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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por a_galvao Sáb 10 maio - 19:07:06

    Ola a todos,

    Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...

    Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
    Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.

    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... 100_0101-1


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    Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
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    Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
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    E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... 100_0108

    tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)




    Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
    Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!

    De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
    1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
    3)- a gicle de principal do 1º sera 240
    4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
    5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Caneta_1_marcha_lenta


    6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
    Cool- a gicle de principal do 2º sera 260
    OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
    A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º


    9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Marcha_lenta_2



    10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Tamanho_difusor_primario_superior
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Tamanho_difusor_primario


    11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Perfil_aceleracao

    Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Bomba_aceleracao

    12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)

    13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
    (03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Peso_boia

    14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Borboleta_afogador
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Detalhe_abertura_afogador

    15)- Calibrador de maxima sera 100
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Furo_maxima


    OBS
    Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
    Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)


    O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
    Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l

    Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.


    OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Ferramenta_1
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    Mensagem por cirçãopaleiro Qui 5 Jun - 21:06:57

    Caralho Shocked Parabens pela iniciativa amigo me parece uma sugestão bem equilibrada, como ficou no asfalto há faltas ainda Laughing Laughing Puts cara muito bom e veio a acalhar vou tentar no meu mais não manjo tão bem assim, hein mais alguns detalhes posta aí, de novo parabens pela iniciativa cheers
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    Mensagem por Cefamox Sex 6 Jun - 14:59:46

    Puxa....trabalhoso heim? Parabéns.
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    Mensagem por a_galvao Sáb 7 Jun - 17:47:48

    cirçãopaleiro escreveu:Caralho Shocked Parabens pela iniciativa amigo me parece uma sugestão bem equilibrada, como ficou no asfalto há faltas ainda Laughing Laughing Puts cara muito bom e veio a acalhar vou tentar no meu mais não manjo tão bem assim, hein mais alguns detalhes posta aí, de novo parabens pela iniciativa cheers

    Ola amigos,

    Eu resumo tecnico/pratico
    1)- vazao da 3-E modificada passou para 1930mm^3/seg contra 1670 da DFV
    2)- o projeto da 3-E e´tecnologicamente superior ao da antiga DFV

    Apenas por este aspectos tecnicos já se poderia imaginar as vantagem que ela poderia ter...
    Na pratica não desapontou, manteve equilibrada a resposta na sonda lambda em 550 a 820 MiliVolts em todas faixa de giro.
    E apresentou um consumo de 6km/litro no alcool na taxa 8:1
    Com regulagem para sonda com pico de 500MiliVolts, chegou a fazer 6,8Km/litro
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty eu li uma vez na auto power

    Mensagem por cangu Dom 22 Jun - 12:14:30

    p supri a nescessidade de combustíves na 3e o preparador colocou 1 niple na cuba e uma eletro valvula assim a partir de uma certa pressão do turdo que a santa matilde dele alcançava essa letro valvula auxiliava em manter o nível da cuba!!!1 posso estar falando besteira mas foi oq estava escrito!
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por flavioracingtean Sex 6 Fev - 6:19:01

    Etava lendo o tópico e achei muito interessante a preparação, será que eria bem esse carburador em um ap turbo? obrigado
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 6 Fev - 10:50:50

    Excelente tópico fixo OKK


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    Mensagem por a_galvao Sáb 7 Fev - 16:43:42

    flavioracingtean escreveu:Etava lendo o tópico e achei muito interessante a preparação, será que eria bem esse carburador em um ap turbo? obrigado

    Ola amigo,
    Mais do que apenas ABRI os ventures, O MAIS IMPORTANTE e´a calibração da Flauta, difusores, corretores e gicles ( citados por ordem descerecnte de importancia...). Atentar que esta calibração foi para um 6cil/original... Porem a RE-CALIBRAÇÂO deste ou de qyualquer outro carburador aumentado os ventures para maior desempenho e´ totalmente realizavel!
    OBS) lembre que a regulagem apenas por sonda... A ODG tem a venda Condicionador para sonda WIDE BANDE a preço bem economico, apenas 150,00, a sonda 350,00 e + um multimetro universal(15,00). Ja tem todo equipamento necessario para otima calibracao.
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    Mensagem por jony88 Dom 5 Abr - 15:47:36

    opaaa e ai galeraaa, olha soh achei muito interessante as informaçoes, mas me chamou a atençao a questao do consumo, o meu 88 com o carburador H 34, faz 4/Litro na cidade, rodando no alcool tbm, isso sem pisar muito, se andar pisando forte, na cidade nao faz isso hehehee,
    grande abraço a todos e longa vida aos chevrolets
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    Mensagem por Delfito Dom 5 Abr - 20:50:57

    A _Galvão parabens pelo topico e pelo trabalho realizado no carbura, eu estava meio inseguro devido a alguns comentarios de mecanicos da minha região que 3e em opala ñ vai e tal, pois estou colocando um no meu motor q vai ser turbo 4cil., mas acho q da conta de sobra p/ extrair alguns cv e ainda andar o mais liso possivel, mais uma vez parabens!
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 20 Abr - 16:40:12

    E so uma coisa, para nao criar outro topico!
    Na minha 3e ta escrito "30-34 3e", ai no carburador, quando olha por cima rumo as borboletas se ve 25-27, ai nao entendi muito bem esses numeros, pode me explicar??


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    Mensagem por thyago Sex 1 maio - 16:21:40

    Em primeiro lugar parabéns pela aula de 3E.Sou de Teresina-PI e gostaria de entrar em contato com vc,Galvão,pois tenho interesse em comprar um 3E já pronto para rodar num opala 6cc álcool turbo com 0.6 ou 0.8 de pressão.
    QUANTOS CAVALOS EM MÉDIA CONSIGUIREI COM ESSA PREPARAÇÃO?DIFERENCIAL BRASEIXOS AGUENTA?CASO CONTRÁRIO O DANA 30 COM QUAL RELAÇÃO? OBS : CARRO DE RUA PRA DAR PAU EM AP TURBO
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    Mensagem por kleber k.s.o Sex 1 maio - 18:46:00

    cara sera q tem como colocar ai como fazer a regulagem da 3e ela era a gasolina coloquei os glice de alcool so faltou trocar os difusores, ele ficou economico mas acho q fica mais, pois qnd sento o pe nele sinto q fica engasgando!! a baixa fico blz, esta em 900 rpm, queria saber como regular o restabte
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    Mensagem por pai da pinga Ter 12 maio - 21:44:20

    será que essa mudança dá certo em um 3E de uma bonanza a gasolina que passei para alcool mas está fazendo apenas 3 KM com litro o que faço para ficar mais economica e pelo menos fazer uns 4,5 Km que já estaria bom pela relação peso potencia
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    Mensagem por a_galvao Sex 15 maio - 18:51:03

    thyago escreveu:Em primeiro lugar parabéns pela aula de 3E.Sou de Teresina-PI e gostaria de entrar em contato com vc,Galvão,pois tenho interesse em comprar um 3E já pronto para rodar num opala 6cc álcool turbo com 0.6 ou 0.8 de pressão.
    QUANTOS CAVALOS EM MÉDIA CONSIGUIREI COM ESSA PREPARAÇÃO?DIFERENCIAL BRASEIXOS AGUENTA?CASO CONTRÁRIO O DANA 30 COM QUAL RELAÇÃO? OBS : CARRO DE RUA PRA DAR PAU EM AP TURBO

    Ola amigo,
    para turbinado , a melhor coisa que faz e´colocar um bico suplementar...
    ha gerenciador de bico usado na NET por 180,00 e bico MONO novo por 120,00
    o custo vale toda a pena!!!!
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por a_galvao Sex 15 maio - 18:52:58

    kleber k.s.o escreveu:cara sera q tem como colocar ai como fazer a regulagem da 3e ela era a gasolina coloquei os glice de alcool so faltou trocar os difusores, ele ficou economico mas acho q fica mais, pois qnd sento o pe nele sinto q fica engasgando!! a baixa fico blz, esta em 900 rpm, queria saber como regular o restabte

    a regulagem e´feita por sonda lambda... (50,00 nos ferra-velhos + um multimetro)
    o valor lida da sonda devera fica entre 0,200 a 0,800 volts
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    Mensagem por a_galvao Sex 15 maio - 18:55:20

    pai da pinga escreveu:será que essa mudança dá certo em um 3E de uma bonanza a gasolina que passei para alcool mas está fazendo apenas 3 KM com litro o que faço para ficar mais economica e pelo menos fazer uns 4,5 Km que já estaria bom pela relação peso potencia

    Ola amigo,
    com o uso de uma SONDA lambda podera regular seu carburador,
    sem precisar a recorrer a modificacao para tentar ter economia.
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    Mensagem por alexandre luna Sex 15 maio - 22:31:28

    Alo A_Galvao

    Parabéns pelo tópico
    Esses calibres anunciados no mercado livre são bons ? Calibrador De Gicleur
    Serve para essa preparação ?

    Abraços
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    Mensagem por gmleo Ter 26 maio - 1:49:12

    A solução para pararem de falar mal da 3E OKK
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    Mensagem por thyago Ter 26 maio - 17:08:29

    Galvão,agora me confundi,pois pelo que pesquisei o bico suplementar só é necessário se a pressão do turbo for maior que 1kg e eu devo usar no máximo 0.8.Ah,estou com dúvida se devo utilizar molas e varetas importadas,acho gasto desnecessário para quem vai usar essa pressão para atingir uns 260cvs.
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty 3E x DFV446

    Mensagem por hiuri-4100 Sáb 4 Jul - 19:15:57

    Olá amigo,
    Parabenz pela reengenharia!
    Exelente trabalho, Muito bom gosto e esmero. Bem , Resumindo a história esta sua 3E trabalhada da pau em dfv446 original e ainda por cima é mais econômica?
    Até +
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty carburador falhando

    Mensagem por daniel_VW Ter 20 Out - 14:52:23

    Galvão eu tenho um VW, ele tem um 30/34 - 3E, só que ele não tá dando o desempenho q eu quero, e tambem esta afogando, ou dando falta, seilá . . . to louco já com esse carburador, nas retomadas de força ele embola fica preso, e quase morre, (2, 3 segundos), depos ele desenvolve.
    me ajuda fera vc é entende muito desse tipo de carburador.
    Daniel
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por frederico santos Seg 12 Jul - 13:19:38

    meu amigo deve ter muito magico te chingando...vc mostrou os truques todo rs..rs..rs.. ....parabens pelo tópico....Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... 122938
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    Mensagem por Alemão_opala73 Qua 27 Out - 11:57:42

    BOA TARDE AMIGO

    se pegar o 3e de santana e fazer as devidas
    alteração, posso ulilizalo em um opala 4cc?
    a valvula solenoide influencia em alguma coisa
    se estive desligada???
    creio que no meu essa valvu não tem
    abração
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 27 Out - 12:37:20

    Alemão_opala73 escreveu:BOA TARDE AMIGO

    se pegar o 3e de santana e fazer as devidas
    alteração, posso ulilizalo em um opala 4cc?
    a valvula solenoide influencia em alguma coisa
    se estive desligada???
    creio que no meu essa valvu não tem
    abração

    Sim, pode usar tranquilo, ja peguei um de santana, troquei so gicle, ficou perfeito a lenta e tudo
    Essa valvula é a do A/C?


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    Mensagem por Jean Bida Qua 27 Out - 13:18:25

    thallisguimaraes escreveu:
    Alemão_opala73 escreveu:BOA TARDE AMIGO

    se pegar o 3e de santana e fazer as devidas
    alteração, posso ulilizalo em um opala 4cc?
    a valvula solenoide influencia em alguma coisa
    se estive desligada???
    creio que no meu essa valvu não tem
    abração

    Sim, pode usar tranquilo, ja peguei um de santana, troquei so gicle, ficou perfeito a lenta e tudo
    Essa valvula é a do A/C?
    Deve ser o interruptor da marcha lenta Táles...


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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 27 Out - 13:23:14

    Jean Bida escreveu:Deve ser o interruptor da marcha lenta Táles...

    Vendo as fotos que ele me mandou vi que é, aquela valvula chatinha, ela vem um fio da bobina ne?


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    Mensagem por RafaelBF Qua 27 Out - 15:57:15

    Boa tarde amigos! Sou novo por aqui, mas já gostaria de pedir a ajuda de vocês (a_galvao ??) sobre meu dilema:

    Recentemente comprei uma Caravan Diplomata 6c 1991, original gasolina. Ela usa o carburador 3E e estava "passada pro álcool": na verdade, tem o sistema de partida a frio e o mecânico que a revisou disse que apenas o carburador estava giclado pro álcool. O consumo era horrível: 2.9 km/l; falhava horrores!
    Decidi então restaurar para a gasolina: tiramos e limpamos todo o carburador, trocamos reparos, acertamos as giclagens como na tabela, conferimos o ponto, trocamos as velas (pusemos as "pra álcool"), conferimos cabos, bomba de gasolina etc ... agora parou de falhar, mas ainda não tem grande arrancada e ainda não passa de 4km/l na gasolina!!!
    Detalhe: dirijo sem exigir muito da máquina =)

