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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por leonardo henrique Sex 1 Jun - 17:45:24

    eu tive uma idéia meio maluca , ia colocar um motor de 400 cv no meu mais no caso eu mesmo ia fazer o motor pois uma vez fiz um que rendeu uns 30 cv , ou seja esse motor que na verdade ta pela metade , ele é menor do q o do opala , e vai pesar uns 50 kilos mais vai beber muito diesel

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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 2 Jun - 18:44:44


    Abrindo eles deverá ter uma velocidade de ar menor e com isso menos arraste de combustível...
    Sendo assim os gicles deverão ser maiores afim de facilitar o fluxo do combustível.
    Mas essa velocidade menor de arraste significa menor restrição a passagem de ar e com isso permite que o motor aspire mais ar/combustível.

    vou dizer uma coisa(mais uma vez),você tirando os venturis diminue a velocidade do ar.
    pondo gicles maiores você só vai gastar mais combustivel sem qualquer ganho e arranjando alguns problemas como engasgar,afogar,perder potencia etc etc.
    vou dar um exemplo:
    o bloco do motor tem capacidade x,
    com um carburador
    você pode por tres carburadores que a capacidade é
    x,no lugar que entra x não tem como entrar x+1,
    a não ser que aumente as camisas
    passe ele pra sequêncial,ou outro meio de aumentar a capacidade caso contrario Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 459730





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    Mensagem por leonardo henrique Sáb 2 Jun - 19:13:47

    o meu motor ja ta 4.4 ele ta com pistoes de 4 pol já ,
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por leonardo henrique Sáb 2 Jun - 19:15:35

    mais eu estive pensando e colocar a turbina que estou montando aki em kaza , vo testa ela primeiro e compra um carro tipo um fusca e ver se coloco ela , o barulho vai ficar um absurdo vai parecer que é um mirrage que ta passando , a Policia só num pode ver
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    Mensagem por adrianopascutti Sáb 2 Jun - 20:13:05

    mauriciodonizetifernandes escreveu:
    Abrindo eles deverá ter uma velocidade de ar menor e com isso menos arraste de combustível...
    Sendo assim os gicles deverão ser maiores afim de facilitar o fluxo do combustível.
    Mas essa velocidade menor de arraste significa menor restrição a passagem de ar e com isso permite que o motor aspire mais ar/combustível.

    vou dizer uma coisa(mais uma vez),você tirando os venturis diminue a velocidade do ar.
    pondo gicles maiores você só vai gastar mais combustivel sem qualquer ganho e arranjando alguns problemas como engasgar,afogar,perder potencia etc etc.
    vou dar um exemplo:
    o bloco do motor tem capacidade x,
    com um carburador
    você pode por tres carburadores que a capacidade é
    x,no lugar que entra x não tem como entrar x+1,
    a não ser que aumente as camisas
    passe ele pra sequêncial,ou outro meio de aumentar a capacidade caso contrario Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 459730





    Tirar os venturis já é um pouco demais mesmo...
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    Mensagem por willian opala branco 250s Qua 8 Ago - 19:03:38

    olá galvão, e amigos opaleiros, não teve como não notar a quantidade de pessoas querendo tirar duvidas sobre o 3e, então eo sou apenas mais um curioso....kkk...aew galvão...tenho um diploma 84/85 e to montano kitzinho turbo pa fica mais amigavel o carro.....e tipoh tava querendo monta com 3e módulo msd bobina bosch daqelas enormes, 3steep pa uns burnout e o restante basico....ae galvão consigo roda com 3e e esta formula sua?da pa roda com qnts kg? mais ou menos..ou como vários opaleiros aki me disseram q o 3e é pra apzinho?....tire minhas duvidas pfv....ficarei grato a ajuda amigo!!!!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 2 Set - 3:02:54

    olha para uso convencional a minha 3e é endomoniada, isso que ja usei 446 ...pra mim é um lixo de ruim, uso de uma sonda lamba é o canal para deixar um carburador fino de acerto.
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    Mensagem por vank Seg 10 Set - 22:08:48

    a_galvao escreveu:
    cirçãopaleiro escreveu:Caralho Shocked Parabens pela iniciativa amigo me parece uma sugestão bem equilibrada, como ficou no asfalto há faltas ainda Laughing Laughing Puts cara muito bom e veio a acalhar vou tentar no meu mais não manjo tão bem assim, hein mais alguns detalhes posta aí, de novo parabens pela iniciativa cheers

