por Fábio Chevetteiros Curiti Sáb 20 Fev - 8:00:26
HAHAHA.... Valeu amigos... Então;
O projeto será o de evoluir aos poucos, até por que, andar de turbinho na rua é uma coisa, aprender a andar de turbão na pista é outra completamente diferente... Por enquanto, justamente por estarmos no início do projeto, toda a mecânica é 100% original, até por isso o cuidado quanto a quebra... Caixa 4 machas Clark, diferencial 4:10 "blocado", (está sendo preparado para 201m).
Quanto ao 6 cil, o que pega mesmo é o custo inicial, que dobraria o desembolso para a instalação, (sem contar o retrabalho estrutural na parede corta fogo e túnel do Chevette), esta mecânica (4Cil) está sendo usada pois tinha procedência e foi adquirida completa por R$ 300 + um CD de carro hehehe....
A mecânica do Vectra seria na verdade a ideal para o projeto de pista, mas esbarra também no custo das peças e na paciência do preparador em dedicar-se no desenvolvimento de uma mecânica que não é frequentemente utilizada nas pistas... O povo de preparação (não são todos graças a Deus...) não gosta de se dedicar a um projeto... querem apenas receitas prontas, tanto que peguei literalmente uma BIRRA desgraçada quanto aos APs, pois dos OITO preparadores que consultei antes do início do projeto, 6 mandaram comprar os APs... Mesmo eu dizendo que eu NÃO queria montar com essa mecânica... desses, 4 insistiram tanto, desdenhando das ideias iniciais (1.6/s - 2.5 - 4.1) que decidi que até o final de 2012 vou atropelar TODOS os APs da categoria aqui em Curitiba... E tenho dito hahahahaha...
A princípio, não quero fazer alívio de peso, pois com a criação da Turbo Traseira - B tenho que manter a originalidade do carro, inclusive não posso mais ter aquele escapamento prá cima hehehe... O que ainda não sei como resolver, pois quase não terá espaço prá passar o cano por baixo ...
Me desejem sorte, pois vou precisar hehehehe....
Abração a todos...
De novo... Obrigado pelas idéias, pelo apoio e pelas dicas!!!
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