Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

177 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 176 visitantes :: 1 motor de busca

fernandobrufatto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
tabarbosa (16850)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
BANDIT (13573)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
Xann (10394)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
j ricardo (9376)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
Jean Bida (9320)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_leftInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro BarInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Bar_right 

+28
Marcos Adriano
adpachec
hittokiri
Mr,Naboseco
vanioss
Renan Andrioli
ViniciusAlonso
opalassa78
Isael
BETOFALCK
turcão
ROBERTO KESTERING
Gui#4100
eduardo nora
stiepolo2010
krok
Spina
fontana
frederico santos
doido 76
ORGUN
darlam 4100
gilrichardbr
j ricardo
Bertin
Rufus
Pedro Malta
Lbrlux
32 participantes

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Lbrlux
    Lbrlux
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
    Cilindros : 4cil.
    Data de inscrição : 10/01/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Lbrlux Sáb 2 Out - 3:03:25

    Olá Pessoal!

    Alguém poderia me dar uma ajuda? Como faço pra conseguir as instruções de instalação do Retentor Bi-Partido Fel-Pro em português?
    É que o inglês do meu mecânico não é muito bom.

    Obrigado.

    Luciano BR
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Pedro Malta Sáb 2 Out - 6:26:35

    Se vc postar ela em ingles aih eu traduzo numa boa pra vc!

    Abraços!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Rufus Seg 4 Out - 20:36:46

    Ow cara! tambem quero saber! Esse aí é o retentor que pode ser instalado no motor gaxeta né?

    Abraço!
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Seg 4 Out - 21:35:05

    isso eu gostaria de saber tambem, o retentor bi-partido já comprei agora só falta umas dicas de como instalar corretamente. No aguardo grato.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Seg 4 Out - 23:56:30

    achei melhor não fazer uma tradução livre, porque se der algo errado vão me culpar, então usei o google translator:

    "lubrificar as metades de vedação com óleo do motor, tanto para auxiliar na instalação e para evitar um lábio seco após a inicialização. No entanto, limpe a superfície de acoplamento do selo duas metades seca antes de montar a tampa do apoio ao bloco
    vedar a instalação com o ponto lábio de vedação grande para o motor
    aplique uma fina camada de cola anaeróbica para a câmara da tampa do rolamento e da superfície de acasalamento tampa ao lado do selo, mas não sobre o fim do selo
    inicialmente torque os parafusos da tampa de 10-12 ft.lb. em seguida, coloque a tampa tocando no primeiro eixo de manivela para trás e depois para a frente com um martelo de chumbo, as especificações de torque para"
    Lbrlux
    Lbrlux
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
    Cilindros : 4cil.
    Data de inscrição : 10/01/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Lbrlux Ter 5 Out - 2:25:40

    Valeu J Ricardo! Agora, se o Pedro Malta puder contextualizar melhor essa tradução, ficaria 10!

    Abs.

    Luciano BR
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por gilrichardbr Ter 5 Out - 11:26:22

    Lbrlux, se possivel qdo seu mecanico fizer a instalação, acompanhe ele tirando umas fotos para postar aqui pra galera.

    Acredito que muita gente tem interesse nisso.
    Valeu!!!
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por gilrichardbr Dom 14 Nov - 0:36:10

    E aí Lbrlux, blz!?

    Já trocou o retentor?

    Não tem nada (fotos ou dicas) pra postar aqui no topico sobre o assunto e ajudar a galera?

    Valeu, abç!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Dom 14 Nov - 17:24:29

    Eu já instalei, mas como o motor ainda não fumcionou, nem posso dizer que montei certo...
    vai que vaza...
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por darlam 4100 Dom 14 Nov - 18:18:19

    Esse rententor ai amigos sana aquele maldito problema de vazamento na gaxeta?
    Vc comprou no ML?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Dom 14 Nov - 18:55:51

    Eu comprei na halltec:
    http://www.lojasforce.com.br/halltech/

    loja 100%... melhor preço do mercado!
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por darlam 4100 Dom 14 Nov - 19:50:50

    Nao! na realidade o preço do ml esta ate mais em conta pouca coisa!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158306005-retentor-traseiro-bi-partido-para-opala-_JM
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por ORGUN Dom 14 Nov - 23:19:39

    j ricardo escreveu:Eu comprei na halltec:
    http://www.lojasforce.com.br/halltech/

    loja 100%... melhor preço do mercado!

    verdade e dai garantida a compra??? olhei o site e fiquei bem impressionado com material e preços.
    Lbrlux
    Lbrlux
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
    Cilindros : 4cil.
    Data de inscrição : 10/01/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Lbrlux Dom 14 Nov - 23:25:20

    Aí gente!

