http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/06/os-10-carburadores-mais-legais-que.html
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 95 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
raphaelcaronti
VENDOPALA
helder
BANDIT
VICTOR-73-6CC-
9 participantes
Uma boa matéria sobre carburadores.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº1
Uma boa matéria sobre carburadores.
Prestem atenção no que o cara diz sobre 446,brincadeiras a parte,até parece que foi o bandit quem fez o post... hehehehehe
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/06/os-10-carburadores-mais-legais-que.html
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/06/os-10-carburadores-mais-legais-que.html
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
É ata l da situação...só quem conviveu...viveu..e precisou de dfv...e 446...sabe oque é ....
é oque eu (por pura burriçe) comentei.....e parece que ninguém sabia de 150mil....pra me acompanhar...
sobre dfv até onde essa coisinha pode chegar...SIM ...ela preparadissima peita Webber 44 ......mas só quem tem muita manha pra arrancar desempenho ..cfm ....combustivél dela .....e assim mesmo precisar de sublementar
mas é a vida .....
como eu já disse em outro post ....hoje em dia onde todos os carros são "i" .....somente o(s) melhor(es) carburadores resitiram ....
no caso Webber e Quadrijet ......
a Quick Fuel ...evoluim muuuito a 4-jet .....fora as outras versõens barry grant (BG) e as ótimas Demon...( parece que hoje falida....)
mas está ai até hoje .....
A webber como Empi...só houve cópia ...é a praticamente a mesma coisa da década de 60.....
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº3
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
legal a materia...
alguem com uma tripla de dfv, seria ou muito odiado ou muito respeitado
alguem com uma tripla de dfv, seria ou muito odiado ou muito respeitado
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº4
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
MUITO LEGAL, AINDA VOU ANDAR DE TRIPLA DFV446...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
Vou falar a vdd agora...
NÃO CONSIGO ACHAR AS CANETAS DO DODGE.
NÃO CONSEGUI (AINDA) FAZER AS BENDITAS BORBOLETAS DE 39.
ESTOU COM MEDO DE TENTAR ABRIR O PÉ.
Sinto no pé que meu opala precisa de mais tomada de ar,se abrir as borboletas,vai melhorar mas não sei se irá ser suficiente...
*ESTOU COMEÇANDO A FICAR DE SACO CHEIO COM MINHA DFV*
HEHEHEHE
NÃO CONSIGO ACHAR AS CANETAS DO DODGE.
NÃO CONSEGUI (AINDA) FAZER AS BENDITAS BORBOLETAS DE 39.
ESTOU COM MEDO DE TENTAR ABRIR O PÉ.
Sinto no pé que meu opala precisa de mais tomada de ar,se abrir as borboletas,vai melhorar mas não sei se irá ser suficiente...
*ESTOU COMEÇANDO A FICAR DE SACO CHEIO COM MINHA DFV*
HEHEHEHE
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
VICTOR-73-6CC- escreveu:Vou falar a vdd agora...
NÃO CONSIGO ACHAR AS CANETAS DO DODGE.
NÃO CONSEGUI (AINDA) FAZER AS BENDITAS BORBOLETAS DE 39.
ESTOU COM MEDO DE TENTAR ABRIR O PÉ.
Sinto no pé que meu opala precisa de mais tomada de ar,se abrir as borboletas,vai melhorar mas não sei se irá ser suficiente...
*ESTOU COMEÇANDO A FICAR DE SACO CHEIO COM MINHA DFV*
HEHEHEHE
Não é o teu opala que precisa de +ar.....
Todo 6cc vem esgoelado...afogado....
Agora Webber446....a ultima nova que eu comprei ....fiz uma flange e só parafusei na Parati ..1.8 álcool Orioginal ....
aquilo canta pneu em 3° bonito......
em 1° se soca o pé fica patinado.....
isso só com uma Webber 446 NOVA ....só acertada gigle ....e + nada .....
nehum trato especial ....
as 446 eram bemmm antigamentes usadas pelos Ap (Gol ) na corrida de terra ....hoje são todos injetados
Cuidado com trabalho em canetas ....porque se arrombar muito perde toad força de baixa !!!!!!
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
BANDIT escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:Vou falar a vdd agora...
NÃO CONSIGO ACHAR AS CANETAS DO DODGE.
NÃO CONSEGUI (AINDA) FAZER AS BENDITAS BORBOLETAS DE 39.
ESTOU COM MEDO DE TENTAR ABRIR O PÉ.
Sinto no pé que meu opala precisa de mais tomada de ar,se abrir as borboletas,vai melhorar mas não sei se irá ser suficiente...
*ESTOU COMEÇANDO A FICAR DE SACO CHEIO COM MINHA DFV*
HEHEHEHE
Não é o teu opala que precisa de +ar.....
Todo 6cc vem esgoelado...afogado....
Agora Webber446....a ultima nova que eu comprei ....fiz uma flange e só parafusei na Parati ..1.8 álcool Orioginal ....
aquilo canta pneu em 3° bonito......
em 1° se soca o pé fica patinado.....
isso só com uma Webber 446 NOVA ....só acertada gigle ....e + nada .....
nehum trato especial ....
as 446 eram bemmm antigamentes usadas pelos Ap (Gol ) na corrida de terra ....hoje são todos injetados
Cuidado com trabalho em canetas ....porque se arrombar muito perde toad força de baixa !!!!!!
Queria uma de dodge pra copiar... mas não arrumei(ainda,vou dar mais uma tentada essa semana)mas se eu não achar,terei de arrombar,uma pergunta,se for aumentar,começo dos furos de cima da caneta ou dos de baixo ????... nao vou começar abrindo todos,eu acho...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº8
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
vishi 3 dfv? 1 dependendo já é problema imagina 3.
