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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.
andre chips- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/05/2013
mas sera facil de refazer um motor do 4cc
andre chips- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/05/2013
tipo encontrar peças
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
andre chips escreveu:muito bom , parabens estou apendendo muito aqui.....
mas sera facil de refazer um motor do 4cc
tipo encontrar peças
Olá André,
Creio que seja fácil sim, existem bastante peças de reposição para mecânica do Opala, pelo menos nas auto peças de São Paulo. Por pior das hipóteses você consegue encontrar peças a venda em diversos sites especializados na internet, em sites de compra e em desmanches.
O mais "chatinho" de se encontrar são os detalhes, frisos e acabamentos...
Boa sorte,
Falow abrass
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
lucasharmatiuk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : roncador-pr
Data de inscrição : 15/06/2013
li agora, mas mesmo assim estou animado na restauraçao do meu opala coupe 75 250s vermelho
me desejem sorte
me desejem sorte
Charles Ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Idade : 49
Localização : Barueri - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro - 4 portas - 1987
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 30/11/2012
Excelente trabalho. Vai ajudar bastante. ´Já estou na reforme do meu vai fazer 1 ano.
Maicon H. Mondzelewski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original
(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³
Data de inscrição : 02/08/2013
Cara em primeiro lugar obrigado pelas dicas!
tudo bem explicado
voce me tirou muitas duvidas
adquiri esta semana uma caravan comodoro 87/87
e vou partir pra restauração
a principio estava meio apreensivo e com N duvidas(hehehe)
mas depois que li o tutorial que voce postou fiquei
um pouco mais tranquilo
pois peguei um carro bom de estrutura com cerca de 80% de seus
itens e periféricos originais de fábrica
minha unica preocupação é realmente com a parte de funilaria
pois prefiro que ela esteja com a lataria toda boua e sem podres
parte interna e motor é fácil de se arrumar
é como meu pai (mecanico a 45 anos) sempre me diz
"meu filho prefira um carro bom de lata e ruim de motor..pois um motor com 3 mil reais voce faz e fica bom, mas uma lataria voce gasta 5 mil e ainda nao fica bom"
tudo bem explicado
voce me tirou muitas duvidas
adquiri esta semana uma caravan comodoro 87/87
e vou partir pra restauração
a principio estava meio apreensivo e com N duvidas(hehehe)
mas depois que li o tutorial que voce postou fiquei
um pouco mais tranquilo
pois peguei um carro bom de estrutura com cerca de 80% de seus
itens e periféricos originais de fábrica
minha unica preocupação é realmente com a parte de funilaria
pois prefiro que ela esteja com a lataria toda boua e sem podres
parte interna e motor é fácil de se arrumar
é como meu pai (mecanico a 45 anos) sempre me diz
"meu filho prefira um carro bom de lata e ruim de motor..pois um motor com 3 mil reais voce faz e fica bom, mas uma lataria voce gasta 5 mil e ainda nao fica bom"
andre77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : de luxo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 11/09/2013
parabens , reformar 1 carro desses e 1 gasto danado eu que o diga ja gastei em torno de 8 mil e nem pintei ainda
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
É, o meu já foi 3.000,00 só em solda, e falta muita coisa de lata.
Tony Go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 39
Localização : Ceres-Go
Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/03/2014
O texto é muito bom! Faço uma ressalva para aqueles que ainda sonham em comprar seu Opala para que não desistam ao se assustar com os valores mencionados. A dica é: Junte dinheiro para fazer cada etapa, assim você tem êxito mais rápido, o que estimula a continuar a batalha para a próxima etapa. Exemplo: Junte o dinheiro e deixe o motor em bom estado, aí sim junte dinheiro para a funilaria e quando tiver fazendo-a ou não, planeje a próxima etapa. Os êxitos funcionam como estímulo para continuar, afinal comprar um Opala e juntar cerca de R$ 10.000,00 as vezes parece impossível, assim você estará parcelando seus próprios gastos e sua paciência, ou falta dela tbm...
elizeu2684- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
D20 Brasinca 1988
Cilindros : 6 Cil Nissan RD28 Diesel
q20b turbo diesel
Data de inscrição : 29/11/2013
Boas dicas,
mas não podemos esquecer do número do chassi e número segredo, pois só aprendi isso quando comecei fazer parte do fórum.
segue o link para quem não conhece o numero segredo do opala/caravan
também estou nesta lida de restauração, mas ainda não sai da parte de soldas, mas é gratificante cada retalho de lata soldado é um passo para um sonho!
conheço minha caravan a pouco tempo, mas ja to morrendo de saudade!!!
mas não podemos esquecer do número do chassi e número segredo, pois só aprendi isso quando comecei fazer parte do fórum.
segue o link para quem não conhece o numero segredo do opala/caravan
também estou nesta lida de restauração, mas ainda não sai da parte de soldas, mas é gratificante cada retalho de lata soldado é um passo para um sonho!
conheço minha caravan a pouco tempo, mas ja to morrendo de saudade!!!
Última edição por elizeu2684 em Sex 23 maio - 21:54:26, editado 2 vez(es)
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
bOAS DICAS PARA QUE CURTI ANTIGOS
alesantos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : jacarei
Modelo do carro : opala comodoro 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 28/12/2013
Ótimas suas dicas,Ganhei um opala diplomata no documento REM ,que estava tudo (mexido, lixado) cambio,motor, vidros,arrumei o carro todinho coloquei tudo do bom e do melhor, quando fui passar para meu nome precisei fazer pericia levei um belo de um susto.Não sabia que o carro estava nessas condições pois por inclível que pareça foi um presente de grego, que ganhei do meu pai, vendi o carro. Anos depois comprei outro opala, e a primeira coisa que fiz foi fazer a pericia preventiva. Não que carro REM seja tão ruim assim, apesar de peder uma porcentagem do valor, mas pra mim foi uma decepção.
alesantos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : jacarei
Modelo do carro : opala comodoro 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 28/12/2013
Bom como já disse as dicas do amigo foram ótimas, Fiz essa pergunta em outro fórum mas, preciso de uma ajuda. Levei o cabeçote do meu opala 6cc pra retífica e lá o mecânico na hora de arrumar a rosca do cabeçote ( onde vai o parafuso da tampa de válvula ),o mecânico da retifica vazou o furo, quando fui buscar o cabeçote sem perceber, levei para meu mecânico e ele montou no carro, quando foi funcionar o motor começou a vazar água pelo furo. Fui falar na retífica e o dono me disse que se eu levasse o cabeçote ele iria colocar um parafuso prisoneiro com cola disse também que é igual do sistema do palio alguma coisa assim. Gostaria de saber se isso é gambiarra ? será que isso está certo? Ou teria que soldar novamente e fazer outra rosca do parafuso? Mais outra coisa se eu trocar meu motor 6cc por um de 4cc tenho que trocar também o cambio?
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
alesantos escreveu:Bom como já disse as dicas do amigo foram ótimas, Fiz essa pergunta em outro fórum mas, preciso de uma ajuda. Levei o cabeçote do meu opala 6cc pra retífica e lá o mecânico na hora de arrumar a rosca do cabeçote ( onde vai o parafuso da tampa de válvula ),o mecânico da retifica vazou o furo, quando fui buscar o cabeçote sem perceber, levei para meu mecânico e ele montou no carro, quando foi funcionar o motor começou a vazar água pelo furo. Fui falar na retífica e o dono me disse que se eu levasse o cabeçote ele iria colocar um parafuso prisoneiro com cola disse também que é igual do sistema do palio alguma coisa assim. Gostaria de saber se isso é gambiarra ? será que isso está certo? Ou teria que soldar novamente e fazer outra rosca do parafuso? Mais outra coisa se eu trocar meu motor 6cc por um de 4cc tenho que trocar também o cambio?
Amigo, sobre o cabeçote, na vdd a retífica pisou na bola...
Se soldar não vai ficar bom... esse esquema do parafuso é gambiarra, mas é o que da pra fazer pra recuperar seu cabeçote. Se for bem feito, 90% de dar certo.
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
Muito bom!
Eu fui aprendendo várias dessas lições na prática e senti na pele alguns desses problemas.
Esse tópico é indispensável para quem quer comprar um Opala e não quiser ter surpresas ou aborrecimentos futuros.
Eu fui aprendendo várias dessas lições na prática e senti na pele alguns desses problemas.
Esse tópico é indispensável para quem quer comprar um Opala e não quiser ter surpresas ou aborrecimentos futuros.
marcel.minatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1448
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014
é quase uma barsa esse tópico aqui ein! hehe! ou melhor, agora é Wikipedia! uhahuau! vlw! parabéns pelas dicas!
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Jota, muito obrigado pelo seu texto!
Tenho uma pasta no computador com várias fotos de Opalas do ano do meu com placa preta e de anúncios antigos para eu ter como base. Porém não tinha ainda um esquema pra seguir... valeu a dica.
Abraço.
