Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptyHoje à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Bar_right 

+137
opala4cc
LucasPiologo
hiuri-4100
BrunoNK
gabriel_Poa76
Ale608
MALAKA_OPALA82
Smarley
Jaime Rödel
Galano
alex luciano
Bruno Catrambi
robje
SânzioAntonio
daniel.augusto.773776
Samuelsson
SevenFifty
GustavoBraga
fabiano.traldi
Michel.S.G
diegopaul
emerson le
Tonho_RS
PedroV9
Vitão Six Pack
FERNANDO_SOARES
yurisouquarelo@gmail.com
pipotelles
Mestre "C"
Iago Mateus
bruno silverstar83
alex force
kdin
Will/SP
rafa_pr
Busnello01
cabesanto77
Guilherme Luis
rafaelopalaleiro
brunogutierre
diego ribeiro da silva
neves85
Licinio jr
musquito
cleitonmeier
piedefonte
leonardo opaleiro
DavidGC
Donida6cc
Diego250
BERRUTTI
gustavorecife
willian opala branco 250s
Felipe Gabriel
garciapepe22
faccinaSS4
VENDOPALA
Diegoj
frederico santos
Wevertonvb
HotStude40
nicolas opaleiro
Lumbra
PIZZOLO
Ghost
diegolyra
flbernardo
renneropaleiro
ROGELIO
danillo.berber
André Vortec
mauricio bravos
vaggnner
FERNANDO COBRA
endrao
Koch
haymo ribeiro
Marcelo Pitbull
ANDRE APARECIDO FINOTTO
Gregorizaum
juninhomotorsport
schneider70
opalaam
j ricardo
Pablo Marti
ricardo rick
Tuka
diplo1987
ivan.jmf
oldschool75
doido 76
renato732
KAIN
Helizandro
toretto
Fábio Chevetteiros Curiti
hall claudemir
jcsouzza@netsite.com.br
leozinho simoes
ful_soundcar
dinoguimaraes
thiago.santiago
rscarmanha
Gabriel Coelho
tiguassa
thyago
funirdo
don4b3nt4
bblack_ddragon
Marujo77
Eduardo (E.M.O)
pedromusculini
thallisguimaraes
braçoquebrado
JOSÉ MARCOS COSTA "
denishark
EclypX
rodrigofrancesconi
KK
StarScream
JeanPellanda
Cefamox
Xann
inline_six
Beto36
caravuca86
TheRipper
Rodacki
IrGo4100
Ayrton4100
Andre Luiz Piekarczyk
oumgue
Barney250s
cupe79
100
AndreMD
a_galvao
141 participantes

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!


    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 370
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Sex 15 maio - 19:02:24

    funirdo escreveu:
    a_galvao escreveu:

    *** Como te respondi por MP galvão, eu sei de todos esses detalhes, pq o coletor estava no carro do Ayrton... Mas isso tudo é plano futuro, talvez use um cabeçote de omega! OKK

    Nao querendo prolongar o assunto, mas apenas exclarecer!

    Mesmo com o cabeçote do OMEGA que tem os dutos isolados,
    Com este coletor que possui 01 bico para cada 02 cilindro da no mesmo!

    me refiro a este comentário, por isso aumenta cada vez mais minha duvida, onde vão esses 3 bicos.....

    apenas para reforçar a ideia e nao ter mal entendido,
    "...Mesmo com o cabeçote do OMEGA que tem os dutos isolados,
    Com este coletor que possui 01 bico para cada 02 cilindro da no mesmo![/..."
    Significa : nao resolve seu problema.. tera deficiencia de alimentacao mesmo assim!

    Apenas resolve, cabeçote OMEGA + coletor individual!

    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 187
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por funirdo Sáb 16 maio - 2:35:11

    a_galvao escreveu:
    funirdo escreveu:
    a_galvao escreveu:

    *** Como te respondi por MP galvão, eu sei de todos esses detalhes, pq o coletor estava no carro do Ayrton... Mas isso tudo é plano futuro, talvez use um cabeçote de omega! OKK

    Nao querendo prolongar o assunto, mas apenas exclarecer!

    Mesmo com o cabeçote do OMEGA que tem os dutos isolados,
    Com este coletor que possui 01 bico para cada 02 cilindro da no mesmo!

    me refiro a este comentário, por isso aumenta cada vez mais minha duvida, onde vão esses 3 bicos.....

    apenas para reforçar a ideia e nao ter mal entendido,
    "...Mesmo com o cabeçote do OMEGA que tem os dutos isolados,
    Com este coletor que possui 01 bico para cada 02 cilindro da no mesmo![/..."
    Significa : nao resolve seu problema.. tera deficiencia de alimentacao mesmo assim!

    Apenas resolve, cabeçote OMEGA + coletor individual!

    é eu entendi!, eu vejo e revejo as fotos da sua tbi aqui do forum e vi um bico a mais na lateral da tbi é q num tinha visto o fio plugado nela........dá muito trampo pra adaptar?

    eu fui em uma mecanica e vi o cabeçote do 6cc aberto e entendi o pq dos gemeos, eu tenho um do 4cc quebrado aqui em casa e vi o pq de ser individual......
    tiguassa
    tiguassa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 168
    Idade : 43
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
    DANA 3.07
    DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
    Câmbio 5M (ré na "sexta")
    Comando 113 X 290/290
    Cabeçote original (por enquanto)
    Cilindros : 4 cilindros
    2500 cc
    Data de inscrição : 16/10/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por tiguassa Sex 22 maio - 16:17:40

    Olá Opaleiros!!!
    A pergunta que não vai me calar:
    Onde posso deixar meu Opala 79 4Cil em Curitiba para instalar injeção eletrônica???
    Gostaria muito de eu mesmo poder fazer isto... até fuço no meu Opala as vezes, mas coisas simples. Na verdade me falta espaço e ferramentas para fazer... por isso peço aos amigos do fórum que me indique um bom profissional!!!
    Obrigado
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gabriel Coelho Sex 22 maio - 18:42:31

    achei isso aki... creio q seria BEM interessante!

    tipo, essa TBI fornece até 620CFM... putz... isso é coisa bagarai! será q uma dessas ficaria boa no Opala? é adaptável?
    EclypX
    EclypX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 1991/1991 Aut-4
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por EclypX Sex 22 maio - 18:48:49

    Faça vc mesmo....megaopala.hd1.com.br
    O custo total do projeto é abaixo de 1500 reais e o resultado é perfeito.
    rscarmanha
    rscarmanha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Ocauçu-SP
    Data de inscrição : 24/06/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por rscarmanha Qui 25 Jun - 21:03:03

    Amigos vou injetar meu Opala e gostaria da opnião de vocês...
    Tenho um 4cc 78 a maior importancia da injeção para mim é a econimia sem perder o desempenho e ter um motor rodando perfeito no alcool sem as engasgadas e os tipicos problemas de carbura e tambem por ver que todos que usam elogiam a injeção, ja tenho TBI monza, sensor temperatura e boma combustivel, agora qual a central mais indicada e de mais facil afinação.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thiago.santiago Dom 12 Jul - 22:45:52

    Alguem tem ai alguma foto, dicas modelos de Sonda Lambda em opala?
    Gostaria de isntalar par aregular um carburador para deixar redondinho.
    dinoguimaraes
    dinoguimaraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : santo antonio da platina
    Data de inscrição : 20/07/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty novo no forum

    Mensagem por dinoguimaraes Ter 21 Jul - 16:12:31

    boa tarde pessoal, sou novo no forum, estou acompanhando essa discucao, esta me ajudando e muito.....
    gostaria de comunicar q tenho um modulo de injecao da silverado 4.1 que nao vou utilizar em meu projeto (se é q posso fazer vendas por aki)
    pois irei partir para a pandoo + spark pro 3 + hall....
    caso tenham interesse, peço 750,00 reais neste modulo
    meu email/msn é publicitarioo@hotmail.com cyclops
    dinoguimaraes
    dinoguimaraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : santo antonio da platina
    Data de inscrição : 20/07/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por dinoguimaraes Ter 21 Jul - 16:15:03

    dinoguimaraes escreveu:boa tarde pessoal, sou novo no forum, estou acompanhando essa discucao, esta me ajudando e muito.....
    gostaria de comunicar q tenho um modulo de injecao da silverado 4.1 que nao vou utilizar em meu projeto (se é q posso fazer vendas por aki)
    pois irei partir para a pandoo + spark pro 3 + hall....
    caso tenham interesse, peço 750,00 reais neste modulo
    meu email/msn é publicitarioo@hotmail.com cyclops
    recentemente comprei um 4.1 injetado, faltando alguns sensores e uns detalhes, desmontei, mandei brunir e troquei aneis, o motor estava com 30 mil, mas parado por mais de um ano, grudou os aneis.
    fica um pouco mais facil injetar, pois ja esta tudo meio pronto.
    abracos
    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ful_soundcar Sex 21 Ago - 9:41:33

    oumgue escreveu:Aqui vai uma config. que eu vi fuçando pela net:


    ----------------------------------------------------------------------------------
    Corpo de borboleta para opala com coletor acionamento e bicos
    3 Corpo de Omega 4,1
    3 Coletor
    1 Acionamento
    3 Bicos Monza Gasolina Rochester (pra baixa)
    3 Bicos Monza Alcool Rochester (pra alta)


    Aí a bichana:

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj3
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj1
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj2
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj4
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj5
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj7
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj8

    Aí a fera

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj6

    notaram o ressalto no capô?

    Eu gostei do sistema Very Happy


    Obs: Não conheço o cara, mas se alguém se interessou pelo conjunto que eu postei acima ele está vendendo por 1,200
    opa esse cara é visinho nosso aqui de Castilho - SP... ele se chama Fabricio... o cara é fera em... agora ele so ta com uma tbi do Peugeout e 3 bicos no coletor original... é o sistema q to querendo fazer na minha caravan... e olha.... anda q é um arregaço...... subida de giro muito mostra e rápido... tudo na fulltec.....
    leozinho simoes
    leozinho simoes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala 88 Diplomata
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por leozinho simoes Ter 1 Set - 13:10:06

    Gostaria de saber se é possivel transformar um Opala 6 cilindros a carburador para Injeção eletrônica?e saber oque precisa para fazer essa modificação...Fico no aguardo dos amigos do clube...
    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ful_soundcar Ter 1 Set - 13:54:28

    da sim amigo ... basta acompanhar o forum ae.....
    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/adapt-injecao-ignicao-opala-4-6cil-saiba-como-por-r2000-t1618.htm
    jcsouzza@netsite.com.br
    jcsouzza@netsite.com.br
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Uberlandia MG
    Modelo do carro : caravan diplomata 4.1 alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 12/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Rsposta ao amigo do rio de Janeiro

    Mensagem por jcsouzza@netsite.com.br Qua 16 Set - 13:59:51

    Eu moro aqui em minas Uberlândia;não tenho a foto mas fazendo um enchimento na parte superior do coletor do opala que é usado no motor a gasolina proximo do ponto de fixação para que possa no lado superior fazer furação para os bicos,e na parte interna com chapa de aluminio faça uma divisão igual a do coletor de escape separando o fluxo de combustivel . o gerenciador tem o digiplus que é mais barato e se quiser pode instalar o hall miter p/uso da sonda lambida não tem kit então voçe tem de trbalhar as peças ok.
    jcsouzza@netsite.com.br
    jcsouzza@netsite.com.br
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Uberlandia MG
    Modelo do carro : caravan diplomata 4.1 alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 12/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Ai marujo

    Mensagem por jcsouzza@netsite.com.br Qua 16 Set - 14:15:44

    Marujo77 escreveu:Caros Amigos,

    Até agora, lendo todo o tópico ninguem colocou com certeza na balança o real custoxbeneficio dessa brincadeira. Tenho interesse em modernizar, mas só se for para melhor, ou seja, se o preço investido não alterar o consumo, não vale a pena, se só for ganho de potencia, há outros itens que me fornecem equivalencia ou mais potencia, não é?

    Eu gostaria que alguem fizesse um comparativo entre um consumo cidade e estrada com carburador reguladinho e no sistema adaptado de injeção mono ou multi ponto de injeção. Comparando o custo e o benefício aí sim teremos tecnicamente falando parâmetros para, deixando de lado o entusiasmo pela brincadeira, noção do que vale e do que não vale a pena fazer e investir!

    Não concordam?
    amigo vai otimizar em todos os parametros se for 4cc irá responder melhor se for 6cc vai faser voce ficar de queixo caido tenho dado algumas dicas na pagina : jcsouzza
    hall claudemir
    hall claudemir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : cajati sp
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por hall claudemir Qui 17 Set - 12:25:17

    gostaria de saber uma configurao de preparaçao para um motor 6cc bloco 250 s com pistoes 4 polegadas rebaixado 2 mm no bloco do motor e 3mm no cabeçote e baleanceiros roletados trez weber 44 qual giclagem e qual comando devo usar e o que me indica a faser pra ficar forte quero da pau nos opalas de brasilia sou de la mas estou em sp mas sei que os opala de curitiba é que manda em todos os lugares
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti Ter 29 Set - 9:06:43

    Amigos...

    Agora que o tópico já tem tanto tempo de edição, já li todos os posts do início ao fim, vi várias opções, preços e demais idéias quanto à instalação da famosa IE nos opalas 4 e 6, então gostaria de contar novamente com a ajuda dos amigos, para postar aqui, lista atualizada dos componentes realmente necessários para instalação da injeção para mecânica L4, independentemente do módulo a ser utilizado... Lembro que, no meu caso, o carro será de competição (arrancada), portanto, acredito que, pelo que li, poderia utilizar a admissão original, com 4 bicos colocados no pé da mesma, uma vez que os dutos são separados.
    Pergunta... Será necessária uma segunda bancada de bicos? Em caso afirmativo, a que distância da primeira bancada, seria interessante a instalação?

    Desde já agradeço imensamente aos amigos, deixando aqui claro o alto nível dos assuntos abordados por este fórum cuja abordagem não consegui encontrar em nenhum outro do país!!!