    Meu retentor foi trocado, mas o danado do mecânico trocou antes de eu chegar com a máquina. O motor está em fase final de montagem e deve entrar em funcionamento nesses próximos dias.
    Vamos ver se funciona.

    Abraços.

    Luciano BR
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por doido 76 Seg 15 Nov - 7:44:05

    essa haltech fica perto da minha casa ........ os caras sao gentes boa ..... se auguem ligar lá pede pra falar com o chico ou o diego..
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Seg 15 Nov - 15:21:24

    darlam 4100 escreveu:Nao! na realidade o preço do ml esta ate mais em conta pouca coisa!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158306005-retentor-traseiro-bi-partido-para-opala-_JM


    Mas 1 real de diferença?
    e é a mesma loja...
    eu paguei 100 reais en duas unidades! no balcão com o shico!

    tem um camarada que compra com eles via tel e elas mandam via correio... 100% tudo correto!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Seg 15 Nov - 15:23:56

    doido 76 escreveu:essa haltech fica perto da minha casa ........ os caras sao gentes boa ..... se auguem ligar lá pede pra falar com o chico ou o diego..

    O doido! cê conhece o jacksom? tá montando um coupe turbo...(acho que é o que eu entendi...) ele disse que morava perto da halltec também...
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Seg 15 Nov - 17:36:16

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11619fInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11620
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Seg 15 Nov - 17:43:04

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Manulatrocaretentior

    Olá gostaria de saber qual maneira é certa foto 1 ou foto 2. OU tem que cortar esa rebarba de borracha ? a outra foto com texto foi retirada do livro do opala, com as intrucoes para instalação do retentor, o texto é muito parecido com a traduçao do texto em ingles da felpro. Obrigado
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Seg 15 Nov - 19:26:02

    Eu instalei como na foto 1... e no bloco coloquei a parte com a rebarba e cortei a rebarba...
    o problema que fiquei pensando por bastante tempo, foi na instrução:
    "aplique uma fina camada de cola anaeróbica para a câmara da tampa do rolamento e da superfície de acasalamento tampa ao lado do selo, mas não sobre o fim do selo"...
    então decidi não passar cola nas "pontas"do selo... o que eu supus ser o fim do selo... passei cola na parte que casa o mancal com o bloco e onde o retentor encaixa...
    to torcendo para que seja assim...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por doido 76 Seg 15 Nov - 22:24:37

    j ricardo escreveu:
    doido 76 escreveu:essa haltech fica perto da minha casa ........ os caras sao gentes boa ..... se auguem ligar lá pede pra falar com o chico ou o diego..

    O doido! cê conhece o jacksom? tá montando um coupe turbo...(acho que é o que eu entendi...) ele disse que morava perto da halltec também...
    as vezes posso até conhecer ....... mas q eu me lenbre .....
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Ter 16 Nov - 5:32:58

    o bom é saber como se coloca corretamente, pois imagina depois de tudo colocado vaza Crying or Very sad ? alguem mais sabe como se coloca corretamente ?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por frederico santos Ter 16 Nov - 7:17:48

    O foda é q tem gente q deva saber e fica bem quieto só lendo texto de gente se matando e depois q um acha a solução do problema na experiencia o bendito aparece do nada e diz q poderia ser feito assim ou assado...
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Ter 16 Nov - 7:37:27

    enquanto nao saber a maneira correta nao vou fechar o motor. acho que até final de semana eu descubro...é bem isso Frederico Santos tem gente que sabe, e se encolhe em passar as informacoes corretas...
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Ter 16 Nov - 20:21:22

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11622Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11624mInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11625Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11628i
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Ter 16 Nov - 20:31:36

    fui até um mecânico amigo do meu amigo o cara prepara uns brinquedo forte, segundo ele me passou as seguintes informações:
    1º- limpeza no mancal e no bloco;
    2º- recorte as rebarbas no retentor porque ele é para outros motores mais serve perfeitamente no motor do opala;
    3º- ele sugiriu passar cola black 598 na parte inferior das metades dos retentores conforme foto acima pois é para garantia do perfeito acasalamento.
    4º- passar cola nas 4 extremidades e nas laterais conforme foto, pois segundo ele a uma possibilidade remota de vazar oleo por ali.
    5º- daqui duas semanas vou saber o resultado to esperando meu comando voltar da sobe.
    6º- rezar que nao vaze.
    dadas as dicas se estiver errado alguem corrija.... valeu
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Ter 16 Nov - 20:36:08

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11616n

    segue foto do motor pintado de roxo e preto epoxi...
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por gilrichardbr Ter 16 Nov - 20:52:43

    O tópico esta ficando muito interessante, poderia ser FIXO !

    É isso ai galera, muito legal colocarem as fotos.

    Bertin, lindo esse motor hein! Parabéns!!!

    Acho que falta apenas um "expert" para tirar o restinho de duvidas e "liquidar" o assunto.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por doido 76 Ter 16 Nov - 22:18:33

    nem me fale em retentor ..... estou quase terminando um motor forjado q eu vou montar com esse retentor ai......... porem o motor q está no carro está mijando oleo ...... ta cmplicado ..... já foi uns 500 ml em 3 meses .... umas 20 gotas por semana .......
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Qua 17 Nov - 4:54:31

    Bertin escreveu:Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11616n

    segue foto do motor pintado de roxo e preto epoxi...


    Ficou bonitão o motor, hein?

    eu montei o meu exatamente igual o seu!
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Qua 17 Nov - 5:41:32

    esse motor ficou bacana, ao vivo é mais interessante pois aparece um fundo prata por baixo, para conseguir esse efeito tem que pintar de preto, depois de prata luminoso, seguindo de uma base roxa e finalizando o verniz, pior que mesmo com retentor to num cagaço que vaze pois tirar motor tudo de novo é roçaaaa. abraços a todos
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Qua 17 Nov - 18:13:27

    acho que nao deu certo, hj de manha coloquei oleo em cima do mancal, como se fosse por traz do retentor, agora a noite fui ver tava um escorrido de oleo por traz do bloco... desmontei o virabrequim de novo...achei uma pequena rebarba de cola e agora ? será mesmo que é assim que monta? sera que foi a pequena rebarba de cola que fez uma passagem de oleo? as vezes o mecanico me deu somente 90% das dicas ...
    alguem tem sugestoes ??? Obrigado
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Qua 17 Nov - 18:35:12

    eu usei cola anaeróbica... tipo trava rosca...(na embalagem dizia anaeróbica, eu só conheço essa trava rosca)
    aí no dia que montei enchi de óleo por cima do mancal e vazou...
    no outro dia, com o vira já torqueado, fui colocando óleo e girando o vira... em todos os mancais (pelos furos do vira). girei uma meia hora, sempre lubrificando e não vazou mais...
    espero que não vaze quando montar no carro e funcionar...

    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Qui 18 Nov - 5:39:35

    J. ricardo vc colocou a cola anaerobica entre o retentor e o canal de assentamento e sobre as pontas dos retentores ? eu comprei essa cola anaerobica da loctite vou montar de novo para ver o que dá. se vc puder me explique passo a passo Obrigado
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por j ricardo Qui 18 Nov - 6:51:27

    È, eu montei exatamesnte igual a que voce fez, mas não coloquei cola nas pontas do retentor.
    (foi o que eu entendi sobre aquela parte :"mas não sobre o fim do selo")

    passei cola no "assento" do retentor no bloco e no mancal, e naquele "chanfro" onde o mancal encaixa no bloco...

    aí encostei os parafusos do mancal com um pouco de aperto(imagino 1kgf) e já todo melado de oleo, bati com um martelo o virabrequim pra frente e pra traz, sempre rodando o virabrequim... e colocando óleo! depois de umas vinte voltas, e umas vinte batidas pra frente e pra traz no vira, torqueei o vira com 9kgf...

    aí eu já estava preocupado porque vazava oleo pelo retentor... limpei o oleo de fora, coloquei mais oleo nos mancais e deixei pro outro dia...
    no outro dia não vazou mais... rodei o vira uma meia hora com bastante óleo e não vazou...
    fontana
    fontana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 47
    Localização : Sarandi-RS
    Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
    Agrale 27.5E
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por fontana Qui 18 Nov - 11:58:23

    Bertin escreveu:Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11619fInstalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Sdc11620

    então esse é o famoso retentor bi partido.......
    não é nada mais que uma gaxeta de borracha, assim como a do Maverick 4cil, que no meu motor arranquei ela fora e coloquei retentor de verdade....

    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Ter 23 Nov - 20:07:30

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Retentor

    a cagada foi ai na flexa em vermelho passei poca cola. Depois de desmontar tudo de novo obeservei que o oleo passa com facilidade no canal de assentamento , alem disso agora montei com cola anaerobica da loctite paguei R$ 9.00 reias. outro detalhe que obeservei na hora de recortar as rebarbas cortar bem proximo deixar o mais parecido possivel com a outra metade que vem sem "rebarbas" o lado que recortado as rebarbas colocar no bloco e blz 9 kilos de aperto no torquimetro e agora so esperar ver o resultado.o resto do processo foi como fiz nas fotos. Obrigado pelas dicas j.ricardo abraços
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Bertin Dom 28 Nov - 16:29:12

    hj fiz funcionar, ficou uma hora + - ligado, entrei em baixo do carro e nao vazou nada... maravilhaaaa acho que o precedimento ta correto da instalação.
    Spina
    Spina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 67
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : COMODORO 1988 4P
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 19/06/2012

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Spina Ter 19 Jun - 21:50:05

    Pessoal, primeiramente agradeço as postagens sobre o retentor bi-partido...me ajudaram muito, pq estava com o motor "marcando território" como fazem os cães!
    Enfim, tudo resolvido: meu mecânico não conhecia esse retentor, mas eu disse que poderia confiar e assumi toda a responsabilidade do serviço; entretanto a cola utilizada foi a LOCTITE 640 anaeróbica - paguei R$ 110,00 no tubo de 50 ml - depois de pesquisar muito o assunto.
    Spina
    Spina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 67
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : COMODORO 1988 4P
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 19/06/2012

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Spina Ter 19 Jun - 21:56:58

    Texto traduzido de instalação do retentor bi-partido:

    FEL-PRO DICAS DE INSTALAÇÃO
    SELO MANCAL TRASEIRO PRINCIPAL

    INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO DO SELO DIVIDIDO

    Sempre substituir ambas as metades superior e inferior de um selo dividido como uma unidade. Além disso, limpe qualquer selante antigo ou material estranho do bloco de cilindros, tampa do mancal e área de vedação do virabrequim.

    Lubrifique as metades de vedação com óleo do motor tanto para auxiliar na instalação e para evitar um lábio seco após a inicialização. No entanto, limpe a superfície de encaixe das duas metades do selo secas antes de montar o anel de fixação para o bloco.

    Instale o selo com o lábio de vedação grande apontando para o motor.

    Aplicar uma fina camada de selante anaeróbica no chanfro do anel de fixação e para a superfície de acoplamento tampa adjacente ao vedante, mas não na extremidade da vedação.

    Inicialmente, aperte os parafusos da tampa de 10-12 lb pé. Em seguida, posicione a tampa tocando no virabrequim primeiro a parte de trás e depois para a frente com um martelo de chumbo, então aperte para especificações.
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por krok Qui 20 Set - 21:35:40

    top
    stiepolo2010
    stiepolo2010
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
    OPALA CUPE 88 em reforma

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/06/2011

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por stiepolo2010 Ter 25 Set - 9:54:36

    Poxa pessoal vi que comentão de fotos e tal mais não ta aparecendo nada de fotos pra mim em nenum navegador.. gostaria de ver fotos da instalação... tenho duvida na posição que devo colocar o retentor no bloco , a parte mais alta é virado pra polia do motor ou para o volante "cremalheira" ? alguem sabe?
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 36
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por eduardo nora Qui 25 Out - 8:47:59

    Bom pela instrução na imagem do fel-pro:olhe no retentor repare que vai ter um numero uns dos lodo do retentor fel-pro esse numero fica para fora ou seja:lado do volante. ou repare que uns dos lados do retentor fel-pro,tem uma parte lisa com uma cova em seguida o labio do retentor,do outro lado tem a parte lisa e uma numeração em baixo.belebele dificil,medio ou facil.....foi ou não foi gente.....abrços

    Há vou estalar e apostar as fotos e vou fazer algo deferente do que li ai sobre a cala nas pontas,estive pensando e analisando que a cola vai endurecer a quela regiao maciade borracha.então vou opnar para um silicone loctite 5900 silocone ira secar e ficar com a mesma testura do material do retentor.
    Que acham??vou fazer a experiencia temos que ir na tentativas e erros ne pessoal..rsrs...e a posto os resultados....abraços..
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 36
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por eduardo nora Qui 25 Out - 8:55:16

    Detalhe o torque em 10 ft em Nm é 1,5klgf.
    12 ft é em Nm 1,9klgf
    o J Ricardo fez certinho,em girar ver a folga e torquear os 10,0klgf....abraços
    Gui#4100
    Gui#4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 32
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Gui#4100 Qui 25 Out - 11:31:31

    é Mto Simples a instalação desse retentor coloquei no meu motor fiko mto bom o serviço primeira parte é soltar os mancais somente do bloco removese o mancal do retentor limpase bem ele e debaixo do vira bem limpinho eu uzei cola 3m msm como o preparador me falo cortase as abas que somente um deles vem importante colocar no lado serto como diz embalagem torkeia os mancais pela tabela Joga bastante WD vira motor varias vezes pra ele asentar ja era resolvese a tristeza!
    ROBERTO KESTERING
    ROBERTO KESTERING
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 63
    Localização : Siderópolis-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/08/2013

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por ROBERTO KESTERING Sex 20 Set - 14:08:18

    ME PARECE TUDO MUITO BOM E MUITO SIMPLES, MAS FICA A PERGUNTA,INCLUSIVE A MESMA QUE O MEU MECANICO ME FEZ.. QUANTO TEMPO VAI DURAR ESTE RETENTOR,? QUANTOS KM VAI RODAR ATÉ VAZAR NOVAMENTE?? ALGUEM JA FEZ O TESTE???
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por turcão Sex 20 Set - 21:16:32

    lembrando sempre que quem fez rosca esquerda no vira não tem como usar esse retentor.
    BETOFALCK
    BETOFALCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 42
    Localização : salvador-bahia
    Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 22/03/2013

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por BETOFALCK Qui 14 Nov - 4:30:52

    amigos recente mente com um desses agora vcs sabem me informar qual lado fica a parte que corre o eixo a posição direita ou esquerda? não falo a parte das abas.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Isael Qui 14 Nov - 11:08:48

    E ae pessoal...tô montando o meu 250 e o vira já tinha a rosca no final...
    será que dá pra colocar esse retentor fel-pro ou vai ter de ser na gaxeta mesmo????
    BETOFALCK
    BETOFALCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 42
    Localização : salvador-bahia
    Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 22/03/2013

    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por BETOFALCK Sex 15 Nov - 14:56:43

    BETOFALCK escreveu:amigos recente mente com um desses agora vcs sabem me informar  qual lado fica a parte que corre o eixo a posição direita ou esquerda? não falo a parte das abas.
    HJ MONTEI MEU EIXO E O COMANDO VOU ESPERAR ATE SEGUNDA PARA VER SE FICOU BEM COLOCADO O RETENTOR BIPARTIDO.

    Conteúdo patrocinado


    Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro Empty Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:11:05