Meu opalão 80 estava com uma DFV228, mais estava cortando quando chegava a 80km. Consegui uma nova e coloquei no carro....até que ficou filé em alta, parou de cortar, só que agora ele fica engasgando em reduzidas e retomadas de aceleração. Gostaria de saber coisas basicas como qual é o gicle de baixa e de alta, como regular eu mesmo o ar e outras coisitas mais....desde ja obrigado galera... postarei resposta depois de concertado
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3 participantes
Quem conhece bem uma DFV228?
marcel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 43
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº1
Quem conhece bem uma DFV228?
Rômulo Peixoto- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009
- Mensagem nº2
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Meu amigo, será que era carbura com problema mesmo As vezes GASOLINA SUJA nos enganam muito. Dá uma checada melhor. Mas vamos esperar o comentários dos nossos amigos.
Abraço!
Abraço!
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº3
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Salve Marcel! Cara, se teu bura é a gasol, 228.032.02 anota aí as medidas de acordo com manual da Weber:
Gargulante principal = 29
Gargulante de aceleração = 14
Gargulante marcha lenta = 12
Gargulante do sistema aerodinâmico = 20
Respiro principal = 22
Valvula da bóia (agulha) = 40
Tubo misturador = 60
Difusor primário = 30
Pra regular o ar é tranquilo, gira o parafuso de aceleração até uns 800 rpm, depois vai fechando o do ar até o motor quase morrer, aí é só voltar um pouquinho até o motor equilibrar, sem trepidar. Então pode baixar um pouco a aceleração até uns 600 rpm e corrigir o ar, se necessário. Se ele engasga em retomada, dá uma olhada no injetor se não está entupido verificando o funcionamento. Outra coisa é o ponto. Se tiver um pouco fora, engasga também. O bom é por no ponto rodando. Se ele for a platinado, ta aí outra coisa que tem que estar perfeito. Tudo é um conjunto e deve funcionar em harmonia. Espero ter colaborado. 1 abraço.
Gargulante principal = 29
Gargulante de aceleração = 14
Gargulante marcha lenta = 12
Gargulante do sistema aerodinâmico = 20
Respiro principal = 22
Valvula da bóia (agulha) = 40
Tubo misturador = 60
Difusor primário = 30
Pra regular o ar é tranquilo, gira o parafuso de aceleração até uns 800 rpm, depois vai fechando o do ar até o motor quase morrer, aí é só voltar um pouquinho até o motor equilibrar, sem trepidar. Então pode baixar um pouco a aceleração até uns 600 rpm e corrigir o ar, se necessário. Se ele engasga em retomada, dá uma olhada no injetor se não está entupido verificando o funcionamento. Outra coisa é o ponto. Se tiver um pouco fora, engasga também. O bom é por no ponto rodando. Se ele for a platinado, ta aí outra coisa que tem que estar perfeito. Tudo é um conjunto e deve funcionar em harmonia. Espero ter colaborado. 1 abraço.
marcel- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº4
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Muito obrigado cara, esta tabela foi de muita ajuda.....por encrivel que pareça as medidas estão todas exatas...oque estava acontecendo é que ele era platinado e foi trocado para ignição, mas nao trocarão a bobina e ela nao estava queimando o bastante....agora coloquei uma boch e esta fininho.....valeu
Pinduca do Bagre- Opaleiro
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Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº5
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Show de bola! Também estou pensando em trocar o sistema de platinado do 76 do pai por um eletrônico. Aí tem que trocar tudo, bobina, distribuidor, rotor, tampa, colocar a caixinha do eletrônico. Um conterrâneo meu conseguiu um no ML por 245 pilas. Ele disse que o carro muda 100%. No mais é isso, a gente sempre trocando idéias aí com os irmãos. 1 forte abraço!
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