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Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    parte eletrica do diplomata ano 90

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    Mensagem por roberligervasio Qui 16 Jun 2011, 20:40

    salve.... galera eu de novo e o assunto é parte eletrica meu opala parou de funcionar os farois e nao está funcionado nehuma luz no painel olhei os fuziveis e estao todos bons sera que chave de luz estragou .... quando eu tinha um fusca se chave de luz estragasse parava de funcionar tudo... isto tb acontece no opala ??????
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    Mensagem por eduardobezera Sáb 18 Jun 2011, 12:42

    amigo a chave de luz não funcionando os farois e as luzes do painel também não funcionam.
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    eletrica - parte eletrica do diplomata  ano 90 Empty Re: parte eletrica do diplomata ano 90

    Mensagem por roberligervasio Sáb 18 Jun 2011, 18:22

    eduardo eu tb desconfio tb que possa ser a chave de luz pois panhei este diplomata a poucos dias e ainda nao tive o prazer de dar uma volta nele terminei a suspençao arrumei o carburador entao falta a parte eletrica dele pois somente está mandando carga para a caixa de igniçao nao funciona praticamente nada ...entao eu sou daquele que leva o carro ao eletricista somente no ultimo caso ..... pois se der para gente mesmo resolver fica melhor he!he! uma vez a muitos anos eu tinha um fusca e eu trabalhava em outra cidade e pedi para meu pai levar meu carro a um eletricista rapaz quando cheguei o eletricista tinha dsmontado todo o chicote rapaz e ficou caro muito caro mesmo entao aprendi a liçao .... Very Happy somente levo no ultimo caso.
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    Mensagem por eduardobezera Seg 20 Jun 2011, 11:08

    rapaz aconteceu comigo parecido.
    mandei meu carro pra um eletricista e quando fui pegar blz ligou e tal
    mas no meio do caminho literalmente pegou fogo no chicote todo.

    faz um teste na sua chave de luz
    desmonta la e com um teste vai testando cada terminal pra ver se passa corrente.

    tipo assim, tira mas não desconecta o plug do botão. ai vc pega um teste desses tipo uma lampada com os fios ai vc liga a chave de luz e começa a testar pra ver se ta fechando sinal.

    depois se me fala ai blz?
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    Mensagem por roberligervasio Ter 21 Jun 2011, 18:30

    okkkk ...eduardo fiz até uma ferramenta para fazer os testes ....peguei uma lampada de 12 v colequei ela no soquete e soldei em um raio de bicicleta e soldei um fio e coloquei em uma garra agora é maos a obra e ver no que dá ,,,,,vou começar pela chave de luz o bom que o chicote do carro está blz nao apresenta queimados por curto circuito nada amanha vou começar a fazer o serviço ... outra pergunta o seu opala está com escapamento original .....pois comprei um e estou penssando em tirar o abafador mas estou com medo de ficar com barulho muito alto o que vc acha ????? Shocked
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    Mensagem por roberligervasio Qui 23 Jun 2011, 17:48

    a chave de luz tá blz o que está ruim é a chave comutador dos farois está ruim vou ver se dá para desmonta-la e conserta-la se nao tiver jeito o melhor é comprar outra nova ....
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    Mensagem por eduardobezera Sex 24 Jun 2011, 00:29

    amigo o meu carro o escapamento é original só mesmo la na ponteira que coloquei kadron. ficou um ronco bonito. acho que se você tirar o abafador fica um ronco legal, mas acredito que vá consumir mais combustivel.
    já a sua chave comutadora é melhor você comprar uma nova pois é mais em conta porque tem garantia e tudo.
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    Mensagem por roberligervasio Sex 24 Jun 2011, 10:45

    hoje eu desmontei a chava acho que vai ficar blz ...
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    Mensagem por roberligervasio Sex 24 Jun 2011, 22:04

    é alegria de opaleiro dura pouco .....tive que comprar uma chave nova montei deu farol mas ainda tem um outro defeito eduardo quando vc desliga os farois os faroletes permanecem ligados e quando vc gira a chave de igniçao os faroletes apagam eu acho que pode ser o relê responsavel pelo relampejo dos farois agora tenho que descobrir qual é o relê pois tem uns quatro será qual é o responsavel Question Question
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    Mensagem por eduardobezera Sex 24 Jun 2011, 23:34

    pode ser pra saber tira cada um e testa sem o relé ai vc encontra se for o problema de relé.
    tu volta o botão dos farois todinho?
    pq uma volta ja liga o painel e luz baixa.
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    Mensagem por tmmassaro Dom 26 Jun 2011, 17:56

    roberligervasio escreveu:é alegria de opaleiro dura pouco .....tive que comprar uma chave nova montei deu farol mas ainda tem um outro defeito eduardo quando vc desliga os farois os faroletes permanecem ligados e quando vc gira a chave de igniçao os faroletes apagam eu acho que pode ser o relê responsavel pelo relampejo dos farois agora tenho que descobrir qual é o relê pois tem uns quatro será qual é o responsavel Question Question

    To com o mesmo problema no meu diplo 87, acende tudo, mas os faróis não. Se dou luz alta liga, mas só farol não. Pelo jeito deve ser a comutadora que fica na coluna de direção. Vc desmontou a sua, é difícil? Como arranca ela de lá?
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    Mensagem por roberligervasio Dom 26 Jun 2011, 19:59

    blza....tmmassaro vc vai ter que soltar duas porcas abaixo do painel e depois quatro parafusos na coluna ...vai descer a coluna da direçao e vc vai ver as duas peças a da esquerda é a de luz e a da direita a da partida .....para abrir a chave comutadora do faro eu usei broca de 4,5 mm pois sao dois arrebites na minha os contatos abaicharam por isso nao funcionavam .....agora só me falta arrumar as setas estou precisando uma dica das cores dos fios da chave pois cada fio é uma cor e corresponde a cada funçao se alguem dispuser desta informaçao será muito util para mim okkk
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    eletrica - parte eletrica do diplomata  ano 90 Empty Aproveitando o enredo

    Mensagem por Dedinho Seg 27 Jun 2011, 09:48

    Será que alguém poderia me informar a ordem dos fios do interruptor de luzes do farol. Porque o Zé prego que estava me ajudando resolvel cortar os fios e retirou os contatos do soquete que vai no interruptor. Desde já, agradeço a todos.
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    Mensagem por eduardobezera Seg 27 Jun 2011, 18:56

    cara as cores dos fios do chicote dos piscas não é tão complicado. eu sempre me baseio fazendo o teste. pra isso eu retiro o chicote da coluna deixo ele conectado e vou testando. cada um. tipo: dou seta pra direita e olho qual fio passa a corrente e assim sucessivamente. qualquer coisa tamos ai.
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    Mensagem por eduardobezera Seg 27 Jun 2011, 18:59

    o dedinho complicou hein? são muitos fios qua vao naquele botao. vou tirar uma foto aqui pra vc.
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    Mensagem por roberligervasio Ter 28 Jun 2011, 14:03

    blz tira tb uma foto da chave da seta Very Happy
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    Mensagem por eduardobezera Ter 28 Jun 2011, 14:17

    TA BLZ VOU TIRAR UMAS FOTOS.
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 28 Jun 2011, 15:11

    no plug da chave do farol tem que tomar cuidado para não montar invertido e tacar fogo na inslação por que ele encaixa dos dois jeitos.


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    eletrica - parte eletrica do diplomata  ano 90 Empty Desculpa aí pessoal

    Mensagem por Dedinho Qua 29 Jun 2011, 21:10

    Sei que o topico não é meu e acabei complicando, acontece que por aqui falta profissional de verdade e o que resta parece não saber o que faz, eu mesmo fuço meu opala. Eu faço como o Eduardo falou, mais o problema é que o "grande" parceiro que tenho resolvel cortar os fios e pra piorar retirou todos os terminais do soquete, este que liga a luz de lanterna e o farol baixo. Agora estou com o interruptor e o soquete na mão sem um fiozinho como referencia. Mais uma vez desculpa a confusão.
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    eletrica - parte eletrica do diplomata  ano 90 Empty Re: parte eletrica do diplomata ano 90

    Mensagem por roberligervasio Qui 30 Jun 2011, 07:30

    dedinho a fiaçao que estava no meu é o seguinte tinha um fio de cor vermelho que é o corrente depois um de cor azul claro meio esverdeado este e a saida para a chave comutadora do farol e tb tinha um preto e vermelho fino ....vamos ver se alguem posta com fotos e detalhes Laughing
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    Mensagem por eduardobezera Qui 30 Jun 2011, 23:23

    aew galera não postei as fotos ainda pq estou meio sem tempo mais esse fim de semana vou tirar as fotos para vocÊs blz?
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    Mensagem por roberligervasio Qui 07 Jul 2011, 09:15

    eduardo o conta giro do meu diplomata nao está funcionando tem um fio azul proximo da bobina sera que é este que deve ligar na bobina pois no negativo da bobina só tem um ligado???
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    Mensagem por eduardobezera Sáb 09 Jul 2011, 12:52

    rapaz geralmente o fio que vai pro negativo da bobina é amarelo. e o que ja tem ligado nela é o ( - ) da instalação mesmo. não tem como você segui esse fio azul pra ver até onde ele vai? ou então olha por trás do seu painel se o fio que liga a malha do painel se conecta ao filamento que vao pro (S) do RPM?

    cara não podedo tirar fotos devido a minha camera está emprestada.

    mas vou dando uma ajuda no que eu souber.
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    Mensagem por roberligervasio Sáb 09 Jul 2011, 14:16

    okkkkk Very Happy

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