Então, as peças são essas aí ?
Qualidade, bom, isso, infelizmente, é loteria.
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Jack Skill escreveu:Não lembro quem, mas teve um amigo aqui do fórum que disse q as pestanas do uno antigo serviam tbm e ficavam até melhores.
Eu comprei e fiz o teste....precisa de uma adaptação mto fácil, e realmente fica muito bom!
Paguei 10 dilmas em cada uma!
Depois posto no tópico do carro a adaptação e instalação!
graciliano pires escreveu:Galera colocar os vidros eletricos tambem resolve bem, no ML ta vendendo a o sistema ja com a maquina para as 4 janelas so colocar os botoes mais camuflados ainda fica bem original.
Laercio Tomaz Jr escreveu:
da uma olhada ai eu coloquei no meu
Os vidros ficaram perfeitos mas tive alguns cuidados, como desmontei todo mecanismo interno lavei e poli, limpei muito bem todas as roldanas dos vidros traseiros e lubrifiquei com óleo de direção hidráulica, o polimento e para deixar a superfície isenta de resíduos evitando trepidações dai foi montar, os dianteiros fiz a mesma coisa e consegui um par de CARRINHOS NOVOS ORIGINAIS nesse ponto se não achar novos compra originais usados senão terá problema, e fiz algumas mudanças na dianteira para assegurar o bom funcionamento http://www.opaleirosdoparana.com/t38998-modificacao-na-porta-da-caravan-para-opala-mais-modificacoes-no-sistema-de-elevacao-dianteiro se der da uma olhada me ajudou muito, mas ficaram muito bons simOpaleiroJlle escreveu:Laercio, oque achou dos vidros eletricos? Sao bons mesmo?
Anderson Carvalho escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:
da uma olhada ai eu coloquei no meu
Laércio, foi vc mesmo que fez a adaptação?
-GTO- gosta desta mensagem
Regera6 escreveu:E ae Laercio, parabens meu velho ficou sensacional esse vidro traseiro subindo, parece carro gringo. Me fala ai uma coisa esse kit que colocou é do Lebrão de Umuarama/Pr que tem anúncio no ML? É Desse link aí embaixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680830324-vidro-eletrico-opala-2-ou-4-portas-dianteira-kit-sensorizado-_JM
A Richetti escreveu:Olá pessoal. Parece que esse problema é crônico nos coupes. O meu desce normalmente, mas não sobe, ele cai para o lado e trava. De fato, se ele ficar meio levantando, ele não se sustenta de um lado. Dúvida, é possível fazer algo sem abrir tudo?
Laercio Tomaz Jr escreveu:A Richetti escreveu:Olá pessoal. Parece que esse problema é crônico nos coupes. O meu desce normalmente, mas não sobe, ele cai para o lado e trava. De fato, se ele ficar meio levantando, ele não se sustenta de um lado. Dúvida, é possível fazer algo sem abrir tudo?
O maior problema que vejo e a falta de peças de reposição originais, dai a gente fica a merce das paralelas, não entendi muito a sua pergunta mas da uma olhada talvez isso possa te ajudar http://www.opaleirosdoparana.com/t38998-modificacao-na-porta-da-caravan-para-opala-mais-modificacoes-no-sistema-de-elevacao-dianteiro
Jack Skill escreveu:Falae Anderson, segue ai a adaptação que eu fiz.
Esta é a borracha do uno que comprei, ela vem encaixada numa parte rigida de plastico, aqui é a borracha já fora do friso de plastico do uno:
Fiz um pequeno corte na aresta de encaixe usada para canaleta de plástico do uno.
Esta parte será retirada:
Após iniciar esse corte, na borracha q eu comprei foi só puxar que ela rasgou perfeitamente no lugar onde deveria ser removida.
Deve-se tomar cuidado, pode ser que em outra marca isso não funcione, o mais seguro é cortar o mais rente possivel essa aresta, as rebarbas me atrapalharam na hora de fixar no friso do opala, por isso optei por tentar rasgá-la, e deu certo no meu caso.
Depois é só encurtar a parte que deve ser fixa dentro do friso do opala, de modo a deixa-la encaixada até o final.
Resultado final:
Paulo Corso escreveu:Vitor, repare que a canaleta é curva e a posição dos rolamentos do carrinho são curvos, olhe que os rolamentos internos ficam deslocados em relação aos externos, e que os internos quem espaço pra trabalhar tb.
A impressão que a posição do carrinho trabalhar é no mesmo sentindo da curvatura da canaleta, ao monstar assim você vai ver que vai ficar folgado e para trabalhar justo vc teria que fechar demais o trilho da canaleta estragando a mesma.
Se vc olhar bem o carrinho, os rolamentos das extremidades são fixos, os centrais são moveis, regulados por uma mola e esta mobilidade faz com que o mesmo trabalhe justo na canaleta.
Com as peças em mãos é bem mais fácil pra entender o processo.
Paulo Corso escreveu:Isso do vidro não fechar totalmente é regulagem, é bem básico, são dois parafusos que limitam a subida total do vidro. Vou ver se acho uma foto de onde regular.
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