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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Esdras Peracchi Sex 5 Out - 8:07:10

    Bom Pessoal tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vcs..
    Alguem sabe qual o gap original que vem nas velas de iridium?? outra pergunta eu uso o gap nas velas ngk comum em 1,00mm com modulo e bobina Msd qual abertura devo utilizar com as velas de iridium?? devo manter em 1,00mm ou abrir um pouco mais lembrando que a taxa do meu motor é 8:1 gasolina..

    Abraços!!
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Out - 12:39:19

    Dê uma lida aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26342-vela-4-eletrodos-bosch

    Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 218127
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    Mensagem por Esdras Peracchi Sex 5 Out - 15:54:45

    BANDIT escreveu:Dê uma lida aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26342-vela-4-eletrodos-bosch

    Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 218127

    Então peguei uma vela de iridium original nova e com o calibre medi deu 0,7mm
    aproveitei e tambem li o topico acima. Mas ainda estou na duvida de qual Gap deixar e ainda por cima vi que o eletrodo central é bem fino então deve ter-se o maior cuidado na hora de abrir o Gap para não quebra-lo. Existe ferramenta
    especifica?? Valeu Bandit..
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 19:20:00

    Eu uso uns 1,2mm
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    Mensagem por j ricardo Sex 5 Out - 22:41:11

    no meu ja testei 1,5mm e não falhou...

    como não deu diferença visivel para 1,2mm deixei com esta ultima medida...

    isso nas NGK bp6

    quando usava só bobina MI, com 1,2mm não falhava,

    com 1,3mm falhava bem leve logo acima da marcha lenta.. entre 800/1100 rpm, depois alisava...


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    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 22:52:45

    j ricardo escreveu:no meu ja testei 1,5mm e não falhou...

    ...

    o que vc tem de ignição J?

    Até mais...

    100
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    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 22:53:46

    Jean Michel Colet escreveu:Eu uso uns 1,2mm



    quanto seria uns 1.2??

    Até mais...

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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 22:55:09

    vou colocar 1.5 na minha amanha pra ver o pisero..rs
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 22:58:05

    100 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Eu uso uns 1,2mm



    quanto seria uns 1.2??

    Até mais...

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    seria exatamente 1.2 mm eu achei uma chapa de ferro e medi com o meu micrometro, na verdade a chapa deu 1.28 mm ou 128 microns como preferir..
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    Mensagem por j ricardo Sex 5 Out - 22:58:20

    100 escreveu:
    j ricardo escreveu:no meu ja testei 1,5mm e não falhou...

    ...

    o que vc tem de ignição J?

    Até mais...

    100

    MSD street fire e blaster SS.. cabos taylor...

    ja que a gente vai ser amiguinho, veja meu pobre topico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t12719-fotos-do-meu-71

    espero que ano que vem ele deslanche com algumas novidades... Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 505453


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    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 23:01:31

    Jean Michel Colet escreveu:
    seria exatamente 1.2 mm ...

    ah tá...como vc disse uns,aí pensei que fosse uma medida meio "olhal" hehehe

    j ricardo escreveu:...

    ja que a gente vai ser amiguinho...


    não capitei vossa mensagem???!!!

    Até mais...

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    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Out - 23:02:31

    Jean Michel Colet escreveu:
    100 escreveu:



    quanto seria uns 1.2??

    Até mais...

    100
    seria exatamente 1.2 mm eu achei uma chapa de ferro e medi com o meu micrometro, na verdade a chapa deu 1.28 mm ou 128 microns como preferir..


    se for assim, tá mais pra uns 1,3mm...
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 23:04:29

    100 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    seria exatamente 1.2 mm ...

    ah tá...como vc disse uns,aí pensei que fosse uma medida meio "olhal" hehehe
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    Nao pro meu carro uso as mesmas coisas que uso no laboratório...As ferramentas.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 23:06:52

    tabarbosa escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    seria exatamente 1.2 mm eu achei uma chapa de ferro e medi com o meu micrometro, na verdade a chapa deu 1.28 mm ou 128 microns como preferir..


    se for assim, tá mais pra uns 1,3mm...
    Sim taba, incerteza de 0.2 nm, é muito pouca coisa para uma pobre vela, já para um circuito....
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    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 23:07:34

    tabarbosa escreveu:
    se for assim, tá mais pra uns 1,3mm...

    confesso que fiquei meio confuso também...

    até mais...

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    Mensagem por j ricardo Sex 5 Out - 23:11:24

    100 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    seria exatamente 1.2 mm ...

    ah tá...como vc disse uns,aí pensei que fosse uma medida meio "olhal" hehehe

    j ricardo escreveu:...

    ja que a gente vai ser amiguinho...


    não capitei vossa mensagem???!!!

    Até mais...

    100

    já vi que não é sempre que interpreta frazes de humor..

    é que pelo que notei ate agora, todos moderadores desse fórun são "amigos"... virtuais, ou não...


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    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Out - 23:13:41

    eu só sou amigo do Thallis...
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    Mensagem por j ricardo Sex 5 Out - 23:15:06

    tabarbosa escreveu:eu só sou amigo do Thallis...

    amigo virtual, ou real?


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    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Out - 23:18:11

    j ricardo escreveu:
    tabarbosa escreveu:eu só sou amigo do Thallis...

    amigo virtual, ou real?

    amigo virtual... competimos em número de postagens...
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 23:20:06

    tabarbosa escreveu:
    j ricardo escreveu:

    amigo virtual, ou real?

    amigo virtual... competimos em número de postagens...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pura realidade!
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    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 23:23:10

    j ricardo escreveu:
    já vi que não é sempre que interpreta frazes de humor..

    é que pelo que notei ate agora, todos moderadores desse fórun são "amigos"... virtuais, ou não...

    na verdade,nunca interpreto...fugi às aulas de interpretação de texto da dona Ramina!!

    vc diz aquela parada de amigo que tem no perfil?acho que só o Doc quis ser meu amigo...e nem sei como hehehe

    o jean mesmo acho que não seria meu amigo...acho que ele já se estressou comigo só porque brinquei com a medida dele de uns 1.2 que é exatamente 1.28 que estão mais p/ 1.3 hehehe

    Até mais...

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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Out - 23:26:23

    100 escreveu:
    j ricardo escreveu:
    já vi que não é sempre que interpreta frazes de humor..

    é que pelo que notei ate agora, todos moderadores desse fórun são "amigos"... virtuais, ou não...

    na verdade,nunca interpreto...fugi às aulas de interpretação de texto da dona Ramina!!

    vc diz aquela parada de amigo que tem no perfil?acho que só o Doc quis ser meu amigo...e nem sei como hehehe

    o jean mesmo acho que não seria meu amigo...acho que ele já se estressou comigo só porque brinquei com a medida dele de uns 1.2 que é exatamente 1.28 que estão mais p/ 1.3 hehehe

    Até mais...

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    Capaz 100, eu que sou doente por física, como podem ver no meu nick,rsrs..
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    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 23:31:16

    Jean Michel Colet escreveu:
    Capaz 100, eu que sou doente por física, como podem ver no meu nick,rsrs..

    bele OKK

    eu vi sei nick sim...aliás,até "invejei(uma inveja boa claro(se é que existe heheh) pois queria ter usado os poucos QIs que tenho p estudar...mas me achei inteligente demais p/ isto...queria ter feito física e engenharia...

    acho que até conseguiria um emprego na NASA como o cara do tópico da BOIA de ALUMÍNIO falou pro Bandit hehehe

    eu agora também consegui comprovar uma outra coisa:

    sempre ouço alguns dizer que quem faz eng física é meio doido...agora vc provou isto pois uma pessoa tão inteligente que estuda eng física e mexe com Opalas kkkkkkkk

    Até mais...

    100
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 6 Out - 0:42:24

    100 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    Capaz 100, eu que sou doente por física, como podem ver no meu nick,rsrs..

    bele OKK

    eu vi sei nick sim...aliás,até "invejei(uma inveja boa claro(se é que existe heheh) pois queria ter usado os poucos QIs que tenho p estudar...mas me achei inteligente demais p/ isto...queria ter feito física e engenharia...

    acho que até conseguiria um emprego na NASA como o cara do tópico da BOIA de ALUMÍNIO falou pro Bandit hehehe

    eu agora também consegui comprovar uma outra coisa:

    sempre ouço alguns dizer que quem faz eng física é meio doido...agora vc provou isto pois uma pessoa tão inteligente que estuda eng física e mexe com Opalas kkkkkkkk

    Até mais...

    100
    Pois é, vc nao é o primeiro que me diz isso que sou doido...
    Homenagem há vc 100...rs Pra começar a estudar para a nasa!
    Gap das Velas (TABELA PÁG 2) Capturaryt
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    Gap das Velas (TABELA PÁG 2) Empty Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Out - 9:51:40

    j ricardo escreveu:
    100 escreveu:

    o que vc tem de ignição J?

    Até mais...

    100

    MSD street fire e blaster SS.. cabos taylor...

    ja que a gente vai ser amiguinho, veja meu pobre topico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t12719-fotos-do-meu-71

    espero que ano que vem ele deslanche com algumas novidades... Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 505453



    J pra desencargo de consciência meu.......verifique teus cabos no multimetro........ou na garagem com todas as luzes apagadas.....pra ver se não tem nehum "gafanhoto" saindo deles.......eu tive 2 vezes problemas com esse cabos no V8.................
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    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Out - 10:04:26

    Jean Michel Colet escreveu:
    tabarbosa escreveu:


    se for assim, tá mais pra uns 1,3mm...
    Sim taba, incerteza de 0.2 nm, é muito pouca coisa para uma pobre vela, já para um circuito....



    scratch scratch scratch scratch ........

    Também acho que tá + pra 1.3mm nada como ter um bom calibre de laminas........( de preferência + profissional)

    Isso me lembrou um cara que conheci....que ele media as folgas da vela (regulava elas) por uma lamina feita de caixinha de fósforo......

    Aquelas caixinha pequenas a parete que não tinha o adesivo ele tirava ( oque circunda a caixinha ) e aquilo ele o calibre dele !!!!!!

    uma vez fui conferir era + ou menos 1.2mm ( se bem que varia confused )

    Essa é uma s das coisas que se eu não ver na frente fico doente.....esse calibre ganhei a muitos anos de um cara que mexia com Stock..........acho que faz + de 18 anos que tenho ele .............e ele é muito + velho que isso ...........

    made in germany

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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 6 Out - 10:09:39

    100 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    Capaz 100, eu que sou doente por física, como podem ver no meu nick,rsrs..

    ...eu agora também consegui comprovar uma outra coisa:

    sempre ouço alguns dizer que quem faz eng física é meio doido...agora vc provou isto pois uma pessoa tão inteligente que estuda eng física e mexe com Opalas kkkkkkkk

    Até mais...

    100


    isso ai(o jean) é completamente for da casinha! kkkkkkkkkk


    As velas NGK "normais", com modulo MSD street , bobina blaster 3 e cabos accel 8.8 Dá pra deixar o Gap em quanto?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Out - 10:22:35

    Teste em 1.3mm até 1.5mm não + que 1.5mm vc. abre ela por causa da MSD e da bobina..........os cabos vc. tem que ter pra segurar a pontência da faísca .....se não pula tudo pra fora .......se vc. usar menos de 1,00mm vc. perde força no motor........

    e tudo isso também é variavél em relação a taxa de compressão !
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 6 Out - 10:52:46

    certo bantit... vou aumenter o Gap e comprar uma caixinha de fosforo pra medir então!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esses calibres de laminas encontra fácil em autopeças/lojas de ferramentas?
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    Mensagem por Esdras Peracchi Sáb 6 Out - 11:29:08

    faccinaSS4 escreveu:certo bantit... vou aumenter o Gap e comprar uma caixinha de fosforo pra medir então!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esses calibres de laminas encontra fácil em autopeças/lojas de ferramentas?

    O meu calibre eu comprei em loja de ferramentas e é igualzinho o da foto do Bandit; Porem so para variar o meu é Made in China custou R$ 10,00..
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    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 13:58:20

    hehehe esta foi boa Jean!!!

    também tenho um calibre deste...com mande in Germany e tudo hgehehe

    sobre como verificar fuga de corrente,se pegar um borrifador(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435658748-borrifador-pulverizador-plastico-_JM) misturar um pouco de sal na água e borrifar sobre o motor funcionando,por causa do sal(esta o Jean vai nos ensinar legal) a água torna-se condutora aí,onde tiver uma fuguinha de corrente vai aparecer MUITO melhor...

    Até mais...

    100
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 6 Out - 14:03:53

    Shocked

    pô dessa eu não sabia MESMO....


    são não vão esquecer de lavar o motor depóis né... pq agua+sal é um ótimo oxidador...
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    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 14:33:15

    ô seu Pinduca,

    não é p/ LAVAR o motor com o borrifador...é só jogar uma fumacinha perto dos cabos...procura no YT que tem vídeos...se não me engano do Tonella ou do Doutor Carro...são 2 doidos por fazer vídeos hehehe

    e ainda com relação a água com sal,dá até p/ fazer máquina de solda elétrica...já vi ao vivo...procura no YT também!!!

    Até mais...

    100
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 6 Out - 14:38:54

    Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 0000288


    ok, ok... vou procurar os videos....
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    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 14:45:06

    faccinaSS4 escreveu:Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 0000288


    ok, ok... vou procurar os videos....

    vou salvar esta foto e toda vez que for usar esta frase,vou colocar ela:

    ô seu>> Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 0000288

    kkkkkkkkk

    Até mais...

    100
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 6 Out - 14:49:46

    então usa essa aqui ó 100

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    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 14:56:33

    OKK

    até mais...

    100
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    Mensagem por Ghost Sáb 6 Out - 15:16:11

    BANDIT escreveu:Teste em 1.3mm até 1.5mm não + que 1.5mm vc. abre ela por causa da MSD e da bobina..........os cabos vc. tem que ter pra segurar a pontência da faísca .....se não pula tudo pra fora .......se vc. usar menos de 1,00mm vc. perde força no motor........

    e tudo isso também é variavél em relação a taxa de compressão !

    Bacana ler esse tipo de coisa ... achei que vela era só trocar e já era...

    Pra minha configuração não faço nem ideia do que mexer, vou deixar do jeito que veio e já elvis... por enquanto ... rsrs. ...

    Segunda feira vou comprar a damper ... dai troco ela e vou gravar um ou dois videos ... to me coçando de vontade de acelerar a caravan ...


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    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Out - 17:16:33

    CarlosSchenckel escreveu:
    BANDIT escreveu:Teste em 1.3mm até 1.5mm não + que 1.5mm vc. abre ela por causa da MSD e da bobina..........os cabos vc. tem que ter pra segurar a pontência da faísca .....se não pula tudo pra fora .......se vc. usar menos de 1,00mm vc. perde força no motor........

    e tudo isso também é variavél em relação a taxa de compressão !

    Bacana ler esse tipo de coisa ... achei que vela era só trocar e já era...

    Pra minha configuração não faço nem ideia do que mexer, vou deixar do jeito que veio e já elvis... por enquanto ... rsrs. ...

    Segunda feira vou comprar a damper ... dai troco ela e vou gravar um ou dois videos ... to me coçando de vontade de acelerar a caravan ...

    Pior que não Carlos faz diferença mesmo........se toda parte eletronica do Opala for Original......regule as velas em 0.7mm .....Agora Pra se ter ideia ........só uma bobiba Blaster com ignição Original........já abre pra 1mm. Se vc. andar com 0.7mm já perde força ..........isso só com a bobina melhor.......então imagine bobian e módulo MSD.........10vezes (no minimo!) + forte que o sitema original.......Gap das Velas (TABELA PÁG 2) 218127
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    Mensagem por Esdras Peracchi Sáb 6 Out - 17:17:13

    Pessoal voltando a falar sobre calibrador, olha que interessante este da Bosch vendido no MR. Centelha. Segue Link!!

    http://www.mrcentelha.com.br/sparkplugtool-bosch.html
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    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Out - 17:17:51

    faccinaSS4 escreveu:então usa essa aqui ó 100

    Gap das Velas (TABELA PÁG 2) LogoPinduca



    Essa realmente está melhor.........

    PS: aqui em casa tem dessa farinha.....e a farova Yoky.....aquela completa que vem até com batata balha ....cheers cheers
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    Mensagem por Ghost Sáb 6 Out - 17:55:59

    Então o que me recomenda, meio de cabeça Bandit? 1.2mm pra testar? ficou bom 1.3mm e testar subindo até chegar num ideal?


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    Mensagem por Esdras Peracchi Dom 7 Out - 10:09:03

    Carlos eu não sei o que o Bandit vai recomendar mas hj. eu deixei o Gap das velas em 1,2mm e ficou bom, muito bom, a partida então nem se fala!! Um abraço!!!
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    Mensagem por odair Dom 7 Out - 11:23:22

    Se a pessoa não se preocupar com estética, você pode isolar os cabos com fita pra alta tensão,usar cabos, velas e rotor sem resistência... já dá uma boa diferença..
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 7 Out - 12:46:13

    odair escreveu:Se a pessoa não se preocupar com estética, você pode isolar os cabos com fita pra alta tensão,usar cabos, velas e rotor sem resistência... já dá uma boa diferença..
    Isso seria a Lei de ohm:

    A diferença de potencial, U, dividido pela corrente eléctrica, I , é resistência do resistor, R, que denominada de Lei de Ohm: V = IR
    A Lei de Ohm, assim designada em homenagem ao seu formulador Georg Simon Ohm, indica que a diferença de potencial (V) entre dois pontos de um condutor é proporcional à corrente elétrica (I).
    Quando essa lei é verdadeira num determinado resistor, este denomina-se resistor ôhmico ou linear. A resistência de um dispositivo condutor é dada pela fórmula:
    R= U/I

    onde:
    V é a diferença de potencial elétrico (ou tensão, ou ddp) medida em Volts
    R é a resistência elétrica do circuito medida em Ohms
    I é a intensidade da corrente elétrica medida em Ampères
    E essa expressão não depende da natureza de tal resistor: ela é válida para todos os resistores.
    Entretanto, quando um dispositivo condutor obedece à Lei de Ohm, a diferença de potencial é proporcional à corrente elétrica aplicada; isto é, a resistência é independente da diferença de potencial ou da corrente selecionada.
    Diz-se, em nível atômico, que um material (que constitui os dispositivos condutores) obedece à Lei de Ohm quando sua resistividade é independente do campo elétrico aplicado ou da densidade de corrente escolhida.
    Um exemplo de componente eletrônico que não possui uma resistência linear é o diodo, que portanto não obedece à Lei de Ohm, pois não é linear, ele muda com a temperatura.
    A potência P, em Watts, dissipada num resistor, na presunção de que os sentidos da corrente.
    Assim,vc reduzindo as resistências no caso nosso,aumenta muito a corrente,ou seja as cargas em movimento,melhorando a queima devido o "ganho de energia" .
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 7 Out - 12:53:04

    Agora, Jean, Traduza isso pra nós entendermos!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 7 Out - 15:52:00

    faccinaSS4 escreveu:Agora, Jean, Traduza isso pra nós entendermos!
    Vc sabe já..é trivial..
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 7 Out - 16:02:05

    Amigos

    uso toda elétrica original do meu carro, posso usar 0.8 nas velas NHG grau 5 ?

    carro eh 4200 com 9:1 de taxa e 6x2
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 7 Out - 16:05:08

    RN_Willemann escreveu:Amigos

    uso toda elétrica original do meu carro, posso usar 0.8 nas velas NHG grau 5 ?

    carro eh 4200 com 9:1 de taxa e 6x2
    sugiro que troque pelo menos a bobina primeiro, ignição do opala é deficiente!
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 7 Out - 16:07:44

    Jean Michel Colet escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Amigos

    uso toda elétrica original do meu carro, posso usar 0.8 nas velas NHG grau 5 ?

    carro eh 4200 com 9:1 de taxa e 6x2
    sugiro que troque pelo menos a bobina primeiro, ignição do opala é deficiente!


    eu sugiro um kit da MSD e a instalação daquela tripla de 40 que ta juntando pó embaixo da escada

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