Tenho uma pasta no computador com várias fotos de Opalas do ano do meu com placa preta e de anúncios antigos para eu ter como base. Porém não tinha ainda um esquema pra seguir... valeu a dica.
Abraço.
andreinfante- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Santa Cruz do Sul/RS
Modelo do carro : Opala coupé de luxo 1974
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/06/2014
Muito boas dicas!
ricardo piretti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 281
Idade : 33
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009
pessoal não querendo desvirtuar a coisa mas que negocio e esse no documento de REM,pergunto pois to com um assim.alesantos escreveu:Ótimas suas dicas,Ganhei um opala diplomata no documento REM ,que estava tudo (mexido, lixado) cambio,motor, vidros,arrumei o carro todinho coloquei tudo do bom e do melhor, quando fui passar para meu nome precisei fazer pericia levei um belo de um susto.Não sabia que o carro estava nessas condições pois por inclível que pareça foi um presente de grego, que ganhei do meu pai, vendi o carro. Anos depois comprei outro opala, e a primeira coisa que fiz foi fazer a pericia preventiva. Não que carro REM seja tão ruim assim, apesar de peder uma porcentagem do valor, mas pra mim foi uma decepção.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
ricardo piretti escreveu:pessoal não querendo desvirtuar a coisa mas que negocio e esse no documento de REM,pergunto pois to com um assim.alesantos escreveu:Ótimas suas dicas,Ganhei um opala diplomata no documento REM ,que estava tudo (mexido, lixado) cambio,motor, vidros,arrumei o carro todinho coloquei tudo do bom e do melhor, quando fui passar para meu nome precisei fazer pericia levei um belo de um susto.Não sabia que o carro estava nessas condições pois por inclível que pareça foi um presente de grego, que ganhei do meu pai, vendi o carro. Anos depois comprei outro opala, e a primeira coisa que fiz foi fazer a pericia preventiva. Não que carro REM seja tão ruim assim, apesar de peder uma porcentagem do valor, mas pra mim foi uma decepção.
É quando os ítens de identificação do veículo (chassis, motor, vidros, cambio, etc...) foram de alguma forma adulterados, raspados, suprimidos, seja pela ação do tempo ou por outros.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Se foi raspado, e mau sinal, adulterado pior.
Melhor continuar a procura
Melhor continuar a procura
ricardo piretti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 281
Idade : 33
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009
jesus cristo.ela era 6cc agora ta com um 4 cc a alcool sera por isso
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
ricardo piretti escreveu:jesus cristo.ela era 6cc agora ta com um 4 cc a alcool sera por isso
Acho dificil. Só pela troca do motor não! Agora, se a numeração foi adulterada sim. Muitos fazem esse mudança de motor e regularizam sem problemas, desde que a numeração e o motor estejam ok...
ricardo piretti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 281
Idade : 33
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009
aaaah ta obrigado
Luizhb1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 29/07/2014
Muito bom o Tópico, me ajudará em muito na escolha de um Opala, com relação a restauração desse SS, ficou Show.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
Realmente um otimo topico, dando otimas dicas, principalmente para nos que estamos na batalha da reforma dos opalas, sempre tem novidades!!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
Se eu tivesse lido este texto antes nao teria entrado em tanta enrascada Parabéns pelo tópico.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
E verdade Laercio, eu comprei um opala 4cc recentemente, com a mecanica do 6cc pra ser montada, so que o motor ta fora e ainda nao ta cadastrado no detran, ainda bem que verifiquei no detran e me afirmaram que o motor nao tem restricao, so que parece que eu preciso da nota fiscal do motor para cadastra-lo no carro, tenho que correr atras desta nota, as vezes pela empolgacao a gente acaba entrando pelo cano.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
sezil escreveu:E verdade Laercio, eu comprei um opala 4cc recentemente, com a mecanica do 6cc pra ser montada, so que o motor ta fora e ainda nao ta cadastrado no detran, ainda bem que verifiquei no detran e me afirmaram que o motor nao tem restricao, so que parece que eu preciso da nota fiscal do motor para cadastra-lo no carro, tenho que correr atras desta nota, as vezes pela empolgacao a gente acaba entrando pelo cano.
O meu esta nesta situação mas me parece que no despachante fazem uma ''carta de responsabilidade'' e vc assina dai da pra colocar o numero sem a nota verifica ai boa sorte.
Ronaldo Arujá- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 53
Localização : Arujá
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 05/09/2014
Gostei..
valdir tavares pinheiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 72
Localização : Praia Grande
Modelo do carro : Opala 2P 77\78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/02/2015
- Mensagem nº81
Restauração
Ótimo tópico, vivo momentos de restauro e situações altas e baixas como descreve o amigo! Muito oportuno e esclarecedor. Obrigado pelas orientações.
Tony Go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 39
Localização : Ceres-Go
Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/03/2014
Com relação ao motor tbm passei por isso! Meu motor 6cc não é o mesmo 6cc original do carro. Para registro no documento pelo DETRAN vc precisa puxar a PA-2 e não conter restrição, além de uma nota fiscal da venda do motor (de um antigo proprietário para a empresa) e de uma outra nota fiscal de compra (da empresa para vc). Ou seja, são duas notas fiscais. O maior entrave é que estas notas devem ser fornecidas por empresas cadastradas no DETRAN, o que torna o valor pedido por cada nota exorbitante, principalmente em cidades que apenas uma empresa é credenciada junto ao DETRAN, no meu caso paguei R$ 400,00 pelas duas notas. Pelo menos esta foi a orientação que recebi no DETRAN e concretizei junto a oficina, no fim ta tudo regularizado. Vale a pena conferir direito, não dá para saber ao certo os conchavos que são feitos entre empresas e órgãos públicos para benefício de terceiros.
dinartebot- Opaleiro
- Número de Mensagens : 238
Idade : 48
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010
Ainda não havia lido.Muito legal o tópico.
Parabéns pela iniciativa!!!
Parabéns pela iniciativa!!!
Rkap- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/03/2015
Texto muito bom dicas úteis a todos
hugoroque- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : itapetininga
Data de inscrição : 04/04/2015
ótimas dicas, tenho sofrido na pele todos esses problema,ja estou no segundo opala para restaurar sendo que o primeiro não consegui pois a funelaria estava muito ruim tive descartar,perdendo boa parte do investimento so fiquei com as peças para aproveitar,ai então comprei outro e estou labutando para concretizar o sonho, ja faz 3anos e só agora ta chegando ao fim e mesmos assim tem coisas que não ficou do meu gosto,mas opaleiro que é opaleiro nunca desiste kkkk
techio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 33
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015
esse post deveria ser fixo no inicio do forum, beeem no topo do acesso da HOME kkk
eu deveria ter lido isso, antes de comprar o meu, so vi agora rs
mto show!
eu deveria ter lido isso, antes de comprar o meu, so vi agora rs
mto show!
Samir oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 23
Localização : Rio Branco - ac
Data de inscrição : 09/06/2015
E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
Samir oliveira escreveu:E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.
Samir abra um tópico de apresentação e poste fotos da sua máquina... no estado que se encontra mesmo
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
Samir oliveira escreveu:E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.
Ai sim desde cedo kkk Faça um topico do jeito que ele está, com algumas fotos rsrs
Samir oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 23
Localização : Rio Branco - ac
Data de inscrição : 09/06/2015
FR1974 escreveu:Samir oliveira escreveu:E ae galera, sou novo aqui, tenho 15 anos e perturbei meu velho ate ele comprar um opalao pra mim, vou reformar pq ele ta com mais ferrugem que o landau do meu vizinho, apos a reforma vou postar umas fts aqui no fórum.
Samir abra um tópico de apresentação e poste fotos da sua máquina... no estado que se encontra mesmo
Entao esse opala, coupe 86 se encontra na casa de um amigo do meu pai, o nome dele e Jurandir, ele foi o segundo dono desse carro, ele tava pensando em restaurar o carro, ele disse que vai fechar por 4000 o carro e todas as peças , inclusive o painel traseiro novo onde tinha muito ferrugem, sábado vou la com um amigo meu que e um ótimo funileiro pra ver se realmente compensa e tbm qto ele vai cobrar no serviço,se der certo vou tirar fotos antes, durante e depois da restauração.
jjesiel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização : vinhedo
Modelo do carro : opala 77
Data de inscrição : 20/08/2015
Parabéns pelo exposto, lucido, didático e real, muito bom. Abraços.
Bruno Catrambi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014
Muito bom, parabéns!!!
DAN 01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : MARIO CAMPOS
Data de inscrição : 26/11/2015
- Mensagem nº93
ola amigos
bom dia a todos os opaleiros de plantao, e obrigado por me aceitarem no grupo de vcs. me chamo Daniel e tenho uma caravan 78 ss ,e uma 77 de luxo,a qual estou dando um trato. ja tao novato no grupo e chego pedindo, por acaso alguem sabe me informar,as medidas da pintura do capo e das faixas laterais da caravan ss? ou se consigo compra adesivo (mascara) para fazer a pintura? pois comprei no mercado livre e veio tudo errado ,de tamanhos incrivelmente pequenos. se alguem puder me ajudar,nao lembro se pode ou nao passar email aqui no grupo. entao nao vou passar. agradeco desde de ja,e espera a ajuda de vcs irmaos opaleiros. muito obrigado.
sergiomed- Opaleiro
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DAN 01 escreveu:bom dia a todos os opaleiros de plantao, e obrigado por me aceitarem no grupo de vcs. me chamo Daniel e tenho uma caravan 78 ss ,e uma 77 de luxo,a qual estou dando um trato. ja tao novato no grupo e chego pedindo, por acaso alguem sabe me informar,as medidas da pintura do capo e das faixas laterais da caravan ss? ou se consigo compra adesivo (mascara) para fazer a pintura? pois comprei no mercado livre e veio tudo errado ,de tamanhos incrivelmente pequenos. se alguem puder me ajudar,nao lembro se pode ou nao passar email aqui no grupo. entao nao vou passar. agradeco desde de ja,e espera a ajuda de vcs irmaos opaleiros. muito obrigado.
www.olddesign.com.br
carloscaracho- Opaleiro
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Data de inscrição : 06/04/2016
- Mensagem nº95
Obrigado pela informação
Obrigado ao grupo por me aceitar,este grupo está de parabéns pelo conhecimento e qualidade dos tópicos, tenho um opala SS4 76 e pretendo restaurar, tenho de trocar as caixas de ar,assoalho e revestimentos das portas,podem me orientar onde encontrar?
*JOTA250s*- Opaleiro
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Data de inscrição : 06/02/2012
carloscaracho escreveu:Obrigado ao grupo por me aceitar,este grupo está de parabéns pelo conhecimento e qualidade dos tópicos, tenho um opala SS4 76 e pretendo restaurar, tenho de trocar as caixas de ar,assoalho e revestimentos das portas,podem me orientar onde encontrar?
Olá Carlos!
Bacana que tenha gostado do fórum, tem muito material bacana aqui que irá ajudá-lo na restauração do seu carro!
Aqui em baixo segue o link com endereço e telefone do Auto-Latas, as caixas de ar e assoalho do meu opala comprei lá. A loja fica em São Paulo, acredito que entreguem na sua cidade.
http://www.guiamais.com.br/sao-paulo-sp/equipamentos-pecas-e-acessorios/autopecas-e-acessorios/14830005-1/auto-latas-cia
Revestimento de porta é um pouco mais complicado... se vc já tiver as laterais de porta e elas estiverem ruins dá para aproveitar a estrutura e as ferragens. Um bom tapeceiro consegue recuperar elas.
Qualquer dúvida estamos a disposição,
Abraço!
Jota250s
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DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
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A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
andersonebling- Opaleiro
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Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/05/2017
Parabéns amigo, sou novo no fórum e estou procurando ler o máximo as matérias como essa, estou juntando dinheiro pra comprar um Opala já restaurado ou em excelentes condições, pois sei o quanto é delicado um processo de restauração, muito legal ter mostrado as partes principais para analisar na hora de comprar! abraço!
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
andersonebling escreveu:Parabéns amigo, sou novo no fórum e estou procurando ler o máximo as matérias como essa, estou juntando dinheiro pra comprar um Opala já restaurado ou em excelentes condições, pois sei o quanto é delicado um processo de restauração, muito legal ter mostrado as partes principais para analisar na hora de comprar! abraço!
Bacana Anderson, aqui no fórum você vai encontrar bastante material e muita gente bacana disposta a ajudar.
Boa sorte na aquisição do seu Opala
Abrass *Jota*
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DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
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Elidasantos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
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Data de inscrição : 13/01/2018
Adorei a postagem e li tudo, assim como cada comentário que somente agregou mais conhecimento, é uma grande verdade que comprar um Opala ou outro carro pronto fica bem mais barato e é muito mais fácil, porém a necessidade é de resgate, ninguém ajuda baleias que estão dentro do mar, pois sabem que elas estão bem e em seu ambiente natural, mas se vermos uma baleia encalhada na beira do mar morrendo, rapidamente reunimos forças, ideias e até gastamos dinheiro para coloca-la no mar e em atividade novamente.
Assim vale para um carro que é amado e que também esta morrendo, se tem alguém vendendo um restaurado novinho ótimo, mas o que vale mesmo é restaurar aquele que precisa sobreviver, pois será mais um que foi salvo e estará em uma outra família alegrando os nossos olhares e os nossos dias.
Se você avaliar a fundo o seu carro não vale nada, nem mesmo o dinheiro que você vai gastar com ele, pois quando você morrer não poderá levar nem o carro e nem o dinheiro com você, o que vale mesmo é a sua história com o seu veículo, o que você vai levar é o bem ou o mal que você pratica aqui na Terra, tem homens que ao verem seu filho colocando as suas mãozinhas engorduradas no polimento da pintura impecável de seu carro, na força de expressão ele corta as mãozinhas de seu filho e as atira ao lixo, sem perceber que é este o grande momento que realmente tem valor na vida, o correto é envolvermos nossa família ensinando por exemplo ao seu filho que você teve um trabalho danado para polir o carro e que se ele por as mãos ficará engordurado, sujo e com a estética ruim, chame ele e dê alguns exemplos com suas próprias mãos, seja educado com certeza ele se lembrará deste momento pelo resto de sua vida, seja ele bem tratado ou mal tratado por você e pode acreditar que seu filho passará também há zelar pela estética de seu carro, perdurando por gerações e cá entre nós o seu carro na realidade é mais de seus filho do que seu kkkk...
Para quem quiser tentar uma oportunidade de restauração gratuita a Cavala Restaurações e Design esta cadastrando carros para o restaurar de graça, sendo tudo promovido por empresas ligadas ao ramo automobilístico, para estas empresas poder lhe ajudar fornecendo peças e serviços não é nada, o que eles desejam é saber a sua história e compartilhar a mesma levando suas marcas em evidência, realmente achei maravilhosa a proposta e quem quiser cadastrar o seu carro e a sua história acesse o link: https://cavala.com.br/participar/
Se você não tem um carro velho, adote um e comece agora mesmo a sua história, desde que não passe fome e nem fique endividado rs, brinque com o seu dinheiro e viva a sua vida, o carro é seu as contas são suas e se alguém não gostar da cor que você escolheu, que ele compre o dele e comece a história dele, se você quando criança deve se lembrar de ter pintado o caule e as folhas de uma rosa de cor laranja e a rosa de verde e você achou lindo, mas alguém veio e lhe disse que o caule e as folhas deveriam ser verde e a rosa vermelha e assim todas saíram iguais. Pinte as suas cores, colorindo a sua vida e a sua história que valerá milhões e milhões.
Assim vale para um carro que é amado e que também esta morrendo, se tem alguém vendendo um restaurado novinho ótimo, mas o que vale mesmo é restaurar aquele que precisa sobreviver, pois será mais um que foi salvo e estará em uma outra família alegrando os nossos olhares e os nossos dias.
Se você avaliar a fundo o seu carro não vale nada, nem mesmo o dinheiro que você vai gastar com ele, pois quando você morrer não poderá levar nem o carro e nem o dinheiro com você, o que vale mesmo é a sua história com o seu veículo, o que você vai levar é o bem ou o mal que você pratica aqui na Terra, tem homens que ao verem seu filho colocando as suas mãozinhas engorduradas no polimento da pintura impecável de seu carro, na força de expressão ele corta as mãozinhas de seu filho e as atira ao lixo, sem perceber que é este o grande momento que realmente tem valor na vida, o correto é envolvermos nossa família ensinando por exemplo ao seu filho que você teve um trabalho danado para polir o carro e que se ele por as mãos ficará engordurado, sujo e com a estética ruim, chame ele e dê alguns exemplos com suas próprias mãos, seja educado com certeza ele se lembrará deste momento pelo resto de sua vida, seja ele bem tratado ou mal tratado por você e pode acreditar que seu filho passará também há zelar pela estética de seu carro, perdurando por gerações e cá entre nós o seu carro na realidade é mais de seus filho do que seu kkkk...
Para quem quiser tentar uma oportunidade de restauração gratuita a Cavala Restaurações e Design esta cadastrando carros para o restaurar de graça, sendo tudo promovido por empresas ligadas ao ramo automobilístico, para estas empresas poder lhe ajudar fornecendo peças e serviços não é nada, o que eles desejam é saber a sua história e compartilhar a mesma levando suas marcas em evidência, realmente achei maravilhosa a proposta e quem quiser cadastrar o seu carro e a sua história acesse o link: https://cavala.com.br/participar/
Se você não tem um carro velho, adote um e comece agora mesmo a sua história, desde que não passe fome e nem fique endividado rs, brinque com o seu dinheiro e viva a sua vida, o carro é seu as contas são suas e se alguém não gostar da cor que você escolheu, que ele compre o dele e comece a história dele, se você quando criança deve se lembrar de ter pintado o caule e as folhas de uma rosa de cor laranja e a rosa de verde e você achou lindo, mas alguém veio e lhe disse que o caule e as folhas deveriam ser verde e a rosa vermelha e assim todas saíram iguais. Pinte as suas cores, colorindo a sua vida e a sua história que valerá milhões e milhões.
adpachec- Opaleiro
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Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº100
Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.
Elidasantos escreveu:Adorei a postagem e li tudo, assim como cada comentário que somente agregou mais conhecimento, é uma grande verdade que comprar um Opala ou outro carro pronto fica bem mais barato e é muito mais fácil, porém a necessidade é de resgate, ninguém ajuda baleias que estão dentro do mar, pois sabem que elas estão bem e em seu ambiente natural, mas se vermos uma baleia encalhada na beira do mar morrendo, rapidamente reunimos forças, ideias e até gastamos dinheiro para coloca-la no mar e em atividade novamente.
Assim vale para um carro que é amado e que também esta morrendo, se tem alguém vendendo um restaurado novinho ótimo, mas o que vale mesmo é restaurar aquele que precisa sobreviver, pois será mais um que foi salvo e estará em uma outra família alegrando os nossos olhares e os nossos dias.
Se você avaliar a fundo o seu carro não vale nada, nem mesmo o dinheiro que você vai gastar com ele, pois quando você morrer não poderá levar nem o carro e nem o dinheiro com você, o que vale mesmo é a sua história com o seu veículo, o que você vai levar é o bem ou o mal que você pratica aqui na Terra, tem homens que ao verem seu filho colocando as suas mãozinhas engorduradas no polimento da pintura impecável de seu carro, na força de expressão ele corta as mãozinhas de seu filho e as atira ao lixo, sem perceber que é este o grande momento que realmente tem valor na vida, o correto é envolvermos nossa família ensinando por exemplo ao seu filho que você teve um trabalho danado para polir o carro e que se ele por as mãos ficará engordurado, sujo e com a estética ruim, chame ele e dê alguns exemplos com suas próprias mãos, seja educado com certeza ele se lembrará deste momento pelo resto de sua vida, seja ele bem tratado ou mal tratado por você e pode acreditar que seu filho passará também há zelar pela estética de seu carro, perdurando por gerações e cá entre nós o seu carro na realidade é mais de seus filho do que seu kkkk...
Para quem quiser tentar uma oportunidade de restauração gratuita a Cavala Restaurações e Design esta cadastrando carros para o restaurar de graça, sendo tudo promovido por empresas ligadas ao ramo automobilístico, para estas empresas poder lhe ajudar fornecendo peças e serviços não é nada, o que eles desejam é saber a sua história e compartilhar a mesma levando suas marcas em evidência, realmente achei maravilhosa a proposta e quem quiser cadastrar o seu carro e a sua história acesse o link: https://cavala.com.br/participar/
Se você não tem um carro velho, adote um e comece agora mesmo a sua história, desde que não passe fome e nem fique endividado rs, brinque com o seu dinheiro e viva a sua vida, o carro é seu as contas são suas e se alguém não gostar da cor que você escolheu, que ele compre o dele e comece a história dele, se você quando criança deve se lembrar de ter pintado o caule e as folhas de uma rosa de cor laranja e a rosa de verde e você achou lindo, mas alguém veio e lhe disse que o caule e as folhas deveriam ser verde e a rosa vermelha e assim todas saíram iguais. Pinte as suas cores, colorindo a sua vida e a sua história que valerá milhões e milhões.
Olá, bem vinda.
Qual o intuído de tamanha benevolência?
Existem veículos já restaurados?
No site "cavala.com.br" ( que pode ter seu significado confundido por um jovem em puberdade) fala em patrocinadores mas não existem nomes ou marcas.
Elidasantos- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.
adpachec escreveu:Elidasantos escreveu:Adorei a postagem e li tudo, assim como cada comentário que somente agregou mais conhecimento, é uma grande verdade que comprar um Opala ou outro carro pronto fica bem mais barato e é muito mais fácil, porém a necessidade é de resgate, ninguém ajuda baleias que estão dentro do mar, pois sabem que elas estão bem e em seu ambiente natural, mas se vermos uma baleia encalhada na beira do mar morrendo, rapidamente reunimos forças, ideias e até gastamos dinheiro para coloca-la no mar e em atividade novamente.
