotos do making of da viagem.. assim que eu pegar o opalão posto fotos dele aqui.

    Isso mostra sua viagem faz um Post de aventura acho que ficaria bem interessante, mostra como está as estradas e como chegou até sua cidade
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Luis_555 Ter 26 Jan - 19:39:00

    Ô vontade de fazer isso um dia!!!
    Ainda levo meu Opala pra passear na terra dos hermanos uruguaios!

    Cara, como falaram, troca oleo, revisa suspensao e afina o carburador!
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Adrianofb Ter 26 Jan - 19:51:34

    Pra uma viagem dessa não tem como só fazer o básico, é bom verificar todos os intens sem exceção.
    Não sei se encararia uma dessa com um carro recém comprado pois mesmo com um q tenho confiança ficaria meio com coração na mão de dar algo errado quem dirá com um carro que não conheço... mas se ta afim de encarar a aventura vai fundo e poste fotos pra galera! Boa sorte amigo...

    Abraxxx!!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Ter 26 Jan - 21:20:00

    Valeu galera, obrigado pela força! Vou pegar leve com o carro e fazer muitas paradas com certeza.. rs..
    ando sonhando com essa viagem faz tempo! Pode deixar que eu crio um topico de aventura sim, vou coletar o maximo possivel de informações relevantes.
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por allanfrz Ter 26 Jan - 21:24:28

    Quando pretende começar a viagem?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Jean Bida Qua 27 Jan - 2:31:21

    Revise sua sorte...vá na missa , faça boas açoes...rsrsr...Cara, essa distãncia que trava as negociaçoes dos carros do norte com sul/sudeste...Pense um carro com 33 anos...tem muita coisa pra revisar...Outra, tu manja bem de mecanica?Se for listar defeitos simples que podem acontecer...É muita , mas muuuita coisa mesmo. O que foi citado é o que revisamos para fazer uma viagem de 300/400 Km num carro que já conhecemos profundamente,um semi novo ou mesmo um Opala com muita grana investida,sabemos o que foi trocado no decorrer do tempo. Eu curto muito aventuras, dormi muito em areia e pedra de ilha...mas ai a levar quantia na cueca , pegar um carro de 33 anos de terceiro que é certo que tu nunca mais vai ver na vida e encarar quase 3 mkm nas piores estradas do Brasil...cara analise bem,desculpe mas é a realidade...Ano passado tinha um Diplo 92 anunciado no CAO,não perfeito , mas bom(ex Automatic-4 do norte do pais) por 10 mil, todo mundo falava , se fosse aqui...se trouxer aqui te pago 12 e tal...Mas pode ser que faça a viagem sem problemas também...como eu disse é sorte, muita sorte....e se tu chega lá e o carro é fraco???Eu viajei 1200mKm ano retrasado pra pegar um Diplo dito"impecável" depois de semanas de conversa, por email e fone, fotos e tal...picareta do inferno, cheguei lá , nem entrei no carro,carro muito podre, não apavorei o cara e não cobrei minha despesa por que o cara sabia com certeza que eu tinha 8 conto em cima, podia ligar pra alguém e falar: Faz o magrão tal na Rodô!!!...analise bem...


    _________________
    [img]Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? 851505
    Djonatas
    Djonatas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 42
    Localização : Umuarama-Pr
    Modelo do carro : Coupe 74 Luxo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 20/01/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Djonatas Qua 27 Jan - 6:30:51

    Amigo , cuidado pq as vezes na empolgaçao vc acaba fazendo caca... Pensa no que vc vai gastar com revisao e viagem e faça as contas pra ver se nao compensa vc por ele em cima de um caminhao e ter certeza que vai chegar tranquilo. Digo isso por experiencia propria ... Como alguns amigos aqui do forum sabem eu estou fora do pais e em junho de 2008 comprei um opala em Sao-Paulo , como tenho uma irma que mora la o carro ficou na casa dela ate dezembro pois fui de ferias e teria que levar o carro ate Umuarama-Pr . Na impolgaçao fiz como vc , mandei revisar tudo , troquei pneus , velas , cabos etc... , mas nao fiz suspensao , pq segundo o mecanico estava boa . Pois bem cheguei no Brasil no sabado dormi e resolvi partir no domingo , pra que nunca mais rsrsrss... Saio de Sao paulo tudo blz , rodei uns 100 km pertinho da entrada de Sorocaba escuto um estouro e o carro morre , e minha esposa ja querendo me matar , por sorte estava passando um guincho e me deixou no primeiro posto , resultado rotor quebrado , 2 mecanicos bebados numa mer..a de oficina que nao tinha nada , tudo fechado pq era domingo , me levaram ate Sorocaba e por sorte achei uma auto-peças que o proprietario morava em cima , gastos 8 reias do rotor depois de rodar umas 2 horas atras voltamos montei e blz , o mecanico que pediu 200 reias do serviço e tive que pagar . Graças a Deus o restante da viagem foi tudo blz , mas fui rezando o rezando o tempo todo , pois a suspensao começou a ranger tipico de pivos e depois de rodar quase 900Km partindo de Sao Paulo as 11:00 da manha cheguei em Umuarama as 2:00 da manha com minha esposa chorando de raiva e eu de raiva dela pq chorava .
    Pense bem as vezes a emoçao fala mais alto que a razao , hoje ate que faria dinovo mas me prepararia melhor e sem mulher , rsrsrsrsss...
    Abraços !
    carlos2
    carlos2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Idade : 38
    Localização : Cascavel - PR
    Data de inscrição : 22/04/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por carlos2 Qua 27 Jan - 7:18:32

    Eu tb acho que não compensa... leva de guincho que vc não se stressa e vai sair mais barato, eu to vendo o meu opala preto ja vieram ver ele de Sp e do Rj mas queriam ir rodando eu falei q não só ia se fosse de guincho ^^ pq é um pepino isso se quebra no caminho o carro já tem seus anos de vida ^^ mesmo revisado i tallz é uma caixinha de surpresa =) já fui buscar no RS um Opala comodoro 6cc 77 tava bom o carro mas no meio do caminho furo o reservatório do radiador... um pneu... uma mangueira de comb. e por aew =) dps coloquei na ponto do papel se tive se vindo de guincho sairia mais barato ....
    Igual o amigo falo " Pense bem as vezes a emoção fala mais alto que a razão "
    Abraços
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 27 Jan - 9:06:52

    bom, se é teu sonho fazer uma longa viajem de opala... revise o que a galera colocou aqui (nem vou falar o q vc tem de fazer, pq ja disseram praticamente tudo)... e pé na tábua.... mas va consiente de que tudo pode acontecer... eu mesmo, ja viajei 1200km entre ida e volta com meu diplo... nao aconteceu absolutamente nada. sorte??? nao sei.. pois ja havia investido cerca de 6000,00 em revisoes e troca de peças... (digo que sei o que tenho nas maos, carro confiável) mas isso nao te da 100% de segurança numa viajem longa!!! mas se quer ir... mete bala!!! boa sorte e boa viajem!!!!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 27 Jan - 10:43:14

    Eu trouxe rodando o meu Coupé 88, 800 kms, mas o carro tinha feito a uma mês uma viagem de 1400 kms estava tudo em dia.

    Digo que é arriscadissimo rodar 2 mil kms com um Opala de mais de 30 anos, mas com os devidos cuidados e com um pouco de experiência em pequenos reparos seria uma grande aventura OKK


    _________________
    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por renangandini Qua 27 Jan - 13:38:55

    vai se estressar atoa, ainda mais que nao conhece o percurso todo, olha, digo isso por experiencia própria.
    o meu eu comprei em SP e rodei 800 km com ele até em casa, mas nao recomendo pra ninguem. Eu tinha suporte em varios pontos da estrada com amigos ou parentes e ainda conhecia bem o trecho.
    Mesmo sem problemas maiores tive que descer a Serra das Araras com o carro acelerado, tentando empurrar as carretas e carros de tio. Eu nao fazia a minina ideia do q era, pensava ser o acelerador mas ele estava normal, depois de ter q descer a serra todo assim, achei uma oficina em q o cara detectou que o segundo estagio do carburador agarrou.
    Cito isso de exemplo pra te alertar que por mais revisao que vc faça, por ser um carro antigo, sempre pode ter alguma coisa que vc nao olhou, como o do amigo q o rotor ferrou.
    Sinceramente, coloca ele em cima de uma carreta, deixa ele na sua cidade, revisa tudo ai, anda bem com ele pra conhecer o carro, saber como esta tudo dele, saber como ele se comporta em diversas situações e ai sim vai pra uma aventura.
    As pessoas confundem aventura com se arriscar.

    Abraços e que o novo Opala te traga bastante felicidades
    drcrw
    drcrw
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 272
    Idade : 41
    Localização : Ilha Solteira - SP
    Data de inscrição : 13/11/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por drcrw Qua 27 Jan - 13:56:28

    renangandini escreveu:vai se estressar atoa, ainda mais que nao conhece o percurso todo, olha, digo isso por experiencia própria.
    o meu eu comprei em SP e rodei 800 km com ele até em casa, mas nao recomendo pra ninguem. Eu tinha suporte em varios pontos da estrada com amigos ou parentes e ainda conhecia bem o trecho.
    Mesmo sem problemas maiores tive que descer a Serra das Araras com o carro acelerado, tentando empurrar as carretas e carros de tio. Eu nao fazia a minina ideia do q era, pensava ser o acelerador mas ele estava normal, depois de ter q descer a serra todo assim, achei uma oficina em q o cara detectou que o segundo estagio do carburador agarrou.
    Cito isso de exemplo pra te alertar que por mais revisao que vc faça, por ser um carro antigo, sempre pode ter alguma coisa que vc nao olhou, como o do amigo q o rotor ferrou.
    Sinceramente, coloca ele em cima de uma carreta, deixa ele na sua cidade, revisa tudo ai, anda bem com ele pra conhecer o carro, saber como esta tudo dele, saber como ele se comporta em diversas situações e ai sim vai pra uma aventura.
    As pessoas confundem aventura com se arriscar.

    Abraços e que o novo Opala te traga bastante felicidades

    Conheço bem a serra que vc citou eita serrinha boa ainda mais de moto é uma aventura só adrenalina vai a mil
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por grapowski Qua 27 Jan - 14:52:59

    Pessoal, vocês esqueceram de mencionar (acho) revisão do sistema de limpador de parabrisas.

    Trocar palhetas e confirmar que o motor está funcionando e aguenta funcionar muito tempo seguido se necessário.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Jean Bida Qua 27 Jan - 14:54:08

    opaleiro_bva escreveu:bom, se é teu sonho fazer uma longa viajem de opala... revise o que a galera colocou aqui (nem vou falar o q vc tem de fazer, pq ja disseram praticamente tudo)... e pé na tábua.... mas va consiente de que tudo pode acontecer... eu mesmo, ja viajei 1200km entre ida e volta com meu diplo... nao aconteceu absolutamente nada. sorte??? nao sei.. pois ja havia investido cerca de 6000,00 em revisoes e troca de peças... (digo que sei o que tenho nas maos, carro confiável) mas isso nao te da 100% de segurança numa viajem longa!!! mas se quer ir... mete bala!!! boa sorte e boa viajem!!!!
    Então, ai é o que eu citei também Cleves...Ai sim faz a revisão básica de viagem como num semi novo...Mas o carro já era seu, já tinha 6 conto em cima,ai sim nem foi sorte os 1200 Km, foi normal e susse pro carro..porém até pode ter surpresas.O Diplão meu também se for pra ir pra Bahia, só abasteço e calibro no posto, nem água e óleo vou olhar,tem mais de 10 conto em cima só de contas de despesas grandes,fora as menores, mesmo assim ainda pode ser que eu fique sem arranque, servo freio, de resto "tudo" é revisado e trocado por novo com peças originais.A Caravan igual, não mechi quase nada(só arranque e alternador, mas já me encomodaria muito na estrada com esses dois),ela veio com mais de 6 mil em notas de revisão e já está com 4 mkm na minha mão lisa, faço revisão básica e encaro qualquer viagem.O Diplo. peguei a 600 Km, veio de boa,também tinha histórico de viagens pra SP,mas com certeza contei com a sorte.Agora pegar carro de terceiro que o cara sabe que nunca mais vai te ver na frente...se o carro vale a pena usa frete..


