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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/05/2012
eu tive uma idéia meio maluca , ia colocar um motor de 400 cv no meu mais no caso eu mesmo ia fazer o motor pois uma vez fiz um que rendeu uns 30 cv , ou seja esse motor que na verdade ta pela metade , ele é menor do q o do opala , e vai pesar uns 50 kilos mais vai beber muito diesel
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Data de inscrição : 15/08/2011
Abrindo eles deverá ter uma velocidade de ar menor e com isso menos arraste de combustível...
Sendo assim os gicles deverão ser maiores afim de facilitar o fluxo do combustível.
Mas essa velocidade menor de arraste significa menor restrição a passagem de ar e com isso permite que o motor aspire mais ar/combustível.
vou dizer uma coisa(mais uma vez),você tirando os venturis diminue a velocidade do ar.
pondo gicles maiores você só vai gastar mais combustivel sem qualquer ganho e arranjando alguns problemas como engasgar,afogar,perder potencia etc etc.
vou dar um exemplo:
o bloco do motor tem capacidade x,
com um carburador
você pode por tres carburadores que a capacidade é
x,no lugar que entra x não tem como entrar x+1,
a não ser que aumente as camisas
passe ele pra sequêncial,ou outro meio de aumentar a capacidade caso contrario
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
o meu motor ja ta 4.4 ele ta com pistoes de 4 pol já ,
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
mais eu estive pensando e colocar a turbina que estou montando aki em kaza , vo testa ela primeiro e compra um carro tipo um fusca e ver se coloco ela , o barulho vai ficar um absurdo vai parecer que é um mirrage que ta passando , a Policia só num pode ver
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Tirar os venturis já é um pouco demais mesmo...mauriciodonizetifernandes escreveu:
Abrindo eles deverá ter uma velocidade de ar menor e com isso menos arraste de combustível...
Sendo assim os gicles deverão ser maiores afim de facilitar o fluxo do combustível.
Mas essa velocidade menor de arraste significa menor restrição a passagem de ar e com isso permite que o motor aspire mais ar/combustível.
vou dizer uma coisa(mais uma vez),você tirando os venturis diminue a velocidade do ar.
pondo gicles maiores você só vai gastar mais combustivel sem qualquer ganho e arranjando alguns problemas como engasgar,afogar,perder potencia etc etc.
vou dar um exemplo:
o bloco do motor tem capacidade x,
com um carburador
você pode por tres carburadores que a capacidade é
x,no lugar que entra x não tem como entrar x+1,
a não ser que aumente as camisas
passe ele pra sequêncial,ou outro meio de aumentar a capacidade caso contrario
willian opala branco 250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : mococa
Data de inscrição : 05/08/2012
olá galvão, e amigos opaleiros, não teve como não notar a quantidade de pessoas querendo tirar duvidas sobre o 3e, então eo sou apenas mais um curioso....kkk...aew galvão...tenho um diploma 84/85 e to montano kitzinho turbo pa fica mais amigavel o carro.....e tipoh tava querendo monta com 3e módulo msd bobina bosch daqelas enormes, 3steep pa uns burnout e o restante basico....ae galvão consigo roda com 3e e esta formula sua?da pa roda com qnts kg? mais ou menos..ou como vários opaleiros aki me disseram q o 3e é pra apzinho?....tire minhas duvidas pfv....ficarei grato a ajuda amigo!!!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
olha para uso convencional a minha 3e é endomoniada, isso que ja usei 446 ...pra mim é um lixo de ruim, uso de uma sonda lamba é o canal para deixar um carburador fino de acerto.
vank- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Data de inscrição : 10/09/2012
a_galvao escreveu:cirçãopaleiro escreveu:Caralho Parabens pela iniciativa amigo me parece uma sugestão bem equilibrada, como ficou no asfalto há faltas ainda Puts cara muito bom e veio a acalhar vou tentar no meu mais não manjo tão bem assim, hein mais alguns detalhes posta aí, de novo parabens pela iniciativa
Ola amigos,
Eu resumo tecnico/pratico
1)- vazao da 3-E modificada passou para 1930mm^3/seg contra 1670 da DFV
2)- o projeto da 3-E e´tecnologicamente superior ao da antiga DFV
Apenas por este aspectos tecnicos já se poderia imaginar as vantagem que ela poderia ter...
Na pratica não desapontou, manteve equilibrada a resposta na sonda lambda em 550 a 820 MiliVolts em todas faixa de giro.
E apresentou um consumo de 6km/litro no alcool na taxa 8:1
Com regulagem para sonda com pico de 500MiliVolts, chegou a fazer 6,8Km/litro
Galvão, tbm tenho um 6cc com o 3E e estou sofrendo um pouco pra acertar, muito bom este seu trabalho no 3E mas por enquanto não vou me arriscar fazer este tipo de modificação, preciso aprender mais sobre carburador.... gostei muito da ideia da sonda pra fazer o ajuste do carburador, onde vc coloca a sonda para fazer a regulagem? vc instala a mesma logo depois do coletor de escape ou coloca na ponta da saída do escape mesmo? existe algum modelo específico de sonda pra ajustar o 6cc gasolina? quanto maior a tensão da sonda mais rica está a mistura? o valor ideal seira em torno dos 700 MiliVolts?
Agradeço muito se puder me tirar estas dúvidas... abraço.
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
PEssoal deixa eu pegar carona aqui no topico e pedir umas orientações. A pergunta que vou fazer ja sei a resposta, so gastaria que alguem me desse uma explicação mais técnica a respeito.
Estou querendo retirar minha DFV446 e colocar um 3E em meu opala 6cc.
A perca de potencia sera muito grande? NO esquema dos CFM quanto tem a 446 e a 3E?
Motor foi passado a alcool, pistao cabeça reta, rebaixei o cabeçote 1,5mm, bobina msd blaster 2, cabos acell silicone, velas NGK grau 9.
Motor esta parado para trocar o comando de valvula, vou colocar o comando do omega e bomba eletrica do gol GTI!
to de saco cheio de ser roubado aqui em minha cidade e mesmo assim ninguem da jeito nessa por** de 446.
é mais ou menos isso que estou bolado.
Estou querendo retirar minha DFV446 e colocar um 3E em meu opala 6cc.
A perca de potencia sera muito grande? NO esquema dos CFM quanto tem a 446 e a 3E?
Motor foi passado a alcool, pistao cabeça reta, rebaixei o cabeçote 1,5mm, bobina msd blaster 2, cabos acell silicone, velas NGK grau 9.
Motor esta parado para trocar o comando de valvula, vou colocar o comando do omega e bomba eletrica do gol GTI!
to de saco cheio de ser roubado aqui em minha cidade e mesmo assim ninguem da jeito nessa por** de 446.
é mais ou menos isso que estou bolado.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
Cara, já que ta parado eu tirava mais desse cabeçote, dessa forma ele deve tá com 10:1 de taxa, queima mal o alcool ainda, pra vc ter ideia carro flex tem 12:1 de taxa, sem falar que vc vai ganhar mais torque e até uma boa media com essa taxa, a receita do 3e eu te passo, vlw!modonesi escreveu:PEssoal deixa eu pegar carona aqui no topico e pedir umas orientações. A pergunta que vou fazer ja sei a resposta, so gastaria que alguem me desse uma explicação mais técnica a respeito.
Estou querendo retirar minha DFV446 e colocar um 3E em meu opala 6cc.
A perca de potencia sera muito grande? NO esquema dos CFM quanto tem a 446 e a 3E?
Motor foi passado a alcool, pistao cabeça reta, rebaixei o cabeçote 1,5mm, bobina msd blaster 2, cabos acell silicone, velas NGK grau 9.
Motor esta parado para trocar o comando de valvula, vou colocar o comando do omega e bomba eletrica do gol GTI!
to de saco cheio de ser roubado aqui em minha cidade e mesmo assim ninguem da jeito nessa por** de 446.
é mais ou menos isso que estou bolado.
marcelo silva da rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Localização : nova santa rita velopark
Modelo do carro : 1991 opala diplomata se
1989 caravan diplomata se
Cilindros : ambos 4100
Data de inscrição : 20/11/2012
ola pessoal tenho uma caravan 89 com comando do omega, valvulas adm:49,5
4.3 v6 descarga: acredite 47,2 MERCEDES 1720 CABEÇOTE TRABALHADO POR MIM,E SERIO
CARBURAÇÃO ORIGINAL C-20 92 ANDA MUITO PUNTO TJET E LINIA TJET PERDE FEIO ARRANCADA E FINAL.
4.3 v6 descarga: acredite 47,2 MERCEDES 1720 CABEÇOTE TRABALHADO POR MIM,E SERIO
CARBURAÇÃO ORIGINAL C-20 92 ANDA MUITO PUNTO TJET E LINIA TJET PERDE FEIO ARRANCADA E FINAL.
marcelo silva da rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Localização : nova santa rita velopark
Modelo do carro : 1991 opala diplomata se
1989 caravan diplomata se
Cilindros : ambos 4100
Data de inscrição : 20/11/2012
VOU DAR UM TOQUE TENHO OPALA A MAIS DE 20 ANOS OQUE MAIS ME ARREPENDO FOI MODIFICAR ESSE TAL 3 E OLHA FORAM VÁRIOS SÓ ACERTEI QUANDO PARTI PARA VÁLVULAS,COMANDO E CABEÇOTE.É CLARO QUE TELHO BOBINA,BOMBA ELÉTRICA CABOS FIO TITÂNIO,FILTRO ESPORT, COLETOR ADM TRABALHADO,BOMBA ÓLEO 6,5 KILOS,E AINDA Ñ PASSEI PARA 4 POLEGADAS,COM ESSE COMANDO GIRA MOLINHO 6000 RPM ,KM PRINCANDO.
samanta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : piracicaba
Data de inscrição : 10/08/2013
estou montando 6cc pistao 4pol do 4c cabeça reta comando 276 cabeçot valvula da breizer meu caburador 3e vou rodar na gasolina ia por 446 gasolina voce acha que fica bom 3e
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
amigos, poderiam me mandar mais fotos e detalhes de colocar o e3 simultaneo?
opaa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009
Caro sr.
Em baixas rotações o carro fica bom? Tem mais torque?
Grato
Em baixas rotações o carro fica bom? Tem mais torque?
Grato
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
.
Última edição por klunker em Sáb 27 Ago - 21:45:36, editado 1 vez(es)
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Uma dúvida a_galvão ,essa massa plástica que você passou nos difusores não teria perigo de sair por estar em contato com o combustível?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
alex luciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : sp sao paulo
Modelo do carro : 1989 6cc turbo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/09/2015
- Mensagem nº68
meu 6cc turbo
no 6cc turbo o motor ta o do omega 4.1 cabessote e comando a turbina .70 e pulsativo com 3e assim da certo o tem que fazer mais alguma coisa obriga pela ajuda
alex luciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : sp sao paulo
Modelo do carro : 1989 6cc turbo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/09/2015
- Mensagem nº69
meu 6cc turbo
no meu deu certo essa comfiguraçao so coloquei o econostate
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
Galvão, eu to precisando de uma informação, eu tive pouco tempo pra tentar descobrir sozinho.
Eu comprei um 3e novinho, o acionamento do segundo estágio é o a vácuo, não mecãnico. Como devo proceder na instalação do carburador ? Pois apenas coloquei o carburador e ele não está acionando, alguém pode ajudar ?
Eu comprei um 3e novinho, o acionamento do segundo estágio é o a vácuo, não mecãnico. Como devo proceder na instalação do carburador ? Pois apenas coloquei o carburador e ele não está acionando, alguém pode ajudar ?
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
LucasGGomes escreveu:Galvão, eu to precisando de uma informação, eu tive pouco tempo pra tentar descobrir sozinho.
Eu comprei um 3e novinho, o acionamento do segundo estágio é o a vácuo, não mecãnico. Como devo proceder na instalação do carburador ? Pois apenas coloquei o carburador e ele não está acionando, alguém pode ajudar ?
