sugiro que troque pelo menos a bobina primeiro, ignição do opala é deficiente!RN_Willemann escreveu:Amigos
uso toda elétrica original do meu carro, posso usar 0.8 nas velas NHG grau 5 ?
carro eh 4200 com 9:1 de taxa e 6x2
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Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº51
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº52
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet escreveu:sugiro que troque pelo menos a bobina primeiro, ignição do opala é deficiente!RN_Willemann escreveu:Amigos
uso toda elétrica original do meu carro, posso usar 0.8 nas velas NHG grau 5 ?
carro eh 4200 com 9:1 de taxa e 6x2
eu sugiro um kit da MSD e a instalação daquela tripla de 40 que ta juntando pó embaixo da escada
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
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Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº53
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
RN_Willemann escreveu:Amigos
uso toda elétrica original do meu carro, posso usar 0.8 nas velas NHG grau 5 ?
carro eh 4200 com 9:1 de taxa e 6x2
Originalmente o Gap é 0,8 então da para vc. usar tranquilamente, agora se quiser mais tem de trocar no minimo a bobina igual o jean falou!!!
Eu não me lembro aonde li sobre ignição que fala que a cada 0.1mm aberto corresponde a uma demanda de 1.000v a mais do sistema de ignição; não sei se procede mais tem lógica!!
RN_Willemann- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº54
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
vou ajustar amanha
bobina vou demorar um pouco, quem sabe um dia xego lá.
bobina vou demorar um pouco, quem sabe um dia xego lá.
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº55
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Esdras talvez esse gráfico responda sua pergunta veja:Esdras Peracchi escreveu:RN_Willemann escreveu:Amigos
uso toda elétrica original do meu carro, posso usar 0.8 nas velas NHG grau 5 ?
carro eh 4200 com 9:1 de taxa e 6x2
Originalmente o Gap é 0,8 então da para vc. usar tranquilamente, agora se quiser mais tem de trocar no minimo a bobina igual o jean falou!!!
Eu não me lembro aonde li sobre ignição que fala que a cada 0.1mm aberto corresponde a uma demanda de 1.000v a mais do sistema de ignição; não sei se procede mais tem lógica!!
onde podemos ver que para cada 0.1mm em uma velas nova,teremos que ter 2700V á mais!
Vou montar uma tabela e posto aqui em um instante..Já sana a duvida de muita gente!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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- Mensagem nº56
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Tabela atualizada pessoal com o valor para sua tensão e sua taxa !!!
Eu acredito que ainda a umas variação de fatores naturais
Eu não acho esses fatores no momento em meus cálculos, está algo entre (5% -10%) de variação!
Ou seja pode ser que você consiga chegar a essa % acima do valor da tabela ser perdas de ignição!
Eu acredito que ainda a umas variação de fatores naturais
Eu não acho esses fatores no momento em meus cálculos, está algo entre (5% -10%) de variação!
Ou seja pode ser que você consiga chegar a essa % acima do valor da tabela ser perdas de ignição!
Última edição por Jean Michel Colet em Qua 24 Abr - 11:00:25, editado 5 vez(es)
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
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- Mensagem nº57
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
entao
opala 28k
algo em torno de 0,9 acho que devo ficar satisfeito com o resultado hehe
opala 28k
algo em torno de 0,9 acho que devo ficar satisfeito com o resultado hehe
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº58
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
RN_Willemann escreveu:entao
opala 28k
algo em torno de 0,9 acho que devo ficar satisfeito com o resultado hehe
Sim, ja dará um bom ganho, só veja se nao vai aumentar a temperatura do enrolamento secundário... veja se a bobina não esquenta demais...pois ele "Trabalhara mais, o fluxo magnético será maior" ..
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
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- Mensagem nº59
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
fixei pois a coisa ficou interessante com esta tabela do Jean!!!
Até mais...
100
Até mais...
