Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
tabarbosa (16850)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
BANDIT (13573)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
Xann (10394)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
j ricardo (9376)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
Jean Bida (9320)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_leftÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? BarÉ possivel "atualizar" TODA a mecanica? Bar_right 

+24
alex force
pontespunk
helder
tabarbosa
worm
adpachec
Pedro Fagundes
Erthal
Diegoj
wyllerson punk
FERNANDO_SOARES
Gustavo-mg
Opalamor
Bob 151
diplo1987
j ricardo
Glaucio Missioneiro
*Mix*
frederico santos
Luis_555
pézão opaleiro
BANDIT
rafaelcavalheirodefreitas
Ederson.tte
28 participantes

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Sáb 9 Fev - 13:02:48

    Pessoal, sou novato no mundo dos carros (sempre andei de moto) então não tenho nenhuma familiaridade com a mecânica do carro, sei dirigir e só.
    Tenho um projeto em mente de comprar um coupê 1979 e reforma-lo por completo, sei que vou gastar um dinheiro alto nisso mas estou decidido a faze-lo, porém não consegui juntar informações sobre os tipos de alteração que pretendo fazer. Sei que para os mais puristas isso tudo deve soar um tanto quanto idiota (ou até herético), mas eu gostaria de utilizar uma mecânica contemporânea no opalão. Bom, a principio tenho duas duvidas:

    1° Posso adaptar um motor 1.6 ou 2.0 no opala? A minha ideia e fazer dele um carro que ande bem sem beber tanto quanto um 6 canecos, adoro o som do motor, mas sou adepto da direção estilo "tiozinho" e não preciso de um carro tão potente, também acho que uma mecânica mais moderna seja de mais fácil manutenção. A ideia é fazer o mesmo com o cambio.

    2° É possível adaptar um painel mais moderno? Estou pensando em usar como base o interior do Mercedes W211, com aqueles detalhes em madeira e tudo mais, inclusive a posição do cambio.


    Novamente, eu sei q vou gastar um bom dinheiro para fazer isso, mas estava guardando um dinheiro para comprar um carro novo, então acho q se conseguir uma carroceria base em boas condições vou poder investir a maior parte do dinheiro nesses itens todos.

    Desde já agradeço a boa vontade de todos que puderem ajudar Smile

    rafaelcavalheirodefreitas
    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 496
    Idade : 35
    Localização : faxinal, pr
    Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
    EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 23/08/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sáb 9 Fev - 13:20:51

    PRIMEIRO VOU TE DAR UMA IDEIA ENTRA NO YOUTUBE E PROCURA RENOVADA TUNING ELE PODE TE AJUDAR NO SEU PROJETO
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 13:30:25

    Olla Ederson!!!
    seja bem vindo!
    esse tipo de projeto seu proposto..........é puro conhecimanto de mecânica........não o condono ( mas logo loogo.......vão de espancar aqui....)
    Vc vê motores hoje...como os de gol..........que andam bem mas é a disposiçaõ do carro também........área frontal peso.........tipo de tração
    o oapla com motor 1.6 moderno..........deve andar igual ao 4cc 151.........ou melhor...........pior não fica !!!! Ma so consumo não fica diferente por causa do peso !!!! é capas de gastar + com esse motor que com um 6cc !!!
    Se vc. não se preocupa com desempenho............ de ser passado por todos
    compre um motor 4cc de oapla álcool ande na gasolina..........com varburador simples e aquecimento no coletor de admissão..........vai fazer 8.5km por litro.....com certeza !!!
    Se fosse um Chevette eu seria o 1° a apoiar a colocaçaõ de uma motor AP........mas no oapla acho que não!!!É possivel "atualizar" TODA a mecanica? 218127
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 9 Fev - 13:39:11

    Concordo com o burt ap no opala não,,,,,,,,,se fosse um chevas ai sim e o painel (eu) acho que não fica legal,,,, mas!!!!! isso e vc que tem que decidir.
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Sáb 9 Fev - 13:45:29

    Olá Rafael, vi os videos do cara e não curti muito os projetos, n é bem oq eu quero fazer, mas enviei uma mensagem para ele para obter mais informações, obrigado pela dica.

    ---

    Pois é Bandit, eu sei que o pessoal não curti muito esse tipo de modificação e já estou preparado para as criticas mais pesadas...rsrs

    Eu queria deixa-lo com uma mecanica que fique facil quanto a manutenção e rode pelo menos uns 10km por litro, pelo oq li a maioria roda em torno de 4 ou 5km/l oq eu acho muito pouco, mas tbm quero pegar estrada e gostaria que ele andasse como um carro 1.6 pelo menos, se tiver alguma dica de como atingir esse meio termo ficarei agradecido

    ---
    Valeu, Pézão!
    A despeito da questão de gosto, vc saberia me dizer se é uma adaptação possível? não manjo muito como funciona a parte da transmissão do carro e se a mudança da posição do cambio é cabível nesse caso.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 9 Fev - 13:51:03

    Tanto o painel como mecânica e possível fazer as adaptações,,,,,,,, no forum tem muito material,,,,, tem um tópico sobre troca de painel OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 13:57:32

    Ederson.tte escreveu:Olá Rafael, vi os videos do cara e não curti muito os projetos, n é bem oq eu quero fazer, mas enviei uma mensagem para ele para obter mais informações, obrigado pela dica.

    ---

    Pois é Bandit, eu sei que o pessoal não curti muito esse tipo de modificação e já estou preparado para as criticas mais pesadas...rsrs

    Eu queria deixa-lo com uma mecanica que fique facil quanto a manutenção e rode pelo menos uns 10km por litro, pelo oq li a maioria roda em torno de 4 ou 5km/l oq eu acho muito pouco, mas tbm quero pegar estrada e gostaria que ele andasse como um carro 1.6 pelo menos, se tiver alguma dica de como atingir esse meio termo ficarei agradecido

    ---
    Valeu, Pézão!
    A despeito da questão de gosto, vc saberia me dizer se é uma adaptação possível? não manjo muito como funciona a parte da transmissão do carro e se a mudança da posição do cambio é cabível nesse caso.


    Olha eu tenho uma Parati 88.....motor AP 1.8 original a álcool...........cabeçote rebaixado em 0,5mm ! nas altas do álcool resolvi passar ela pra gasolina !!!!!
    no álcool ela faz 8.0km/l
    na gasolina fiz 10..0km/l .o motor virou puro torque .........sai de 3° nos cruzamento onde não parava.os que que esperava .........sai de 2° .......o motor pérdeu rpm..........ficou limitado......
    o consumo foi bom pra AP 1.8 ..............
    durou 3 meses até queimar valvula do cabeçote
    tuido oque eu economizei em consumo....gastei em retifica.
    agora compare o peso.e tamanho de uma parati com o peso e tamanho de um oapla
    área frontal.........e principalemte tração..........a parati na frente..........o opala trazeiro !!!!
    se a paratizinha heroicamente conseguiu fazer 10.0km por litro...........
    NÃO tem como o Opala AP ...fazer os mesmo 10.0km por litro ..........NÃO TEM !!!!!
    ....................................................................
    se vc. quer ecônomia esqueça o carro opala .............e parta para um Corsa 1.0 Wind..........
    vc faz 13.0km por litro..........sem problema
    ................................
    ...............................
    PS: NÃO TENTE (queira) colocar o motor do Corsa Wind 1.0 no Opala !
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Sáb 9 Fev - 14:10:03

    BANDIT escreveu: PS: NÃO TENTE (queira) colocar o motor do Corsa Wind 1.0 no Opala !

    Ok, Bandit! já entendi que estava viajando demais querendo que um Opala faça uns 10km/l..kkkkkk
    Agora, um 4cc bem cuidado faz mais ou menos quanto por Km? quero manter a gasolina mesmo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 14:14:02

    Ederson.tte escreveu:
    BANDIT escreveu: PS: NÃO TENTE (queira) colocar o motor do Corsa Wind 1.0 no Opala !

    Ok, Bandit! já entendi que estava viajando demais querendo que um Opala faça uns 10km/l..kkkkkk
    Agora, um 4cc bem cuidado faz mais ou menos quanto por Km? quero manter a gasolina mesmo

    compre um motor 4cc de oapla álcool ande na gasolina..........com varburador simples e aquecimento no coletor de admissão..........vai fazer 8.5km por litro.....com certeza !!!
    Mas que isso ...........já vira pegadinha do Malandro !!!!!É possivel "atualizar" TODA a mecanica? 218127
    PS: ( oapla 4cc e 6cc...........tem praticamente o mesmo consumo!!!) Que não é baixo!!!!!
    Sendo que um corsa 2009 1.0 ( os quedrados) no lacool faz 5.5km por litro...........sendo 1.0..álcool affraid
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Luis_555 Sáb 9 Fev - 14:41:58

    Na boa...

    Quer um Opala de 1979, pra deixar com painel de moderno e o pior de tudo com mecanica de moderno? Compra um carro moderno, pq vc NAO QUER UM OPALA.

    Cara, você esta procurando com o que se incomodar. Compra um 4cil e já era. Na gasolina é 7 na cidade e 10 na pista.

    Se acha muito coloca GNV, vai andar se arrastando por ai, mas pelo menos vai ter um motor de Opala dentro do Opala.

    Manutenção, um motor desses não dá, cuide bem dele e nunca vai ficar apé.

    E assim brother, vc tava guardando para um moderno e do nada quis um Opala?

    A chance de vc quebrar a cara é GIGANTE. Carro antigo em geral já é só pra quem gosta! Carro antigo pra querer usar com mais frequência é SÓ PRA QUEM É LOUCO!!!

    Não leve a mal meu comentário, mas acho que você não faz a menor ideia de onde tá se metendo!!

    rafaelcavalheirodefreitas
    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 496
    Idade : 35
    Localização : faxinal, pr
    Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
    EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 23/08/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sáb 9 Fev - 15:07:56

    Tenho um corsa 1.8 ele faz 14km litro. Gasolina na estrada, 10 km litro cidade, tive um omega fAziA incríveis 8,5 km litro na estradA e 5 km litro na city álcool , e um imprecionante celta mil e seco nao tinha nada nem ar condicionado nem direção hidráulica nem vidro elétrico mais fazia 18 km litro estrada e 13 km city, lembrando q o corsa e completo tem até abs e airbag e o omeg também pois conforto e potência tem seu preço, to fazendo meu opala acho interessante colocar outro motor no opala mais se eu fosse mudar colocaria um 6 ou v8 acho q com um 6 iria ficar econômico na rodovia pois tem muito torque , mais colocar um motor pequeno e moderno 2.0 nao fika legAl no Opalão opinião minha
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Sáb 9 Fev - 15:13:38

    E ae, Luiz, belê?

    Luis_555 escreveu:Na boa...

    Quer um Opala de 1979, pra deixar com painel de moderno e o pior de tudo com mecanica de moderno? Compra um carro moderno, pq vc NAO QUER UM OPALA.

    Quero um opala sim Sr.! e pretendo ter o maior conforto possivel dentro dele! poderia comprar um Onix ou Sandero da vida? Com certeza! Mas não é oq eu desejo. Acho que cada um curte seu carro de forma individual, por algum motivo eu gosto da ideia de um carro antigo com algumas modernidades, quero o painel moderno com toques de antigo, não acho q seja nenhum pecado (eu sei que pra maioria é)

    Luis_555 escreveu:Cara, você esta procurando com o que se incomodar. Compra um 4cil e já era. Na gasolina é 7 na cidade e 10 na pista.
    Se acha muito coloca GNV, vai andar se arrastando por ai, mas pelo menos vai ter um motor de Opala dentro do Opala.

    Não quero guiar uma tartaruga, mas também não preciso nem quero pilotar um foguete, não vou apostar corridas nem tirar racha no sinal, então não preciso de um motor tão potente, só estou procurando um meio termo, entende?
    Se fizer entre 7km/l e 9km/l já o suficiente pra mim Laughing

    Luis_555 escreveu: Manutenção, um motor desses não dá, cuide bem dele e nunca vai ficar apé.

    Sei disso, adoro mecanica porém estou engatinhando nessa area, quando comprar o carro vou poder aprender e fuçar, assim como fiz com a minha moto. Quem sabe a minha ignorancia de hoje não se torne o conhecimento de amanhã, né não? cheers

    Luis_555 escreveu:E assim brother, vc tava guardando para um moderno e do nada quis um Opala?
    A chance de vc quebrar a cara é GIGANTE. Carro antigo em geral já é só pra quem gosta! Carro antigo pra querer usar com mais frequência é SÓ PRA QUEM É LOUCO!!!

    Tenho certeza que existem outros doidos por ai que tbm gostariam de fazer esse tipo de modificação, não me considero um colecionador, apenas um apreciador

    Luis_555 escreveu:Não leve a mal meu comentário, mas acho que você não faz a menor ideia de onde tá se metendo!!

    EXATAMENTE por isso vim na humilde absorver o maximo de conhecimento de quem já manja da coisa, com os toques do Bandit já aprendi um pouquinho e ja estou no lucro, se vc tbm tiver algo que possa me ensinar pra tentar chegar no meio termo que eu desejo vou ficar muitissimo agradescido Very Happy
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Sáb 9 Fev - 15:22:55

    rafaelcavalheirodefreitas escreveu:Tenho um corsa 1.8 ele faz 14km litro. Gasolina na estrada, 10 km litro cidade, tive um omega fAziA incríveis 8,5 km litro na estradA e 5 km litro na city álcool , e um imprecionante celta mil e seco nao tinha nada nem ar condicionado nem direção hidráulica nem vidro elétrico mais fazia 18 km litro estrada e 13 km city, lembrando q o corsa e completo tem até abs e airbag e o omeg também pois conforto e potência tem seu preço, to fazendo meu opala acho interessante colocar outro motor no opala mais se eu fosse mudar colocaria um 6 ou v8 acho q com um 6 iria ficar econômico na rodovia pois tem muito torque , mais colocar um motor pequeno e moderno 2.0 nao fika legAl no Opalão opinião minha

    Saquei, porém não estou me apegando TANTO ao consumo, só foi um dos fatores pra iniciar a conversa, e pelo oq o Bandit falou o consumo do 4cc pro 6cc não tem uma diferença tão grande né? só estou querendo evitar pegar um motor que faça 3km/l. Li num site que hoje em dia está mais facil fazer manutenção desses moteres pois tem mais peças paralelas novas no mercado hoje em dia, isso procede? um 4cc já tem uma pegada boa pra pegar estrada?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Luis_555 Sáb 9 Fev - 15:58:03

    Mas então kkk tbm tou ajudando.

    Carro antigo tem valor pq? Pq é antigo, pq tem coisas que hoje não existem mais. Ai vc quer pegar um antigo, colocar um motor moderno, painel cheio de firula, vira uma papagaiada e perde o valor que o carro tem, o diferencial dele!!

    A diferença entre o 4 e o 6cil não é muito grande não, um 4cil em dia faz tranquilo 7 por litro na gasolina dentro da cidade...

    A questão do "louco" é o seguinte.

    Você não sai de Opala 79 e joga ele no estacionamento rodeado de nego que não sabe nem abrir a porta do carro com jeito. Não chega na praia e larga ele na beira mar e vai curtir de boa. Pq? Pq o carro abre com qualquer chave, faz ligação direta com uma chave de fenda no motor de arranque, não faz seguro, se não tiver tudo como deve entra água pelos vidros e etc...

    Encostaram no teu carro no trânsito? Legal, o cara liga pra seguradora que liga na concessionária e vem tudo novo embalado pra ele.

    E você? Milhoes de ligacoes/visitas em ferrovelho pra garimpar e achar um parachoque original (que vai lhe custar mais que o do carro 2013!!) ou compra um paralelo e corra atras de alguem pra cromar ele antes mesmo de montar no carro, senao fica vermelho de ferrugem na primeira semana.

    Eu senti no seu comentário que você provavelmente nunca andou de Opala, ou não?

    Antes pegue um 4cil e de uma volta, é um carro ótimo de andar, tem torque suficiente, vai te levar junto com a maioria dos carros modernos de hoje em dia.

    Estou lhe falando isso, pois quando peguei meu Opala, eu abri mão de um moderno. E eu sabia que iria ter de estar de acordo com essas coisas citadas acima, mas era o que eu queria, o problema é que eu NÃO sabia como COMPRAR UM OPALA BOM.

    Enchi o saco da piazada que entendia já aqui por MP com classificado de Opala e etc pra "avaliarem".

    E hoje sei que dei MUITA sorte de ter o carro que tenho, que sempre foi muito bem cuidado. Em 3 anos que tenho ele, todo gasto que tive foi por opção minha, em coisas que eu quis fazer nele, (ignicao eletronica, roda, pneu, volante e etc...)

    Mas nunca encostei ele em oficina pq o carro quebrou, pq fiquei a pé na rua. Mas isso pode muito bem acontecer e dai o que era pra ser um sonho, uma coisa prazerosa, passa a ser um incomodo!!!




    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por frederico santos Sáb 9 Fev - 16:21:46

    cara não é minha area mas se fosse por optar por um projeto moderno optaria por uma mecanica atual que me fornecesse no minimo uma superioridade em torque e potencia de um 151.v !!se fosse p mim escolher um projeto p um opala 4cc seria esse o propulsor.: http://www.trivel.com.br/pdf/honda_crv_2013_ficha_e_equip.pdf
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Sáb 9 Fev - 16:47:08

    Luiz, agora vc me ajudou pra caramba!! Smile

    Quanto a parte estética eu acho q é mais questão de gosto, mas respeito a sua opinião.

    Quanto as questões do dia a dia, valeu muito ler tudo isso, n é o tipo de coisa q eu achei nos foruns por ai, esse tipo de comentario ajuda a pensar e ver as coisas de outro angulo, valeu mesmo (pode ficar tranquilo que não me desanimou nadinha...rsrsrs)

    Realmente nunca andei num Opala, apenas entrei em alguns, por isso aquelas perguntas "bobas" mesmo, só sei da fama e agora estou buscando material sobre a parte tecnica pra poder me aprofundar mais.

    se puder continuar me ajudando eu agradeço cheers

    frederico santos escreveu:cara não é minha area mas se fosse por optar por um projeto moderno optaria por uma mecanica atual que me fornecesse no minimo uma superioridade em torque e potencia de um 151.v !!se fosse p mim escolher um projeto p um opala 4cc seria esse o propulsor.: http://www.trivel.com.br/pdf/honda_crv_2013_ficha_e_equip.pdf

    Valeu pela sugestão, não cogitava usar um motor de SUV, mas, desculpe a ignorancia, ele cabe num Opala? pelo q li aqui ele é bem forte e tem uma boa autonomia
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por frederico santos Dom 10 Fev - 18:30:48

    Camarada como eu falei não manjo nada,+ se cabe em um pequeno cofre de um civic(MODIFICADO P 2.4 usando o bloco dessa suv) Certamente caberia no cofre do opala tb.o negócio é o valor que vc teria que gastar p um projeto assim pois mudaria muitas coisas que geralmente não é barato (motor ,caixa,materiais e mão de obra qualificada ).Não é barato ...mas é possivel sim..
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por *Mix* Dom 10 Fev - 18:46:30

    Eu sou quase totalmente leigo em opalas ainda Very Happy
    porem vou deixar minha opiniao.
    Compra um opala 4 caneco e deu pra bola.
    Regula bem ele... Pois oque voce iria gastar na troca de motor, tu gasta em gasolina dai Very Happy
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 11 Fev - 6:02:36

    cara, nenhum 2.0 da vida, por mais regulado que fique, NÃO vai gastar menos do que um 4 caneco bem reguladinho


    sem falar que a simplicidade da manutenção nem se compara

    vai mexer em carro injetado pra ver quanto tu gasta...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por j ricardo Seg 11 Fev - 6:16:16

    Bem, a atual tendencia entre os carro "bons" é 4cil grande com turbo...

    veja as BMW e mercedes... estao deixando de lado os 6cil em linha e adotando os 4cil turbo... no caso das BMW 2.0 de 240cv... anda muito mais do que os antigos 6cil de 170cv, e bebem menos...

    vejam a mercedes C250: 1.8L 201cv, 1500 kg, e faz 0-100 em 7.2... na estrada 17km/l... ta certo são motores de ultima geração, muuuuuuito dificil reproduzir esse consumo num opala, mas o desempenho é perfeitamente possivel, sim...

    o futuro é motor pequeno e turbo... pequeno, mas 1.0 tambem não, ne?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por diplo1987 Seg 11 Fev - 6:55:39

    vou dar minha opinião compra um 4 cil regula no capricho e seja feliz !! eu tenho um 6 cil com motor da silverado injetado , na cidade eu ando sem acelerar isso mesmo só tiro o pé da embreagem e vou trocando de marcha ando em quarta com rotação 700 rpm a velocidade fica em torno de uns 35,40 km/h só desfilando sem encostar no acelerador , nas estrada quando não to com pressa ando a 100/110 só biliscando o pedal ólha eu fiz uma média e me surpreendeu só não vou postar aki pq não vão acreditar e vou virar piada, em compensação ontem peguei a rodovia com pressa 170/180 meio diretão .ai meu filho se foi a economia kkkkk acho que a economia ta uns 70% no jeito do caboco dirigir
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por diplo1987 Seg 11 Fev - 7:09:18

    ha e no meu carro coloquei os instrumentos do painel do omega digital eu achei que ficou legal funciona tudo certinho inclusive a luz da injeção , desculpa invadir seu topico mas vou fazer uma pergunta para os entendidos que acho que vai servir pra vc também, na injeção da silverado tem um fio que vai no sensor de velocidade como eu to usando o sensor para o painel eu liguei esse fio no sensor , o eletrecista falou que serve pra quando não ta usando o acelerador ele diminui a vazão dos bicos , eu acho que procede pq quando to descendo uma decida e tiro o pé ele pareçe um caminhão internacional usando o freio motor o mesmo quando vou chegando perto dos quebra molas deve ser por isso do motivo de estar economico o que vcs acham
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Bob 151 Seg 11 Fev - 7:31:58

    velho vou dar meu teco aqui tbm.

    no que voce qr, qnto ao motor, 4cil carbura simples e cambio 5m pronto, se tu quizer mais economia injecao eletronica bem simples.

    e qnto ao interior e outras coisas o carro é teu faz oq tu gosta e seja feliz so tenha paciencia unico conselho, mas heim o carro eh teu e tu DEVE fazer oq t deixa feliz e nao oq deixa os ouuutros felizes É possivel "atualizar" TODA a mecanica? 56741
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Opalamor Seg 11 Fev - 8:05:38

    Ederson, beleza...

    Amigo, acredito que opala hoje não é um modismo, é uma cultura. Hoje as pessoas trocam de carro constantemente, com opala não é assim, a maioria só se desfaz de um opala se for estritamente necessário. Quem tem um carro desses investe muito dinheiro justamente para melhorar o que não veio original de fábrica, mas que já era bom quando foi lançado. Sei que cada um faz o que quiser com seu dinheiro e com seus carros, mas as alterações que você está propondo vão totalmente contra ao que a grande maioria aqui do forum procura preservar, que é justamente a Cultura do Opala. Existem muitos carros antigos que podem perfeitamente se enquadrar no que você está querendo, e que estão ficando tão raros quanto o opala, sem precisar fazer todas as gambiarras que você descreveu, por exemplo: Golzinho GT 1.8 (tesão), Escortinho XR3 (conversível melhor ainda), Uninho 1.5R e outros.... são carros que bem cuidadinhos, em qualquer lugar chamam tanta atenção quanto opala.

    Por favor, avalie essa possibilidade e não acabe com mais um opala, deixe opala para quem gosta, aprecia e respeita essa cultura, para quem trata opala como opala...

    Valeu...

    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Gustavo-mg Seg 11 Fev - 9:28:22

    E ai ederson blz?! To com o luis, ja q vc nunca andou de opala primeira coisa a se fazer e andar em um. Sinta o carro, veja se e isso q vc quer. Pode ser um 4cil, pela proposta q vc apresenta. Tive um comodoro 1990 4cil e 5 marchas, dava 7,5 km/l na city mas era um seda (4 portas) na rodovia dava 10,5 km/l, pra opala ta bom ne. Ja coloquei nele 170 km/h, so q ai a economia vai pro brejo. Na questao do painel ai e com vc, gosto e gosto e nao se discute, e quanto as adaptaçoes tendo grana tudo e possivel. Abraço!!!
    FERNANDO_SOARES
    FERNANDO_SOARES
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1174
    Idade : 31
    Localização : Caçador - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
    Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
    Data de inscrição : 28/01/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 11 Fev - 10:23:45

    Ei Ederson, como foi comentado pelo pessoal ai, antes de tudo ande com um opala e sinta o carro, para que não haja frustrações depois.
    Esses dias atras eu andei com um 4 cilindros, nunca tinha andado com um, somente com 6 e fiquei surpreso com o desempenho do "motorzinho", que sendo bem regulado você consegue bom desempenho com consumo relativamente baixo pelo peso do carro.
    Essa hipótese de adaptar um motor menor, na minha opinião, só vai dar dor de cabeça e o gasto não vai ser muito baixo não e talvez o resultado não se torne tão significativo. Eu usaria esse dinheiro para regular bem o motor original, o que não tem um custo alto, e o resto eu gastaria em gasolina hehe.
    Quanto a troca do painel, é como foi falado acima, cada um tem seu gosto e tem o direito de fazer o que quiser com seu carro, mas na minha opinião esse modelo de painel (de 75 a 80) é o mais bonito de todos, principalmente aquele completinho dos comodoros que possuem todos os relógios e umas partes que imitam madeira.

    Boa sorte com seu projeto, mas pense bem antes de fazer para não haver arrependimento hehehe.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Fev - 10:48:27

    caraca o cara detesta opala e comprou um...

    se vc matar esse opala aguardo fotos do carro pra por num certo topico criado pelo taba aqui...

    deve fazer o maior sucesso...

    ve se consegue absorver mais dicas ai... sem ressentimentos? isso e so uma critica construtiva, por ap num opala e coisa de pobre, muito pobre...


    http://www.opaleirosdoparana.com/t1569-aberracoes?highlight=aberra%E7oes
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Diegoj Seg 11 Fev - 12:50:44

    Pq nao compra entao um opala 6c e monta GNV? Na gasolina/alcool vc vai ter toda a potencia dele pra brincar ou fazer o que quiser e quando quer economia é só apertar num botaozinho e pronto e não vai ficar se arrastando por ai, vai andar normal. O outro opala q eu tinha era 6c com diferencial de opala 4c (anda sempre com o giro lá encima, bebia um monte) e no GNV gastava o mesmo que o vectra 2.0 (metade da litragem do opala) que meu pai tinha no GNV. E e só manter a manutenção em dia que não encomoda.

    Quem fala mal é porque nunca andou com carro no GNV ou entao andou com algum que tava desregulado, pq pelo menos no 6c a "perda" de força é insignificante. Isso sem contar que a maioria não tem nem variador de avanço, pq se tiver fica melhor ainda.

    Parece até ironia, mas não se pode querer economizar na hora de comprar o kit GNV, pq muita gente compra o kit mais vagabundo q tem e ai vem faltando metade das coisas, ai sim fica com um carro que não anda, se arrasta.
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Erthal Seg 11 Fev - 13:39:54

    Interior é igual fusca, quanto + original + bonito.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Luis_555 Seg 11 Fev - 14:08:38

    Eu já andei em Opala de motor feitinho, e no GNV fica uma bosta, de chorar de raiva!!! Mas era 4cil quem sabe no 6 que tenha mais torque naturalmente fique melhor...

