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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por val32 Qua 12 Out - 8:20:06

    Pessoal,

    Em ordenação crescente de desempenho e consumo temos os seguintes carburadores usualmente vistos em Opala (com suas respectivas CFM):

    Solex 40 : 200 CFM
    Solex H34 : 230 CFM
    DFV 446 : 270 CFM
    Weber 40 IDF: 420 CFM
    Weber 44 IDF: 530 CFM
    Weber 48 IDF: 620 CFM

    Não sei onde se encontra o 3E nessa tabela, mas certamente está abaixo do 446. Observe que existe um grande "buraco" entre o 446 e o Weber 40. Minha pergunta é: existiria uma alternativa boa entre o 446 e o weber 40?

    Obrigado a todos!
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por RN_Willemann Qua 12 Out - 10:16:00

    Os motorcraft e holley bijet de V8

    Dizem ser bemmm superior a 446
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por Ivo Filho Qua 12 Out - 10:59:00

    RN_Willemann escreveu:Os motorcraft e holley bijet de V8

    Dizem ser bemmm superior a 446

    heheh.....tirou as palavras da minha boca.....
    O cara fera para falar no motorcraft é o Banditi....., tem alguns macetes para estrar um pouco mais de potencia desses carburadores, por exemplo a posição no coletor girado 90º em alguns carburadores ja geram cavalos e outros desanda tudo....manda um aMP para ele, com certeja do jeito que ele gosta de falar disso vai te esclarecer muita coisa.


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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por val32 Qua 12 Out - 12:33:28

    Como fica o consumo com o holley bijet? É fácil de acertar? E o desempenho?
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 12 Out - 13:00:01

    O desempenho se acertar bem fica bem superior a 446, perto das w40(perto, nao igual), no entanto se nao conseguir acerto fica uma B****.




    COnsumo vai depender de como anda, mas igual uma 3e ou h34 pode esquecer


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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por Jean Bida Qua 12 Out - 16:05:31

    Eu tive uma Holley Bijet quase nova...vendi sem colocar, me arrependo.É muito simples a carburação,é Quadrijet cortada ao meio a grosso modo,usando uma peça que vai na admissão do Maverick 4 cil que usa H34,é só virar e serve como uma flange perfeita, de fábrica pra colocar numa admissão de Opala 6 cil para H34, pra dá 446 também dá com fácil adaptção, foi assim que fiz, tava com tudo na mão prontinho, mas ai achei a 446 zera na caixa e coloquei, ai vendi por 300 a Bijet muito perfeita.Não vendi meu Diplo por causa da 446,mas muitas vezes deu vontade rsrsr....


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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por j ricardo Qui 13 Out - 7:21:03

    val32 escreveu:Pessoal,

    Em ordenação crescente de desempenho e consumo temos os seguintes carburadores usualmente vistos em Opala (com suas respectivas CFM):

    Solex 40 : 200 CFM
    Solex H34 : 230 CFM
    DFV 446 : 270 CFM
    Weber 40 IDF: 420 CFM
    Weber 44 IDF: 530 CFM
    Weber 48 IDF: 620 CFM

    Não sei onde se encontra o 3E nessa tabela, mas certamente está abaixo do 446. Observe que existe um grande "buraco" entre o 446 e o Weber 40. Minha pergunta é: existiria uma alternativa boa entre o 446 e o weber 40?

    Obrigado a todos!

    muito otimista esses dados... se foi algúem que testou no banco de fluxo, tem que ver quanto de vácuo que ele utilizou...
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 1 Jun - 17:39:09

    Dados calculados por mim:

    Solex 40 : 148 CFM

    DFV 228  : 171 CFM

    Solex 3E : 159 CFM

    Solex H34 : 186 CFM

    DFV 446 ou Weber 446: 218 CFM

    Weber 40 IDF: 296 CFM

    Weber 44 IDF: 392 CFM

    Weber 48 IDF: 512 CFM


    Última edição por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:20:49, editado 5 vez(es)
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 3 Jun - 17:29:00

    acompanhando
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 3 Jun - 21:19:31

    Existe um tópico criado por mim sobre vazão aqui no fórum!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34911-tabela-de-cfm-por-borboleta-unitaria-carburador-ou-injecao


    Última edição por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:07:22, editado 2 vez(es)
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por endrigo Seg 3 Jun - 21:37:19

    estas cfm são medidas com que configuração? é levado em conta a medida dos venturis ?? senão por exemplo um solex com venturi 30 e um H40 com venturi 30 tendem a ser praticamente identicos pelo menos no fluxo de ar...
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 3 Jun - 22:00:56

    endrigo escreveu:estas cfm são medidas com que configuração? é levado em conta a medida dos venturis ?? senão por exemplo um solex com venturi 30 e um H40 com venturi 30 tendem a ser praticamente identicos pelo menos no fluxo de ar...

    Agora te pergunto, H34 com 28mm de venturi e W40 com 28mm rende a mesma coisa?
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    Mensagem por Bob 151 Seg 3 Jun - 22:19:46

    mas isso eh a vazao das borboletas correto?

    sooo que e o resto ? acima da borboleta influencia neh, por isso q uma h34 nao vai rende como uma w40, certo?:
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 4 Jun - 8:52:29

    só uma dúvida besta, sem relação ao assunto do tópico:

    - esse solex 40 não é o comum H40 né? o solecão?
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    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 Empty Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

    Mensagem por endrigo Ter 4 Jun - 12:47:45

    ato falho...me referia a dois carburadores corpo simples dfv 228 com venturi 30 e um H40 com venturi 30 tendem a ser muito parecidos. a diferença é a capacidade de vazão de combustivel.

    h34 comparado com weber,só com acionamento pleno...pois o primeiro tem acionamento segundo estágio progressivo.... interessante seria comparar um 446 com um weber 40 usando os mesmos venturis.



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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 6 Jun - 20:28:30

    Colocarei o link do tópico abaixo!


    Última edição por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:16:34, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Iago Mateus Qua 24 Set - 12:55:29

    Por curiosidade quantos cfm deve render uma tbi do monza ? (44mm) ? E uma tbi de s10? 46mm ?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 24 Set - 18:16:55

    Iago Mateus escreveu:Por curiosidade quantos cfm deve render uma tbi do monza ? (44mm) ?  E uma tbi de s10? 46mm  ?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34911-tabela-de-cfm-por-borboleta-unitaria-carburador-ou-injecao
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    Mensagem por adonel Qua 24 Set - 18:46:39

    O cfm do 228 é maior que o 3e, por que o 228 n é uma boa opção?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 24 Set - 18:54:46

    adonel escreveu:O cfm do 228 é maior que o 3e, por que o 228 n é uma boa opção?

    Na minha opinião, para torque em baixa o 228 é o melhor carburador para o 4 CIL.

    Opala 6 cil, eu desencantei de carburadores originais a tempos, vejo que não há potencia vs consumo.

    Um IDF 40 consome mesma coisa de uma 446 ou até mais econômico e rende mais!

    Conheci uma pessoa que teve uma 4-JET 450CFM em um 6 cil. Pra quem busca economia e performance é a escolha.

    Quando se anda em baixa aceleração ela usa só as duas primeiras borboletas que são pequenas, da ordem de uma DFV 446. Só com qualidade de 4-JET.

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    Mensagem por klunker Ter 7 Out - 14:31:39

    Ouvi dizer que pra motor original, uma w40 é uma boa pedida. Confirmam a informação?
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 7 Out - 14:44:39

    klunker escreveu:Ouvi dizer que pra motor original, uma w40 é uma boa pedida. Confirmam a informação?

    Confirmado OKK
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    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 7 Out - 14:55:32

    Eduh2800 escreveu:
    klunker escreveu:Ouvi dizer que pra motor original, uma w40 é uma boa pedida. Confirmam a informação?

    Confirmado OKK

    Re-confirmado!!!
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    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 7 Out - 15:02:34

    Jean Michel Colet escreveu:Existe um tópico criado por mim sobre vazão aqui no fórum!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34911-tabela-de-cfm-por-borboleta-unitaria-carburador-ou-injecao


    Magnífico trabalho Jean, parabéns!

    Tava meio afastado, se não abro esse tópico aqui ia passar batido...


    weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 122938 weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 122938 weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 122938 weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 122938 weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 122938 weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 122938 weber - Alternativa entre DFV 446 e Weber 40 122938
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    Mensagem por Raguiar1974 Ter 20 Set - 1:07:14

    Boa noite Opaleiros, sou novo na área e acabei de comprar meu 1º opala. É um comodoro coupe 79, 4 cil, motor verde, 151S (se não me engano), com diferencial Dana 30 (por sorte!! kkkk), Ele está com um carburador DFV 228. Gostaria de algumas opiniões para deixar o 4 cil, mais arisco e prazeroso de dirigir. Estou pensando em trocar o carburador por um DFV 446 e um escape 4x2 ou 4x2x1 para deixar ele mais a vontade. O que vocês acham? Aceito todas as sugestões! Grande abraço
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    Mensagem por diplomata1985 Ter 20 Set - 10:30:26


    Uma pena não ter Bijet Holley (de fábrica) a álcool! Seria muito melhor que qq carburador antes das Weber 40.

    Não existe nada igual ao ajuste boia de uma Holley. kkkkkk

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