    Ola amigos,

    Eu resumo tecnico/pratico
    1)- vazao da 3-E modificada passou para 1930mm^3/seg contra 1670 da DFV
    2)- o projeto da 3-E e´tecnologicamente superior ao da antiga DFV

    Apenas por este aspectos tecnicos já se poderia imaginar as vantagem que ela poderia ter...
    Na pratica não desapontou, manteve equilibrada a resposta na sonda lambda em 550 a 820 MiliVolts em todas faixa de giro.
    E apresentou um consumo de 6km/litro no alcool na taxa 8:1
    Com regulagem para sonda com pico de 500MiliVolts, chegou a fazer 6,8Km/litro


    Galvão, tbm tenho um 6cc com o 3E e estou sofrendo um pouco pra acertar, muito bom este seu trabalho no 3E mas por enquanto não vou me arriscar fazer este tipo de modificação, preciso aprender mais sobre carburador.... gostei muito da ideia da sonda pra fazer o ajuste do carburador, onde vc coloca a sonda para fazer a regulagem? vc instala a mesma logo depois do coletor de escape ou coloca na ponta da saída do escape mesmo? existe algum modelo específico de sonda pra ajustar o 6cc gasolina? quanto maior a tensão da sonda mais rica está a mistura? o valor ideal seira em torno dos 700 MiliVolts?

    Agradeço muito se puder me tirar estas dúvidas... abraço.
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por modonesi Qua 12 Set - 13:32:17

    PEssoal deixa eu pegar carona aqui no topico e pedir umas orientações. A pergunta que vou fazer ja sei a resposta, so gastaria que alguem me desse uma explicação mais técnica a respeito.

    Estou querendo retirar minha DFV446 e colocar um 3E em meu opala 6cc.

    A perca de potencia sera muito grande? NO esquema dos CFM quanto tem a 446 e a 3E?

    Motor foi passado a alcool, pistao cabeça reta, rebaixei o cabeçote 1,5mm, bobina msd blaster 2, cabos acell silicone, velas NGK grau 9.

    Motor esta parado para trocar o comando de valvula, vou colocar o comando do omega e bomba eletrica do gol GTI!

    to de saco cheio de ser roubado aqui em minha cidade e mesmo assim ninguem da jeito nessa por** de 446.

    é mais ou menos isso que estou bolado.


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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 12 Set - 15:33:22

    modonesi escreveu:PEssoal deixa eu pegar carona aqui no topico e pedir umas orientações. A pergunta que vou fazer ja sei a resposta, so gastaria que alguem me desse uma explicação mais técnica a respeito.

    Estou querendo retirar minha DFV446 e colocar um 3E em meu opala 6cc.

    A perca de potencia sera muito grande? NO esquema dos CFM quanto tem a 446 e a 3E?

    Motor foi passado a alcool, pistao cabeça reta, rebaixei o cabeçote 1,5mm, bobina msd blaster 2, cabos acell silicone, velas NGK grau 9.

    Motor esta parado para trocar o comando de valvula, vou colocar o comando do omega e bomba eletrica do gol GTI!

    to de saco cheio de ser roubado aqui em minha cidade e mesmo assim ninguem da jeito nessa por** de 446.

    é mais ou menos isso que estou bolado.


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    Cara, já que ta parado eu tirava mais desse cabeçote, dessa forma ele deve tá com 10:1 de taxa, queima mal o alcool ainda, pra vc ter ideia carro flex tem 12:1 de taxa, sem falar que vc vai ganhar mais torque e até uma boa media com essa taxa, a receita do 3e eu te passo, vlw!
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por marcelo silva da rocha Ter 20 Nov - 18:46:17

    ola pessoal tenho uma caravan 89 com comando do omega, valvulas adm:49,5
    4.3 v6 descarga: acredite 47,2 MERCEDES 1720 CABEÇOTE TRABALHADO POR MIM,E SERIO
    CARBURAÇÃO ORIGINAL C-20 92 ANDA MUITO PUNTO TJET E LINIA TJET PERDE FEIO ARRANCADA E FINAL.
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    Mensagem por marcelo silva da rocha Ter 20 Nov - 19:10:43

    VOU DAR UM TOQUE TENHO OPALA A MAIS DE 20 ANOS OQUE MAIS ME ARREPENDO FOI MODIFICAR ESSE TAL 3 E OLHA FORAM VÁRIOS SÓ ACERTEI QUANDO PARTI PARA VÁLVULAS,COMANDO E CABEÇOTE.É CLARO QUE TELHO BOBINA,BOMBA ELÉTRICA CABOS FIO TITÂNIO,FILTRO ESPORT, COLETOR ADM TRABALHADO,BOMBA ÓLEO 6,5 KILOS,E AINDA Ñ PASSEI PARA 4 POLEGADAS,COM ESSE COMANDO GIRA MOLINHO 6000 RPM ,KM PRINCANDO.
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    Mensagem por samanta Sáb 10 Ago - 22:16:55

    estou montando 6cc pistao 4pol do 4c cabeça reta comando 276 cabeçot valvula da breizer meu caburador 3e vou rodar na gasolina ia por 446 gasolina voce acha que fica bom 3e
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    Mensagem por thiago.santiago Sáb 12 Out - 18:23:15

    amigos, poderiam me mandar mais fotos e detalhes de colocar o e3 simultaneo?
    opaa
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    Mensagem por opaa Dom 20 Out - 6:08:37

    Caro sr.
    Em baixas rotações o carro fica bom? Tem mais torque?
    Grato
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    Mensagem por klunker Seg 29 Set - 19:33:42

    .


    Última edição por klunker em Sáb 27 Ago - 21:45:36, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 18 Mar - 21:55:55

    Uma dúvida a_galvão ,essa massa plástica que você passou nos difusores não teria perigo de sair por estar em contato com o combustível?


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty meu 6cc turbo

    Mensagem por alex luciano Sáb 31 Out - 22:37:43

    no 6cc turbo o motor ta o do omega 4.1 cabessote e comando a turbina .70 e pulsativo com 3e assim da certo o tem que fazer mais alguma coisa obriga pela ajuda
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty meu 6cc turbo

    Mensagem por alex luciano Qua 4 Nov - 17:46:28

    no meu deu certo essa comfiguraçao so coloquei o econostate
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    Mensagem por LucasGGomes Ter 26 Jul - 13:53:07

    Galvão, eu to precisando de uma informação, eu tive pouco tempo pra tentar descobrir sozinho.

    Eu comprei um 3e novinho, o acionamento do segundo estágio é o a vácuo, não mecãnico. Como devo proceder na instalação do carburador ? Pois apenas coloquei o carburador e ele não está acionando, alguém pode ajudar ?
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    Mensagem por Black Ter 26 Jul - 14:29:59

    LucasGGomes escreveu:Galvão, eu to precisando de uma informação, eu tive pouco tempo pra tentar descobrir sozinho.

    Eu comprei um 3e novinho, o acionamento do segundo estágio é o a vácuo, não mecãnico. Como devo proceder na instalação do carburador ? Pois apenas coloquei o carburador e ele não está acionando, alguém pode ajudar ?

    Não aciona o 2º estagio certo? cara eu retirava a valvula e colocava a mola logo, fiz no meu e não me arrependo, consumo continuou o mesmo mas agora a resposta é bem melhor..
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    Mensagem por LucasGGomes Ter 26 Jul - 14:40:11

    Tudo bem, mas qual a causa do não acionamento ? Você faz ideia ? pq o seu não ia ?
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    Mensagem por Black Ter 26 Jul - 14:58:32

    LucasGGomes escreveu:Tudo bem, mas qual a causa do não acionamento ? Você faz ideia ? pq o seu não ia ?


    Lucas não tenho conhecimento detalhado sobre carburador, mas até onde sei estagio a vácuo somente é acionado em alta rotação do motor que é quando o vácuo no carburador é grande, por sua vez abrindo o segundo estágio.

    difícil o problema ser esse mas seu motor esta bom, regulado?
    outra questão é o acerto do carburador, pois vi em outro tópico que você queria a tabela de gicles etc..
    e por ultimo a própria válvula, você chegou a testar se ela pelo menos se movimenta, quando alguem acelerar o carro para ti, verifique se ela esta puchando o pino que faz acionar o came do segundo estagio, já vai saber se é a valvula ou came, embora se é novo esta é para estar ok, mas não custa verificar..

    Quanto a mudança no meu fiz pelo simples fato do vacuo ir liberando aos poucos conforme a pressão, mola não independente do que for ela vai abrir, dae eu faço a dosagem no pé do consumo..
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    Mensagem por klunker Sex 26 Ago - 17:27:43

    Eu cansei dessa válvula/diafragma, dei-lhe um pé na bunda e botei em seu lugar uma mola.

    Caso esteja acostumado a valvula, a única coisa que tem que se adaptar é o jeito de acelerar quando o segundo estágio abrir, que dá uma "afogada", caso pise de uma vez; em seguida o bicho dá um coice. Costumo dar umas aceleradas pra girar mais e aumentar o arrasto, depois taco o pé no fundo, ou piso mais devagar direto, que é o tempo certo do motor se adaptar ao novo volume de ar.

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    Mensagem por klunker Sex 26 Ago - 17:48:46

    ...mas quero mesmo é uma W40!
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    Mensagem por gilmareu Sex 26 Ago - 22:07:55

    LucasGGomes escreveu:Galvão, eu to precisando de uma informação, eu tive pouco tempo pra tentar descobrir sozinho.

    Eu comprei um 3e novinho, o acionamento do segundo estágio é o a vácuo, não mecãnico. Como devo proceder na instalação do carburador ? Pois apenas coloquei o carburador e ele não está acionando, alguém pode ajudar ?

    No meu caso foi igualzinho ao seu.

    A saída de ar, aonde estava conectada a mangueirinha do diafragma estava tampada, logo não vinha vácuo do carburador por ali e ele não acionava.

    Ou seja, a mangueira estava de enfeite.

    Depois eu cansei desta vida e coloquei uma mola.
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por erpower2 Sáb 10 Dez - 16:54:57

    a_galvao escreveu:
    cirçãopaleiro escreveu:Caralho Shocked  Parabens pela iniciativa amigo me parece uma sugestão bem equilibrada, como ficou no asfalto há faltas ainda Laughing  Laughing  Puts cara muito bom e veio a acalhar vou tentar no meu mais não manjo tão bem assim, hein mais alguns detalhes posta aí, de novo parabens pela iniciativa cheers

    Ola amigos,

    Eu resumo tecnico/pratico
    1)- vazao da 3-E modificada passou para 1930mm^3/seg  contra 1670 da DFV
    2)- o projeto da 3-E e´tecnologicamente superior ao da antiga DFV

    Apenas por este aspectos tecnicos já se poderia imaginar as vantagem que ela poderia ter...
    Na pratica não desapontou, manteve equilibrada a resposta na sonda lambda em 550 a 820 MiliVolts em todas faixa de giro.
    E apresentou um consumo de 6km/litro no alcool na taxa 8:1
    Com regulagem para sonda com pico de 500MiliVolts, chegou a fazer 6,8Km/litro

    não é assim que se mede vazão de fluidos, só funciona sem venturis porque esse carburador é sub dimensionado pro 250, senão não teria boa progressão
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty meu 4cc alcool

    Mensagem por marreco34 Qui 27 Set - 1:36:07

    mauriciodonizetifernandes escreveu:o parafuso do acelerador vai soltando até parar(encostar as borboletas)feche todo o ar(na base) de uma volta no parafuso do acelerador, ai vai abrindo o ar até firmar,tá regulado.sem drama e sem enrolação.

    entao camarada, so queria acerta o meu 3e  mecanico alcool os giclagem toda errada defeito ao acelerar engasga e a lenta vai caindo ele esta com 140 no primeiro ,160 no segundo injetor 50emusinador 0,80 vc pode me ajudar?
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por adpachec Qui 27 Set - 12:05:05

    marreco34 escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:o parafuso do acelerador vai soltando até parar(encostar as borboletas)feche todo o ar(na base) de uma volta no parafuso do acelerador, ai vai abrindo o ar até firmar,tá regulado.sem drama e sem enrolação.

    entao camarada, so queria acerta o meu 3e  mecanico alcool os giclagem toda errada defeito ao acelerar engasga e a lenta vai caindo ele esta com 140 no primeiro ,160 no segundo injetor 50emusinador 0,80 vc pode me ajudar?

    Desenterrou um tópico de 2016?

    A internet faz milagres.......

    Toma aí a tabela.

    http://campeaoautopecas.blogspot.com/2011/04/giglagem-carburador-solex-3e.html
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por guerra4100 Sáb 20 Jun - 18:15:14

    a_galvao escreveu:Ola a todos,

    Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...

    Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
    Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.

    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0101-1


    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0103-1


    Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0110
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0109


    Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0117
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0114
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0112

    E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0108

    tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)




    Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
    Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!

    De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
    1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
    3)- a gicle de principal do 1º sera 240
    4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
    5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Caneta_1_marcha_lenta


    6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
    Cool- a gicle de principal do 2º sera 260
    OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
    A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º


    9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Marcha_lenta_2



    10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Tamanho_difusor_primario_superior
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Tamanho_difusor_primario


    11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Perfil_aceleracao

    Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Bomba_aceleracao

    12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)

    13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
    (03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Peso_boia

    14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Borboleta_afogador
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Detalhe_abertura_afogador

    15)- Calibrador de maxima sera 100
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Furo_maxima


    OBS
    Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
    Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)


    O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
    Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l

    Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.


    OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Ferramenta_1
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Ferramentas_2


    Parabéns, você conhece algum pre ajuste para 3e a álcool turbo em Opala 4 cilindros?
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por adpachec Sáb 20 Jun - 18:51:23

    guerra4100 escreveu:
    a_galvao escreveu:Ola a todos,

    Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...

    Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
    Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.

    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0101-1


    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0103-1


    Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0110
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    Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0117
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0114
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0112

    E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0108

    tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)




    Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
    Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!

    De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
    1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
    3)- a gicle de principal do 1º sera 240
    4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
    5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Caneta_1_marcha_lenta


    6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
    Cool- a gicle de principal do 2º sera 260
    OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
    A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º


    9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Marcha_lenta_2



    10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Tamanho_difusor_primario_superior
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    11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Perfil_aceleracao

    Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
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    12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)

    13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
    (03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
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    14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
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    15)- Calibrador de maxima sera 100
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    OBS
    Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
    Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)


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    a_galvao escreveu:
    Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.


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    Mensagem por guerra4100 Seg 22 Jun - 8:39:06

    Galvão, desconheço a giclagem de lenta do 2º estágio ... onde fica essa ??? Só conheço a canetinha de marcha lenta
    a_galvao escreveu:Ola a todos,

    Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...

    Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
    Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.

    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0101-1


    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0103-1


    Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0110
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0109


    Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0117
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0114
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0112

    E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 100_0108

    tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)




    Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
    Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!

    De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
    1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
    3)- a gicle de principal do 1º sera 240
    4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
    5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Caneta_1_marcha_lenta


    6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
    Cool- a gicle de principal do 2º sera 260
    OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
    A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º


    9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Marcha_lenta_2



    10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Tamanho_difusor_primario_superior
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Tamanho_difusor_primario


    11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Perfil_aceleracao

    Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Bomba_aceleracao

    12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)

    13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
    (03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Peso_boia

    14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Borboleta_afogador
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Detalhe_abertura_afogador

    15)- Calibrador de maxima sera 100
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Furo_maxima


    OBS
    Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
    Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)


    O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
    Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l

    Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.


    OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Ferramenta_1
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Ferramentas_2
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Empty Re: Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...

    Mensagem por adpachec Seg 22 Jun - 10:13:15

    guerra4100 escreveu:Galvão, desconheço a giclagem de lenta do 2º estágio ... onde fica essa ??? Só conheço a canetinha de marcha lenta  
    a_galvao escreveu:Ola a todos,

    Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...

    Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
    Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.

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    E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
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    tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)




    Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
    Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!

    De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
    1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
    3)- a gicle de principal do 1º sera 240
    4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
    5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Caneta_1_marcha_lenta


    6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
    7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
    Cool- a gicle de principal do 2º sera 260
    OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
    A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º


    9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
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    10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
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    11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
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    Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
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    12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)

    13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
    (03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
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    14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
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    15)- Calibrador de maxima sera 100
    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Furo_maxima


    OBS
    Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
    Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)


    O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
    Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l

    Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.


    OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
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    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Ferramentas_2


    Tópico de 2008.....

    E ele não dá as caras desde 2019......

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    Mensagem por a_galvao Sex 14 Ago - 21:14:18

    guerra4100 escreveu:Galvão, desconheço a giclagem de lenta do 2º estágio ... onde fica essa ??? Só conheço a canetinha de marcha lenta  


    Ola amigo Guerra4100

    espero que mesmo tardia a reposta serva para vc, ou outros que caso venham a necessitar.


    9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
    ( na foto e´esta torre na tampa parela aos gilgles protegido pela tela de filtro )

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    Mensagem por a_galvao Sex 14 Ago - 21:17:58

    adpachec escreveu:

    Tópico de 2008.....

    E ele não dá as caras desde 2019......

    Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $... - Página 2 Screen15



    Correto amigo Adpachec,

    Fiquei fora do forun por um longo periodo.
    Mesmo o acessso de 2019 foi breve,
    Apenas para respnder uma MP que enviaram...

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