Assim vale para um carro que é amado e que também esta morrendo, se tem alguém vendendo um restaurado novinho ótimo, mas o que vale mesmo é restaurar aquele que precisa sobreviver, pois será mais um que foi salvo e estará em uma outra família alegrando os nossos olhares e os nossos dias.
Se você avaliar a fundo o seu carro não vale nada, nem mesmo o dinheiro que você vai gastar com ele, pois quando você morrer não poderá levar nem o carro e nem o dinheiro com você, o que vale mesmo é a sua história com o seu veículo, o que você vai levar é o bem ou o mal que você pratica aqui na Terra, tem homens que ao verem seu filho colocando as suas mãozinhas engorduradas no polimento da pintura impecável de seu carro, na força de expressão ele corta as mãozinhas de seu filho e as atira ao lixo, sem perceber que é este o grande momento que realmente tem valor na vida, o correto é envolvermos nossa família ensinando por exemplo ao seu filho que você teve um trabalho danado para polir o carro e que se ele por as mãos ficará engordurado, sujo e com a estética ruim, chame ele e dê alguns exemplos com suas próprias mãos, seja educado com certeza ele se lembrará deste momento pelo resto de sua vida, seja ele bem tratado ou mal tratado por você e pode acreditar que seu filho passará também há zelar pela estética de seu carro, perdurando por gerações e cá entre nós o seu carro na realidade é mais de seus filho do que seu kkkk...
Para quem quiser tentar uma oportunidade de restauração gratuita a Cavala Restaurações e Design esta cadastrando carros para o restaurar de graça, sendo tudo promovido por empresas ligadas ao ramo automobilístico, para estas empresas poder lhe ajudar fornecendo peças e serviços não é nada, o que eles desejam é saber a sua história e compartilhar a mesma levando suas marcas em evidência, realmente achei maravilhosa a proposta e quem quiser cadastrar o seu carro e a sua história acesse o link: https://cavala.com.br/participar/
Se você não tem um carro velho, adote um e comece agora mesmo a sua história, desde que não passe fome e nem fique endividado rs, brinque com o seu dinheiro e viva a sua vida, o carro é seu as contas são suas e se alguém não gostar da cor que você escolheu, que ele compre o dele e comece a história dele, se você quando criança deve se lembrar de ter pintado o caule e as folhas de uma rosa de cor laranja e a rosa de verde e você achou lindo, mas alguém veio e lhe disse que o caule e as folhas deveriam ser verde e a rosa vermelha e assim todas saíram iguais. Pinte as suas cores, colorindo a sua vida e a sua história que valerá milhões e milhões.
Olá, bem vinda.
Qual o intuído de tamanha benevolência?
Existem veículos já restaurados?
No site "cavala.com.br" ( que pode ter seu significado confundido por um jovem em puberdade) fala em patrocinadores mas não existem nomes ou marcas.
kkkk... boa, melhor do que overdose rs, mas não tem nada em haver puberdade. Tem um significado mas não sei dizer ao certo, conheço um dos diretores da programação e o intuído de tamanha benevolência é a publicidade, os patrocinadores estão em fase de licenciamento, cadastrei o carro do meu irmão, o mínimo que pode acontecer é não conseguir patrocínio, mas se souber de algo há mais lhe mantenho informado.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº102
Re: Dicas para quem pretende comprar e reformar um Opala.
Eu visitei NOVAMENTE o site hoje, vocês adicionaram fotos porém são de programas de televisão ou do Google.
A Kombi preta é do jóias sobre rodas.
O hot road é este aqui do Discovery turbo.
A Mercedes vermelha é de joias sobre rodas, acho que a 4° temporada onde Mike Brewer abre o porta malas e verifica o kit de ferramentas.
Não me convenci...
Me passa o nome do diretor do overhaulin...
E "boa" é um termo masculino.
Obs: não possuem contato mas no formulário pedem diversos dados do interessado.
E a página no Facebook é medíocre sem nenhum dado ou foto.
E o endereço, rua Itabira em Uberlândia/MG não possui número.
E no Google map é um bairro residencial.
A Kombi preta é do jóias sobre rodas.
O hot road é este aqui do Discovery turbo.
A Mercedes vermelha é de joias sobre rodas, acho que a 4° temporada onde Mike Brewer abre o porta malas e verifica o kit de ferramentas.
Não me convenci...
Me passa o nome do diretor do overhaulin...
E "boa" é um termo masculino.
Obs: não possuem contato mas no formulário pedem diversos dados do interessado.
E a página no Facebook é medíocre sem nenhum dado ou foto.
E o endereço, rua Itabira em Uberlândia/MG não possui número.
E no Google map é um bairro residencial.
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