Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Trinco da porta destravando sozinho
retentor bi-partido + rosca contrária EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
retentor bi-partido + rosca contrária EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
retentor bi-partido + rosca contrária EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
retentor bi-partido + rosca contrária EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
retentor bi-partido + rosca contrária EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
retentor bi-partido + rosca contrária EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
retentor bi-partido + rosca contrária EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
retentor bi-partido + rosca contrária EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
retentor bi-partido + rosca contrária EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

94 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 2 motores de busca

Cristiano Bittencourt


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
tabarbosa (16850)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
Rubão6cc (15348)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
BANDIT (13573)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
Xann (10394)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
j ricardo (9376)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
Jean Bida (9320)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
retentor bi-partido + rosca contrária Bar_leftretentor bi-partido + rosca contrária Barretentor bi-partido + rosca contrária Bar_right 

+3
allanfrz
j ricardo
nachtwolf
7 participantes

    retentor bi-partido + rosca contrária

    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por nachtwolf Qua 15 Set - 2:47:30

    amigos,

    o meu virabrequim tem rosca contrária p/ gaxeta e essa semana consegui um retentor bi-partido.

    agora fica a tensão de montar o retentor novo sob essa rosca no virabrequim..

    alguem aqui já fez isso?

    fica "melhor que o melhor" ou vai piorar tudo?

    no aguardo,

    abs
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por j ricardo Qua 15 Set - 7:01:36

    Eae! tem um amigo meu que montou um 6cil turbo na HW.
    o vira dele tinha a rosca inversa, e o Wanderlei( dono da hw) disse que se montasse o retentor felpro, a rosca estragaria o retentor... montou a gaxeta e foi sucesso!
    já vi rosca inversa que era só um risquinho, numa volta só... mas a do tal japones era mais profunda, tipo 0,5mm, sei lá...
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por allanfrz Qua 15 Set - 7:42:12

    Até onde eu sei, se tem a rosca não pode montar o retentor.
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por nachtwolf Qua 15 Set - 14:48:38

    sim a minha também é profunda, mas não é afiada. é uma rosca quadrada, tipo uma rosca de arquimedes.

    por isso pintou a dúvida, se não fazia nada na gaxeta e já melhorava, no retentor será que podia ficar melhor ainda?

    não conhecem ninguém que montou e anda normalmente com rosca + retentor?

    caso negativo vou tapar a rosca com massa poliéster e usar o retentor até desgastar depois volto pra gaxeta.


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Set - 20:22:52

    Esses negocio de rosca vem de corrida ...
    a idéia da rosca é que o óleo não vá ao fundo do motor em direção a gaxeta ela girando é pra formar turbulencia impedindo que o óleo se acumule muito lá pro fundo ...pra não vazar .....só que girando muito vira uma broca né
    E ela come a gaxeta e .....o retentor ...

    Se montar certinho não dá problema nehum ....
    Os meus nunca vazaram e nunca usei rosca , na maioria são gaxeta
    é que o pessoal monta com pressa ne´....

    Ainda tem as gaxeta importadas .....acho que na média de R$50.00.....
    se parece + com retentor ....
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por nachtwolf Qua 15 Set - 21:39:14

    amigo, o retentor é este aqui:

    retentor bi-partido + rosca contrária Imgglw

    e essa é a "rosca" inversa do meu virabrequim:

    retentor bi-partido + rosca contrária 1001623w
    retentor bi-partido + rosca contrária 1001624

    eu tenho gaxetas e tenho esse retentor "Felpro bi partido".

    mas queria montar o retentor bi partido plastico no lugar da gaxeta, porém com essa rosca ai, o que quero saber é se vai vazar óleo ou se vai ficar melhor ainda, justamente por causa da rosca ali ajudando (ou piorando) mais ainda o retentor.

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 16 Set - 7:48:17

    Não conheço nada destes assuntos de rosca e retentor, mas tapar a rosca do vira com massa poliester?