100
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº60
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
o jean matou a pau com essa planilha
eu vou partir pros 1,4mm
Última edição por faccinaSS4 em Seg 8 Out - 17:09:07, editado 1 vez(es)
100- Moderadores
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- Mensagem nº61
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
odair escreveu:Se a pessoa não se preocupar com estética, você pode isolar os cabos com fita pra alta tensão,usar cabos, velas e rotor sem resistência... já dá uma boa diferença..
Já fiz e fica BOM!!!
aliás,quando não quero gastar com cabos especiais,uso cabos de fusca,aqueles antigos que só tem o araminho por dentro...isola com fita alta fusão e já era...
só que p/ quem tem som,aí já não dá pois estes cabos não são supressivos...
Até mais...
100
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
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Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº62
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Eu vi errado ou eu posso por 1.8mm de gap ?????????????????
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº63
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
CarlosSchenckel escreveu:Eu vi errado ou eu posso por 1.8mm de gap ?????????????????
então... a blaster 3 tem, se não me engano 45k... davva pra por quase 1,7 de gap... mas eu vou ficar nos 1,4... ou 1,5
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº64
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
vou partir pro 2mm no meu!!!
Até mais...
100
Até mais...
100
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
??????????
que bobina tu usa 100?
que bobina tu usa 100?
100- Moderadores
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- Mensagem nº66
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
faccinaSS4 escreveu:??????????
que bobina tu usa 100?
original...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438172202-bobina-de-ignico-gol-power-fox-polo-bora-audi-032905106b-_JM
Até mais...
100
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº67
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
ORIGINAL DE QUEM?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VENDOPALA- Opaleiro
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Cilindros : 4cil 2500cc
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- Mensagem nº68
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
bobina de MI Bosch dois pinos, qual a abertura adequada. Modulo(caixinha) original e motor 250-S original....
100- Moderadores
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Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº69
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
faccinaSS4 escreveu:ORIGINAL DE QUEM?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
do meu carro hrs!!!
Até mais...
100
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº70
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Michael, lembre-se que nao é só a bobina que influencia,temos a taxa do veiculo que é responsável por comprimir a mistura,isso influencia e muito na queima!100 escreveu:vou partir pro 2mm no meu!!!
Até mais...
100
Por exemplo temos uma bobina que expele por seu secundário 45k volts ok? mais lembra ela percorre o cabo da bobina, percorre o carvão da tampa do distribuidor,percorre o rotor, depois os cabos de vela AÏ chegou na vela,tudo isso que eu te falei tem resistência ou seja ,talvez uns (40k ou 38k)volts esteje na vela, onde o resto dos (5k ou 7k)volts se dissipou ou seja ocasionou a perca de energia pelo circuito formado pela ignição.
Então, a tabela serve para a tensão que chega na vela e não a que sai da bobina. Certo!!
Abraços, Jean!
BANDIT- Opaleiro
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Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº71
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Cara essa tabela .....é meio complicada.........eu já falei aqui várias vezes....se tem que pensar no Macro...não no Micro
Vc analizar unicamente potência da bobina ......e potência do módulo MSD.....e com isso deduzir uma abertura "correta " para a vela .....é uma coisa .....Agora lembre-se que tudo é um CONJUNTO............o calculo pode até funcionar isolado.....mas como eu disse no começo.....tem muito outros fatores.....que determinan a calibragem da vela .
Eu uso no meu Opala módulo mds 6AL........bobina Mallory 29440........conjunto vitoriso por anos na arrancada STT ( ou seja eficiência comprovada ..........e NÃO tenho coragem de colocar 1.5mm de abertura de vela !!!) pois eu uso 14.8 de taxa !!!! 1.4mm já ficava ruim no opala !!! TESTADO NA PRÁTICA .........então tem que se levar em consideração vários outros pontos .........isso que minha bobina é de 55
Quer outro exemplo no Gol eu tinha o módulo MSD 7AL....com bobina Mallory 29440 Turbo -A Começei com 1.0mm de abertura .........quase foi pro saco o motoriznho (680HP) sabe qual abertura da valvula que eu usava com módulo 7AL ( + forte que 6AL) e a Mallory 0.6mm ...Em 0.8mm já apagava a "cespa " na alta !
Pra Turbo se usar uma abertura grande simplesmente apaga a velinha .........e taxadão também !
Vc analizar unicamente potência da bobina ......e potência do módulo MSD.....e com isso deduzir uma abertura "correta " para a vela .....é uma coisa .....Agora lembre-se que tudo é um CONJUNTO............o calculo pode até funcionar isolado.....mas como eu disse no começo.....tem muito outros fatores.....que determinan a calibragem da vela .
Eu uso no meu Opala módulo mds 6AL........bobina Mallory 29440........conjunto vitoriso por anos na arrancada STT ( ou seja eficiência comprovada ..........e NÃO tenho coragem de colocar 1.5mm de abertura de vela !!!) pois eu uso 14.8 de taxa !!!! 1.4mm já ficava ruim no opala !!! TESTADO NA PRÁTICA .........então tem que se levar em consideração vários outros pontos .........isso que minha bobina é de 55
Quer outro exemplo no Gol eu tinha o módulo MSD 7AL....com bobina Mallory 29440 Turbo -A Começei com 1.0mm de abertura .........quase foi pro saco o motoriznho (680HP) sabe qual abertura da valvula que eu usava com módulo 7AL ( + forte que 6AL) e a Mallory 0.6mm ...Em 0.8mm já apagava a "cespa " na alta !
Pra Turbo se usar uma abertura grande simplesmente apaga a velinha .........e taxadão também !
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
isso mesmo Bandit , com eu disse na menssagem acima 1000 fatores para nao dar certo,a tabela é para ser seguida conforme a tensão que chega na vela,nao da bobina, eu uso 1.3mm no meu carro.. nada de avarias...velas normais na cor begizinha, carburador 3e, bobina MSD Blaster 2.A bobina aquece, mais nada preocupante, isso é devido ao fluxo magnético elevadíssimo, que está proporcional a corrente!BANDIT escreveu:Cara essa tabela .....é meio complicada.........eu já falei aqui várias vezes....se tem que pensar no Macro...não no Micro
Vc analizar unicamente potência da bobina ......e potência do módulo MSD.....e com isso deduzir uma abertura "correta " para a vela .....é uma coisa .....Agora lembre-se que tudo é um CONJUNTO............o calculo pode até funcionar isolado.....mas como eu disse no começo.....tem muito outros fatores.....que determinan a calibragem da vela .
Eu uso no meu Opala módulo mds 6AL........bobina Mallory 29440........conjunto vitoriso por anos na arrancada STT ( ou seja eficiência comprovada ..........e NÃO tenho coragem de colocar 1.5mm de abertura de vela !!!) pois eu uso 14.8 de taxa !!!! 1.4mm já ficava ruim no opala !!! TESTADO NA PRÁTICA .........então tem que se levar em consideração vários outros pontos .........isso que minha bobina é de 55
Quer outro exemplo no Gol eu tinha o módulo MSD 7AL....com bobina Mallory 29440 Turbo -A Começei com 1.0mm de abertura .........quase foi pro saco o motoriznho (680HP) sabe qual abertura da valvula que eu usava com módulo 7AL ( + forte que 6AL) e a Mallory 0.6mm ...Em 0.8mm já apagava a "cespa " na alta !
Pra Turbo se usar uma abertura grande simplesmente apaga a velinha .........e taxadão também !
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº73
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Literaturas interessantes:
http://www.dellara.com.br/literatura.html
http://www.cmracing.com.br/iecm.htm
Este arquivo é meu , eu fiz um compartilhamento de dados no site Ebah:
Só efetuar o download:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfXmAAI/sistema-ignicao-testes
http://www.dellara.com.br/literatura.html
http://www.cmracing.com.br/iecm.htm
Este arquivo é meu , eu fiz um compartilhamento de dados no site Ebah:
Só efetuar o download:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfXmAAI/sistema-ignicao-testes
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
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Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº74
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Tenho a 6AL e a mallory 29440, cabos msd, velas iridum grau 6, 10 de taxa na gasolina... Vou tentar com 1.4mm e vou subir pra ver qual vai ser ... no máximo vou ter de baixar novamente o gap ... vamos ver no que vai dar ... amanhã compro minha damper ... espero que chegue segunda feira pra poder montar, dai já verifico o gap das velas tb e o avanço do distribuidor(que ta travado, vou por as molas novamente.) e seja o que o motor quiser ... rs
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Luis_555- Opaleiro
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Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº75
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Para abrir, os nossos amigos que já fizeram essa proeza, abrem no alicate mesmo, colocam a lâmina no meio e aperta pra dar a medida?
Vou abrir do Opalon tbm...
Street Fire / Blaster 2 / Cabos MSD - To rodando com as velas NGK BPR5ES como vieram, 1mm ao que parece na régua kkkk
Vou abrir do Opalon tbm...
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Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº76
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Pra que alicate home....rsLuis_555 escreveu:Para abrir, os nossos amigos que já fizeram essa proeza, abrem no alicate mesmo, colocam a lâmina no meio e aperta pra dar a medida?
Vou abrir do Opalon tbm...
Street Fire / Blaster 2 / Cabos MSD - To rodando com as velas NGK BPR5ES como vieram, 1mm ao que parece na régua kkkk
Seje mais sentimental com suas velas,uma faca de mesa é ideal e com pouca força, pra fechar batidinhas de leve com alguma coisa massisa e leve.. mais tambem nao fica abrindo e fechando, pois é metal.. nao é maleável tanto assim, uma hora quebra.
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
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Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº77
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet escreveu: pra fechar batidinhas de leve com alguma coisa massisa
um martelinho...]
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
faccinaSS4 escreveu:Jean Michel Colet escreveu: pra fechar batidinhas de leve com alguma coisa massisa
um martelinho...]
Nao consegue ser serio nem dormindo...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
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Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº79
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Outra questão de principiante.
Ontem fui comprar um calibre pra fazer isso, achei um Vonder de 13R$, acredito ser bom, a marca é legalzinha... porém a mais espessa tinha 1mm.
É assim mesmo e dai usa duas pra montar o 1,5mm por ex, ou existe um próprio já com 1,5?
Ontem fui comprar um calibre pra fazer isso, achei um Vonder de 13R$, acredito ser bom, a marca é legalzinha... porém a mais espessa tinha 1mm.
É assim mesmo e dai usa duas pra montar o 1,5mm por ex, ou existe um próprio já com 1,5?
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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- Mensagem nº80
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
léo, pelo que me explicaram, 'ce pega a de 1mm e a de 0,5 e junta...
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
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Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº81
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Luis é assim mesmo vc. pega a de 1mm e vai acrescentando com as outras laminas menores o valor que vc. quer. Ok !!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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- Mensagem nº82
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Isso!Esdras Peracchi escreveu:Luis é assim mesmo vc. pega a de 1mm e vai acrescentando com as outras laminas menores o valor que vc. quer. Ok !!
Luis_555- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº83
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Valeu my friends!!!
Vou voltar hoje na loja lá buscar o trem!!!
Vou voltar hoje na loja lá buscar o trem!!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº84
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Curiosidade interessante, o gap de minhas velas eu passei para 1.5mm funciona normal chegou a aumentar um pouco a lenta e responde muito mais rápido o carro.
Abraços Jean!
Abraços Jean!
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
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Localização : Poços de Caldas
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Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº85
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet escreveu:Curiosidade interessante, o gap de minhas velas eu passei para 1.5mm funciona normal chegou a aumentar um pouco a lenta e responde muito mais rápido o carro.
Abraços Jean!
Me fala uma coisa vc. usa bobina Msd Blaster 2, cabos normais e modulo original e deu para abrir isto tudo??
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Sim, se quiser eu tiro uma foto pra vc ver elas... Lembre-se as minhas são iridium de 40 pila cada.Esdras Peracchi escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Curiosidade interessante, o gap de minhas velas eu passei para 1.5mm funciona normal chegou a aumentar um pouco a lenta e responde muito mais rápido o carro.
Abraços Jean!
Me fala uma coisa vc. usa bobina Msd Blaster 2, cabos normais e modulo original e deu para abrir isto tudo??
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
a vela de iridiun dá um boa diferença tbm, na capaciade de abrir?
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
vai ler teoria feladapota, sim elas aguentam muito mais, mais eu posso fazer um teste com as normal com 1.5mm ,talvez eu faça pra vc.faccinaSS4 escreveu:a vela de iridiun dá um boa diferença tbm, na capaciade de abrir?
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Outra curiosidade interessante, simplesmente por terem ignição eletrônica ja pode haver a variação descrita na figura:
Esta imagem descreve para veiculos originais.
Essa é da iridium que o mauricio pediu!
Esta imagem descreve para veiculos originais.
Essa é da iridium que o mauricio pediu!
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- Mensagem nº90
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
deixei com 3.2mm e ficou bom no meu motor!
Até mais...
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- Mensagem nº91
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
3.2mm ...
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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
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- Mensagem nº92
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
CarlosSchenckel escreveu:3.2mm ...
sim,somando os 0.8 de cada=3.2 mm kkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais...
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- Mensagem nº93
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet escreveu:
Michael, lembre-se que nao é só a bobina que influencia,temos a taxa do veiculo que é responsável por comprimir a mistura,isso influencia e muito na queima!
Por exemplo temos uma bobina que expele por seu secundário 45k volts ok? mais lembra ela percorre o cabo da bobina, percorre o carvão da tampa do distribuidor,percorre o rotor, depois os cabos de vela AÏ chegou na vela,tudo isso que eu te falei tem resistência ou seja ,talvez uns (40k ou 38k)volts esteje na vela, onde o resto dos (5k ou 7k)volts se dissipou ou seja ocasionou a perca de energia pelo circuito formado pela ignição.
Então, a tabela serve para a tensão que chega na vela e não a que sai da bobina. Certo!!
Abraços, Jean!
Jean,
obrigado pela explicação!!!
não vou dizer que sei pois perto de vc,não sei nada...mas estas coisas que vc explicou,tenho em mente +ou- como funciona...
o que o Bandit disse sobre carro turbo também manjo um pouco...
na verdade,se bem me lembro,até o tipo do combustível interfere né???!!!
agora vamos fazer assim,tem como vc fazer uma tabelinha usando o valores das peças mais usadas tipo módulo MSD6al,bobina Blaster SS(não sei porque o pessoal gosta desta bobina hehehe),cabos MSD o resto,comum do opala,acho que aí fica mais fácil p/ o pessoal ter um ponto de partida,o que acham?
Até mais...
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Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
impossível, nao tem como eu saber a resistência que cada opala, tabela que fiz já resolve ,sendo o valor de tensão na vela..agora quero ver uma bobina conseguir mandar 50k na vela!!!100 escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
Michael, lembre-se que nao é só a bobina que influencia,temos a taxa do veiculo que é responsável por comprimir a mistura,isso influencia e muito na queima!
Por exemplo temos uma bobina que expele por seu secundário 45k volts ok? mais lembra ela percorre o cabo da bobina, percorre o carvão da tampa do distribuidor,percorre o rotor, depois os cabos de vela AÏ chegou na vela,tudo isso que eu te falei tem resistência ou seja ,talvez uns (40k ou 38k)volts esteje na vela, onde o resto dos (5k ou 7k)volts se dissipou ou seja ocasionou a perca de energia pelo circuito formado pela ignição.
Então, a tabela serve para a tensão que chega na vela e não a que sai da bobina. Certo!!
Abraços, Jean!
Jean,
obrigado pela explicação!!!
não vou dizer que sei pois perto de vc,não sei nada...mas estas coisas que vc explicou,tenho em mente +ou- como funciona...
o que o Bandit disse sobre carro turbo também manjo um pouco...
na verdade,se bem me lembro,até o tipo do combustível interfere né???!!!
agora vamos fazer assim,tem como vc fazer uma tabelinha usando o valores das peças mais usadas tipo módulo MSD6al,bobina Blaster SS(não sei porque o pessoal gosta desta bobina hehehe),cabos MSD o resto,comum do opala,acho que aí fica mais fácil p/ o pessoal ter um ponto de partida,o que acham?
Até mais...
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- Mensagem nº95
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet escreveu:
impossível, nao tem como eu saber a resistência que cada opala...
ô seu >>
(ainda bem que o Faccina me passou esta imagem kkkk)
com resto comum do Opala eu quis dizer a tampa do distribuidor e o rotor do mesmo!!!
Até mais...
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Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
100 escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
impossível, nao tem como eu saber a resistência que cada opala...
ô seu >>
(ainda bem que o Faccina me passou esta imagem kkkk)
com resto comum do Opala eu quis dizer a tampa do distribuidor e o rotor do mesmo!!!
Até mais...
100
Obrigado pelo reconhecimento! kkkkkkkkk
acho maneira essa ideia do 100... calcular a dissipação media da voltagems pelos perifericos....
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
ta vou medir as resistencias e faço. Se alguem puder me passar a resistencia do cabo msd ajuda100 escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
impossível, nao tem como eu saber a resistência que cada opala...
ô seu >>
(ainda bem que o Faccina me passou esta imagem kkkk)
com resto comum do Opala eu quis dizer a tampa do distribuidor e o rotor do mesmo!!!
Até mais...
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Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet escreveu:
ta vou medir as resistencias e faço. Se alguem puder me passar a resistencia do cabo msd ajuda
Belesma
o rotor,se for original do Opala é 5 homens...se for o do CHT,assim como a tampa,nao diz nada na caixa...deve ser menor que 0...mas deve ter né?!
na summit diz p/ o MSD super de 8.5= RFI suppression equal to a 1,500 ohm.
Até mais...
100
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
100 é 1,5 ohoms ou 1500 omhs ?100 escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
ta vou medir as resistencias e faço. Se alguem puder me passar a resistencia do cabo msd ajuda
Belesma
o rotor,se for original do Opala é 5 homens...se for o do CHT,assim como a tampa,nao diz nada na caixa...deve ser menor que 0...mas deve ter né?!
na summit diz p/ o MSD super de 8.5= RFI suppression equal to a 1,500 ohm.
Até mais...
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Jean Michel Colet- Opaleiro
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Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
100 eu atualizei a tabela lá em cima , eu havia errado meus cálculos agora ta tudo certo abraços!
Esdras Peracchi- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Eu acho esse calculo tambem um pouco dificel pois cada cabo tem um tamanho e isso muda na resistência. outra coisa existe as velas resistivas e as não resistivas. As resistivas tem 5Kohms. Pensando originalmente temos 5Kohms da vela, mais ou menos 5Kohms do cabo, mais 5Kohms do rotor e ainda tem mais 5Kohms do cabo que vai da bobina ao distribuidor. Total 20Kohms. Estou certo jean!!
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- Mensagem nº102
Re: Gap das Velas (TABELA PÁG 2)
Jean Michel Colet escreveu:
100 é 1,5 ohoms ou 1500 omhs ?
olhei agora,tá assim 1,500omhs!
Jean Michel Colet escreveu:100 eu atualizei a tabela lá em cima , eu havia errado meus cálculos agora ta tudo certo abraços!
valeu Jean!!!
Esdras Peracchi escreveu:...cada cabo tem um tamanho...
então,é que cortei o texto...mas pelo que entendi no site lá diz justamente sobre isto,que os demais cabos tem 1,500 homis a cada feet já os msd,tá dizendo que é 1,500 em todos:
MSD's 8.5mm Super Conductor wire sets have a special helically wound core that has just 40-50 ohms of resistance per foot--but with an RFI suppression equal to a 1,500 ohm wire. In fact, each foot of finished wire features 40 ft. of tightly wound copper for superior conductivity. A tough, 8.5mm synthetic/silicone jacket over an extra-heavy glass braid and dielectric insulator keeps the current guided to the plugs. Underneath the high-temperature boots, dual crimp stainless steel terminals feature snap-locks to ensure a secure fit. MSD's 8.5mm Super Conductor wire sets come available in custom or universal-fit applications.
Até mais...
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