Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
BANDIT (13573)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
Xann (10394)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
j ricardo (9376)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_leftAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado BarAlternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Bar_right 

+3
Esdras Peracchi
100
Diegoj
7 participantes

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Sáb 29 Set - 9:15:29

    Gente to com um problemão, a menos de um mes meu diplomata me deixou na mão porque o alternador parou de funcionar, blz, levei pra arrumar e trocaram um tal diodo (já foi R$70 nessa porcaria). Essa semana denovo deu problema, tava andando com ele e as luzes começaram a ficar fracas, até as do painel e do relogio, o carro começou a dar umas pifadas ai quando desliguei ele ele já não ligou mais. Sem nada de bateria. Botei outra bateria nele e levei pro eletricista na quinta de manha e ja foi mais R$70 no regulador de voltagem (se eu tivesse quebrado essa porcaria com a marreta ja na primeira vez podia ter botado um pouco mais de dinheiro encima desses R$140 e comprado um alternador decente em vez de arrumar esse lixo, mas como eu ia saber né?).

    O problema é que fiquei denovo na mão pelo mesmo problema. Liguei ele na quinta a noite pra andar e ligou normal, ai deixei ele na garagem e no outro dia fui ligar e nada... Botei outra bateria nele e fui medir a voltagem, tava dando de 13,5 +/- até 14v dependendo do que tinha ligado, então pensei que era a bateria que tava ruim (era uma bateria velha que peguei pra fazer ele ligar), mas ai botei uma bateria com menos de 3 meses nele e fui andar, tava normal. Desliguei ele e ja nao pegou mais, fiz pegar no tranco e fui ver a voltagem, denovo 13,5~14v. Andei mais um tempo e fui medir a voltagem denovo com ele ligado e tava dando só 12,2 ou 12,3v. Deu pra ir até em casa e hoje ele ligou normal. Fui levar no eletricista agora de manha pra ele arrumar isso porque preciso do carro hoje a tarde e o inutil falou que não ia mexer porque tinha muito serviço, só na segunda ele ia poder mexer (deixei o carro quinta feira pra ele arrumar e esse imprestavel nem pra testar direito a porcaria do conserto que ele fez Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado 787251 Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado 787251 , mas quando sai de lá deixei 2 riscos na brita dele...) agora to tentando descobrir sozinho o que pode ser pra conseguir sair hoje a tarde sem ficar na estrada.

    Alguém ja teve um problema assim de quando ligar o carro o alternador carregar certo e depois de tempo ligado ir menos carga? Uma coisa que eu to pensando é que talvez ele não esticou direito a correia do alternador e que depois de quente ela esteja patinando e por isso não carrega direito. Eu vou agora la ver isso ou tentar axar outra solução, mas vou ficar de olho aqui caso alguém ja tenha passado por um problema assim e possa me ajudar.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Sáb 29 Set - 14:45:17

    Ninguém? No

    Mas enfim, hoje de manha eu tirei o fio do terra da bateria, lixei bem as pontas, lixei no paralama interno onde ele vai parafusado e montei denovo. Aproveitei e na hora de apertar os cabos da bateria e puxei junto 2 fios pra dentro do carro e liguei o multimetro la dentro dai pra poder ir olhando como tá indo a voltagem. Hoje essa porcaria foi direito, liguei ele e nos primeiros minutos ficou a uns 14v, ai depois ficava entre 13,3 e 13,9v. Teve uma hora que caiu pra 8v mas ja voltou pra 13 e pouco em menos de 1 segundo. Tenho que testar isso andando a noite, com luzes ligadas e tal pra testar. Mas não acredito que isso foi por causa da limpeza no terra da bateria, porque senão antes ficaria o tempo todo carregando pouco e não só depois de andar um bom tempo, como falei, testei na sexta a noite quanto ele carregava depois de um tempo andando e dava só 12v e pouquinho, hoje já andei bem mais e continuou nos 13 e pouco.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por 100 Sáb 29 Set - 15:27:51

    Diego,

    aqui no fórum a maioria entende pouco de elétrica...pelo que sei,não temos nenhum eletricista de profissão aqui...

    sempre que aparecem problemas elétricos,é difícil o pessoal postar bastante como nos outros tópicos...é uma pena...

    mas hr que resolver,posta aí p/ ficar como ajuda p/ um próximo...

    Até mais e boa sorte!

    100
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Esdras Peracchi Sáb 29 Set - 17:26:56

    Diegoj escreveu:Ninguém? No

    Mas enfim, hoje de manha eu tirei o fio do terra da bateria, lixei bem as pontas, lixei no paralama interno onde ele vai parafusado e montei denovo. Aproveitei e na hora de apertar os cabos da bateria e puxei junto 2 fios pra dentro do carro e liguei o multimetro la dentro dai pra poder ir olhando como tá indo a voltagem. Hoje essa porcaria foi direito, liguei ele e nos primeiros minutos ficou a uns 14v, ai depois ficava entre 13,3 e 13,9v. Teve uma hora que caiu pra 8v mas ja voltou pra 13 e pouco em menos de 1 segundo. Tenho que testar isso andando a noite, com luzes ligadas e tal pra testar. Mas não acredito que isso foi por causa da limpeza no terra da bateria, porque senão antes ficaria o tempo todo carregando pouco e não só depois de andar um bom tempo, como falei, testei na sexta a noite quanto ele carregava depois de um tempo andando e dava só 12v e pouquinho, hoje já andei bem mais e continuou nos 13 e pouco.

    Então esta queda para 8v, será que não foi ou é alguma coisa que esta roubando carga da bateria?? os 13 e pouco volts que vc. citou é o normal mesmo quando esta carregando a bateria e como vc. ja trocou o díodo retificador e o regulador de tensão. Pode ser Roubo de carga!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Sáb 29 Set - 17:48:30

    100 escreveu:Diego,

    aqui no fórum a maioria entende pouco de elétrica...pelo que sei,não temos nenhum eletricista de profissão aqui...

    sempre que aparecem problemas elétricos,é difícil o pessoal postar bastante como nos outros tópicos...é uma pena...

    mas hr que resolver,posta aí p/ ficar como ajuda p/ um próximo...

    Até mais e boa sorte!

    100

    Eu sei, falei só de brincadeira kkkk

    Esdras Peracchi escreveu:
    Diegoj escreveu:Ninguém? No

    Mas enfim, hoje de manha eu tirei o fio do terra da bateria, lixei bem as pontas, lixei no paralama interno onde ele vai parafusado e montei denovo. Aproveitei e na hora de apertar os cabos da bateria e puxei junto 2 fios pra dentro do carro e liguei o multimetro la dentro dai pra poder ir olhando como tá indo a voltagem. Hoje essa porcaria foi direito, liguei ele e nos primeiros minutos ficou a uns 14v, ai depois ficava entre 13,3 e 13,9v. Teve uma hora que caiu pra 8v mas ja voltou pra 13 e pouco em menos de 1 segundo. Tenho que testar isso andando a noite, com luzes ligadas e tal pra testar. Mas não acredito que isso foi por causa da limpeza no terra da bateria, porque senão antes ficaria o tempo todo carregando pouco e não só depois de andar um bom tempo, como falei, testei na sexta a noite quanto ele carregava depois de um tempo andando e dava só 12v e pouquinho, hoje já andei bem mais e continuou nos 13 e pouco.

    Então esta queda para 8v, será que não foi ou é alguma coisa que esta roubando carga da bateria?? os 13 e pouco volts que vc. citou é o normal mesmo quando esta carregando a bateria e como vc. ja trocou o díodo retificador e o regulador de tensão. Pode ser Roubo de carga!!

    Pois é, essa tranqueira agora tá funcionando direito, só o que fiz foi limpar o cabo terra da bateria, andei bastante e tá carregando normal, mas essa queda ali eu acho que não é roubo de carga não, porque foi só 1x e foi menos de um segundo, só apareceu no multimetro e saiu, talvez é até problema do multimetro (é aqueles fuleiros que tem no camelô). Eu já tive problema com roubo de carga, mas dessa vez tá tudo certo, ele só não carregou direito ontem e hoje já tá certo denovo Suspect Suspect
    Eu vou andar com ele hoje a noite pra ver se com as luzes e tudo ligado ele fica doido denovo, porque durante o dia tá blz.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por 100 Dom 30 Set - 13:41:33

    e aí,como foi??pelo jeito devia ser o terra isolando mesmo hein???!!

    Até mais...

    100
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Dom 30 Set - 16:00:26

    100 escreveu:e aí,como foi??pelo jeito devia ser o terra isolando mesmo hein???!!

    Até mais...

    100

    Olha, ontem andei bastante com o opala, das 21hrs de ontem até as 6hrs com mais 2 amigos opaleiros e fiquei de olho no multimetro, a maior parte do tempo ficou em 13,5v ou mais, só que as vezes baixava pra 12v e pouco, logo voltava pra 13,5v ou +. Chegou a ir a menos de 12v algumas vezes. Comparando ao outro dia tá bem melhor, porque mesmo com essa oscilação, ele tá carregando. Só que já que o eletricista trocou a porcaria da peça e cobrou por isso, eu axo que deveria ficar carregando o tempo todo na voltagem correta né? O problema é levar o carro la denovo pra ele resolver isso, porque ele só abre 7:30 e 7:30 eu já tenho que tá no trabalho Evil or Very Mad
    Mas também vai ser a ultima vez que ponho meus pés lá, nem que tenha que aprender sozinho a mexer em elétrica.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por 100 Dom 30 Set - 16:20:01

    Diegoj escreveu:

    Olha, ontem andei bastante com o opala, das 21hrs de ontem até as 6hrs com mais 2 amigos opaleiros e fiquei de olho no multimetro, a maior parte do tempo ficou em 13,5v ou mais, só que as vezes baixava pra 12v e pouco, logo voltava pra 13,5v ou +. Chegou a ir a menos de 12v algumas vezes. Comparando ao outro dia tá bem melhor, porque mesmo com essa oscilação, ele tá carregando. Só que já que o eletricista trocou a porcaria da peça e cobrou por isso, eu axo que deveria ficar carregando o tempo todo na voltagem correta né? O problema é levar o carro la denovo pra ele resolver isso, porque ele só abre 7:30 e 7:30 eu já tenho que tá no trabalho Evil or Very Mad
    Mas também vai ser a ultima vez que ponho meus pés lá, nem que tenha que aprender sozinho a mexer em elétrica.

    então,umas oscilações é normal...só não sei o quanto...vou perguntar p/ um amigo que manja...só que pode demorar...é difícil p/ ele responder e-mail por causa do trampo...mas vai me lembrando aí!!!

    Até mais...

    100
    avatar
    xovil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 396
    Idade : 48
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por xovil Dom 30 Set - 18:32:04

    Diegoj como vc comentou anteriormente q tinha dado uma geral no aterramento, vc fez o mesmo com o positivo do alternador q vai até a bateria? Pq pode ocorrer um mal contato devido ao zinabre nos terminais e até mesmo no fio, pois com o passar dos tempos os mesmos perdem poder de condução da corrente e assim o fio torna-se uma espécie de resistência não entregando a mesma voltagem na bateria. Uma maneira de identificar esta situação é medir a voltagem na saída do alternador e oq chega na bateria caso o diferença for considerável, reforce o fio positivo até na bateria pode ser q resolva o problema. Bom por enquanto é isso espero ter ajudado e estou acompanhando o tópico.
    Abraço a todos! OKK
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Seg 1 Out - 12:04:47

    100 escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Olha, ontem andei bastante com o opala, das 21hrs de ontem até as 6hrs com mais 2 amigos opaleiros e fiquei de olho no multimetro, a maior parte do tempo ficou em 13,5v ou mais, só que as vezes baixava pra 12v e pouco, logo voltava pra 13,5v ou +. Chegou a ir a menos de 12v algumas vezes. Comparando ao outro dia tá bem melhor, porque mesmo com essa oscilação, ele tá carregando. Só que já que o eletricista trocou a porcaria da peça e cobrou por isso, eu axo que deveria ficar carregando o tempo todo na voltagem correta né? O problema é levar o carro la denovo pra ele resolver isso, porque ele só abre 7:30 e 7:30 eu já tenho que tá no trabalho Evil or Very Mad
    Mas também vai ser a ultima vez que ponho meus pés lá, nem que tenha que aprender sozinho a mexer em elétrica.

    então,umas oscilações é normal...só não sei o quanto...vou perguntar p/ um amigo que manja...só que pode demorar...é difícil p/ ele responder e-mail por causa do trampo...mas vai me lembrando aí!!!

    Até mais...

    100

    Isso, ve ai pra mim por favor, pq se for depender do eletricista aqui ele vai dizer que é normal só pra nao precisar mexer...

    xovil escreveu:Diegoj como vc comentou anteriormente q tinha dado uma geral no aterramento, vc fez o mesmo com o positivo do alternador q vai até a bateria? Pq pode ocorrer um mal contato devido ao zinabre nos terminais e até mesmo no fio, pois com o passar dos tempos os mesmos perdem poder de condução da corrente e assim o fio torna-se uma espécie de resistência não entregando a mesma voltagem na bateria. Uma maneira de identificar esta situação é medir a voltagem na saída do alternador e oq chega na bateria caso o diferença for considerável, reforce o fio positivo até na bateria pode ser q resolva o problema. Bom por enquanto é isso espero ter ajudado e estou acompanhando o tópico.
    Abraço a todos! OKK

    Limpei sim o positivo e também medi a voltagem no alternador e na bateria, não prestei atenção se é exatamente a mesma voltagem, mas se for diferente é bem pouca coisa, porque se fosse muito eu também iria desconfiar do fio.

    Hoje vou dar mais uma volta com ele pra ver como fica.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Paulo Corso Seg 1 Out - 17:53:16

    Se for o alternador orignal dele , o arnão, de um jeito de aprender vc mesmo arrumar pois é cronico dar pau no regulador de voltagem.


    _________________
    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por 100 Seg 1 Out - 18:06:06

    Paulo Corso escreveu:...o arnão ... é cronico dar pau no regulador de voltagem.

    alternador de Opala ninguém merece...quem não opta pela originalidade,a melhor coisa a se fazer é colocar um bosch dos modernos tipo Astra etc..120a sempre carregando certinho OKK

    Até mais...

    100
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Seg 1 Out - 19:00:32

    Sim, se eu soubesse que no final essa porcaria ia me custar tanto eu ja tinha tirado ele fora na primeira vez e quebrava tudo com a marreta, com esses 140 que gastei já dava pra comprar um alternador melhorzinho, ou entao botava um pouco a mais e comprava um bom mesmo. Mas o estranho é que antes nunca acontecia isso, mais de 1 ano que eu tinha o carro e nunca deu problema no alternador, só tinha ficado sem bateria 2 vezes, uma porque tinha coisa roubando carga e outra quando esqueci as luzes de leitura da frente ligadas.
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Andre_SP Seg 1 Out - 23:53:24

    A melhor maneira pra fazer teste com os cabos de bateria é, colocar um multimetro digital direto no terminal negativo da bateria e a outra ponta do multimetro em alguma parte do chassis, verifique se na hora da partida aparece voltagem, (Não deve aparecer voltagem), se aparecer (indica queda de tensão) pode ser o cabo ruim, ou problema com alguma parte da lataria (ferrugem entre as peças), o mesmo teste pode ser feito com o positivo.
    Espero ter ajudado.

    Andre_SP
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Ter 2 Out - 11:38:09

    Andre_SP escreveu:A melhor maneira pra fazer teste com os cabos de bateria é, colocar um multimetro digital direto no terminal negativo da bateria e a outra ponta do multimetro em alguma parte do chassis, verifique se na hora da partida aparece voltagem, (Não deve aparecer voltagem), se aparecer (indica queda de tensão) pode ser o cabo ruim, ou problema com alguma parte da lataria (ferrugem entre as peças), o mesmo teste pode ser feito com o positivo.
    Espero ter ajudado.

    Andre_SP

    Putz, vou ter que testar isso, mas com o multimetro ligado no negativo e no positivo da bateria também não deveria aparecer voltagem na hora de ligar? Porque ligado assim ainda aparece voltagem, ela vai pra menos de 12v, mas agora de cabeça não lembro o tanto certo. Vou medir depois ligando no negativo e na lata como voce disse.
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Andre_SP Ter 2 Out - 12:55:12

    Tem um video no youtube chamado Tonella - teste e revisão na bateria e conexões, que é muito bom, ele explica nos minimos detalhes sobre teste de bateria e conexões.
    Andre_SP
    Beto Prigol
    Beto Prigol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata/se
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/10/2011

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Beto Prigol Qui 22 Nov - 11:43:57