    _________________
    [img]Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Jean Bida Qua 27 Jan - 14:56:58

    grapowski escreveu: e confirmar que o motor está funcionando e aguenta funcionar muito tempo seguido se necessário.
    Não tem como Grapo...como faria? Tudo que revisar e estiver funcionando pode não estar depois de alguns Kms...O certo é que:
    "UM CARRO PRA ESTRAGAR BASTA ESTAR FUNCIONANDO..."


    _________________
    [img]Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? 851505
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por grapowski Qua 27 Jan - 14:59:07

    Heheheh Jean, o único jeito de garantir é trocar o que já está lá, e levar o antigo junto...

    Se por acaso o novo der pau, pega o velho e troca! Hahahaha
    Leandro Pine
    Leandro Pine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Leandro Pine Qua 27 Jan - 15:01:40

    grapowski escreveu:Heheheh Jean, o único jeito de garantir é trocar o que já está lá, e levar o antigo junto...

    Se por acaso o novo der pau, pega o velho e troca! Hahahaha

    parece eu... q to com a bomba de combustivel antiga guardadinha no porta malas do meu carro euheuhe
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Jean Bida Qua 27 Jan - 15:10:57

    grapowski escreveu:Heheheh Jean, o único jeito de garantir é trocar o que já está lá, e levar o antigo junto...

    Se por acaso o novo der pau, pega o velho e troca! Hahahaha
    KKKKKKKK....ai sim Grapo... e aconselho o mesmo então pra bomba de combustível, de óleo, água, engrenagens do motor, distribuidor, radiador, alternador, arranque,módulo Ig. se for sem platinado,bobina,bateria platinado e condensador se for o caso,tuchos,trambulador da varetada,caixa, diferencial,4 pivos é lei...nossa tem muito mais coisa....é forids..E isso se for possível fazer antes da viagem já terá o carro de confiança nas mãos...Sem conhecer os preços de M.O. de SP, arrisco uma conta acima de 4 conto na troca destas peças e revisão com troca de peças.


    _________________
    [img]Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? 851505
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Adrianofb Qua 27 Jan - 16:23:02

    Tem um tópico daquele 4 portas azul que foi feito motor inteiro, trocada toda suspensão, praticamente refizeram o carro e durante a viagem foram acontecendo os imprevistos! Vou procurar o tópico aqui e passo o link...

    Abraxxx!!
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por allanfrz Qua 27 Jan - 16:32:59

    O tópico do azul eu não lembro, mas a história tá toda aquï:
    http://bluesontheroad.zip.net/
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Fogo Qua 27 Jan - 18:40:09

    Agora........se for soma, revisão troca.....de peças combustivel........surpresas........e tau
    sem sombra de duvida acha algum caminha q vai volta vazio pra essas bandas tuas ou então
    cidades bem proxima.................vai ser bom pro motorista ganha uma grana e bom pra vc ter
    a certeza de uma viagem sem dores de cabeça eu faria isso sem sombra d duvida.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Luis_555 Qua 27 Jan - 21:21:11

    Rapaiz, faz a viagem sim hahuahua eu apoio!

    Só me falta o dinheiro da gasola huauhauh, assim que der quero levar meu carro pra passear na argentina e uruguai! Vai na fé!!!

    Abraço!!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Qua 27 Jan - 21:39:27

    Caramba galera.. que bom falar com vocês! Ai a gente vê a utilidade de um fórum sério a respeito do que gosta... a partir de agora vou pensando melhor na ideia de botar o carro num caminhão... mas é claro, vou revisar tudo antes, se tiver muita coisa pra mexer eu boto ele no guincho e levo embora..
    Allanfrz, vou começar a viagem la pelo dia 15 de fevereiro..
    Valeu pelas dicas pessoal, com certeza vou prestar atenção em muito mais coisas do que antes.
    qualquer coisa, tem um video do carro aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dV4OacJPxMU
    ai da pra ver a situação do carro e tbm mostra um pouco o motor... as coisas parecem estar em ordem...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Luis_555 Qua 27 Jan - 22:24:09

    Ta bonito o Opalão pelo jeito!
    Mas ai, antes de mais nada, tira esse jogo de roda e manda ele de transportadora pq na estrada com ele nao sei nao ein!

    Coloca um jogo 14 com pneu borrachudo que ai sim vai ser uma viagem prazeroza!
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Marcelo Crid Qui 28 Jan - 4:36:07

    Eu apoio a viagem....faz um revisão como os demais amigos opaleiros ja falaram ai....mes passado eu foi de chavantes ate a casa dos meus pais em Nova Esperança são 350km e depois foi p praia bombas sao mais 1500 .... e uns dias depois voltei p chavantes sao mais 350 km...somando td 2200 km ... e o meu opala nao deu nenhum problema.... pode ir ... abraços
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por parra Qui 28 Jan - 5:45:00

    opala aguenta ...fui ao MS com um motor 4cc de alta quilometragem, nos primeiros 100 km ja começou a bater pino e assim foi ... pelo caminho so carros novos parados ...
    Se o carro ficou muito tempo parado ....: Trocar bomba de óleo / Água, limpar o carter, dar um flush no motor, óleo e filtros novos, limpeza e regulagem de carburador, regulagem de ponto, velas e cabos novos, alinhamento, balanceamento ... e pe na estrada !
    Leve sempre uns 2l de óleo reserva, um galão de água, kit de ferramentas básicas.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Qui 28 Jan - 14:15:45

    Pow galera valeu o apoio ai... o carro esta rodando normalmente e parece que o dono sempre cuidou muito bem...
    vou botar o pé na tabua!!
    e boto as fotos aqui depois =)
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Rufus Qui 28 Jan - 14:33:48

    Alguem sabe me dizer o endereço e telefone de uma boa oficina em SP pra eu mexer no carro antes de sair de viagem?
    Mais uma vez obrigado galera, abraço!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por tabarbosa Qui 28 Jan - 14:47:32

    em SP- capital, temos dois mecanicos que participam do forum... os usuarios 100 e fabio 'turcão', acho que o apelido é fabioss6...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Luis_555 Qui 28 Jan - 16:58:20

    Nao conheco pessoalmente nenhum deles.

    Mas pelos topicos dele aqui no forum, eu entregava meu Opala facil pro 100 mexer!
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 14 Abr - 18:28:00

    Reativando o tópico...
    Pelo jeito a viagem de 2 anos atrás virou estória né!?

    Mas no caso de uma viagem a passeio não custa nada andar cerca de 60-80 km e dar uma descansada e esticar as pernas e verificar qualquer vazamento ou barulho diferente no motor, cambio, diferencial, suspensão, etc...

    Se o carro aguenta o dia-a-dia vai aguentar uma viagem mais longa também.
    É só não forçar além do normal do dia-a-dia.

    ...e boa sorte ao loucos (assim como eu) que pensam assim...

    Conteúdo patrocinado


    Viagem de opala, que revisão fazer primeiro? Empty Re: Viagem de opala, que revisão fazer primeiro?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 9:16:55