    Fábio Adamo Oliveira
    Chevette GP II com "coração" de Opala Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 GpiiTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Gpii2
    jcsouzza@netsite.com.br
    jcsouzza@netsite.com.br
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Uberlandia MG
    Modelo do carro : caravan diplomata 4.1 alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 12/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por jcsouzza@netsite.com.br Dom 4 Out - 14:23:41

    A discussão é boa mas o que todos estão se esquecendo é mesmo os motores 6cc tendo cãmara de admição siamesas ele comtinua tendo 4 tempos o que promove a abertura e fechamento em
    ciclo diferente o que faz com que seu uso seje unico a seu tempo por isso o uso da injeção MPFI no cabeçote do opala proporciona um exelente desempenho.
    toretto
    toretto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 40
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 77 coupe 2 portas STANDART
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por toretto Qui 15 Out - 14:36:23

    Salve galera, li todo o topico e tudo me "confundis"hehe!
    tenho um opala 77 4cc e estou reformando ele, como sei que tenho que trocar algumas peças e concertar outras, a minha idea é colocar um sistema de injeçao. pelo que vi um sistema MPFI é possivel mais muito mais complicado de se acertar e afinar o carro!
    existem alguns modulos para controlar a injeção. qual vcs recomendam, quero colocar um sistema de qualidade e que tenha garantia. e que me deestabilidade e melhore o opalao! peço essa ajuda pois nao entendo quase nada .
    Helizandro
    Helizandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 298
    Idade : 42
    Localização : Estrela RS
    Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
    Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
    Cilindros : 6 cyl...4100cc

    Data de inscrição : 16/08/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Helizandro Qui 15 Out - 15:02:27

    toretto escreveu:Salve galera, li todo o topico e tudo me "confundis"hehe!
    tenho um opala 77 4cc e estou reformando ele, como sei que tenho que trocar algumas peças e concertar outras, a minha idea é colocar um sistema de injeçao. pelo que vi um sistema MPFI é possivel mais muito mais complicado de se acertar e afinar o carro!
    existem alguns modulos para controlar a injeção. qual vcs recomendam, quero colocar um sistema de qualidade e que tenha garantia. e que me deestabilidade e melhore o opalao! peço essa ajuda pois nao entendo quase nada .
    olá amigo!!!! pra acertar vc mesmo em casa eu recomendo uma fueltech 1FI facil de lidar e vc não tera problemas........com um bico ou com 4 o acerto é facil de qualquer jeito!!!! mas se vc levar pra um proficional acertar , boto muita fé na hardware..... parece ser bem, completa!!!!!
    abração
    toretto
    toretto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 40
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 77 coupe 2 portas STANDART
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por toretto Qui 15 Out - 16:52:29

    To afim de fazer um esquema bom e que traga uma certa economia e potência mantendo a segurança , isso é, sem possibilitar quebras!!!
    KAIN
    KAIN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : CAPELA DO ALTO - SP
    Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA SE 91/91
    Data de inscrição : 21/10/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por KAIN Qua 21 Out - 18:50:39

    Salve Galera!!!

    Parabéns aos amigos pelo tópico, realmente ta show de bola, até me convenci a tentar instalar IE no meu 6zão hehehhe... Comecei meu projeto (o mesmo indicado pelo a_galvão) só nao me decidi se vaiu de FT ou de Pandoo e já comprei varias peças, mas pintou uma dúvida, não é necessário a ligação do atuador da marcha lenta??? Não consegui vizualizar direito nas fotos do motor do galvão.

    Logo mais eu posto imagens do andamento do projeto,

    Inteh + Galera!!!
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por renato732 Qua 21 Out - 19:28:51

    Nao sei quanto a Pandoo, mais a FT só tem controle de lenta no modelo Racing.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Qui 24 Dez - 9:58:03