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº9
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
eu tenho coragem...raphaelcaronti escreveu:vishi 3 dfv? 1 dependendo já é problema imagina 3.
só que eu tiraria os 3 pistoes injetores...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº10
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
helder escreveu:eu tenho coragem...raphaelcaronti escreveu:vishi 3 dfv? 1 dependendo já é problema imagina 3.
só que eu tiraria os 3 pistoes injetores...
nao conheço pessoalmente nenhum homem com coragem pra ttrince de 446 nao... isso é só papo..
mas q eu queria ver, queria... sera q um carro desse ando com meu futuro turbo?????anda nao... nem perto principalmente se for um turbo aspirador, meu proximo estudo pra ver se consigo, alem de ter o thekko e o bandit pra ver se eles vão deixar ainda...
Rafael_81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 692
Idade : 43
Localização : Araucária
Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
Caravan 79/79 (Vendido)
Diplomata 85/85
Cilindros : 4100
2500
250S
Data de inscrição : 27/10/2010
- Mensagem nº11
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
wyllerson punk escreveu:helder escreveu:
eu tenho coragem...
só que eu tiraria os 3 pistoes injetores...
nao conheço pessoalmente nenhum homem com coragem pra ttrince de 446 nao... isso é só papo..
mas q eu queria ver, queria... sera q um carro desse ando com meu futuro turbo?????anda nao... nem perto principalmente se for um turbo aspirador, meu proximo estudo pra ver se consigo, alem de ter o thekko e o bandit pra ver se eles vão deixar ainda...
Vou te falar que já vi um com uma tripla de 446, o meu mecânico tinha num SS amarelo, coisa linda de ver funcionando... hoje ele "anda" (é para arrancadas) com uma tripla de 40
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº12
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
esse corno q fez a materia deve ser bem incompetente pelo q eu vi. meteu a lenha nos carburadores. o precursor da injeçao... aonde ele estaria se noa tivesse existido carburadores??? nem li a materia, quando vi q deve ser um playboy ignorante q nao sabe regular carro deixei pra la...
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº13
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
wyllerson punk escreveu:esse corno q fez a materia deve ser bem incompetente pelo q eu vi. meteu a lenha nos carburadores. o precursor da injeçao... aonde ele estaria se noa tivesse existido carburadores??? nem li a materia, quando vi q deve ser um playboy ignorante q nao sabe regular carro deixei pra la...
e quem é qeu disse que nao quer mais ter trabalho pra limpar bura mais?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
O problema não é o carburador DFv......
o problema é colocar carburadores veio...no motor....
Eu já mexi com va´rios 446 NOVOS e NUNCA tive probema com eles....
agora essa peças veia...é só encomodo....
é como o cara diz do tal projeto Old School.....
isso é piada ....
na época se usava tripla de 40tinho ou de dfv....
mas se comprava novo esses carburadores....por isso que o motor rendia.....
agora hoje em dia....vc. vai meter 3 carburadores veio no teu motor que sei lá de onde vieram ....
ai não vinga mesmo !!!!
o problema é colocar carburadores veio...no motor....
Eu já mexi com va´rios 446 NOVOS e NUNCA tive probema com eles....
agora essa peças veia...é só encomodo....
é como o cara diz do tal projeto Old School.....
isso é piada ....
na época se usava tripla de 40tinho ou de dfv....
mas se comprava novo esses carburadores....por isso que o motor rendia.....
agora hoje em dia....vc. vai meter 3 carburadores veio no teu motor que sei lá de onde vieram ....
ai não vinga mesmo !!!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº15
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
BANDIT escreveu:O problema não é o carburador DFv......
o problema é colocar carburadores veio...no motor....
Eu já mexi com va´rios 446 NOVOS e NUNCA tive probema com eles....
agora essa peças veia...é só encomodo....
é como o cara diz do tal projeto Old School.....
isso é piada ....
na época se usava tripla de 40tinho ou de dfv....
mas se comprava novo esses carburadores....por isso que o motor rendia.....
agora hoje em dia....vc. vai meter 3 carburadores veio no teu motor que sei lá de onde vieram ....
ai não vinga mesmo !!!!
Concordo plenamente nessa parte,
a dfv que coloquei no meu opala tava velha e muito mechida ai foi só dor de cabeça, então comprei a 3E que tava otima e ainda revisei ela e ficou perfeito!
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº16
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
Faz sentido sim... Minha 446, quando comprei, paguei caro nela... Más esta bem conservada, muito nova e ainda por cima toda niquelada...
De 06 em 06 meses dou uma geral nela fielmente... Não deixo passar nem um dia a mais...
Saio com meu opala, geralmente só nos finais de semana e olhe lá!!! Tem finais de semana que nem saio com o opala... E ela(446), funcionando como um relógio!!
Más funciono o opala 02x na semana... Futuramente quero pegar uma W40 ou 44(nova) e essa 446, que esta no meu carro vai ficar 'guardada' c/ muito carinho!!
Nunca me deu amolação... Só alegrias!!
De 06 em 06 meses dou uma geral nela fielmente... Não deixo passar nem um dia a mais...
Saio com meu opala, geralmente só nos finais de semana e olhe lá!!! Tem finais de semana que nem saio com o opala... E ela(446), funcionando como um relógio!!
Más funciono o opala 02x na semana... Futuramente quero pegar uma W40 ou 44(nova) e essa 446, que esta no meu carro vai ficar 'guardada' c/ muito carinho!!
Nunca me deu amolação... Só alegrias!!
Última edição por andersonopala em Sáb 31 Mar - 9:04:17, editado 1 vez(es)
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº17
Re: Uma boa matéria sobre carburadores.
movido para a area de mecanica geral
|
|
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc