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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Colocar no Ponto

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    Mensagem por jtorres Qui 31 Mar - 19:34:26

    Bom, meu Opalão - não gosto do termo minha Opala - Chegou hj da elétrica. O Eletricista disse ter trocado as buchas escovas, enfim, deu um trato no motor de partida. Só que ele disse que o Alternador está roubando carga da Bateria. O estranho é que o carro de vez em quando gira o motor normal e pega de primeira. E tem vez que gira pesadíssimo e não pega.

    Não será motor fora de ponto?

    Pois bem, quero por meu opala no ponto. Alguma alma caridosa poderia explicar o passo-a-passo, bem detalhado para um ignorante?
    evaldo f lopes
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    Colocar no Ponto Empty Re: Colocar no Ponto

    Mensagem por evaldo f lopes Qui 31 Mar - 20:09:24

    jtorres escreveu:Bom, meu Opalão - não gosto do termo minha Opala - Chegou hj da elétrica. O Eletricista disse ter trocado as buchas escovas, enfim, deu um trato no motor de partida. Só que ele disse que o Alternador está roubando carga da Bateria. O estranho é que o carro de vez em quando gira o motor normal e pega de primeira. E tem vez que gira pesadíssimo e não pega.

    Não será motor fora de ponto?

    Pois bem, quero por meu opala no ponto. Alguma alma caridosa poderia explicar o passo-a-passo, bem detalhado para um ignorante?
    amigo eu sou novato + tem nosso amigo baditt q sabe tudo de opala procure ele nos membros ele t esplica
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    Colocar no Ponto Empty Re: Colocar no Ponto

    Mensagem por eduardobezera Qui 31 Mar - 20:27:52

    1- Tire a vela do 1o. cilindro (da frente) e enfie ali um objeto comprido, como uma chave de fenda (prefira material plástico para não riscar o pistão). Com o carro desengatado, gire a hélice com a mão no sentido horário até você identificar o PMS (ponto máximo/morto superior). Vc vai identificá-lo quando o objeto que vc introduziu subir no ponto mais alto.

    2- Estando o 1o. pistão no PMS, olhe pelo lado esquerdo do seu carro a polia do virabrequim (a que fica embaixo da hélice). Passe dedo pela borda dela, vc vai notar um picote, um pequeno entalhe na borda. Atrás da polia está a tampa de engrenagens, e na lateral dessa tampa há uma chapinha com uma graduação. Se o picote da polia não estiver próximo dessa chapinha, gire novamente a hélice até o pistão atingir novamente o PMS o picote ficar próximo da chapinha.

    3- Aquela graduação da chapinha indica os graus de avanço do ponto do motor. A marca "O" é o PMS do 1o. cilindro, e cada traço equivale a 2 graus (se não me engano). Faça com que o picote da polia fique na risca de 10 graus, que seria a marca "A" da chapinha. Não mexa mais no motor.

    4- Tire a tampa do distribuidor e observe a posição do rotor. Nessa posição, ele deveria estar apontando para o borne correspondente ao cabo do 1o. cilindro.

    5- Coloque a tampa de volta com todos os cabos conectados, deixando a ponta do cabo de vela do 1o. cilindro fora da vela.

    6- Afouxe o parafuso do grampo que trava a base do distribuidor.

    7- Ligue a ignição sem dar a partida.

    8- Segure o cabo de vela com a ponta próxima a um ponto de massa (pode ser o bloco do motor, por exemplo na rosca da vela que vc retirou) e gire o distribuidor nos dois sentidos. Você vai perceber que em um cenrto ponto vai saltar faísca no cabo de vela. Continue girando nos dois sentidos até vc acertar o ponto exato em que ocorre o faiscamento.

    10- Acertado o ponto, desligue a ignição, reaperte o parafuso do grampo e recoloque a vela e o cabo do 1o. cilindro, verificando se a sequência dos cabos está compatível com a ordem de ignição
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 31 Mar - 20:37:29

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