    Essa foi boa
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por j ricardo Qui 16 Set - 8:00:47

    Olha tampar a rosca com massa acho que não vai dar certo...
    minha opinião é que deve usar a gaxeta, monte ela com capricho,deixe no óleo de um dia para outro, depois amacie ela bem no lugar com uma madeira cilindrica( como um cabo de vassoura) e não tenha pressa... gaste um tempo amaciando ela antes de cortar as pontas...
    se por acaso vazar é melhor mandar na retífica encher de solda a rosca contrária ou trocar o vira e assim usar o retentor...
    o haveria de melhor em um motor que não vaza?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por BANDIT Qui 16 Set - 9:26:19

    j ricardo escreveu:Olha tampar a rosca com massa acho que não vai dar certo...
    minha opinião é que deve usar a gaxeta, monte ela com capricho,deixe no óleo de um dia para outro, depois amacie ela bem no lugar com uma madeira cilindrica( como um cabo de vassoura) e não tenha pressa... gaste um tempo amaciando ela antes de cortar as pontas...
    se por acaso vazar é melhor mandar na retífica encher de solda a rosca contrária ou trocar o vira e assim usar o retentor...
    o haveria de melhor em um motor que não vaza?

    Cara ....perfeito é isso mesmo ...... retentor bi-partido + rosca contrária 122938 retentor bi-partido + rosca contrária 122938 ..... retentor bi-partido + rosca contrária 218127

    esses é o segredo amaciar bem ela ......os ¨mecanicos¨mal metem a mão nela e montam direto ...por isso vaza ...

    E o seu motor nachwolf mesmo fazendo oque o j ricardo falou de inicio não vaza ...mas com o tempo vai vazar ....por causa da rosca inversa ....
    que eu já vi muito em carro de corrida ....mas sou contra o seu uso .....não precisa !
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por Convidad Qui 16 Set - 12:27:36

    Massa poliester sai no arranhão de unha.
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por nachtwolf Qui 16 Set - 22:00:20

    ^Marcos^ escreveu:Não conheço nada destes assuntos de rosca e retentor, mas tapar a rosca do vira com massa poliester?

    Essa foi boa

    realmente é algo absurdo... tem gente que usa massa até na lataria do carro! imagina só?

    j ricardo escreveu:Olha tampar a rosca com massa acho que não vai dar certo...
    minha opinião é que deve usar a gaxeta, monte ela com capricho,deixe no óleo de um dia para outro, depois amacie ela bem no lugar com uma madeira cilindrica( como um cabo de vassoura) e não tenha pressa... gaste um tempo amaciando ela antes de cortar as pontas...
    se por acaso vazar é melhor mandar na retífica encher de solda a rosca contrária ou trocar o vira e assim usar o retentor...
    o haveria de melhor em um motor que não vaza?

    J ricardo e BANDIT, vou fazer algo "direito", o motor foi retificado e encamisado mês passado, a unica coisa que era do motor antigo é o virabrequim bloco e cabeçote, o resto é tudo novo..

    então vou levar o virabrequim na retifica e pedir pra eles taparem essa rosca com solda e retificar o local, assim posso usar tanto a gaxeta quanto o retentor sem ter problemas futuros!

    assim que ficar pronto (espero que logo) postarei aqui.

    obrigado pela ajuda amigos


    cheers
    FelipeBroU
    FelipeBroU
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Novo Hamburgo-RS
    Modelo do carro : Comodoro Coupê Vermelho Bonanza
    Cilindros : 4 cilindros movidos à Sete Campos de Piracicaba.
    Data de inscrição : 20/06/2012

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por FelipeBroU Seg 30 Dez - 8:02:53

    E aí gurizada!

    É necessário retirar o vira para colocar a gaxeta? ou só tirando o carter e o último mancal já se consegue trocar?

    Abrass!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por j ricardo Seg 30 Dez - 12:44:33

    FelipeBroU escreveu:E aí gurizada!

    É necessário retirar o vira para colocar a gaxeta? ou só tirando o carter e o último mancal já se consegue trocar?

    Abrass!

    prescisa tirar o vira, sim...


    sem tirar o vira só se troca a metade de baixo, no mancal... e a de cima, que fica no bloco?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    rafaellima75
    rafaellima75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Pelotas/RS
    Data de inscrição : 20/12/2010

    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por rafaellima75 Qui 13 Mar - 18:30:11

    Ja sei que não pode usar o retentor bi partido com vira com rosca...mas..

    Ja tinha comprado o retentor felpro, agora o motor ta na retifica p/ conferir as folgas e fui conferir e o vira tem rosca. O que eu faço? Saio em busca de um vira p/ substituir e usar a junta ou fico com gaxeta mesmo?
    O meu esta bom e ainda com 0,10

    Conteúdo patrocinado


    retentor bi-partido + rosca contrária Empty Re: retentor bi-partido + rosca contrária

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 13:07:32