Procedimento teste servo freio
O teste se divide em 2 partes para verificar vazamento no servo-freio.
TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO ACIONADO
Acione algumas vezes o pedal (3 A 5 é o suficiente) para a entrada de ar.
Pise no freio e de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
Mantenha o freio acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir novamente).
TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO EM REPOUSO
Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
Aguarde pelo menos 15 segundos
Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio. (Se não houver vazamento, você ira ouvir o ar descarregando)
OBS: Caso em algum dos 2 testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
• Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
• Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente, ou estar furada).
• Conexão na tubagem onde é encaixada a mangueira (as vezes fica obstruído por sujeira).
• Anel de Vedação entre o Cilindro Mestre e Servo Freio.
Nem sempre pedal duro significa servo-freio ruim. Tenho pego muitas peças funcionando perfeitamente, por falta de uma avaliação correta!
Abraços aos opaleiros do paraná!
Thiago Moreti (Servo Freio Moreti)
O teste se divide em 2 partes para verificar vazamento no servo-freio.
TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO ACIONADO
Acione algumas vezes o pedal (3 A 5 é o suficiente) para a entrada de ar.
Pise no freio e de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
Mantenha o freio acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir novamente).
TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO EM REPOUSO
Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
Aguarde pelo menos 15 segundos
Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio. (Se não houver vazamento, você ira ouvir o ar descarregando)
OBS: Caso em algum dos 2 testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
• Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
• Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente, ou estar furada).
• Conexão na tubagem onde é encaixada a mangueira (as vezes fica obstruído por sujeira).
• Anel de Vedação entre o Cilindro Mestre e Servo Freio.
Nem sempre pedal duro significa servo-freio ruim. Tenho pego muitas peças funcionando perfeitamente, por falta de uma avaliação correta!
Abraços aos opaleiros do paraná!
Thiago Moreti (Servo Freio Moreti)
Hoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP