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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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65 participantes
Dupla de 228! Queima nas velas?
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº51
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Não tem jeito, pra montar uma dupla legalzinha com peças usadas tem de ter no mínimo mais umas 3 ou 4 e ir pegando o melhor de cada pra formar o conjunto, eu estou juntando algumas pra ver se futuramente me animo a fazer novamente e agora que o Sr. Raad está fazendo o coletor Envemo fica mais fácil. Te mandei uma MP!
Abraxxx!
Abraxxx!
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº52
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Só digo uma coisa, se ficar bom esse aí eu me animo tb... dois 228 eu já tenho.
O Latrell será a cobaia, rs.
O Latrell será a cobaia, rs.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº53
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Humm...entendi...Massa que tá fazendo do jeito certo...Adequando os dois "antes" de montar.Ai não rola mesmo passar pra frente assim.Luis_555 escreveu:Não cara mas ai que tá, eu estou com apenas UM carburador montado, justamente pelo que vc falou, quero afinar ele 100% deixar redondo, e com esta base nao estou conseguindo, pois com a base do "original" ficou 100% como deve ser!!
Bá, por 60 eu encarava fácil! Mas acho que essas novas que tem por ai é tudo recon, dai fico com pé atrás pelo fato da minha também ser!
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº54
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
allanfrz escreveu:Só digo uma coisa, se ficar bom esse aí eu me animo tb... dois 228 eu já tenho.
O Latrell será a cobaia, rs.
Galera toda de 4cil com visual "old school"... hehe...
Abraxxx!
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº55
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
sou um também que já tem os dois carburadores...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº56
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº57
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Sem querer atrapalhar e aproveitando o tópico do Luis 555; Alguêm por aqui já montou uma dupla de w40 num 4cil. aspirado?? Já vi dupla de DFV446... Más w40 ainda não!! Deve ficar bom hein??
Última edição por andersonopala em Sáb 28 Jan - 17:35:38, editado 1 vez(es)
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº58
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
A menos que tenha uma preparação monstro não vejo necessidade em usar duas, uma bem acertada acredito eu que daria conta com folga. Até hoje só vi esta mas não sei detalhes e nem se realmente funcionou:
Abraxxx!
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andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº59
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Adrianofb escreveu:A menos que tenha uma preparação monstro não vejo necessidade em usar duas, uma bem acertada acredito eu que daria conta com folga. Até hoje só vi esta mas não sei detalhes e nem se realmente funcionou:
Abraxxx!
Sim, sim, Adrianofb!! Preparação pesada mesmo... Valeu pela foto!! Coisa + linda de se ver... E pela foto tá bem montado hein?? Vou procurar p/ ver se acho vídeo de algum em funcionamento... Abrs!!
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº60
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
video? ta aqui
https://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..
https://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº61
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
rodrigo_nh escreveu:video? ta aqui
https://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..
Huummmm!! Valeu mesmo Rodrigo!! Parece ser o mesmo motor sim... E funcionando!! 180km/h, e ponteiro colado por um bom tempo...
Interessante...
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº62
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Más voltando ao q. interessa: E aí Luis 555?? Alguma novida c/ a dupla de 228?? Conseguiu alguma base boa??
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº63
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Adrianofb escreveu:A menos que tenha uma preparação monstro não vejo necessidade em usar duas, uma bem acertada acredito eu que daria conta com folga. Até hoje só vi esta mas não sei detalhes e nem se realmente funcionou:
Abraxxx!
conheço de perto esse motor, muito forte... e cheio de truques.
Dinamico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Idade : 32
Localização : Ivaiporã/Pr
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº64
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Dupla carburação é uma coisa linda!!!
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº65
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
esqueci de falar.. esse motor é um 2.8..
deve ser bonito de ver um 4cil girar 7000-7500rpm..
deve ser bonito de ver um 4cil girar 7000-7500rpm..
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº66
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
rodrigo_nh escreveu:video? ta aqui
https://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..
Carro parece ter ficado legal mesmo, e 252cv na roda ele falou
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº67
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
ée só que eu achei estranho.. quando eu mandei uma mensagem pra ele no youtube ele me disse 200cv na gasolina..thallisguimaraes escreveu:rodrigo_nh escreveu:video? ta aqui
https://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..
Carro parece ter ficado legal mesmo, e 252cv na roda ele falou
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº68
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
E ai meu amigo, já chegou o coletor? To querendo encomendar o meu... ehehe
Abraxxx!
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Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº69
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Opa, não desisti da dupla não galera kkkk
Liguei para o Raad na semana passada, ele esta fazendo o acionamento, a demora é por conta de outros 4 projetos que ele ta fazendo em paralelo, mas acredito que logo logo o coletor tá entregue.
Sobre o bura, novidades, não mto animadoras hehe montei na base original, ele fica perfeito NA CIDADE, lenta lisa aceleração uniforme... pois então. Como podem ver no tópico do Opalão na galeria de fotos, fui a praia com ele, e como sou "muito inteligente" resolvi ir com o carbura novo montado pra ver como o bicho tava. Resultado:
O carro chega a 120 e começa a tossir e nao vai mais... nada a ver com a velocidade, mas sim com o giro, o carbura não ta alimentando em alta, se esticar uma marca ele começa a tossir também...
E outro detalhe... foi um tanque de gasolina pra fazer 300km, média de 6 por litro na BR mantendo 100~110 ¬¬
Achei um amigo aqui da cidade que até anunciou no Opaleiros uma 228 que diz estar legal, irei ver essa semana, pois estou vendo que vou ter de ir atrás de outro bura, pois esse ali não to gostando muito, fui de recondicionado pra não querer me incomodar e já estou me arrependendo... vou atrás de um original usado, como o meu outro.
Mas logo resolvo isso e dai o bichão vai ficar bom!!
Abraço!!
Liguei para o Raad na semana passada, ele esta fazendo o acionamento, a demora é por conta de outros 4 projetos que ele ta fazendo em paralelo, mas acredito que logo logo o coletor tá entregue.
Sobre o bura, novidades, não mto animadoras hehe montei na base original, ele fica perfeito NA CIDADE, lenta lisa aceleração uniforme... pois então. Como podem ver no tópico do Opalão na galeria de fotos, fui a praia com ele, e como sou "muito inteligente" resolvi ir com o carbura novo montado pra ver como o bicho tava. Resultado:
O carro chega a 120 e começa a tossir e nao vai mais... nada a ver com a velocidade, mas sim com o giro, o carbura não ta alimentando em alta, se esticar uma marca ele começa a tossir também...
E outro detalhe... foi um tanque de gasolina pra fazer 300km, média de 6 por litro na BR mantendo 100~110 ¬¬
Achei um amigo aqui da cidade que até anunciou no Opaleiros uma 228 que diz estar legal, irei ver essa semana, pois estou vendo que vou ter de ir atrás de outro bura, pois esse ali não to gostando muito, fui de recondicionado pra não querer me incomodar e já estou me arrependendo... vou atrás de um original usado, como o meu outro.
Mas logo resolvo isso e dai o bichão vai ficar bom!!
Abraço!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº70
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
vc. está com gilge muito pegueno !!!!
por isso da falta em alto rpm .....socos
e como eu já disse várias vezes.....
giglagem muito pegueno faz o carro beber + que o original......pois gera muita depressão ....
Vc confirmou isso .....
Sinceramente eu apostaria minhas fichas ($) em uma carburação Motorgraft ....tenho certeza que daria + resultado .......
PS: se os opalas 6cc são macarronada ....
um 4cc que faz 6km/l na estrada é lazanha ou pizza ????? ....
por isso da falta em alto rpm .....socos
e como eu já disse várias vezes.....
giglagem muito pegueno faz o carro beber + que o original......pois gera muita depressão ....
Vc confirmou isso .....
Sinceramente eu apostaria minhas fichas ($) em uma carburação Motorgraft ....tenho certeza que daria + resultado .......
PS: se os opalas 6cc são macarronada ....
um 4cc que faz 6km/l na estrada é lazanha ou pizza ????? ....
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº71
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Huum, não pensei na giclagem menor, pois em uso normal na cidade ele ficou bom, bebendo um pouco mais, mas nada de soquear...
Agora irei testar os giclês do original nele pra ver!!
Sobre a motorcraft, é vontade de ter uma dupla mesmo hehe
E é pizza ahuauha, pq é bem melhor que lazanha e macarronada huauha
Abraço!!
Agora irei testar os giclês do original nele pra ver!!
Sobre a motorcraft, é vontade de ter uma dupla mesmo hehe
E é pizza ahuauha, pq é bem melhor que lazanha e macarronada huauha
Abraço!!
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº72
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Tira o gicle principal pra ver qual tá....
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº73
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
allanfrz escreveu:Tira o gicle principal pra ver qual tá....