    Cara, to com problema no alternador tbm!!!
    Já troquei todas as peças(250,00), no ultimo feriadão deu pau denovo No arrumei um cara pra arrumar me cobrou 220,00 pra trocar o estator.
    Terça-feira no final da tarde deu um trato na caranga, quando fui guardar percebi que na lenta enfraquecia demais a claridade dos faróis, falei com um amigo ele testou com o multimetro.
    Quando liguei deu uma queda, mas qndo acelerava chegou ate 18v.
    Resumindo, na 1° vez que deu pau não estava carregando, aconteceu uma segunda vez(acender a luz da bateria no painel) mandei no mesmo cara que arrumou a primeira vez e ele me disse que estava carregando demais e agora após alguns dias fritou o estator denovo, troquei e agora ta carregando demais denovo confused .
    Já gastei 470,00 nessa m... e ainda continuo com problemas, alguem ajuda???
    Abçs.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Qui 22 Nov - 16:33:55

    Eu esqueci desse tópico aqui, putz...
    Continuou dando problema no meu, não chegava a parar de carregar, mas ficava oscilando entre 11 e 13v, ai levei o carro lá e falei pro cara se virar pra arrumar pq as 18hr eu ia la buscar e queria o carro pronto, palhaçada cobrar um monte e não arrumar. Quando cheguei la pra pegar o carro adivinhem o que era o problema? Era só a porcaria do rele do alternador que esse eletricista inutil e burro não foi capaz de olhar nas outras vezes, mas só o rele é muito barato, não dá lucro né? Melhor trocar tudo pra ganhar mais...

    Mas enfim, agora vendi o opalao e foi funcionando 100% o alternador.

    Beto, esse seu problema parece regulador de voltagem porque ele não deve passar de 14v e pouquinho. Com esses 18v logo tua bateria vai pro pau. Ja que voce gastou tanto ja nesse alternador, leva devolta pro cara e manda ele arrumar e não dá mais nem um centavo. Com esses 470 voce comprava 2 alternadores muito melhores que o original do opala. Da pra ver que não é só por aqui que tem eletricista picareta.
    Beto Prigol
    Beto Prigol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata/se
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/10/2011

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Beto Prigol Sex 23 Nov - 5:08:17

    Diego, depois que deu pau a primeira vez, apos alguns dias pareceia que era a mesma coisa mas fui ver era esse regulador de voltagem!!!
    Só que agora queimou o estator, troquei e deve estar com o mesmo problema nesse FDP do regulador. Se conseguir mandar no eletricista hj depois posto o que era o problema!!
    Eletricista e mecânico picareta é o que mais existe nesse brasil....

    Beto Prigol
    Beto Prigol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata/se
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/10/2011

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Beto Prigol Seg 26 Nov - 5:52:48

    Sexta mandei no eletricista pra ver o que tinha de problema o alternador, ele me disse que como já havia queimado o regulador de voltagem e o estator duas vezes, só podia ser o rotor em curto.
    Troquei o rotor(150,00), e pior é que ele me disse que o estator que troquei no feriadão os 220,00 que o picareta me cobrou, não ta bom!!!
    Eu acho que deveriamos nos unir postar os nomes desses picaretas em algum lugar pra que ninguem mais caia nessas oficinas!!!
    OBS: total gasto com alternador até o momento= 250+220+150= R$620,00.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Diegoj Seg 26 Nov - 15:26:21

    Manda o filha da put@ arrumar ai chega lá, embarca no carro e vai embora. Se continuar assim ele sempre vai deixar alguma coisa pra estragar e continuar te roubando.
    Beto Prigol
    Beto Prigol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata/se
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/10/2011

    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Beto Prigol Ter 27 Nov - 4:55:54

    Diegoj escreveu:Manda o filha da put@ arrumar ai chega lá, embarca no carro e vai embora. Se continuar assim ele sempre vai deixar alguma coisa pra estragar e continuar te roubando.


    Diego, vou esperar mais um mês ou dois caso de mais algum problema pode ter certeza que esse cara vai se arrepeder de um dia ter colocado uma peça com problema...
    Abço.

    Conteúdo patrocinado


    Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado Empty Re: Alternador não carrega direito depois de algum tempo ligado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 1:16:39