por BANDIT Qua 18 Jan - 16:53:31
FERNANDO COBRA escreveu:Galera a muito tempo se fala que nao pode usar comando hidraulico com tucho mecanico
ou vice-verso. Gostaria dos entendido o porque? Olhando 2 comando com mesma graduação e lob igual
nao se nota diferença. Eu tenho tucho mecanico crower novo guardado
e quero comprar o comando da Isky que é pra turbo mas é hidraulico.
Ja sei vao me falar pega o TSc5 ou 7 que é mecanico...
Já vou adiantando nao quero pagar R$1.100 num comando na pro-1 sendo que posso compra lá fora e me chega aqui por R$800 da Iskenderian.
Experientes de plantao deixe seu conhecimento, obrigado a todos.
Fernandalho....o negocio funciona assim :
Comando pra tucho hidráulico a " rampa " ou seja o came.....imagine que o came seja um " ovo "
então a lateral do " ovo" é a rampa do came "( por onde vai ter contato com o tucho ) ela é + agresiva........isso
só da pra medir com micrometro....
ela é + agresiva.....porque o tucho é hidráulico ....etão imagine o
comando batendo na bunda do tucho deslocando o óleo que tem dentro....movimentando a mola ....até dar a pressão necessária pra abrir o
comando ...TUCHO HIDRÁULICO ......
Pra tucho mecânico.....a rampa é + suave .....porque o came bateu no tucho.....já está abrindo o
comando.....pois tucho MECÂNICO é solido....
Agora imagine que tesão ...um
comando pra tucho mecânico .....( rampa + suave ) com tucho hidráulico.......que tem toda aquela odisséia.....
Imagine o desempenho em um motor como iria ficar magnífico.......
Compre o camoando pra Hidraulico e use os tuchos hidráulico de preformance NÃO os originais GM.....
E por ultimo e não ideal......vc. pode usar o
comando hidráulico com tucho mecânico mantendo uma folga de 0.10mm. ..essa folga seria somente por causa do tucho mecânico....que não tem toda a odisseia do tucho hidráulico
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