    Oque será que estou esquecendo de conferir? É que dizem que na gasolina deveria fazer uns 7km/l com o 3E, correto?
    *** Vocês poderiam me passar a configuração exata de como tenho que acertar esse 3E pra obter o máximo rendimento e mínimo consumo na gasolina? ***

    Obrigado amigos, abraços!
    a_galvao
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    Mensagem por a_galvao Qua 27 Out - 22:22:11

    RafaelBF escreveu:Boa tarde amigos! Sou novo por aqui, mas já gostaria de pedir a ajuda de vocês (a_galvao ??) sobre meu dilema:

    Recentemente comprei uma Caravan Diplomata 6c 1991, original gasolina. Ela usa o carburador 3E e estava "passada pro álcool": na verdade, tem o sistema de partida a frio e o mecânico que a revisou disse que apenas o carburador estava giclado pro álcool. O consumo era horrível: 2.9 km/l; falhava horrores!
    Decidi então restaurar para a gasolina: tiramos e limpamos todo o carburador, trocamos reparos, acertamos as giclagens como na tabela, conferimos o ponto, trocamos as velas (pusemos as "pra álcool"), conferimos cabos, bomba de gasolina etc ... agora parou de falhar, mas ainda não tem grande arrancada e ainda não passa de 4km/l na gasolina!!!
    Detalhe: dirijo sem exigir muito da máquina =)

    Oque será que estou esquecendo de conferir? É que dizem que na gasolina deveria fazer uns 7km/l com o 3E, correto?
    *** Vocês poderiam me passar a configuração exata de como tenho que acertar esse 3E pra obter o máximo rendimento e mínimo consumo na gasolina? ***

    Obrigado amigos, abraços!

    ola, ja esta com a calibração original,
    nao tem muito mais a ser feito...

    Problema no mecanismo do avanço a vacuo e ou o centrifugo
    pode contribuir com o consumo.

    Verifique se realmente esteja correta a calibração do motor e
    a compressao dos cilindros.
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    Mensagem por Alemão_opala73 Sex 5 Nov - 15:43:14

    dica ai galera
    3e na mão perfeitinha so que é do santana
    so soca no opala 4cc ou vo ter que troca giclagem
    quem souber a formula me passa ok?
    agradeço
    abração a todos otimo findi
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por ANDRE APARECIDO FINOTTO Dom 2 Jan - 11:25:59

    o galera estou com 6cc 4.1 89/90 rodando com solecao c colocar um 3e vai melhorar muito? estou pensando também em colocar os tuchos mecanicos da crower o que vcs acham vai melhorar? mais c trocar os tuchos prescisa trocar as varetas também?
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    Mensagem por a_galvao Dom 2 Jan - 16:18:46

    ANDRE APARECIDO FINOTTO escreveu: o galera estou com 6cc 4.1 89/90 rodando com solecao c colocar um 3e vai melhorar muito? estou pensando também em colocar os tuchos mecanicos da crower o que vcs acham vai melhorar? mais c trocar os tuchos prescisa trocar as varetas também?

    se a intensao for melhor o consumo,
    a 3E original no 6cil, traz bom resultado pela economia,
    mas lembre que o carro ficara sem vida...
    A troca apenas de tuchos nao trara beneficio.

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    Mensagem por ANDRE APARECIDO FINOTTO Seg 3 Jan - 13:25:32

    ENTAO ME PASSA UMA PREPARAÇAO LEVE POIS EU ANDO COM O CARRO TODO DIA
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por Martins_87 Qui 10 Mar - 22:43:11

    Olá galvão, essa preparação desse 3E ai, é para rodar no turbo e com que pressão ?? no meu caso o meu motor é um 6cc motor vermelho...nao sei o ano dele... abraço aguardo a resposta!!!
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty H34 ou 3E VW?

