Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

98 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_leftDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 BarDicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Bar_right 

+67
DAN 01
Bruno Catrambi
jjesiel
OpaleiroJlle
Samir oliveira
techio
hugoroque
Rkap
valdir tavares pinheiro
Ronaldo Arujá
Laercio Tomaz Jr
sezil
Luizhb1985
ricardo piretti
andreinfante
SevenFifty
marcel.minatto
N474N
alesantos
tcheco 8687
elizeu2684
Tony Go
Glaucio Missioneiro
andre77
Maicon H. Mondzelewski
Charles Ferreira
lucasharmatiuk
andre chips
PAULOJULIANELLI
odi
Ossian Opala SS73
dinartebot
adpachec
Jean Michel Colet
Erthal
robson ap torres
henrique maciel
IVAN4100
Brunugomes
COSSETI
carlos a m vargas
trespontozero
murilloalanis
Bruno Eduardo
kelvisson
Gustavo 1976
rafaelcaravamss
FR1974
cupê 76
pet veras
gabriel.acosta
TomLima
Edson Cunha 1976
DIEGO DIPLOMA88
opalassa78
Gasparluis
evandroopala
Paulo Fabris
Eduardo518
Raphael Manenti
sergiomed
wyllerson punk
Opalamor
Marcos4.1
branco 75
Tyler
*JOTA250s*
71 participantes

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.


    andre chips
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8
    Data de inscrição : 19/05/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por andre chips Dom 19 maio - 17:37:44

    mas sera facil de refazer um motor do 4cc

    andre chips
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8
    Data de inscrição : 19/05/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por andre chips Dom 19 maio - 17:39:00

    tipo encontrar peças
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 20 maio - 10:13:01

    andre chips escreveu:muito bom , parabens estou apendendo muito aqui.....
    mas sera facil de refazer um motor do 4cc
    tipo encontrar peças

    Olá André,

    Creio que seja fácil sim, existem bastante peças de reposição para mecânica do Opala, pelo menos nas auto peças de São Paulo. Por pior das hipóteses você consegue encontrar peças a venda em diversos sites especializados na internet, em sites de compra e em desmanches.

    O mais "chatinho" de se encontrar são os detalhes, frisos e acabamentos...

    Boa sorte,

    Falow abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 2_gara10
    lucasharmatiuk
    lucasharmatiuk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : roncador-pr
    Data de inscrição : 15/06/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por lucasharmatiuk Sáb 15 Jun - 16:35:43

    li agora, mas mesmo assim estou animado na restauraçao do meu opala coupe 75 250s vermelho
    me desejem sorte
    Charles Ferreira
    Charles Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 49
    Localização : Barueri - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 4 portas - 1987
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Charles Ferreira Qui 18 Jul - 10:24:56

    Excelente trabalho. Vai ajudar bastante. ´Já estou na reforme do meu vai fazer 1 ano.
    Maicon H. Mondzelewski
    Maicon H. Mondzelewski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Dois Vizinhos PR
    Modelo do carro : Opala Cupê
    1983/1984
    Solex/Brosol H40
    Motor 2.5L azul
    Original

    (EX)Chevrolet
    Caravan
    Comodoro
    1987
    Motor 2.5L STD
    DFV-228
    Cilindros : 4 em linha
    8 válvulas
    Cilindrada: 2474 cm³


    Data de inscrição : 02/08/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Maicon H. Mondzelewski Seg 12 Ago - 21:17:30

    Cara em primeiro lugar obrigado pelas dicas!
    tudo bem explicado
    voce me tirou muitas duvidas
    adquiri esta semana uma caravan comodoro 87/87
    e vou partir pra restauração
    a principio estava meio apreensivo e com N duvidas(hehehe)
    mas depois que li o tutorial que voce postou fiquei
    um pouco mais tranquilo
    pois peguei um carro bom de estrutura com cerca de 80% de seus
    itens e periféricos originais de fábrica
    minha unica preocupação é realmente com a parte de funilaria
    pois prefiro que ela esteja com a lataria toda boua e sem podres
    parte interna e motor é fácil de se arrumar
    é como meu pai (mecanico a 45 anos) sempre me diz
    "meu filho prefira um carro bom de lata e ruim de motor..pois um motor com 3 mil reais voce faz e fica bom, mas uma lataria voce gasta 5 mil e ainda nao fica bom"
    andre77
    andre77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 43
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : de luxo
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por andre77 Sex 18 Abr - 23:22:31

    parabens , reformar 1 carro desses e 1 gasto danado eu que o diga ja gastei em torno de 8 mil e nem pintei ainda
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 19 Abr - 19:30:01

    É, o meu já foi 3.000,00 só em solda, e falta muita coisa de lata.
    Tony Go
    Tony Go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 39
    Localização : Ceres-Go
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/03/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Tony Go Sex 23 maio - 19:00:51

    O texto é muito bom! Faço uma ressalva para aqueles que ainda sonham em comprar seu Opala para que não desistam ao se assustar com os valores mencionados. A dica é: Junte dinheiro para fazer cada etapa, assim você tem êxito mais rápido, o que estimula a continuar a batalha para a próxima etapa. Exemplo: Junte o dinheiro e deixe o motor em bom estado, aí sim junte dinheiro para a funilaria e quando tiver fazendo-a ou não, planeje a próxima etapa. Os êxitos funcionam como estímulo para continuar, afinal comprar um Opala e juntar cerca de R$ 10.000,00 as vezes parece impossível, assim você estará parcelando seus próprios gastos e sua paciência, ou falta dela tbm...
    elizeu2684
    elizeu2684
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 43
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
    D20 Brasinca 1988

    Cilindros : 6 Cil Nissan RD28 Diesel
    q20b turbo diesel


    Data de inscrição : 29/11/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por elizeu2684 Sex 23 maio - 19:25:45

    Boas dicas,
    mas não podemos esquecer do número do chassi e número segredo, pois só aprendi isso quando comecei fazer parte do fórum.
    segue o link para quem não conhece o numero segredo do opala/caravan

    também estou nesta lida de restauração, mas ainda não sai da parte de soldas, mas é gratificante cada retalho de lata soldado é um passo para um sonho!

    conheço minha caravan a pouco tempo, mas ja to morrendo de saudade!!!



    Última edição por elizeu2684 em Sex 23 maio - 21:54:26, editado 2 vez(es)
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 23 maio - 19:43:51

    bOAS DICAS PARA QUE CURTI ANTIGOS
    alesantos
    alesantos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 41
    Localização : jacarei
    Modelo do carro : opala comodoro 87
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/12/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por alesantos Ter 27 maio - 21:14:08

    Ótimas suas dicas,Ganhei um opala diplomata no documento REM ,que estava tudo (mexido, lixado) cambio,motor, vidros,arrumei o carro todinho coloquei tudo do bom e do melhor, quando fui passar para meu nome precisei fazer pericia levei um belo de um susto.Não sabia que o carro estava nessas condições pois por inclível que pareça foi um presente de grego, que ganhei do meu pai, vendi o carro. Anos depois comprei outro opala, e a primeira coisa que fiz foi fazer a pericia preventiva. Não que carro REM seja tão ruim assim, apesar de peder uma porcentagem do valor, mas pra mim foi uma decepção.
    alesantos
    alesantos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 41
    Localização : jacarei
    Modelo do carro : opala comodoro 87
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/12/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por alesantos Ter 27 maio - 21:46:41

    Bom como já disse as dicas do amigo foram ótimas, Fiz essa pergunta em outro fórum mas, preciso de uma ajuda. Levei o cabeçote do meu opala 6cc pra retífica e lá o mecânico na hora de arrumar a rosca do cabeçote ( onde vai o parafuso da tampa de válvula ),o mecânico da retifica vazou o furo, quando fui buscar o cabeçote sem perceber, levei para meu mecânico e ele montou no carro, quando foi funcionar o motor começou a vazar água pelo furo. Fui falar na retífica e o dono me disse que se eu levasse o cabeçote ele iria colocar um parafuso prisoneiro com cola disse também que é igual do sistema do palio alguma coisa assim. Gostaria de saber se isso é gambiarra ? será que isso está certo? Ou teria que soldar novamente e fazer outra rosca do parafuso? Mais outra coisa se eu trocar meu motor 6cc por um de 4cc tenho que trocar também o cambio?
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por FR1974 Qua 28 maio - 7:53:24

    alesantos escreveu:Bom como já disse as dicas do amigo foram ótimas, Fiz essa pergunta em outro fórum mas, preciso de uma ajuda. Levei o cabeçote do meu opala 6cc pra retífica e lá o mecânico na hora de arrumar a rosca do cabeçote ( onde vai o parafuso da tampa de válvula ),o mecânico da retifica vazou o furo, quando fui buscar o cabeçote sem perceber, levei para meu mecânico e ele montou no carro, quando foi funcionar o motor começou a vazar água pelo furo. Fui falar na retífica e o dono me disse que se eu levasse o cabeçote ele iria colocar um parafuso prisoneiro com cola disse também que é igual do sistema do palio alguma coisa assim. Gostaria de saber se isso é gambiarra ? será que isso está certo? Ou teria que soldar novamente e fazer outra rosca do parafuso? Mais outra coisa se eu trocar meu motor 6cc por um de 4cc tenho que trocar também o cambio?  

    Amigo, sobre o cabeçote, na vdd a retífica pisou na bola...
    Se soldar não vai ficar bom... esse esquema do parafuso é gambiarra, mas é o que da pra fazer pra recuperar seu cabeçote. Se for bem feito, 90% de dar certo.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por N474N Qua 28 maio - 8:19:24

    Muito bom!
    Eu fui aprendendo várias dessas lições na prática e senti na pele alguns desses problemas.

    Esse tópico é indispensável para quem quer comprar um Opala e não quiser ter surpresas ou aborrecimentos futuros.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por marcel.minatto Qua 28 maio - 9:41:50

    é quase uma barsa esse tópico aqui ein! hehe! ou melhor, agora é Wikipedia! uhahuau! vlw! parabéns pelas dicas!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por SevenFifty Qua 28 maio - 10:04:05

    Jota, muito obrigado pelo seu texto!

    Tenho uma pasta no computador com várias fotos de Opalas do ano do meu com placa preta e de anúncios antigos para eu ter como base. Porém não tinha ainda um esquema pra seguir... valeu a dica.

    Abraço.
    andreinfante
    andreinfante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 41
    Localização : Santa Cruz do Sul/RS
    Modelo do carro : Opala coupé de luxo 1974
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 01/06/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por andreinfante Sex 6 Jun - 20:16:23

    Muito boas dicas!
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por ricardo piretti Sex 6 Jun - 20:57:07

    alesantos escreveu:Ótimas suas dicas,Ganhei um opala diplomata no documento REM ,que estava tudo (mexido, lixado) cambio,motor, vidros,arrumei o carro todinho coloquei tudo do bom e do melhor, quando fui passar para meu nome precisei fazer pericia levei um belo de um susto.Não sabia que o carro estava nessas condições pois por inclível que pareça foi um presente de grego, que ganhei do meu pai, vendi o carro. Anos depois comprei outro opala, e a primeira coisa que fiz foi fazer a pericia preventiva. Não que carro REM seja tão  ruim assim, apesar de peder uma porcentagem do valor, mas pra mim foi uma decepção.
    pessoal não querendo desvirtuar a coisa mas que negocio e esse no documento de REM,pergunto pois to com um assim.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por FR1974 Sáb 7 Jun - 10:44:19

    ricardo piretti escreveu:
    alesantos escreveu:Ótimas suas dicas,Ganhei um opala diplomata no documento REM ,que estava tudo (mexido, lixado) cambio,motor, vidros,arrumei o carro todinho coloquei tudo do bom e do melhor, quando fui passar para meu nome precisei fazer pericia levei um belo de um susto.Não sabia que o carro estava nessas condições pois por inclível que pareça foi um presente de grego, que ganhei do meu pai, vendi o carro. Anos depois comprei outro opala, e a primeira coisa que fiz foi fazer a pericia preventiva. Não que carro REM seja tão  ruim assim, apesar de peder uma porcentagem do valor, mas pra mim foi uma decepção.
    pessoal não querendo desvirtuar a coisa mas que negocio e esse no documento de REM,pergunto pois to com um assim.

    É quando os ítens de identificação do veículo (chassis, motor, vidros, cambio, etc...) foram de alguma forma adulterados, raspados, suprimidos, seja pela ação do tempo ou por outros.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 7 Jun - 10:46:43

    Se foi raspado, e mau sinal, adulterado pior.

    Melhor continuar a procura
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por ricardo piretti Sáb 7 Jun - 21:45:11

    jesus cristo.ela era 6cc agora ta com um 4 cc a alcool sera por isso
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por FR1974 Dom 8 Jun - 13:45:11

    ricardo piretti escreveu:jesus cristo.ela era 6cc agora ta com um 4 cc a alcool sera por isso

    Acho dificil. Só pela troca do motor não! Agora, se a numeração foi adulterada sim. Muitos fazem esse mudança de motor e regularizam sem problemas, desde que a numeração e o motor estejam ok...
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por ricardo piretti Seg 9 Jun - 20:37:26

    aaaah ta obrigado OKK 
    Luizhb1985
    Luizhb1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 29/07/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Luizhb1985 Qua 30 Jul - 1:12:20

    Muito bom o Tópico, me ajudará em muito na escolha de um Opala, com relação a restauração desse SS, ficou Show.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por sezil Sex 8 Ago - 12:25:56

    Realmente um otimo topico, dando otimas dicas, principalmente para nos que estamos na batalha da reforma dos opalas, sempre tem novidades!!!
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 8 Ago - 12:56:46

    Se eu tivesse lido este texto antes nao teria entrado em tanta enrascada Parabéns pelo tópico.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por sezil Sex 8 Ago - 15:10:00

    E verdade Laercio, eu comprei um opala 4cc recentemente, com a mecanica do 6cc pra ser montada, so que o motor ta fora e ainda nao ta cadastrado no detran, ainda bem que verifiquei no detran e me afirmaram que o motor nao tem restricao, so que parece que eu preciso da nota fiscal do motor para cadastra-lo no carro, tenho que correr atras desta nota, as vezes pela empolgacao a gente acaba entrando pelo cano.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 8 Ago - 16:05:49

    sezil escreveu:E verdade Laercio, eu comprei um opala 4cc recentemente,  com a mecanica do 6cc pra ser montada, so que o motor ta fora e ainda nao ta cadastrado no detran, ainda bem que verifiquei no detran e me afirmaram que o motor nao tem restricao, so que parece que eu preciso da nota fiscal do motor para cadastra-lo no carro,  tenho que correr atras desta nota,  as vezes pela empolgacao a gente acaba entrando pelo cano.

    O meu esta nesta situação mas me parece que no despachante fazem uma ''carta de responsabilidade'' e vc assina dai da pra colocar o numero sem a nota verifica ai boa sorte.
    Ronaldo Arujá
    Ronaldo Arujá
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 53
    Localização : Arujá
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 05/09/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Ronaldo Arujá Ter 30 Dez - 10:40:22

    Gostei..
    valdir tavares pinheiro
    valdir tavares pinheiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 72
    Localização : Praia Grande
    Modelo do carro : Opala 2P 77\78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 15/02/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Restauração

    Mensagem por valdir tavares pinheiro Dom 22 Fev - 6:40:47

    Ótimo tópico, vivo momentos de restauro e situações altas e baixas como descreve o amigo! Muito oportuno e esclarecedor. Obrigado pelas orientações.
    Tony Go
    Tony Go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 39
    Localização : Ceres-Go
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/03/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Tony Go Qua 25 Fev - 16:09:37

    Com relação ao motor tbm passei por isso! Meu motor 6cc não é o mesmo 6cc original do carro. Para registro no documento pelo DETRAN vc precisa puxar a PA-2 e não conter restrição, além de uma nota fiscal da venda do motor (de um antigo proprietário para a empresa) e de uma outra nota fiscal de compra (da empresa para vc). Ou seja, são duas notas fiscais. O maior entrave é que estas notas devem ser fornecidas por empresas cadastradas no DETRAN, o que torna o valor pedido por cada nota exorbitante, principalmente em cidades que apenas uma empresa é credenciada junto ao DETRAN, no meu caso paguei R$ 400,00 pelas duas notas. Pelo menos esta foi a orientação que recebi no DETRAN e concretizei junto a oficina, no fim ta tudo regularizado. Vale a pena conferir direito, não dá para saber ao certo os conchavos que são feitos entre empresas e órgãos públicos para benefício de terceiros.
    dinartebot
    dinartebot
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Idade : 48
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan 1978

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/07/2010

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por dinartebot Qui 2 Abr - 12:17:42

    Ainda não havia lido.Muito legal o tópico.

    Parabéns pela iniciativa!!! Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 122938

    Rkap
    Rkap
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/03/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Rkap Qui 2 Abr - 13:32:29

    Texto muito bom dicas úteis a todos
    hugoroque
    hugoroque
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : itapetininga
    Data de inscrição : 04/04/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por hugoroque Dom 12 Abr - 22:18:42

    ótimas dicas, tenho sofrido na pele todos esses problema,ja estou no segundo opala para restaurar sendo que o primeiro não consegui pois a funelaria estava muito ruim tive descartar,perdendo boa parte do investimento so fiquei com as peças para aproveitar,ai então comprei outro e estou labutando para concretizar o sonho, ja faz 3anos e só agora ta chegando ao fim e mesmos assim tem coisas que não ficou do meu gosto,mas opaleiro que é opaleiro nunca desiste kkkk
    techio
    techio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 33
    Localização : F.Beltrao
    Modelo do carro : *
    Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
    Celta "Super" 2005
    Data de inscrição : 04/02/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por techio Ter 9 Jun - 15:47:30

    esse post deveria ser fixo no inicio do forum, beeem no topo do acesso da HOME kkk
    eu deveria ter lido isso, antes de comprar o meu, so vi agora rs

    mto show!
    Samir oliveira
    Samir oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 23
    Localização : Rio Branco - ac
    Data de inscrição : 09/06/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Samir oliveira Ter 9 Jun - 20:45:04

    E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por FR1974 Ter 9 Jun - 22:45:25

    Samir oliveira escreveu:E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.

    Samir abra um tópico de apresentação e poste fotos da sua máquina... no estado que se encontra mesmo
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 9 Jun - 22:51:00

    Samir oliveira escreveu:E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.

    Ai sim desde cedo kkk Faça um topico do jeito que ele está, com algumas fotos rsrs OKK
    Samir oliveira
    Samir oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 23
    Localização : Rio Branco - ac
    Data de inscrição : 09/06/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Samir oliveira Qui 11 Jun - 20:21:13

    FR1974 escreveu:
    Samir oliveira escreveu:E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.

    Samir abra um tópico de apresentação e poste fotos da sua máquina... no estado que se encontra mesmo

    Entao esse opala, coupe 86 se encontra na casa de um amigo do meu pai, o nome dele e Jurandir, ele foi o segundo dono desse carro, ele tava pensando em restaurar o carro, ele disse que vai fechar por 4000 o carro e todas as peças , inclusive o painel traseiro novo onde tinha muito ferrugem, sábado vou la com um amigo meu que e um ótimo funileiro pra ver se realmente compensa e tbm qto ele vai cobrar no serviço,se der certo vou tirar fotos antes, durante e depois da restauração.
    jjesiel
    jjesiel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 51
    Localização : vinhedo
    Modelo do carro : opala 77
    Data de inscrição : 20/08/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por jjesiel Qui 27 Ago - 9:00:05

    Parabéns pelo exposto, lucido, didático e real, muito bom. Abraços.
    Bruno Catrambi
    Bruno Catrambi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : 77 4 portas luxo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Bruno Catrambi Qui 27 Ago - 9:28:46

    Muito bom, parabéns!!!
    DAN 01
    DAN 01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : MARIO CAMPOS
    Data de inscrição : 26/11/2015

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty ola amigos

    Mensagem por DAN 01 Qui 26 Nov - 8:55:35

    bom dia a todos os opaleiros de plantao, e obrigado por me aceitarem no grupo de vcs. me chamo Daniel e tenho uma caravan 78 ss ,e uma 77 de luxo,a qual estou dando um trato. ja tao novato no grupo e chego pedindo, por acaso alguem sabe me informar,as medidas da pintura do capo e das faixas laterais da caravan ss? ou se consigo compra adesivo (mascara) para fazer a pintura? pois comprei no mercado livre e veio tudo errado ,de tamanhos incrivelmente pequenos. se alguem puder me ajudar,nao lembro se pode ou nao passar email aqui no grupo. entao nao vou passar. agradeco desde de ja,e espera a ajuda de vcs irmaos opaleiros. muito obrigado.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por sergiomed Qui 26 Nov - 8:59:40

    DAN 01 escreveu:bom dia a todos os opaleiros de plantao, e obrigado por me aceitarem no grupo de vcs. me chamo Daniel e tenho uma caravan 78 ss ,e uma 77 de luxo,a qual estou dando um trato. ja tao novato no grupo e chego pedindo, por acaso alguem sabe me informar,as medidas da pintura do capo e das faixas laterais da caravan ss? ou se consigo compra adesivo (mascara) para fazer a pintura? pois comprei no mercado livre e veio tudo errado ,de tamanhos incrivelmente pequenos. se alguem puder me ajudar,nao lembro se pode ou nao passar email aqui no grupo. entao nao vou passar. agradeco desde de ja,e espera a ajuda de vcs irmaos opaleiros. muito obrigado.

    www.olddesign.com.br
    carloscaracho
    carloscaracho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Arealva-SP
    Data de inscrição : 06/04/2016

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Obrigado pela informação

    Mensagem por carloscaracho Sáb 16 Abr - 21:13:16

    Obrigado ao grupo por me aceitar,este grupo está de parabéns pelo conhecimento e qualidade dos tópicos, tenho um opala SS4 76 e pretendo restaurar, tenho de trocar as caixas de ar,assoalho e revestimentos das portas,podem me orientar onde encontrar?
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 18 Abr - 8:23:52

    carloscaracho escreveu:Obrigado ao grupo por me aceitar,este grupo está de parabéns pelo conhecimento e qualidade dos tópicos, tenho um opala SS4 76 e pretendo restaurar, tenho de trocar as caixas de ar,assoalho e revestimentos das portas,podem me orientar onde encontrar?


    Olá Carlos!

    Bacana que tenha gostado do fórum, tem muito material bacana aqui que irá ajudá-lo na restauração do seu carro!

    Aqui em baixo segue o link com endereço e telefone do Auto-Latas, as caixas de ar e assoalho do meu opala comprei lá. A loja fica em São Paulo, acredito que entreguem na sua cidade.

    http://www.guiamais.com.br/sao-paulo-sp/equipamentos-pecas-e-acessorios/autopecas-e-acessorios/14830005-1/auto-latas-cia

    Revestimento de porta é um pouco mais complicado... se vc já tiver as laterais de porta e elas estiverem ruins dá para aproveitar a estrutura e as ferragens. Um bom tapeceiro consegue recuperar elas.

    Qualquer dúvida estamos a disposição,

    Abraço!
    Jota250s OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 2_gara10
    andersonebling
    andersonebling
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 31
    Localização : São Pedro do Sul - RS
    Modelo do carro : De Luxo 1970
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 09/05/2017

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por andersonebling Qui 11 maio - 20:06:05

    Parabéns amigo, sou novo no fórum e estou procurando ler o máximo as matérias como essa, estou juntando dinheiro pra comprar um Opala já restaurado ou em excelentes condições, pois sei o quanto é delicado um processo de restauração, muito legal ter mostrado as partes principais para analisar na hora de comprar! abraço!
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 24 maio - 13:56:42

    andersonebling escreveu:Parabéns amigo, sou novo no fórum e estou procurando ler o máximo as matérias como essa, estou juntando dinheiro pra comprar um Opala já restaurado ou em excelentes condições, pois sei o quanto é delicado um processo de restauração, muito legal ter mostrado as partes principais para analisar na hora de comprar! abraço!

    Bacana Anderson, aqui no fórum você vai encontrar bastante material e muita gente bacana disposta a ajudar.

    Boa sorte na aquisição do seu Opala OKK OKK OKK

    Abrass *Jota*


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 2_gara10
    Elidasantos
    Elidasantos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 2
    Localização : Uberlândia
    Data de inscrição : 13/01/2018

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Elidasantos Sáb 13 Jan - 10:07:52

    Adorei a postagem e li tudo, assim como cada comentário que somente agregou mais conhecimento, é uma grande verdade que comprar um Opala ou outro carro pronto fica bem mais barato e é muito mais fácil, porém a necessidade é de resgate, ninguém ajuda baleias que estão dentro do mar, pois sabem que elas estão bem e em seu ambiente natural, mas se vermos uma baleia encalhada na beira do mar morrendo, rapidamente reunimos forças, ideias e até gastamos dinheiro para coloca-la no mar e em atividade novamente.
    Assim vale para um carro que é amado e que também esta morrendo, se tem alguém vendendo um restaurado novinho ótimo, mas o que vale mesmo é restaurar aquele que precisa sobreviver, pois será mais um que foi salvo e estará em uma outra família alegrando os nossos olhares e os nossos dias.
    Se você avaliar a fundo o seu carro não vale nada, nem mesmo o dinheiro que você vai gastar com ele, pois quando você morrer não poderá levar nem o carro e nem o dinheiro com você, o que vale mesmo é a sua história com o seu veículo, o que você vai levar é o bem ou o mal que você pratica aqui na Terra, tem homens que ao verem seu filho colocando as suas mãozinhas engorduradas no polimento da pintura impecável de seu carro, na força de expressão ele corta as mãozinhas de seu filho e as atira ao lixo, sem perceber que é este o grande momento que realmente tem valor na vida, o correto é envolvermos nossa família ensinando por exemplo ao seu filho que você teve um trabalho danado para polir o carro e que se ele por as mãos ficará engordurado, sujo e com a estética ruim, chame ele e dê alguns exemplos com suas próprias mãos, seja educado com certeza ele se lembrará deste momento pelo resto de sua vida, seja ele bem tratado ou mal tratado por você e pode acreditar que seu filho passará também há zelar pela estética de seu carro, perdurando por gerações e cá entre nós o seu carro na realidade é mais de seus filho do que seu kkkk...
    Para quem quiser tentar uma oportunidade de restauração gratuita a Cavala Restaurações e Design esta cadastrando carros para o restaurar de graça, sendo tudo promovido por empresas ligadas ao ramo automobilístico, para estas empresas poder lhe ajudar fornecendo peças e serviços não é nada, o que eles desejam é saber a sua história e compartilhar a mesma levando suas marcas em evidência, realmente achei maravilhosa a proposta e quem quiser cadastrar o seu carro e a sua história acesse o link: https://cavala.com.br/participar/
    Se você não tem um carro velho, adote um e comece agora mesmo a sua história, desde que não passe fome e nem fique endividado rs, brinque com o seu dinheiro e viva a sua vida, o carro é seu as contas são suas e se alguém não gostar da cor que você escolheu, que ele compre o dele e comece a história dele, se você quando criança deve se lembrar de ter pintado o caule e as folhas de uma rosa de cor laranja e a rosa de verde e você achou lindo, mas alguém veio e lhe disse que o caule e as folhas deveriam ser verde e a rosa vermelha e assim todas saíram iguais. Pinte as suas cores, colorindo a sua vida e a sua história que valerá milhões e milhões.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por adpachec Sáb 13 Jan - 16:33:31

    Elidasantos escreveu:Adorei a postagem e li tudo, assim como cada comentário que somente agregou mais conhecimento, é uma grande verdade que comprar um Opala ou outro carro pronto fica bem mais barato e é muito mais fácil, porém a necessidade é de resgate, ninguém ajuda baleias que estão dentro do mar, pois sabem que elas estão bem e em seu ambiente natural, mas se vermos uma baleia encalhada na beira do mar morrendo, rapidamente reunimos forças, ideias e até gastamos dinheiro para coloca-la no mar e em atividade novamente.
    Assim vale para um carro que é amado e que também esta morrendo, se tem alguém vendendo um restaurado novinho ótimo, mas o que vale mesmo é restaurar aquele que precisa sobreviver, pois será mais um que foi salvo e estará em uma outra família alegrando os nossos olhares e os nossos dias.
    Se você avaliar a fundo o seu carro não vale nada, nem mesmo o dinheiro que você vai gastar com ele, pois quando você morrer não poderá levar nem o carro e nem o dinheiro com você, o que vale mesmo é a sua história com o seu veículo, o que você vai levar é o bem ou o mal que você pratica aqui na Terra, tem homens que ao verem seu filho colocando as suas mãozinhas engorduradas no polimento da pintura impecável de seu carro, na força de expressão ele corta as mãozinhas de seu filho e as atira ao lixo, sem perceber que é este o grande momento que realmente tem valor na vida, o correto é envolvermos nossa família ensinando por exemplo ao seu filho que você teve um trabalho danado para polir o carro e que se ele por as mãos ficará engordurado, sujo e com a estética ruim, chame ele e dê alguns exemplos com suas próprias mãos, seja educado com certeza ele se lembrará deste momento pelo resto de sua vida, seja ele bem tratado ou mal tratado por você e pode acreditar que seu filho passará também há zelar pela estética de seu carro, perdurando por gerações e cá entre nós o seu carro na realidade é mais de seus filho do que seu kkkk...
    Para quem quiser tentar uma oportunidade de restauração gratuita a Cavala Restaurações e Design esta cadastrando carros para o restaurar de graça, sendo tudo promovido por empresas ligadas ao ramo automobilístico, para estas empresas poder lhe ajudar fornecendo peças e serviços não é nada, o que eles desejam é saber a sua história e compartilhar a mesma levando suas marcas em evidência, realmente achei maravilhosa a proposta e quem quiser cadastrar o seu carro e a sua história acesse o link: https://cavala.com.br/participar/
    Se você não tem um carro velho, adote um e comece agora mesmo a sua história, desde que não passe fome e nem fique endividado rs, brinque com o seu dinheiro e viva a sua vida, o carro é seu as contas são suas e se alguém não gostar da cor que você escolheu, que ele compre o dele e comece a história dele, se você quando criança deve se lembrar de ter pintado o caule e as folhas de uma rosa de cor laranja e a rosa de verde e você achou lindo, mas alguém veio e lhe disse que o caule e as folhas deveriam ser verde e a rosa vermelha e assim todas saíram iguais. Pinte as suas cores, colorindo a sua vida e a sua história que valerá milhões e milhões.

    Olá, bem vinda.

    Qual o intuído de tamanha benevolência?
    Existem veículos já restaurados?
    No site "cavala.com.br" ( que pode ter seu significado confundido por um jovem em puberdade) fala em patrocinadores mas não existem nomes ou marcas.

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 1200x630bb
    Elidasantos
    Elidasantos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 2
    Localização : Uberlândia
    Data de inscrição : 13/01/2018

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Elidasantos Sáb 13 Jan - 19:57:48

    adpachec escreveu:
    Elidasantos escreveu:Adorei a postagem e li tudo, assim como cada comentário que somente agregou mais conhecimento, é uma grande verdade que comprar um Opala ou outro carro pronto fica bem mais barato e é muito mais fácil, porém a necessidade é de resgate, ninguém ajuda baleias que estão dentro do mar, pois sabem que elas estão bem e em seu ambiente natural, mas se vermos uma baleia encalhada na beira do mar morrendo, rapidamente reunimos forças, ideias e até gastamos dinheiro para coloca-la no mar e em atividade novamente.
    Assim vale para um carro que é amado e que também esta morrendo, se tem alguém vendendo um restaurado novinho ótimo, mas o que vale mesmo é restaurar aquele que precisa sobreviver, pois será mais um que foi salvo e estará em uma outra família alegrando os nossos olhares e os nossos dias.
    Se você avaliar a fundo o seu carro não vale nada, nem mesmo o dinheiro que você vai gastar com ele, pois quando você morrer não poderá levar nem o carro e nem o dinheiro com você, o que vale mesmo é a sua história com o seu veículo, o que você vai levar é o bem ou o mal que você pratica aqui na Terra, tem homens que ao verem seu filho colocando as suas mãozinhas engorduradas no polimento da pintura impecável de seu carro, na força de expressão ele corta as mãozinhas de seu filho e as atira ao lixo, sem perceber que é este o grande momento que realmente tem valor na vida, o correto é envolvermos nossa família ensinando por exemplo ao seu filho que você teve um trabalho danado para polir o carro e que se ele por as mãos ficará engordurado, sujo e com a estética ruim, chame ele e dê alguns exemplos com suas próprias mãos, seja educado com certeza ele se lembrará deste momento pelo resto de sua vida, seja ele bem tratado ou mal tratado por você e pode acreditar que seu filho passará também há zelar pela estética de seu carro, perdurando por gerações e cá entre nós o seu carro na realidade é mais de seus filho do que seu kkkk...
    Para quem quiser tentar uma oportunidade de restauração gratuita a Cavala Restaurações e Design esta cadastrando carros para o restaurar de graça, sendo tudo promovido por empresas ligadas ao ramo automobilístico, para estas empresas poder lhe ajudar fornecendo peças e serviços não é nada, o que eles desejam é saber a sua história e compartilhar a mesma levando suas marcas em evidência, realmente achei maravilhosa a proposta e quem quiser cadastrar o seu carro e a sua história acesse o link: https://cavala.com.br/participar/
    Se você não tem um carro velho, adote um e comece agora mesmo a sua história, desde que não passe fome e nem fique endividado rs, brinque com o seu dinheiro e viva a sua vida, o carro é seu as contas são suas e se alguém não gostar da cor que você escolheu, que ele compre o dele e comece a história dele, se você quando criança deve se lembrar de ter pintado o caule e as folhas de uma rosa de cor laranja e a rosa de verde e você achou lindo, mas alguém veio e lhe disse que o caule e as folhas deveriam ser verde e a rosa vermelha e assim todas saíram iguais. Pinte as suas cores, colorindo a sua vida e a sua história que valerá milhões e milhões.

    Olá, bem vinda.

    Qual o intuído de tamanha benevolência?
    Existem veículos já restaurados?
    No site "cavala.com.br" ( que pode ter seu significado confundido por um jovem em puberdade) fala em patrocinadores mas não existem nomes ou marcas.

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 1200x630bb


    kkkk... boa, melhor do que overdose rs, mas não tem nada em haver puberdade. Tem um significado mas não sei dizer ao certo, conheço um dos diretores da programação e o intuído de tamanha benevolência é a publicidade, os patrocinadores estão em fase de licenciamento, cadastrei o carro do meu irmão, o mínimo que pode acontecer é não conseguir patrocínio, mas se souber de algo há mais lhe mantenho informado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por adpachec Dom 14 Jan - 9:54:13

    Eu visitei NOVAMENTE o site hoje, vocês adicionaram fotos porém são de programas de televisão ou do Google.

    A Kombi preta é do jóias sobre rodas.



    O hot road é este aqui do Discovery turbo.

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQUY0E72GlvYufLfDzQzenxNEKdCN-CZMr7XLwpPJTsW2aRqJqG

    A Mercedes vermelha é de joias sobre rodas, acho que a 4° temporada onde Mike Brewer abre o porta malas e verifica o kit de ferramentas.

    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Mercedes-Benz_560_SL_red_vl

    Não me convenci...
    Me passa o nome do diretor do overhaulin...
    E "boa" é um termo masculino.
    Obs: não possuem contato mas no formulário pedem diversos dados do interessado.
    E a página no Facebook é medíocre sem nenhum dado ou foto.
    E o endereço, rua Itabira em Uberlândia/MG não possui número.
    E no Google map é um bairro residencial.

    Question

    Conteúdo patrocinado


    Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala. - Página 2 Empty Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 9:37:15