Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
tabarbosa (16850)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
Rubão6cc (15349)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
BANDIT (13573)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
Xann (10394)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
j ricardo (9376)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
Jean Bida (9320)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_lefttrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bartrocar painel traseiro opala 74!! duvidas Bar_right 

2 participantes

    trocar painel traseiro opala 74!! duvidas

    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Empty trocar painel traseiro opala 74!! duvidas

    Mensagem por opalãotyson Sex 5 Nov - 11:14:58

    Buenas amigos

    como minha restauração anda paradona por falta de profissional competente, eu mesmo botei a massa na ferrugem!! então queria ajuda de como se procede a forma correta da troca do painel traseiro? pois constatei depois duma geral que meu painel está péssimo, e não há outra solução senão a troca dele inteiro!! queria saber os pontos exatos que ele deve ser retirado e depois ponteado para que eu possa comprar outro (usado) pois novo creio ser meio dificil achar e corta-lo no lugar exato!! fotos ajudariam bastante!!


    abraço a todos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Empty Re: trocar painel traseiro opala 74!! duvidas

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 5 Nov - 12:28:28

    Cara, não tenho fotos,

    mas o painel é fixado (sempre por pontos) nas laterais, no assoalho do porta malas, e embaixo do carro sob o porta malas tem uma chapa que dá acabamento.

    Para retirar os pontos:

    remova a tinta (removedor) na parte de traz do painel, junto as laterias, o mesmo deve ser feito dentro do porta malas e sob ele, use uma furadeira com uma broca nova (algumas) sempre maior que o ponto, neste momento não use talhadeira, pois ela não corta o ponto ela rasga a chapa.

    depois de fazer os furos nos pontos, separe as peças com a ajuda de uma espatula de aço (com cabo de madeira), em geral os pontos já se soltam somente com a espatula, caso contrario use a talhadeira, que deve ser fina (mola de fusca).

    os furos não precisam atravessar a chapa, somente furar a peça a ser retirada.

    se prepare pois é um serviçinho chato de se fazer e se perder a paciencia perde a peça tambem

    ao retirar o painel poderá haver torção do carro, se necessário fixe reforços e ao colocar o outro painel meça direitinho e coloque o capô para ter certeza

    boa sorte


    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Empty Re: trocar painel traseiro opala 74!! duvidas

    Mensagem por opalãotyson Sex 5 Nov - 14:02:49

    ^Marcos^ escreveu:Cara, não tenho fotos,

    mas o painel é fixado (sempre por pontos) nas laterais, no assoalho do porta malas, e embaixo do carro sob o porta malas tem uma chapa que dá acabamento.

    Para retirar os pontos:

    remova a tinta (removedor) na parte de traz do painel, junto as laterias, o mesmo deve ser feito dentro do porta malas e sob ele, use uma furadeira com uma broca nova (algumas) sempre maior que o ponto, neste momento não use talhadeira, pois ela não corta o ponto ela rasga a chapa.

    depois de fazer os furos nos pontos, separe as peças com a ajuda de uma espatula de aço (com cabo de madeira), em geral os pontos já se soltam somente com a espatula, caso contrario use a talhadeira, que deve ser fina (mola de fusca).

    os furos não precisam atravessar a chapa, somente furar a peça a ser retirada.

    se prepare pois é um serviçinho chato de se fazer e se perder a paciencia perde a peça tambem

    ao retirar o painel poderá haver torção do carro, se necessário fixe reforços e ao colocar o outro painel meça direitinho e coloque o capô para ter certeza

    boa sorte






    Marcos, eu não vou substituir o painel eu mesmo, ao menos "acho que não" kkkk, como já amassei o caput do motor, num quero estragar mais nada, estou apenas fazendo o serviço chata de raspagem, e tinha duvidas na traseira, pois ela já tinha sido substituida!! ou como penso "mal substituida"

    Vou fazer como voce falou, pois quero saber os pontos de solda, pra ver se os relaxadados trocaram ao menos no lugar correto!! até agora o serviçinho porco foi menor do que eu pensava, pois pelo lado de dentro das laterais tinha algo parecido com manta asfaltica, com isso achei que tinha amputado a traseira cortardo-a totalmente fora dos pontos corretos!!


    amigo, até então obrigadão pela força, qualquer coisa recorro a voce, pois foi no teu tópico que me inspirei!!


    abraço

    Conteúdo patrocinado


    trocar painel traseiro opala 74!! duvidas Empty Re: trocar painel traseiro opala 74!! duvidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 4:56:11