Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
BANDIT (13573)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
Xann (10394)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
j ricardo (9376)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_leftLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... BarLetras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Bar_right 

+9
Tito Fernandes
rafaelopalaleiro
deufletico
murilloalanis
Erthal
amador
branco 75
tabarbosa
100
13 participantes

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 21:57:34

    pessoal,

    conversando com o Du outro dia aqui em casa,ele me disse sobre a ideia de criar um "lado" do fórum mais técnico...com tópicos sem muita "conversa paralela"...sendo assim,decidi criar este tópico...

    tenho visto que o uso de pneus com letras brancas está sendo comum...bom,sei que alguns tem um trabalho danado p/ retirar aquela tinta azulada que vem como proteção das letras brancas...
    já trabalhei em revenda Michelin...também se matava p/ limpar...até que o pessoal da Michelin deu uma dica MUITO simples:
    água quente!!(não colocar esta parte se vc colocar o tópico no seu nome hehehe)

    sim,esquentar (pouco antes de ferver) um pouco de água...joga-se em cima das letras e vai dando uma escovada com aquelas escovas de lavar roupa...sai tudinho...a letra fica BRANQUINHA!!!
    p/ provar,segue umas fotos:

    o pneu da foto abaixo,foi tentado tirar sem água quente...reparem que ficou escorrido e não saiu totalmente:
    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Image_3
    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Image_4

    abaixo,são os do Eduardo...retirei esta semana usando água quente,reparem como ficou BRANQUINHO!
    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Image_1
    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Image_5

    outra coisa interessante(não sei se é ainda...)é que estas letras não são pintadas...é a borracha mesmo...na verdade todo pneu é preto devido às químicas que colocam na borracha,justamente p/ ter mais resistente...

    até mais...

    100

    Fabinho70 gosta desta mensagem

    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 21:58:44

    bom,

    MANTENDO A IDEIA original,neste tópico NÃO aceitaremos postagens que NÃO tenham a ver com o assunto,ou seja,postagens do tipo "qual medida tem os pneus da foto?" ou "quanto pagou em cada roda?" "quem fez estas rodas?" e outras do mesmo sentido...postagens com assuntos paralelos TAMBÉM NÃO serão aceitas OK!

    POR FAVOR,pedimos a compreensão de TODOS!!! não é que não pode mais postar no fórum...pode sim,tanto é que o fórum está aí p/ todos...a questão é que temos visto alguns tópicos com assuntos interessantes à maioria,só que acabam ficando loooongos (e alguns até mudando de assunto)devido a NÓS começarmos com assuntos paralelos....alguns que nada tem a ver com o assunto original...sendo assim,teremos alguns tópicos que serão monitorados p/ isto NÃO acontecer...no demais,tudo continua na mesma ok!

    Até mais...

    100
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Out - 22:39:31

    a parafina azul dos meus sairam facilmente com agua sem mais nada pressurizada pela por máquina tip WAP (lavadora a pressão comum)... foi só fechar o facho...

    agora o osso é evitar que as letrinhas amarelem com o tempo... especialmente que tem esse pessimo hábito de passar 'pretinho' em pneu...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por branco 75 Sáb 6 Out - 10:29:16

    então 3 dicas boas:
    -a parafina sai fácil c agua quente.
    -sai fácil com wap.
    -não passar pretinho. pelo menos em cima das letras.

    bom saber OKK
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 14:03:57

    branco 75 escreveu:então 3 dicas boas:
    -a parafina sai fácil c agua quente.
    -sai fácil com wap.
    -não passar pretinho. pelo menos em cima das letras.

    bom saber OKK

    ainda prefiro água quente pois com Wap é sempre aquela "voação" de água p/ todo lado...fora que vc tem que ficar mirando o jato p/ cada letra...com água quente,basta jogar em volta...se não sair tudo,uma esfregadinha(ainda quente claro) com escovinha...

    agora não tentei ainda como retirar o amarelado...como na loja só vendia novos...mas de repente,água quente deve resolver também...

    Até mais...

