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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por tabarbosa Dom 5 Out - 17:18:03

    Essa reportagem antiga da revista Oficina Mecanica mostra um kit produzido por uma empresa para o 4cc dos opalas


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    Mensagem por 100 Dom 5 Out - 17:46:30

    O problema é achar este vira...além de que fica tremendo mais que vara verde o motor...já ví um ligado...parece que o motor vai pular p/ fora do cofre...agora andar,o que ví(e tentei acompanhar) levava L6 origi sussa Opala 4 cc 3.0 Martins perform 562542 Opala 4 cc 3.0 Martins perform 562542

    Até mais

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    Mensagem por tabarbosa Dom 5 Out - 17:52:35

    Disse que mantinha os pistoes e so aumentava o curso né? Um amigo aqui é filho do sócio do tal Eugenio Martins... lembro que eles tinham no barracão carcaças de puma zero, um monte de carburador americano, pilhas de motores de carro etc...
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    Mensagem por Adrianofb Dom 5 Out - 18:00:38

    Bem interessante esta matéria.. já tinha visto em um site. mas só hj que resolvi ler inteira.. ehe.. muito bão!!

    Abraxxx!!
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    Mensagem por ZeCaravan Dom 5 Out - 18:22:55

    Tem a história do 2.8 com vira do 153... Alguem sabe se esses viras tem alguma marcação, alguma numeração que diga qual é o curso dele? Eu vi alguns viras, mas não consegui indentifica qual deles é o do 153...
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    Mensagem por Rodrigo ss Ter 14 Out - 9:58:21

    que bacana isto ai, imagine se tivesse um cabeçotinho de aluminio pra ajudar ia ficar o bicho o motorzinho.
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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 14 Out - 13:40:47

    Baum hein


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    Mensagem por braçoquebrado Qui 27 Nov - 6:42:56

    ow manda pra min essa materia.
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    Mensagem por Chevrocelso Dom 21 Dez - 6:24:28

    100 escreveu:O problema é achar este vira...além de que fica tremendo mais que vara verde o motor...já ví um ligado...parece que o motor vai pular p/ fora do cofre...agora andar,o que ví(e tentei acompanhar) levava L6 origi sussa Opala 4 cc 3.0 Martins perform 562542 Opala 4 cc 3.0 Martins perform 562542

    Até mais

    100


    é realmete treme mais mesmo pq vc reduz a realção R/L do motor curso x diametro

    se esta relação for maior que 0,3 o motor fica quadradão tremendo todo...
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    Mensagem por carlos henrique da silva Dom 21 Dez - 13:58:49

    eu tenho os dois viras aqui, o vira 153 esta gravado o final 82, eo vira 151 esta 66.
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    Mensagem por ZeCaravan Seg 22 Dez - 22:19:17

    carlos henrique da silva escreveu:eu tenho os dois viras aqui, o vira 153 esta gravado o final 82, eo vira 151 esta 66.

    Poxa, muito obrigado pela informação Carlos! Tenho certeza que vai ser util pra muita gente aqui! Não é atoa que sou fã desse fórum! Forte abraço Carlos! Feliz natal! Boas festas!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 23 Dez - 6:07:05

    Não sei se estou falando algo que todos já sabem, mas...
    Dá para usar o virabrequim dos motores Volvo Penta (marítimos), fácil de achar e vira 3000!
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    Mensagem por Chevrocelso Ter 23 Dez - 14:50:47

    Mas ele é mais resistente ou leve do que o do 153??
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    Mensagem por Adrianofb Ter 23 Dez - 14:51:56

    Chevrocelso escreveu:Mas ele é mais resistente ou leve do que o do 153??

    A questão nem é essa e sim o curso do vira que faz com que seja 3.0!

    Abraxxx!!
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    Opala 4 cc 3.0 Martins perform Empty vira 153 para fazer um 3.0

    Mensagem por xevablack89RJ Sáb 2 maio - 22:46:13

    Marcelo Pitbull escreveu:Não sei se estou falando algo que todos já sabem, mas...
    Dá para usar o virabrequim dos motores Volvo Penta (marítimos), fácil de achar e vira 3000!
    sabe como a gente consegue contato com o pessoal da volvo penta sobre esse virabrequim?
    entrei no site e tal mas não consegui nada! Question
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    Mensagem por Xann Seg 4 maio - 18:51:11

    Huum, bem interessante essa matéria Opala 4 cc 3.0 Martins perform 695742


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    Mensagem por Opaleirojackson Ter 5 maio - 20:53:19

    ZeCaravan escreveu:Tem a história do 2.8 com vira do 153... Alguem sabe se esses viras tem alguma marcação, alguma numeração que diga qual é o curso dele? Eu vi alguns viras, mas não consegui indentifica qual deles é o do 153...
    então pelo que sei o vira do 153 não tem os contrapesos centrais nos munhões, como no vira do 3800
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    Mensagem por xevablack89RJ Qua 6 maio - 0:40:04

    Opaleirojackson escreveu:
    ZeCaravan escreveu:Tem a história do 2.8 com vira do 153... Alguem sabe se esses viras tem alguma marcação, alguma numeração que diga qual é o curso dele? Eu vi alguns viras, mas não consegui indentifica qual deles é o do 153...
    então pelo que sei o vira do 153 não tem os contrapesos centrais nos munhões, como no vira do 3800
    a diferença está aÊ:
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    Mensagem por thiagoleta Qua 29 Jul - 21:51:03

    o amigo tarbabosa por acoso vc num teria o numero de serie e o ano em que foi fabricado esse mortor mercruiser?pois aqi em bh o povo ta pedindo o numero de serie pois tem dois modelos desse motor. ou c por acaso vc num teria como me passar o tel desse cara ai q e ou era socio do martins pra mim v c ele num consegue esse vira ai ? desde ja valeu pela atençao
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    Mensagem por tabarbosa Qua 29 Jul - 22:00:36

    thiagoleta escreveu:o amigo tarbabosa por acoso vc num teria o numero de serie e o ano em que foi fabricado esse mortor mercruiser?pois aqi em bh o povo ta pedindo o numero de serie pois tem dois modelos desse motor. ou c por acaso vc num teria como me passar o tel desse cara ai q e ou era socio do martins pra mim v c ele num consegue esse vira ai ? desde ja valeu pela atençao

    a empresa fechou na decada de 90...
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    Mensagem por Xann Qui 30 Jul - 10:40:25

    xevablack89RJ escreveu:
    Opaleirojackson escreveu:
    ZeCaravan escreveu:Tem a história do 2.8 com vira do 153... Alguem sabe se esses viras tem alguma marcação, alguma numeração que diga qual é o curso dele? Eu vi alguns viras, mas não consegui indentifica qual deles é o do 153...
    então pelo que sei o vira do 153 não tem os contrapesos centrais nos munhões, como no vira do 3800
    a diferença está aÊ:
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    Hum, mas aparentemente são iguais Opala 4 cc 3.0 Martins perform 695742


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    Mensagem por thiagoleta Qui 30 Jul - 21:02:08

    amigao por acaso vc num teria contato com esse cara ae q vc falo da martins, pois me intereço mesmo nesse vira ae q eles citaram na materia. pois queria v c por acaso ele num saberia o nº de serie desse vira pois sem esse nº naum consigo acha-lo por aqi em bh.
    e so mais uma duvida esse meu opala 81 4cc ele usa um diferencial dana original mas eu queria saber qual dana q e (dana 30,35ou44 por exemplo) valeu!!!
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    Mensagem por fontana Sex 18 Set - 12:31:24

    Marcelo Pitbull escreveu:Não sei se estou falando algo que todos já sabem, mas...
    Dá para usar o virabrequim dos motores Volvo Penta (marítimos), fácil de achar e vira 3000!

    Volvo penta é 3000 com pistão 3 7/8"......se colocar pistão 4" vira 3300.........
    eu vi um cabeçote de volvo penta.......os dutos e valvulas são enormes......e são originais de fabrica......
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    Mensagem por Adrianofb Sex 18 Set - 13:34:12

    fontana escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:Não sei se estou falando algo que todos já sabem, mas...
    Dá para usar o virabrequim dos motores Volvo Penta (marítimos), fácil de achar e vira 3000!

    Volvo penta é 3000 com pistão 3 7/8"......se colocar pistão 4" vira 3300.........
    eu vi um cabeçote de volvo penta.......os dutos e valvulas são enormes......e são originais de fabrica......

    3300 já começa a ficar mais interessante ainda hein!! Opala 4 cc 3.0 Martins perform Icon_twisted Opala 4 cc 3.0 Martins perform Icon_twisted Opala 4 cc 3.0 Martins perform Icon_twisted .. hehe

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Ivan Bertoni Sáb 13 Mar - 17:56:48

    Tirando das cinzas o tópico.
    Quanto a este vira de Volvo...
    alguém já usou ou conhece alguem que usa ?
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    Mensagem por doido 76 Ter 20 Jul - 1:22:18

    será q daria pra por o cabeçote do volvo no 151?
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    Mensagem por omologato302 Ter 2 Ago - 21:35:36

    é possível fazer esse aumento de cilindrada a partir do motor 153 e não do 151?
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    Mensagem por tabarbosa Ter 2 Ago - 21:48:15

    omologato302 escreveu:é possível fazer esse aumento de cilindrada a partir do motor 153 e não do 151?

    sim mas não pra 3.0...
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    Mensagem por carlos henrique da silva Qua 3 Ago - 16:32:28

    acha-se estes viras por encomenda em qualquer casa nautica , representante mercury. e tambem e fabricado pela gm , mas para uso industrial , injetado para uso de gasolin a , gas natural e metano. fabricado no mexico. www.gmpowertrain.com ( vortec 3,0litros )
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    Mensagem por Luis_555 Qua 3 Ago - 17:12:53

    Pra fazer esse motor 3000cc é simplesmente trocar peças? Não tem nenhum trabalho/adaptação a ser feito?
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    Mensagem por opaleiro 73 Qua 3 Ago - 18:12:19

    bela reportagem... a gente sempre fica pilhado pra aumentar a potencia do carro...
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    Mensagem por andersonmartins Qui 4 Ago - 8:59:24

    so lembrando os colegas que a r/L desse motor 3.0 do opala pelos meus calculos seria maior q 0,3; ou seja um motor que vibra muito, como é o caso do motor AP 2.0 posso ate estar errado mas pelo q me lembro não utilisam AP 2.0 pra preparação eles pegam o 1.8 e colocam pistoes maiores para alcançarem maior cilindrada.

    quanto se a necessidade de adaptação, o vira e so colocar e andar, no mais so uma regulagem de carburador tendo em vista que a "sede do bicho vai almentar"
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    Mensagem por j ricardo Qui 4 Ago - 9:28:07

    andersonmartins escreveu:so lembrando os colegas que a r/L desse motor 3.0 do opala pelos meus calculos seria maior q 0,3; ou seja um motor que vibra muito, como é o caso do motor AP 2.0 posso ate estar errado mas pelo q me lembro não utilisam AP 2.0 pra preparação eles pegam o 1.8 e colocam pistoes maiores para alcançarem maior cilindrada.

    quanto se a necessidade de adaptação, o vira e so colocar e andar, no mais so uma regulagem de carburador tendo em vista que a "sede do bicho vai almentar"

    tudo muito relativo...

    nesse caso, opala 4cil 3.0 quem viu disse que é vibrador mesmo, mas veja outros casos, o civic Si é R/L maior que ,30 e gira 8000 sem vibrar nada...

    e os AP preparador de verdade estão usando agora o virabrequim da kombi diesel, 95,5 acho... bem maior do que o do 2.0... e giram mais de 8000 com certeza...

    acho que opala 4cil 3.0 não compensa... muito mais barato investir no 6cil...
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    Mensagem por mrrjorge Qui 4 Ago - 12:02:34

    agora que to com um quatrinho aqui me interessei, mas por que o amigo diz que e mais barato investir no 6cc? pelo que entendi e so trocar de vira que ja fica 3.0 ou tem que mudar mais algo? esse vira do 153 e dificil de achar? abraço, mrrjorge
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    Mensagem por j ricardo Qui 4 Ago - 12:36:44

    mrrjorge escreveu:agora que to com um quatrinho aqui me interessei, mas por que o amigo diz que e mais barato investir no 6cc? pelo que entendi e so trocar de vira que ja fica 3.0 ou tem que mudar mais algo? esse vira do 153 e dificil de achar? abraço, mrrjorge

    não... com o vira do 153 é facil e compensa fazer... é barato,veja: http://www.opaleirosdoparana.com/t18899-vira-153modulo-msd-6btmeixo-dianteiro-6cil-completo

    mas fica no máximo com 2753cc ou seja 2.8...

    pra fazer um 3.0 tem que fazer um vira na susim ou mandar fazer curso no 153...aí é mais de 1000 só de retrabalho de vira...

    e usa as bielas do 6cil, aí fica vibrante mesmo...

    e no 6cil não tem comparação... um comandinho, uma webber e 6x2 e já era, ja fica muito bom... melhor custo benefício do que o shaker 3.0...
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    Mensagem por mrrjorge Qui 4 Ago - 12:50:07

    bom, quanto ao beneficio do 6cc eu nao tenho duvidas, minha caravan e 6cc com comandinho e uns futriques, e realmente a pegada e outra, o que me interessou foi que comprei um diplo 86 4cc e de repente uma fuçadinha de leve ia bem, mas me diga, trocando o vira pelo o do 153 tem que trocar mais o que para chegar aos 2753cc? pistoes,bielas? no aguardo, mrrjorge
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    Mensagem por oumgue Qui 4 Ago - 13:01:41

    Specifications
    Type: 3.0L I-4
    Displacement: 181 cid (2966.59 cc)
    Engine Orientation: Longitudinal
    Compression Ratio: 9.2:1
    Valve Configuration: Pushrod Actuated
    Overhead Valves
    (2 valves per cylinder)
    Assembly Site: Toluca, Mexico
    Valve Lifters: Hydraulic Flat Tappet
    Firing Order: 1 - 3 - 4 - 2
    Bore x Stroke: 101.60 x 91.44 mm
    Bore Center: 112.26 mm
    Bore Area: 324.29 cm²
    Fuel System: N/A (LW6)
    Fuel Type: Regular Unleaded
    Horsepower:
    140 hp (104 kW) @ 4800 rpm (LW6)
    Torque:
    177 lb-ft (240 Nm) @ 3600 rpm (LW6) (24,47 kgmf)
    Actual power levels may vary depending on OEM calibration
    and application.
    Fuel Shutoff: OEM Defined
    Shipping Weight: 363 lb (165 kg)
    Materials:
    Block: Cast Iron
    Cylinder head: Cast Iron with exhaust
    valve seat inserts
    Intake manifold: Customer Supplied
    Exhaust manifold: Customer Supplied
    Main bearing caps: 2 -Bolt Cast Iron
    Crankshaft: Nodular Cast Iron
    Camshaft: Marine Profile
    Connecting rods: Powdered Metal

    http://www.gmpowertrain.com/MarineEnginesControllers/ProductPortfolio.aspx
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    Mensagem por oumgue Qui 4 Ago - 13:02:05

    Aqui uma imagem comparando os viras:

    Opala 4 cc 3.0 Martins perform Cranks
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    Mensagem por j ricardo Qui 4 Ago - 13:05:31

    mrrjorge escreveu:bom, quanto ao beneficio do 6cc eu nao tenho duvidas, minha caravan e 6cc com comandinho e uns futriques, e realmente a pegada e outra, o que me interessou foi que comprei um diplo 86 4cc e de repente uma fuçadinha de leve ia bem, mas me diga, trocando o vira pelo o do 153 tem que trocar mais o que para chegar aos 2753cc? pistoes,bielas? no aguardo, mrrjorge

    troca só o vira e manda tirar 2,7mm da cabeça dos seus pistões... vai usar o seu proprio conjunto de pistão e biela...
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    Mensagem por Luis_555 Qui 4 Ago - 14:39:13

    No Ebay, achei vira Mercruiser por 150 pila mais frete hehe
    Já penso o Opalão 3000cc hehe

    Curti essa parada ai hehe os jipeiros dizem que sobe parede ahuhuhua

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    Mensagem por tabarbosa Qui 4 Ago - 15:12:25

    Luis_555 escreveu:No Ebay, achei vira Mercruiser por 150 pila mais frete hehe
    Já penso o Opalão 3000cc hehe

    Curti essa parada ai hehe os jipeiros dizem que sobe parede ahuhuhua


    esse já é uma coisa que me interessa tambem... será que é plug and play?
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    Mensagem por Turbo Especial Qui 4 Ago - 15:13:16

    Nada mal hein!
    Alem do Curso maior, taxa 9.2:1 o que mais será que esse motor tem para chegar a esses 140cv a 4800rpm e 24,47 kgmf a 3600rpm.
    a melhora foi muito boa!

    se bem que um 2.7 injetado, com taxa decente (9+) comando melhor e 4x1 se não ultrapassar, fica bem proximo desses 140cv.


    Motor 151 com pistão forjado(cabeça mais baixa) e com vira do 153?
    vibra muito realmente?
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    Mensagem por Luis_555 Qui 4 Ago - 18:55:46

    tabarbosa escreveu:
    Luis_555 escreveu:No Ebay, achei vira Mercruiser por 150 pila mais frete hehe
    Já penso o Opalão 3000cc hehe

    Curti essa parada ai hehe os jipeiros dizem que sobe parede ahuhuhua


    esse já é uma coisa que me interessa tambem... será que é plug and play?

    Cara, andei lendo bastante coisa, principalmente, com o pessoal de jipe, que ao contrário dos Opaleiros, valoriza muito o 151, pela relação peso x potencia que tiram dele pra trilha frente aos 6cil.

    Até onde li, é simplesmente trocar vira, bielas e pistões. E os comentários do pessoal é que realmente fica com uma pegada beeem forte.

    Tem uma oficina bem movimentada que só pega jipes aqui na cidade, vou dar uma passada lá amanhã ver se sabem de alguma coisa, e quero descobrir os telefones de umas retíficas/oficinas aqui do litoral, que é perto tbm, parece que ninguém quer esses motores a gasolina pra uso marítimo, então acho que dá pra encontrar algum vira por ai!

    Ebay achei fácil... tem esse Vortec 3.0, os VoltoPenta 4cyl e Mercruiser 140.

    Belezinha ein, tenho até um amigo que tem família em NJ, numa dessas dá boa né, algum entendido, pode bater o olho nele pra ver se é esse o bicho??

    http://cgi.ebay.com/Mercruiser-2-5-3-0-120-140H-P-Crankshaft-w-Timing-Gear-/350095117880?pt=Boat_Parts_Accessories_Gear&hash=item51834b8e38
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    Mensagem por mrrjorge Qui 4 Ago - 23:07:17

    j ricardo escreveu:
    mrrjorge escreveu:bom, quanto ao beneficio do 6cc eu nao tenho duvidas, minha caravan e 6cc com comandinho e uns futriques, e realmente a pegada e outra, o que me interessou foi que comprei um diplo 86 4cc e de repente uma fuçadinha de leve ia bem, mas me diga, trocando o vira pelo o do 153 tem que trocar mais o que para chegar aos 2753cc? pistoes,bielas? no aguardo, mrrjorge

    troca só o vira e manda tirar 2,7mm da cabeça dos seus pistões... vai usar o seu proprio conjunto de pistão e biela...

    uma pergunta besta, tirar 2,7mm da cabeça dos pistoes, nao ficara fraco os mesmos? como ficara o desenho da cabeça do pistao, reto? quanto a vibraçao, tera mesmo assim? somente isso fara com que ele va para os 2753cc? fiquei interessado no brinquedo!!! forte abraço, mrrjorge
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    Mensagem por j ricardo Sex 5 Ago - 5:29:23

    mrrjorge escreveu:
    j ricardo escreveu:
    mrrjorge escreveu:bom, quanto ao beneficio do 6cc eu nao tenho duvidas, minha caravan e 6cc com comandinho e uns futriques, e realmente a pegada e outra, o que me interessou foi que comprei um diplo 86 4cc e de repente uma fuçadinha de leve ia bem, mas me diga, trocando o vira pelo o do 153 tem que trocar mais o que para chegar aos 2753cc? pistoes,bielas? no aguardo, mrrjorge

    troca só o vira e manda tirar 2,7mm da cabeça dos seus pistões... vai usar o seu proprio conjunto de pistão e biela...

    uma pergunta besta, tirar 2,7mm da cabeça dos pistoes, nao ficara fraco os mesmos? como ficara o desenho da cabeça do pistao, reto? quanto a vibraçao, tera mesmo assim? somente isso fara com que ele va para os 2753cc? fiquei interessado no brinquedo!!! forte abraço, mrrjorge

    não ficará fraco, pois tem mais de 8mm de material na cabeça dos pistões... e ainda eles ficam mais leves, o que ajuda a evitar as vibrações...

    o correto a se fazer é fazer a pré montagen antes de tornear a cabeça dos pistões, para uma medida precisa de quanto vai passar acima do bloco... também porque não são todos motores iguais...alguns passam 2,8mmm outros 3,0mm...

    com pistões a alcool dá para fazer dome, o que pode aumentar a taxa prar perto dos 14... o Gustavok daqui do fórun anunciou no mercado livre uns pistões desses com dome... e 2753 é com pistões 0,60".... com pistões STD fica 2677cc
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    Mensagem por frederico santos Sex 5 Ago - 19:50:48

    cara já li em alguma revista q nos states conseguem-se tirar 400cvs dos 4cc p arrancada será q procede?particularmente ñ duvido muito...
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    Mensagem por valdairsouza Sex 5 Ago - 22:48:05

    Acompanhando o topico
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    Mensagem por mrrjorge Sáb 6 Ago - 9:56:50

    ja estou pensando como ficara o diplo 86 engana bobo!!! Twisted Evil
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    Mensagem por luciano76 Sáb 6 Ago - 10:59:54

    frederico santos escreveu:cara já li em alguma revista q nos states conseguem-se tirar 400cvs dos 4cc p arrancada será q procede?particularmente ñ duvido muito...

    Procede, depende da preparação...
    Nas arrancadas tem 4c com 600cv, ou até mais...(não vou falar q é AP pra não ser apedreijado)....

    Mas da pra chegar la sim...
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    Opala 4 cc 3.0 Martins perform Empty vira do volvo

    Mensagem por giovaniopaleiro Ter 9 Ago - 16:22:55

    bem eu estou tentando entrar em contato com o pessoal da volvopenta ate consegui falr com eles. ai eu pedi para ele qual seria a vira adequado para deixar o opala com 3.0 mas ai ele me deu uma lista de uns 15 motores diferente.
    bem afinal alguem sabe de qual motor eh que dah certo no opala? ou se tiver algum codigo do vira da volvopenta jah ajudaria.

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