    acho q vou a[size=7]Versão do Manual: 0155B
    [/size]
    I N D I C E
    Apresentação ....................................................................................... 5
    Introdução ........................................................................................... 5
    Vantagens ............................................................................................ 8
    Especificações Técnicas...................................................................... 10
    Descrição das Funções ....................................................................... 10
    Menu Rápido .................................................................................. 10
    Mapas de Injeção........................................................................... 11
    Mapas de Ignição........................................................................... 13
    Funções Especiais .......................................................................... 14
    Configuração.................................................................................. 17
    Memória e Bloqueio ....................................................................... 19
    Atualizações de Software ................................................................... 21
    Garantia Limitada............................................................................... 21
    Instalação de Atuadores e Sensores .................................................. 21
    Bicos Injetores............................................................................... 22
    Bicos Injetores de Alta Impedância ..................................................23
    Bicos Injetores de Baixa Impedância ................................................25
    Bomba de Combustível................................................................... 27
    Bobinas e Módulos de Ignição........................................................ 29
    Bobinas com Ignição Interna ...........................................................29
    Tabela de Bobinas com Ignição Interna ............................................31
    Módulos de Potência de Ignição .......................................................32
    Saídas de Ignição do Módulo Pandoo EFI-4 .......................................33
    Verificar se a Saída de Ignição está Queimada...................................35
    Sensor de Rotação ......................................................................... 36
    Sensores de Rotação do tipo HALL ...................................................36
    Sensores de Rotação do tipo Indutivo...............................................37
    Conversor de sinal Pandoo INDUTIVE-HALL.......................................38
    Tabela de Sensores de Rotação HALL e Indutivo ................................39
    Distribuidor.................................................................................... 40
    Calibragem do Ponto e Ajuste do Distribuidor ....................................41
    Roda Fônica ................................................................................... 43
    Roda Fônica Original de Motores VW/AP Totalflex...............................44
    Alinhamento da Roda Fônica Original................................................45
    Alinhamento de Roda Fônica Adaptada .............................................48
    Roda Fônica + Distribuidor ............................................................ 53
    Sensor PMS+FASE.......................................................................... 53
    Sensor de Temperatura do Ar Admitido ......................................... 54
    Sensor de Temperatura do Motor ................................................... 55
    Sensor de Posição da Borboleta (TPS) ........................................... 56
    Sensor de Pressão Absoluta (MAP) ................................................ 57
    Sonda Lambda ............................................................................... 59
    Sonda Narrowband – (Comum ou Universal 4 Fios) ............................59
    Sonda Wideband – (Banda Larga 5 Fios )..........................................61
    Saídas Auxiliares e suas Funções ....................................................... 63
    Guia de Instalação ............................................................................. 66
    Informações Importantes .............................................................. 66
    Observações para a Instalação ...................................................... 66
    [size=7]Manual de Instalação e Operação – Injeção Eletrônica PANDOO EFI-4
    Versão do Manual: 0155B
    [/size]
    Ligação do Chicote ......................................................................... 68
    Antes de Dar a Partida no Motor .................................................... 70
    Funcionamento das Teclas ................................................................. 71
    Configurações da Injeção................................................................... 73
    Menu Rápido .................................................................................. 73
    Monitoramento ..............................................................................73
    Visualização dos Limites Excedidos...................................................79
    Controle de Burn-Out .....................................................................80
    Apagar a Memória do Monitoramento ...............................................81
    Controle de Brilho do Display ..........................................................81
    Número de Série e Versão de Software.............................................82
    Mapas de Injeção........................................................................... 82
    Mapa da Injeção de Combustível por Pressão (A)...............................83
    Mapa da Injeção de Combustível por Pressão (B)...............................85
    Mapa da Injeção de Combustível por TPS (A) ....................................88
    Mapa da Injeção de Combustível por TPS (B) ....................................90
    Correção da Injeção pela Rotação ....................................................93
    Correção da Injeção pela Temperatura do Ar Admitido .......................95
    Correção da Injeção pela Temperatura do Motor ................................97
    Correção da Injeção pela Tensão da Bateria ......................................99
    Ajustes para Partida do Motor........................................................101
    Ajustes para Lenta Especial (por TPS) ............................................103
    Ajustes para Aceleração Rápida (por TPS).......................................104
    Ajustes para o Corte de Combustível na Desaceleração (CUT-OFF).....105
    Correção de Injeção por Sonda Lambda..........................................106
    Mapas de Ignição......................................................................... 110
    Mapa do Ponto de Ignição por Rotação ...........................................110
    Correção do Ponto de Ignição por TPS ............................................112
    Correção do Ponto de Ignição pela Pressão .....................................114
    Correção do Ponto de Ignição pela Temperatura do Ar Admitido ........116
    Correção do Ponto de Ignição pela Temperatura do Motor.................118
    Controle do Tempo de Carga da Bobina ..........................................120
    Limitador de Avanço do Ponto de Ignição........................................121
    Calibração do Ponto de Ignição......................................................122
    Funções Especiais ........................................................................ 123
    Controle de Burn-Out ...................................................................123
    Controle de Corte de Arrancada .....................................................124
    Controle de Largada.....................................................................126
    Limitador de Rotação do Motor ......................................................127
    Limitador de Temperatura do Motor ...............................................128
    Limitador de Pressão de Turbo ......................................................129
    Controle de Shift-Light .................................................................130
    Controle Seqüencial de Boosters ....................................................131
    Controle de Eletro-Ventilador ........................................................132
    Controle de Atuador de Marcha Lenta .............................................133
    Controle de Anti-Lag para Enchimento............................................134
    Controle de Anti-Lag Rally.............................................................136
    Configuração................................................................................ 137
    Mensagem Personalizada do Display...............................................137
    Configuração do Número de Cilindros no Motor................................138
    [size=7]Manual de Instalação e Operação – Injeção Eletrônica PANDOO EFI-4
    Versão do Manual: 0155B
    [/size]
    Configuração do Modo de Operação da Injeção................................138
    Configuração do Modo de Injeção ..................................................139
    Configuração do Sensor de Rotação ...............................................140
    Configuração do Tipo de Bobina de Ignição .....................................142
    Calibração do Sensor de Posição da Borboleta de Aceleração.............143
    Configuração do Sensor de Pressão Absoluta (MAP) .........................144
    Configuração do Sensor de Temperatura do Ar Admitido...................145
    Configuração do Sensor de Temperatura do Motor ...........................145
    Teste dos Sensores Instalados.......................................................146
    Configuração da Rotação Máxima para os Mapas .............................147
    Configuração da Pressão Máxima para os Mapas..............................147
    Configuração do Modo de Operação da Bancada B de Bicos Injetores .148
    Configuração da Temperatura do Motor ..........................................149
    Configuração do Tempo Morto dos Bicos Injetores ...........................150
    Configuração do Dente de Sincronismo da Roda Fônica.....................151
    Função dos Fios de Saídas Auxiliares da Injeção ..............................151
    Memória e Bloqueios.................................................................... 152
    Escolher Entre os Mapas Salvos na Memória....................................153
    Alterar o Nome dos Mapas Salvos ..................................................153
    Salvar uma Cópia do Mapa Atual na Memória ..................................154
    Criação de um Mapa Básico...........................................................154
    Bloquear a Partida do Motor ..........................................................156
    Bloquear os Mapas de Configurações da Injeção ..............................157

    Guia de Atalhos de Teclas ................................................................ 159
    judar olhen só a pandoo
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Qui 24 Dez - 10:36:43

    indice do manual panpoo ................ ela faz muita coisa .....................pena q as letra sairam "miudas" rsrsrs
    oldschool75
    oldschool75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 35
    Localização : Uberaba - MG
    Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
    Cilindros : 6 caneco 4100cc original
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por oldschool75 Seg 15 Mar - 6:54:23

    oumgue escreveu:Aqui vai uma config. que eu vi fuçando pela net:


    ----------------------------------------------------------------------------------
    Corpo de borboleta para opala com coletor acionamento e bicos
    3 Corpo de Omega 4,1
    3 Coletor
    1 Acionamento
    3 Bicos Monza Gasolina Rochester (pra baixa)
    3 Bicos Monza Alcool Rochester (pra alta)


    Aí a bichana:

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj3
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj1
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj2
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj4
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj5
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj7
    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj8

    Aí a fera

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Inj6

    notaram o ressalto no capô?

    Eu gostei do sistema Very Happy


    Obs: Não conheço o cara, mas se alguém se interessou pelo conjunto que eu postei acima ele está vendendo por 1,200

    Eai galera... uma configuração igual essa ai de cima funciona ou não?? Tipo pra rodar em vias publicas Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Icon_twisted Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Icon_twisted Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Icon_twisted Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Icon_twisted

    achei uma TBI de Monza no jeito... mas vai ter o mesmo problema de nossos "queridos" carburadores, q é a distribuição de mintura em todos os cilindros...

    Eai, tripla TBI fica bom ou não??? Ou a do Monza ja ta de bom tamanho???
    avatar
    ivan.jmf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 78
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ivan.jmf Seg 15 Mar - 10:30:30

    eu tenho vontade de fazer semelhante so que com 3 tbi de monza...ai sim acredito que iria ficar bom...
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por diplo1987 Seg 15 Mar - 23:16:21

    então galera to pesquisando preços para colocar uma injeção no meu 6 mas aki onde moro ninguém mexe com isso , então apareçeu um motor de silverado que cabe no meu bolso para fazer a troca , o que é melhor mandar injetar ou ja pegar um injetado e depois ir colocando acessorios como um modulo programavel
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Ter 23 Mar - 14:36:53

    puts nao poe o motor da silverado nao............com o motor do opala mesmo fica mais facil.........o distribuidor é só fazer um hall eu fiz o meu é moh facil o segredo do distribuidor é no rotor tem q ser um torneiro mecanico q faz o resto é muito facil...........e com o coletor original do opala da pra por o tbi do monza

    ou se vc quiser performance existem variaçoes enormes d coletores e corpos d borboletas diferentes
    Tuka
    Tuka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 45
    Localização : Mariana - Minas Gerais
    Modelo do carro : Marca: CHEVROLET
    Modelo: OPALA
    Versão: Standard 4cc Injetado
    Ano: 1979/1979
    Portas: 2
    Kilômetros: 174.000
    Combustível: Gasolina
    Transmissão: 4 Marchas
    Cor: Branca
    2° Dono
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Tuka Dom 2 maio - 16:13:19

    Boa tarde a todos! Tenho um Opala Standard 1979 com motor 4cc, e venho tendo algumas dificudades com o seu carburador DFV 228, lendo esse topico postado por todos vcs, decidi injeta-lo. E gostaria de contar com toda ajuda que vcs poderem me dar.
    Acredito que com as informações que foram postadas já tenho por onde começar. Mas quando gerar alguma dúvida conto com todos vcs! Desde já agradeço atenção Obrigado.
    Att: Tuka
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Ter 4 maio - 1:21:31

    pode tem certeza..................... injeçao é a soluçao ...........
    Tuka
    Tuka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 45
    Localização : Mariana - Minas Gerais
    Modelo do carro : Marca: CHEVROLET
    Modelo: OPALA
    Versão: Standard 4cc Injetado
    Ano: 1979/1979
    Portas: 2
    Kilômetros: 174.000
    Combustível: Gasolina
    Transmissão: 4 Marchas
    Cor: Branca
    2° Dono
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Tuka Seg 10 maio - 8:36:15

    Olá a todos!

    Estou precisando de uma força, como já havia mencionado antes, quero injetar meu carango.

    Comprei a TBI do Kadett, mas estou com dificuldades de achar a flange que encaixa no coletor simples onde está o DFV 228.

    O que faço agora?

    Desde já agradeço a atenção

    Att. Tuka
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Seg 10 maio - 9:10:11

    Tuka escreveu:Olá a todos!

    Estou precisando de uma força, como já havia mencionado antes, quero injetar meu carango.

    Comprei a TBI do Kadett, mas estou com dificuldades de achar a flange que encaixa no coletor simples onde está o DFV 228.

    O que faço agora?

    Desde já agradeço a atenção

    Att. Tuka

    Ola nao encontrara flange para compra, todas as TBI que se vê, foram adaptadas...
    A unica TBI que encaixa sem adaptacao sobre o coletor da H-34 e'a TBI de Tempra e Gol-1.8i
    Tuka
    Tuka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 45
    Localização : Mariana - Minas Gerais
    Modelo do carro : Marca: CHEVROLET
    Modelo: OPALA
    Versão: Standard 4cc Injetado
    Ano: 1979/1979
    Portas: 2
    Kilômetros: 174.000
    Combustível: Gasolina
    Transmissão: 4 Marchas
    Cor: Branca
    2° Dono
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Tuka Ter 11 maio - 13:48:28

    Olá Galvão, obrigado pela força! Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se tem algum molde do flange Nylon p Coletor Admissão Simples do Opala 4cc DFV228, eu achei um molde do H34. Ou eu teria que levar meu coletor em um torneiro para ele tirar as medidas?

    Obrigado

    Att.Tuka
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Qua 7 Jul - 19:17:59

    blz pessoal gostaria que vcs me ajudase to querendo colocar injeção no 6cc então ai vai uma ideia (tbi do gol gti,3bicos do monza ,coletor do h34,modolo digipulse full,um filtro lavavel,uma bomba eletrica gol gti ....) o que vcs achão me ajuda ai Vlw Att.Ricardo rick
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Qua 7 Jul - 22:04:41

    ricardo rick escreveu:blz pessoal gostaria que vcs me ajudase to querendo colocar injeção no 6cc então ai vai uma ideia (tbi do gol gti,3bicos do monza ,coletor do h34,modolo digipulse full,um filtro lavavel,uma bomba eletrica gol gti ....) o que vcs achão me ajuda ai Vlw Att.Ricardo rick
    jamais modulo digipulse full.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Qui 8 Jul - 2:44:26

    monta pandoo
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Qui 8 Jul - 12:27:00

    Blz pessoal ,mas oque vcs achão da minha ideia ,tbi do gol gti .O Galvão se eu colocar só a TBI do monza com um bico no meu 6cc vai ter alimentação suficiente pra alimentar 6cc me manda mais fotos do seu projeto muito obrigado pela ajuda vlw
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Qui 8 Jul - 14:42:51

    1 bico de monza só se for em motor tatalmente original
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Qui 8 Jul - 23:27:59

    apenas um bico nao vira nem a 3bar na linha.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 8 Jul - 23:37:26

    doido 76 escreveu:1 bico de monza só se for em motor tatalmente original

    E parece que somente na gasolina, alcool nao vai


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por doido 76 Sex 9 Jul - 1:07:06

    é gasolina claro ............ eu uso 6 trick flow de 120 lbs
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sex 9 Jul - 1:31:44

    blz ....mas Galvão vc ta usando tbi do monza com quantos bico eo que vc acha da minha ideia do tbi do gol gti e 3bicos me de uma dica muito obrigado vlw
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sex 9 Jul - 1:45:23

    blz amigo o doido76 vc dise q ñ fuciona tbi do monza com um bico mas o galvão usa ok então me de uma força ai q vc acha de colocar tbi do gol gti usar coletor do H34 com 3bicos será q fica bom to no aquardo vlw
    Pablo Marti
    Pablo Marti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Idade : 33
    Localização : Jundiai
    Modelo do carro : 1978 Coupe
    Cilindros : 4cc 151s
    Data de inscrição : 06/04/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Pablo Marti Ter 13 Jul - 21:34:03

    Ola Pessoal to pensando em injeta o meu coupe 78 4cc, tava pensando em fazer um sistemas multiponto cokm tbi do omega 3.0 ou da ranger 3.o, e 4 bicos injetore acho q do omega tbm modulo FT e adaptar o meu proprio coletor o q vocês acham ?
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Ter 13 Jul - 22:47:34

    ricardo rick escreveu:blz amigo o doido76 vc dise q ñ fuciona tbi do monza com um bico mas o galvão usa ok então me de uma força ai q vc acha de colocar tbi do gol gti usar coletor do H34 com 3bicos será q fica bom to no aquardo vlw

    no primeiro post tem sua duvida "...OBS-VIII) O emprego do bico 4864 para OPALA gasolina e´100% "liberado" . Para o uso do ALCOOL eu recomendaria 02 bico!...."
    No meu caso turbinado sao 03 bicos
    Tem ideia como ira instalar os 03 bicos associado a borboleta dupla do corpo de borboleta do GTI. Sugestao e'manter a TBI de MONZA
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 17 Jul - 17:36:34

    blz galvão ,ja to com a tbi do monza me de uma ajuda ai como vou colocar 2bicos na tbi e o que mais eu pesisso pro meu 6cc eu tenho bubina do gol mi 2fios daria certo ,eo meu ditribuidor uso o original cara muito obrigado pela atenção mas vc teria um e-mail ou msn pra trocar ideias vlw cara até mais att Ricardo
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por a_galvao Sáb 17 Jul - 18:21:03

    ricardo rick escreveu:blz galvão ,ja to com a tbi do monza me de uma ajuda ai como vou colocar 2bicos na tbi e o que mais eu pesisso pro meu 6cc eu tenho bubina do gol mi 2fios daria certo ,eo meu ditribuidor uso o original cara muito obrigado pela atenção mas vc teria um e-mail ou msn pra trocar ideias vlw cara até mais att Ricardo

    Ola Amigo,
    Como realmente ira injetar , ao invez deu lhe passar o email particular
    para troca de duvidas, vamos abrir um novo topico para que todos
    possam se contribuir das informaçoes.

    Nao sei qual gerenciador ira utilizar mas seguem algumas sugestao e preços.
    - Pandoo nova R$ 1000,00 sem nota e a vista na PSTURBO
    - FT200 R$ 1.350,00 nas maiorias das revendas.
    - Mesquirt mod. Light da MSRacing, no SITE o valor de R$600,00 + 100,00 do MAP de Gol MI.

    A MegaSquirt e' boa, porem o interface usuario dependente do Notebook deixa sua manipulacao comprometida. Para por ter definicao de injecao de 0,01miliseg tera de utilizar a versao Hi-Res esta versao nao tem peak andilizar seu distribuidor original.
    A FT e Pandoo ira lhe porporcionar tudo que a Mega podera lhe oferecer na sua instalacao. Porem necesita de Distribuidor a Hall. E apenas a Pandoo tem correcao por SONDA, porem isso nao e' sinonimo de sucesso.

    Neste post tem foto o segundo bico sobre a TBI do Monza e a flange de adaptacao.
    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/relatosfatosprocedimentos-e-regulagem-p-instacao-do-turbo-t1046.htm
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Dom 18 Jul - 12:41:32

    boa tarde Galvão vamos sim abri um novo tópico,eu pesisso msm de mais detalhes do projeto muito obrigado pela ajuda vlw cara e boas melhoras to no aguardo .........
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por j ricardo Dom 18 Jul - 15:58:42

    Olá A-Galvão! como vai o projeto do modulo de injeção sequencial?
    não postou mais novidades...
    opalaam
    opalaam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 45
    Localização : amazonas
    Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
    Cilindros : 6L ou 6cc
    Data de inscrição : 28/02/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por opalaam Dom 18 Jul - 20:57:00

    http://www.folegoturbo.com.br/coletadm15.html Ei Galvao era disso que vocês estavão falando de MPFI para o 4cc?
    Em um carro de rua e pista uma tbi de 65mm ou72mm ou de 80mm daria conta? porque vejo materias de motores 4cc que usam injeção com 4borboletas de até 50mm (motor AP)..rs.
    Vou injetar o meu 4cc pra rua e pista minha duvida esta no diâmetro da tbi, pois ja tenho um otimo cabeçote trabalhado em bancada quanto a comando estou estudando algo entre 298 ou 304 roletado
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 24 Jul - 10:51:04

    Bomdia Galvão cara tira uma duvidas se eu usar a megasquirt v2.2 que vc acha ja to fazendo o projeto com tbi do monza um bico o meu opala é 6canecos so tou te lembrando cara vou usar tds dias ........obrigado
    schneider70
    schneider70
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 34
    Localização : Anchieta SC
    Modelo do carro : Opala SS 1977 laranja 250 s com weber 40 e isky 525B

    Caravan 81 4cc toda original
    Cilindros : 4100 opala
    2500 caravan
    Data de inscrição : 22/04/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Injeção

    Mensagem por schneider70 Sáb 24 Jul - 19:33:06

    faz horas que eu to ensaiando em colocar uma injeção no meu SS mas tenho uma duvida q ainda não consegui axar resposta, eu tenho um coletor 6x2 ai vem a pergunta como fazer a instalação uma sonda duas?

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 4 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio - 19:51:49