    Mensagem por falermen Seg 20 Jun - 21:51:56

    Estou precisando de ajuda... tenho um diplomata 84 4 cilindros a álcool originalmente com um carburador H34 que está precisando ser trocado, pois, está bastante empenado... o mecânico me recomendou trocar por um 2E ou 3E de VW... só que eu quero dar uma preparadinha leve no motor (comando 151 gasolina, tucho mecânico, coletor 4x2) e fico na dúvida se o 2E ou 3E vai dar resultado... pois a maioria diz que não vai bem em Opala...

    Compro outro H34 ou aposto nos 2E ou 3E (VW)? Me ajudem a definir...

    OBS: O carro não vai ser de uso diário, logo o consumo não é tão relevante...


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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por odair Qua 27 Jul - 13:16:26

    O H34 tem a possibilidade de trocar os difusores por maiores e com o acerto do carburador melhorar muito o rendimento, é possivel utilizar difusores de Ø31mm ou mairoes dependendo da utilização que se fará do carro.
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por novacki Ter 17 Abr - 23:01:59

    Boa noite pessoal, este é meu primeiro contato no forum e gostaria de parabenizar o trabalho muito bem explicado, fiquei até interessado em por uma 3E em meu opala,eu uso uma dfv446 a alcool no turbo,mas bebe pra caramba! E estou penssando em poder usar o meu Zépala um pouco mais rsrsrs...!
    é possível utilizar uma 3E de ap nele será sem alterar os difusores? eu ganhei uma pra testar!
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 17 Abr - 23:46:34

    um pecado mortal no 3E brosol é não regular a entrada de ar.alias é um pecado pra qualquer carburador,especificmente o do 3E se localiza na base do carburador,ele que determina o consumo do carro(mistura rica ou pobre) seja turbinado ou convencional
    adrianopascutti
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    Mensagem por adrianopascutti Seg 23 Abr - 11:02:45

    mauriciodonizetifernandes escreveu:um pecado mortal no 3E brosol é não regular a entrada de ar.alias é um pecado pra qualquer carburador,especificmente o do 3E se localiza na base do carburador,ele que determina o consumo do carro(mistura rica ou pobre) seja turbinado ou convencional

    Troquei neste FDS a boia e agulha do meu 3E e ainda não resolveu o meu problema que eram excesso em lenta e falta em alta.
    A falta em alta ainda continuo tendo e quanto ao excesso em lenta não percebi ontem não.

    Quando eu tinha uma Brasilia com dupla carburação o ar eu regulava da seguinte forma.
    Soltava toda a regulagem da posição da borboleta deixando ela o mais fechada o possível e então ia abrindo o ar até conseguir a melhor lenta, na verdade a lenta mais alta e só depois eu usava o copo para equalizar a abertura dos dois.

    Mas quanto ao 6c sou completamente leigo e o 3E tem muitos caninhos e mangueirinhas também.
    Gostaria de informações para saber como regular o meu.
    Ou ao menos que o amigo explique como eu regulo o ar no 3E.
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    Mensagem por andersonmartins Seg 23 Abr - 13:46:30

    https://www.youtube.com/watch?v=0p_e6tXx8NI

    https://www.youtube.com/watch?v=XHvhW0PlO60

    https://www.youtube.com/watch?v=yq5KosPfnYc

    https://www.youtube.com/watch?v=-ot6FjFH-j0

    espero que ajude vc!!!!!!!!!!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 23 Abr - 15:46:04

    o parafuso do acelerador vai soltando até parar(encostar as borboletas)feche todo o ar(na base) de uma volta no parafuso do acelerador, ai vai abrindo o ar até firmar,tá regulado.sem drama e sem enrolação.
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    Mensagem por leonardo henrique Qui 31 maio - 17:47:21

    eu catraquei o carburador solex H-34 do meu 6zão , posso abrir as ventures dele ? melhora alguma coisa se eu fizer isto?
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 31 maio - 22:51:12

    pelo que sei os venturis no carburador serve para dar mais pressão na passagem do ar(sistema aero-dinâmico),que aumento o arrasto no sistema principal,
    se abri-lo pode diminuir o arrasto de combustivel.
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    Mensagem por leonardo henrique Sex 1 Jun - 10:05:14

    ja desconfiava desde o principio !
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    Mensagem por adrianopascutti Sex 1 Jun - 12:29:26

    mauriciodonizetifernandes escreveu:pelo que sei os venturis no carburador serve para dar mais pressão na passagem do ar(sistema aero-dinâmico),que aumento o arrasto no sistema principal,
    se abri-lo pode diminuir o arrasto de combustivel.
    Abrindo eles deverá ter uma velocidade de ar menor e com isso menos arraste de combustível...
    Sendo assim os gicles deverão ser maiores afim de facilitar o fluxo do combustível.
    Mas essa velocidade menor de arraste significa menor restrição a passagem de ar e com isso permite que o motor aspire mais ar/combustível.
    Assim acho eu.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 1 Jun - 14:27:38