    Em carro MEU seria última opção, já que GNV, em qualquer carro seja moderno ou antigo, não passa de uma "gambiarra" que é vendida em kit pra montar hehehehhehe
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 11 Fev - 14:42:02

    Ederson.tte escreveu:Olá Rafael, vi os videos do cara e não curti muito os projetos, n é bem oq eu quero fazer, mas enviei uma mensagem para ele para obter mais informações, obrigado pela dica.

    que alívio!
    esses caras fazem coisas horripilantes.. gosto de modificações, mas aquilo ali é xuning mesmo..


    cara, pode ir no 4c.. na verdade é um motor muito simples mesmo, não tem o montao de coisas que carros moderno tem simplesmente pra complicar a manutenção..

    e o consumo é mto bom considerado o tamanho do carro.. acho que vai te atender muito bem, trocar motor vai ser caro demais, muito complexo e dar um trabalho mto grande.

    no interior da pra fazer praticamente tudo.. é possível adaptar muitas coisas.. por isso que tá cheio de fusca e brasília com interior de gol g3..
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por adpachec Seg 11 Fev - 15:14:47

    Ederson.tte escreveu:

    1° Posso adaptar um motor 1.6 ou 2.0 no opala? A minha ideia e fazer dele um carro que ande bem sem beber tanto quanto um 6 canecos, adoro o som do motor, mas sou adepto da direção estilo "tiozinho" e não preciso de um carro tão potente, também acho que uma mecânica mais moderna seja de mais fácil manutenção. A ideia é fazer o mesmo com o cambio.

    2° É possível adaptar um painel mais moderno? Estou pensando em usar como base o interior do Mercedes W211, com aqueles detalhes em madeira e tudo mais, inclusive a posição do cambio.


    Novamente, eu sei q vou gastar um bom dinheiro para fazer isso, mas estava guardando um dinheiro para comprar um carro novo, então acho q se conseguir uma carroceria base em boas condições vou poder investir a maior parte do dinheiro nesses itens todos.

    Desde já agradeço a boa vontade de todos que puderem ajudar Smile

    Colocar um Ap em um carro pesadão como o Opala vai faltar torque, mesmo um AP 2.0, vai ser carro de cidade, em estrada vai demorar muito para "esticar", e por mais que você mude o carro ele continua sendo de um projeto antigo, não da para transformar um aerowillys em ferrari, mas com dinheiro, criatividade (boa criatividade)e capacidade se pode fazer muito no carro.
    Um 4cc a álcool convertido para gasolina pode gerar uma economia (mas tem o preço da gasolina), talvez seja melhor um 4cc com taxa de compressão aumentada, mas vai perder torque em baixa e ganhar em final, para toda a ação você terá uma reação, depende de você colocar tudo na balança e escolher o que é o melhor. OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Fev - 15:22:19

    Luis_555 escreveu:Eu já andei em Opala de motor feitinho, e no GNV fica uma bosta, de chorar de raiva!!! Mas era 4cil quem sabe no 6 que tenha mais torque naturalmente fique melhor...

    Em carro MEU seria última opção, já que GNV, em qualquer carro seja moderno ou antigo, não passa de uma "gambiarra" que é vendida em kit pra montar hehehehhehe

    se fuçar talvez de certo, amigo meu tem uma ranger 6cc gasolina, no gas da ate do de por peso nela, na gasola, outro carro...

    ma a perda e sempre proporcional ao tamanho do motor, tipo percentual. se num mil ele perde 30% no 6cc tambem...
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Seg 11 Fev - 16:27:53

    Rapazida, estou muito feliz pelo feedback que vcs estão me dando, mas só pra esclarecer uma coisa, eu ainda NÃO comprei o carro..hehehe....estou a procura e resolvi postar aqui justamente pra saber o que os mais experientes pensavam sobre a minha idéia Cool .

    Bom, vamos por partes:
    Eu definitivamente NÃO vou alterar o exterior do carro, acho o modelo lindo e pretendo ter a carroceria mais classica o possivel, eu já nem pensava em fazer isso, ainda mais depois de ver o tópico indicado pelo amigo Willy (ahauahuaha passei horas rindo e com dor no peito lol! )

    Ontem eu falei com um mecanico, amigo da familia, que tbm me desaconselhou trocar o motor por um menor, ele até achou interessante a troca por um motor VTEC da CRV como o amigo Frederico sugeriu, ja que o motor é feito pra empurrar um carro mais pesado e parece beber menos , mas tbm me explicou as dificuldades de se adaptar e o dinheiro que eu iria gastar com isso (como ja havia sido alertado por VARIOS aqui..rsrs) então chegamos a um consenso de que seria mais jogo comprar um 4cil e dar um geral completá nele e ficar um bom tempo com ele assim, se for o caso depois eu troco, mas ja com experiencia pra saber oq é melhor ou pior pro carango OKK .

    Quanto ao interior, eu passei horas, literalmente horas, babando nas naves no tópico de fotos do pessoal aqui do fórum e vi que existem vários modelos que ficam próximos do que eu quero fazer sem precisar de tanta gambiarra, porém ainda quero fazer um interior mais moderno com muitos toques retro, com acabamentos em madeira e tal, não se preocupem pois não quero arrancar um painel de W211 e enfiar no opala, usei ele só de referencia para o modelo q eu pretendo fazer, mas tbm agradeço a todos q comentaram sobre isso.

    Apareceu uma oportunidade de comprar um Coupe 76/77 por 5mil, a carroceria, pelas fotos, parece inteira e o interior tem pouca coisa pra se fazer. Assim que der vou com esse amigo mecanico avaliar o carro de perto pra n comprar gato por lebre cheers


    Só uma Obs: Vcs deveriam deixar o link do tópico do carro de cada um na assinatura, facilitaria achar as maquinas de cada um (se já existir uma forma mais rapida me avizem..rsrs)


    Última edição por Ederson.tte em Seg 11 Fev - 16:38:03, editado 1 vez(es)
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Seg 11 Fev - 16:36:21

    seguem algumas fotos do Opala que eu pretendo comprar

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc10_zps8bf98355
    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc6_zps50caca03
    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc3_zps50fe6b8f
    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc1_zps0fbb50c1
    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc2_zps0d60d8bf
    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc8_zps5a278347
    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc7_zps7973ab47
    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Opala76-774cc5_zps71ad77b0
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por worm Seg 11 Fev - 16:39:08

    Ta bonitão em.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por tabarbosa Seg 11 Fev - 17:55:27

    eu acho massa opala com motor de santana 2.0 e painel digital do omega... fica top... e nada mais confortável que um opala antigo... acho que aquele opala que o chip foose desenhou tava assim...
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por helder Seg 11 Fev - 18:12:30

    tabarbosa escreveu:eu acho massa opala com motor de santana 2.0 e painel digital do omega... fica top... e nada mais confortável que um opala antigo... acho que aquele opala que o chip foose desenhou tava assim...
    ne atoa que é cirurgiao plastico! kkkk
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Luis_555 Seg 11 Fev - 18:29:44

    Quanto nesse Opala?

    Ele esta MUITO descaracterizado... e esse motor com tampa de uma cor, filtro de outra, tampa de tuchos de uma terceira cor, e bloco de outra, e a fiozarada solta me da arrepio!!

    Só é bom negócio se for muito barato!!
    Ederson.tte
    Ederson.tte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 37
    Localização : Taubaté/SP
    Data de inscrição : 09/02/2013

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Ederson.tte Seg 11 Fev - 18:40:02

    Luis_555 escreveu:Quanto nesse Opala?

    Ele esta MUITO descaracterizado... e esse motor com tampa de uma cor, filtro de outra, tampa de tuchos de uma terceira cor, e bloco de outra, e a fiozarada solta me da arrepio!!

    Só é bom negócio se for muito barato!!

    Eita! e eu achando q seria um bom negocio Shocked

    O cara está pedindo 5 mil, vcs acham q não vale a pena?
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por pontespunk Seg 11 Fev - 19:07:20

    ... o Bandit ja respondeu lá em cima, fica a melhor opção um 4trinho original bem regulado.... andando na casquinha é 8 8.5km/L na gasosa. Cambio 5 marchas fica mais lerdo porém melhor pra estrada, 10.5 km/L
    Esse carro ae por 5 conto aqui na minha cidade venderia..... mas ta meio surrado.
    uns 10.000 da pra pegar um bem conservado.....
    Eu ia indicar de um cara daqui do fórum que tava vendendo o ss4 dele branco mto bom por 10.500 mas..... não vou pq vc vai descaracterizar Evil or Very Mad
    ele kkkkkkkkkkkkk deixa ele com o dono.
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Gustavo-mg Seg 11 Fev - 19:07:46

    Em vez de mecanico voce deveria levar um funileiro bem experiente. Funilaria, na minha opiniao da muito, mas muito mais dor de cabeça do que mecanica. O preço ta massa, mas tambem tem q ver se o carro tambem nao so massa. Com a grana q vc deve ter, q se destinaria pra "atualizaçao", vc coloca o carro pra rodar "fino".
    alex force
    alex force
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 55
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : DIPLOMATA 1980 automatico
    Cilindros : 6CC 250-s
    Data de inscrição : 28/09/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por alex force Seg 11 Fev - 19:08:50

    Amigo opaleiro novato,hoje em dia quem tem opala é porque gosta MUITO!
    mas se vc deseja engressar nesse mundo de opaleiros seja bem vindo!!

    Hoje em dia existe muita tecnologia disponivel para vc renovar o motor de um opala e muitos já estão colocando injeção eletronica que te possibilita varias maneiras de melhorar o rendimento do velho motor,tais como a colocação de multi ponto no 4cil aliado as multi bobinas ,etc..podendo chegar a esse patamar de consumo que vc citou!

    A suspenção do opala não é nenhuma maravilha do mundo mas é bem macia quando bem feita com peças novas e de preferencia originais quando se acha.

    Na parte eletrica qualquer bom eletricista refaz todo o seu sistema eletrico numa boa,podendo até colocar um alternador de 200A do vectra sem choro!Eu tenho um Diplomata 1980 c/interior ainda do 1979 e retirei os intrumentos originais de ponteiro e coloquei digitais,ficou muito legal e deu um ar de modernidade sem tirar o charme do painel redondo do carro!

    Bom na NET tem muita informação sobre "modernidades"para o opala é só dar uma pesquisada e boa sorte!!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Luis_555 Seg 11 Fev - 19:34:29

    Adesivo de "quem gosta de motorzinho é dentista".

    Em qualquer Opala, ele já classifica ele como Opala de Vila, Opala de fazer pião só.

    Sendo 4cil, a situação fica ainda pior, consigo ver o Opalinha brochando no borrachão e nego chamando na embreagem pra fritar hhahahahha

    Antena tubarão no teto, saia lateral, piscas dianteiros paralelos, lanterna de ré traseira paralela, cheio de emblemas colados, retrovisor tuning, trava de capo fake, painel estuprado pra por cd player enorme, cambio pela alavanca nao é mais o original, bancos de outro ano...

    Pra nao dizer que nao gostei de alguma coisa, achei interessante o assoalho com o fundo verdinho original. Mas é só.

    Por 5mil consegue um originalzinho mais legal, basta ter paciência e procurar nos lugares certos!!

    *Uma opinião pessoal de quem entrou logo de cara num Opala pra ter como primeiro carro, pra passear, viajar e etc. Procure um já pronto ou ao menos, de mecânica impecável e alinhado, mesmo que com alguma coisinha de lata a se fazer.

    Vale mais um carro confiável com pintura fosca do que um no brilho que não te encoraje a pegar 60km de BR...






    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por pontespunk Seg 11 Fev - 21:32:10

    Gustavo-mg escreveu:Em vez de mecanico voce deveria levar um funileiro bem experiente. Funilaria, na minha opiniao da muito, mas muito mais dor de cabeça do que mecanica. O preço ta massa, mas tambem tem q ver se o carro tambem nao so massa. Com a grana q vc deve ter, q se destinaria pra "atualizaçao", vc coloca o carro pra rodar "fino".

    Eu também sou fã de um bom de lata, peça opinião de um funileiro, motor zero e sem lata é pior, mecânica vc faz NOVA em 10x se precisar e tudo zero, agora estrutura nova....
    Porém não se prenda demais em pequenos detalhes como " adesivos de vila " ou lanternas paralelas, é um carro 77 então... ja viveu muito......... e é por causa desses zé frisinhos da vida ae.... que tem na net volante SS por 800 conto....


    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Coupe 76 Ter 12 Fev - 5:13:13

    Nossa ainda bem q vc desistiu de colocar motor de santana.... Daria um baiata trabalho $$$$$ e no final nao ficaria 100%.

    Um 4cc 100% retificado com pecas boas e algumas modernidades vao fazer o carro rodar 5 anos sem ir ao mecanico e o motor vai durar mais 30 anos!!!

    Oq modernizar:
    1 Injecao eletronica
    2 Distribuidor com bobina (acho q e Hei)
    3 Cabecote trabalhado bancada de fluxo
    4 Pistao do motor a alcool
    5 Escape (Soffiato, Dudu, German, Giba) 4x1
    6 Ventoinha eletrica
    7 Bomba de combustivel + dosador
    8 Freio a disco nas 4 rodas
    9 ar condicionado
    10 Desembacador
    11 Vidros e travas eletricas

    Com isso ja daria uma bela modernizada na barca e continuaria "original".

    Para fazer a retifica 100% mas a listinha ai em cima e trocar a suspencao com molas amortecedores buchas ect...
    Pode separar uns 10 mil...
    Soma ainda uns 15 para comprar um que esteja com a lata zerada!!!
    Ai fica faltando uns 3 de roda e pneu R17
    E uns 1 de som.

    Gastaria uns 30 conto!!!

    Como pode ver carro antigo e uma droga nao vale a pena, as mulheres nao gostam, da muita dor de cabeca. E so pra quem a louco mesmo.

    Eu como sou idiota...
    Tenho um 4cc 76 e um Diplomata 6cc 91. Kkkk

    Abs,
    Boa sorte em suas escolhas
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por j ricardo Ter 12 Fev - 5:32:24

    Coupe 76 escreveu:Nossa ainda bem q vc desistiu de colocar motor de santana.... Daria um baiata trabalho $$$$$ e no final nao ficaria 100%.

    Um 4cc 100% retificado com pecas boas e algumas modernidades vao fazer o carro rodar 5 anos sem ir ao mecanico e o motor vai durar mais 30 anos!!!

    Oq modernizar:
    1 Injecao eletronica
    2 Distribuidor com bobina (acho q e Hei)
    3 Cabecote trabalhado bancada de fluxo
    4 Pistao do motor a alcool
    5 Escape (Soffiato, Dudu, German, Giba) 4x1
    6 Ventoinha eletrica
    7 Bomba de combustivel + dosador
    8 Freio a disco nas 4 rodas
    9 ar condicionado
    10 Desembacador
    11 Vidros e travas eletricas

    Com isso ja daria uma bela modernizada na barca e continuaria "original".

    Para fazer a retifica 100% mas a listinha ai em cima e trocar a suspencao com molas amortecedores buchas ect...
    Pode separar uns 10 mil...
    Soma ainda uns 15 para comprar um que esteja com a lata zerada!!!
    Ai fica faltando uns 3 de roda e pneu R17
    E uns 1 de som.

    Gastaria uns 30 conto!!!

    Como pode ver carro antigo e uma droga nao vale a pena, as mulheres nao gostam, da muita dor de cabeca. E so pra quem a louco mesmo.

    Eu como sou idiota...
    Tenho um 4cc 76 e um Diplomata 6cc 91. Kkkk

    Abs,
    Boa sorte em suas escolhas

    Pô Edu... assim voce desanima o rapaz...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Coupe 76 Ter 12 Fev - 5:43:42

    Se tiver opala no sangue desanima nao....vai sonhar muito com a maquina.... Quer saber meu sonho de motor modernidade no opala.... La vai:

    Cabecote de alumunio Sizel USA
    Bloco de aluminio USA
    Comando, tucho, balancim Roletados
    Multi bobinas
    Volante do motor em aco
    Pistao e bielas forjados
    Varetas cromobileno
    Injecao eletronica

    Quanto custa...
    Aprox.. 70 mil

    Provavelmente nunca terei esse $$$ para investir no opala..

    Mas sonhar... Custa nada nao!!!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por tabarbosa Ter 12 Fev - 6:25:46

    eu investiria essa grana em um plano de previdencia privada...
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Coupe 76 Ter 12 Fev - 7:00:59

    Presume_se que tem essa grana toda, ja tem previdencia, casa na praia. Azira na garagem, etc...
    Ou carro de pista com patrocinador.. Kkkkk

    Enquanto isso sonhar e free.... rs...

    Abs,
    E desculpem a polemica

    Conteúdo patrocinado


    É possivel "atualizar" TODA a mecanica? Empty Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 3:37:05