Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Como tirar a caixa do opala em casa EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Como tirar a caixa do opala em casa EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Como tirar a caixa do opala em casa EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Como tirar a caixa do opala em casa EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Como tirar a caixa do opala em casa EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Como tirar a caixa do opala em casa EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Como tirar a caixa do opala em casa EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Como tirar a caixa do opala em casa EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Como tirar a caixa do opala em casa EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
BANDIT (13573)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
Xann (10394)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
j ricardo (9376)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como tirar a caixa do opala em casa Bar_leftComo tirar a caixa do opala em casa BarComo tirar a caixa do opala em casa Bar_right 

+22
Murilo R
Lukas
Glaucio Missioneiro
faccinaSS4
andersonopala
TomLima
frederico santos
ricardo rick
Sr.Bianchi
rafaelcavalheirodefreitas
Donida6cc
j ricardo
eduardo nora
Malves
wyllerson punk
Tonho_RS
ricardo piretti
Jean Michel Colet
BANDIT
100
eduardobezera
Eduardo518
26 participantes

    Como tirar a caixa do opala em casa

    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Ter 2 Out - 17:53:08

    Eai galera, to pedindo a ajuda de vcs pq presizo trocar a caixa do Opala que esta com uma engrenagem estourada e o mecanico quer R$180,00 pra tirar cada caixa, meu plano é tirar as duas caixas em casa e troca las, alguem sabe como tirar a caixa? vlw!
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por eduardobezera Ter 2 Out - 17:58:21

    que caixa?
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Ter 2 Out - 18:03:10

    Caixa das Marchas do Opala 4cc, 5m + ré, não sei se tem modelo especifico
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Ter 2 Out - 18:17:59

    cara,compensa pagar...se vc nem sabe por nde começar,claro,NÃO saberá as manhas na hr de enciaxar...p/ entortar o disco de embreagem é moleza se ficar rebolando o câmbio p/ lá e p/ cá...

    LEMBRE-SE,NA MAIORIA DAS VEZES O BARATO SAI CARO!!!

    MINHA OPINIÃO!!!

    até mais...

    100
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por BANDIT Ter 2 Out - 20:40:05

    180 tá barato...heim....

    Vc não vai gostar de como eu faço...eu nunca tiro caixa...eu tiro motor e cambio sempre ......leva o mesmo tempo que ficar em baixo do carro sofrendo......isso em 6cc ! é calro que tiro com a girafa...... sem ela esqueça !
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 2 Out - 21:03:03

    Molha o sorrisal !!
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por ricardo piretti Qua 3 Out - 0:18:23

    Jean Michel Colet escreveu:Molha o sorrisal !!
    kkkkkk desculpe pra resumir (mão de vaca).e só brincadeira mas se o assunto e cambio parceiro,pague ate mais se for preciso pois eu ja tive uma dor de cabeça com isto.se não tens muita ideia de como fazer nem fuça nisso ok.ate mais OKK
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 953
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Tonho_RS Qua 3 Out - 8:52:47

    Cara vou te dar um conselho de amigo, é melhor pagar pra fazer isso, R$ 180,00 ta barato, porque não é fácil esse serviço, ainda mais se não tem experiência com isso, não tem os macetes, pois além de sofrer você pode estragar algo, como já foi dito.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por wyllerson punk Qua 3 Out - 9:35:29

    acho q tirar e ate facil bravo e colocar...

    se for fazer a doideira... desparafusa a embreagem, so solta os parafusos,

    depois o cardan tire ele, solte os parafusos da capa seca

    por ultimo os do coxin, mas coloque um jacare e de preferencia amarre uma corda na cixae peça alguem pra ficar segurando de dentro do carro...

    recolocar e um saco pra alinhar a embreagem.... tambm fiz como o banddit falou, montei tudo fora e pus tudo junto...
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Malves Qua 3 Out - 10:04:52

    Amigo. na boa, paga os 180.oo, ou até mais se já ta zuado o cambio

    leva no mecânico e veja quanto ele te cobra pra ABRIR ele... nisso já esta incluso o preço de descer e recolocar no carro.

    Você pode estragar alguma coisa, se machucar... é minha opinião. OKK
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 37
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por eduardo nora Qua 10 Out - 16:45:16

    E ai chará relecha fio..é moleza isso,primeiro eguisa o carro e cavalete(embaixo dos amotecedor e ao tirar o cambio descavalete para nao danificar as molas) numa preferencia de altura que vc possa ficar livre, esgote o oleo da caixa para retirar o cardã,feito retire o cabo da embreagem despertando um parafuso que fica no garfo da embreagem 13 ou 14mm ali,retirou o cabo,isso com jogo de soquetes ou pito,cachimbo..etc kkk
    com pito 14 e cabo de força e ajunta universal e um estenção pequena fica facil tirar sao 4 parafusos separe e guardeos,vai em cima retire os consoles(as coisas de plasticas que vai no meio do carro)se a altura estiver boa vc pode retiar ela com a manopla "eu tirei com a manopla"vai de vc,feito isso torna ir em baixo quando estiver retirado o cardã e os parafusos da capa seca que acopla no motor vem o coxim(ATENÇÂO SE ESTIVER SOZINHO NÃO FIQUE DEBAIXO DO CAMBIO DEIXE CAIR MAS NÃO TENTE SEGURAR,EMBORA NÃO SEJE PESSADO MAIS O LUGAR NÃO PROPORCIONA UM BOA POSIÇAÕ DE AGUENTA-LO E TODAS AS EXPERIENCIA DEVE SER COMPANHADANA APRESENÇA DE UM ADUTO)se estiver com os amigão do peito os camarada msm que nessa hoje nao ve ninguem kkkkum segura com uma corda por dentro igual o maninho disse ou por fora pela capa seca,segurado ou não, comece a soltar o coxim do cambio,repare que ele nao ira cair de uma vez,a embreagem vai segurar comece entao soltar a embreagem,se estivere só pegue na ponta onde vai o carda mas nao fique embaixo,e vai chaqualhando ate o eixo piloto sair vair e cair no chão,na calma na desmontagem do cambio se vc tem curiosidade ou quer sintir a emoção de vc msm ter montado e consertado poxa isso nao tem dinheiro que paguem vai nessa e boa sorte fioo o "100" manja muito de cambio ele ja montou pergunte a ele gente boa o cara vai exclarecer sua mente e lembre-se presta bastante atenção na desmontagem tire fotos o que for,para vc saber montarlo depois...abraços...caso fique travado em alguma coisa ai manda as peças pro cara montar e logico pague ele antes de desmontar pede para o "100" quais são as ferramentas certas belbele dificil medio ou facil abraços
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 37
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por eduardo nora Qua 10 Out - 16:53:30

    100 escreveu:cara,compensa pagar...se vc nem sabe por nde começar,claro,NÃO saberá as manhas na hr de enciaxar...p/ entortar o disco de embreagem é moleza se ficar rebolando o câmbio p/ lá e p/ cá...

    LEMBRE-SE,NA MAIORIA DAS VEZES O BARATO SAI CARO!!!

    MINHA OPINIÃO!!!

    até mais...

    100
    o 100 tranquilo ai kkk..vai alguma ferramneta especial na desmontagem do cambio 5m.estou quase pegando um pra fazer.
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Qua 10 Out - 18:55:44

    eduardo nora escreveu:E ai chará relecha fio..é moleza isso,primeiro eguisa o carro e cavalete(embaixo dos amotecedor e ao tirar o cambio descavalete para nao danificar as molas) numa preferencia de altura que vc possa ficar livre, esgote o oleo da caixa para retirar o cardã,feito retire o cabo da embreagem despertando um parafuso que fica no garfo da embreagem 13 ou 14mm ali,retirou o cabo,isso com jogo de soquetes ou pito,cachimbo..etc kkk
    com pito 14 e cabo de força e ajunta universal e um estenção pequena fica facil tirar sao 4 parafusos separe e guardeos,vai em cima retire os consoles(as coisas de plasticas que vai no meio do carro)se a altura estiver boa vc pode retiar ela com a manopla "eu tirei com a manopla"vai de vc,feito isso torna ir em baixo quando estiver retirado o cardã e os parafusos da capa seca que acopla no motor vem o coxim(ATENÇÂO SE ESTIVER SOZINHO NÃO FIQUE DEBAIXO DO CAMBIO DEIXE CAIR MAS NÃO TENTE SEGURAR,EMBORA NÃO SEJE PESSADO MAIS O LUGAR NÃO PROPORCIONA UM BOA POSIÇAÕ DE AGUENTA-LO E TODAS AS EXPERIENCIA DEVE SER COMPANHADANA APRESENÇA DE UM ADUTO)se estiver com os amigão do peito os camarada msm que nessa hoje nao ve ninguem kkkkum segura com uma corda por dentro igual o maninho disse ou por fora pela capa seca,segurado ou não, comece a soltar o coxim do cambio,repare que ele nao ira cair de uma vez,a embreagem vai segurar comece entao soltar a embreagem,se estivere só pegue na ponta onde vai o carda mas nao fique embaixo,e vai chaqualhando ate o eixo piloto sair vair e cair no chão,na calma na desmontagem do cambio se vc tem curiosidade ou quer sintir a emoção de vc msm ter montado e consertado poxa isso nao tem dinheiro que paguem vai nessa e boa sorte fioo o "100" manja muito de cambio ele ja montou pergunte a ele gente boa o cara vai exclarecer sua mente e lembre-se presta bastante atenção na desmontagem tire fotos o que for,para vc saber montarlo depois...abraços...caso fique travado em alguma coisa ai manda as peças pro cara montar e logico pague ele antes de desmontar pede para o "100" quais são as ferramentas certas belbele dificil medio ou facil abraços
    segunda feira ele deve ir para o mecanico, o ruim é q sou filho unico e meu parcero moram meio longe! kkkk vou tirar fotos da caixa aberta se pegar a tempo no mecanico! abraços e muito obrigado pela força!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 11:44:45

    eduardo nora escreveu:...o cabo da embreagem despertando um parafuso que fica no garfo da embreagem 13 ou 14mm ali

    com TODA certeza vc não está "ensinando" ele a tirar um câmbio de Opala né Question Question Question Exclamation Exclamation Exclamation

    eu NUNCA vi cabo de embreagem de Opala preso por parafuso Shocked Shocked Shocked Shocked

    outra,se o Eduardo não sabe nem por onde começar p/ tirar a caixa,um pessoa com bom senso já vê que não tem como ele abrir,resolver o problema e fechar uma caixa 5m de volta...se fosse um varetado,até pode ser...não estou duvidando da capacidade dele,mas sem experiência em mecânica,acho MUTO difícil então,relaxa aí Edu Nora!!

    Até mais...

    100
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 37
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por eduardo nora Sex 12 Out - 13:18:03

    Concordo,não é apenas pegar uma chave e ir despertando tudo que ver,tem que saber sim algumas coisas pra ser isso serve aquilo..etc,é se nunca mexeu é bom deixa para quem entende msm reforçando a frase do 100"O Barato Sai Caro"msm,como diz o outra cara lá "Molha o sorrisal"kkkk

    O no cabo tem que afrouxar o parafuso do garfo que empurra o rolamento se não o cabo fico não sai!!!bom fopi que eu fiz,agora se nao precisava marqueikkkk por isso que gosto do 100 Cool abraço fio
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 13:41:05

    eduardo nora escreveu:

    O no cabo tem que afrouxar o parafuso do garfo que empurra o rolamento se não o cabo fico não sai!!!bom fopi que eu fiz,agora se nao precisava marqueikkkk por isso que gosto do 100 Cool abraço fio

    marcou mesmo!!!

    aquele parafuso (que na verdade é um prisioneiro com contra porca) NÃO se deve soltar pois tem regulagem específica de distância...

    já que não saía e não queria mexer na trava de regulagem do cabo,bastava pegar uma espátula(aquelas de borracheiro) e forçar um pouco o garfo até que dê p/ tirar o cabo!!!

    Até mais...

    100
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por j ricardo Sex 12 Out - 14:50:02

    100 escreveu:
    eduardo nora escreveu:

    O no cabo tem que afrouxar o parafuso do garfo que empurra o rolamento se não o cabo fico não sai!!!bom fopi que eu fiz,agora se nao precisava marqueikkkk por isso que gosto do 100 Cool abraço fio


    ,bastava pegar uma espátula(aquelas de borracheiro) e forçar um pouco o garfo até que dê p/ tirar o cabo!!!



    100

    no platô de 1200 Lb isso deu um trabaaaalho... tive que afrouxar a regulagem do garfo mesmo...

    mas nos originais é sussegado...



    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 15:07:24

    j ricardo escreveu:

    no platô de 1200 Lb isso deu um trabaaaalho...


    faltou foi arroz(não gosto de feijão!!) kkkkkkk

    até mais...

    100
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por j ricardo Sex 12 Out - 15:11:38

    100 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    no platô de 1200 Lb isso deu um trabaaaalho...


    faltou foi arroz(não gosto de feijão!!) kkkkkkk

    até mais...

    100

    ou faltou a ferramenta adequada????

    vai saber...


    LOL!


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 15:19:13

    j ricardo escreveu:

    ou faltou a ferramenta adequada????

    vai saber...


    LOL!

    pode ser hehehe

    vc usa este plato ainda?por que não usa original ou com menor carga?não gosto destes platos com mais pressão p/ carro de rua...ainda mais se for aspirado...tem que ter pena de elefante!!! ainda mais p/ quem tem os ligamentos estragados como eu...nem do meu golzinho 1.0 tem dias que não dá p/ pisar Sad

    Até mais...

    100


    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por j ricardo Sex 12 Out - 18:49:16

    100 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    ou faltou a ferramenta adequada????

    vai saber...


    LOL!

    pode ser hehehe

    vc usa este plato ainda?por que não usa original ou com menor carga?não gosto destes platos com mais pressão p/ carro de rua...ainda mais se for aspirado...tem que ter pena de elefante!!! ainda mais p/ quem tem os ligamentos estragados como eu...nem do meu golzinho 1.0 tem dias que não dá p/ pisar Sad

    Até mais...

    100



    não, o plato esta guardado... eu usava num 6cil aspirado que tive... com disco ceramico... em 4 meses quase acabou com o volante... azulou tudo, encheu de trincas e fez uma "vala" de quase 1,5mm...

    mas para andar no dia-dia era sussegado... só não podia pegar transito pesado.. ai cansava a perna...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 19:02:08

    j ricardo escreveu:

    não, o plato esta guardado... eu usava num 6cil aspirado que tive... com disco ceramico... em 4 meses quase acabou com o volante... azulou tudo, encheu de trincas e fez uma "vala" de quase 1,5mm...

    mas para andar no dia-dia era sussegado... só não podia pegar transito pesado.. ai cansava a perna...

    este é o resultado destas!! não gosto de disco de ceramica p/ rua...acaba com tudo mesmo!!

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Donida6cc Sex 12 Out - 19:07:13

    100 escreveu:
    eduardo nora escreveu:...o cabo da embreagem despertando um parafuso que fica no garfo da embreagem 13 ou 14mm ali

    com TODA certeza vc não está "ensinando" ele a tirar um câmbio de Opala né Question Question Question Exclamation Exclamation Exclamation

    eu NUNCA vi cabo de embreagem de Opala preso por parafuso Shocked Shocked Shocked Shocked

    outra,se o Eduardo não sabe nem por onde começar p/ tirar a caixa,um pessoa com bom senso já vê que não tem como ele abrir,resolver o problema e fechar uma caixa 5m de volta...se fosse um varetado,até pode ser...não estou duvidando da capacidade dele,mas sem experiência em mecânica,acho MUTO difícil então,relaxa aí Edu Nora!!

    Até mais...

    100
    concordo com tudo, 180 pra tirar e colocar as caixas, ta barato, e se o cara não tem experiencia so da merd@, que tem pratica as vezes ja apanha!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 19:20:22

    Donida6cc escreveu:...que tem pratica as vezes ja apanha!!

    principalmente daquela droga de sistema de eixo seletor hehehe

    fora aquelas porcarias de travas...se o alicate não for 100%,acaba com as pontas das travas!!!

    Até mais...

    100
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Sex 12 Out - 19:26:03

    hehe to mais pra serralheiro e soldador! tem outro cara que cobra 160 mas não confio muito, meu pai tinha levado um 6cc la pra ele olha se tava bom pra nos comprar, sujou todo o carro da concecionaria não sei como!! kkk valeu pelas dicas pessoal
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 19:36:47

    bom,aí já muda...pelo menos se quebrar,já sabe como soldar kkkkkkkk

    vixi...daqui a pouco se procurar vai achar quem faça de graça Shocked

    Até mais...

    100
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Donida6cc Sex 12 Out - 20:15:34

    Cara, esse tipo de serviço tu não tem que ir pelo valor e sim por experiencia e capacidade do mecanico, ainda mais com cambio, que qualquer coisa fica feio de mais, só pensa o pepino de achar uma caixa 5m, fora o valor, que geralmente é um absurdo, e outra, quando se consegue encontrar.
    vlw
    Donida
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Sáb 20 Out - 16:07:03

    Tiramos! ehauehaueauh
    O Que significa?
    [img]Como tirar a caixa do opala em casa Caixaeguri013 [/img]

    [img]Como tirar a caixa do opala em casa Caixaeguri017 [/img]
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sáb 20 Out - 17:29:52

    Eduardo518 escreveu:Tiramos! ehauehaueauh
    O Que significa?
    [/img]

    significa que O TRAMBULADOR pode ser usado tanto no L4 quanto no L6!

    Até mais...

    100
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Sáb 20 Out - 17:55:51

    Não ta "Nossa!!! que lindo" mas ta tri! pintei o carda tmb [img]Como tirar a caixa do opala em casa Caixa003 [/img]
    [img]Como tirar a caixa do opala em casa Caixa001 [/img]
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Sáb 20 Out - 21:29:51

    Valeu ai a todos que deram dicas e nos ajudaram com a caixa isso é + 180 pila hehe Abraço
    rafaelcavalheirodefreitas
    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 496
    Idade : 35
    Localização : faxinal, pr
    Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
    EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sáb 20 Out - 22:00:20

    LEGAL VC NAO QUIS FAZER UM PASSO A PASSO DE COMO TIRAR A CAIXA
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Sáb 20 Out - 22:07:57

    rafaelcavalheirodefreitas escreveu:LEGAL VC NAO QUIS FAZER UM PASSO A PASSO DE COMO TIRAR A CAIXA
    eu tenho umas fotos que tirei, e o meu pai tava no comando só fui falando pra ela o que aprendi aqui no topico e ajudando! no mais é só afroxar todos os parafusos la de baixo, e passar uma corda no coxim e segurar para a caixa não cair com tudo, soltar um cabinho que tem na caixa, ah a caixa não sai tanto oleo, só qndo vc vira ela dai começa a sair bastante kkkk é isso depois posto fotos! abrçs
    rafaelcavalheirodefreitas
    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 496
    Idade : 35
    Localização : faxinal, pr
    Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
    EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sáb 20 Out - 22:15:07

    POSTA MESMO
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 20 Out - 22:26:44

    Não vejo nada de complicado em tirar motor e caixa de opala... Claro, com ajuda de elevador e uma oficina completa disponível fica mais fácil do que se lascando embaixo do carro nos cavaletes, mas é rápido e simples...
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Sáb 20 Out - 22:36:48

    macaquear o carro ou colocar em uma rampa, deixando ele auto o suficiente para conseguir manusear os baui la em baixo kkkk
    [img]Como tirar a caixa do opala em casa Caixa004 [/img]
    qndo estiver la em baixo é só ir soltando os parafusos, vc vai ter que tirar o carda e qnuando estiver afloxando os parafusos do coxim pessa para alguem amarrar uma corda nele e segura para não cair em vc e nem danificar nada depois decer a caixa devagar, soltar um cabinho, e deixar ela limpa! as veses pode ser a primeira caixa do carro e pode ter acumulado muita sujeira em mais de 20 anos! kkk a nossa tava uma nojeira, terra com graxa, bom é só lipa la![img]Como tirar a caixa do opala em casa Caixaeguri003 [/img]
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Sáb 20 Out - 22:39:01

    Sr.Bianchi escreveu:Não vejo nada de complicado em tirar motor e caixa de opala... Claro, com ajuda de elevador e uma oficina completa disponível fica mais fácil do que se lascando embaixo do carro nos cavaletes, mas é rápido e simples...
    nada de se lascar, é sussa, mais facil do que eu pensava.
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 37
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por eduardo nora Dom 21 Out - 19:19:27

    Os cavaletes ajudou emkkk eu usei cilindros de cimentos e tocos de madeira,nao deu trampo não,mas se esgotar o oleo primeiro alem de ficar um pouco leve quando retirar o cardã não saira oleo,gostei do carda amarelo fico parecido com as s10 manja tinta os amortecedores tbm fica show pra quem olhar na traseira kkkk,mas muito bom me disseram que pode retirar o console da alavanca,preferi nao tirar =)

    O 100 não vou abrir a caixa ainda não!!! fiquei sem grama e agora fim do ano ai é duro ficar sem a maquina kkk só vou por enquanto passar um leve camada de silicone e la pra março eu abrokkkkbom agora se tudo ocorrer bem dia 27 montarei o motor e vamos descobrir se foda colocar o cambiokkkk
    abraços
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Dom 21 Out - 19:51:38

    o pior é que em vez de restaura o carro tamo tirando peça pra por no outro! kkkk
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 37
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por eduardo nora Qui 25 Out - 11:35:17

    Alguem tem que ser sacrificadokkkkkkkk
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por ricardo rick Qui 1 Nov - 8:54:56

    vou fazer esse trampo tbm saiu selo do motor e pra trocar tenho que dese o cambio!
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Qui 1 Nov - 10:13:51

    bah! eu gelei qndo o motor deceu um pouco pensei q ia cair kk
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por frederico santos Qui 1 Nov - 13:20:21

    Ja tirei a minha umas 3 vezes c um brother sem nunca ter feito isso antes . Isso n~tem neura nenhuma.Mas tem q ter paciencia pq é chato como colocar cabo de embreagem o cuidado maior é na hora de colocar o eixo piloto que tb n~tem mistério nenhum.E melhor soltar c o motor pq embaixo da vontade de chorar.. Sad
    TomLima
    TomLima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 207
    Idade : 37
    Localização : Carazinho
    Modelo do carro : Opala 1979 SDT Branco
    Opala 1979 SDT Verde (doador)
    Cilindros : 8 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2012

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por TomLima Qui 1 Nov - 13:24:05

    Usei uma rampa de tabuas e tirei a minha caixa!!Mas uma dica prende bem as varetas depois, eu fiz errado quase que fico a pé!!! Como tirar a caixa do opala em casa 77560
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por ricardo rick Qui 1 Nov - 16:01:05

    estou fazendo msm coisa vou tirar cambio pra trocar selo motor que fica atras do comando qual chave uso pra soltar cambio do motor!!!!
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Eduardo518 Qui 1 Nov - 18:37:28

    e sabe que é dificil achar caixa 5 marchas
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por andersonopala Sex 2 Nov - 8:05:43

    Pra falar a verdade...Não sei qual é a mais difícil... As cx. de 5m(do 92 6cil.)... Ou a tal da cx. de 4 marchas ré p/ frente com 4º marcha(over drive)...Acho que é esse o nome...