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    explicação clarissima do sistema
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 1 Jun - 14:39:19

    O princípio de Bernoulli,

    também denominado equação de Bernoulli

    ou Trinômio de Bernoulli,
    ou ainda Teorema de Bernoulli descreve o comportamento de um fluido movendo-se ao longo de uma linha de corrente e traduz para os fluidos o princípio da conservação da energia.
    Foi exposto por Daniel Bernoulli em sua obra Hidrodinâmica (1738) e expressa que num fluido ideal (sem viscosidade nem atrito) em regime de circulação por um conduto fechado,
    a energia que possui o fluido permanece constante ao longo de seu percurso.
    A energia de um fluido em qualquer momento consta de três componentes:

    Cinética: é a energia devida à velocidade que possua o fluido.

    Potencial gravitacional: é a energia devida à altitude que um fluido possua.

    Energia de fluxo: é a energia que um fluido contém devido à pressão que possui.

    A seguinte equação conhecida como "Equação de Bernoulli" (Trinômio de Bernoulli) consta destes mesmos termos.

    onde: = velocidade do fluido na seção considerada.

    = aceleração gravitacional = altura na direção da gravidade desde uma cota de referência.

    = pressão ao longo da linha de corrente.

    = densidade do fluido.

    Para aplicar a equação se deve realizar as seguintes suposições: Viscosidade (atrito interno)

    = 0 Ou seja, se considera que a linha de corrente sobre a qual se aplica se encontra em uma zona 'não viscosa' do fluido.

    Caudal constante Fluxo incompressível, onde ρ é constante. A equação se aplica ao longo de uma linha de corrente ou em um fluxo irrotacional.
    Ainda que nome da equação se deve a Bernoulli, a forma acima exposta foi apresentada primeiramente por Leonhard Euler.
    .
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    Mensagem por leonardo henrique Sex 1 Jun - 17:42:03

    adrianopascutti escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:pelo que sei os venturis no carburador serve para dar mais pressão na passagem do ar(sistema aero-dinâmico),que aumento o arrasto no sistema principal,
    se abri-lo pode diminuir o arrasto de combustivel.
    Abrindo eles deverá ter uma velocidade de ar menor e com isso menos arraste de combustível...
    Sendo assim os gicles deverão ser maiores afim de facilitar o fluxo do combustível.
    Mas essa velocidade menor de arraste significa menor restrição a passagem de ar e com isso permite que o motor aspire mais ar/combustível.
    Assim acho eu.
    isso tem sentido sim logico eu vo faser um teste , sou meio doido vo tirar as venturas e dixar ele sem o gliclê dexar diretão pra v oq acontece kkk
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    Mensagem por leonardo henrique Sex 1 Jun - 17:45:24

    eu tive uma idéia meio maluca , ia colocar um motor de 400 cv no meu mais no caso eu mesmo ia fazer o motor pois uma vez fiz um que rendeu uns 30 cv , ou seja esse motor que na verdade ta pela metade , ele é menor do q o do opala , e vai pesar uns 50 kilos mais vai beber muito diesel
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 2 Jun - 18:44:44


    Abrindo eles deverá ter uma velocidade de ar menor e com isso menos arraste de combustível...
    Sendo assim os gicles deverão ser maiores afim de facilitar o fluxo do combustível.
    Mas essa velocidade menor de arraste significa menor restrição a passagem de ar e com isso permite que o motor aspire mais ar/combustível.

    vou dizer uma coisa(mais uma vez),você tirando os venturis diminue a velocidade do ar.
    pondo gicles maiores você só vai gastar mais combustivel sem qualquer ganho e arranjando alguns problemas como engasgar,afogar,perder potencia etc etc.
    vou dar um exemplo:
    o bloco do motor tem capacidade x,
    com um carburador
    você pode por tres carburadores que a capacidade é
    x,no lugar que entra x não tem como entrar x+1,
    a não ser que aumente as camisas
    passe ele pra sequêncial,ou outro meio de aumentar a capacidade caso contrario Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... 459730






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