Ai que tá, o principal é maior que o do original...
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº74
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Dããã
zueira cara, mas agora eu ri...
zueira cara, mas agora eu ri...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº75
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
KLUNCK escreveu:Dããã
zueira cara, mas agora eu ri...
E eu tava chorando ahuahuahu nem 350km e o ponteiro lambendo o assoalho do carro já huahuahuhuahua
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº76
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
bom, agora ja sabe como eu me sinto sempre né...
não consegui fazer mais de 6,4 de média não cara...só que só na estrada de terra mesmo, e muuuito morro... nada de rodovia...
estamos atentos as tuas atualizações cara... vai firme Luís...
não consegui fazer mais de 6,4 de média não cara...só que só na estrada de terra mesmo, e muuuito morro... nada de rodovia...
estamos atentos as tuas atualizações cara... vai firme Luís...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº77
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Ah mas tu quer milagre tbm ??? Estrada de chão, velocidade baixa e com morros ainda... tá normal!!
Sobre o 228 e giclês, na nafil achei esse kit:
E na JVN esse:
A diferenca de preço é grande, 9R$ da nafil pra 25 da JVN, e as peças um vem com o corpo do gicle principal (esse eu tenho já) a esferinha da rápida e uma rosca vazada que tbm não sei onde fica.
O da Nafil é o suficiente? E já adianto, o tubo misturador do meu acredito que não vou conseguir tirar sem estragar alguma coisa, pela aparencia ele parece estar "socado" dentro do corpo do carburador (talvez por isso que essa porcaria nao esteja 100%) já que li por ai que ele é preso com rosca mas não tenho ideia de qual ferramente se utiliza pra tirar ele e ele realmente parece não sair só com rosca não...
Se alguém puder identificar o que é cada coisa ai e onde eles ficam no carburador ajudaria muito, até hoje só consegui tirar o gicle principal e aquele outro menorzinho que se tira com chave de fenda quando tira a tampa do carburador. De resto, não faco a menor ideia de como se tire, e nem o que é cada coisa!!!
Sobre o 228 e giclês, na nafil achei esse kit:
E na JVN esse:
A diferenca de preço é grande, 9R$ da nafil pra 25 da JVN, e as peças um vem com o corpo do gicle principal (esse eu tenho já) a esferinha da rápida e uma rosca vazada que tbm não sei onde fica.
O da Nafil é o suficiente? E já adianto, o tubo misturador do meu acredito que não vou conseguir tirar sem estragar alguma coisa, pela aparencia ele parece estar "socado" dentro do corpo do carburador (talvez por isso que essa porcaria nao esteja 100%) já que li por ai que ele é preso com rosca mas não tenho ideia de qual ferramente se utiliza pra tirar ele e ele realmente parece não sair só com rosca não...
Se alguém puder identificar o que é cada coisa ai e onde eles ficam no carburador ajudaria muito, até hoje só consegui tirar o gicle principal e aquele outro menorzinho que se tira com chave de fenda quando tira a tampa do carburador. De resto, não faco a menor ideia de como se tire, e nem o que é cada coisa!!!
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
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Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº78
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
da uma olhada nesta imagem... o resto acho que você sabe... se descobrir o nome da pecinha que eu não sei do nome me avisa ok ?
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº79
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Bom, se esse negocio ali prende o tubo misturador, o meu já deve tar errado, pois se eu tiro o gicle principal eu vejo tipo um " X " de metal, não entendi isso ali direito, mas o original também esta assim...
Mas os outros, qual é da rápida? o primeiro da direita, é o principal. O outro a esquerda é da rápida?
A canetinha "não sei o que é" tá sendo uma incógnita ainda hehe
Mas só de saber que essa rosquinha ali prende o tubo misturador já ajudou bastante!!!
Mas os outros, qual é da rápida? o primeiro da direita, é o principal. O outro a esquerda é da rápida?
A canetinha "não sei o que é" tá sendo uma incógnita ainda hehe
Mas só de saber que essa rosquinha ali prende o tubo misturador já ajudou bastante!!!
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº80
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
o da esquerda é o da lenta... nº 12 se eu não me engano
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº81
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Tá, mas qual é o da "alta" então???
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
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- Mensagem nº82
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
é o do canto superior direito.. vai aparafusado no "parafuso grandão" , que por sua vez fica rosquedo por debaixo da cuba... aquele da chave 13 o numero é o 29 ou 145...
FabioM- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?
Boia da DFV baixa .
allanfrz- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Luis, mas é assim mesmo, essa peça roscada que prende o tubo misturador tem alguns alívios (cortes) nas laterais, que é por onde passa o combustível. Olhando ela por baixo instalada no bura parece um "X" mesmo....
Tira com uma fenda, deve ter um rasgo apra encaixar a fenda... a minha saiu assim.
Tira com uma fenda, deve ter um rasgo apra encaixar a fenda... a minha saiu assim.
Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Huuum então deve tar tudo certo!!! Vou tentar com uma chave de fenda!!
E pô, então se o da rápida é o que eu conhecia por "principal" que vai embaixo da cuba, beleza tb, esse ali é fácil de trocar, vou por o do "original" e testar!!!
E pô, então se o da rápida é o que eu conhecia por "principal" que vai embaixo da cuba, beleza tb, esse ali é fácil de trocar, vou por o do "original" e testar!!!
Tonho_RS- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Luis_555, a canetinha que você marcou "não sei o que é", é o duto que passa gasolina que vem do giclê de lenta, tira o giclê e olha lá dentro, dá pra ver ele lá. Quando eu tinha a 228 comprei o kit completo, mas nao troquei essa canetinha pois nao sabia como, mas desconfio que de para tirar ela parafusando um parafuso soberbo na ponta do duto e puxando ele depois, como é feito para tirar as canetas da 446 (quem não tem cão caça com gato), mas não sei se funciona, nunca fiz isso, e eu não trocaria, vai que da m****.
Da uma olhada nas imagens abaixo, a canetinha é o item 20.
Espero ter ajudado, se estiver errado, os amigos que me corrijam.
Abraço.
Da uma olhada nas imagens abaixo, a canetinha é o item 20.
Espero ter ajudado, se estiver errado, os amigos que me corrijam.
Abraço.
andersonopala- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Ooorraaaa!! Agora vc falou!!
FabioM- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
BANDIT escreveu:FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?
Boia da DFV baixa .
Bandit, a boia ta baixa ou alta? O cheiro forte de gasolina é por causa de excesso?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº90
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?
se parado acelera bem, acho que é bobina....
mas se parado também engasga, é boia...
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NÃO TENHO MSN!!!!
FabioM- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
j ricardo escreveu:FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?
se parado acelera bem, acho que é bobina....
mas se parado também engasga, é boia...
J Ricardo, me parece que parado ele acelera normal, então pode ser que seja a bobina pois ta com uma marflex ainda, nao deu pra trocar. O cheiro de gasolina que fica, oque pode ser?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº92
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
FabioM escreveu:j ricardo escreveu:FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?
se parado acelera bem, acho que é bobina....
mas se parado também engasga, é boia...
J Ricardo, me parece que parado ele acelera normal, então pode ser que seja a bobina pois ta com uma marflex ainda, nao deu pra trocar. O cheiro de gasolina que fica, oque pode ser?
então pega outra bobina pra testar, pois esse cheiro forte pode ser combustivel não queimado...
marflex.. deixa o bandit saber disso... ele condenaria a bobina na hora...
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Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Boas novas sobre a dupla!!
Ontem fui conferir os giclês, era isso!!
Principal estava 28 (original é 29) e aquele dentro, estava 70 (!!!!) sendo que no original esta um 14 pelo que consegui ler... a diferença do furo é enorme!
Só montei eles no recon e ficou liso liso, perfeito pra falar a verdade hehe
Único ponto negativo: Testei com a base original! Coloquei a recondicionada e a "progressão" tá uma merda, embola, morre, o carro tá amarrado. E notei agora que essa ali não deve ser uma base de Opala, pois ela tem um furo a mais do que no original, que vai do topo da base até embaixo da borboleta!!!
=/
Ontem fui conferir os giclês, era isso!!
Principal estava 28 (original é 29) e aquele dentro, estava 70 (!!!!) sendo que no original esta um 14 pelo que consegui ler... a diferença do furo é enorme!
Só montei eles no recon e ficou liso liso, perfeito pra falar a verdade hehe
Único ponto negativo: Testei com a base original! Coloquei a recondicionada e a "progressão" tá uma merda, embola, morre, o carro tá amarrado. E notei agora que essa ali não deve ser uma base de Opala, pois ela tem um furo a mais do que no original, que vai do topo da base até embaixo da borboleta!!!
=/
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº94
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
j ricardo escreveu:
marflex.. deixa o bandit saber disso... ele condenaria a bobina na hora...
KKKKKKKK que vcs tem contra....o 72 tem uma bobina dessa faz uns 15 anos!!!! coloquei numa emergencia que tive e ela foi ficando, ficando e ficando......sera que é porque nao rodei 10000km nesses ultimos 15 anos?
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
KLUNCK- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Luis_555 escreveu:Boas novas sobre a dupla!!
Ontem fui conferir os giclês, era isso!!
Principal estava 28 (original é 29) e aquele dentro, estava 70 (!!!!) sendo que no original esta um 14 pelo que consegui ler... a diferença do furo é enorme!
Só montei eles no recon e ficou liso liso, perfeito pra falar a verdade hehe
Único ponto negativo: Testei com a base original! Coloquei a recondicionada e a "progressão" tá uma merda, embola, morre, o carro tá amarrado. E notei agora que essa ali não deve ser uma base de Opala, pois ela tem um furo a mais do que no original, que vai do topo da base até embaixo da borboleta!!!
=/
70 Divido por 5 = 14... é a mesma coisa Luís...
Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
KLUNCK escreveu:Luis_555 escreveu:Boas novas sobre a dupla!!
Ontem fui conferir os giclês, era isso!!
Principal estava 28 (original é 29) e aquele dentro, estava 70 (!!!!) sendo que no original esta um 14 pelo que consegui ler... a diferença do furo é enorme!
Só montei eles no recon e ficou liso liso, perfeito pra falar a verdade hehe
Único ponto negativo: Testei com a base original! Coloquei a recondicionada e a "progressão" tá uma merda, embola, morre, o carro tá amarrado. E notei agora que essa ali não deve ser uma base de Opala, pois ela tem um furo a mais do que no original, que vai do topo da base até embaixo da borboleta!!!
=/
70 Divido por 5 = 14... é a mesma coisa Luís...
Sim, a divisão eu sei, mas eu me referi ao diâmetro do furo. Na verdade, não é um furo, é um rombo, é MUITO maior que o do original!!
Tá todo arregaçado o giclê cara, sei lá oq fizeram com aquela porra ahuahua
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº97
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Luis_555 escreveu:
Tá todo arregaçado o giclê cara, sei lá oq fizeram com aquela porra ahuahua
Furadeira e broquinha, o modo mais fácil de se aumentar a giclagem... hehe...
Abraxxx!
KLUNCK- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
e confere o número depois? é em mm , tipo, giclê de 30 = a 3 mm ? ou o povo sai furando as cegas?
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº99
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
é impressao minha ou nao tem foto da bagaça ai......
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Tá sem fotos kkk logo faço umas!!!
Luis_555- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº101
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
Continuando as atualizações:
Sábado o Fabricio aqui do fórum, foi ali em casa levar o 228 que ele tem pra vender!!
Montei o bicho e ficou bala, vou pegar o carburador com ele, aproveitei ontem e testei o carburador recon na base que comprei dele e ficou zera!! Só a rápida que tava dando umas soluçadas, abri a tampa e logo de cara vi o pistão da rápida travado, só a mola trabalhava... aquele courinho que tem nele arrebentou e ele havia emperrado. Já troquei por um outro que veda muito bem e agora sim, na moral, as respostas ficaram BEM rápidas, vai ficar bom a duplinha!!
No mais é isso, agora tenho até uma tripla uhauhhauuha quando chegar em casa vou fazer umas fotos de tudo pra atualizar!!
Abraço!!
Sábado o Fabricio aqui do fórum, foi ali em casa levar o 228 que ele tem pra vender!!
Montei o bicho e ficou bala, vou pegar o carburador com ele, aproveitei ontem e testei o carburador recon na base que comprei dele e ficou zera!! Só a rápida que tava dando umas soluçadas, abri a tampa e logo de cara vi o pistão da rápida travado, só a mola trabalhava... aquele courinho que tem nele arrebentou e ele havia emperrado. Já troquei por um outro que veda muito bem e agora sim, na moral, as respostas ficaram BEM rápidas, vai ficar bom a duplinha!!
No mais é isso, agora tenho até uma tripla uhauhhauuha quando chegar em casa vou fazer umas fotos de tudo pra atualizar!!
Abraço!!
RN_Willemann- Opaleiro
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº102
Re: Dupla de 228! Queima nas velas?
KLUNCK escreveu:e confere o número depois? é em mm , tipo, giclê de 30 = a 3 mm ? ou o povo sai furando as cegas?
3mm = gicleur 300 (haja alcool e motor)
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