Não aciona o 2º estagio certo? cara eu retirava a valvula e colocava a mola logo, fiz no meu e não me arrependo, consumo continuou o mesmo mas agora a resposta é bem melhor..
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
Tudo bem, mas qual a causa do não acionamento ? Você faz ideia ? pq o seu não ia ?
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
LucasGGomes escreveu:Tudo bem, mas qual a causa do não acionamento ? Você faz ideia ? pq o seu não ia ?
Lucas não tenho conhecimento detalhado sobre carburador, mas até onde sei estagio a vácuo somente é acionado em alta rotação do motor que é quando o vácuo no carburador é grande, por sua vez abrindo o segundo estágio.
difícil o problema ser esse mas seu motor esta bom, regulado?
outra questão é o acerto do carburador, pois vi em outro tópico que você queria a tabela de gicles etc..
e por ultimo a própria válvula, você chegou a testar se ela pelo menos se movimenta, quando alguem acelerar o carro para ti, verifique se ela esta puchando o pino que faz acionar o came do segundo estagio, já vai saber se é a valvula ou came, embora se é novo esta é para estar ok, mas não custa verificar..
Quanto a mudança no meu fiz pelo simples fato do vacuo ir liberando aos poucos conforme a pressão, mola não independente do que for ela vai abrir, dae eu faço a dosagem no pé do consumo..
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
Eu cansei dessa válvula/diafragma, dei-lhe um pé na bunda e botei em seu lugar uma mola.
Caso esteja acostumado a valvula, a única coisa que tem que se adaptar é o jeito de acelerar quando o segundo estágio abrir, que dá uma "afogada", caso pise de uma vez; em seguida o bicho dá um coice. Costumo dar umas aceleradas pra girar mais e aumentar o arrasto, depois taco o pé no fundo, ou piso mais devagar direto, que é o tempo certo do motor se adaptar ao novo volume de ar.
Caso esteja acostumado a valvula, a única coisa que tem que se adaptar é o jeito de acelerar quando o segundo estágio abrir, que dá uma "afogada", caso pise de uma vez; em seguida o bicho dá um coice. Costumo dar umas aceleradas pra girar mais e aumentar o arrasto, depois taco o pé no fundo, ou piso mais devagar direto, que é o tempo certo do motor se adaptar ao novo volume de ar.
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
...mas quero mesmo é uma W40!
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
LucasGGomes escreveu:Galvão, eu to precisando de uma informação, eu tive pouco tempo pra tentar descobrir sozinho.
Eu comprei um 3e novinho, o acionamento do segundo estágio é o a vácuo, não mecãnico. Como devo proceder na instalação do carburador ? Pois apenas coloquei o carburador e ele não está acionando, alguém pode ajudar ?
No meu caso foi igualzinho ao seu.
A saída de ar, aonde estava conectada a mangueirinha do diafragma estava tampada, logo não vinha vácuo do carburador por ali e ele não acionava.
Ou seja, a mangueira estava de enfeite.
Depois eu cansei desta vida e coloquei uma mola.
erpower2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : opala 1980
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/12/2016
a_galvao escreveu:cirçãopaleiro escreveu:Caralho Parabens pela iniciativa amigo me parece uma sugestão bem equilibrada, como ficou no asfalto há faltas ainda Puts cara muito bom e veio a acalhar vou tentar no meu mais não manjo tão bem assim, hein mais alguns detalhes posta aí, de novo parabens pela iniciativa
Ola amigos,
Eu resumo tecnico/pratico
1)- vazao da 3-E modificada passou para 1930mm^3/seg contra 1670 da DFV
2)- o projeto da 3-E e´tecnologicamente superior ao da antiga DFV
Apenas por este aspectos tecnicos já se poderia imaginar as vantagem que ela poderia ter...
Na pratica não desapontou, manteve equilibrada a resposta na sonda lambda em 550 a 820 MiliVolts em todas faixa de giro.
E apresentou um consumo de 6km/litro no alcool na taxa 8:1
Com regulagem para sonda com pico de 500MiliVolts, chegou a fazer 6,8Km/litro
não é assim que se mede vazão de fluidos, só funciona sem venturis porque esse carburador é sub dimensionado pro 250, senão não teria boa progressão
marreco34- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : iguaba grande rj
Modelo do carro : opala 74
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/06/2018
- Mensagem nº78
meu 4cc alcool
mauriciodonizetifernandes escreveu:o parafuso do acelerador vai soltando até parar(encostar as borboletas)feche todo o ar(na base) de uma volta no parafuso do acelerador, ai vai abrindo o ar até firmar,tá regulado.sem drama e sem enrolação.
entao camarada, so queria acerta o meu 3e mecanico alcool os giclagem toda errada defeito ao acelerar engasga e a lenta vai caindo ele esta com 140 no primeiro ,160 no segundo injetor 50emusinador 0,80 vc pode me ajudar?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
marreco34 escreveu:mauriciodonizetifernandes escreveu:o parafuso do acelerador vai soltando até parar(encostar as borboletas)feche todo o ar(na base) de uma volta no parafuso do acelerador, ai vai abrindo o ar até firmar,tá regulado.sem drama e sem enrolação.
entao camarada, so queria acerta o meu 3e mecanico alcool os giclagem toda errada defeito ao acelerar engasga e a lenta vai caindo ele esta com 140 no primeiro ,160 no segundo injetor 50emusinador 0,80 vc pode me ajudar?
Desenterrou um tópico de 2016?
A internet faz milagres.......
Toma aí a tabela.
http://campeaoautopecas.blogspot.com/2011/04/giglagem-carburador-solex-3e.html
guerra4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Natal RN
Data de inscrição : 18/04/2009
a_galvao escreveu:Ola a todos,
Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...
Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.
Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)
Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!
De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
3)- a gicle de principal do 1º sera 240
4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
- a gicle de principal do 2º sera 260
OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º
9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)
13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
(03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
15)- Calibrador de maxima sera 100
OBS
Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)
O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l
Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.
OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
Parabéns, você conhece algum pre ajuste para 3e a álcool turbo em Opala 4 cilindros?
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
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guerra4100 escreveu:a_galvao escreveu:Ola a todos,
Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...
Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.
Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)
Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!
De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
3)- a gicle de principal do 1º sera 240
4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
- a gicle de principal do 2º sera 260
OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º
9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)
13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
(03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
15)- Calibrador de maxima sera 100
OBS
Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)
O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/la_galvao escreveu:
Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.
OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
Parabéns, você conhece algum pre ajuste para 3e a álcool turbo em Opala 4 cilindros?
É de 2008.........
guerra4100- Opaleiro
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Galvão, desconheço a giclagem de lenta do 2º estágio ... onde fica essa ??? Só conheço a canetinha de marcha lenta
a_galvao escreveu:Ola a todos,
Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...
Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.
Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)
Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!
De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
3)- a gicle de principal do 1º sera 240
4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
- a gicle de principal do 2º sera 260
OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º
9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)
13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
(03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
15)- Calibrador de maxima sera 100
OBS
Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)
O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l
Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.
OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
guerra4100 escreveu:Galvão, desconheço a giclagem de lenta do 2º estágio ... onde fica essa ??? Só conheço a canetinha de marcha lentaa_galvao escreveu:Ola a todos,
Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...
Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.
Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)
Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!
De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
3)- a gicle de principal do 1º sera 240
4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
- a gicle de principal do 2º sera 260
OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º
9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)
13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
(03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
15)- Calibrador de maxima sera 100
OBS
Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)
O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l
Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.
OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
Tópico de 2008.....
E ele não dá as caras desde 2019......
a_galvao- Opaleiro
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guerra4100 escreveu:Galvão, desconheço a giclagem de lenta do 2º estágio ... onde fica essa ??? Só conheço a canetinha de marcha lenta
Ola amigo Guerra4100
espero que mesmo tardia a reposta serva para vc, ou outros que caso venham a necessitar.
9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
( na foto e´esta torre na tampa parela aos gilgles protegido pela tela de filtro )
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a_galvao- Opaleiro
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