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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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briel_741
Müller
danyloj
7 participantes
regular o ponto
danyloj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 406
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010
- Mensagem nº1
regular o ponto
ai galera to precisando da ajuda de vcs, troquei o distribuidor do opala, mas não consegui fazer ele ligar. ate q finalmente funcionou mas muito ruim com um barulho estranho no escapamento ta parecendo um trator, ou q estou só com dois cilindros, quando esta na lenta ta tranquilo funciona legal mas em rotações mais altas +- uns 3.500 começa a cortar o giro ou grilar, muito estranho porque chegava facinho em 5.000, deixei a marca da polia no A da chapinha meu distribuidor não fica apontado para o 1. cilindro sera q esse e um problema? depois coloquei os cabos na ordem de ignição 1342 acredito estar certo. fiz um testa das velas para ver c não estavam falhando, fui tirando um cabo de vela de cada vez e não morria, o certo seria tirar a vela para ver c esta legal mas nao tenho ferramenta. c alguém tiver uma dica agradeço.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: regular o ponto
A marca da polia tem q ficar no "O".
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
danyloj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 406
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010
- Mensagem nº3
Re: regular o ponto
blz mas sera q a posiçao do rotor infuencia? eu tenho q montar a sequencia de cabos a partir da posiçao do rotor?
briel_741- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Curitiba PR
Modelo do carro : 1976 - Cupê
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/07/2011
- Mensagem nº4
Re: regular o ponto
Cara tem um esquema que voce levanda o primeiro pistão o platinado de desntro do dristribuidor vai ficar apontado para o primeiro pistão do lado do motorista, dai tem a sequência de explosão.. que é 1432 acho... dai tem que ver os cabos do distribuidor e coloca-los na sequência no motor... só que eu vi um amigo meu fazendo isso uma vez e não lembro direito..quando eu falar com ele porque tambem preciso regular o meu, com certeza te passo uma mensagem...
briel_741- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Curitiba PR
Modelo do carro : 1976 - Cupê
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/07/2011
- Mensagem nº5
Re: regular o ponto
Então cara de uma olha no video que eu achei, não testei com lâmpada ainda mais vale a pena testar
https://www.youtube.com/watch?v=qG2uyfDlyqg&feature=fvsr
abraço
https://www.youtube.com/watch?v=qG2uyfDlyqg&feature=fvsr
abraço
Opalão82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Idade : 42
Localização : Poá, São Paulo
Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 11/05/2010
- Mensagem nº6
Re: regular o ponto
Caro Danilo:
A sequência correta de ignição para qualquer carro refrigerado a água 4 cilindros é 1342. Coloca a polia na marca "O", e ajuste o distribuidor de forma que o rotor aponte para o cabo de vela do 1° cilindro. Boa sorte aí, qlqr coisa da um grito...
A sequência correta de ignição para qualquer carro refrigerado a água 4 cilindros é 1342. Coloca a polia na marca "O", e ajuste o distribuidor de forma que o rotor aponte para o cabo de vela do 1° cilindro. Boa sorte aí, qlqr coisa da um grito...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: regular o ponto
VE SE TE AJUDA, É PARA 6 CIL, MAS A UNICA COISA UQE VAI MUDAR É A ORDEM DE IGNIÇÃO E 2 CILINDROS A MAIS.
http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor
http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
nachtwolf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 376
Localização : Paraná
Modelo do carro : Monza SL/e
Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº8
Re: regular o ponto
a marca "O" ou "0", é o pms. é pra regulagem de valvulas. nunca vai acertar o ponto se baseando nela.
a marca "A", corresponde a 10º, e cada "pauzinho" que tem em cima e embaixo, corresponde a +2º.
a marca "B" corresponde a 20º e é pra carros à álcool.
faça a regulagem deixando o primeiro pistão (radiador) em PMS e depois aponte a polia pro "A" (se for gasolina), gire todo distribuidor no sentido horario o máximo que puder, solte o cabo de vela do primeiro cilindro, aproxime-o da massa (terra), e vá girando o distribuidor lentamente no sentido anti-horário, até a centelha pular do cabo de velas que vc está segurando, pra algo de ferro, pode ser na própria vela.
quando a centelha pular é ali o ponto, pode parafusar e dar partida.
a ordem dos cabos como dito,
---2
4----1
---3
no aguardo
a marca "A", corresponde a 10º, e cada "pauzinho" que tem em cima e embaixo, corresponde a +2º.
a marca "B" corresponde a 20º e é pra carros à álcool.
faça a regulagem deixando o primeiro pistão (radiador) em PMS e depois aponte a polia pro "A" (se for gasolina), gire todo distribuidor no sentido horario o máximo que puder, solte o cabo de vela do primeiro cilindro, aproxime-o da massa (terra), e vá girando o distribuidor lentamente no sentido anti-horário, até a centelha pular do cabo de velas que vc está segurando, pra algo de ferro, pode ser na própria vela.
quando a centelha pular é ali o ponto, pode parafusar e dar partida.
a ordem dos cabos como dito,
---2
4----1
---3
no aguardo
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº9
Re: regular o ponto
briel_741 escreveu:Cara tem um esquema que voce levanda o primeiro pistão o platinado de desntro do dristribuidor vai ficar apontado para o primeiro pistão do lado do motorista, dai tem a sequência de explosão.. que é 1432 acho... dai tem que ver os cabos do distribuidor e coloca-los na sequência no motor... só que eu vi um amigo meu fazendo isso uma vez e não lembro direito..quando eu falar com ele porque tambem preciso regular o meu, com certeza te passo uma mensagem...
1432 é de fusca hehe..
o certo é 1342 mesmo
pelo oq o amigo disse ao abrir o topico..
so esta fora do ponto..
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº10
Re: regular o ponto
coloca a polia na marca "A"
giro o distribuidor até o rotor apontar para o primeiro cilindro
aperte..
coloque os cabos de partida..
se nao ficar bom.. solta o distribuidor um pouco (com o carro funcionando) e vai girando até achar o ponto certo..
em aceleração e lenta..
boa sorte.. hehe
giro o distribuidor até o rotor apontar para o primeiro cilindro
aperte..
coloque os cabos de partida..
se nao ficar bom.. solta o distribuidor um pouco (com o carro funcionando) e vai girando até achar o ponto certo..
em aceleração e lenta..
boa sorte.. hehe
briel_741- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Curitiba PR
Modelo do carro : 1976 - Cupê
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/07/2011
- Mensagem nº11
Re: regular o ponto
Valeuuu Me ajudou tambem!!rafinhajuliao escreveu:coloca a polia na marca "A"
giro o distribuidor até o rotor apontar para o primeiro cilindro
aperte..
coloque os cabos de partida..
se nao ficar bom.. solta o distribuidor um pouco (com o carro funcionando) e vai girando até achar o ponto certo..
em aceleração e lenta..
boa sorte.. hehe
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