    100
    amador
    amador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 562
    Idade : 57
    Localização : umuarama pr
    Cilindros :


    Data de inscrição : 20/11/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por amador Sáb 6 Out - 20:21:29

    tabarbosa escreveu:a parafina azul dos meus sairam facilmente com agua sem mais nada pressurizada pela por máquina tip WAP (lavadora a pressão comum)... foi só fechar o facho...

    agora o osso é evitar que as letrinhas amarelem com o tempo... especialmente que tem esse pessimo hábito de passar 'pretinho' em pneu...
    pra deixar as letras ou a faixa branca dos pneus ,(branquinha)
    esfrego lã de aço, com um pouco de detergente neutro, fica muuuito branca. mas da um pouco de trabalho. qual quer hora vou tentar com agua quente deve ser bom tambem. Na Phenix em Curitiba ,eles vendem dois produtos proprio para isso; nao comprei em Lindoia porque achei muito caro.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por tabarbosa Dom 7 Out - 20:08:01

    minha dica pras letras brancas: sapolium radium e escovinha
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por Erthal Dom 7 Out - 20:12:43

    100 escreveu:
    branco 75 escreveu:então 3 dicas boas:
    -a parafina sai fácil c agua quente.
    -sai fácil com wap.
    -não passar pretinho. pelo menos em cima das letras.

    bom saber OKK

    ainda prefiro água quente pois com Wap é sempre aquela "voação" de água p/ todo lado...fora que vc tem que ficar mirando o jato p/ cada letra...com água quente,basta jogar em volta...se não sair tudo,uma esfregadinha(ainda quente claro) com escovinha...

    agora não tentei ainda como retirar o amarelado...como na loja só vendia novos...mas de repente,água quente deve resolver também...

    Até mais...

    100
    O amarelado sai com agua quente e wap (com sabão) facilmente...
    murilloalanis
    murilloalanis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 36
    Localização : piracicaba-sp
    Data de inscrição : 31/01/2013

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por murilloalanis Ter 5 Fev - 20:24:50

    alguem ja experimentou usar apc?

    acho que deve tirar todo o amarelado.. uso muio nas minhas lavagens
    deufletico
    deufletico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Localização : UBERLANDIA/MG
    Modelo do carro : Opala Cupe 77
    Cilindros : Motor Omega 6cc
    Data de inscrição : 17/03/2013

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por deufletico Qua 24 Abr - 11:51:16

    murilloalanis escreveu:alguem ja experimentou usar apc?

    acho que deve tirar todo o amarelado.. uso muio nas minhas lavagens


    Novo Vanish Cloro Ativo nao tira nao?!! heehehhe... na propaganda diz que o branco fica muito mais branco.. ahhaaha..

    Abraço a todos..
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 22 Dez - 20:27:55

    No preço que e aqueles pneus tem que deixar ate a tinta de segurança pra não sujar aquele branquinho lindo...  Smile 
    Tito Fernandes
    Tito Fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 296
    Idade : 61
    Localização : Ponta Grossa, Pr
    Modelo do carro : Opala SS 79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/05/2012

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por Tito Fernandes Dom 22 Dez - 20:39:48

    Meus pneus são GPS da Goodyear e pensei em pintar as letras brancas. Alguém sabe qual é a tinta mais indicada  Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... 695742 
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 22 Dez - 20:51:37

    Tito Fernandes escreveu:Meus pneus são GPS da Goodyear e pensei em pintar as letras brancas. Alguém sabe qual é a  tinta mais indicada  Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... 695742 

    Tem uma Caneta propria pra fazer essas letras, tem ml pra vender se presta eu não sei
    Gabriel Lagoas
    Gabriel Lagoas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 42
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : comodoro sl/e 1989/89
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 15/04/2020

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por Gabriel Lagoas Dom 20 Dez - 22:57:13

    Uso tinta acrílica para pintar letras...
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por fauzi Sáb 15 maio - 20:10:59

    Eu coloquei no Comodoro 83 os pneus Galaxy Radial G/T, que tem as letras brancas. Tudo o que foi falado aqui neste tópico eu já tentei. Tentei várias coisas que li e assisti na internet. A única coisa que limpou mais ou menos foi gasolina. Dizem que a gasolina podium limpa 100%, mas aqui na minha cidade eu não achei. O único posto que vendia parou de vender.
    Aliás, o dia que procurei a podium nesse posto, a frentista me falou que o pessoal limpa essas letras esfregando um pedaço de tijolo (e jogando água). Tentei com o tijolo hoje ... saiu bem, mas não 100% ...
    Ai resolvi usar uma lixa d'água. Usei uma 320 e já deu um resultado melhor.
    Mas o resultado que achei melhor foi com a lixa 180. Ficou bem limpo.

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... 20210515-182105-2

    Deu um pouco de trabalho e a coluna chiou um pouco, mas valeu a pena.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por Diplo87 Sáb 15 maio - 22:45:21

    Oi pessoal,

    Eu limpo com esponja e sapolio cremoso, fica top!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 16 maio - 11:37:51

    esse ano ja consegui lavar duas vezes minha caravan......


    quando lavo do jeito q sai da lavagem fica.


    as vezes mais limpas e as vezes menos.

    Conteúdo patrocinado


    Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock  etc... Empty Re: Letras brancas pneus Cooper/BF/Hankoock etc...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 1:13:48