valeu pessoal espero ajuda ai.
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Eu mesmo fiz comprei ferro e chapa na metalurgica, solta mig e mandei ver.brito diploma escreveu:da hora essa sua ferramenta ai quanto vc pago nela???
Com certeza cabeçote nao se solta ou tira quente, ou morno...somente friobrito diploma escreveu:o segredo é soltar os parafusos frio msm???
Cara com certeza, voce só aprende as coisas fazendo metendo a maofrederico santos escreveu:vo providenciar uma p mim tb.depois q vc desmontar cabeçote uma vez ñ vai qrer mandar p mecanico nenhum meter a mão. a menos q seja p uma retifica ou um retrabalho mesmo.
Se vc ve as preparadoras aqui do estado ai vc vai ver q tem q aprender na marra mesmo.principalmente 6cc.uma vez vi um camarada com determinado conhecimento como agente aqui do forum acertando uma 6cc de um conhecido ,detalhe: o pessoal da preparadora mesmo nem meteu a mão.ele tava c a mão na massa pq gosta.E outra depois do motor pronto(AQUI os ap T reinam) OS PROPRIETARIOS sempre tem o grande risco de receber a noticia q a caixa ou diferencial foi p o espaço na mãos do preparador testando.será q é normal isso Fernando?pq na mão da gente é uma coisa.Ou será uma falta de zelo c o q é dos outros mesmo..?FERNANDO COBRA escreveu:Cara com certeza, voce só aprende as coisas fazendo metendo a maofrederico santos escreveu:vo providenciar uma p mim tb.depois q vc desmontar cabeçote uma vez ñ vai qrer mandar p mecanico nenhum meter a mão. a menos q seja p uma retifica ou um retrabalho mesmo.
com supervisão de profissional, ou amigos que vao dando as dicas.
Nunca fui mecanico, mas sempre tive carro preparado turbo, aspro desde 1994 pra 95.
Povo as vezes pergunta se sou mecanico,eu falo nao!
só mecho no meu carro e no que conheço, tive vontade de aprender
mecher nos meus Aps turbo e opala pra nao ficar sempre dependendo do outros em tudo,
e nunca quebrei um motor na vida.
Eu coloco cx de ferramenta do lado, e meto a mao na graxa sem medo,
mas sempre com pesquisas, calculos (exatas) nao tem erro, numeros nao erram.
Se eu nao sei antes vou nos amigos mecanicos lá eles vao me ensinando, dando dicas.
Agente vai fazendo churrasco, tomando uma cx de Brahma...
Cara na boa, preparador é poucos. Mas em oficinas ta cheio de sabugo por ai que se diz o preparador.frederico santos escreveu:Se vc ve as preparadoras aqui do estado ai vc vai ver q tem q aprender na marra mesmo.principalmente 6cc.uma vez vi um camarada com determinado conhecimento como agente aqui do forum acertando uma 6cc de um conhecido ,detalhe: o pessoal da preparadora mesmo nem meteu a mão.ele tava c a mão na massa pq gosta.E outra depois do motor pronto(AQUI os ap T reinam) OS PROPRIETARIOS sempre tem o grande risco de receber a noticia q a caixa ou diferencial foi p o espaço na mãos do preparador testando.será q é normal isso Fernando?pq na mão da gente é uma coisa.Ou será uma falta de zelo c o q é dos outros mesmo..?
FERNANDO COBRA escreveu:Cara na boa, preparador é poucos. Mas em oficinas ta cheio de sabugo por ai que se diz o preparador.frederico santos escreveu:Se vc ve as preparadoras aqui do estado ai vc vai ver q tem q aprender na marra mesmo.principalmente 6cc.uma vez vi um camarada com determinado conhecimento como agente aqui do forum acertando uma 6cc de um conhecido ,detalhe: o pessoal da preparadora mesmo nem meteu a mão.ele tava c a mão na massa pq gosta.E outra depois do motor pronto(AQUI os ap T reinam) OS PROPRIETARIOS sempre tem o grande risco de receber a noticia q a caixa ou diferencial foi p o espaço na mãos do preparador testando.será q é normal isso Fernando?pq na mão da gente é uma coisa.Ou será uma falta de zelo c o q é dos outros mesmo..?
Entao num rola, pra vc ver questao que mencionou da cx e diferencial,
Cara eu nao preciso ser nenhum preparador pra saber, que vem potencia cavalaria vai ter que vir peças
mais fortes e resistentes. Eu vou montar meu opala turbo, sei já de cara vou precisar de cambio
e diferencial, e tem outro lance tem nego que não sabe a tocada do negocio.
tenho um amigo que teve a capacidade de quebrar um relação de cambio(ap)dente reto
passando rapido a linha de trem, perdeu mais de 2 conto na burrice.
Outo amigo opaleiro que tudo que cai na mao dele ele em pouco tempo destroi, já mandou diferencial
pra espaço, motor já fez algumas vezes, mas é xucro nao sabe tocar o carro sair com ele num racha.
Agora o lance de preparar tem que mandar pra profissionais, porque tem muito nego que faz no zoiometro,
cara que fala "ah já fiz muito" nem preciso.
Nao pega um paquimetro, já vi cara furar galeria d´agua quando ta abrindo, se é no meu cabeçote...
quero nem saber eu insisto numeros nao erram.
As coisa que digo que agente pode aprender e fazer é: trocar cabeçote, vedadores de valvula,
vareta, balanceiro, regular valvula, acertar ponto, trocar diferencial, bomba d´agua, radiador, correia,
conhecer e acerta seu carbura, e nao ficar dependendo muito
isso são conhecimentos basicos. esse tipo de coisa já economiza bem.
Quanto mais voce conhecer do seu carro é melhor, criar um vinculo com ele.
Partiu pra preparação já tem que deixar pra profissionais experientes.
FERNANDO COBRA escreveu:Cara é facil se tiver as ferramentas em mãos.
Primeira coisa deixa o carro esfriar de um dia pra outro, e tira o cabeçote frio,
vai soltando os parafusos de forma cruzada, soltando cada um deles aos poucos.
Assim se voce for trocar os vedadores de valvula(borrachinha), voce vai precisar,
um pito ou cano de ferro de uns 3cm diametro
coloca em cima do pratinho e desce a marreta de boa, que solta.
Mas antes molda um pedaço de MDF de uns 5mm +- e coloca em baixo dentro da camara de combustao
pra valvula nao descer tem q ficar fixa, na hora de bater.
Se voce for tirar as valvulas, numera elas de qual camara tirou, pra colocar tudo na mesma
sequencia, senao já era vai precisar mandar na retifica fazer assentamento,
ai todo seu trabalho foi jogado fora.
Depois de trocar os vedadores, pra voce colocar as travas de volta eu fiz esse suporte aqui.
Eu vi numa retificadora de cabeçote e copie
o deles é fixo na bancada, mas assim esse meu já tirei e coloquei mola varias vezes,
sempre com taquinho de MDF em baixo do cabeçote dentro da camara de combustao.
Eu coloco cabeçote em cima dessa borracha EVA e direciono, ai é só precionar(alavancar)e colocar as travas.
Waleu, sem o suporte nao tem como colocar as travas.
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