    É um sistema, onde a 4º é mais 'alongada' do que as outars caixas de 4 marchas...

    Alêm de ser considerada a cx. de marcha 'mais resistente' de todas as outras do opala...

    Alguêm saberia me dizer qual a numeração dessa cx. ré p/ frente e 4º com over-drive?? E essas informações procedem mesmo?! Ela é ainda melhor do que a cx. de 5 marchas do 92(6cil.)?? scratch scratch
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por 100 Sex 2 Nov - 8:29:18

    Anderson,

    acho que vc está se confundindo(ou eu) pois esta tal caixa que vc diz,era tipo uma experiência que foi feita...mas era varetado...chama-se caixa Ômega...a 4ª virava 3ª e colocaram uma outra 4ª mais longa...era tão GAMBIARRA que nem fizeram outro sistema de engate,apenas mudaram a posição da alavanca na tampa do câmbio...

    Tô falando do que li e ouvi...NUNCA vi uma ao vivo...EU acho que é lenda!!!

    agora ré p/ frente de L4,é MUITO fácil de achar...o pior tá sendo os preços...tem vendedor que tá pensando que é mosca branca pois tão pedindo 1000 cruzeiros já...

    Até mais...

    100
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por andersonopala Sex 2 Nov - 10:04:09

    100 escreveu:Anderson,

    acho que vc está se confundindo(ou eu) pois esta tal caixa que vc diz,era tipo uma experiência que foi feita...mas era varetado...chama-se caixa Ômega...a 4ª virava 3ª e colocaram uma outra 4ª mais longa...era tão GAMBIARRA que nem fizeram outro sistema de engate,apenas mudaram a posição da alavanca na tampa do câmbio...

    Tô falando do que li e ouvi...NUNCA vi uma ao vivo...EU acho que é lenda!!!

    agora ré p/ frente de L4,é MUITO fácil de achar...o pior tá sendo os preços...tem vendedor que tá pensando que é mosca branca pois tão pedindo 1000 cruzeiros já...

    Até mais...

    100

    Pois é 100... Como não entendo nada de cx.de marchas dos opalas...Foi que resolvi recorrer ao site...

    Essa última das cx's... Quem me passou as informações, foi um mecânico/preparador aqui da região...que por sinal, é muito bom com opalas...

    Aí comentou a existência dessa cx. de 4 marchas, ré p/ frente com esse sistema de 4º alongada(muito rara)... E que ela é com trambulador interno...Assim como as de 5 marchas...

    Tbêm nunca ví...E não conheço tal cx...

    Enfim... 100; Vc saberia me dizer entre as duas cx's de marchas citadas(indiferente dessa over drive)... Qual das duas é a melhor no quesito: 'resistência/durabilidade'?? A 5 marchas do 92(6cil.) ou a 4 marchas ré p/ frente(trambulador interno)??...Se é que existe...

    Tanta pergunta é porque estou querendo trocar a minha(5 marchas 4cil.)...Está com as engrenagems gasta e zuando muito...Achei que fosse rolamento...Más os mesmos estão ok...Assim como sincronizadores e garfo...

    Aí pintou a troca por uma dessas duas...(revisadas)!! E como meu carro possuí uma preparação aspirada moderada...Eu queria optar por uma cx. mais forte...Por isso a dúvida...Rrrsss!!

    Em tempo: Estou usando um Danna 3:07... Desde já agradeço pela ajuda... Obrigado!!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 2 Nov - 10:45:16

    anderson... vai de clark do 92 mesmo... acho que é mais certo... já ouvi falar muito da durabilidade dessa caixa...

    Conteúdo patrocinado


    Como tirar a caixa do opala em casa Empty Re: Como tirar a caixa do opala em casa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 1:59:19