Licinio jr escreveu:Marcos, se a sua taxa for 12,5 mesmo eu acho quase impossível você conseguir rodar com gasolina. Quanto ao squish, é o seguinte: quando vc rebaixa o cabeçote vc só diminui a câmara pois a junta continua a mesma. Quando vc põe uma junta mais grossa vc aumenta não só a câmara, mas também aquele espaço entre o pistão e a face plana do cabeçote que é a área de squish. Na hora que o pistão comprime a mistura se a área de squish for muito grande, fica muita mistura ali, represada, longe da frente de chama, que por isso detona. É um negocio mais fácil de se visualizar através de um desenho, mas em suma é o seguinte, quanto mais fina a junta, se possível oring, menos tendência a detonação.
Licinio, muito obrigado pelas informações, preparação é um assunto cheio de detalhes e um pouco complexo, mas vou assimilando com o passar do tempo
o Jefferson havia me falado que deveria rodar no alcool, mas como prefiro gasolina, devido a facilidade de pegar e os caburadores originais não ter banho, estou teimando na gasolina
[]'s
Marcos
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno