Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Duvida sobre o motor de partida EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Duvida sobre o motor de partida EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Duvida sobre o motor de partida EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Duvida sobre o motor de partida EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Duvida sobre o motor de partida EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Duvida sobre o motor de partida EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Duvida sobre o motor de partida EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Duvida sobre o motor de partida EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Duvida sobre o motor de partida EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
Xann (10394)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida sobre o motor de partida Bar_leftDuvida sobre o motor de partida BarDuvida sobre o motor de partida Bar_right 

+2
eduardobezera
fastback
6 participantes

    Duvida sobre o motor de partida

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Duvida sobre o motor de partida Empty Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por fastback Qua 14 Dez - 7:32:30

    Pessoal, bom dia!

    Meu Opala veio SEM o motor de partida e gostaria de saber se há diferenças entre eles ou se são todos iguais...
    O que ouvi até agora é que existem os BOSCH e os DELCO, sendo os BOSCH usados nos 4 cilindros mais antigos e os DELCO nos 4 cilindros mais modernos e 6 cilindros e, um não é compatível com o outro, devido a quantidade de dentes, ou coisa assim.
    Uns dizem que dá para usar o arranque do 6 cilindros, que é mais forte, vai durar mais, já outros dizem que são incompatíveis.

    Afinal, vocês que já tem uma BOA experiência com isso, poderiam me ajudar?
    Qual seria um valor justo à se pagar num motor de partida em bom estado, tanto do 4 quanto do 6 cilindros?

    Abração!
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por eduardobezera Qua 14 Dez - 9:23:39

    até 300 reais é um preço justo.
    knd
    knd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 109
    Idade : 104
    Localização : castro pr
    Modelo do carro : Opala diplomata 85
    corcel 2 85
    Cilindros : 6 a alcool
    4 a alcool(1.6)
    Data de inscrição : 26/09/2010

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por knd Qua 14 Dez - 10:53:35

    ambos os motores de partida tem a mesma quantidade de dentes no impulsor,e seu suporte tbem é o mesmo tanto de 4 cil para 6 cil,a diferença esta no torque do modelo bosch q é bem menor em relação ao delco, sendo o bosch construído para motores a gasolina 4 cil,não é regra mas a grande maioria dos 4 cil a alcool vinham com delco,ja q o alcool exige um pouco mais do mesmo.
    se vç tem em mente instalar um 6 cil no futuro, ja saia em busca de um DELCO ,será um gasto a menos,agora se a ideia é manter 4 cil,é bom lembrar q a manuteção do arranque bosch ainda é inúmeras vezes melhor,ja q varias peças dele são intercambiáveis com motores de partida de outros veiculos e de montadoras diferentes da época,exemplo as escovas q são as mesmas do fusca 1300 e corcel da mesma década.
    lembrando q não é pq o delco é maior q o bosch q ele vai aguentar mais tempo,o desempenho dele vai depender do modo de uso e desgaste,o maior vilão de arranque de opalas é a falta do suporte traseiro,e os parafusos de alinhamento originais,e o maldito "tranco ajudando na partida" isso quebra qualquer um dos dois modelos independente da motorização.
    sobre o preço ,os dois modelos vão variar entre 200 e 350 reais, isso depende do estado revisado ou não,não vale a pena pagar muito mais q isso, ja q tem modelos hitork para 6 e 4 cil por 300 e poucos no ML,um modelo de alta performance, usando peças de modelos como s10 e familia.
    vale a pena fazer as contas e comprar um novo,a perder de vista no cartão ,de que arriscar pagar a vista economizar pouco e gastar depois
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 14 Dez - 11:52:29

    coloquei um hitork no meu 4cil.. porque o original nem virou quando aumentei a cilindrada com vira153 + pistao 0,60..
    paguei R$380
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por fastback Qua 14 Dez - 12:06:12

    knd, como tenho a intenção de futuramente usar um motor a alcool, ou mesmo quando for preciso abrir o meu já taxa lo um pouco mais, então o ideal já seria ir direto para o do 6 cilindros, né?
    Então, independente do motor de partida, posso usar qualquer um no meu motor? O "focinho" dele é o mesmo tanto para o 4 quanto para o 6 cilindros, a fixação, etc?

    Valeu galera!
    knd
    knd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 109
    Idade : 104
    Localização : castro pr
    Modelo do carro : Opala diplomata 85
    corcel 2 85
    Cilindros : 6 a alcool
    4 a alcool(1.6)
    Data de inscrição : 26/09/2010

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por knd Qua 14 Dez - 20:32:00

    isso mesmo,o 4 cil aceita ambos os modelos,ja no 6cil o torque fica prejudicado.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por fastback Ter 20 Dez - 16:38:13

    Finalmente!!

    Duvida sobre o motor de partida 383330_260455037350077_100001567481822_771627_1925866735_n

    Um belo, grande e pesado motor de arranque DELCO!
    Saí pra fazer umas compras com um amigo e acabamos achando essa belezinha numa Caravan que tinha acabado de chegar ao ferro velho.
    Não ví o cara tirar, mas me tirem uma dúvida, vieram 3 parafusos (um bem comprido e dois mais curtos, sendo um com porca) isto está certo? Lembro de ter visto os parafusos à venda no mercado livre e tinha apenas um comprido e um médio...

    Abraços!
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por eduardobezera Ter 20 Dez - 18:40:09

    são 3 parafusos sim um comprido e n mais curtos

    o comprido e um curto vai lá embaixo no focinho e o outro curto vai em cima.
    Vitor Dionisio
    Vitor Dionisio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 30
    Localização : Uberlândia
    Modelo do carro : Opala 1979
    Data de inscrição : 22/06/2018

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por Vitor Dionisio Seg 2 Jul - 9:31:26

    Bom dia pessoal, estou com um motor 6 cilindros 4100 (250 do Opala) que foi retirado de uma C-10, porém o motor de arranque não é o mesmo do Opala, pois vai parafusado na capa seca da c-10, e o volante do motor é maior que o do Opala, o motor do meu Opala é um 4 cilindros, será que eu posso colocar o volante do 4 cilindros com o motor de partida do 4 cilindros pra funcionar ele? Meu motor de partida é um Delco.


    Última edição por Vitor Dionisio em Seg 2 Jul - 10:55:47, editado 1 vez(es)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por adpachec Seg 2 Jul - 10:04:37

    Vitor Dionisio escreveu:Bom dia pessoal, estou com um motor 6 cilindros 4100 que foi retirado de uma C-10, porém o motor de arranque não é o mesmo do Opala, pois vai parafusado na capa seca da c-10, e o volante do motor é maior que o do Opala, o motor do meu Opala é um 4 cilindros, será que eu posso colocar o volante do 4 cilindros com o motor de partida do 4 cilindros pra funcionar ele? Meu motor de partida é um Delco.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t8325-motor-da-c10-no-opala

    Conteúdo patrocinado


    Duvida sobre o motor de partida Empty Re: Duvida sobre o motor de partida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 5:31:51